Portugal!! Apaixonante!!


Portugal

Ilustração Joana Resek, veja mais das lindas coisas que ela desenha em seu site clicando na ilustração.  Nunca se sabe quando precisamos de uma ilustradora, não é?  Tipo para um convite ou logo!

Todas as fotos de Roberto Leone

Lisboa, foto linda, Roberto Leone

Portugal está em um momento fabuloso!!  Fomos no início de Maio deste ano e ficamos apaixonados!  Como sempre nas minhas viagens, quero compartilhar alguns dos meus lugares favoritos com vocês!

Através de estratégias fiscais e incentivos comerciais, Portugal tem atraído pessoas, trabalho, idéias e eventos espetaculares e criativos.  O resultado é uma energia incrível e oportunidades divertidas, tudo regado com ótimo vinho, comida e fado!!

Além disto tem sol 300 dias por ano, uma luz linda que o famoso diretor John Houston dizia ser a melhor para filmagem, um povo gentil e simpático, limpeza, custo super razoável, lojas, restaurantes e hotéis ultra transados e de um bom gosto fator WOW!,  praias que não lotam em Agosto (mês de férias dos Europeus) e até um presidente que amam e respeitam por ser muito bom e correto para o país e seu povo!  Estão pesados os superlativos, não?!

Portugal Sense 5, de Gabriella Esgaib e Francisco Marvão, foi responsável por todo o nosso roteiro incrível!

Roberto e eu fomos a está viagem abraçados pelo queridíssimo Portugal Sense 5 (link AQUI) que nos criou um roteiro maravilhoso!  Passei um briefing onde disse por alto o que gostamos de fazer e eles montaram tudo com carinho.  Buscávamos dias em Lisboa no início e fim da viagem, hoteis com charme mas não pretensiosos, comer bem (mas só uma vez por dia), visitar lugares novos que não conhecia (mas não longe pois não queria ficar muito no carro), wine tasting e conhecer o artesanato local.  Foi o que prepararam para nós em lugares pouco turísticos e sempre com muito charme!  Do jeitinho que gostamos!

Com Gaby e Francisco do Portugal Sense5 perto de Monsaraz

Escolhemos o roteiro South Soul com o Alentejo como protagonista.  Adorei como além do roteiro, a Sense 5 guardou várias surpresas que sempre nos deslumbraram!  Se você quiser ver o stories da viagem, por favor vá aos destaques no meu Instagram AQUI. 

E abaixo deixo registado algumas das minhas dicas favoritas desta viagem.  Coisas que tanto eu como Roberto ADORAMOS!!  É só clicar no nome do lugar para ir ao site.

Lisboa:

Bairro do Chiado em Lisboa

-Chiado: o bairro mais transado!

Gin Lovers & Less

Gin Lovers & Less: Descobri há pouco que gin tem poucas calorias!  Além disto dá um buzz delicioso e é uma delícia.  Novos e antigos produtores tem criado variações fantásticas e divertidas.  Talvez por essas e outras hoje existem tantos gins de ótima qualidade e gin bars.  Não passou batido em Portugal.  Este lugar, além de ser lindo, algumas noites tem cantores de Fado.

Ferrero Rocher que não é Ferrero Rocher no Mini Bar Teatro de José Avillez

Mini Bar Teatro do Chef José Avillez: Gostamos tanto deste restaurante que fomos duas vezes.  Sonho ainda com o gosto do drink meio amargo que fico louca por não lembrar o nome!!  O menu degustação (a apenas 45 Euros) é incrível!  Quase tudo aqui não é o que parece ser… O que você juraria ser uma azeitona, explode seu gosto em forma líquida.  Um Ferrero Rocher decorado com laminas finíssimas de ouro, esconde um interno de foie gras.  Um amendoim é um sorvete salgado tipo peanut butter… uma maravilha!  O ambiente é informal e refinado.

Museu dos Azulejos

Museu dos Azulejos: um dos museus mais românticos que já fui.  Conta a história dos maravilhosos azulejos portugueses dentro de uma mansão maravilhosas!  Não deixem de ir ao último andar e ver o mural da Lisboa antiga em azulejos.

Taverna Mesa de Frades

Taverna Mesa de Frades: Minha paixão pelo fado é forever.  Fiquei sem fala até as 3 da manhã assistindo cantor após cantor se exibir impromptu neste restaurante.  Não deixem de reservar.  É muito pequeno.

Pensão do Amor

– O bar Pensão do Amor é talvez o local mais animado nas noites lisboetas (se diz assim?).  Um ex bordel, tem loja fetiche e salas que entram uma dentro da outra com veludo, sofás e muita gente!  Divertido!

Loja Wetani, foto da internet

-Loja Wetani : Uma pequena loja com linda curadoria!  Tem até Chez Dédé! Rua de S. Paulo 71A, 1200-109 , Tel +351937992223

Sintra:

Palácio da Regaleira

Palácio da Regaleira: Um sonho maluco gera um palácio mágico!

Azenhas do Mar

– Azenhas do mar: uma região com praias lindas, belvederes e restaurantes ótimos!

Azeitão:

Quinta da Bacalhôa

Quinta da Bacalhôa: Um palácio incrível que acolhe uma coleção de arte maravilhosa.  O jardim é fantástico e a propriedade tem seu vinho.  Tem que reservar e pode-se pedir uma degustação de vinho.

Évora:

A catedral em Évora

Sé Catedral de Evora Majestosa e misteriosa!

Enoteca Cartuxa, Évora (foto Trip Advisor)

Enoteca Cartuxa bem na praça central, uma delícia para um light lunch com ótimo vinho!

Hotel L’And Vineyards perto de Évora

Hotel L’And Vineyards (perto de Evora): Um hotel de uma beleza e elegância fora do comum!  Fizemos uma das melhores massagens da minha vida no spa com produtos Caudalie.  Vale MUITO a pena!

Monsaraz

Visitem também Monsaraz, cidade linda e charmosa com um antigo forte.

(Para mais dicas, não deixem de ir ao Instagram da Portugal Sense5 AQUI !)

E estas foram só algumas das coisas que fizemos!  Fomos a vários outros “sítios” que são segredos da Portugal Sense 5 e não posso contar… Mas adorei ter a comodidade de ter traslados organizados e hotéis e restaurantes reservados!

O que vocês acharam deste formato de post?  Estou achando que o blog hoje, já que temos o Instagram hoje com destaques e vídeos, pode ser um espaço onde registrar e arquivar dicas como essas de viagem e também de looks.  Aguardo seus pontos de vista.

Também falei de Lisboa no ano passado quando fui ao Web Summit em Novembro neste post AQUI .  Nesse post tem outras dicas!

SaveSave

YOU MIGHT ALSO LIKE

Dicas de Lisboa!
November 17, 2017
O que aprendi no Web Summit de Lisboa!!
November 13, 2017

41 Comments

Mia Athayde
Reply 6 de July de 2018

Uaaaaauuuuuuu !!!!!
Que Máximo!!!!
Portugal é um pais muito especial que ficou melhor ainda com essa experiência customizada para vcs pela Sense5 da superrrrrrr querida e competentíssima Gaby!!!!
ADOREIIIII e, um dia quem sabe, também vou para a terrinha "a bordo" da Sense5 !!!!!!!!

    consueloblog
    Reply 12 de July de 2018

    Nossa! Valeu super a pena! bjs c

    GABRIELLA ESGAIB
    Reply 12 de July de 2018

    Delicia Mia... Temos que organizar a viagem do Salotto.
    Beijinho carinhoso.

Denise Luna
Reply 6 de July de 2018

Que post sensacional! Um verdadeiro presente para seus leitores.
Portugal é um país que nos é familiar, tranquilo e que se modernizou muito nos últimos 10 anos. Estive lá em janeiro e graças as dicas do Sense 5 também descobri lugares incríveis.
Que viagem incrível!!!!!!!!
Nada como viajar com um roteiro customizado feito por profissionais competentes.
Bjs

    consueloblog
    Reply 12 de July de 2018

    Sem dúvida!! Não vejo a hora de voltar e explorar o Norte! bjs c

    GABRIELLA ESGAIB
    Reply 12 de July de 2018

    Que bom Dê que você curtiu o seu Roteiro.... vamos repetir.
    Beijo....

Karoline Fernandes
Reply 6 de July de 2018

Não sei quem é mais fascinante se é Portugal ou VOCÊEE!! Como já lhe disse " Consuinstastories a agência de viagem mais incrível que te leva a lugares incríveis, você pode fazer sua viagem seguindo o @consueloblocker"... Divirtam-se rssss... Não custa nada é de grátis!"

Brincadeiras a parte a viagem foi incrível... o que mais gostei foi da parte da comida... porque comer e beber sempre é muito bom rsss... beijos K

    consueloblog
    Reply 12 de July de 2018

    rssss! Verdade! Mas e o fado?!!
    bjs
    c

      Karoline Fernandes
      Reply 12 de July de 2018

      Pois bem... Lembro-me da vez que conheci uma portuguesa que era vizinha da minha Professora que de dava lições de canto... Eu pedi para cantar uma música e ela toda emocionada cantou um fado.... Foi tão inesquecível aquela noite.... Então toda vez ela me vê e canta só pra mim depois me dá um beijinho na testa e se despede com seu sotaque português tão lindo.... Oh saudades...

DANY CILENTO
Reply 6 de July de 2018

Que viagem maravilhosa, a curadoria na escolha dos hoteis, restaurantes e passeios faz toda a diferença em qualquer viagem. Me deu uma vontade louca de arrumar as malas e revisitar Portugal!!!
Quanto ao tipo de post, acho imprescindível, pois apesar da comodidade do instagram, no blog ele fica realmente registrado para futuras consultas. Não deixe de fazê-los, principalmente, quando apresentam suas super dicas!! bjos

    consueloblog
    Reply 12 de July de 2018

    Ok!! Anotado!!
    obrigada!
    bjs
    c

    GABRIELLA ESGAIB
    Reply 12 de July de 2018

    Êbaaaa minha amiga loira linda... Obrigada pelas palavras.
    Vamos organizar a ida do nosso Grupo no ano que vem???
    Beijinhos carinhosos....

ANa Davi
Reply 6 de July de 2018

Querida Consuelo
Estou aqui em Lisboa no momento e vou aproveitar tuas dicas. Monsaraz é um lugar que sempre quis conhecer, mas vai ficar para a próxima viagem!
Beijos Thanks a lot!

    consueloblog
    Reply 12 de July de 2018

    Aproveite!! Vc vai amar! Tenho certeza! bjs
    c

Lucia Brasil
Reply 6 de July de 2018

Meu avô era Português, de Lisboa.Conheci todo o país em 2016.Tudo e maravilhoso.A noite em Sintra é muito deliciosa.Óbidos e Braga são espetaculares, sem falar nas noitadas de Lisboa.Amo!!Estarei retornando para conhecer Funchal na ilha da Madeira , Batalha e Nazaré.Recomendo.Tudo maravilhoso.Consu, já que estamos falando de lugares maravilhosos, que tal Punta de leste no Uruguai?se não conhece ainda, vai lá.Vai amar.O mês favorito é janeiro.

    consueloblog
    Reply 12 de July de 2018

    Todos me falam! Preciso me organizar sim para ir ao Uruguai!
    Funchal a Allegra, minha filha, acaba de ir e diz ser MARAVILHOSO!
    bjs
    c

Ingrid Stammer
Reply 6 de July de 2018

Acompanhei duas viagens a Portugal via Stories: a sua e, mais recentemente, a da Júlia Faria. Me surpreendi com as paisagens e atrações, adoraria conhecer!
Aproveito para contribuir informando que tem um pequeno erro de grafia na palavra “registrado” da frase “E abaixo deixo registado...”
Adoro seus looks e seu astral.
Um beijo.

    consueloblog
    Reply 12 de July de 2018

    Opa! Obrigada por avisar! Vale muito a pena visitar Portugal!!
    bjs
    c

    GABRIELLA ESGAIB
    Reply 12 de July de 2018

    Que bacana Ingrid que vc curtiu a viagem que preparamos para Consuelo.

Ana Abate
Reply 6 de July de 2018

Portugal é encantadora e tem umas das melhores culinárias do mundo!!!! E o vinho então? Os doces? Só pode ser melhor em
Boas companhias e com quem entende tudo do assunto! Portugal com Gabriela e a experiência só pode ser Top!!✨

    consueloblog
    Reply 12 de July de 2018

    foi super top! bjs c

Giselda Joras Lopes
Reply 7 de July de 2018

Amo Portugal e,como tantos brasileiros nesses nossos últimos tempos,tāo difíceis e sem esperança (triste,né?) estou me organizando para mudar para Lisboa .As pessoas que conheço que já foram ,estāo bem felizes .A qualidade de vida é muito boa .O mundo descobriu nossa querida "Terrinha". Por favor,continue a nos brindar com seu ( nosso!) blog.

    consueloblog
    Reply 12 de July de 2018

    Podexá! bjs c

RITA DE CASSIA ABREU HILDEBRAND
Reply 10 de July de 2018

oi adoro Portugal estou indo par A o Porto e não encontrei as dicas de la obrigada

    consueloblog
    Reply 12 de July de 2018

    Porque eu não fui... mas vc pode perguntar à Portugal Sense 5
    bjs
    c

    GABRIELLA ESGAIB
    Reply 12 de July de 2018

    Olá Rita.
    Quando precisar de algo de Portugal, conte conosco...
    Siga-nos no insta @portugalsense5
    Beijinhos

Kátia
Reply 10 de July de 2018

Adorei as dicas e o Post estar lindo . Obrigada linda 🥂

    consueloblog
    Reply 12 de July de 2018

    Que bom! isso me faz muito feliz!
    bjs
    c

Jovita Agra
Reply 10 de July de 2018

Gostei deste novo formato do post, apesar de preferir quando você "mastiga" cada local. Amo suas dicas. As fotos estão belíssimas, parabéns ao Robbie. Beijos.

    consueloblog
    Reply 12 de July de 2018

    Obrigada! Sabe faço muito do que fazia por aqui no blog no stories do insta. A viagem de portugal está toda nos destaques no meu perfil. Vc tem Instagram? bjs c

Andrea - Curitiba
Reply 10 de July de 2018

Que viagem linda!! Belas fotos!!!!!Tudo lindo!!! Bjsssssssss

    consueloblog
    Reply 12 de July de 2018

    Obrigada querida! bjs c

Marina
Reply 10 de July de 2018

Consuelo, que orgulho em ver o seu passeio por Portugal meu país, no ConsueloBlog. Lisboa está a fervilhar de energia realmente e as suas dicas são acertadíssimas! Já anotei até alguns endereços que não conhecia, e quero muito conhecer!! beijos querida, adorei a sua Lisboa!!

    consueloblog
    Reply 12 de July de 2018

    Obrigada Marina! Estou apaixonada pela tua terra!
    bjs
    c

luciene felix lamy
Reply 10 de July de 2018

Deslumbrante!!!
Acompanhei boa parte desse Tour pelos Stories e foi simplesmente extasiante! A noite do Fado, então... Memorável.
Não seria mesmo diferente com o charme da curadoria da "Portugal Sense 5", de Gaby Esgaib, que é linda, elegante, super leve, refinada, charmosa e de muito, muito bom gosto!!! Viajar com toda essa exclusividade, pelas mãos de quem realmente entende do que faz é OUTRA coisa! Parabéns!!! PS: As fotos estão lindas, Sr. Leone!

    consueloblog
    Reply 12 de July de 2018

    Faz muita diferença sim!!
    bjs
    c

    GABRIELLA ESGAIB
    Reply 12 de July de 2018

    Querida amiga... obrigada pelas carinhosas palavras.
    Viajar com a Consuelo e Roberto nos encheu de prazer.
    Beijinhos,

GABRIELLA ESGAIB
Reply 12 de July de 2018

Consuelo.

Já disse e repito... foi uma delicia ter vcs ao nosso lado.
Ano que vem vamos desbravar o Porto e Douro.
Será sensacional.
Beijinhos....

    consueloblog
    Reply 12 de July de 2018

    Simmmmm! Não vejo a hora!
    obrigada!
    bjs
    c

Branca Ruiz
Reply 14 de July de 2018

Consuelo adorei o tenis marinho da foto no Chiado. Qual é a marca/modelo?

    consueloblog
    Reply 20 de July de 2018

    É o natural world eco Itália! Vende online, mas não entregam no Brasil...
    bjs
    c

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *