Refletindo sobre o pós ninho vazio…


Ninho vazio já é a minha realidade há mais de 3 anos… e agora?!!… Não tenho muita certeza…

Meu filho, Cosimo, foi estudar em Milão 5 anos atrás e agora trabalha lá.  Minha filha, Allegra, estuda em Nova Iorque há 3 e já anunciou que vai procurar trabalho daquele lado do oceano.  E o meu coração nisso tudo?…  Como fica?

Na verdade, tenho uma vida ocupada e um ótimo companheiro.  Isso ajuda e MUITO!  Mas sem aviso, como os calores, estou fazendo alguma coisa e vem um soco no peito, assim mesmo, uma força física em forma de dor da saudades!  Eu absorvo, tipo amortecedor, me dou um momento para passar e continuo a vida, quase ignorando que tenho que conviver com isso.  Não adianta reclamar.  Tenho o maior orgulho das suas liberdades (estranhamente uma frase que minha mãe usou na dedicatória de um de seus livros à minha irmã, Alessandra, e eu).  Queria isso para eles tanto quanto eles o quiseram para si mesmos.  Então reclamar seria irracional.  Outra coisa que evito é pesar.  Não quero que eles se sintam culpados.  Não é justo e nem parte de ser mãe… ao meu ver.

Hoje em dia enfrento o fato que meus filhos saíram de casa como mais um rito de passagem.  Outra fase com seus lados positivos e negativos.  Os negativos sinto no emocional, os positivos mais no racional.  Um momento ao qual tenho que me acostumar.  E vou indo… Preciso estar bem para continuar o meu papel de suporte moral que desempenho com honra!

Explorei meus medos e dores do ninho vazio uns dois anos atrás neste post AQUI , e hoje, com mais experiência, compartilho meus pensamentos de agora neste novo vídeo.

Se não abrir, por favor clique AQUI.

E vocês, o que acham?…

SaveSave

SaveSave

SaveSave

YOU MIGHT ALSO LIKE

O Grito do Silêncio: Uma daquela minhas cartas…
June 04, 2018
Bate-papo com o site Vem que a Gente Explica! 6 amigas com muita História pra compartilhar!
May 25, 2018
Lilian Pacce com candor!
May 03, 2018
menopausa
Cara Menopausa,
March 12, 2018
Como seria a vida se tivesse certeza que tudo daria certo?
February 14, 2018
“Quebrando tabus!!” Eu na Claudia!!
February 05, 2018
encontrar um estilo
Como encontrar um estilo?
February 02, 2018
Falando sobre se reencontrar depois dos… (preencha o teu número!) Evento Dominique!
January 24, 2018
saia justa
6 truques para se salvar de em uma saia justa!
January 12, 2018