Risto-bottega Falorni, dica para uma refeição light de qualidade em Florença


SONY DSC

Falorni é um açougueiro de Greve in Chianti, cidade ultra charmosa a 30 kms de Florença. Escrevi sobre Falorni e Greve AQUI.  Ficaram famosos pelo salami e “insaccati” (salsichas e demais) deliciosos da região que oferecem na sua lindíssima loja na praça de Greve.

Agora a nova geração (a nona!!) aposta na expansão através de um novo conceito de loja, a Risto-bottega.  É uma loja que oferece  fast-food de altíssima qualidade.  A primeira (em franchise, como também as demais futuras) é a de Florença (bidu!)!  Fomos conhecê-la.

SONY DSC SONY DSC HZvK7AnPhahEOgO6z3bFn9zdOd2GmEjbYv9RgNsenk0

Os produtos que encontramos na nova loja conceito da Falorni

Os produtos que encontramos na nova loja conceito da Falorni, a Risto-bottega

-KTcZ0XuptbDnYAODgw5YzRZiTyFDAMMMei6NGjdsHw

As várias gerações

As várias gerações

SONY DSC

Ambiente charmosíssimo e elegante, self-service com pratos tipicamente Toscanos.  O preço é razoável considerando a quantidade e que se come em “caixas” de papel.  Pode-se degustar in loco com copos de vinho que adquirimos através de uma nova máquina super interessante, como também levar para casa.  Fica no centro histórico de Florença, em uma área super autêntica.  Com isto quero dizer que muito pouco lotada de turistas.  Vale a visita.

Via Palmieri, 35/37
055 24 54 30
de terça a domingo: 10.30 – 21.00

nnn

Pode-se comprar produtos fechados para viagem

Pode-se comprar produtos fechados para viagem

SONY DSC SONY DSC

SONY DSC SONY DSC

SONY DSC

Como também para comer no Risto-bottega

Como também para comer no Risto-bottega

SONY DSC

As instruções para o uso...

As instruções para o uso…

menu

menu bem Toscano

Encomenda-se no banco. Para o vinho, compra-se um cartão com quanto crédito se quer consumir.

Encomenda-se no banco. Para o vinho, compra-se um cartão com quanto crédito se quer consumir.

Se vai à máquina e escolhe-se o vinho

Se vai à máquina e escolhe-se o vinho

Inserimos a carta

Inserimos a carta

Aperta-se o botão

Aperta-se o botão

e por Baccus, vinho!!

e por Baccus, vinho!!

SONY DSC

A salinha onde comer.  Estão expandindo pelo sucesso a um andar abaixo.

A salinha onde comer. Estão expandindo pelo sucesso a um andar abaixo.

SONY DSC

SONY DSC

zuppa

sopa de grão de bico com bacon

Tartar

Tartar

Arrista

Arista

Finochiona

Soprassata.  Tudo sinceramente muito gostoso!!

Mais vinho...

Mais vinho…

para o Roberto também!!

para o Roberto também!!

hehehehe!

hehehehe!

Se você estiver procurando um almoço rápido e de ótima qualidade em uma zona tipicamente Florentina, este é o lugar!!  No verão, eles também tem mesinhas para sentar fora com vista para a linda Piazza San Pier Maggiore!Piazza-di-San-Pier-Maggiore mastrociliegia-20101109-194251 firenze_casa_torre_donati_piazza_san_pieroUm dos apartamentos que sugiro para alugar em Florença é bem nesta praça.

Did you like this? Share it:

YOU MIGHT ALSO LIKE

Joias vintage na Ponte Vecchio!
March 24, 2017
Perfumaria artesanal linda em Florença, Aquaflor
February 01, 2017
Shopping Florença: onde comprar sem furar o bolso…
December 15, 2016
O que fazer no ano novo em Florença
December 14, 2016
O emocionante Ospedale degli Innocenti em Florença
November 17, 2016
Quando vi Bocelli de perto!
October 26, 2016
Quais são os 5 pratos típicos de Florença?!… E onde vou para degustá-los!
August 12, 2016
Passeando por Florença!
March 01, 2016
MFW 1º dia: Gucci, Cavalli e um restaurante em Milão!
February 25, 2016

58 Comments

Gisa
Reply 6 de February de 2014

As cores dessas fotos para mim é a típica cor da Itália. Que lugar bonito, passaria horas aí fácil, fácil e adorei a idéia do self service de vinho apertando só um botãozinho. bj

    consueloblog
    Reply 6 de February de 2014

    ahahhah!!! Imagine se eu gostei do vinho com um botão só?... rssss!! bjs c

Andreia Mota
Reply 6 de February de 2014

Bom dia!!!
Fiquei apaixonada pela máquina de vinho!!!!
Que ideia fantástica, ainda não tinha visto!!! E a loja, perfeita até para uma reunião de última hora. Bj grd querida.

    consueloblog
    Reply 6 de February de 2014

    Ótima idéia!! bjs c

Linda
Reply 6 de February de 2014

Nossa, que maravilha!!
E o que é essa máquina de vinho maravilhosa?
Nossa, acho que minha reunião lá duraria o dia todo, rs. E já deu fome :)

Bjoo

    consueloblog
    Reply 6 de February de 2014

    Rsss! bjs c

Luisa Demuth
Reply 6 de February de 2014

Ai, ai...(suspiro)....Consuelo e seus posts maravilhosos!! Que lugar bacana. Adorei a máquina, o sistema, a comida, o ambiente.... Tudo anotado!! Beijos...........

    Denise Luna
    Reply 6 de February de 2014

    Luisa, eu também!!!!!!!! Que criatividade, que lugar SENSACIONAL.
    Consuelo, o dia que voltar a Florença, vou fazer TUDINHO o q você posta. Sonhos de dicas.
    Bjs

      consueloblog
      Reply 6 de February de 2014

      Denise e Luisa, obrigada! bjs c

Natália Andressa Baffatto
Reply 6 de February de 2014

Amei a ideia do "press one button" e voilà!

Ai, que delícia, sou apaixonada por Tartar. Quero já!

    consueloblog
    Reply 6 de February de 2014

    Vc nem pode imaginar a maravilha que era esta Tartar!! E eu adoro, portanto já experimentei várias!!
    bjs
    c

      Natália Andressa Baffatto
      Reply 6 de February de 2014

      Eu imagino mesmo, a cara estava ótima, super fresquinho!

      Também sou fã e tenho comido em vários locais. Em SP existem versões boas, no Rio também, mas sinto que aqui em Londres eu irei encontrar um melhor ainda...rsrs.

Maria Vilma
Reply 6 de February de 2014

Florença de tantos sonhos...!!!
Querida Consuelo, Adorei!!... Ambiente lindo e requintado. O serviço impecável.
Que post delicioso e tentador! E o que eu gosto destas coisas...!
Quanto a sua degustação didática do vinho... cheguei a saborear junto... ahahaha...
Que máquina soberba!... E o que dizer da localização...! Só a experiência de está
num lugar desses faz de um simples passeio algo memorável!
Bjos, amiga!
MaVi

    consueloblog
    Reply 6 de February de 2014

    Acertou em cheio!! bjs c

Ana Laura Rabelo
Reply 6 de February de 2014

Passeio delicioso. Eu conheci Greve e adorei. Aí perto tem uma vinícola interessante "Castelo di Querceto".
Obs.: esse seu lenço é lindo, venho reparando há um bom tempo. É "H" de cashmere?

Bjs, AL

    consueloblog
    Reply 6 de February de 2014

    É "H" de cashmere e seda...daqueles maiores, sabe? Presente da Lucia para os 50!! Um sonho!!!! bjs c

      Ana Laura Rabelo
      Reply 6 de February de 2014

      Sonho mesmo. E sonho maior é usar a cashmere enquanto aqui estamos com os termômetros quase estourando.
      Mas, cada coisa a seu tempo. Enjoy! ;)
      XXX, AL

Cassiano Lopes
Reply 6 de February de 2014

Que lugar incrível! Tô aqui babando... Manda por correio essas delícias todas Consu! Cheguei a uma conclusão: preciso perder vários quilinhos antes de me jogar com tudo nesse paraíso italiano que é Florença pois o estrago vai ser grande! hahahahaha Fazendo planos. Bjocas amada!

    consueloblog
    Reply 6 de February de 2014

    Mas a comida é super sadia!!...não engorda ;-) bj s c

      Cassiano Lopes
      Reply 6 de February de 2014

      Ueba!

maria valéria de moraes
Reply 6 de February de 2014

Que delícia as comidas, eu adoro salames, vinhos e tudo isto. Sopa de grão de bico pra mim é maravilhosa. Lugar muito charmoso. Adorei Consuelo, informação e gostosuras.

    consueloblog
    Reply 6 de February de 2014

    Acho q vc vai adorar este lugar, então!
    bjs
    c

Ritinha Medina
Reply 6 de February de 2014

Yummy, Yummy, Yummy...
Loja/dica DELÍCIA.
Tenho a impressão de q a tal wine machine foi o q mais te encantou!!!
Uma carinha de sapeca...
Bjkas,

    consueloblog
    Reply 6 de February de 2014

    ;-) Welcome back!! Bjs c

Alexandra
Reply 6 de February de 2014

Ai meu Deus do céu!!! Quase tudo que eu mais amo comer num lugar só!? Que a Jaquelinda não leia, mas eu AMO embutidos, pães, caldos e viiiiinho......
Será que tem dessas máquinas pra instalar em casa?.......kkkkkkk
Que lugar maravilhoso, minha querida! Daqueles que despertam todos os sentidos.....
Realmente passaria horas alí.....
Vai para o meu caderninho de sonhos já!
Beijos sempre....

    consueloblog
    Reply 6 de February de 2014

    Sabe q me veio uma ideia! Vc tem um cartão com as calorias q pode consumir e a máquina (devidamente instalada em casa) libera só aquilo, detraindo do cartão!!!! Hahahhaha!!! Todo mundo com martelo quebrando o vidro!! Bjs c

      Cassiano Lopes
      Reply 6 de February de 2014

      A minha marreta já tá na mão! hahahaha

      Alexandra
      Reply 6 de February de 2014

      Kkkkkk....daquelas de incêndio...que parecem um machado....olha o desespero!!!
      Sabe....temos muitas coisas em comum aqui no Salotto amado, mas o prazer de comer e beber é o mais latente....rsrsrs
      Beijos.

Célia
Reply 6 de February de 2014

Que pena que não foram os italianos que invetaram o fast food...... mas agora o estão aperfeiçoando, né?
Delícia de post, só tem um problema.... me deu fome :-P
Bjs!!

    consueloblog
    Reply 6 de February de 2014

    Ahhhh!! Tens razão!!! Bjs c

Andrea - Curitiba
Reply 6 de February de 2014

Adorei esse lugar!! E adorei as fotos antigas, principalmente decoradas daquele jeito...amo tudo isso!! Mas vou convocar meus amigos Ale, Lu, Cassi, MV, quer dizer, os mais gaiatos, para juntos fazermos um VIVA bem grande com uma taca de um bom vinho( pode ser o Petri, mesmo..haha) para os dois funcionarios gatos da Risto-bottega!!!hahaha...esses italianos sao D+!!! Bjs........

    Alexandra
    Reply 6 de February de 2014

    VIVA, VIVA, VIVA!!!
    Tão bom fazer parte do grupo dos gaiatos.....kkkkkk
    Beijos, amada!

      Andrea - Curitiba
      Reply 6 de February de 2014

      VIVA!!!!!E viva nos, os gaiatos do salotto!!!hahahahah...Bjs Ale amadinha........

    consueloblog
    Reply 6 de February de 2014

    Hahahahhahahah!!! Andy!! Vc n tem jeito mesmo!! ... Ainda bem!!! Bjs c

      Andrea - Curitiba
      Reply 6 de February de 2014

      Ainda bem que nao!!!!haha...Bjs......

    Cassiano Lopes
    Reply 6 de February de 2014

    Andy! Vc sabe que eu fiquei tão empolgado com a comida que esqueci de mencionar the "cat staff"????? Jesus! Logo eu! kkkkkk Viva! Gaiatíssimos! Bjocas e um brinde à vida! Cheers!

      Maria Vilma
      Reply 6 de February de 2014

      E eu Amo vocês e tudo isso!!!
      Andy, e a carinha de Consuelo mostrado a máquina de vinho,
      tipo – "gente, vocês estão vendo... estão entendendo... Esta é
      A MÁQUINA!!!" Ahahaha...
      Quanto aos "funcionários"...ahahaha... são lindos mesmo!!...
      Bjs, lindos!!!
      MaVi

        consueloblog
        Reply 6 de February de 2014

        rsssss!

        Andrea - Curitiba
        Reply 6 de February de 2014

        MV: nossa Diva tambem faz parte dos gaiatos!! Que bom!!! Bjs......

      Andrea - Curitiba
      Reply 6 de February de 2014

      VIVA !!!!! O que seria da viada sem gaiatices, nao eh mesmo??haha...Bjs.............

        Andrea - Curitiba
        Reply 6 de February de 2014

        Nao eh mesmo, Cassi querido!!

          Cassiano Lopes
          7 de February de 2014

          VIVA os gaiatos do Salotto!!!!

    Luciene Felix Lamy
    Reply 6 de February de 2014

    VIVA!
    E eu não estava certa no que disse aos pilotos?
    Beijos,
    lu.
    PS: Como o calor está insuportável, vou me deleitar naquelas fotos de neve para ver se refresca o clima. ;)

      Andrea - Curitiba
      Reply 6 de February de 2014

      LU: nao ha um so italiano que nao seja lindo e charmoso! Garcons, pilotos, ate mesmo o mais simples dos trabalhadores bracais: todos sao lindos!! haha Bjs.........

        Maria Vilma
        Reply 6 de February de 2014

        E.... VIVA...!!!!!
        Bjs,

Jovita Agra
Reply 6 de February de 2014

Que delícia de post, literalmente! Adorei especialmente as fotos das gerações da família, isso é bem italiano. E concordo com os gaiatos, o cat staff é de primeiríssima. Aliás estes gaiatos bem que poderiam formar um bloco para o carnaval de Olinda - "Os Gaiatos do Salotto", com direito a boneco gigante da 'dona' do blog, fica a dica. Bjos.

    consueloblog
    Reply 6 de February de 2014

    ahahhah!!! De Valisere! bjs c

      Maria Vilma
      Reply 6 de February de 2014

      Ahahaha..... Perfeitooooo...!!!!

      Jovita Agra
      Reply 7 de February de 2014

      Pelas ladeiras de Olinda vale tudo. Mas de Valisére até o Homem da Meia Noite vai querer desfilar junto e a Mulher do Dia vai ficar enciumada.

    Andrea - Curitiba
    Reply 6 de February de 2014

    JOVITA: amei a tua ideia!!!!!!!!!!! E vc vai ter que ir junto no bloco!!hahahaha..Bjs........

      Jovita Agra
      Reply 7 de February de 2014

      Já tô dentro!

    Alexandra
    Reply 6 de February de 2014

    E vamo que vamo gaiatos do salotto! Já tô treinando o frevo.....rsrsrs
    Beijos meus amores.

      Maria Vilma
      Reply 6 de February de 2014

      ♫♫ Parararara pararara... ♫
      Eu também, Ale... rsss
      Bjos...

        Alexandra
        Reply 7 de February de 2014

        De braços dados, MaVi mais que querida......
        Beijos.

          Cassiano Lopes
          7 de February de 2014

          Uhuuuuuuuuuu!!!!

kareen terenzzo
Reply 6 de February de 2014

Adorei! Na to do list da próxima! Bjs

Mateus Habib
Reply 7 de February de 2014

A máquina de vinho é incrível! Já tinha visto aqui no Rio uma, mas não com esse sistema de cartão - genial! Também adorei a ideia de um fast-food de qualidade, ou seja, não tão fast assim rs. Que sonho pedir um steak tartare take away ;)

Entrou pra listinha dos meus to-do's quando for a Firenze.

Bjs!

DULCE
Reply 10 de February de 2014

Consuelo, que dica... Troco um lugarzinho assim por qualquer cardápio 5,6,10 estrelas... Amo petiscar e depois algo quentinho, huuuumm... Podendo levar para casa então... Tenho um lugar em Sampa, que no trajeto aeroporto/hotel, passo lá, abasteço c direito a vinho e tudo... E ai sim eu cheguei em São Paulo! Farei o mesmo em Firenze! Axé, Dulce

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *