Portugal!! Apaixonante!!


Portugal

Ilustração Joana Resek, veja mais das lindas coisas que ela desenha em seu site clicando na ilustração.  Nunca se sabe quando precisamos de uma ilustradora, não é?  Tipo para um convite ou logo!

Todas as fotos de Roberto Leone

Lisboa, foto linda, Roberto Leone

Portugal está em um momento fabuloso!!  Fomos no início de Maio deste ano e ficamos apaixonados!  Como sempre nas minhas viagens, quero compartilhar alguns dos meus lugares favoritos com vocês!

Através de estratégias fiscais e incentivos comerciais, Portugal tem atraído pessoas, trabalho, idéias e eventos espetaculares e criativos.  O resultado é uma energia incrível e oportunidades divertidas, tudo regado com ótimo vinho, comida e fado!!

Além disto tem sol 300 dias por ano, uma luz linda que o famoso diretor John Houston dizia ser a melhor para filmagem, um povo gentil e simpático, limpeza, custo super razoável, lojas, restaurantes e hotéis ultra transados e de um bom gosto fator WOW!,  praias que não lotam em Agosto (mês de férias dos Europeus) e até um presidente que amam e respeitam por ser muito bom e correto para o país e seu povo!  Estão pesados os superlativos, não?!

Portugal Sense 5, de Gabriella Esgaib e Francisco Marvão, foi responsável por todo o nosso roteiro incrível!

Roberto e eu fomos a está viagem abraçados pelo queridíssimo Portugal Sense 5 (link AQUI) que nos criou um roteiro maravilhoso!  Passei um briefing onde disse por alto o que gostamos de fazer e eles montaram tudo com carinho.  Buscávamos dias em Lisboa no início e fim da viagem, hoteis com charme mas não pretensiosos, comer bem (mas só uma vez por dia), visitar lugares novos que não conhecia (mas não longe pois não queria ficar muito no carro), wine tasting e conhecer o artesanato local.  Foi o que prepararam para nós em lugares pouco turísticos e sempre com muito charme!  Do jeitinho que gostamos!

Com Gaby e Francisco do Portugal Sense5 perto de Monsaraz

Escolhemos o roteiro South Soul com o Alentejo como protagonista.  Adorei como além do roteiro, a Sense 5 guardou várias surpresas que sempre nos deslumbraram!  Se você quiser ver o stories da viagem, por favor vá aos destaques no meu Instagram AQUI. 

E abaixo deixo registado algumas das minhas dicas favoritas desta viagem.  Coisas que tanto eu como Roberto ADORAMOS!!  É só clicar no nome do lugar para ir ao site.

Lisboa:

Bairro do Chiado em Lisboa

-Chiado: o bairro mais transado!

Gin Lovers & Less

Gin Lovers & Less: Descobri há pouco que gin tem poucas calorias!  Além disto dá um buzz delicioso e é uma delícia.  Novos e antigos produtores tem criado variações fantásticas e divertidas.  Talvez por essas e outras hoje existem tantos gins de ótima qualidade e gin bars.  Não passou batido em Portugal.  Este lugar, além de ser lindo, algumas noites tem cantores de Fado.

Ferrero Rocher que não é Ferrero Rocher no Mini Bar Teatro de José Avillez

Mini Bar Teatro do Chef José Avillez: Gostamos tanto deste restaurante que fomos duas vezes.  Sonho ainda com o gosto do drink meio amargo que fico louca por não lembrar o nome!!  O menu degustação (a apenas 45 Euros) é incrível!  Quase tudo aqui não é o que parece ser… O que você juraria ser uma azeitona, explode seu gosto em forma líquida.  Um Ferrero Rocher decorado com laminas finíssimas de ouro, esconde um interno de foie gras.  Um amendoim é um sorvete salgado tipo peanut butter… uma maravilha!  O ambiente é informal e refinado.

Museu dos Azulejos

Museu dos Azulejos: um dos museus mais românticos que já fui.  Conta a história dos maravilhosos azulejos portugueses dentro de uma mansão maravilhosas!  Não deixem de ir ao último andar e ver o mural da Lisboa antiga em azulejos.

Taverna Mesa de Frades

Taverna Mesa de Frades: Minha paixão pelo fado é forever.  Fiquei sem fala até as 3 da manhã assistindo cantor após cantor se exibir impromptu neste restaurante.  Não deixem de reservar.  É muito pequeno.

Pensão do Amor

– O bar Pensão do Amor é talvez o local mais animado nas noites lisboetas (se diz assim?).  Um ex bordel, tem loja fetiche e salas que entram uma dentro da outra com veludo, sofás e muita gente!  Divertido!

Loja Wetani, foto da internet

-Loja Wetani : Uma pequena loja com linda curadoria!  Tem até Chez Dédé! Rua de S. Paulo 71A, 1200-109 , Tel +351937992223

Sintra:

Palácio da Regaleira

Palácio da Regaleira: Um sonho maluco gera um palácio mágico!

Azenhas do Mar

– Azenhas do mar: uma região com praias lindas, belvederes e restaurantes ótimos!

Azeitão:

Quinta da Bacalhôa

Quinta da Bacalhôa: Um palácio incrível que acolhe uma coleção de arte maravilhosa.  O jardim é fantástico e a propriedade tem seu vinho.  Tem que reservar e pode-se pedir uma degustação de vinho.

Évora:

A catedral em Évora

Sé Catedral de Evora Majestosa e misteriosa!

Enoteca Cartuxa, Évora (foto Trip Advisor)

Enoteca Cartuxa bem na praça central, uma delícia para um light lunch com ótimo vinho!

Hotel L’And Vineyards perto de Évora

Hotel L’And Vineyards (perto de Evora): Um hotel de uma beleza e elegância fora do comum!  Fizemos uma das melhores massagens da minha vida no spa com produtos Caudalie.  Vale MUITO a pena!

Monsaraz

Visitem também Monsaraz, cidade linda e charmosa com um antigo forte.

(Para mais dicas, não deixem de ir ao Instagram da Portugal Sense5 AQUI !)

E estas foram só algumas das coisas que fizemos!  Fomos a vários outros “sítios” que são segredos da Portugal Sense 5 e não posso contar… Mas adorei ter a comodidade de ter traslados organizados e hotéis e restaurantes reservados!

O que vocês acharam deste formato de post?  Estou achando que o blog hoje, já que temos o Instagram hoje com destaques e vídeos, pode ser um espaço onde registrar e arquivar dicas como essas de viagem e também de looks.  Aguardo seus pontos de vista.

Também falei de Lisboa no ano passado quando fui ao Web Summit em Novembro neste post AQUI .  Nesse post tem outras dicas!

SaveSave

YOU MIGHT ALSO LIKE

Dicas de Lisboa!
November 17, 2017
O que aprendi no Web Summit de Lisboa!!
November 13, 2017