Prêt-à-portea


Tea for two and two for tea… this time around was at the Berkeley Hotel in London with a third party, one of our charter member readers, Cristina!  The twist, however, was to see this English tradition transformed into a fashionista delight!  Envisioned by pastry chef, the canadian, Mourad Khiat, sweets are transformed into beautiful ready to wear pieces from the runway collections.

——————————-

O chá das cinco inglês é uma instituição.  Quem acompanha o blog a mais tempo, lembra que no meu aniversário de 2011, passado  em Londres, o Roberto me levou para tomar o chá tradicional no Brown’s (link AQUI).  Agora quem segue também os comentários do blog, pode ter notado que marquei um encontro com uma leitora de Avaré, a portuguesa Cristina, para tomar um chá em Londres nestes dias.  Ela marcou no chiquíssimo Hotel Berkeley.

Ao chegarmos, descobrimos que o chef pâtissier, o canadense Mourad Khiat, deu um twist ao chá tradicional e o transformou em prêt-à-portea!! Venham ver!!

O saguão de entrada do Berkeley Hotel

O chá das cinco tradicional começa com mini sanduíches. Estes eram de ovo, queijo, salmão, frango com molhinho e um wrap de atum.

Daí chega a estande de doces e salgados ma-ra-vi-lho-sa!!

O nosso garçom super atencioso explica tudo, tim-tim por tim-tim...

O prato mais baixo tem alguns "amuse bouche" (aperitivinho) salgados...

...daí sobe-se aos andares de cima com os doces que foram todos inspirados em peças dos desfiles de prêt-à-porter!

Aqui está o cartão com cada peça que inspirou a coleção!!

Reparem na bolsa Dolce & Gabbana, nas listras da Fendi, na estampa do Michael Kors!!...

...no biquini Miu Miu, no Louboutin com a sola vermelha, nas listras coloridas da Mulberry e no saião de Jason Wu com uma pernoca de biscoito arregaçada!!

Estávamos nos divertindo MUITO!! Olhem aqui a querida Cristina Marques Pinto!!

Fiquei tão gamada no conceito e execução destes gateaux, que pedi para chamarem o chef!!

A vocês, o gênio Mourad Khiat!! Ele explicou em detalhes a sua idéia e como estuda os desfiles para criar cada coleção. Os "modelos" para os doces mudam a cada estação!! Vi no site que do dia 29 de Maio ao 9 de Junho estarão fazendo uma coleção em honra dos 60 anos de reinado da Rainha Elizabeth II. São peças inspiradas nos chapéus da família real!!

Quando ele se foi, ataquei a bolsinha da Dolce. Tudo estava divino!!!

Hmmmmm!!

Estava me sentindo eu como uma rainha!...

Bem assistida pela sua corte!!

Pode-se repetir quantas vezes se quer!...mas se sobra algo, pode-se levar para casa nesta caixinha linda!

Obrigada Cristina por uma tarde tão gostosa, divertida, animada e pela ótima idéia!!

Cliquem AQUI para o site do Berkeley Hotel com detalhes do Prêt-à-portea!!

YOU MIGHT ALSO LIKE

Show gastronômico! 5 lugares que amei para comer em Londres
July 20, 2017
dicas de londres
3 Dicas de Londres: O que mais gostamos nessa viagem de 3 gerações!!
July 12, 2017
o que fazer em Londres
O que fazer em Londres
August 26, 2016
Restaurante em Londres, OXO Tower
July 12, 2016
Serpentine Summer Pavilion 2016
July 11, 2016
Bremont, quando o luxo é intrínseco.
February 04, 2016
“To the Ritz, please!”
February 03, 2016
Tesouros da coleção Al Thani de joias indianas incríveis!
February 02, 2016
Passeando por Londres
February 01, 2016

26 Comments

eloisa cruz
Reply 21 de March de 2012

Ualllllllllllllllllllll Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii ver a Cristina, uma de minhas queridíssimas amigas no blog!!!!! E você com o HDMV!!!!! Só não a invejo no bom sentido, porque também tenho um!!! haha. O chá superou minhas espectativas!!!!! Quero dizer, os doces!!!! E o chá???? Que tarde incrível!!! Lindas as fotos, maravilhosas as louças e incríveis os doces!!!!! beijos da Elô que ficou em Avaré aguardando as notícias e as fotos. hahaahhaaaaa

Roberta
Reply 21 de March de 2012

Que incrível!! E divertido! Amei!

Mia
Reply 21 de March de 2012

São lindas as criações, e o chefe é uma simpatia só, assim como a Cristina.
Consu, dê uma olhada no blog da Chris Pitanguy, e veja o que Mamisa e San estão aprontando por aqui!Bjk

    consueloblog
    Reply 22 de March de 2012

    Opa! Nem sabia! A Alessandra chegou a poucos dias de viagem... Mas só consegui ver as imagens do instagram...tem post também?
    Thanks e bjs
    c

MARIA TEREZA
Reply 21 de March de 2012

Adorei cada ítem deste chá das 5 h ,fiquei com água na boca e agora ,aqui,são onze da noite e não tenho nada ineressnte para aplacar a fome

Carol Alfinetes de Morango
Reply 21 de March de 2012

Morro de vontade de ir tomar esse chá, fui para Londres e esqueci #fail, vou ter que esperar a próxima vez.
Confesso não sei se teria coragem de comer essas lindezas.
Bjos

Françoise
Reply 22 de March de 2012

Que original este chá ! Fiquei com vontade de ir.Consuelo você esta simpatia , consegue fazer coisas incriveis , e que simpatia também a Cristina, muito prazer! O astral do teu blog é tão bom , que ramifica em coisas boas,encontro maravilhoso.bjs

Paula
Reply 22 de March de 2012

Que delicia de chá!!! Tudo lindo e imagino que delicioso! Contemos dos sabores e ingredientes! Chá da tarde, assim como café da manhã, repletos dessas peqyenas indulgências é uma delícia, deixa o nosso dia mais alegre! Astral ótimo, companhia também! Cristina, muito prazer também! Beijos

Mateus Habib
Reply 22 de March de 2012

Hahaha o que dizer disso? Que maximo!!! Dá pra ver que o cuidado é com tudo...não só com o visual, o nome ótimo, mas também com a qualidade (parecem realmente bons)...e é legal pois é diferente do que se esperava de um "fashionista"cliché, fugindo dos monogramas LV tão óbvios. E sua foto pegando a bolsinha é a coisa mais linda!!!!

Ah, Consu, ontem saiu meu primeiro post no www.caiobraz.com.br sobre uma estampa que eu sei que você gosta, paisley!! Convido você e todos os membros do salotto para darem uma conferida ;)

Thanks e bjs!

    consueloblog
    Reply 22 de March de 2012

    Muito bom! Parabéns!! Está didático, útil e easy! Um bj c

      Mateus Habib
      Reply 23 de March de 2012

      Obrigado!!! Fico muito feliz que gostou!

      Bjs

Clarissa
Reply 22 de March de 2012

Já tomei esse chá! Além do charme do chá, o hotel é excelente, adoro, é meu preferido em Londres. E a cada estação o chef muda os docinhos, mas são sempre lindos. O hotel é do tamanho certo, não muito grande nem muito pequeno e tem concierges excelentes. Não é fresco (como muitos hotéis por aí, nos quais a gente tem vergonha de usar jeans...) e é super tranquilo. Sem contar que tem metrô perto. Eu acho que sou a única hóspede do Berkeley que anda de metrô, mas tudo bem! É perto da Harvey Nichols, tem farmácia e supermercado perto, um restaurante indiano maravilhoso e o parque. Grande defeito do Berkeley: caro demais, é prá se hospedar muito de vez em quando, em fases de "alta" na vida. Mas vale cada centavo. Eu recomendo.

    consueloblog
    Reply 22 de March de 2012

    ótimo review!!! Obrigada1
    bjs

    c
    PS Achei corretissimo dizer fases de "alta" na vida. Eu também estou sempre nisto, seriamente. Pode não parecer, mas o rollercoaster é pra todo mundo! rsss

Paty
Reply 22 de March de 2012

Consuelo como sempre seu cabelo esta lindissimo!!! Adoraria saber como voce "lida" com ele.

    consueloblog
    Reply 22 de March de 2012

    Ainda hei de fazer um post...mas um ótimo corte e cor com certeza ajudam. Quando lavo o cabelo deixo secar para trzás com mousse. Quando seca penteio e deixo pegar só um pouquinho de humidade. Nas pontas coloco Secret Weapon da Frizz Ease. E é só...
    bjs

    c

      Paula
      Reply 22 de March de 2012

      "e só" ... Consu, adoro como você descomplica as coisas! Ainda serei assim! Eu não levo o mínimo jeito para arrumar o cabelo, mas confesso que treino pouco, mas pretendo me arriscar mais nos penteados. Beijao

Jaqueline Müller
Reply 22 de March de 2012

Ploft morri! Ploft morri! Ploft morri! 3 vezes!! Menina que que é issssooo? Sur-re-al!!
Primeiramente, as dicas de Londres são mega valiosas!! Imagine só a alegria e ir certeira em um lugar tudo de bom? Este encontro que ciúmes e vontade de estar no lugar delaaa!! rs Agora: o que é este CHÁ DAS 5???????????? Ele mudou só por conta de vocës ou é assim mesmo? e por favor Consuelo Blocker, descreva o SABOR da bolsinha, de que era feito esse doce, estou aguando salivando por demais!! E aquelas bebidinhas, o que São? aguardo ansiosamenteeee!! bj Jaki.

Ana Laura Rabelo
Reply 22 de March de 2012

Delícia esse programa! bj,AL

Estê Toledo
Reply 22 de March de 2012

Querida Csj4ME,
são exatamente por estes post que me fazem perder a força ou o vigor, tornar-se pouco seguro, afrouxar, enfraquecer a minha determinaçnao de achar um lugar que seja tal qual sua pompozidade, eleganci, altivez.... penso onde e me Pergunto onde levarei tal dama???
E logo de Dama vira drama....
Chego a conclusão de que aqui no Brasil qualquer casa de grande finura é uma mera ocas indigena para vc, Consuelo Susan Pascolato Blocker blogueira respeitada e que é facilmente confundida com Margaret Thatcher!!!
Viu como estudei seu perfil, não apareço sempre mas acompanho direitinho!!!
Um beijo grande,
Es†ê e Roquito easy riders.
PS. Dei uma entrevisrta a aquela empresa francesa muito conhecida fabricantes de papéis para desenho, a Canson, se puder dá uma olhadinha, espero que goste.
http://canson.com.br/interno-.html

Cristina Marques Pinto
Reply 23 de March de 2012

Consuelo, ficou lindo o post e gostei imenso do final de tarde que passámos juntas. Temos que repetir...... proponho um afternoon tea na tua próxima ida ao Brasil e juntarmos as "consuelitas".....os chás já estou levando, nos scones e nos bolinhos eu e a Eloisa somos craques......passe a imodéstia, desculpem....
Portanto, meninas, vamos fazer acontecer!!!!
Beijos para ti e Roberto.
P.S. Depois manda-me as fotos por mail, s.f.f..

    Mia
    Reply 23 de March de 2012

    Adorei o "consuelitas". Portuguesa, com certeza!
    Mas nessa aí, os "machos men" que acompanham o blog ficaram sem cobertura, ou será que eles não tomam chá?
    Bjk

    eloisa cruz
    Reply 24 de March de 2012

    Estou aguardando para fazer os bolos!!!! Acredito que meu arsenal de chás será mais que suficiente. hahahaahaaaaa E as maravilhosas xícaras da Cristina que além de scones divinos, faz o melhor bacalhau do mundo.!!!! Além dos melhores doces portugueses!!!! E a feijoada de frutos do mar???? Consuelo e Roberto, eu altamente recomendo!!!!

Beatriz
Reply 24 de March de 2012

Tia Cristina e mamis (Eloisa) aguardo o convite. O post foi maravilhoso! Me avisem com antecedencia para poder me programar! rs Beijos

Shirley Stamou
Reply 25 de March de 2012

Consu,
Que coisa mais fofa estes doces!
Adorei!!!
bjs

Maria da Penha Correia Coelho
Reply 26 de March de 2012

QUE COISA RICA ESTE CHA DAS CINCO ! BJS

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *