Que maravilha o centro de São Paulo!!


Chegando no centro na Praça da Sé

Chegando no centro na Praça da Sé

Visitar o centro de São Paulo é quase como viajar no tempo e espaço!!  Vê-se coisas lindas!! A emoção é forte, o orgulho grande e o patriotismo cresce.  Dizem que está mal conservado…já vi pior…  Venham comigo!

SONY DSC

Prédios antigos do início de 1900 reformados.

Prédios antigos do início de 1900 reformados.

SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSCSONY DSC

Imaginem morar nesta cobertura!!

Imaginem morar nesta cobertura!!

SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC

A maioria dos bancos tinham suas sedes no centro.  A arquitetura tem bem o estílo do fim do Deco, com influência do que chamam da arquitetura Fascista italiana, da época de Getúlio Vargas.  Pessoalmente acho linda.

SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSCOlhem só a febre, entre adultos, e a organização na troca de figurinhas do álbum da Copa do mundo.  Isto acontece todos os dias!!  Adorei ver!!

SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC

AMEIIIII este barbeiro com look retrô!!!!

SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSCSONY DSC SONY DSC

Olhem só o charme!

Olhem só o charme!

Outros artesãos que amei!!

SONY DSC SONY DSCSONY DSC SONY DSC

Almoçamos aqui

SONY DSC

Entrando, antes da fila, lava-se a mão!

Entrando, antes da fila, lava-se a mão!

Pratos frios

Pratos frios

pratos quentes

pratos quentes

Grilhados

Grilhados

Cada pedaço de carne!!

Cada pedaço de carne!!

Sobremesas

Sobremesas

Meu prato de peão!  Tudo uma delícia!

Meu prato de peão! Tudo uma delícia!

Para sobremesas Portuguesas…

SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSCE depois do almoço, um grande cantor alegrava os passantes…Ele é muito bom..meio sertanejo moderno.  Bonitão com vários fãs.  Está aqui todos os dias, me disseram, e tem suas dançarinas que vêm espontaneamente!

Reparem no garotinho com o mesmo penteado

Reparem no garotinho com o mesmo penteado

SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC

Foi tudo tão lindo!!  Fiquei emocionada e feliz!

No fundo, o Pátio do Colégio!  Foi tudo tão lindo!! Fiquei emocionada e feliz!

YOU MIGHT ALSO LIKE

Palácio Tangará, São Paulo
May 19, 2017
Um sábado especial que terminou na Sala Especial!
October 18, 2015
Uma arca do tesouro em São Paulo! A lojinha MAB-FAAP Store!
November 12, 2014
I <3 SP, eu amo São Paulo
January 28, 2014
Design Weekend com Estêvão Toledo no Rock ‘n’ Cycles de Fabio Diniz
August 14, 2013
São Paulo: Casa Tody!!
August 07, 2013
A Banqueting mandou o menu do almoço com estilo da semana passada!!
December 02, 2012
Rock ‘N’ Cycles: espaço magia em São Paulo
June 03, 2012
Day 1 do SPFW edição Inverno 2012
January 20, 2012

135 Comments

André Razuk
Reply 21 de May de 2014

Parabéns pelas fotos!!

Cassiano Lopes
Reply 21 de May de 2014

Consu, ver tudo através do seu olhar é simplesmente fantastic! Como diz aquela música "é sempre lindo andar na cidade de São Paulo..." Adorei o prato de peão! Bjocas.

Dulce
Reply 21 de May de 2014

Consuelita, Consuelita! Mais uma inspiração vc me trás! Você devia estar com uma bela guia! Ou foi movida pelo GPS do coração? Acho que esta opção é mais você! Confesso que olhei o centro de São Paulo c outros olhinhos, somente uma vez quando fui futucar prédios com características arte nouveau. Tem alguns belos representantes por lá. No Rio é que sempre dou umas voltinhas pelo centro e de preferência fim de semana com as ruas mais desertas para admirar seus lindos prédios. Vendo o Banco do Brasil de Saõ Paulo, me lembrei do Rio. Lá também é um lindo prédio, ainda com móveis da época em que o banco funcionava naquele endereço. O elevador é um charme, super bem conservado e tem um belíssimo museu que conta a historia da nossa moeda. Quase defronte a Candelaria, ao lado direito do Banco do Brasil, belíssima casa da antiga alfandega, hoje abriga exposições bem legais. Dai se está numa ruela com restaurantes charmosos; antes das obras do porto se via o mar... lindo! Esta cadeia de barbeiros é uma bela sacada comercial! Dois garotos iniciaram com uma e hoje é uma franquia em expansão! Tem gente querendo trazer para Salvador, tomara! Adorei a dica do restaurante, sinto falta disto no centro do Rio! Deve ter, mas não conheço! Lá também tem belas docerias portuguesas, com certeza! Há... suas fotos e descrição vão me levar ao centro de Sampa novamente com certeza! Axé! Para que seus olhinhos raio laser continuem a se comunicar com seu coração!

    Andreia Mota
    Reply 21 de May de 2014

    Dulce querida, bom dia!!!!
    Que delícia seu comentário, adorei saber que você conhece o Rio com um olhar bem especial. Aqui no Rio tem o Centro Cultural Banco do Brasil, a Casa França Brasil, o Centro Cultural dos Correios e o MAR - Museu de Arte do Rio (http://www.museudeartedorio.org.br/), bem pertinho um do outro. O MAR completou um ano mês passado e fica localizado na Praça Mauá, área que está passando por mudanças radicais, o chamado Porto Maravilha. Teremos também o Museu do Amanhã (http://portomaravilha.com.br/web/esq/projEspMusAmanha.aspx) , ainda em fase de construção. Um local que é passagem obrigatória para quem vem ao RJ é tomar um café na Confeitaria Colombo, fundada em 1894, com sua decoração original mantida até hoje, lá até o garfo tem história, rssss. Bj carinhoso e um AXE aqui do Rio pra você.

      Dulce
      Reply 21 de May de 2014

      Andrea, adoro mesmo sua terrinha! O MAR é parada obrigatória mesmo! A Colombo tem um gostinho de saudade. Lá, minha mãe tomava chá da tarde com meu pai, o qual com um olhar super apaixonado fez lindas fotos dela, que para mim são um verdadeiro tesouro! Volta e meia passo por lá, e ir com meus filhos é sempre uma emoção e tanta! Axé com carinho por me fazer sentir esta gostosa emoção!

        Andreia Mota
        Reply 21 de May de 2014

        Me avise quando estiver por aqui, faço questão de te levar ao MAR, bj grande querida.
        et. E ao cafezinho na Colombo também, rssss.

      consueloblog
      Reply 21 de May de 2014

      Quando morei no Rio de pequena, íamos muito à Confeitaria Colombo!! Adorava!! Era um prêmio e lembro ainda da Coca-cola com sorvete!! Era um gosto que adorava...hoje provavelmente não...rsss bjs c

        Andreia Mota
        Reply 21 de May de 2014

        Hmmm, que nostalgia!!! A coca-cola em vidro do tamanho da palma da mão, isso não existe mais!!! E o farto sorvete de creme, nossa!!! Bj querida.

        Denise Luna
        Reply 21 de May de 2014

        Ai, que delícia... e eu me lembro quando ia visitar minha mãe, que trabalhava no Ministério da Fazenda, íamos lanchar no Bob´s um queijo quente e um sorvet hot fudge. Para uma menina de 7 anos, aquilo era o máximo!!!!!
        Bjs

      Andrea - Curitiba
      Reply 21 de May de 2014

      Oi xara! Como escrevi abaixo, amo o Rio antigo!! E adoro a confeitaria Cave, ate mais que a Colombo.....Imagine que meus bisavos iam a essas confeitaria quando passeavam no Rio, no seculo passado, minha bisavo de luvas longas, chapeu e sapatos fechados com meia de seda! Meu bisavo de terno claro e chapeu! Calor de 30 graus..haha....Amo tua cidade!! Bjs...

        Andreia Mota
        Reply 21 de May de 2014

        Que lindo Xara, eu gostaria de ver suas fotos sobre aquela época! Imagino a elegância! bj querida.

          Andrea - Curitiba
          21 de May de 2014

          A foto deles no Rio esta com uma prima minha...vou perguntar a ela...Bjs...

      Denise Luna
      Reply 21 de May de 2014

      Estamos mesmo cheios de museus bacanas, não é. Andreia. Você viu o Mueck no MAM? Agora vai vir uma expo imensa do Dali no CCBB. A Casa Daros também é incrível, né?
      Bjs

      Rose
      Reply 21 de May de 2014

      Ai Andrea, nem me fale da Confeitaria Colombo....ir ali pra mim e como adentrar um conto de fadas, tipo assim a casinha feita de doces no meio da floresta encantada...deste tipo mesmo.

    consueloblog
    Reply 21 de May de 2014

    Hi darling, Meus guias foram maravilhosos!!! Dá pra ver, não? Também ia muito ao centro do Rio nos anos 70 quando meu pai trabalhava lá. Achava tão lindo e emocionante. Neste passeio pelo centro de Sampa, não conseguia parar de sorrir!!... bjs

Andreia Mota
Reply 21 de May de 2014

Das coisas que sempre reparo, seja no salão de cabeleireiro ou na barbearia, são as pessoas que estão trabalhando lá, reparo do visual delas (cabelo, mãos, roupa e simpatia). Acredito que ali é o local que vende a "imagem" de algo pra melhorar a sua vida e quando isto entra em contradição, afffff. Esta barbearia é exatamente o exemplo do local agradável para levar o maridão e os filhos para "dar um tapa do visual", rsssss. Aparência nota 10, cada um ao seu estilo, é claro! Muito simpático ver que todos, sem exceção, estão sorrindo. Isto sim é importante! Sorrir para o cliente em potencial. Adorei este post, você consegue perceber os detalhes, que na maioria das vezes, passam despercebidos na correria de toda grande metrópole. Muitos beijos!

Ana Placido
Reply 21 de May de 2014

Nada como um olhar apurado e acostumado às belezas do mundo afora, hein, Consuelo. O escritor José Paulo Paes é autor de um texto que gosto muito: "Cultura é tudo aquilo que a gente lembra após ter esquecido o que leu. Revela-se no modo de falar, de sentar, de comer, de ler um texto, de olhar o mundo. É uma atitude que se aperfeiçoa no contato com a arte. Cultura não é aquilo que entra pelos olhos, é o que modifica seu olhar." Eu sempre utilizava esse trecho quando conversava com alunos e professores no meu trabalho em escola. E você simplesmente resumiu isso tudo nas fotos e registros do post. Muito bom, parabéns!

    Andreia Mota
    Reply 21 de May de 2014

    Que lindo ANA!

      Ana Placido
      Reply 21 de May de 2014

      ;-)

        Maria Vilma
        Reply 21 de May de 2014

        Disse tudo, Ana!

    consueloblog
    Reply 21 de May de 2014

    Que maravilha Ana!! Creio nisto piamente!!! Obrigada! bjs c

    Alexandra
    Reply 21 de May de 2014

    Que lindeza, Ana querida!
    Super beijo.

      Ana Placido
      Reply 21 de May de 2014

      Obrigada, beijos tb!

    Rose
    Reply 21 de May de 2014

    Ana, que comentario mais sensato.....
    E esta parte da quote: "Cultura não é aquilo que entra pelos olhos, é o que modifica seu olhar.”
    Maravilhoso!!

      Ana Placido
      Reply 22 de May de 2014

      Tb acho perfeita essa frase! Tks ;-)

Mara Maria
Reply 21 de May de 2014

Ao ver seu texto me lembrei do texto de Eduardo Galeano, no livro O livro dos abracos ... " Diego nao conhecia o mar. O pai, Santiago Kovadloff, levou o para conhecer o mar. Viajaram para o sul. Ele, o mar, estava do outro lado das dunas altas, esperando. Quando o menino e o pai enfim alcacaram aquelas alturas de areia, depois de muito caminhar. O mar estava na frente de seus olhos, e foi tanta a imensidao do mar, e tanto seu fulgor, que o menino ficou mudo de beleza. E quando finalmente conseguiu falar, tremendo, gaguejando, pediu ao pai: _ Me ajuda a olhar !" Lindo ! Poesia pura assim como seu texto fotografico ... So tenho a agradecer e parabenizar !

    consueloblog
    Reply 21 de May de 2014

    Que lindo!!!! Muito obrigada! bjs c

    Rosa Virginia
    Reply 21 de May de 2014

    Poético ...

    Denise Luna
    Reply 21 de May de 2014

    Que coisa mais linda.... Adorei!

silvana barbosa de mendonça
Reply 21 de May de 2014

Querida Consuelo,
lindas as fotos.... gostei tanto.... Da próxima vez veja se consegue subir no topo do Edíficio Martinelli onde o Conde morava. A casa é mantida e é linda e o visual não tem igual!
Outra dica é almoçar no Teatro Municipal - lindo! e a comida é do Bistro da Sara, uma delícia. beijos, sil.

    consueloblog
    Reply 21 de May de 2014

    Wow!!! Vou voltar sim e fazer tudo isto!! Obrigada! bjs c

ivani weffort
Reply 21 de May de 2014

Consuelo você mostrou imagens que nós que sempre passamos pelo local não enxergamos mais. Muito bom o seu passeio pelo Centro de São Paulo
essa cidade que merecia ser mais limpa, mais bem cuidada e que tem muitos tesouros a mostrar. bjs

    consueloblog
    Reply 21 de May de 2014

    Até q achei o centro limpo... bjs c

      ivani
      Reply 21 de May de 2014

      aahh... minha terra !
      há quase 19 anos moro no interior e vou a São Paulo uma vez por mês ,quando chego a cidade grande sinto emoção , todo mês ...rs
      que gostoso né Consuelo :)
      só tem cheirinho de xixi :(
      gosto muito do seu olhar ! bjka

        consueloblog
        Reply 22 de May de 2014

        hahahhha!!! Não senti... Agora, te garanto que toda cidade tem cheirinho de pipi... uma mania, mais masculina, de aproveitar o escurinho ou um santinho... Sinto tanto em Paris, Londres ou até Florença!!... rsss bjs c

Christina Ferraz Musse
Reply 21 de May de 2014

Belo ensaio sobre o centro de São Paulo, que deixa de lado os clichês e mostra a grandeza do "olho armado" ( ou desarmado?), como diria o poeta Murilo Mendes... É muito bom acompanhar os seus posts e encontrar neles algo de novo, até naquilo que há de mais corriqueiro no nosso cotidiano. Parabéns!!! Orgulho de Sampa! Orgulho de Minas! Orgulho do Brasil ( sem ufanismo, mas reconhecendo que precisamos mostrar o que temos de maravilhoso em nosso país!!!! ). Christina Ferraz Musse.

    consueloblog
    Reply 21 de May de 2014

    Concordoooo!!! E viva o Brasil!! bjs c

rita medeiros
Reply 21 de May de 2014

Sensacional!!! Sou do Rio e sempre observo essas belezuras por aqui também. Reflexos da cultura de colonização européia no Brasil. A única coisa que falta é a elegância no vestir. Mas disso você está cuidando direitinho, Consuelo!!! rsrsrs

    consueloblog
    Reply 21 de May de 2014

    rssss! Vc já foi ao Real Gabinete Português de Leitura no Rio?!!! Maravilhoso!! Olhe aqui
    http://www.consueloblog.com/real-gabinete-portugues-de-leitura/
    bjs
    c

      Dulce
      Reply 21 de May de 2014

      Bem lembrado Consuelo, é mesmo divino o Gabinete Português! Adorei também a dica do Bistro da Sara que Silvana sugeriu. Não sabia, vou lá da próxima vez! Axé!

Fabio
Reply 21 de May de 2014

Olá,
Cada dia gosto mais do seu trabalho e a linguagem abordada em seus posts. Em especial este sobre o centro de SAMPA ficou muito legal.
Bjs,
Fábio

    consueloblog
    Reply 21 de May de 2014

    Amada Sampa!! bjs c

Alexandra
Reply 21 de May de 2014

Querida minha, você ganhou mais um pedaço do meu coração hoje (mais uuuummmm?....rsrsrs).
Que coisa mais linda e tocante ver você valorizando a nossa terrinha! O brasileiro em geral não dá valor para as coisas belas de seu país.
Estive em SP dias atrás e fomos ao Mercado Municipal (que eu adoro!). Sempre fico tão encantada com a arquitetura dali e da região. Assim como a estação Júlio Prestes, o Vale do Anhangabaú, e tantos outros lugares belos. Basta abrir o coração e a mente, e se deliciar....
Amei o post! Adorei os meninos da barbearia e o pratinho de peão! Amo esse seu jeito de ser...sofisticada e tão simples ao mesmo tempo. És o exemplo perfeito de como aproveitar bem a vida em todos os sentidos.
Milhões de beijos, amore.

    consueloblog
    Reply 21 de May de 2014

    Amore!!! É um lugar mágico!! bjsc

    Dulce
    Reply 21 de May de 2014

    Alexandra, lembrou o mercadão com seus lindos vitrais e aquele colorido das "mercadorias" ! Tempão que não vou por lá, bem lembrado! Axé!

      Alexandra
      Reply 21 de May de 2014

      Sem contar "aquele" sanduiche de mortadela, heim Dulce querida?....hummmm
      Beijão.

Martha Chagas Felix
Reply 21 de May de 2014

Quando eu volto a Porto Alegre, faço a mesma coisa... passo uma manhaã pelo centro e tudo que antes para mim era corriqueiro parece tão pitoresco!

Helena Branquinho
Reply 21 de May de 2014

Eu sabia que devia morar em São Paulo! ehehehhe
Só me assusta o trânsito e a insegurança. Só passei uns 4 dias na cidade e fiquei com muita vonitade de voltar!
Beijos!

www.helenabranquinho.com

maria conceição
Reply 21 de May de 2014

Consuelo.

Voce tem um olhar muito especial para fotografar.
Adorei São Paulo vista por voce.Se não fosse a quantidade de fios no ar seria melhor ainda. Tenha um bom dia . bjs.

    consueloblog
    Reply 21 de May de 2014

    Os fios realmente estragam muito a paisagem...ficou difícil fazer uma foto sem... bjs c

Fatima
Reply 21 de May de 2014

Bom dia Consu!!!! Eu também adoro andar aos domingos pela manhã, pelas ruas do centro de São Paulo. Sou do interior e a cada quinze dias eu e meu marido vamos e ficamos no nosso apartamento em Higienópolis onde meus filhos moram, estudam e trabalham . Então saimos bem cedo pra passear e fico olhando os prédios antigos, fotografo e me encanto com tanta coisa linda que vejo. Onde fica este restaurante, o qual você almoçou que da próxima vez é lá que vou almoçar, e os doces portugueses então...
Só você mesma com todo êste carinho e dedicação para nos proporcionar tanta beleza e gentileza, beijos Fátima H.

    consueloblog
    Reply 21 de May de 2014

    xiiiii... n anotei, será q se encontra na internet? bjs c

Maria José
Reply 21 de May de 2014

Lindas fotos Consuelo. Você precisa conhecer a cidade onde moro, Itajaí, Sta Catarina. Acho que com seu olhar "clínico" você iria gostar!

Thais
Reply 21 de May de 2014

SP é uma cidade maravilhosa. Obrigada por ter postado.

Claudia Lasetzki
Reply 21 de May de 2014

Que maravilha poder rever Sampa através destas "belas" lentes! Morei uns 8 anos em Sao Paulo e trabalhava como advogada num escritório na Consolacao, perto do Hilton Hotel - ainda existe???? Sempre ia para a Praca da Sé e, de lá, pegava o metrô para visitar os diversos Fóruns da capital. Desde 92 moro na Alemanha e nunca mais voltei por lá - saudades!!!!

Denise Luna
Reply 21 de May de 2014

Sampa é mesmo linda, que fotos sensacionais.
O centro do Rio de Janeiro também é lindo.
Pena que nossos centros urbanos estão tão "judiados", sujos e não valorizados como deveriam ser.
Adorei ver a beleza de outrora, milagrosamente, "ainda" conservada.
Bjs

    consueloblog
    Reply 23 de May de 2014

    nem achei tão sujo assim... bjs c

Maria Araci
Reply 21 de May de 2014

A gente tem que ter olhar de turista pra própria cidade!!!! E aí, como tu, descobrir o belo!!! Adorei!!!!

    consueloblog
    Reply 23 de May de 2014

    É sim!... bjs c

Dulce
Reply 21 de May de 2014

Consuelo, esqueci de comentar a febre das figurinhas! É incrível este movimento e esta novidade! E todos são adultos! Axé!

    Jovita Agra
    Reply 21 de May de 2014

    Dulce, esta febre de figurinhas é geral. Meu sobrinho-neto vai a um local aqui em Recife, para trocar duplicatas, que chega a agregar mais de 200 pessoas incluindo adultos e até idosos. que loucura né? Bjo grande.

      Jovita Agra
      Reply 21 de May de 2014

      Explico melhor, não são duplicatas e sim figurinha duplicada. Bjo novamente.

      Dulce
      Reply 22 de May de 2014

      Jovita, o que me impressionou é que são adultos. Tenho 2 filhos, homens, macho sim senhor, que quando crianças faziam estes álbuns. O 3º de 11 anos, não se interessou desta vez e vejo hoje adultos com esta enorme mania! Será que podemos concluir ou perguntar se estamos carentes de trocas, de encontros? Acho que sim! Axé!

        consueloblog
        Reply 23 de May de 2014

        Interessante Dulce!! Jovita, posso te perguntar o que vc faz em Recife, já q vc foi dão generosa com a escola de SP?... bjs c

Adrianne
Reply 21 de May de 2014

Ai, cidade linda que eu amoooooo!!!!!!!!!!! Coraçao ate bateu mais forte com saudade...

Andrea - Curitiba
Reply 21 de May de 2014

Toda grande cidade tem seu centro historico, tem seu charme. Eu particularmente, adoro o centro do Rio, o que os cariocas chamam de ¨cidade¨! ¨Vamos para a cidade¨, quer dizer, vamos ao centro! Amo ficar passeando pelas ruelas estreitas, admirando cada detalhe, cada janela, cada porta, cada igreja! Amo confeitarias antigas como Colombo e Cave! Amo tudo naquela cidade maravilhosa!! Amo tambem tudo o que eh vintage! Amei esse post!! Bjs...
p.s. Chegou bem de viagem??

    Andreia Mota
    Reply 21 de May de 2014

    Xara quando vier ao Rio, vamos tomar um café na Cave ou Colombo, tá bom? Rssss. ;)

      Andrea - Curitiba
      Reply 21 de May de 2014

      Com certeza, xara!!! E vamos torcer para um encontrinho em Copa!! bjs...

      Denise Luna
      Reply 21 de May de 2014

      E eu, estou junto, heim??????
      Obrigada pelos elogios ao nosso Centro ou Cidade! kkkk Nunca tinha parado para pensar nesse termo tão gozado. Tinha mesmo que ser coisa de carioca!!!!!!
      Bjs nas duas Andreas!!!!!!

        Andrea - Curitiba
        Reply 21 de May de 2014

        DE e Xara: na minha proxima ida ao Rio vamos combinar uma ida a Cave??? E vamos levar a Jaquelinda junto! E vamos comer tudo o que nao devemos!!hahahahaha...

          Denise Luna
          21 de May de 2014

          Vou para onde vocês mandarem! kkkk
          Bjs

Malu
Reply 21 de May de 2014

Consuelo,
para mim a Casa Mathilde é um dos lugares mais "perigosos" de SP…explico: cada vez que passo por lá enfio o pé na jaca! E adeus dieta!
bj

Malu

    Dulce
    Reply 22 de May de 2014

    Malu, conta ai mais esta dica! Aonde é a casa Mathilde? Não conheço e nunca vi falar... É uma novidade e tanta! Este fuxico do salotto sobre dicas Rio e Sampa está deixando minha agenda cheinha de novidades! Axé!

      Malu
      Reply 23 de May de 2014

      Dulce, eu e meu marido descobrimos por um acaso, meio que "perdidos" pelo centro de São Paulo. Fica na Praça Antonio Prado, perto do Martinelli, da Bolsa de Valores, por alí…um lugar incrível (tem até um coreto em frente!).
      Vale a pena anotar na sua agenda, Dulce. Nos sentimos em Portugal! Os doces são realmente maravilhosos e os donos são portugueses que conseguiram trazer as melhores receitas. Tem até Travesseiro de Sintra! O Pastel de São Bento é maravilhoso! Só de lembrar enche a boca d'água…bjs!

Victoria Renner
Reply 21 de May de 2014

Ahh o centro de SP! Que saudade! Adoro esse lugar, a comida então! De voltar sempre! Beijoss

Visit www.victoriarenner.com :)

Sonia
Reply 21 de May de 2014

Olá, Consuelo,
Que maravilha tudo o que você postou!
Sou gaúcha, moro no Rio - cidade que adoro -; e gosto muito de São Paulo.
Andreia Mota e Dulce trouxeram lugares a serem visitados no Rio, eu, pelo menos, sempre o faço.
Ah, sim, muito bem lembrado o Gabinete Português de Leitura, Consuelo. Imperdível!
E quando vou a Porto Alegre, tal qual a Martha Chagas Felix, me perco pelas ruas, relembro minha a juventude distante.
E a Ana Plácido traz José Paulo Paes, com texto primoroso.
Este blog é muito bom, mesmo!
Beijos

Andrea - Curitiba
Reply 21 de May de 2014

Como diz meu sobrinho: ¨Ce ta di mal di mim???¨....Quase nao comenta mais meus( nossos) comentarios...Bua bua bua......

    consueloblog
    Reply 21 de May de 2014

    Querida, me perdoe!! Tantos comentários lindos aqui, na Varejão, nos murais, na Marilu... Só não comento por estar com pouquíssimo tempo sempre fora. Estou quase sempre com o celular que demora demais pra responder.... Mas leio tudo!!! E vcs estão sempre no meu coração!! Bjs c

      Andrea - Curitiba
      Reply 21 de May de 2014

      Puxa, que alivio! Pensei que eu tivesse dito ou escrito alguma coisa que vc nao gostou....Bjs....

        consueloblog
        Reply 23 de May de 2014

        Nunca!! bjs c

caroline khuen-belasi
Reply 21 de May de 2014

adorei as fotos e a materia!! adoro o centro de sampa, nunca deixo de visitar quando estou lá...
bjs

    consueloblog
    Reply 23 de May de 2014

    Oi Caroline! bjs c

Marisa
Reply 21 de May de 2014

Lindas fotos de SAMPA, parafraseando Amália Rodrigues "São Paulo, velha cidade/cheia de encanto e beleza/nem sempre a sorrir tão formosa", mas maravilhosa. Parabéns Consuelo!

Elisie
Reply 21 de May de 2014

quantas fotos lindas...bom enxergar São Paulo através do seu olhar, já que você conhece tantos lugares. Abs

Maria Vilma
Reply 21 de May de 2014

Maravilhosa visão dessa cidade... Que post lindo, emocionante!
Acho que no mundo existam poucas cidades, em que seja possível encontrar uma diversidade tão grande de paisagens, pessoas, atmosferas, como em São Paulo...
Com o seu olhar perspicaz, vc soube resgatar toda beleza singular... dessa cidade,
o que resultou nessa poesia extremamente refinada e bela.
Para nós outros, a cidade de São Paulo é uma coisa de outro mundo, ou como diz Caetano Veloso em uma de suas canções: “São Paulo é como o mundo todo”.
Um abraço gigantesco!
MaVi

Teresa
Reply 21 de May de 2014

Que bom, nesses tempos em que tanta gente só reclama da cidade e do país, vc trazer esse olhar gentil e apurado pra resgatar as coisas bacanas que temos aqui. Fico feliz e grata pelo post. Já não moro em SP há 17 anos, mas venho toda semana. Quando voltar, tente ir ao Theatro Municipal à noite... é belíssimo! Bjs

rosangela dalla costa
Reply 21 de May de 2014

Que bacana, Consuelo! Só temos a te agradecer por mais este passeio "paulista" com que nos privilegias através do blog-blocker-salotto. É incrível como sempre consegues registrar este dia a dia de cada cidade por onde passas de uma forma tão única e espontâneamente poética. bjos-fãs, Chica

Isa de Curitiba
Reply 21 de May de 2014

Que lindo Consuelo! Que proveitoso observar o centro de São Paulo através de seu olhar!
Desta última vez não estivemos no centro, precisamos retornar e conferir a beleza que você nos retratou. Um grande abraço da Isa, de Curitiba.

Cristiane
Reply 21 de May de 2014

O que eu posso falar de vc? Vc é uma linda! Fui ao centro sábado passado, aparecendo uma maluca com 2 crianças e o marido e deixei de aproveitar esse passeio tão lindo e tão rico. Próxima vez será diferente, com certeza! bjks linda! Deus te abençoe!!!!!!!!!!

    consueloblog
    Reply 22 de May de 2014

    hahahah!!! Da próxima vez deixe todos no almoço a kilo e vá dar um passeiozinho sozinha! Olhe bastante pra cima e os detalhes das fachadas... Pare na doceria portuguêsa e depois volte buscar a turma... O cantor até as crianças vão gostar!! ;-)
    bjs
    c
    PS N conte pro maridão q foi idéia minha, ok?...

      Cristiane
      Reply 22 de May de 2014

      LOL!!!! Pode deixar, não contarei... Acho que vou falar pra ele, que tenho que ir sozinha, por conta de uns paninhos que tenho que comprar na 25 de março, e aproveito para dar esse rolê... bjks querida, sempre fofa!

Luciana
Reply 21 de May de 2014

Obrigada por resgatar a vontade de "turistar" em minha cidade....amei! Bjs

set representações
Reply 21 de May de 2014

Oi Consuelo
linda teu olhar sobre este lado de SP.
Amo a arquitetura - art nouveau transição art deco - são lindas.
São Paulo, Rio e Belém são cidades exemplos desta época.
bjos no teu coração.

    consueloblog
    Reply 22 de May de 2014

    Obrigada!!! bjs c

Fatima
Reply 21 de May de 2014

Consu, achei os dois endereços, serão minhas próximas paradas em São Paulo, beijos, Fatima H.

Dany Cilento
Reply 21 de May de 2014

Incrível como tudo fica LINDO com as lentes da Consuelo, até mesmo o centro da cidade de São Paulo, que particularmente acho que está em estado precário de conservação, sem contar os pedintes, moradores de rua, etc, etc....
Senti falta de fotos do meu querido e lindo Tribunal de Justiça!!!!!
bjos
Dany

Clau
Reply 21 de May de 2014

Consuelo,

Parabéns por mostrar um pouquinho da beleza que existe no centro de São Paulo, as fotos estão incríveis! Espero que vc tenha entrado no Palácio da Justiça e ido ao Pateo do Colégio - março inicial do nascimento de São Paulo.
Por força do trabalho vou ao Centro com frequência, conheço cada cantinho, e confesso que sempre me sinto bem andando por lá e isso não se deve somente aos prédios históricos, se deve também a incrível diversidade humana.
Num momento em que São Paulo está repleto de greves, manifestações e inquietude social é máximo poder participar da sua sensibilidade que foi capaz de enxergar com bons olhos o coração da cidade.
Bjs
Clau

    consueloblog
    Reply 23 de May de 2014

    Foi um prazer enorme!! bjs c

silene caires
Reply 21 de May de 2014

Consuelo!

Observar o mundo com seus olhos faz toda a diferença, seja São Paulo, Londres ou Nova York .

Celina Kochen
Reply 21 de May de 2014

Adorei o post. Na sua lente ficou mais bonito.So corrigindo, os bancos tinham suas sedes e não haviam,ok !

    consueloblog
    Reply 23 de May de 2014

    Opa! Obrigada guia-mor! Vou corrigir!! bjs c

Gisele Montenegro
Reply 21 de May de 2014

Parabéns pelas fotos.
Gostei de seu olhar clínico e carinhoso com nossa querida cidade.
Bjs
Gisele

Patricia Maria
Reply 21 de May de 2014

Consuelo,
Parabéns pelo seu blog!! Adorei seu post. Acabei de chegar de Florença e minha admiração por voce, só aumenta. Saber que voce mora naquele paraíso e, mesmo assim, sabe apreciar e ainda se encanta com as belezas do nosso país. Retornei dessa viagem, extremamente reflexiva, quanto a auto estima do brasileiro. Me encantei pela Italia, suas lindas paisagens, cheiros, sabores, pessoas incriveis. A Toscana é incrivel!!!!! Mas, nao podemos deixar este encantamento só la. É o nosso olhar que também faz o encantamento brotar. Obrigada pelas belas imagens e pelo seu en-cantamento! bjo, Patricia

    consueloblog
    Reply 22 de May de 2014

    Querida que lindo o que vc conta!! E faz refletir!! A Itália é maravilhosa! Mas é a diferença dos lugares que também nos encanta! Como, por exemplo, se fosse verão o ano todo, seria um tédio... Temos que ir e experimentar as coisas lá para ficarmos encantados!! Vc já reparou como comer algo fora do seu contexto original é menos gostoso? Às vezes trago um pão da sardenha para comer em Florença e perde quase toda a graça...Lógico que existem excessões... como a pizza!! ;-) bjs c

Eliana Romanis Diegues
Reply 21 de May de 2014

Consuelo, sei que vc é super ocupada, então poder receber essas fotos lindas, produto de seu olhar amoroso sobre uma cidade tão maravilhosa, mas pouco reconhecida na sua grandeza, é um respiro de otimismo!
Mais uma vez, obrigada! Meu marido me chama de Polyana, porque insisto em ver o lado bom e bonito das coisas. E vc então, vem e me faz querer ser para sempre Polyana. É tão mais agradável, tão mais leve, tão mais gostoso! Não perca jamais isso em vc.

    consueloblog
    Reply 23 de May de 2014

    Nem vc!! Vamos começar um exército de Polyanas!!!!... bjs querida, c

Jovita Agra
Reply 21 de May de 2014

Eita que ConsueloBlog foi fundo! Amo São Paulo. Que post delicioso com fotos lindas justamente de um local tão esquecido e, por que não dizer, meio marginalizado. Fotos de prédios belíssimos, de uma época rica de arquitetura trabalhadíssima, materiais finos, muito rebusque... Reparei num vitral deco, belo belo. Que passeio, hein? Quando for a SP, vou tentar fazer o mesmo, só apreciando estas paisagens. Bjos.

Fernanda
Reply 21 de May de 2014

Oi Consuelo
Acho que vc é uma pessoa feliz, e transmite isso nas suas publicações.
Adoro ler este blog.
Beijos!

    consueloblog
    Reply 22 de May de 2014

    Obrigada Fernanda!!! Tenho meus altos e baixos, mas me esforço muito para sempre ficar com uma atitude positiva. Porém, o blog é espaço de alegria!!! bjs c

Paula K.
Reply 21 de May de 2014

Oi Consuelo!
Esse domingo eu comprei o livro da sua mãe e o li numa tarde...muito bom! E achei linda sua foto vestida de noiva!!! Mas fiquei com uma curiosidade... as fotos em preto e branco são da sua mãe? Eu me arrependo de não ter vestido um vestido parecido com o da minha...
Quanto ao seu post, eu me emocionei! Sou uma paulistana (com Paula até no nome), que ama São Paulo, mas mora em Natal. Minha família inteirinha mora em SP, até meu esposo. E ver as fotos de seu post me deu uma nostalgia... Uma saudade deliciosa. Obrigada!
Bjinhos, Paula K.

    consueloblog
    Reply 22 de May de 2014

    As fotos na mesma página?... Aquela sou eu!! Rssss!! O vestido de minha mãe era bem diferente e ela o encurtou!! bjs c

Niéde
Reply 21 de May de 2014

Lindas fotos Consuelo!
O olhar do coração faz toda diferença.Nos faz perceber ,o que já não víamos com nossos olhos.Sampa é uma cidade muito especial,e esconde tesouros preciosos.
Sou apaixonada pela minha cidade, e me sinto orgulhosa de vê- la através da sua lente.
Bjos e obrigada pelo olhar amoroso

Guga
Reply 21 de May de 2014

Olá Consuelo! Tudo bem? Já faz bastante tempo que não comento aqui no salotto mas não resisti a esse seu post. Além de toda beleza do centro de São Paulo (os prédios em estilo art deco são lindos), o que me mais chamou a minha atenção é a sua capacidade, dentre outras tantas, de demonstrar aos seus seguidores que se pode ter momentos felizes com experiências simples e acessíveis a todos. Essa forma única que você tem em saber unir sofisticação e simplicidade em sua vida é demais! Sou seu fã.
Parabéns!
Beijos

    consueloblog
    Reply 23 de May de 2014

    Oi Guga!!! quanto tempo!! São alguns do melhores momentos da vida!! obrigada por colocar em palavras!! bjs c

Niéde
Reply 21 de May de 2014

Oi, você já conheceu a Vila? A Vila Madalena é um bairro onde São Paulo se transforma.
Tem ateliês,restaurantes,bares,botecos,e um clima muito descontraído e gostoso.
Se ainda não foi,sugiro que de uma passada,vai gostar com certeza!

    Alexandra
    Reply 21 de May de 2014

    Ahhh Niéde, a Vila é covardia...rsrsrs.
    Tudo tãaaao charmoso. Adoro!!!!
    Território da Kareen....
    Beijos.

    consueloblog
    Reply 23 de May de 2014

    Gosto muito e vou por várias razões... restaurantes, amigos, galerias, murais... bjs c

Célia
Reply 22 de May de 2014

Amei ver o centro de São Paulo aqui no seu blog! Adoro passear pelo centro de SP, mas conheço tanta gente que me acha louca quando digo isso..... as pessoas se encantam com as outras cidades, mas não percebem a joia em que habitam. Devemos amar e tratar bem nossa casa, assim como a cidade que nos acolhe, não é? Bjs e obrigada pelo post! :-D

    consueloblog
    Reply 23 de May de 2014

    É sim...que tal mostrar este post aos loucos q não entendem? ;-) bjs c

Isa
Reply 22 de May de 2014

Também fiquei emocionada e feliz ao ler o post. São Paulo pelas tuas lentes é cheia de sensibilidade e beleza. Grazie!

    consueloblog
    Reply 23 de May de 2014

    ...a te!

Sandra
Reply 22 de May de 2014

Porto Alegre é infinitas vezes mais européia que São Paulo. A arquitetura não se compara.

    consueloblog
    Reply 22 de May de 2014

    Adoro Porto Alegre! Te devo um post da cidade quando for, ok?... bjs c

ivani weffort
Reply 22 de May de 2014

Consuelo uma outra Ivani fez comentários sobre os meus comentários>>>>bjs

    consueloblog
    Reply 23 de May de 2014

    engraçado, né?...

Natália Andressa Baffatto
Reply 22 de May de 2014

Sabe o que eu gosto do seu blog? Porque você sai do Chelsea, numa elegância sem fim, e vai para a Praça da Sé, uma elegância perdida, em questão de sete dias!!!

E ainda arrisco a dizer que, se a gente não soubesse que você estava sem o Robbie, pensaríamos que as fotos seriam dele. Achei que ficaram muito boas e com um olhar real sobre a vida cotidiana dos paulistanos que andam e desandam no centro de São Paulo.

Baci, bella!!!

    consueloblog
    Reply 23 de May de 2014

    Obrigada querida!! rssss! As fotos do Robbie, quase sempre são as que ele faz de mim (apesar de confessar que roubo algumas e roubo também idéias às vezes), as outras são todas minhas...
    Adorei como vc colocou a estória!
    bjs
    c

      Natália Andressa Baffatto
      Reply 23 de May de 2014

      Então está mil vezes de parabéns. Foto fala mais forte que muitas imagens, e o conceito do seu blog, a essência, a meu ver, está completamente na fotografia. É a sua forma de comunicar o mundo.

      Continue, por favor, nos mostrando os lindos campos da Toscana, a esquizofrenia londrina e a ambiguidade paulistana.

      Um beijo!

        Natália Andressa Baffatto
        Reply 23 de May de 2014

        *mais forte que muitas PALAVRAS, ops!

Roseli
Reply 22 de May de 2014

Fotos lindíssimas !! Sinto a influência do Roberto?? Parabéns ! Saí de São Paulo há 18 anos mas São Paulo não sai de mim !! Cada cidade tem suas belezas mas poucos sabem valorizá-las! Parabéns novamente.

consueloblog
Reply 23 de May de 2014

Obrigada por tantos comentários generosos e carinhosos!! Fiquei feliz de revelar do meu jeitinho este canto tão especial do Brasil!!
Não deu tempo de responder a todos, mas li tudinho!!
bjs
c

Mateus Habib
Reply 23 de May de 2014

Só você consegue transitar entre um star-studded Michelin e um quilo no Centro de SP com a mesma elegância, generosidade, bom humor e simplicidade! <3

Que orgulho de poder acompanhar isso de perto!!!!

Bjs mil

    consueloblog
    Reply 23 de May de 2014

    queridoooo...tudo tem a sua beleza! bjs c

lucila bernardi
Reply 24 de June de 2014

Realmente!!! é só olhar com o coração que ele bate diferente com tamanha magia, simplicidade e elegância!!! Obrigada pelas imagens!!!Você é especial!!!

    consueloblog
    Reply 25 de June de 2014

    Q bom q vc gostou! bjs c

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *