On the road! México e road trip no sul dos Estados Unidos


Lydia Maria, amiga do Salotto e nossa liaison com a Alcaçuz, nos conta da sua viagem incrível pelo México e sul dos Estados Unidos com muita praia, comida e...música!!!

Lydia Maria, amiga do Salotto e nossa liaison com a Alcaçuz, nos conta da sua viagem incrível pelo México e sul dos Estados Unidos com muita praia, comida e…música!!!

A querida amiga do Salotto, Lydia Maria, que também é a minha liaison na Alcaçuz, fez esta viagem incrível e pedi para ela contar para nós.  Aqui está o relato!!

MEXICO E ROAD TRIP NO SUL DOS EUA 

1ª parada – TULUM – Mexico.

Chegamos no aeroporto de Cancun, e na hora já senti aquele clima de nossa terrinha, clima climático mesmo e clima de estado de espírito também!!  Logo na saída do aeroporto, onde pegaríamos a van para nos levar a Tulum, um monte de quiosques de cervejas e margaritas… e os gringos claro que entraram na onda!

Do aeroporto de Cancun ao nosso hotel de Tulum foram quase 2 horas de estrada, estrada boa, uma reta, bem segura!

Após quase 20 horas de viagem ( fizemos escala em Houston, por causa de nossa ida para os EUA após o México ), eis que chegamos AO PARAISO, mesmo!

O nosso hotel, Rosa del Viento fica na beira mar.  Todos os 20 quartos são pé na areia e charmoso demais.

Fomos super bem recepcionados e levados para o restaurante do hotel onde nos deram um welcome drink, com aquele visual. Era tudo que precisávamos! Descansar e comer no restaurante com essa brisa e vista maravilhosa, foi incrível!

image003

Na manhã seguinte resolvemos passar o dia em um beach resort que já estava super bem indicado pelo meu cunhado, o AL CIELO.

Lá você paga um daypass para poder ficar na praia e almoçar, com garrafas de vinho e um menu maravilhoso incluso. O restaurante é demais.

Fora o lugar em si na praia, que é muito especial, completamente reservado e com as nossas tendinhas a beira mar! Divino. Dia perfeito!

image005 image009

No terceiro dia fomos ao casamento de uma das minhas melhores amigas, em Playa del Carmen.

Casamentos sempre me emocionam, principalmente quando você faz parte da história de amor dos noivos.

Foi demais. Estávamos em um pequeno grupo de pessoas queridas e que fizeram questão de estar lá comemorando a celebração deste amor lindo.

image011 image015

image013

Mais uma dica imperdível pra quem está nessa região da riviera maya, são os cenotes, que são formações geológicas comuns em regiões de baixas latitudes, particularmente em ilhas, regiões costeiras, e é um mais que lindo que o outro!

Fomos a um que se chama RIO SECRETO, que fica a mais ou menos 30 metros abaixo do solo! Passeio simplesmente incrível, é um trajeto todo na água, de 1 hora e meia com um guia que vai te mostrando absolutamente tudo do local. Lá não se pode fotografar, mas tem o fotógrafo que segue cada um dos grupos, então no final pode-se adquirir as fotos do passeio.

O lugar é mágico, vale muito a pena! Peguei umas fotos da internet, porque acabamos não comprando as fotos.

image024 image022

Neste dia, à noite, comemos em um restaurante que se chama PAPAYA PROJECT, que fica na estradinha de Tulum, onde estão todos os hotéis, restaurantes, bares e lojinhas.

Gostamos demais do Papaya Project. Todos os pratos estavam maravilhosos.

image035

Nossa rotina era bem tranquila em Tulum.  Acordar e andar naquela praia maravilhosa, praticamente reservada para os poucos que se hospedavam no hotel.  Logo depois tomar café da manhã à beira mar, relaxar um pouco na praia para depois passear e conhecer novos restaurantes e lugares.  Era tudo que precisava para as minhas férias.

image036 image037 image038

Outra dica, é não deixar de ir às ruínas de Tulum. É bem turístico, mas vale a pena, mesmo porque fica na beira do mar!  Visual lindo lindo!

image034

Fechamos o México com chave de ouro, na minha opinião, o melhor restaurante de lá – Casa Banana! Fica na tal estradinha que tudo acontece também!

Precisa fazer reserva, é bem cheio, porque realmente é muito gostoso!

image039

Agora chegou a hora do nosso road trip no sul dos EUA.  Pegamos um vôo Cancun – Houston – New Orleans.  Mas como resolvemos que New Orleans seria nossa última parada e exploraríamos depois, no aeroporto já pegamos nosso carro e fomos direto pra Jackson.   É uma cidadezinha pequena que fica entre New Orleans e Memphis.  Paramos apenas para dormir, seguindo pra Memphis no dia seguinte.

Memphis é um charme, cidade bem pequena e com aquela característica arquitetura do sul dos EUA!  Sabia que aqui não era nosso principal destino para orgias gastronômicas, mas com certeza foi um destino de orgias musicais!

Parada obrigatória mesmo pra quem não é tão fã de ELVIS é Graceland – a casa do Elvis! Perfeitamente conservada, você tem acesso a todos os cômodos da casa exceto o quarto de Elvis. Momento mágico ver como o rei vivia de verdade com quadros de retratos dele e da família…a sala com vitral de pavão, nossa…. piramos aqui!

image041 image043

Olhem a sala de TV do Elvis! Fiquei louca com este macaco!!!! Kitsch adorável!

image045

Isto é só uma das salas com os discos que Elvis já ganhou, kkkkkk!

image047Próxima parada, pra quem é fan de soul music, o museu da STAX !  Conta toda a história do soul music.  O filme inicial que passam antes de você ter acesso ao museu é absolutamente emocionante! Já vale tudo!

image056

Mas tenho que admitir que o mais legal pra mim, foi o Cadillac do Isaac Hayes, que está no museu. Nunca vi nada igual!!!!

image053

Pra completar um dos dias mais legais da minha vida, acabamos na SUN STUDIO com direito à visita do pequeno mas super bacana museu que fica no andar de cima, além do próprio estúdio de gravação, onde passaram artistas como ELVIS, JOHNNY CASH, BB KING, RUFUS THOMAS e por aí vai….

Tenho que falar que este foi um dia um tanto quanto inspirador na minha vida!

Se não der para fazer tudo em um dia, que realmente é bastante correria, aconselho fazer Graceland em meio dia e deixaria apenas um desses museus para a tarde.  Pois tem também o NATIONAL CIVIL RIGHTS MUSEUM que acabamos não conseguindo ir.  Passamos na frente.  O lugar era um motel daqueles bem com cara de motel americano mesmo, só que como o Martin Luther King foi assassinado lá na frente, acabou que todo este espaço virou um complexo do museu.

image063

Dica pra noite em Memphis, a famosa Beale Street – também é um ponto super turístico, mas vale a pena dar uma andada e conhecer alguns dos bares e lojinhas! Os neons são lindos à noite e qualquer lugar que você entra está tocando um super blues.

Amei a energia dessa cidade!

image064

Próxima parada Nashville – 3 horas de carro, estrada tranquila!  Na minha visão, Nshsville era uma grande cidade, mas me enganei.  Em praticamente um dia dando voltas pela cidade já conhecemos quase tudo!

É bem diferente de Memphis, aqui a pegada musical já enverga quase que totalmente para o Country, e assim como em Memphis, qualquer bar que você entra tem uma bandinha tocando boa musica!

IMPERDÍVEL – MUSEU DO JOHNNY CASH – sou muito, muito fan do Cash, então nem preciso dizer o quanto foi incrível este museu pra mim. Toda a história deste homem maravilhoso em um pequeno mas riquíssimo museu! Até algodão da fazenda onde ele cresceu tinha lá, kkkkk

image065 image071 image072

Restaurante imperdível em Memphis – RENDEZVOUS – pra quem gosta de uma boa costelinha, é demais!  Lugar histórico da cidade! Pegamos essa dica no programa do Anthony Bourdain, que sempre acerta pro nosso gosto!

O lugar é simples e sem frescura.  A espera é bem engraçada, você fica em lugar desativado apenas com um bar com ótimas cervejas.  Mas a costelinha é realmente uma delícia e vale a espera.

Uma das vizinhanças mais legais de Nashville com certeza é a 12h south, lá em uma só rua, a 12h Avenue South,  encontramos galerias, restaurantes, loja e brechós super legais!

Aqui vale a pena parar para uma cerveja  e petiscos deliciosos no 12 SOUTH TAPROOM AND GRILL.  Lugar super charmoso com pessoas e cachorros interessantes, kkkk. Amamos o Golden doodle.

image066 image076 image077

Ah em Nashville vi os cavalos mais lindos! Enormes e muito peludos e penteados, fiquei até amiga deste que estava com o mesmo penteado que o meu!!!!

image078

E agora a tão esperada New Orleans! Que cidade fantástica, era tudo e mais um pouco do que estávamos esperando! A cidade é cheia de energia, e de turistas também, mas fica aquela sensação de cidade cheia de gente querendo descobrir coisas e lugares novos!

Também senti que lá são mais soltos, como nós brasileiros, pode-se beber nas ruas, curtir, não tem muita regra como na maioria das cidades americanas.

Ficamos no French Quarter mesmo, no agito.  É o ideal porque aqui já não estávamos mais de carro, então era gostoso sair e poder fazer tudo a pé e meio que pertinho!

Estávamos na terra do PO-BOY, sanduíche tradicional da cozinha da Louisiana, e descobrimos que o melhor estava do nosso lado, onde íamos tomar café todos os dias!  É o  JOHNNY´S PO-BOY!  Lá comemos o po-boy de camarão com a tradicional sopa da cozinha criola – a GUMBO, demais!

image073 image080

Mas o melhor restaurante mesmo de New Orleans, é o  Cochon [porco em francês].  Aqui vale jantar ou almoçar um dia.  E ainda tem o Cochon Butcher, que é logo ao lado, e só tem sanduíches, todos divinos! Vale passar nos 2 lugares!

image081

Tem um parque lindo em New Orleans, o Audubon, que vale um bom passeio a pé!

image083 image085

E um dos lugares mais charmosos que já vi, é o Garden District, com casas maravilhosas do século 18 e perfeitamente mantidas! Uma mais linda que a outra, vale um passeio só pela area residencial.  As casas são muito demais!

Lá tem a Magazine street que andamos e andamos sem parar, muitos antiquários, restaurantes e lojas. Tudo muito legal!

image102 image101No  French Quarter é só sair a pé que todas as ruas paralelas e transversais do bairro terão alguma atração! Tem a famosa Bourbon street que é lotada de bares, um ao lado do outro! Cheia de gente também, kkkkk

Tem outro passeio que achei bem legal é ao bar do Hotel Monteleone. O hotel por si só já é um acontecimento, lindo! Mas o bar é um carroussel, e GIRA! Olha o detalhe das pinturas nas cadeiras, eram lindas.Vale um drink!

image103 image104

De tudo que vimos nos Estados Unidos, com certeza o que mais gostei foi New Orleans, mas a energia que Memphis tem foi absolutamente revigorante pra mim!

Não sabia o que esperar desssa viagem.Achava que conhecia os Estados Unidos, mas viajando pro sul, vi que o que conhecia é muito global, sem personalidade deles mesmo!

Esses lugares me apresentaram uma nova visão de lá, muita riqueza musical e gastronômica.  Foi quase uma escola pra mim. Que delicia de férias, voltamos inspirados!

bjs,

Lydia Maria

PS: Trilha sonora do road trip – Muito ALDO THE BAND, kkkkkk!  É a banda do namorido,  Murilo Faria.  Ele é produtor musical e DJ.  Também é irmão de André Faria e o ALDO é tio deles, tudo começou por causa do Tio Aldo.  Vejam AQUI a história toda!

Aline Weber com o CD

Aline Weber com o CD

Ele é o irmão do famoso TIO ALDO...

Ele é o irmão do famoso TIO ALDO…

  • April 18, 2014
  • 0

28 Comments

Maria Vilma
Reply 18 de April de 2014

Oi, Lydia Maria!
Que viagem bacana!!! Adoreiii as fotos e dicas! Que lindooo!
Particularmente, não sei se por viver em uma terra com muitas praias, não me
sinto muito atraída por passeios em praias de outros países... Porém, adorei New Orleans! sou fã de algumas épocas, sobretudo no que diz respeito a arquitetura, design... por tudo aquilo que a vista alcança...ahaha... Então, quando há filmes,
séries que recriam esses ambientes fico encantada, gosto muito...!
Lydia, obrigada pela partilha... Lugares sensacionais!
Desejo a todos: boa sexta-feira; bom fim de semana; Páscoa feliz.
MaVi

    Denise Luna
    Reply 18 de April de 2014

    MaVi, também sou como você, as praias não me atraem pq moro no Rio, mas mesmo assim, essas que a Lydia foi, são lindas demais e com uma infra estrutura bem diferente das nossas, pelo menos, aqui no Rio.
    Esse post está sensacional e que viagem mais diferente e gostosa. Adorei!
    Em minha viagem recente, tive o privilégio de conhecer, em Miami, o bairro Wynwood Walls que amei!!!!!!!!!!! Quem for a Miami, é imperdível.
    Bjs

      Maria Vilma
      Reply 18 de April de 2014

      De, sem dúvida, viajar é uma delícia...! Mas numa lista de
      lugares a serem visitados, eu tiver que escolher entre
      eles, as praias (mesmo bem equipadas...) ficariam para
      depois... A minha curiosidade para conhecer outros lugares
      é maior... rsss...
      Bjs, querida!
      MaVi

      consueloblog
      Reply 19 de April de 2014

      Denise! Obrigada pela dica!! bjs c

    Alcaçuz
    Reply 22 de April de 2014

    Mavi, eu super entendo pois as vezes acho que sou mais do mato e da cidade do que da praia! Mas olha, nunca vi uma areia tão branquinha na vida, e praia vazia é tudo né !
    Bjs

Andrea - Curitiba
Reply 18 de April de 2014

Oi Lydia, que legal essa tua viagem! E a forma como vc descreveu-a tambem gostei muito! Nunca fui muito fa do Elvis, mas tudo o que diz respeito a ele sempre foi muito magico...A Priscila namorou um rapaz aqui de Curitiba. Na epoca, anos 80, ela vinha sempre para ca, inclusive sempre aparecia la pelo clube, provando ser alguem comum....Agora ela esta muito feia, inclusive processando um cirurgiao que fez um belo estrago em seu rosto, injetando uma especie de oleo...Mas voltando a viagem, fazem umas duas semanas que voltei de Cozumel, encantada! Nadar com golfinhos e saborear tudo o que a regiao tem de bom ja vale a viagem. E a Cidade do Mexico tem seus encantos, vale muito a pena conhecer tambem. Brasileiro pensa que os E.U. sao so Miami e N.Y. perdendo assim a oportunidade de conhecer tantos lugares pitorescos e bonitos. New Orleans eh um deles, sempre alegre e com tanto a oferecer! O meio-oeste do pais tambem vale a pena visitar...Que delicia quando nossa querida Consuelo abre as portas de seu blog para postagens amigas, pois sempre viajamos juntos! Parabens Lydia pelo belo post cheio de explicacos e detalhes. Bjs a vc e a nossa diva querida.......Aproveito para desejar uma linda Pascoa a todo salotto!!

    Denise Luna
    Reply 18 de April de 2014

    Ih, Andrea, eu lembro dessa época q a Priscila Presley, já viúva, namorou um brasileiro!!!!! Eu concordo com você que ela fez tanto preenchimento e botox que está parecendo a filha do Coringa! Era tão bonita...
    Boa Páscoa para você, Andrea e para todos do Salotto!

      consueloblog
      Reply 19 de April de 2014

      De, é sempre difícil para uma mulher bonita envelhecer... bjs c

      Andrea - Curitiba
      Reply 21 de April de 2014

      Oi De! O medico em questao eh chamado de " Dr. Jiffy Lub" aqui nos E.U. Esta eh uma marca de oleo para carro. Este medico injetou uma especie de oleo no rosto das clientes, entre elas, a Priscila. Ela esta deformada!!!Bjs....

    Isabella
    Reply 19 de April de 2014

    Andy, e vc ja foi pra Cidade do México tambem? Ja comprei passagem e na época da copa vou fugir pra lá. Confesso que entrei nesse post esperando umas dicas que servissem... mas nao foi dessa vez hahaha. Anyway, toda e qualquer dica é sempre bem vinda ;)
    bjs

      consueloblog
      Reply 19 de April de 2014

      sorry querida Isa... Andy, vc pode ajudar a Isa? ;-) bjs c

      Andrea - Curitiba
      Reply 21 de April de 2014

      Oi Isa! Desculpe-me so agora falar com vc eh que ainda estou nos E.U. e estava fora no feriado...A Cidade do Mexico tem seus encantos...O centro historico tem seu charme, sua parte pitoresca. Teotihuacan, onde estao as piramides, vale mooooito a pena conhecer. Nao fica muito longe....Pegue no hotel alguns folhetos e pesquise na internet antes de ir. Bjs........

    consueloblog
    Reply 19 de April de 2014

    Oi querida Andrea, Boa Páscoa!!!
    Também fiquei encantada com esta viagem de Lydia! Quando ela me contou eu logo pedi para ela fazer o post! Enquanto montava e ia descobrindo os lugares me deliciei... Adorei!!
    bjs
    c

      Andrea - Curitiba
      Reply 21 de April de 2014

      Oi Cons! So agora estou abrindo o computador...Meio atrasada! haha...Bj...

    Alcaçuz
    Reply 22 de April de 2014

    Gente, não sabia que a Priscilla tinha namorado um brasileiro, olha só....
    Ela realmente era muito linda, tinham umas fotos dela em Graceland, maravilhosa....Mas infelizmente algumas pessoas perdem a mão em cirurgias né

    :0

    Bjs

Andreia Mota
Reply 18 de April de 2014

Lydia que viagem maravilhosa!
Eu tenho um fascínio pela cultura maia, por sua capacidade matemática. A NASA até hoje estuda seu calendário. Esta praia em Tulum tem um apelido carinhoso de Praia dos Desejos e depois do primeiro mergulho fazemos um pedido. Se é verdade ou não, não sei te dizer, mas já voltei 2 vezes para agradecer e pedir novamente, rssssss.
Bj grande.

    consueloblog
    Reply 19 de April de 2014

    Que linda estória Andreia!! bjs c

      Andreia Mota
      Reply 19 de April de 2014

      Querida que gafe a minha, sorry!
      Comentei via celular e nem desejei Feliz Páscoa pra você e Salotto.
      O teclado é miudinho, rsssss.
      Agora sim, FELIZ Páscoa!!!!
      Domingo um ovinho de felicidade pra cada um de vocês, tá! Bj grande.

        Maria Vilma
        Reply 19 de April de 2014

        Uma excelente páscoa para vc também, Andreia!
        Cuidado com os excessos... ahahah...!!!
        Bjs, MaVi

          Andreia Mota
          19 de April de 2014

          MAVI Querida, obrigada!!!!
          Estou ferrada, aqui no Rio é feriado até a quarta-feira!!! Rsssss

          consueloblog
          19 de April de 2014

          Hahahah!!! Quarta!!!??!! Por que?... bjs c

        consueloblog
        Reply 19 de April de 2014

        Obrigada!! A vc também!! bjs c

    Alcaçuz
    Reply 22 de April de 2014

    Olha, eu nem sabia da história de fazer um pedido, mas sabe que meu ano já está muito mais legal só de ter ido pra lá, a energia de Tulum é sensacional!

    Bjs

Marly Papa
Reply 19 de April de 2014

Oi Lydia Maria , adorei o seu post , vc me deixou com vontade de conhecer Tulum e ir a New Orleans conhece- lá , é impressionante como cd pessoa vê um lugar de um jeito , meu marido foi p/,um Congresso e não gostou , de certo não teve tempo e nem curiosidade p/ ver a cidade como vc viu , obrigada por ter dividido esta sua viagem conosco , valeu mto !!! Uma Feliz Páscoa a nossa querida Consuelo e a toda turma do salotto . , bjks !!!!

    consueloblog
    Reply 19 de April de 2014

    Feliz Páscoa!! bjs c

    Alcaçuz
    Reply 22 de April de 2014

    Ah cada um tem um olhar tão particular né... Conheço várias pessoas que por exemplo amaram Nashville e eu já não me apaixonei tanto. Preferi Memphis!
    Bjs

Rebeca Sousa
Reply 19 de April de 2014

WOW Lydia, que viagem incrível!
Fiquei encantada com essas ruínas a beira-mar!!! Estou super curiosa para saber como o poder público lida para preservá-las (já já vou por no menino Google para descobrir, hahaha). E esse museu do Johnny Cash?? Também sou fã, mas não sabia que existia um museu dedicado a ele, morri de amores pelas fotos que mostrou!!
Parabéns pelo post!
Feliz Páscoa para todos nós, que Deus nos abençoe!

    Alcaçuz
    Reply 22 de April de 2014

    Museu do Johnny Cash com certeza vai ficar dentro do meu coração!
    Realmente eles souberam preservar e mostrar de um jeito incrível essa linda de história de vida que ele teve.

    Bjs

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *