Paris: Endereço Segredo: Rue du Mont Thabor: arte, shopping, corte e restaurantes bacanas!


Rue du Mont Thabor, Paris.

Quando estou em Paris, se não fico na casa da minha grande amiga, Sandra, fico no Hotel Cambon (rua famosa pela sede da Chanel), próximo à Place de la Concorde e o Jardin des Tuileries.  A poucos metros fica a Rue du Mont Thabor que, nos anos, se transformou em destino super interessante com vários dos endereços mais bacanas da cidade.

Enquanto passeava lá hoje com minha mãe e filhos, caiu a ficha!  Lógico!!! Tenho que falar disto no blog!!!  Então andei de uma ponta à outra desta pequena ruela e fotografei cada loja, restaurante e hotel que tem nesta rua e todos são bem bacanas…venham conferir!

Na esquina da Rue Cambon com a Rue du Mont Thabor, está o Hotel Melia Vendome.

Na outra esquina, a linda loja do Yohji Yamamoto.

Next, a loja do Gianvito Rossi. Ele é filho do Sergio Rossi e traz às suas criações lindas e sexy, o expertise da família. (http://www.gianvitorossi.com/)

Atravessando a rua, a deslumbrante loja de perfumes especiais, Frederic Malle (http://www.fredericmalle.com/main.cfm)

Voltando ao outro lado da rua, uma loja de joias design deslumbrante!!! É a White bird. Garanto! Vale a pena ir ver.

Vizinho, um dos nossos restaurantes favoritos, Au Coin Des Goumets, Saveurs D’Indochine.  Delícias Thailandesas, Vietnamitas e de Laos neste ambiente aconchegante, sempre nos acolhem ao fim de um longo dia de pesquisa e desfiles.  Mas lembrem de reservar! (http://www.cityvox.fr/restaurants_paris/au-coin-des-gourmets-indochine_200054378/Profil-Lieu)

Ao lado, nada de mais francês do que um restaurante só de soufflé!!! Tem até de queijo com foie gras!! (http://www.lesouffle.fr/)

Em nenhuma rua “in” que se preze, pode faltar uma galeria de arte.

Um lugarzinho super simples, que não chama nenhuma atenção, é o Le Mont Thabor Café, Plats du Jour. Marido e mulher super gentis, servem só almoço com gosto caseiro por 12 Euros! Mamisa e eu sempre almoçamos aqui depois de cortar o cabelo ao lado.  Nosso prato favorito o Pavé de Saumon.

Por esta porta, se entra em um pátio interno…

…que quase parece mágica! É o Studio 34 de Delphine Courteille onde Allegra, Costanza e eu cortamos o cabelo. Hoje fiz até a cor já que o Rodolphe estava fechado. Acho que ficou bem bom! (http://www.facebook.com/pages/Studio-34-Hair-Designer/106072120339)

Sempre na mesma calçada, a loja divertidíssima Masomenos! Aqui ela está fechada pois já era noite (de verão…). No seu espaço pequeno ofereço objetos coloridos e divertidos, de camisetas a PEZ. É perfeita para presentes bem humorados.

Ferdi é um dos mini-restaurantes mais cobiçados durante a semana da moda. Não me lembro se ele é marido ou cunhado da famosa Maria Luisa que tinha uma das boutiques mais badaladas da cidade nesta mesma rua. Agora ela trabalha para um espaço especial na Printemps, onde ela faz a curadoria. (https://plus.google.com/109419844297108853208/about?gl=fr&hl=fr)

Achei deslumbrante como colocaram o nome desta galeria, Galerie D’Art.  Tem um feeling um pouco Deco.

Mais um hotel, o Continent (três estrelas), que é da mesma dona do nosso, o Cambon. Simples, enquanto super bem localizado, os preços começam de 113 Euros até 250 Euros. (http://www.hotelcontinent.com/)

L’Ardoise é outro dos nossos restaurantes favoritos. O menu é pequeno e o restaurante também, mas a comida é demais, deliciosamente francesa. Lembrem de reservar! (http://www.lardoise-paris.com/)

Neila é uma loja de roupas, bijoux e objetos de decoração vintage.

Algumas peças Chanel na vitrine.

Este restaurante, Cosy, eu não conheço. Mas parece tipicamente Frances!

E para terminar, a loja masculina, Eglé. Também fazem roupas sob medida! (http://eglebespoke.com/Blog/)

Amei as espadrilhas estampadas!

Então, quem já conhecia algum destes endereços?…

YOU MIGHT ALSO LIKE

Paris Capital da Criação é o incrível Roteiro em Paris pela Bem in Paris por Edis Lima
February 26, 2019
Paris
Expo Dior, endereços e dicas de Paris!
October 02, 2017
Highlights da minha Semana de Moda de Paris!
March 15, 2017
Descobrindo Paris através do Marais
November 02, 2016
Primeiro dia em Paris: como chego, onde fico e onde cortei o cabelo
September 30, 2016
Ótimas exposições em Paris, agora!
July 15, 2016
Passeando por Paris: Le Bon Marché, Iris Apfel, Ai Wei Wei e Granado! Chiqueria!
March 15, 2016
Alugar em Paris com À la Parisienne
March 10, 2016
Vida de Blocker- os lugares cool em Paris durante a semana de moda em Paris
February 09, 2016

25 Comments

Adrianne
Reply 2 de August de 2012

Ai,ai,ai...esse (lindo) post encheu meu coracao de saudade!!!! Mercy, ma cherie :D

    consueloblog
    Reply 2 de August de 2012

    Bisou!

    Ana Laura Rabelo
    Reply 3 de August de 2012

    Oi Dri! Saudades...bj,AL

Cristiane Pereira
Reply 3 de August de 2012

Ameeeeei o post!
Adoro a rue du Mont Thabor e acho esse pedacinho de Paris uma graça. Adorei todas as dicas, ótimas e com as lindas fotos, como sempre!
Vou ao Le Soufflé desde que fui a Paris pela primeira vez, em 2001. É dos meus restaurantes prediletos em Paris, pela simplicidade, elegância, atendimento e, claro, pelos suflês perfeitos, ótima pedida pra um jantar leve e saboroso. Além das especialidades da casa (já experimentou o de chocolate? é uma perdição!), o pato com laranja de lá é magnífico, ponto perfeito, perfume delicioso, vale a pena experimentar! Ah, e tem de reservar também, porque está sempre movimentado - e são bem exigentes com o horário!
Beijinho e ótima temporada para vocês!!!

    consueloblog
    Reply 3 de August de 2012

    Oba! Obrigada pelas sugestões! Enriquece o blog e a minha barriguinha!
    bjs

    c

Rosa Virgínia
Reply 3 de August de 2012

Consuelo,
This is what travel is all about: it is about drawing the maximum possible reward from your travels and enriching your life with exploration of new cultures, religions, languages and lifestyles.
Your words make me "travel".

Ana Laura Rabelo
Reply 3 de August de 2012

Le Souffle entrou pra minha listinha! Delicia! Amo muito tudo isso! Enjoy! Bj,AL

martha mansinho
Reply 3 de August de 2012

Já conhecia a rua mas confesso não vi metade do q vc mostrou...Rs...
Olhar dos detalhes!!Ótimo, bjs, MM

Ivo Viana
Reply 3 de August de 2012

Eu já almoçei várias vezes por ali por perto, mas como sempre, minhas idas à Paris são como uma Gincana: ver as principais lojas da cidade em 1 dia numa correria louca atrás da Arca do Tesouro Perdido! Então nunca dá tempo de parar e ver nada direito! O que mais me chamou a atenção nesse post foi essa Loura na frente da Masomenos. PUTZ!!!!! Só em Paris mesmo vc vê uma mulher dessas. Como elas conseguem??? Ela está simplesmente perfeita: a roupa, o cabelo, a sandália, a postura, a atitude, a bulsa caída de um lado no ombro, a mão... Ulá-ulá! Elas tem um je-ne-sais-quoi que chega a irritar de tão bonito!!!! E a loja do Yohji tá uma poesia de tão bela! Valeu pelo passeio. Consegui sentir até um gostinho de Camembert! Bisou, Bisou;

Kelly
Reply 3 de August de 2012

Nunca fui fisicamente a Paris, mas depois deste post consigo quase sentir o cheiro e o gosto desses lugares......
Beijos!
Kelly

Juliana Toledo
Reply 3 de August de 2012

Cada dia mais apaixonada por seu blog! Obrigada por nos deliciar com seus posts, seu estilo de vida, idéias , gostos, educação e elegância infinita. Um aprendizado! É um prazer entrar aqui. E VIVA PARIS! um beijo jú.

Maria Araci Corrêa Meyer d'Avila
Reply 3 de August de 2012

Que saudades de Paris que este post me deu!!!!!!!

Luciana de Oliveira
Reply 3 de August de 2012

Querida Consu,

Adorei o post!
Mas meu comment hoje é de agradecimento pelas suas dicas preciosas que fizeram nossos 20 dias na Itália muito mais especiais!!!
Quero deixar registrado que conhecer a Kika Repetto é a mesma coisa que ter a chave de todas as lojas bacanas de Roma. Você sabe que sou bolseira assumida, não é? E aquela Celine que não conseguia comprar em nenhum lugar do mundo, estava lá guardadinha com meu nome nela só esperando eu aparecer para busca-la, isso só aconteceu porque a Super Kika pediu em meu nome, sem ela estaria sem a bolsa.
Eu e Kika tivemos pouco tempo juntas mas adorei o tour que fizemos, foi off Via Condotti, e muito, muito bacana! Comprei uma bolsa na Sirni maravilhosa!! Ela é vinho e o couro um espetáculo.
As dicas gourmets também foram maravilhosas, amei o AROMA, ambiente, vista e comida deliciosas. O Roscioli, ai meu Deus!!! Fomos muuuitas vezes. A Zuppa di Pomodoro com Burrata é de cair o queixo, e o chef me deu até a receita para colocarr no Fogão Vermelho. Os pães do Forno Roscioli também são de suspirar.
Já em Firenze o Camillo foi muito gostoso, a Bibi amou o cordeiro! E o Procacci que fomos mais no fim da tarde, o que posso dizer ?U ma perdição.
MUITO OBRIGADA!!!,
Bjs felizes e enormes
Lu

Simone Fernandes
Reply 3 de August de 2012

Oi Consuelo,
depois de muita correria com o Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana, voltei a acompanhar o blog, e qual a minha feliz surpresa ao ler em dois momentos distintos, elogios e recomendações a minha querida Ouro Preto. Em julho, durante o FEstival de Inverno a cidade fica mais movimentada, com exposições, espetáculos de música e teatro, ou seja, respiramos cultura a todo momento. Fica a dica, quem sabe vc não volta nessa época? abrçs
Simone

Mateus Habib
Reply 3 de August de 2012

De baixo pra cima, os meus highlights:

-as espadrilhas!!! Uau, quero todas!!
-a "mesinha" na qual estao dispostas as peça Chanel. Que charme esses pés de galinha (?) como pés da mesinha. I love design!
-Le Mont Thabor. Amo descobrir lugares despretenciosos e que nos surpreendem!

Thanks...amo esses momentos "descobertas" que só vemos aqui no Consueloblog ;)

Bjs

Virginia Amorim (tia da Renata )
Reply 3 de August de 2012

Oi Consuelo
Como vc pode ver pelo meu email vivo no Brasil mas meu coração e parisiense.
Gosto de tudo em Paris e amei as suas dicas.
Qd vou lá fico num hotel simples mas q tb gosto muito Aviatic
Fica em Monparnasse pq curto tremendamente aquele lado com os meus restaurantes
Antigos tipo Lá Coupolle e outros aí no B. Monparnasse,
Chegando na esquina de S michel tem tb o C de Lilás q sempre foi um charme
Para comprar realmente ali e fraco,as o cheiro e os cantos ...Lembram a Paris de outra épocas .
Não deixe de visitar a livraria sheakspeare ,
E outra volta a Paris antiga
Obrigado,
Qt estiver com saudades , passo aki!!

    consueloblog
    Reply 3 de August de 2012

    Obrigada pelas dicas!! Vou anotar para a próxima ida a Paris!! Adoro isto destes posts, as sugestões aqui no salotto!
    bjs
    c

Milene Paula Campos
Reply 3 de August de 2012

Consuelo,
AMEI o post! No ano passado, suas dicas de Firenze fizeram a diferença na viagem que meu marido e eu fizemos (Procacci..hummm).
Agora, impressionante: vamos para Paris em setembro com nossas filhas e ficaremos no Meliã Vendome Boutique! Já tinha anotado suas dicas de restaurantes de outros posts, mas adorei esse guia da rua!
Merci!
Bisous,
Milene

    consueloblog
    Reply 3 de August de 2012

    Que super!! Tô adorando a coincidencia! bjs c

Andrea - Curitiba
Reply 3 de August de 2012

Ai, ai, ai Consuelo, vc quer que eu te elogie again and again?? Pois voila: mais uma vez escrevo sobre a tua generosidade em compartilhar pequenos ¨pedacinhos charmosos¨ conosco. Nao eh por que vc tem um blog, nao! Muita gente tem blog e nao compartilha nem a metade do que vc posta.. Obrigada por nos fazer viajar com vc! Continue nos brindando sempre! Gros bisous!

Marcia C
Reply 4 de August de 2012

Consuelo, Adorei as dicas. Já conhecia a rua, a loja do Yohji Yamamoto , a Masomenos mas da próxima vez será muito mais rico passar por esses endereços que você indica aqui.
Nunca me hospedei nessa área por achar que a noite nào teria muito opção, acabo indo sempre sozinha a trabalho e opto por Saint Germain. VC recomenda ficar nessa regiào mesmo assim ?
beijos

    consueloblog
    Reply 4 de August de 2012

    A Rive Gaúche à noite é bem mais animada... A droite é para aproveitar de dia!! Bjs c

Paula Junqueira
Reply 7 de August de 2012

Seempre leio os seus textos e amo, mas, hoje, não resisti. Tive que deixar essa mensagem. Esse é exatamente "meu endereço" parisiense. Suas palavras fizeram escorrer uma lágrima de saudade. Merci!

    consueloblog
    Reply 7 de August de 2012

    Querida! Espero com um sorriso!!
    Bjs
    C

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *