Qual o vestido de noiva ideal para o teu signo!


A querida amiga do Salotto, a Prof. Luciene Felix Lamy, expert em atrologia e mitologia arrisca sugerir qual o look de noiva ideal para o teu signo… Veja só!

ASTROLOGIA – As noivas dos doze signos!

 

Amigos do Consueloblog, estamos em MAIO, o famoso “mês das noivas”, apropriado para aprendermos com Greg Polkosnik e seu “Astrologicamente Chic” qual seria a escolha do vestido ideal para cada uma das noivas dos doze signos zodiacais.

O critério adotado para a escolha das noivas corresponde ao fato de cada uma delas ser do signo correspondente e/ou por personificarem tão bem o significado desse emblemático traje.

Quanto à escolha dos vestidos de noiva propostos (ô tarefinha ingrata…), dentre os inúmeros estilos, optei por aquele modelo que – em meu entendimento – mais se adequou à personalidade de cada signo.

Acrescento a cada um dos vestidos de noiva apresentados, algumas palavras-chave que os caracteriza. Sendo assim, caso você tenha que ir encomendar seu vestido de noiva, para facilitar o acerto, “clara, direta e objetiva, diga…”.

Talvez esses sejam mesmo os vestidos mais importantes de nossas vidas, os que trajamos em nossos dias de Rainha. Espero que apreciem e que se divirtam!

ÁRIES

A noiva ariana Victoria Beckham (17/4/74). A Áries não convém a pegada muito “princesa”, pois esse estilo não condiz muito com sua arredia personalidade.

Confiante, ousada, autêntica, simplifique, ariana! Pense num tecido liso se for se casar, como um cetim, por exemplo. Leve um buquê só de rosas vermelhas. Clara, direta e objetiva, diga: quero algo simples e moderno, sem muitos fru-frus ou detalhes que não correspondam ao meu espírito ousado, indômito e guerreiro.

TOURO

De noiva, a apaixonada taurina, Rainha Elizabeth (21/4/26).

Feminina, sensual e persistente, deixar o colo despido ou com um decote revelador é imprescindível para uma noiva taurina. E, sobretudo se estiver se casando pela segunda vez, considere bege ou rosa. Touro é regido por Vênus, pede conforto e feminilidade. Clara, direta e objetiva, diga: quero algo feminino, sensual, mas não vulgar, um decote, talvez. E, sim, pode caprichar na aplicação de uma renda bem delicada!

GÊMEOS

Gêmeos, regido por Mercúrio (Hermes) é mensageiro dos deuses, curiosamente, Angelina Jolie (4/6/75) optou por um véu bem comunicativo.

Moderna, antenada, inconstante, mesmo que saia curta possa parecer pouco tradicional para uma noiva, é o comprimento perfeito para você, geminiana. Clara, direta e objetiva diga: quero algo diferente, moderno, jovial, quero lançar moda!

CÂNCER

Eis a noiva canceriana Vitória Ingrid Alice Desidéria, Princesa Herdeira da Suécia, que é de 14/7/77.

Sensível, nostálgica, acolhedora, um vestido de noiva tradicional e elegante é um puro estilo canceriano. Um buquê de orquídeas brancas também. Clara, direta e objetiva, diga: quero algo com uma pegada vintage, romântico, feminino e de muito bom gosto!

LEÃO

A leonina Jacqueline Kennedy Onassis, de 28/7/29. Algum espanto por Leão reinar também na moda?

 

Alegre, festiva, dramática, um opulento vestido de noiva combina perfeitamente com você, leonina. E imagine um buquê de gloriosos lilases dramáticos. Clara, direta e objetiva, diga: quero algo opulento, majestoso e digno de uma rainha! Em tempo: todos os tipos de rendas, tecidos brilhantes, brocados e pedrarias estão liberados. Coroa então, como lhe cai bem!

VIRGEM

Letízia Ortiz, Rainha da Espanha, é a bela e discreta virginiana de 15/9/72.

 

Discreta, ferrenhamente autocrítica e prática, evite um vestido excessivamente detalhado que seja difícil de vestir. Miçangas, brocados, pedrarias ou rendas em excesso podem fazê-la sentir bastante desconforto. Considere um buquê de flores miúdas para entrar na igreja. Clara, direta e objetiva, diga: quero algo simples, discreto, feminino, absolutamente clean.

LIBRA

Lá do céu, o pai dela os abençoa. _/\_ Está escrito nas estrelas que a delicada libriana Paloma Silveira Baumgart aquecerá o coração desse capricorniano para todo o sempre.

Sofisticada, equilibrada e diplomática, no dia de seu casamento, um vestido discreto a deixará maravilhosa. Quanto ao buquê, rosas são as suas flores, libriana. Clara, direta e objetiva, diga: quero algo refinado, bem feminino e elegante.

ESCORPIÃO

Uma noiva inesquecível: a escorpiana Grace Kelly, de 12/11/29.

Intensa, passional, vigorosa, se você vai se casar, escolha um vestido de noiva branco como a neve e justo como uma luva. O corpo destacado (leia-se: curvas) ficará bem em você. Ao entrar na igreja, pense num buquê de flores tropicais exóticas. Clara, direta e objetiva, diga: quero algo sensual, magnético, poderoso, inesquecível.

SAGITÁRIO

A entusiasmada sagitariana de 6/12/84, Sofia Hellqvist, Duquesa de Varmlândia, Suécia.

Filosófica, expansiva, generosa, faça o seu casamento algo não muito tradicional. Você se sentirá linda em um vestido com o comprimento de uma roupa para coquetel ou medieval, por exemplo. E imagine-se entrando na igreja com um buquê de lindas tulipas vermelhas. Clara, direta e objetiva, diga: quero algo fluído, livre, leve e solto.

CAPRICÓRNIO

A capricorniana Kate Middleton (9/01/82) em um dos dias mais importantes de sua vida.

Tradicional, conservadora, focada, um vestido de noiva formal fica bem em você, capricorniana. Evite detalhes pouco práticos, como uma longa cauda no vestido. Também seria apropriado um buquê de lírios brancos, por exemplo. Clara, direta e objetiva, diga: quero algo clássico, formal, discreto e feminino.

AQUÁRIO

A aquariana Amal Alamuddin é de 3/2/78 e se casou com um Oscar de La Renta.

Inusitada, desprendida, imprevisível, um vestido de noiva moderno combina muito com você, sempre à frente. Evite qualquer coisa que tenha excesso de babados ou uma grande quantidade de renda. Considere carregar um buquê com apenas alguns ramos de uma flor exótica, como a estrelítzia. Clara, direta e objetiva, diga: quero algo inusitado, à frente, inesperado, imprevisível.

PEIXES

A pisciana Elizabeth Taylor, de 27/2/32 num de seus casamentos.

 

Romântica, sonhadora e idealista, Greg sugere que não uses um vestido tradicional no seu casamento. Experimente algo curto ou, só para se divertir, use calças, propõe. Imagine-se entrando na igreja com um buquê incomum, de orquídeas raras. Clara, direta e objetiva, diga: quero algo bem singelo, romântico, feminino e delicado.

Convém que, além do signo solar, atentemos também ao signo Ascendente, a Lua e até mesmo ao planeta Vênus em nossos mapas, pois como disse Ulisses (Odysseus), somos “polítropos” (poli=muitos + tropos=homens).

Agora, qual é o mais belo? Ansiosa pelos comentários de vocês,  Salotto amigo!

Zilhões!!!

YOU MIGHT ALSO LIKE

ASTROLOGIA: O quarto (e o parceiro ideal) de cada signo!
October 12, 2017
Qual a viagem ideal para cada signo?…
June 26, 2017
Casamentos no blog…
May 17, 2017
Previsões para 2017!!! Pela Prof. Luciene Felix Lamy
January 02, 2017
Casamento na Itália!
September 12, 2016
Meu mapa astral… parte 2
August 09, 2016
Meu mapa astral… parte 1
August 08, 2016
ASTROLOGIA: Plutão no mapa – morte & renascimento!
July 22, 2016
Casar na Toscana
July 06, 2016

51 Comments

Cleiva Freitas
Reply 15 de May de 2017

Linda matéria.
Lindo vestido.
Sou Libriana e concordo totalmente com a tua escolha.
Bjnhos.

    luciene felix lamy
    Reply 15 de May de 2017

    Cleiva, querida,
    Sendo Libra (Elemento AR), regido pela Vênus Matutina (Afrodite Urânia), justamente o signo do matrimônio (do compromisso, dos amores "legítimos", contratos, parcerias, associações, justiça e afins), haveria noiva de maior requinte? Penso que não... Esse adjetivo, REQUINTE, é prerrogativa inerente à Libra.
    Mil beijos, lu.

Ana Laura Dimas de Freitas Rabelo
Reply 15 de May de 2017

Sim, renda por favor!
Amo as rendas para as noivas.
Lindo post, Lu!

XXX,

AL

    luciene felix lamy
    Reply 15 de May de 2017

    Ah, taurinas... belas e sensuais, é delas o maior poder - dýnamis - do Universo! \o/
    Foi por ela que Troia sucumbiu: Afrodite Pandêmia, que só perde mesmo para Chronos.
    Não por coincidência (beleza = VALOR), é mesmo o signo das rendas! Em todos os sentidos!
    Grata por teres apreciado, Ana Laura.
    Zilhões!!! lu.

Carolina R
Reply 15 de May de 2017

Lu
O meu imprevisível aquariano ficou por conta de um laço enorme na cabeça rs
bjs

    luciene felix lamy
    Reply 15 de May de 2017

    Aquário: livre, absolutamente imprevisível!
    Só ele (Urano) é assim. ;-)
    Beijos Carol.
    PS: Fiquei "curiositas"...

LÚCIA BRASIL
Reply 15 de May de 2017

LINDO POST LUCIENE FELIZ( FELIZ PORQUE SÓ TE VEJO POR AQUI, ESBANJANDO FELICIDADE E ALEGRIA. QUAL SIGNO VOCÊ É?). ARRASANDO COMO SEMPRE! SOU DE GÊMEOS(22/05 ÁS 22:10 DA NOITE) TÁ CHEGANDO. ADOREI A PROPOSTA PARA MEU SIGNO. DIA ESPECIAL, A ROUPA TEM QUE SER ESPECIAL E COM ESTE POST, NÃO TEM ERRO. VAI BRILHAR. ZILHÕES

    luciene felix lamy
    Reply 15 de May de 2017

    Tá chegando, Lúcia! \o/ Gêmeos com Asc. em Aquário, não é?
    Felix, deve ser destino (tomara!).
    Menina, não foi fácil escolher, dentre tantas belíssimas opções, aquelas que mais exteriorizavam a alma de cada signo. Penso que, se não acertei, cheguei bem perto. O amor é um clássico: brilhou, brilha e brilhará, para sempre!
    Zilhões!!! lu.

Glória Jane Melo
Reply 15 de May de 2017

Noivas...por que será que todas ficam lindas?
Seja em rendas e babados ou no corte simples de um rico tecido, há sempre uma beleza que vem de dentro, da felicidade, da importância do dia.
Leonina, porém mais canceriana que leonina, amo as rendas, os buquês grandes (assim mesmo antiguinhos, como o de Lady Di).
Grande inspiração para as noivinhas!!!

    luciene felix lamy
    Reply 15 de May de 2017

    Oh, Glória Jane,
    Também enxergo tanta singeleza e pureza genuína nos semblantes das nubentes apaixonadas...
    Tomara que o post se torne referência para inspiração das noivinhas, pois sempre desbrocha alguma por perto: filhas, sobrinhas, amigas, irmãs, titias e - why not? - até vovós!
    Mil beijos, minha querida! lu.

Karoline Fernandes
Reply 15 de May de 2017

Eu sou leonina Quem dera ser por um dia uma noiva rssss... É lindo esse vestido!!

    luciene felix lamy
    Reply 15 de May de 2017

    Ah, Karoline...
    Essa leonina tem Asc. em Virgem é?, para ser assim tão modesta?
    O vestido é lindo e do SEU signo, amiga! És nada menos que o SOL \o/
    Signo da honra e da glória, ocupe seu trono, RAINHA!
    Zilhões!!! lu.

      Karoline Fernandes
      Reply 15 de May de 2017

      Nossa nem sabia dessas coisas rsss... Não sei a ascendência... nunca sei como se vê isso... Mas obrigada... Quando eu encontrar a metade aí eu uso um desses rsss... beijos

        luciene felix lamy
        Reply 20 de May de 2017

        Karoline,
        Leão se sente atraído por Aquário (seu oposto/complementar), por Câncer, que tanto admira Leão e também por Virgem, a quem Leão tanto preza.
        Calcular o signo Ascendente é facim-facim, amiga!
        Sendo de Leão, se você nasceu entre...
        06 e 08 A.M. é Leão mesmo!
        08 e 10 A.M. é Virgem;
        10 e 12 A.M. é Libra;
        12 e 14 P.M. é Escorpião;
        14 e 16 P.M. é Sagitário;
        16 e 18 P.M. é Capricórnio;
        18 e 20 P.M. é Aquário;
        20 e 22 P.M. é Peixes;
        22 e 24 P.M. é Áries;
        24 e 02 A.M. é Touro;
        02 e 04 A.M. é Gêmeos e,
        04 e 06 A.M. é Câncer.
        Qualquer dúvida, é só me enviar email: mitologia@esdc.com.br
        Zilhões!!! lu.
        PS: Considerando Latitude/longitude próxima a SP.

Renata Di Pietro
Reply 15 de May de 2017

LUCIENE, QUE LINDA PERCEPÇAO , NAO QUERIA OUTRO VESTIDO QUE,
NAO FOSSE O DA VIRGINIANA. O MEU TEVE ALGUMA COISA EM COMUM!!

    luciene felix lamy
    Reply 15 de May de 2017

    Há algo mais... digamos que, IMPECÁVEL que Virgem?
    Grata por teres vindo conferir, Renata.
    Zilhões, amiga!!! lu.

Jacqueline Della Barba
Reply 15 de May de 2017

Virgem chiquérrima, todas maravilhosas!!

    luciene felix lamy
    Reply 15 de May de 2017

    Mais um ponto para a simplicidade e discrição de Virgem! \o/
    Mil beijos, Jacqueline.

Frederica
Reply 16 de May de 2017

Adorei o post, Lu! Divertido e didático. No meu caso confiro as suas projeções :) tenho o sol em touro, ascendente em touro, lua em peixes e vénus em áries. Então gosto de um vestido de noiva super feminino, com rendas e tecidos finos, mas suave e leve. Acho que nas jóias eu arrojaria um pouco mais. Beijo e obrigada!

    luciene felix lamy
    Reply 16 de May de 2017

    Ah, mas então não é muito difícil contentar a toda sua psique, Frederica!
    Somente essa sua arrojada Vênus em Áries e que, de vez em quando, chacoalha toda essa placidez.
    Sou eu quem agradece, minha querida! Zilhões!!! lu.

Marina Di Lullo
Reply 16 de May de 2017

Lu querida, minha afilhada e sobrinha Carolina vai se casar neste ano. Ela já escolheu o vestido, pedi para ler o post, pelas rosas (ela é libra) e também como inspiração.
Adorei as escolhas para as virginianas, acertadas na singeleza e delicadeza.
Beijos,
Marina

    luciene felix lamy
    Reply 16 de May de 2017

    Que bênção, Marina! Felicidades ao casal - Que o amor seja uma contante a pautar suas vidas!
    A intenção do Post é essa mesma, amiga: servir de inspiração.
    Eu mesma, apesar de ser Capricórnio, prevaleceu o look de meu Asc. em Sagitário.
    Ah, então Virgem coincidiu direitinho? Touché!!! \o/ Mil beijos, lu.

      Marina Di Lullo
      Reply 17 de May de 2017

      Lu querida, obrigada pelos lindos votos!! Beijos

Ana Paula
Reply 16 de May de 2017

Amei a matéria, super divertida. Sou de leão, e meu casamento foi muito simples (pois estávamos de luto pela perda dos meus pais). Mas lembro que havia uma linda tiara /coroa arrematando o meu modelo. Sem querer, acertei em cheio no visual do meu signo.

    luciene felix lamy
    Reply 16 de May de 2017

    Ana Paula, querida,
    Estou certa de que teus pais, em festa, lá do céu, te abençoavam neste instante, minha amiga!
    Sim, acertasses em cheio! Tiaras/coroas são imprescindíveis às rainhas. Mil beijos, lu.

Andrea - Curitiba
Reply 16 de May de 2017

Amei o meu!! Igual da princesa da Suecia!!!!!!!!!!Bjs grande LU!!

    luciene felix lamy
    Reply 16 de May de 2017

    Chiquérrima, Andrea! \o/ Zilhões, amiga!!! Bjs, lu.

Angela Motta
Reply 17 de May de 2017

Lu querida, que belo e divertido post! Qto bom gosto tanto nas referências qto nas sugestões acertadas!! O meu na época era simples com um véu mais importante. Calhou bem fazendo uma mistura câncer - leão!! Adorei bjs

    luciene felix lamy
    Reply 18 de May de 2017

    Angel...a!
    E não é que a Consu acaba de te revelar? Sim, bota "importante" naquele imponente véu!
    Adorei vê-la por aqui, donzela! Zilhões!!! lu.

Fatima Bertoche
Reply 17 de May de 2017

Sou sagitariana mas o meu preferido foi de virgem. Sou sagitariana com ascendente em Virgem. Tá explicado!

    luciene felix lamy
    Reply 18 de May de 2017

    Explicadíssimo, Fatima!
    Sem falar que, após o 1º Regresso de Saturno, por volta dos 28/30 anos, o signo Ascendente prevalece mesmo. Enfim, mais um ponto para o modelito de Virgem! ;-) Zilhões!!! lu.

Adrianne
Reply 17 de May de 2017

Profunda sensibilidade. Amei!!!

    luciene felix lamy
    Reply 18 de May de 2017

    Profunda amabilidade. Amei!!! Zilhões, Dri adorada!

Cassiano Lopes
Reply 17 de May de 2017

Adorei o post Lu!
Saber qual vestido é o correspondente à cada signo...
Como não usarei um desses rsrsrsrs fico com as tulipas vermelhas para a decoração, principalmente porque faz par com a rosa nas minhas preferências florais!
Beijocas Lucy!

    luciene felix lamy
    Reply 18 de May de 2017

    A pitonisa já revelou: tua cara-metade está no exterior, Cassi.
    Capriche nas tulipas, amigo! Zilhões!!! lu.

Francisca Takabatake
Reply 17 de May de 2017

Meu Deus! Um vestido mais lindo que outro. Belo post!

    luciene felix lamy
    Reply 18 de May de 2017

    Difícil escolher, não é Francisca? Mas, arrisque um palpite, amiga! Zilhões!!! lu.

Claudia Novoa
Reply 17 de May de 2017

Adorei a matéria, como capricorniana com ascendente em câncer achei as escolhas ótimas opções para quem tem em vista se casar pela segunda vez e já passou dos 50. TKS. OX

    luciene felix lamy
    Reply 20 de May de 2017

    Parabéns!!! \o/
    Que essa união seja abençoada com AMOR, "T", alegrias e muitas felicidades, Claudia!
    Tenho certeza que serás uma noiva belíssima, amiga. Mil beijos, lu.

Ritinha Medina
Reply 18 de May de 2017

No 1º casamento, o Sol reinou e meu vestido, de fato, tinha uma pegada canceriana.
Já no 2º, acho q o ascendente Aquário foi quem deu as cartas.
No 3º...
Melhor parar por aqui pq afinal de contas em time q está ganhando, não se mexe...
Delícia de post, Lu!!!
Bjkas,

    luciene felix lamy
    Reply 18 de May de 2017

    Menina, sabe que já reparei que a probabilidade do 2º atender às expectativas é realmente grande? Sim, não há porque mexer, amiga! O negócio agora é sonhar com Carol, rsrsrs. Imagina que NOIVA!!! \o/ Delícia de comentário, Ritinha. Zilhões!!! lu.

Lethicia
Reply 24 de May de 2017

Olá Luciene. Estou noiva e simplesmente amei a reportagem. Estou à procura do vestido perfeito e apesar de ser sagitariana, acabei me apaixonando pelo vestido do signo de câncer. Por favor, você sabe qual a marca? É divino! Obrigada.

    luciene felix lamy
    Reply 25 de May de 2017

    Olá, Lethicia,
    Sagitariana apaixonada pela sensual veste de Touro? Não se preocupe, amiga, certamente o restante de seu mapa explica a tendência. Olha, como de praxe por quem faz alguma pesquisa, inseri as palavras "noiva", "vestido" em vários idiomas, por isso tantos modelos divinos. Esse é lindíssimo! Ainda mais nas costas, que surpreende mesmo (confira os detalhes no link abaixo). Parabéns por seu noivado. Que o casal de soberanos do Olimpo, Zeus (Júpiter) e Hera (Juno) abençoe sua união, Lethicia. Zilhões!!! lu.
    PS: Eis seu vestido preferido (em detalhes) aqui:
    http://www.weddinginspirasi.com/2017/02/12/morilee-by-madeline-gardner-spring-2017-wedding-dresses-blu-collection/
    PPS: Qualquer coisa, leve o celular e mostre a foto para sua costureira; elas entendem (literalmente) do babado. ;-)

      luciene felix lamy
      Reply 25 de May de 2017

      Lethicia, queres saber do vestido de Câncer (me confundi com o de Touro, logo abaixo). Não me lembro se acrescentei as palavras "classical", "vintage" ou "victorian" na pesquisa para o sensível e nostálgico signo de Câncer, mas posso tentar encontrá-lo neste FDS e te passar o link, claro. Que você e seu amado sejam abençoados com o destino de "Filêmon & Báucis"*. Mil beijos, lu.
      (*) Estou escrevendo sobre esse romântico mito para o jornal Carta Forense (junho).

        LETHICIA FARIA FADEL
        Reply 25 de May de 2017

        Luciene, procurei loucamente no google com as inscrições “classical”, “vintage” ou “victorian", mas não consegui encontrar. Se souber o link eu agradeceria muito. Estou simplesmente apaixonada pelo vestido! Beijosssss

          luciene felix lamy
          29 de May de 2017

          Eis o seu favorito, Lethicia! Adorei as costas dele. Mil beijos, lu.
          http://www.huiyuan66.com.cn/product/426935143-213205372/high_neck_long_sleeve_formal_lace_newest_style_beige_bridal_dress.html

          lethicia
          29 de May de 2017

          Lu, que lindo. Costas espetaculares!!!
          Muito obrigada!!
          Beijos

          luciene felix lamy
          29 de May de 2017

          http://www.huiyuan66.com.cn/product/426935143-213205372/high_neck_long_sleeve_formal_lace_newest_style_beige_bridal_dress.html

          luciene felix lamy
          29 de May de 2017

          Lethicia, não estou conseguindo "colar" todo o link, amiga, portanto, complemente o trecho do link acima com esse outro trecho abaixo (e, por gentileza, quando puder, me confirme se deu certo, se conseguiste "abrir"):
          yle_beige_bridal_dress.html

Luuh Kpopper
Reply 25 de May de 2017

OMG amei o de touro!!! ❤️😍😍❤️ Vou até salvar KKK

    luciene felix lamy
    Reply 25 de May de 2017

    Maravilhoso, não é mesmo, Luuh?
    Pois se encante ainda mais conferindo todos os detalhes dele, amiga. O link que postei acima era para você, rsrsrs. Mil beijos, lu.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *