Public Broadcasting Service, novo som Brit, “ensinar as lições do passado através da música do futuro.”


O símbolo do Public Broadcasting Service

O símbolo do Public Broadcasting Service

SONY DSC

Florença é bem tranquila, especialmente para middle-aged jovens como nós.  Mas o Roberto é craque.  Ele consegue descobrir as coisas mais diferentes para fazer!

No fim de semana passado, soube que um grupo inglês, o Public Broadcasting Service iria tocar em um pequeno bar da cidade, o Combo Social Club.

SONY DSC SONY DSC

Bem como dizem os ingleses um gig.   O espaço é pequeno.  Tem um palco, bar e só.  Do outro lado um restaurante.  O crowd é beeeem jovem, na maior parte, e alternativo.

SONY DSC

O Public Broadcasting Service é composto de dois rapazes, J. Willgoose que toca guitarra e banjo além de trabalhar todo o som digital e Wrigglesworth na bateria.  Eles se vestem meio “nerd-y” com óculos que não precisam e look retrô.  Usam filmes antigos ingleses de informação pública para ilustrar e acompanhar suas músicas pois ninguém canta nem fala.  Até para comunicar com o público, eles usam palavras registradas no computador!  O conceito da band cita “ensinar as lições do passado através da música do futuro.”

SONY DSC SONY DSC SONY DSC

A minha "trousse" Chez Dédé: Futile à la Follie! Vocês viram que a Chez Dédé agora tem vendas online no site deles? Esta bolsa está lá! Acho linda, ironica e prática para a noite.

A minha “trousse” Chez Dédé: Futile à la Folie! Vocês viram que a Chez Dédé agora tem vendas online no site deles? Esta bolsa está lá! Acho linda, ironica e prática para a noite.

Antes de começar, checando o equipamento.

Antes de começar, checando o equipamento.

SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC

Quase tudo controlado eletronicamente...com as mãos e...

Quase tudo controlado eletronicamente…com as mãos e…

SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC

Agradecendo...eletronicamente!

Agradecendo…eletronicamente!

SONY DSC SONY DSC

Adorei o som.  Achei bacana, divertido, gostoso de ouvir. Um som hipnotizante, rondó, repetitivo com uma beleza imbuída… Espero que vocês gostem também!… Coloquei alguns vídeos no final do post…

Este é um vídeo que eu fiz com o iPhone

SONY DSC

O disco se chama Inform, Educate, Entertain. O Roberto comprou e pediu para autografar.

E antes de ir embora, o look da noite…

Procurando o brilho para fazer o "look da noite"...

Procurando o brilho para fazer o “look da noite”…

SONY DSC

SONY DSCOs vídeos de alguns das minhas canções preferidas

Spitfire

Night Mail

Everest

Quando termina o gig, no Combo entra o Dj e a noite continua…

SONY DSC SONY DSCCombo Social club – Via Mannelli, 2a – 055 660083/340 6803548 – fechado sab de manhã e segunda à noite – ingresso gratuito –www.combofirenze.it

YOU MIGHT ALSO LIKE

Coisas que estranho de Florença…
November 06, 2017
Coisas que amo de Florença…
October 30, 2017
Palazzo Pitti: O Museu Efêmero da Moda: Efêmero e Maravilha
June 14, 2017
Uma tarde em Florença
May 24, 2017
Artigianato e Palazzo
Artigianato e Palazzo 2017
May 22, 2017
Joias vintage na Ponte Vecchio!
March 24, 2017
Perfumaria artesanal linda em Florença, Aquaflor
February 01, 2017
Shopping Florença: onde comprar sem furar o bolso…
December 15, 2016
O que fazer no ano novo em Florença
December 14, 2016

19 Comments

Mia Athayde
Reply 26 de March de 2014

Bom diaaaa Consu !!!!!
Bom diaaa Salotto !
Se a criatividade pode ser turbinada com novas experiências, pequenas (e grandes) ousadias ou com diferentes sons, então vamos nessa, não?
Muito legal essa noite alternativa na calma Florença !
E a música, os sons, são sempre um caminho agregador, de entendimento, de troca !
Esta semana tive 2 experiências desta natureza:
Vi um programa em que um brasileiro que toca cavaquinho e anda pelo mundo, tira sons bacanérrimos com bandas russas que tocam desde música folclórica até outra que faz trilhas para o cinema (inclusive o americano) passando por um grupo que trabalha com sintetizadores dos anos 70!
A segunda, foi ter assistido uma amiga musicista, pianista e pesquisadora, apresentar sua tese de mestrado cujo tema (que ela discorreu e apresentou através de algumas peças tocadas num Steinway magnífico) era a música clássica para piano na América Latina do século 20 !
Muito legal seu post e obrigada por nos apresentar mais este som nessa quarta feira linda !
bjssssss

    Dulce
    Reply 26 de March de 2014

    Mia, experiências bem legais mesmo! É isso ai musica boa não tem data nem época! Obrigada pela lembrança e estimulo que eventos pequenos podem ser ótimos em nosso dia a dia. As vezes esquecemos disto, a preguiça bate e não pagamos pra ver o que pode ser muito, muito prazeroso. Carinho com Axé, Dulce

    consueloblog
    Reply 26 de March de 2014

    Oi Mia!!! Adorei isto!!! É o que mais gosto quando um post liga ao outro e "inspira" a cada um no melhor jeito para si mesmo! bjs c

De
Reply 26 de March de 2014

Nossa, que legal... Parece a trilha sonora de um filme.... de ótima qualidade!!! E a proposta de ensinar alguma coisa do passado com a música do futuro é demais. Isso é super criativo!!! A arte oferece tantas linguagens possíveis, e quando alguém saca uma coisa dessas... a gente fica feliz.
Super, Consuelo.
Um beijo

    consueloblog
    Reply 26 de March de 2014

    Muito feliz!!... bjs c

Dulce
Reply 26 de March de 2014

Consuelo, adorei a novidade já devidamente copiada para meu arquivo. Mais um café com trilha sonora Consuelo Blog! Aqui estou eu só no repeteco... Como falei acima para Mia, temos que deixar a preguicite de lado e aventurarmos no novo... Tai a prova, vale muito, muito a pena... Carinho com Axé!

    consueloblog
    Reply 26 de March de 2014

    Q bom q vc gostou!! bj s c

Dulce
Reply 26 de March de 2014

Alexandra, vi que vc está no sul da Bahia. Não me contenho em contar um pedacinho da minha historia. Meu pai se formou em medicina, e como um humanitário fora do comum que era, queria fazer trabalho social. A família dele é de Itabuna, cidade próxima de Porto Seguro e ele que não é bobo a escolheu por ter a possibilidade de ser bela... Lá foi ele realizar o sonho... Passou mais de um ano e a realidade da vida o chamou: Casamento a vista! Isto há sessenta e poucos anos atrás, Imagina... A prefeitura em retribuição ao seu trabalho o presenteou com terras que na época nada valiam. Eles as guardou com todo carinho e sonhava: Iria se aposentar e retornar a santa terrinha. Quando ele estava para realizar este sonho a vida deste plano foi trocada pelo outro. Minha querida mãe já impregnada por este sonho, deu continuidade algumas coisas em andamento e foi morar lá. Tenho lembranças maravilhosas desta região, a vi crescer, florescer se modificar... como tudo, tem coisas boas e coisas ruins... Mas o desbravar aquelas paisagens isoladas e lindas acompanhadas por meu pai estão em minha memoria...
Até hoje tenho esta paixão de desbravar o isolado, o rustico... É uma das grandes heranças que ele me deixou... Apesar das grandes mudanças por lá, continuo achando um pedacinho de terra do nosso querido pais lindo! A agua de lá tem uma energia que limpa a alma e equilibra os chacras que poucas regiões tem. Dizem os entendidos que é a temperatura da agua e por ser calma, nos propicia ficar mais tempo dentro dela e isto é o remédio. Tenho certeza que vcs vão voltar tinindo! Muito Axé, boas férias, bom desfrute! Carinho, Dulce Vixe... Falei demais p variar...

    Maria Araci
    Reply 26 de March de 2014

    Oi Dulce: tu és uma fofa!!!! Que bom que tua mãe continuou realizando o sonho de teu pai!!!!É a maneira mais linda de homenagear aqueles que já partiram!!!! A Alexandra vai voltar tinindo de lá!!!!!!

    consueloblog
    Reply 26 de March de 2014

    Que história maravilhosa!!! Mande fotos!! bjs c

    Alexandra
    Reply 27 de March de 2014

    Ô doce Dulce! Só hoje pude entrar nos comentários (estou com tarefa atrasada...rsrsrs) e vi essa sua linda história. Que tocante!
    Ainda não estou lá não, mas embarcamos amanhã.
    Vou te contar a minha história com aquele lugar, então......
    Desde muito nova (quando comecei a trabalhar, acho) eu sempre dizia, quando algo me aborrecia...."deixa pra lá, vou me aposentar e morar na Bahia! No final da vida não terei preocupação com nada, então poderei ficar o dia todo de biquini, enrrugadinha e pretinha como um carvão".....kkkkkkk
    Só no ano passado (julho) fui conhecer aquele pedaço de paraíso, e posso te dizer? Me senti em casa....como se estivesse voltando a um lugar muito conhecido e querido. Amo, amo, amo aquele cantinho. As praias, as ruazinhas, enfim...tudo! Acho que é o meu lugar no mundo.....
    E agora eu mudei o ditado. Digo que "vou indo, vou indo..até.....ir ficando, ir ficando, e não mais voltar"...meio louco, né? Mas é assim.
    Obrigada por seu carinho. Eu amo muito estar por aqui com vocês também.
    Beijos.

Maria Araci
Reply 26 de March de 2014

Adorei!!!! Eles não botaram uma trilha sonora em um filme e sim um filme em uma trilha sonora!!!!! Olha os criativos tendo idéias inovadoras!!!!!!!

    consueloblog
    Reply 26 de March de 2014

    Oh MA, isso mesmo!!!! ;-)
    bjs
    c

      De
      Reply 26 de March de 2014

      Isso, MA!!!

Maria Vilma
Reply 26 de March de 2014

Que coisa bacana..!
Consu, que proposta genial desse grupo... Adorei! O local incrível!...Um som um
tanto quanto enigmático, mas de boa qualidade...! Um evento e tanto, regado a
muita alegria, disposição, irreverência e bom humor... ingredientes ligados
intimamente à criatividade, com certeza!
Um abraço bem apertado!!!
MaVi

consueloblog
Reply 26 de March de 2014

Tô adorando como todo mundo está ligando isto à criatividade que temos falado estes dias!! bjs c

Denise Luna
Reply 26 de March de 2014

Você e Robbie casal 20!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Antenadíssimos, bonitos, descolados. Adorei, além do local e das músicas ecléticas.

Carla Di Pietro
Reply 26 de March de 2014

Adorei o som, não conhecia ainda, ótimo ver novidades. Agora ... As fotos da banda estão o máximo! Sendo bem curiosa, que máquina você usou? Ou foi com o I Phone, como o vídeo? MARAVILHOSAS,
Bjs

maria teresa
Reply 31 de March de 2014

Oi, Consuelo,

Gosto muito de vir aqui no seu blog , praticamente todos os dias leio e gosto muito.

Você saberia onde posso encontrar botas Andreoni ? Estou indo para um lugar bem frio e gostaria de comprar uma tipo a sua deste post ( salto baixo ) Parece que é bem confortável , não ?

Desde já agradeço. Um beijo carinhoso e parabéns , você merece todo o reconhecimento que tem .

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *