Red Carpet Oscars 2016


A mais elegante para mim do red carpet Oscars 2016!!

Jenny Beavan, vencedora do Oscar para melhor figurino no filme Mad Max, vestida dos "pés à cabeça" de Marks & Spencer.

Jenny Beavan, vencedora do Oscar de melhor figurino no filme Mad Max, vestida dos “pés à cabeça” de Marks & Spencer.

Jenny Beavan foi a minha escolha como a pessoa mais elegante do red carpet dos Oscars 2016.  Certamente é uma escolha polêmica.  Esta inglesa foi a vencedora do Oscar de melhor figurino  pelo filme Mad Max (ela ganhou outro pelo filme Room With a View em 1985).  Sempre fico muito curiosa de ver como os vencedores desta categoria se vestem para a ocasião.  Jenny conta na entrevista AQUI para a BBC, como ela detesta toda a euforia quanto à produção do look para o evento e que iria vestida “dos pés à cabeça” com peças da Marks & Spencer, ou M&S como os ingleses carinhosamente gostam de chamar esta loja de departamentos que vende roupas populares de boa qualidade.  A achei sincera, engraçada e genuína quanto aos valores!  Em um red carpet onde nenhum traje tirou o meu fôlego, acho a postura de Beavan algo de admirável.

Foi tão frustrante passar de imagem a imagem em busca de uma proposta nova, interessante e surpreendente.  Ao invés nada marcou.  Talvez por isso uma grande maioria estava de tomara-que-caia, uma opção segura e confortável quando mulheres não sabem o que usar.  Quem me segue sabe que travo uma batalha corajosa contra a tal da peça pois acho que em takes próximos parece que todo mundo saiu do banho e está enrolado em uma toalha além de habitualmente ter que colocar o vestido no lugar (muito deselegante ao meu ver) e amassar os peitos.

Também não tivemos grandes erros, e é esta neutralidade que acredito ser preocupante neste momento da moda.  Tomar uma posição, como fez Beavan,  para mim é muito elegante!

Mas como não poderia deixar de dar o meu pitaco, vamos à minha classificação…

1º lugar…

Olivia Munn em Stella McCartney. Perfeita, elegante, apropriada para a ocasião (tanto que depois para a festa depois se trocou para ficar mais "festeira"). A cor ajuda na originalidade e ficou linda nela. O styling também está perfeito.

Olivia Munn em Stella McCartney. Perfeita, elegante, apropriada para a ocasião (tanto que depois para a festa da Vanity Fair ela se trocou para ficar mais “festeira”). A cor ajuda na originalidade e ficou linda nela. O styling também está perfeito com os solitários e cabelo preso e bracelete longo no braço nu!

513016156

Na festa Vanity Fair mais tarde…

Outras vencedoras…

Como negar o deslumbre de Charlize Theron?... E o styling perfeito das joias, maquiagem e cabelo?!! Mas em uma produção que leva tempo, dinheiro e os melhores profissionais do ramo para produzir, seu peito nunca poderia estar assim. Mesmo que lindo, me pareceu um pouco caído, melhor que se fosse falso, mas acho que esse pequeno erro faz com que ela não possa ser a minha vencedora.

Como negar o deslumbre de Charlize Theron?… E o styling perfeito das joias, maquiagem e cabelo?!! Mas em uma produção que leva tempo, dinheiro e os melhores profissionais do ramo para produzir, seu peito nunca poderia estar assim. Mesmo que lindo, me pareceu um pouco caído (melhor que se fosse falso) mas acho que esse pequeno erro faz com que ela não possa ser a minha vencedora.

12798137_1702688646637065_194179111_n

Adorei a Jennifer Garner neste Versace Atelier. Esse vestido ficou certamente entre os meus absolutos favoritos.

Adorei a Jennifer Garner neste Versace Atelier. Esse vestido ficou certamente entre os meus absolutos favoritos.

Este Chanel na Julianne Moore é divino também!! Nada a reclamar, exceto que não emociona.

Este Chanel na Julianne Moore é divino também!! Nada a reclamar, exceto que não emociona.

J-Law desse Dior estava linda e diferente das suas produções. Mas também não tirou o meu fôlego.

J-Law nesse Dior estava linda e diferente das suas produções habituais. Mas também não tirou o meu fôlego.

Adoro essa atriz irlandesa, Saorise Ronan. Este Calvin Klein está perfeito para sua coloração, e a escolha de jóias com esmeraldas também!

Adoro essa atriz irlandesa, Saorise Ronan. Este Calvin Klein está perfeito para sua coloração, e a escolha de jóias com esmeraldas também!

Sempre bom ver algo de va-va-voom como este look da Margot Robbie.

Sempre bom ver algo de va-va-voom! como este look da Margot Robbie.

A esposa de Sacha Baron Cohen, Isla Fisher estava linda

A esposa de Sacha Baron Cohen, Isla Fisher estava linda

Outras lindas mas com algo errado…

Achei lindíssimo este vestido de Dorith Mous por Dennis Diem, mas demais para uma ocasião destas. Por mais que seja black-tie, é uma cerimônia de premiação, não um baile.

Achei lindíssimo este vestido de Dorith Mous por Dennis Diem, mas demais para uma ocasião destas. Por mais que seja black-tie, é uma cerimônia de premiação, não um baile.

Amo de paixão a Valentino e gosto muito da Olivia Wilde, mas este decote ficou esquisito.

Amo de paixão a Valentino e gosto muito da Olivia Wilde, mas este decote ficou esquisito.

Como falei no review que fiz ontem no Snapchat, tem que se tomar muito cuidado com vestidos de cetim!! Já no carro sentados ele amassa e estraga todo o look ! Imagine depois de toda a cerimônia sentada, e depois subir no palco assim?! imperdoável! Mas adoro a parte de cima e a cor.

Como falei no review que fiz ontem no Snapchat, tem que se tomar muito cuidado com vestidos de cetim!! Já no carro sentados ele amassa e estraga todo o look ! Imagine depois de toda a cerimônia sentada ter que subir no palco assim?! imperdoável! Mas adoro a parte de cima e a cor.

Uma das características do Oscar é que ele é meio careta. Se você é a Cher ou a Bjork, tem mais que chocar, mas a Kerry Washington, ainda neste momento de controvérsia quanto ao preconceito da Academy, tinha que estar mais "correta" do que essa roupa da Versace que insinua a forma completa do peito.

Uma das características do Oscar é que ele é meio careta. Se você é a Cher ou a Bjork, tem mais que chocar, mas a Kerry Washington, ainda neste momento de controvérsia quanto ao preconceito da Academy, tinha que estar mais “correta” do que essa roupa da Versace que insinua a forma completa do peito.  Em alguns ângulos parece que tinham bicos.

Adorei a Brie Larson no filme Room! Por mim, ela super mereceu o Oscar. Mas não pelo vestido Gucci e o penteado, que apesar de ser super bem feito (reparem como fica perfeita toda a parte de cima inclusive o tecido transparente) parece algo que uma criança gostaria de usar... meio princesa...

Adorei a Brie Larson no filme Room! Por mim, ela super mereceu o Oscar. Mas não pelo penteado e este vestido Gucci que apesar de ser super bem feito (reparem como fica perfeita toda a parte de cima inclusive o tecido transparente) parece algo que uma criança gostaria de usar… meio princesa…

Amy Poehler em Andrew Gn, talvez não estamos acostumados a ver vestidos que cobrem tanto corpo... Acho que a envelheceu, apesar de achar um vestido bonito.

Amy Poehler em Andrew Gn…talvez não estamos acostumados a ver vestidos que cobrem tanto o corpo… Acho que a envelheceu, apesar de achar um vestido bonito.

Despeça a tua stylist…

Nunca achei que colocaria a Cate Blanchett nessa categoria, mas este seu Armani, a mim com estas flores feitas de plumas e essa cor, não ornou. Dou o "benefit of the doubt" que talvez ao vivo estava mais bonito.

Nunca achei que colocaria a Cate Blanchett nessa categoria, mas este seu Armani com estas flores feitas de plumas e essa cor, não ornou. Dou o “benefit of the doubt” que talvez ao vivo estivesse mais bonito.

Que tristeza colocar a Kate Winslet nessa categoria também!! Mas esse Ralph Lauren com tecido brilhante não ajudou as suas curvas. O tecido tecnologico e a cauda deve ser lindos ao vivo, mas na foto a forma e esse cabelo ficaram ruins... na minha humilde opinião... Maquiagem, como sempre, perfeita!!

Que tristeza colocar a Kate Winslet nessa categoria também!! Mas esse Ralph Lauren com tecido brilhante não ajudou as suas curvas. O tecido tecnológico e a cauda devem ser lindos ao vivo, mas na foto a forma e esse cabelo ficaram ruins… Maquiagem, como sempre, perfeita!!

Rooney Mara de Givenchy. Achei estranho esse corte na barriga. Concordo que o estilista da marca, o italiano Ricardo Tisci, é muito talentoso e moderno, mas não gostei. Sorry!

Rooney Mara de Givenchy. Achei estranho esse corte na barriga, o sapato e o penteado. Concordo que o estilista da marca, o italiano Ricardo Tisci, é muito talentoso e moderno, mas não gostei. Sorry!

E pelamorrrrrr!!! Heidi Klum!! Como é possível?!!! Vou ter que ser híper sincera, mulher linda que não sabe se vestir!

E pelamorrrrrr!!! Heidi Klum!! Como é possível?!!! Vou ter que ser híper sincera, mulher linda que não sabe se vestir!

Como ir aos Oscars como uma grávida linda!…

Chrissy Teigen de Marcheesa (que apareceu bem pouco esse ano nos Oscars)

Chrissy Teigen de Marcheesa (que apareceu bem pouco esse ano nos Oscars).  Disseram que estouraram alguns bordados na barriga e re-costuraram logo antes da cerimônia no corpo dela mesmo! Rss….

Emily Blunt de Prada

Emily Blunt de Prada.  Adorei de rosinha e sweet!

Ótimas soluções se a balança é um pouco um problema!…

Mindy Kaling de Elizabeth Kennedy. Expor os ombros (e o decoltè) mas não a parte de cima dos braços é um ótimo truque!

Mindy Kaling de Elizabeth Kennedy. Expor os ombros (e o decoltè) mas não a parte de cima dos braços é um ótimo truque!

Patricia Arquette de Marina Rinaldi (uma marca de plus size italiana muito bacana)

Patricia Arquette de Marina Rinaldi (uma marca plus size italiana muito bacana)

Age appropriate…

Tão elegante e sincera ao seu estilo Charlotte Rampling em seu Armani

Tão elegante e sincera ao seu estilo Charlotte Rampling em seu Armani

A série infinita de tomara-que-caia (veja acima o que acho disto)…

rs_634x1024-160228160052-634-2016-oscars-academy-awards-naomi-watts rs_634x1024-160228164429-634-tina-fey-2016-oscars-academy-awards-mh-022816 rs_634x1024-160228153704-634-sofia-vergara-2016-oscars-academy-awards-mh-022816 rs_634x1024-160228152919-634-Academy-Awards-Oscars-alicia-vinkander.cm.228 12747608_936827259764372_1750045513_n rs_634x1024-160228164839-634-reese-witherspoon-2016-oscars-academy-awards-mh-022816 PriyankaChopraZuhairMurad rs_634x1024-160228161253-634-Academy-Awards-Oscars-jennifer-jason-leigh.cm.228 rs_634x1024-160228165215-634-2016-oscars-academy-awards-lady-gaga

O homem mais lindo!

Eddie Redmayne em Alexander McQueen!! CATAPLOFT!!

Eddie Redmayne em Alexander McQueen!! CATAPLOFT!!

Duas pessoa hoje me falaram da semelhança... Vou subir eu hoje pra receber o Oscar!. - See more at:

Duas pessoa mencionaram a semelhança… meu momento de glória!  Eu e Lily do Danish Girl

Momentos no Instagram…

Adoro ver o que as câmeras não mostram…

Linda a amizade dos dois!...

Linda a amizade dos dois!…

12749950_848645945247596_337883391_n 12716980_1739011076330735_1716217893_n

E os pais do Jacob Tremblay?!!!!

E os pais do Jacob Tremblay?!!!!

Estou apaixonada por essa atriz!

Estou apaixonada por essa atriz!  Talentosa, linda, com um rosto diferente e ainda namora o Michael Fassbender!

Foi emocionante!

Foi emocionante!

E agora aos comentários!!

Did you like this? Share it:

YOU MIGHT ALSO LIKE

Golden Globes 2017, do meu jeitinho…
January 09, 2017
10 sacadas importantes nos looks do red carpet de ontem no Critics’ Choice Awards
December 12, 2016
red carpet emmys
Meus 8 vestidos favoritos do Red carpet Emmys , são todos vermelhos!!
September 19, 2016
Red Carpet VMA Awards 2016
August 29, 2016
Cannes red carpet, day looks e aerolooks. Meus pitacos!
May 12, 2016
Met Gala 2016: Manus x Machina
May 03, 2016
2016 Golden Globe red carpet
January 11, 2016
Tony’s 2015 red carpet… rapidinho!!
June 08, 2015
Oscars 2015, red carpet and beyond!!
February 23, 2015

75 Comments

Cassiano Soares Lopes
Reply 29 de February de 2016

Consulinda do meu coração, bonjour! Estou decepcionadíssimo com o Oscars desse ano. Achei chato pacas e com isso não tenho muito a comentar. Nossas escolhas foram bem parecidas, pois amei o laranja da Olivia Munn e o golden dress da Margot Robbie. Gostei do conjunto todo da Naomi Watts (acho ela linda) e do gato tudo na vida Jared Leto de Gucci. E só! Achei a cerimônia um porre. Gostei do Chris Rock como host, porém algumas brincadeirinhas foram desnecessárias e repetitivas. Senti falta da velha guarda de hollywood (olha eu íntimo!) Hooray para os pais do pimpolho Jacob, mais para o papito gato magya sexy hot stud hahahaha Bjocas e boa semana!

    Marina Di Lullo
    Reply 29 de February de 2016

    Consu e Cassi, também senti falta da velha guarda e dos musicais, que faziam do Oscar uma festa linda. Adorei que o Ennio Morricone, de quem sou fã, tenha levado o prêmio. Beijos

    Bruno
    Reply 29 de February de 2016

    Que pais, né?

    consueloblog
    Reply 1 de March de 2016

    Gostei do CR, mas alguns momentos ele exagerou e foi counter produtivo ao meu ver!
    bjs
    c

ana
Reply 29 de February de 2016

oi , adoro seu blog e estava vendo o video sobre verona e me veio uma dúvida: em que lingua voce se comunica quando esta com a sua mae e sua filha/filho juntos? e quaando está só com seus filhos? obrigada e continue com este conteudo genuino e sincero do blog!

    consueloblog
    Reply 1 de March de 2016

    com filhos e com mãe e filhos todos juntos italiano. so com mae portuga! bjs c

Rosana Zamboni
Reply 29 de February de 2016

Gostei de vários modelos.
Mas concordo com você! o laranja está demais!
É o meu preferido!
bjs

Marly Papa
Reply 29 de February de 2016

Achei tb como o Cassi a cerimônia arrastada , um pouco cansativa , achei que de costume , deveria ir pra quem fez Garota Dinamarquesa ou Carol , achei o trabalho deste 2 filmes de época mto lindos !!! As roupas tb não me deram aquele tchans , achei o vestido da Kate , nada do outro mundo e os enfeites me fizeram lembrar as cestinhas que se usam por aqui p/ colocar doces de casamento. Gostaria mto que o artista principal da garota dinamarquesa ganhasse o 1o lugar , seu trabalho foi maravilhoso , este artista promete muito. !!!

    consueloblog
    Reply 1 de March de 2016

    tmbm AMEI o figurino do GD!!! adoro o Eddie R! bjs c

Elines
Reply 29 de February de 2016

Sua avaliação para cada participante foi perfeita.. Tbem acho que os tomara que caia são extremamente deselegantes ...
Parabéns !!!! PS ... Não acho vc parecida com a atriz ... Vc é mais bonita ...Bj

Márcia
Reply 29 de February de 2016

Gostos são gostos claro, na minha opinião quem arrasou foi a linda da Cate Blanchett, seguida da Charlize com o vestido vermelho impecável.
beijo
Márcia www.zarear.blogspot.com

fatiminha
Reply 29 de February de 2016

voce implica com o tomara-que-caia tanto quanto eu implico com o alcinha, mas implico pra meu uso proprio, ja que nao posso usar nenhum nem outro 1° porque tenho umas gordurinhas que formam aquela xoxotinha na dobra do braço, 2° porque nao tenho mais idade graçasadeus.
tirando isso acho o modelo de vestido vestido exclusivamente de gala por excelencia mais bonito que exista. da rainha elizabeth, caroline de monaco, princess margaret (amo amo amo, a primeira paparazzata, sequestrada, it girl, rebel heart) a lady di, kate, e todas as divas de hollywood merecedoras desse adjetivo.
é o vestido mais recomendavel para o maximo da formalidade, white tie, onde voce deve expor joias enormes, luvas longas, cabelos presos e sapatos preciosos, rigorosamente.
é um modelo tao chic e tao de noite que voce nunca vai ver alguem usando no cinema, supermercado, almoços ou hora do cha. nem nas chiquerrimas ascot e royal garden parties, alias é até proibido por serem durante o dia. nem na e igreja. nem depois dos 35 anos.
e NAO mulher, nao escorrega. duvido que voce ja tenha visto alguma bacana puxando o vestido pra cima como voce diz. eles veem ja com um corset interno elastizado que amarra tudo no lugar e segura o tcham.
bom, com todo o respeito, essa tua escolha de melhor vestida foi pessima, ja que o dress code "black tie" exige que seja uma peça inteira, nao pode duas peças. e na minha modestissima opiniao esse look ta horrivel e errado pra ocasiao!
beijo e mais beijos

    consueloblog
    Reply 1 de March de 2016

    Oi Fatiminha, adoro saber mais de protocolo!
    Sim, vi várias vezes, inclusive no palco dos oscars, mulheres colocando o tqc no lugar...
    Mas realmente é algo de pessoal meu, esse implique!
    É lógico que o look está horrível! Gostei da postura pois em um momento de banalidade, ela, que infelizmente dificilmente ficaria linda, ela chocou! E sendo q faz figurino, obviamente não é por não ter gosto...
    bjs c

Gloria Jane Melo
Reply 29 de February de 2016

Olá Consu ,
Semana cheia de belos vestidos, e nao tao belos assim. Foi MFW, agora a festa do Oscar e nesta última percebo que faltou para você algo mais original, que olhasse e caísse de amores e penso que assim você fez sua escolha pela elegância do comportamento, e pensando assim achei de uma importância incrível. A "maga" dos figurinos veste-se bem com roupas de loja de departamento. Não deixa de ser um alento.
Apesar de nao gostar muito de assimetrias (coisas de quem anda muito na linha), amei o vestido preto de ombro assimetrico, para meu olhar leigo, o mais bonito.
Até agora nao ouvi ninguem comentar os brincos de cores diferentes da atriz saeonise ronan (escrevi certo? Kkk)
E haja fôlego para fazer tantas coberturas.
Bjs

    consueloblog
    Reply 1 de March de 2016

    AH eram diferentes, né? Só vi depois. É um truquezinho para ficar mais interessante... bjs c

Fabiola Paulsen
Reply 29 de February de 2016

Adorei seus comentários sobre Jenny Beavan. Eu, a princípio, e como a maioria, também achei estranho, até achei que fosse um pouco de falta de respeito ao evento ou alguma forma de protesto. Mas, lendo depois sobre o posicionamento dela e também sua opinião, estou totalmente de acordo com você: nada mais elegante hoje em dia do que se comportar e se vestir de acordo com suas próprias crenças ou seu próprio conforto (ela diz ter problemas nas costas e não se “aguentar” em salto). Realmente, enquanto a maioria preferiu não sair do óbvio com medo dos memes nas redes sociais, o prêmio de elegância e altíssima auto-estima vai mesmo pra Jenny Beavan.

    consueloblog
    Reply 1 de March de 2016

    Entendeu em cheio! bjs c

Cátia Martins
Reply 29 de February de 2016

Desculpe, vc sabe, gosto cada um tem o seu😆...mas já que vc perguntou, a Jenny Beavan estava a pior de todas, tanto no traje como no cabelo...o que a segura é o talento que ela tem! Agora, a Cate Blanchett e a Naomi Watts estavam deusas:'vestidos, cabelo e maquiagem perfeitos!😃

    consueloblog
    Reply 1 de March de 2016

    veja acima! bjssss c

fatiminha
Reply 29 de February de 2016

post scriptum: nao fica braba comigo, eu fui casada com hoteleiro e tive que estudar quase todo tipo de protocolo :)))

    Denise Luna
    Reply 1 de March de 2016

    Fatiminha, eu também sou assim. Se tem dress code, eu obedeço, pois acho uma questão de repeito e de prestigiar quem me convidou e está pedindo algo de mim.
    Bjs

Andrea - Curitiba
Reply 29 de February de 2016

Muito legal tua explicacao e escolha, ohhh grande e diva Cons! Hoje pela manha, ao assistir o Mais Voce com Ana Maria Braga e Bruno Astuto, os dois ¨meteram o pau¨ na coitada da Beavan! Gente, eh o estilo dela e ponto final! Ana nunca sabe nada de nada...Astuto achou um horror o fato da festa ser blacktie e ela , que justamente trabalha com moda, aparecer vestida de motoqueira...talvez por isso mesmo, tipo ¨trabalho eh trabalho e eu sou eu¨! Quanto aos lo0oks, em toda a web eh so o que falam, que este ano foi tudo igual, sem surpresas, com muitos tomara-que-caia, grandes marcas sem inspiracao, etc, etc, etc.....Se eu pudesse escolher ao menos um, ficaria com o laranja da Olivia. Trofeu ¨camisola de noite de nupcias rasgada¨ vai para Heidi Klum, que mesmo com toda a sua beleza nao segurou a onda da maison que a escolheu....Bjs e parabens pela sinceridade, que , alias, eh isso que te faz, dentre outras tantas qualidades, uma grande blogueira!

    fatiminha
    Reply 29 de February de 2016

    "¨trabalho eh trabalho e eu sou eu¨" ...e dress code é dress code. ela como convidada deveria, por educaçao, prestigiar os colegas e ir bem vestida. eu acho

      Andrea - Curitiba
      Reply 29 de February de 2016

      Talvez, Fatiminha, mas acho que justamente por ela ser assim, quis mostrar sua irreverencia..Bjs...

        Sara
        Reply 2 de March de 2016

        A festa pode ter dress code, mas é uma festa que enfoca uma arte. Se a arte não for transgressora, onde vamos parar? Talvez daqui uns anos a gente olhe esse momento e veja como éramos fúteis! Eu adorei a atitude dela. Mais deselegante do que não seguir dress code foi a atitude dos colegas homens, que não a aplaudiram. Isso sim ficou chatíssimo.

    Denise Luna
    Reply 29 de February de 2016

    Andy, estou rindo até agora com "camisola de noite de nupcias rasgada"! Acho que teria adorado assistir ao Oscar ao seu lado. Iríamos rir a beça! kkkkk Concordo com você!
    Ah, minha companheira foi a Marina, pois ficamos no whatsapp até altas horas comentando, mas depois meu teclado começou a travar e eu resolvi ir dormir porque o TNT ia passar a premiação hoje e daí, assisti o resto.
    Bjs

      Andrea - Curitiba
      Reply 29 de February de 2016

      De querida, nos duas iriamos fazer um tricot otimo naquele teatro!!! Bjs......a

    sonia ferrari
    Reply 29 de February de 2016

    Oi Andrea querida tbm vi o programa da Ana Maria hoje. Concordo com vc sobre os comentarios da Beavan.....O vestido laranja foi o mais bonito A cor e o modelo.... Bjs

      Andrea - Curitiba
      Reply 29 de February de 2016

      Sonia querida, que bom te ver aqui!! Bjs.........

    consueloblog
    Reply 1 de March de 2016

    Andrea!! Isso mesmo!! A Ana e o Bruno foram para o lado de protocolo, como a Fatiminha. Nada de errado. Mas o Bruno sabe que são os ousados que mudam o mundo! Especialmente em um momento blando como esse da moda do red carpet! bjs c

Cátia Martins
Reply 29 de February de 2016

Fatiminha, achei sua colocação perfeita! O tomara que caia é um vestido perfeito para cerimônias, principalmente quando se quer destacar acessórios como brincos, colares, gargantilhas...agora, infelizmente, não é adequado para mulheres mais velhas, com o colo e pescoço muito enrugados ou manchados...ou com seios muito grandes. E vc tem razão, eles, quando bem confeccionados, não escorregam não! A Naomi Watts é um exemplo de que, num corpo adequado, esse tipo de vestido fica bem elegante!😃

Diego Ramirez
Reply 29 de February de 2016

Eu amei Sofia Vergara foi o "the best dress" junto com Charlotte Riley que levou o melhor acessório (o seu marido Tom Hardy). Jared Leto troféu fashionista ,elegante sem sair de linha, adorei a substituição da gravata pela flor.
Sobre o vestido de cetim amassado,(eu adoro amassadinhos naturais) deixam todas as perfeições no mundo real, toda roupa tem aquele amassadinho, e isso é um processo natural que os tecido sofrem e discordo que isso seja um fator de eliminação. Agora, concordo com você: nenhum look de arrancar suspiros.
Um beijo!

    consueloblog
    Reply 1 de March de 2016

    Mas aquele amassado não é natural, e de estar sentada. Eu acho q para tirar as fotos não fica legal. mas te respeito. bjs c

Denise Luna
Reply 29 de February de 2016

Musa,
Pelo jeito, você vai me despedir!!!!! Adorei o vestido da Cate Blanchet. Olha, na tv fez o MAIOR VISUAL e "bombou" por aqui.... E que cintura é aquela, Consuelo? Acho que só chegaria lá com 3 meses de detox da Jaquelinda!

Também não simpatizo com os tomara que caia principalmente aqueles com tufos e nesgas no seio parecendo que o tecido sobrou.

O ator mirim do QUARTO é DEMAIS!!! Vai ser um Leo di Caprio, com certeza.

A idade chegou muito bem para muitos mas nem tanto para a Charlotte Rampling (podem me açoitar) e para a mulher do Spielberg (o que foi aquilo?).

Não concordo com a postura da figurinista inglesa que ganhou o Oscar e resolveu ir para a cerimônia vestida de motoqueira HD. Ela podia vestir popular mas sem esnobar o Oscar, pois afinal, aquilo ali tem um dress code: gala!

Momento ímpar foi a performance emocionante de Lady Gaga e de ter sido apresentada pelo vice presidente americano, que a chamou de amiga dele! Ponto alto da noite. Ela passou o sofrimento, a revolta, a dor. Mega!

Fiquei contente com as premiações, pois meu palpite era mesmo para quase todos os atores que ganharam o prêmio, menos para o ator da Ponte dos Espiões, e merecido, porque ele é top!

Podem me açoitar novamente, mas ando achando a Sofia Vergara tão enjoada com aquele sotaque dela forte (ela poderia suavizar, se quisesse). A gente sabe que ela é a latina sexy, mas já está meio repetitivo.

Achei as atrizes novas lindas demais, mas notou como a magreza excessiva ainda impera?

Enfim, uma noite de GLAMOUR e mesmo que não tenha sido bombástica, é um refresco para nós.
Nosso brasileiro não levou mas expôs seu trabalho lindo e certamente terá muitas oportunidades e convites depois dessa indicação.
Bjs

    Denise Luna
    Reply 29 de February de 2016

    Li agora no site EGO que a Cate Blanchet foi eleita a mais bem vestida da noite.
    Que seria do amarelo se todos gostassem do verde, não é mesmo?
    Eu, amei!

      Bruno
      Reply 29 de February de 2016

      De, acho que não só o sotaque da Sofia já deu o que tinha que dar quanto o estilo dela(sempre vestidões tomara que caia, sempre super sensual). Chega a ser brega!
      Adoro teus comentários.
      Bj

        Denise Luna
        Reply 1 de March de 2016

        Ah, Bruno, você é um amor! Ganhei o dia!
        Concordo 100% com você. Não quis continuar o assunto para não pensarem que eu estava morrendo de inveja dela, principalmente agora, que ela está recém casada com um bonitão! kkkk
        Bjs

    consueloblog
    Reply 1 de March de 2016

    A Rampling, mesmo envelhecida, acho de uma elegância e de um refinado, como poucas!! Já a Mrs. Spielberg!!! Q pena! Ela era linda! Lembra no Raiders? kate Capshaw.
    A postura da Beavan é bem Inglesa, também. Uma super esnobaria.
    Adorei Gaga, concordo com Mark do Bridge of spies e a Vergara tmbm concordo.
    E a Gloria Pires?!!! bjs c

      Cassiano Soares Lopes
      Reply 1 de March de 2016

      A Kate Capshaw parecia um daqueles bonecos de ventríloquos, ainda mais quando abria a boca para sorrir! Tava quase spitting botox! hahahaha Bjocas!

        Denise Luna
        Reply 1 de March de 2016

        Cassi, você não vale um centavo!!!!!!!! "Bonecos de ventríloquos" !!!!!!! Mas você tem toda a razão!!!!! Como pode isso com todo aquele dinheiro, Cassi?
        Acho que se nós tivéssemos produzido o look, aquela franja HORRENDA e aquele longo Barbie teriam ido para o espaço sideral e isso, é só para começar....kkkkk
        Bjs

      Bruno
      Reply 2 de March de 2016

      Adorei a Gloria Pires. Ela tornou o Oscar, sempre enfadonho, divertido. Ela estava engraçadíssima, ao meu ver.
      Bj, Salotto.
      Bj, C.

        Denise Luna
        Reply 2 de March de 2016

        Achei uma maldade o que fizeram com ela, Bruno. Uma amiga minha disse que ela foi péssima (eu estava na TNT porque sou prof de inglês e gosto de assistir tudo em inglês sem comentários), mas acho que se ela tivesse esclarecido, logo no começo, qual seria o papel dela nesse programa, as expectativas teriam baixado. Ela não poderia substituir um Wilker!
        Bjs

Sara
Reply 29 de February de 2016

Consuelo, uma dúvida: seda e linho sempre amassam, certo? O "amassado" é deselegante pela formalidade da festa? Ou você não indica esse tipo de tecido para o dia-a-dia também? Sempre vejo críticas (não aqui) à seda em outros blogs, mas eu AMO seda e faz muita diferença vestir uma peça de tecido natural neste nosso calor! Um abraço!

    consueloblog
    Reply 1 de March de 2016

    Não sempre... sim, eu acho. E marca, fica feio na foto e parece desleixo não proposital. Dia a dia, o amassado, especialmente do linho, acho lindo!
    De dia eu uso! bjs c

patricia
Reply 29 de February de 2016

consu querida
vc é muito mais bonita que o garoto dinamarquês, mesmo menos bonito que vc, amei ele, tinha que ganhar. o vestuário do filme, precioso, tinha que ganhar e a alicia ganho, que bom. os vestidos das artistas quase cafonas, quase, e concordo com o laranja, elegante, com classe, estilo, minimalista glamouroso, que tal? mi aprendizado de analises de moda e estilo com a consuelo b.
aguardava mais seus comentários que a própria premiação.
uma vez mais foi um prazer. Obrigadaaaaa consu bjs

    consueloblog
    Reply 1 de March de 2016

    SMACK! c

Gisela
Reply 29 de February de 2016

Oi Consu, adorei seus comments. E pelo que entendi a Jenny Beavan usou esta roupa (a jaqueta de couro pra receber o Oscar) para protestar também. Semana passada, no Bafta, o Stephen Fry fez um comentário horroroso sobre o vestido dela, gerando o maior ba-fá-fá. Tudo bem que tem um dress code pra ser seguido, mas acho que ela arrasou indo como se sentiu melhor. E os olhares enquanto ela se dirigia ao palco foram bizarros. Uma pena.
Bjo.

    consueloblog
    Reply 1 de March de 2016

    vi o BAFTA, mas parece q ela e o Fry são amigos e ela riu... bjs c

Andreia Mota
Reply 29 de February de 2016

Tadinha da Alicia Vikander, falaram que o Louis Vuiton dela parecia um omelete, ô dó da bichinha!!!!
A minha Cinderela gostou muito do vestido da Jennifer Garner, também pudera um Versace Atelier!!!
Tadinho também do Leo, quase levantei da cama e fui lá pegar uma estatueta pra ele, tipo brinde de festa para o filho que ficou em casa, hahaha!!! Diva, eu acho que vai ser a primeira vez que discordarei de você, homem lindo estava o Henry Cavill, liiiindo! #apaixonada
Beijos Diva e obrigada por preparar o post na madruga especialmente para o Salotto. Beijos Salotto.

    Denise Luna
    Reply 29 de February de 2016

    Dedé, faça o favor de largar o pé do Henry Cavill porque a Bel já pegou! A garota de 24 anos que nem liga para o Oscar quase capotou ao meu lado quando ele foi entrevistado no Red Carpet. Acho que ela vai inventar um curso em Londres para pegar um inglês lindo daquele jeito!!!!!!!
    Bjs

    consueloblog
    Reply 1 de March de 2016

    Ah Nossa! Quase morri quando vi o superhomem!! Mas o mais elegante pra mim é o Redmayne... rsss!
    bjs c

      Denise Luna
      Reply 1 de March de 2016

      Consu, nós já temos um gosto mais refinado (eu também acho o Redmayne. Que CHARME), mas a Bel gosta mesmo é de um SUPER HOMEM! kkk
      Chorei de rir com o Insta da Ally gritando quando o Di Capprio ganhou! Que figura!!!!!!!!!!!
      Bjs

        consueloblog
        Reply 2 de March de 2016

        eu também morri de rir! bjs c

Reply 29 de February de 2016

Grande Consuelo!!!
Sou cada vez mais e, por tudo que li acima, ainda mais tua fã.
Quanto a semelhança com Eddie Redmayne é incrível!!! Não seriam parentes e não sabem, hem??? Inclusive a Allegra, também tem certa semelhança. Incrível! Desculpe por comentar, mas, também falo o que penso.
Beijo no coração amada.

    consueloblog
    Reply 1 de March de 2016

    Esse espaço é exatamente para libertar a voz! bjs c

Frederica
Reply 29 de February de 2016

Olá Consuelo!
Encontrei o seu blog há umas semanas e fiquei deslumbrada! Continue, por favor, é uma inspiração, uma energia muito boa.

    Andrea - Curitiba
    Reply 29 de February de 2016

    Frederica, seja bem- vinda!! Nos ja a seguimos e somos suas amigas( vide ¨encontrinhos¨) ha muiiiitos anos!!!! Vc agora faz parte do Salotto!!!!!!! Bjs.......

    consueloblog
    Reply 1 de March de 2016

    Obrigada Frederica por passar aqui! bjs c

Marina
Reply 29 de February de 2016

Consuelo, a mais linda Chrissy Teigen, grávidíssima e elegantíssima, e perdoem-me as restantes actrizes, umas melhores outras piores, mas esta noite é para o grande Leonardo di Caprio, lindo e enormemente talentoso, parabéns pelo tão merecido Oscar!

Myrian Lago
Reply 29 de February de 2016

Concordei com quase tudo, mas minha preferida foi Charlize Theron, uma verdadeira força da natureza. Fiquei aliviada de constatar que minha opinião sobre o look de La Blanchet não é isolada, ufa, deusas também erram!

Ana Lucia Berribilli
Reply 29 de February de 2016

Muito bom conhecer o seu ponto de vista. Certamente polêmico! Em se tratando de Oscar, faltaram grandes emoções e mais ousadia em relação à moda. Porém, muita inspiração para festas de casamento e formaturas. Continue nos inspirando

Marcella
Reply 29 de February de 2016

Você é a melhor pra comentar todos os eventos!! Seu snap é maravilhoso, alto astral e autêntico. Parabéns!!!!!!!!!!!!

Frederica
Reply 29 de February de 2016

Obrigada, Andrea!
Sou portuguesa, de Lisboa. O Salotto é uma delícia!

    Andrea - Curitiba
    Reply 1 de March de 2016

    Viva nosso lindo Portugal!!!!!!!!!!Bjs......

Claudia Mara
Reply 1 de March de 2016

Oi Consu! Então achei o Oscar pra lá de boring esse ano! E os vestidos, idem! Tenho saudades dos tempos em que a Cher aparecia como vedete de Las Vegas e dava o que falar!! Kkkkk!! Quanto aos vestidos vamos lá: não gostei de absolutamente nada, com exceção de Charlize Teron que estava deslumbrante! Vermelho colado ao corpo não é para qualquer pessoa! Discordo com vc sobre os seios dela! Para mim, não estavam caídos não. Ela tem seios pequenos e o que possa parecer caído, na verdade é a força da gravidade agindo mas de forma leve e natural, ao contrário de Olívia Wilde onde as faixas do decote deixaram os seios achatados e fugindo nas laterais! Lamentável! O vestido da Brie L parecia a cauda da Pequena Sereia e o da Kate Winsket caberia melhor em um filme de ficção científica, além de te-la deixado bem cheinha! Os pretos eram bonitos mas, comuns! Minha segunda opção, depois de Charlize seria Lady Gaga! Estava muito chic! Beijocas! 😘

Maria Vilma
Reply 1 de March de 2016

"são os ousados que mudam o mundo" Concordo!!! É por isso que eu gosto de vc e foi por isso que gostei desse post...
Tenho uma preguiça para a rigidez... Por vezes, para construir, é preciso desconstruir...
Acho fantástico quem, por vezes, permite-se ousar, pensar e experimentar fora da caixinha...
Salve Jenny Beavan!
Salve Consuelo!
Salve Salotto!
MaVi

    consueloblog
    Reply 1 de March de 2016

    Smack!!!

Patricia
Reply 1 de March de 2016

Olá, Consuelo! Concordo com as suas escolhas! Ainda não me conformei com o vestido da Cate Blanchett, me lembrou aquelas Barbies com asas coloridas de fada... Ela costumava ser mais elegante!
Beijos
Patricia
www.belezaexplicada.com.br

Adriana Ferrão
Reply 1 de March de 2016

Consuelo, estava aguardando ansiosa por suas observações sobre a premiação. Sempre muito rico ouvir vários pontos de vista - principalmente de pessoas que conhecem moda e estilo. Tenho observado que esses decotes abissais parecem não favorecer as mulheres - honrosas exceções. Outro problema sério que elas parecem ignorar é a ausência de uma lingerie que favoreça o caimento das roupas. Isso deve ser um pesadelo para qualquer design/estilista que se preze… A Lady Gaga, por exemplo, não soube honrar o jumpsuit branco e os seios estavam absurdamente caídos. Nossa! isso me incomodou profundamente. Não estava bonita...

Ana Abate
Reply 1 de March de 2016

Oi! Saudades... Aplaudi e comentei sobre a auto estima da figurisnista!!! Que personalidade! Mas, acho que foi pra contestar porque nâo era look adequado pra ocasiâo. A mais linda pra mim foi a Charlize Theron que estava deslumbrante e apesar de muitos falarem que em red carpet nada de red dress, eu amei! Você me influenciou quanto os tomara que caia que sempre adorei e hj olho meio torto para eles, mas achei que a Naomi Watts estava maravilhosa e o colar idem! Bjs

    Denise Luna
    Reply 1 de March de 2016

    Aninha, a Naomi é linda e o vestido/jóia também, mas você não achou ela magra demais??????? Nossa, ela está desaparecendo! Aliás, não só ela, como várias e vão perdendo tudo! Peito, bumbum e até o rosto fica tão fininho....
    Bjs

      Ana Abate
      Reply 2 de March de 2016

      Dê, essa cultura da magreza absoluta não me agrada e ela está magra sim, mas a achei linda! Não me chamou a atenção pelo excesso, vou reparar melhor! Bjs

        Denise Luna
        Reply 2 de March de 2016

        Aninha, fiquei horrorizada com a magreza dela! Ela perdeu massa muscular, tudo!
        Bjs

Mary Valeriano
Reply 2 de March de 2016

A roupa da Jenny Beava dizia "Me visto como eu quizer e pronto!". O cabelo gritava "To nem ai para o protocolo". Resultado = Ecentrica
"...mas a Kerry Washington, ainda neste momento de controvérsia quanto ao preconceito da Academy, tinha que estar mais “correta”
Perai, Consu... Sò para pensarmos juntas, senza voler scalfiggere, o amor que sinto pelos teus textos, videos e de consequencia pela tua pessoa, que enche de alegria e estilo os meus dias.
Uma pergunta que nao quer calar: Porque branco è ecentrico e negro è pouco "correto"?
Nao è que a Kerry, sempre impecavel, tenha feito de proposito para nao "desaparecer" em um Oscar com raros negros?
Sei la... Talvez eu por ser negra esteja querendo perdoar o vestidinho de dominatrix da Kerry, porem mesmo em se tratando de erro de look, nao creio que uma pessoa negra deva ser "correta" somente por causa do momento controverso e preconceituoso, o vatela pesca!
Vamos combinar que ela tava mais para Rihanna chegando na balada, do que red carpet de Oscar, mas uma coisa nao ten nada a ver com a outra, ela tambèm pode ter tido uma crice de ecentricidade.
Quem nunca?!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *