Registros do salotto! Mala masculina para o inverno brasileiro


DSC_0120

A ala masculina aqui do Salotto tem requisitado mais posts.  Mateus, um amigo do blog já há muito tempo, me mandou uma reportagem de como fez uma mala compacta para um fim de semana em São Paulo.

Ele me escreveu isto:

Nessa manhã chuvosa de quinta-feira – é feriado aqui no Rio por conta da vinda do papa –, preparei um capuccino, coloquei o novo álbum da Bebel Gilberto nas alturas (recomendo!)tirei a mala de cima do armário e comecei minhas composições. Não sou daqueles que demora horas para se vestir, me considero prático, nada chato. Mas tenho algumas “regrinhas”. As que estabeleci para a mala desse feriado foram a de combinar uma color story fechada, com tons de marrom, burgundy, preto, marinho e verde militar, iluminando com T-shirts com fundo branco (sempre boas para quebrar a “escuridão” do look), e um super sapato mostarda. Optei por duas calças, que normalmente uso mais curtas, com a barra dobrada, além da jeans escura que vou no avião. 

Tenho gostado bastante de usar blusas de botão com tecidos mais encorpados, como o chino e o veludo cotelé (a vinho e a verde miltiar, respectivamente) abertas por cima de uma T-shirt como um casaquinho. Se esfriar, adiciono mais uma camada: uma jaqueta ou um trenchcoat. O que gosto dessas peças que escolhi é que não planejo combinações exatas. Na minha opinião, posso combinar quase qualquer T-shirt com qualquer camisa, qualquer calça, qualquer casaco e qualquer sapato, não acham? 

Foto detalhe das T-shirts(de trás pra frente): Qvisu, 284, Brian Lichtenberg na Colette, Vish

Foto detalhe das camisas: Florida de um brechó da augusta, outras duas de uma loja carioca, a Essencial homme
Foto detalhe trenchs: Burberry e Reserva
Foto meias coloridas (que adoro!): American Apparel e Meias 6 (marca carioca) 

DSC_0112 DSC_pic2 DSC_0117 DSC_pic DSC_0116

Did you like this? Share it:

YOU MIGHT ALSO LIKE

Fazendo a mala para Milão, tin-tin por tin-tin…
February 22, 2017
O que levar na mala para o hemisfério Norte!… por Cami Cilento.
October 19, 2016
Looks para viagem!
August 17, 2016
10 Dicas para viajar melhor
July 14, 2016
Mala para Nova Iorque no verão
August 19, 2015
Mala para Capri em Agosto.
August 05, 2015
Mala para Londres em Julho
July 21, 2015
Como montar a tua mala com a Farfetch!!
May 12, 2015
Mala para a primavera na Europa, bem fresquinha…
April 29, 2015

21 Comments

Antonia
Reply 24 de August de 2013

Bom dia para todos !
Achei interessante a arrumacao do Mateus... acho que esta tudo combinando, a excecao da camisa florida que me parece sair um pouco fora da color story ...
De mais a mais, o parabenizo pela iniciativa de arrumar a mala com bastante atencao e cuidado, tentando programar os trajes a serem usados.
Tenho que confessar que eu ainda nao aprendi, como deveria, a licao que a Consuelo tao apuradamente tenta nos passar. Na hora da saida sempre enfio roupa a mais !!!

    consueloblog
    Reply 24 de August de 2013

    Rssss.. Requer uma certa disciplina que confesso até eu fujo às vezes... Bjs c

Maria Vilma
Reply 24 de August de 2013

Olá, Mateus!
Muito boas escolhas! Adorei o estilo!! Uma mala leve, essencial... e fashion!
Ótimas inspirações para os meninos!!
Eu também curto muito Bebel Gilberto!...

Beijos!! MV

    Mateus Habib
    Reply 25 de August de 2013

    Obrigado Maria Vilma!!
    Já assistiu ao novo DVD da Bebel? Foi gravado ao ar livre em um pôr do sol no Arpoador, lindo...

    Bjs

      Maria Vilma
      Reply 27 de August de 2013

      Oh, Mateus! Perdão! Eu me confundi amigo!... já passei por aqui diversas vezes e não percebi que você havia me respondido...rsrs É a pressa... ou será a idade?!?! Rsrsr...
      Não, ainda não vi. mas vou providenciar já! Obrigada, pelo carinho!

      Bejos!

      Vilma

Célia
Reply 24 de August de 2013

Adorei as escolhas, as combinações possíveis são bem elegantes e ao mesmo tempo descoladas. Parabéns pela iniciativa e pela mala bem feita, Mateus. Bjs

Ana Laura Rabelo
Reply 24 de August de 2013

Achei os sapatos lindos! O Matheus tem bom gosto e é organizado. Parabéns pela escolha dos trenchs. Eu nem precisaria mencionar o Burberry, ele fala por si. Investir nesta peça, ainda mais sendo menino, é a prova cabal do faro fino do rapaz. Muito bem Matheus! grande abraço, AL

    Mateus Habib
    Reply 25 de August de 2013

    Uhul, tô me sentindo! Se AL aprova, tô bem na fita rs

    Beijos e obrigado,

    Mateus

      Ana Laura Rabelo
      Reply 27 de August de 2013

      Uai(rsrsrs)! Eu que estou me achando agora! Beijos e obrigadíssima pelo carinho! AL

eloisa cruz
Reply 24 de August de 2013

Que praticidade!!!! Tudo com tudo!!! Super mala!!!

Ana Frost
Reply 24 de August de 2013

Consuelo, esse estilo de camisa florida esta na nova coleção da Linea (inglesa) por cima um jumper de color viva. Fiquei impressionada, esse teu estilo bem londrino do Mateus, stylish ;-) ! Bom ver que o brasileiro esta se atrevendo mais em combinações diferentes renovando o estilo. Have a lovely weekend XXX

    Mateus Habib
    Reply 25 de August de 2013

    Thanks!!! Adoro o estilo dos londrinos mesmo.

    Bjs e obrigado,
    MH

Luciene Felix Lamy
Reply 24 de August de 2013

Que menino estiloso!
Sem falar que é super organizado, hein?
Parabéns!!!
Mil beijos,
lu.
PS: Para um fds prolongado, não trouxe coisas demais, não? rsrs. (esse é meu 'pecado', tô tentando corrigir). Da próxima vez, dê uma passadinha aqui em casa! ;)

    Mateus Habib
    Reply 25 de August de 2013

    Lu, estava ansioso pelo seu comentário!!! Pois é, acabei não usando tudo, é claro. Mas melhor sobrar do que faltar, né?

    Da próxima vez te aviso para tomarmos um café ;)

    Beijos!

Andrea - Curitiba
Reply 24 de August de 2013

Parabens, Mateus!!!!!! Pratico, estiloso e de muito bom gosto!!Bjs...........

Ruth Kakogiannos
Reply 25 de August de 2013

Mateus,
Adorei a mala, o super bom gosto e a disciplina, eu ainda tenho uma preguiça de pensar para fazer uma mala dessas. E sempre me arrependo de carregar coisas de mais e de menos ao mesmo tempo ...inexplícavel contradição, quando tenho que carregar mala em aeroportos, estações de trens mundo afora, nesse agosto foi no centro antigo de Nice, onde carros não entram escada acima, abaixo e por ruelas batidas pelo tempo!!! Then I wish I had listened Consuelo!!!!
Bjks

    Mateus Habib
    Reply 25 de August de 2013

    Obrigado, Ruth!! É dificil mesmo acertar na medida, acaba sempre sobrando. Mas com certeza é melhor ter opções extras do que faltar - ou então escolher peças coringas, que combinem com vários itens da mala. Imagina se suja uma calça que você só pode usar com uma blusa X? Foi-se embora um look inteiro rs

    Bjs!

Cassiano Lopes
Reply 25 de August de 2013

Que tudo a mala do Mateus! Achei o máximo e super curti. Confesso que com essa mala que ele fez, já aprendi mais um pouquinho, mas ainda tenho um longo caminho pela frente! rsrsrsrs Bjocas à todos!!!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *