Papo moda 2ª parte


Screen Shot 2015-09-20 at 13.42.51

E continuando o papo moda, falamos também se uso roupa de loja de departamento… e muito mais!!

Se não conseguir abrir, clique AQUI!

Qual é a opinião de vocês?…

YOU MIGHT ALSO LIKE

4 Hits que os brasileiros acham estranho…
April 13, 2018
Moda e Autoestima para a Voluptuosa!!
August 09, 2017
Nossos looks da viagem a Londres, três gerações!
July 05, 2017
Palazzo Pitti: O Museu Efêmero da Moda: Efêmero e Maravilha
June 14, 2017
O estilo de cada first lady americana nos últimos anos…
January 20, 2017
Pulseirismo, a minha tatuagem.
December 06, 2016
A Moda de hoje, por Costanza Pascolato e Consuelo Blocker (euzinha)
November 21, 2016
As minhas 10 peças must para este verão!
November 11, 2016
A importância da revolução Burberry…
September 20, 2016

24 Comments

Francisca Takabatake
Reply 20 de September de 2015

Oi, Consuelo,

Achei muito interessante o que você disse sobre o preconceito que os profissionais de moda sofrem. Eu comparo a moda com as artes.
Minha filha está cursando a faculdade de Artes Visuais e vem sentindo na pele o preconceito em relação à área.
Eu fico intrigada com isto porque as pessoas aman e consumem o belo, mas tem pouco respeito pelos profissionais destes segmentos.
Beijos.

    consueloblog
    Reply 21 de September de 2015

    É uma batalha q parte no sistema de educação mundial! Veja o TED.com Sir Ken Robinson. bjs c

Ana Laura Dimas de Freitas Rabelo
Reply 20 de September de 2015

Estou gostando muito dos snaps!

Bjos

AL

Francisca Takabatake
Reply 20 de September de 2015

Ops. Consomem

Carmen Nogueira
Reply 20 de September de 2015

Muito bom aprender algumas coisas sobre moda.
Bjo

Carolina
Reply 20 de September de 2015

Consuelo, vc fala em português com seus filhos?

    consueloblog
    Reply 21 de September de 2015

    italiano

Mia Athayde
Reply 20 de September de 2015

Consuelo, como é interessante te ouvir falar de moda sob o aspecto business!
As mudanças que aconteceram nos últimos anos, as novas regras do jogo, as armas que são usadas e o funcionamento da engrenagem.
Me lembrei de dois momentos em que vi a moda como observadora de processos.
O primeiro, há alguns meses em São Paulo, quando a Hermés levou à Faap (Fundação Armando Álavares Penteado) um grande laboratório de produção de diversas peças da marca.
Ali estavam em estações de trabalho, artesãos fazendo seu ofício e produzindo carrés, selas, bolsas, cinzeiros, gravatas ... espetacular!
Um trabalho minucioso, preciso e que leva tempo para ser feito, para que o objeto seja produzido com a qualidade exigida ... trabalho exercido por artesãos/artistas bem remunerados e que, certamente, estão há anos usando técnicas aprendidas e exaustivamente treinadas para produzir um a um, estes objetos de desejo.
Em oposição, vi na TV outro dia, um documentário onde 3 jovens bloqueiros de moda noruegueses, são convidados a ir ao Camboja conhecer como é a produção das peças da fast fashion consumidas por eles e por tantos milhões pelo mundo.
O contraste destes dois mundos é abissal.
De modo simplório, eu diria que, sem nem levar em consideração a qualidade, acabamentos, matérias primas ou insumos, seria muito mais correto consumirmos somente produtos mais caros já que estes são, normalmente, produzidos de forma mais socialmente responsável, sem o dito trabalho escravo.
Uma questão complexa ... um bom debate...
De qualquer forma, adorei ouvir você falar deste assunto e ouviria muito mais!
BJssss

    Denise Luna
    Reply 20 de September de 2015

    Mia, MUITO interessante suas considerações. Realmente seria muito mais "decente" se consumíssemos a moda socialmente responsável, mas a maioria, com raras exceções têm fábricas em países de terceiro mundo, onde a mão de obra é mais barata. Teríamos menos roupas, melhor qualidade e consciência tranquila, mas é ir contra a corrente.... difícil.... O engraçado é que nós, que não fomos criadas no consumismo (eu ganhava roupa da minha mãe somente 3 vezes ao ano) nos acostumamos rapidinho a esse fast fashion e com essa sociedade dinâmica, veloz e descartável, nos adaptamos e nos viciamos....
    Algo para debater, como você mesma disse.
    Bjs e APROVEITA o Velho Mundo!!!!!!!

    Ana Abate
    Reply 20 de September de 2015

    Muito bem lembrado Mia! Infelizmente o preço já não é garantia da lisura na produção e mão de obra. Já foi divulgado que fast fashion como Zara utilizam trabalho escravo, mas no Brasil Cori e Brooksfield tb estão na lista.. Muito triste! Também muitas bolsas e roupas de grifes famosas no mundo são fabricadas na China com trabalho escravo! Dificil separar o joio do trigo. Talvez menos consumismo seja um bom começo, no menos com mais qualidade é sempre mais! Bjs

    cezar estorani
    Reply 21 de September de 2015

    ola MIA tudo bom? então eu tb assisti a esse video das blogueiras em fabricas de trabalho escravo. muito chocante ver aquilo tudo. pq mesmo assim a ZARA por exemplo não é tao barata assim. infelizmente aqui no rio não existe uma faculdade que nos traga uma aula de HERMÉS . trabalho a alguns anos com moda , e ledo engano achar r que marcas caras, não utilizam esse serviço de mão de obra barata. aqui no rio varias fabricas se instalaram por exemplo perto do cais do porto , para facilitar a entrega dos containers de peças de roupas feitas na china e Índia. Temos hoje em dia profissionais que te leva pra fabricas na china e dependendo do seu produto te indica a melhor ou a pior fabrica. Tem marcas no brasil que a produção é feita toda la fora. A china hoje em dia investe em educação para seus profissionais. eles estudam nas melhores escolas d e designer do mundo. Uma produção rápida, maquinário moderno e um acabamento e designer de primeira, vão ser os melhores sempre. e o que vejo aqui na minha humilde marca é que o brasileiro nao da importancia ao nosso produto . quando compram na china nem olham por dentro , mas quando chegam numa loja aqui ficam olhando o acabamento. artesões de moda de marcas famosas fazem a alta costura, as cuecas por exemplo que mantem a marca são feitas nessas fabricas duvidosas. no filme DIOE E EU umas das costureiras trabalha de louboutin, aqui no Brasil nem melissa se usa mais de tao cara. Acho que temos papos pra dias , heheheheh .bjs

Priscila Thaís
Reply 20 de September de 2015

Olá, Consuelo.

Adorei os dois vídeos sobre papo de moda. Gosto muito quando há post ou vídeos no blog comentando mais sobre o mercado moda e a parte comportamental também.
Acho que de uns tempos para cá, as pessoas estão ficando mais consciente da questão custo x qualidade/durabilidade. Eu sempre fui daquelas que comprava sapatilhas super baratinhas, e o mesmo resultado ficavam destruídas em pouco tempo e novamente comprava a tal da sapatilha baratinha.. enfim, pensei e comprei uma de boa qualidade e até que teve um custo alto, mas a qualidade/durabilidade tá ó pagando pelo investimento, sempre tenho a tal sapatilha bacana quando quero usar e não uma destruída. rs
Tenho esta percepção de que cada vez mais as pessoas estão mais conscientes no comprar (explica-se o sucesso de sites que funciona +/- como um brechó no Brasil), e não acho que isto seja uma tendência. Acho que é um movimento forte e que vai permanecer por muito tempo.
E você o que acha, este consumo consciente é só uma tendência ou algo para ficar mesmo? + Acha que este movimento também ocorre na Europa?

Abraço, bjins ;)

    consueloblog
    Reply 21 de September de 2015

    Acredito ser uma tendência mundial!bjs c

Denise Luna
Reply 20 de September de 2015

Musa, você é TOP!!!!!! Nada de BBB para você, um horror, muita baixaria, eu heim?
Você logo logo vai virar ícone, como sua mãe. Entende moda e ninguém pode rir pq você tem conteúdo, cultura, bom gosto e além de estar com "tudo em cima" como dizemos, ainda é uma querida!!!!!!!!!!!
Bjs e adorei o papinho

Juliana
Reply 20 de September de 2015

Consuelo, acompanho e adoro as tuas postagens e gostaria de umas dicas. Estou indo p/ França, mais precisamente Paris, Lion e Le Puy e depois p/ Roma e Veneza, no período de 01/10, chegando na França e seguindo o roteiro que te passei, finalizando no dia 16/10 em Veneza. Vc que mora aí, poderia por favor, dizer qual a temperatura que encontrarei e se tem alguma dica do que levar na mala. Super obrigada pela sua atenção e pelo seu trabalho, que eu adoro. Bjs querida!

    consueloblog
    Reply 21 de September de 2015

    Olá Juliana, veja as temperaturas na internet pois mudam de semana a semana. Mas Paris e França é bem mais frio que a Itália. Sob a foto dos olhos tem um "tab" malas. Lá vais encontrar várias dicas.
    bjs
    c

Cezar estorani
Reply 20 de September de 2015

Assisti os dois vídeos juntos . Esse papo de moda é tão gostoso. Vc já assistiu DIOR E EU? Amei o filme. Acho que a moda sim tem que vender sonhos. Vc tem que sonhar que um dia vai ser umas dessas 200 pessoas , ou ser o estilista delas. As histórias da Chanel , DIOR, YSL, Prada e porque não Santaconstancia soa histórias que te levam a sonhar e suas suas criações se tornam muito mais do que uma simples peça de roupa. A China tenta acabar com isso , mas acho que não mundo está dizendo não a tudo isso. Enfim bjs sua linda!

    Denise Luna
    Reply 21 de September de 2015

    Cezar, esse filme do Dior é DEZ. Que finesse! Eu vi no ano passado durante o Festival Internacional de Cinema e agora, voltou a passar. Uma aula de alta costura e bom gosto.
    Abs

    consueloblog
    Reply 21 de September de 2015

    Cézar, tô louquinha para assistir!!!! É um momento de transição, mas a responsabilidade de fazer algo de belo não muda! bjs c

Silvia Sônia Silva
Reply 21 de September de 2015

Querida Consuelo,

Você tem noção do quanto seu blog e estilo de vida é capaz de formar opinião e influenciar pessoas? Me dei conta disso ontem enquanto trabalhava no meu notebook na minha cama com a janela aberta vendo a paisagem lá fora após deliberadamente ter pedido demissão do meu emprego formal amarrado a uma empresa. Me lembrei de você. Pois bem, sou engenheira civil e já trabalhei em grandes centros como São Paulo e Rio de Janeiro, mas atualmente moro numa cidadezinha de 20.000 habitantes perto da tríplice fronteira. Não tem a beleza de Florença, não moro numa vila histórica, não trabalho com moda, mas enxergo diversas semelhanças com você: um estilo de vida tranquilo, de interior, um lar onde vou construindo a minha história- quase um ninho de onde trabalho e cuido da minha filhinha de 4 anos- e a internet que é a minha janela para o mundo e para os meus trabalhos nos grandes centros. Talvez, logo, logo venham as viagens para tratar de negócios e visitar obras. Confesso que a parte das viagens não me agrada muito, porque as viagens de negócios no ramo de engenharia não tem o mesmo glamour do mundo da moda, heheh. Um grande abraço e continue me inspirando.

    consueloblog
    Reply 21 de September de 2015

    Oi Silvia-coragem!!! Tudo tem seu pró e contra... mas é o nosso cérebro, e espírito que fazem tudo valer a pena!! bjs c
    PS- Moda é glamurosa, mas menos do q parece... bj

Eduarda
Reply 21 de September de 2015

Ah...200 pessoas. Agora entendi (sempre me perguntava ao ver os maravilhosos vestidos D&C: -quem pode pagar por isso??!). Mas pensando bem, ao final, quem paga a conta gorda nem são esses 200, mas os milhões de "voyeurs de sonhos" alimentados pela mídia de moda.

    consueloblog
    Reply 21 de September de 2015

    D&G não fazem alta costura!!! Eles são pret a porter de luxo! A alta costura é BEM mais cara!!! Acredita?!?!? bjs c

      Eduarda
      Reply 21 de September de 2015

      Nossa! Eu, na minha ignorância, já achava aquilo o top do top.kkkk

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *