5 dos Presentes mais Espetaculares na história da humanidade!


Estou repostando alguns do meus posts favoritos nos anos… este é logo do início do blog… Dezembro 2010
presentes mais espetaculares

Vou passar o Natal na Europa.  Então gosto de comprar o presente a meu pai online já que ele mora no Texas.   Este ano foram queijos italianos com marmelada de figo!   O Roberto mandou vinhos Toscanos!

Gosto deste post pois é fantástico ler as estórias que vocês tem a contar.  Os comentários enriquecem a leitura!  Então, por favor, compartilhem qual foi o presente mais sentido que você já recebeu…ou deu!!

_______________________________________________________________________

Dezembro 2010.

Já que estamos na época de dar e receber, queria dividir com vocês aqueles que para mim foram alguns dos presentes mais espetaculares de todos os tempos.

O rei Nebuchadnezzar II da Babylonia para consolar sua esposa Persa, Amytis of Media, construiu 600 anos antes de Cristo, os Jardins Suspensos da Babilônia, considerados uma das sete maravilhas do mundo.  Vivendo no deserto ela morria de saudades da vegetação rica de seu país e o amor do marido não a podia ver sofrer.

Todos os ovos Fabergé comissionados pela família imperial Russa são fantásticos.  Mas o primeiro é o primeiro…e este foi o “Ovo com galinha”.  Presente do Czar Alexandre III à sua esposa, a Imperatriz Maria Fedorovna em 1885.  A “casca” de ouro esmaltada de branco abre-se revelando uma gema em ouro.  Esta também se abre e aninhada em camurça e “palha” de ouro está uma galinha em ouro branco, amarelo e vermelho com olhos de ruby.  Ela também se abria desvendando uma réplica da coroa imperial em brilhantes na qual se via  um pendente de ruby.  Um verdadeiro tesouro de técnica e valor!  (As duas últimas surpresas desapareceram com os anos.

Rene Angelil, também conhecido como o marido da cantora Canadense, Celine Dion, fez encontrar à sua esposa na volta de uma longa viagem, pétalas de rosas no chão que a conduziam a uma porta na sua casa que ela desconhecia.  Até um mês antes, quando ela partira em tour, tal entrada não existia.  Ao abrir ela encontrou um walk-in closet gigantesco digno da sua tara por shopping!

Jimmy Carter, o ex-presidente americano, se encontrou em um aperto quando no dia de seu aniversário de casamento não havia um presente.  Pensou um pouco e escreveu em um papel: “Nunca mais me zangarei quando você se atrasar.”  Rosalynn, sempre atrasada na hora de sair, ficou encantada.  Ele diz ter sido uma das melhores coisas que já fez para o seu casamento, que dura há quase 70 anos!!  Pois com esse simples gesto, evitou muito stress na sua vida conjugal.  Olhem só o olhar de cumplicidade que estes dois ainda tem!

E para encerrar,  vou contar das minhas cartinhas de Natal.  Todos os anos aos meus filhos, ao invés de um presente peço uma cartinha que conte sobre o nosso ano juntos.  Cada um tem um seu estilo.  Os anos passam, mas o estilo permanece.  Cosimo sempre a faz de última hora, sempre curta e sempre com a sua letrinha toda torta…  Allegra ultra elaborada e longa.  As duas sempre me fazem chorar.

Bem, em 2010, Cosimo com seus 10 anos, escrevia como me quer tão bem, mesmo que me faça enlouquecer (isso já faz 14 anos e ele ainda me faz enlouquecer, no bem e no mal…)!  E Allegra, aos 8 anos, jura o seu amor a mim e que não me trocaria por nada, nem mesmo o que ela mais deseja ha tanto tempo, um cachorrinho….  HAHAHHAHAHAH!!!!

E vocês, qual o presente mais fantástico que ja deram ou receberam?…

(O link ao post original com todos os comentários está AQUI)

SaveSave

SaveSave

SaveSave

SaveSave

SaveSave

SaveSave

  • December 22, 2017
  • 14

31 Comments

Andréia Cordeiro
Reply 22 de December de 2017

Meu presente inesquecível: aos 7 anos, uma bicicleta.

    consueloblog
    Reply 22 de December de 2017

    que delícia! Era uma Caloi?!! ;-) bjs c

Mirian
Reply 22 de December de 2017

Quando eu tinha 9 anos meu avô me deu no Natal Uma caixa de 36 lápis de cor da marca Caran d'Ache. Nunca um presente me encantou tanto por mais caro que fosse.

    consueloblog
    Reply 22 de December de 2017

    Nossa!! Q coisa mais linda!!! obrigada por compartilhar! bjs c

Karoline Fernandes
Reply 22 de December de 2017

Há presente inesquecível foi conhecer meu pai biológico (apesar de ter um pai de criação).... Eu tinha 12 anos.... Pode nem parecer presente mas... Eu sabia da existência dele e queria conhecer e era quase Natal... Consuelo parece que foi escrito.... Uma vez, é foi uma vez em uma rua movimentada cheia de pessoas e alí minha mãe viu um homem vestido de terno camisa de linho.... Era ele, que quando me viu não fez muita questão.... Trocamos palavras, telefones e nunca mais eu o vi...

    consueloblog
    Reply 22 de December de 2017

    Q coisa mais forte!! E te tranquilizou?... bjs c

      Karoline Fernandes
      Reply 22 de December de 2017

      Não... Eu tentei... Eu cheguei quase em Depressão.... Depois de anos procurei um Retiro Espiritual e foi aí que aprendi a perdoar.... Eu comecei a entender algumas coisas.... Até 2015 eu conhecer teu blog.... Salvou minha vida.

        consueloblog
        Reply 27 de December de 2017

        Nossa Karol! Será?! ou vc já tinha dentro de ti?! bjs c

          Karoline Fernandes
          27 de December de 2017

          Não eu não tinha dentro de mim... Eu achava que ele ia voltar sabe... E nunca mais voltou... Eu só queria dizer o quanto eu o amava mesmo ele não querer conviver comigo... Mas hoje tenho um pai incrivelmente PAI... Que desde o dia que ele me viu já se apaixonou... Me registrou como sua filha e eu o amo...

          consueloblog
          3 de January de 2018

          Q história linda! bjs c

Gloria Jane Melo
Reply 22 de December de 2017

Meu presente inesquecivel foi um livro de poesias. Poderia ter sido um presente como qualquer outro mas o que o diferenciou foi o resgate de um poema que eu havia lido aos 17 anos e decorei-o sem saber quem era o autor. E o livro nao não era um livro como qualquer outro, era um livro do grande Pablo Neruda. E o poema tambem nao era um poema qualquer, era o poema numero 20, que vou copiar uns trechos:
Poema 20

Posso escrever os versos mais tristes esta noite.
Escrever, por exemplo: "A noite está estrelada,
e tiritam, azuis, os astros lá ao longe".
O vento da noite gira no céu e canta.

Posso escrever os versos mais tristes esta noite.
Eu amei-a e por vezes ela também me amou.
Em noites como esta tive-a em meus braços.
Beijei-a tantas vezes sob o céu infinito.

Ela amou-me, por vezes eu também a amava.
Como não ter amado os seus grandes olhos fixos.
...
...
Que Importa que o meu amor não pudesse guardá-la.
A noite está estrelada e ela não está comigo.

Isso é tudo. Ao longe alguém canta. Ao longe.
A minha alma não se exaspera por havê-la perdido.
Como para chegá-la a mim o meu olhar procura-a.
O meu coração procura-a, ela não está comigo.
Gostaram?

    consueloblog
    Reply 22 de December de 2017

    Q lindooooo! Mas vc viveu esse amor aos 17 anos?! bjs c

Andrea - Curitiba
Reply 23 de December de 2017

Meus olhinhos brilhavam ao abrir meus presentes com minha inocencia de crianca!! Morria de medo de Papai Noel! Me escondia mas com os ouvidos atentos para escutar a campainha bater e minha mae abrir a porta...meu pai, imitando a voz do bom velhinho perguntava: A Andrea foi boazinha...??¨....e eu me perguntava: ¨Que coincidencia, meu pai tem a voz parecida com a do Papai Noel!!¨....Como eramos felizes naquela epoca de tanta inocencia! Tudo isso faz parte de uma infancia feliz! Detalhe: as cartinhas para o Papai Noel, eu escrevia e meu pai dizia que iria ate os Correios...elas ficavam guardadas em sua carteira por anos a fio.....e ate hoje as guardo comigo.....Um Feliz Natal a todos!!!!!! Bjs no coracao..............

    consueloblog
    Reply 3 de January de 2018

    Inocência é uma saudosa memória sim! Adorei q o Papai Noel tinha a mesma voz do teu pai!! rsss! Q lindo ainda ter todas as cartinhas! bjs c

Josiane Nicoloso Schlosser
Reply 24 de December de 2017

Não lembro de presentes inesquecíveis, mas lembro de um Natal em que meu filho ainda acreditava em Papai Noel, ele havia pedido uma bicicleta e fizemos toda uma cena dizendo que o Papai Noel havia entrado sem que ninguém percebesse e havia saído pela janela da sala, ele muito excitado acreditou em tudo... a inocência das crianças é tão linda e faz tão bem!!! Nem preciso dizer que amou a bicicleta. O ano passado foi o primeiro que passamos com nosso netinho que tinha 2 meses. E, neste ano, também passaremos com ele que é um presente de Deus em nossas vidas! Só tenho a agradecer!!!! Feliz Natal Consuelo e família!!!!

    consueloblog
    Reply 3 de January de 2018

    q delícia um netinho!! bjs c

patricia stelmar netto
Reply 24 de December de 2017

Era pequena, acredito que uns 8 anos, e pedi para Papai Noel ou uma boneca moranguinho ou uma boneca bebe. Foi um ano complicado financeiramente para os meus pais. E quando abrimos os presentes, vejam só, ganhei as duas bonecas. Hoje, mesmo com 41 anos, ainda lembro da alegria e emoção que senti naquela noite.

    consueloblog
    Reply 3 de January de 2018

    o sacrifício de pais com a recompensa de um sorriso, é uma recordação infinita! bjs c

Fátima Pessoa
Reply 25 de December de 2017

Meu inesquecível amor que faleceu há 11 anos, não teve tempo para comprar um presente. Da janela do meu quarto eu o ví chegando do trabalho procurando por alguma coisa na rua.
Ví quando ele se abaixou na sarjeta e pegou alguma coisa.
Era uma linda florzinha amarela que me deu de presente.
Apesar de ter me presenteado até fim um anel de diamantes, essa lembrança de amor e essa florzinha, foi sem dúvida meu maior presente.
Feliz Natal! !
Beijos no coração! !

    consueloblog
    Reply 3 de January de 2018

    Nossa q história linda! bjs c

Fátima Pessoa
Reply 25 de December de 2017

***com um anel. ...

Ezio Belli
Reply 26 de December de 2017

Uma Caloi vermelha aro 24 aos 9 anos presenteada pelo meu pai.
Isso já faz tanto tempo !!! Natal de 1962.
Cof ! Cof ! Cof (Tosse pela poeira levantada)

    consueloblog
    Reply 3 de January de 2018

    Rsss! Amei!! bjs c

VANIA FIGUEIREDO
Reply 27 de December de 2017

Não me lembro de algo que tenha ganhado e que me tenha feito tão "feliz", pelo menos ultimamente, mas este ano, mais precisamente semana passada, dei uma lembrança de Natal à uma criança que fica na rua pedindo esmolas. O olhar dessa criança ao ver o presente me alegrou demais... foram instantes de muuiiiito contentamento para mim...

    consueloblog
    Reply 3 de January de 2018

    Q lindo! Também acho presentear em si um enorme presente! bjs c

Oreste Bortolli jr
Reply 27 de December de 2017

Lindo gesto!

    consueloblog
    Reply 3 de January de 2018

    Realmente! bjs c

Anelise Collor
Reply 27 de December de 2017

Sempre achei o Natal uma época meio triste nem sei direito porque . Cresci em uma família cheia de amor e tradições onde pude guardar grandes memórias natalinas.
Mas o mais especial e único foi dar à luz no dia 24/12/1996 a minha Natália .Definitivamente inesquecível. Nunca mais achei Natal triste.💋

    consueloblog
    Reply 28 de December de 2017

    Q lindo presente!!! obrigada por compartilhar! bjs c

JANAINA DINIZ CONTIN
Reply 9 de January de 2018

Meu Natal inesquecível foi o do ano de 2006.Já tinha perdido uma filha no parto em 1998 , e quando nasceu Ana Maria em 18 de dezembro de 2006,ela precisou ficar 5 dias na UTI neo-natal.Mas no dia 24 de dezembro, saí com ela em meus braços, meu melhor presente e ainda à noite um Sacerdote muito amigo nosso, nos visitou e deu uma linda benção para nossa família.

    consueloblog
    Reply 9 de January de 2018

    Q presente incrível !!! Parabéns!! bjs e obrigada por compartilhar!c

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *