Ou vai ou racha, here I come again!


Meu lar...

Meu lar…

Bom dia Salotto!!!  Já estou de volta a Florença, no meu lar!  Tudo lindo com a primavera acordando!!

11195736_938736936178740_1093242098_n

Estou me sentindo meio estranha pois não tenho NENHUMA viagem programada!!  Isto para mim é inusitado!! Rssss!!!  Mas vou aproveitar e colocar várias coisas em dia!!

Primeiro volto intensamente ao #ouvaiouracha!  Nunca vi país mais difícil para manter a dieta do que a Áustria!!  Não só tudo é frito, mas todos os acompanhamentos são com batata e tem marzipan (o único doce pelo qual não tenho nenhum contenho) em cada esquina!!  Como diz a minha amiga, Lucia, não se conquista um império com uma dieta de baixa caloria!!  Rsssss!!

Engordei 1 quilo!!  Se fosse a Consuelo do ano passado, já estaria rolando os olhos!!  1 quilo não é nada!!  Mas quando se tem mais de 50, e se passa pela dieta que estou fazendo, se sabe o esforço que é perder 1 quilo!  Além dos percentuais de gordura (a minha balança mede peso e gordura corpórea).  Além do que, ainda faltavam 2 quilos e meio, agora são 3 e meio de novo!!  URGHHHH!!!!  Sei porém, que se entro na rotina de novo, aquele 1 com o qual fiz amizade essa semana, é mais volúvel e pode me abandonar mais rapidinho…

Esta foto para mim é emblemática. Ainda não tinha chegado ao ponto que quero, mas me senti em forma para colocar uma peça bem agarrada, que não fazia há tempo!

Esta foto para mim é emblemática. Ainda não tinha chegado ao ponto que quero, mas me senti em forma para colocar uma peça bem agarrada, que não fazia há tempo!  Foi a 1 semana atrás!

Além da dieta, volto à rotina de atividade física e vou começar uma série de suplementos que a Jaqueline Müller me indicou.  Não sou muito de pílulas, e estou bem cética… mas vou testar e contar tudo para vocês!!  Querem saber?!!  Tem de tudo!!  Para aumentar o metabolismo, pique, absorver menos gordura e carboidrato, ter menos apetite e vontade de doce, aumentar a libido (já que vocês perguntaram no post dos super alimentos da semana passada AQUI), aumentar a massa muscular… e é tudo natural!

Meus suplementos...

Meus suplementos…

Agora tem mais uma variante!  Meu note querido e adorado está do-dói e estou levando ele para arrumar.  Estou trabalhando do velhinho que bravamente está dando conta do recado.  Mas este porém me dá grande insegurança e ansiedade.  Surpreendentemente, o que sinto ao voltar à dieta é uma forma de controle sobre a minha vida que também ajuda a minha psique!  Quando reparei nisto ontem à noite, organizando todas as pílulas, me deu uma grande tranquilidade!!  Nunca pensei que uma dieta me daria esta sensação… Acredito que seja quando passa a ser uma reeducação alimentar e não mais um regime!  E por isto agradeço à Jaque, pois só nas mãos de um profissional pude fazer isto.  Especialmente nesta idade e com todas as responsabilidades que tenho hoje… Obrigada!!

Bem, espero que vocês aceitem este meu desabafo de hoje!!  Agradeço a paciência!! E vamos lá: #ouvaiouracha #hereIcomeagain!!  

E a semana de volta ao #ouvaiouracha vomeça com aula dr tênis neste paraiso!!

 Depois de amanhã volto com os posts de Viena, pois hoje é noite de Met Gala em Nova Iorque!!  E amanhã, bidu, temos as nossas avaliações do incrível red carpet deste, o evento mór no mundo fashion!!

  • May 04, 2015
  • 2

79 Comments

Luciana Rodrigues - Turismo em Roma
Reply 4 de May de 2015

Cons, essa é aquela foto que a gente costuma colocar na porta da geladeira, para inspirar a magreza!!!
Aqui você tá parecendo bem magrinha. Muitos dizem que o preto emagrece, aqui não é a cor da roupa, mas seu shape mesmo, que está fabuloso. Beijosssss #naovairachar #vaicomtudo

Andreia Mota
Reply 4 de May de 2015

Buongiorno Salotto!!!
Jura que engordou 1 quilo em 5 dias? Affff, a luta continua companheira, rssssss.
Depois que comecei a dieta me vi com a necessidade de melhorar a digestão, mesmo colocando fibras no cardápio, tenho muuuuita dificuldade em ir ao banheiro e sempre brinco dizendo que tenho 10 Km de estômago, rsssss. Tomo diariamente cápsulas de beterraba com germe de trigo para ajudar no processamento e ômega 3 antes de dormir para ajudar na retirada das gorduras viscerais. Eu não acreditava, mas depois do segundo dia o resultado foi positivo, agora não faço refeição sem o danando do comprimido. Quanto a libido*, não posso nem lembrar da dica da Lu, rssssss. Desculpa Lu, ontem mesmo quando vi a canela em pau lembrei na hora de você. Fiquei interessada na pílula para perder o apetite, como diz a Xará quero djá, beijos Diva, beijos Salotto.
* Toda mulher precisa da manutenção da energia, vigor físico e sensação de bem estar para se sentir equilibrada, Freud já escreveu sobre o tema.

    Bruno
    Reply 4 de May de 2015

    Bom dia, Andreia e Salotto!

    Li sobre seu problema, Andreia, e me identifiquei na hora. Eu comecei uma dieta anos atrás, meio baseada no método Dukan, onde tive que mudar vários hábitos, abrir mão de algumas coisas e fazer algumas trocas, enfim, conheci uma receita de um pão bem fácil de fazer, desde então sempre inicio meu dia comendo-o no café da manhã. E fez um bem tremendo ao meu intestino. Segue a receita:
    1 cs farelo de aveia
    1 cs farelo de trigo
    1 ovo
    2 cs leite ou 1 cs iogurte ou 1cs requeijão light
    1 cc fermento para bolo
    Mistura tudo e põe no micro.
    Dica: Eu gosto de pôr 1 cs de leite de soja em pó. Se tu acrescentares este pó terás que aumentar a quantidade de líquido, lembra disso.
    Receita barbadinha que faz um bem tremendo e ainda ajuda a emagrecer.
    Bjão
    Uma ótima semana a todos!

      Andreia Mota
      Reply 4 de May de 2015

      Que graça Bruninho, você é realmente muito querido!!!! Obrigada pela receita, pode deixar que irei testá-la e depois de falo com foi, beijos amigo ;)

    Carmen Nogueira
    Reply 4 de May de 2015

    Andrea, qual foi a dica da Lu para a libido? Tô precisando... mais um pouco acho que nem vou mais lembrar o que é isso. rs

      Andreia Mota
      Reply 4 de May de 2015

      Carmen querida, foram várias dicas inclusive a dica da Lu!!! Dê uma olhada nos comentários deste post.
      https://www.consueloblog.com/super-alimentos-nutricao-com-jaqueline-muller/

      Beijos ;)

      Luciene Felix Lamy
      Reply 4 de May de 2015

      Pois, Carmen, o nome vai avivar sua memória no ato, amiga: canela em... Pau! ;)

        carmen nogueira
        Reply 4 de May de 2015

        Ahhh nao tem como esquecer. Vou seguir a sugestao de ter sempre um pedaco na boca. Gostei !!!
        Obrigada pela atencao de vcs.
        Bjo

    Denise Luna
    Reply 4 de May de 2015

    Andreia, depois veja com quem lhe passou o Omega 3, mas uma nutricionista me disse que a melhor hora para se tomar o Omega é pela manhã.
    Outra coisa que eu uso muito é o óleo mineral para quando a coisa fica meio enguiçada....kkk
    Bjs

      Andreia Mota
      Reply 4 de May de 2015

      Ô amiga querida, eu tomo a noite para não misturar os comprimidos, não posso tomar juntos e ai, cê sabe né? Dory aciona e eu acabo esquecendo, rssssss. Beterraba de dia e ômega 3 de noite. Beijos Delinda ;)

Luciene Felix Lamy
Reply 4 de May de 2015

Ah, Consu...
Como você é "humana"! Como me identifico! \o/
Acho que todos entendem o que quero dizer...
Andreíta, dos olhos de esmeralda: a dica de minha avó era sempre sair com um pauzinho de canela na boca, esquecendo-o lá, pois deixava o hálito com um aroma agradável e o beijo... Doce. ;) Sabe que, comigo, sempre deu certo? :)
Zilhões e ótima semana, ótimo mês a todo Salotto!
lu.

    Andreia Mota
    Reply 4 de May de 2015

    Ô minha maestra querida, como não te admirar ainda mais? Eu escuto a sua voz direitinho, engraçado né? Deixa eu te contar uma coisa, meu maridão faz niver no mesmo dia do seu pai (08/05). Homem especial, de safra única. Beijo grande Lu ;)

    Denise Luna
    Reply 4 de May de 2015

    Que lindinho esse conselho, Lu! Gracinha.....
    Bjs
    ps: A canela, além de melhorar a libido (energia de qualquer tipo, viu, gente? Não só a sexual) ela também acelera o metabolismo, então, vamos usar e abusar!

iara
Reply 4 de May de 2015

Bom é que vc aproveitou bem esses dias com a família e este um quilinho que não está fazendo a diferença, diga a ele que não te pertence e vai ficar livre dele rapidinho!!!! bjus

Maria Vilma
Reply 4 de May de 2015

Ótimo mês pra vc e pra todo Salotto também, Lu!
É isso mesmo... Hoje é segunda-feira, mês novinho iniciando... dia propício...
diria até auspicioso... rsss... para começar dietas, projetos e metas em
movimento...
Para abraçar e internalizar tudo que faz bem, força, coragem para querer e
poder, sempre e além... E que os anjos digam amém!
Mãos a obra! "Simbóra"!!!
Beijos! MaVi

PS: Rente como pão quente no #ouvaiouracha... O retorno pra vc e
o(s) (re)começo(s) para mim...

“Se o duro combate
Os fracos abate,
Aos fortes, aos bravos,
Só pode exaltar.”
(Gonçalves Dias)

(Hahaha..!!!)

    Maria Vilma
    Reply 4 de May de 2015

    Leia-se: para começar dietas e colocar projetos e metas em
    movimento…

      Denise Luna
      Reply 4 de May de 2015

      Isso, mesmo, MaVizinha, pq afinal, a vida é movimento!
      Bjs e uma ótima semana!

    Andreia Mota
    Reply 4 de May de 2015

    Hahaha sua engraçadinha!!!! Me torturando com a frase: "Rente como pão quente", hahahaha ô dó sô!!!! Beijão amiga, sardarde dô cê, rsssss.

      Maria Vilma
      Reply 4 de May de 2015

      Vc sumiu, sua linda! Por onde andavas?
      Diga se um pão quentinho com manteiga, não é irresistível...!!
      Por isso, que eu estou pedindo socorro à disciplinada
      Delinda... Hahahaha...
      Eu estou brincando... mas cuidando... pode-se tudo...
      Preciso é internalizar definitivamente isso. Rsss

        Andreia Mota
        Reply 4 de May de 2015

        Amiga, tô na moita hoje, he he he, lembra daquele papo que tivemos do espaço entre o monitor e o teclado, vapt vupt. E no fim de semana incorporei a secretária do lar, uma reunião atrás da outra, rssss.

Carmen Nogueira
Reply 4 de May de 2015

Para as meninas do Salotto e Consuelo vou deixar minha dica para diminuir o apetite.
Tenho usado o anel de silicone no dedão do pé. Alguém já usou?
Comprei pela internet num site da China pq nunca tinha visto por aqui para comprar. Achei que seria balela, mas como era baratinho demais comprei. E não é que funciona? O anel estimula um ponto embaixo do dedo e o apetite diminui. Então fica mais fácil dizer não para todo extra que costumava comer.
Um abraço

    Bruno
    Reply 4 de May de 2015

    Oi, Carmen!
    Fotos do anel, precisamos de fotos! E do link do site. Pra djá! rs
    Nunca ouvi falar desse anel mas já vou googlar.
    Obrigado pela dica, querida!
    Bjão

      Denise Luna
      Reply 4 de May de 2015

      kkk não é a toa que esses chineses inventaram a pólvora!!!!!!! O site é por acaso, o velho e bom aliexpress?

      carmen nogueira
      Reply 4 de May de 2015

      Bruno, e' facil encontrar. Escreva anel de silicone para o pe' nos sites : aliexpress.com ou lightinthebox.com
      Tem varios vendedores. Escolha o melhor preco pq e' tudo igual.
      So' tem um detalhe: o tempo para chegar + ou - 50 dias.
      Veja so, nessa compra vc ainda tem a oportunidade de desenvolver a paciencia. Rs
      Abraco

    Andreia Mota
    Reply 4 de May de 2015

    Eita Carmen, na dúvida vou comprar um para cada dedão (esquerdo/direito) do pé. Depois conta como é o nome do anel, que o resto o pai google acha, hehehe!!!
    Beijos querida ;)

      Denise Luna
      Reply 4 de May de 2015

      Andreia, vamos procurar no Ali? kkkkk
      Bjs

      carmen nogueira
      Reply 4 de May de 2015

      Andreia, os aneis vem em pares para usar nos 2 pes.
      Entre no aliexpress.com ou lightinthebox.com . Nao sei o nome . Procure pelo anel de silicone.
      Qualquer duvida me pergunte.
      Depois me contem a experiencia de vcs.
      Bjo

        Denise Luna
        Reply 4 de May de 2015

        kkk somos todas DOIDAS mas FELIZES!!!!!!!
        Bjs

Denise Luna
Reply 4 de May de 2015

Musa querida,
Uma vez, vi um programa da Oprah que ela dizia que o segredo da perda de peso, era se a gente escorregasse, no dia seguinte, continuasse como nada tivesse acontecido. Achei muito sábio.
Eu também estou nessa vida saudável, só que há muito tempo, i.e. me permito doçuras e outras coisas, mas sem abuso. Só assim mantenho meu peso há anos. Entretanto, não é todo mundo que tem disciplina, mas como a minha reeducação alimentar não é somente para caber nas roupas e vesti-las bem e sim, também, para ter qualidade de vida, meu nome é disciplina!
Keep up the good work! Siga em frente pq esse kilo vai logo embora, assim como os outros.

Meu ortomolecular (onde Jacque também atende aqui no Rio) também me passou alguns complementos e tomo direitinho porque nos ajudam nessa caminhada.
Um beijo e força na peruca, como dizem por aqui! kkkk

    Maria Vilma
    Reply 4 de May de 2015

    Delinda, vc precisa dar umas dicas para sua amiga aqui, querida!
    Tô vendo que vc é muito sabida e está por dentro do "babado"...
    Beijos, Garota! Estava com saudades de vc!

      Denise Luna
      Reply 4 de May de 2015

      Ah, MaVi, querida, você é um doce!
      Eu sou MUITO curiosa e entro em vários sites de saúde americanos, assim, acabei aprendendo um montão de coisas, pois afinal, não podemos deixar nossa saúde somente a cargo dos médicos.....
      Quando fui nesse ortomolecular da Jacque, já fui com uma listinha de suplementos pesquisados e ele ficou impressionado. Kkkk
      Bjs

    Andreia Mota
    Reply 4 de May de 2015

    Olha só Delinda, meu desafio é dar uma volta com aquela calça jeans que você desfilou em Sampa, tá? Esconda no guarda roupas e não use, pelo amor de N.Sª da Balança, rsssss. Beijos amiga ;)

      Maria Vilma
      Reply 4 de May de 2015

      Delinda/Andreita, estou no páreo! Hahahaha...
      Andreita, não tenho dúvidas de que conseguiremos...!!!
      Ao invés de pão... rsss... Faca nos dentes... Simbóra amiga!

        Andreia Mota
        Reply 4 de May de 2015

        Como era mesmo que você dizia toda vez que alguma coisa te impressionava? Esqueci a palavra, rssss.

          Maria Vilma
          4 de May de 2015

          Misericórdia!?...

          Andreia Mota
          4 de May de 2015

          Seria irritante? Rssss. É assim que ficarei com o jeans americano da Delinda, uhuuuu, rsssss.

          Andreia Mota
          4 de May de 2015

          Não, lembrei!!!! INSUPORTÁVEL, HAHAHAH.
          Desculpe Diva, eu e MaVi hoje estamos assim, rsssss.

          Maria Vilma
          4 de May de 2015

          IN-SU-POR-TÁ-VEL!!! Hahahaha...

          Maria Vilma
          4 de May de 2015

          Mascou canela em pau??? Hahaha...

          Denise Luna
          4 de May de 2015

          Vocês são DEMAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
          Bjs e saudades!!!!!!!!!!! Aff!!!!!!!!!! kkkk

          Denise Luna
          4 de May de 2015

          Consuelo,
          Nas terra tupiniquins dizemos que Andreia e MaVi estão com a "macaca" hoje! kkkk
          MI-SE-RI-CÓR-DI-A!!!!!!! kkkk

        Denise Luna
        Reply 4 de May de 2015

        Mas pode comer um pãozinho sim, linda, contanto que seja só um.....:( kkk
        Bjs

          consueloblog
          5 de May de 2015

          adorando....!! bjs c

      Denise Luna
      Reply 4 de May de 2015

      Linda!!!!!!!!!!!! Prometo que guardo para você! kkkk e caso você vá para os States, a marca do jeans é Rock Revival! Eu adoro, i.e., quanto mais perua, melhor! kkkk brincadeirinha.
      Bjs

Denise Luna
Reply 4 de May de 2015

Falando em Viena,
Ai de mim, pois sou avessa a marzipan (muito calórico) e as frituras (passo longe!). Enfim, como tia Bibi encara isso tudo?
Bjs

    consueloblog
    Reply 4 de May de 2015

    Não entendo!! Ela é magrinaha há anos!!! bjs c

Carol R.
Reply 4 de May de 2015

Força na dieta, o importante é perseverar. O corpo é teimoso e sempre quer nos devolver alguns quilinhos que perdemos em qualquer deslize, o negocio é manter o foco.
Vamos que vamos.
bjs

Simone Carvalho
Reply 4 de May de 2015

Consuelo, adoro a mistura de galmour com toques de realidade que você nos traz...
De uma maneira ou de outra você sempre nos inspira!
Bjs!
p.s. Você está fantástica, em breve esse 1 quilo vai embora...

Paty
Reply 4 de May de 2015

Fiquei curiosa sobre os suplementos!!!!!
By the way, voce esta otima na foto :)))
Paty

consueloblog
Reply 4 de May de 2015

Adorando os comentários!!...bjs c

Andrea - Curitiba
Reply 4 de May de 2015

Realmente o papo esta bem engracado!!haha....Cons, esta eh uma das tuas fotos que mais adoro!! E que saia linda! E sobre complementos em geral, ja tentei tratamento ortomolecular com um super profissional mas como tenho historico de ulcera e gastrite cronica, as pilulas que deveriam me fazer bem acabaram por destruir meu estomago......O negocio eh ter forca de vontade e disciplina. Sem isso nao se chega a lugar nenhum. Eu que sempre estou viajando devo me controlar muito, pois comer eh bom demais, inclusive comer porcarias engordativas...eu amo e tentar fechar a boca eh ultra dificil....Mas sempre ha uma compensacao e a gente chega la! Boa sorte nesta fase do regime! Bjs lindona........Boa semana a todos.......

    Denise Luna
    Reply 4 de May de 2015

    Andrea linda,
    Força aí, mas aproveite. O que faz mal mesmo é junk food!
    Bjs

      Andrea - Curitiba
      Reply 5 de May de 2015

      Verdade De...mas de vez em quando eh taaao bom!! haha...Bjs....

    Denise Luna
    Reply 4 de May de 2015

    Eu também ADOREI essa foto. A saia é sensacional, principalmente pq a modelo é sensacional.
    Bjs

    consueloblog
    Reply 5 de May de 2015

    Obrigad Andy querida! bjs c

Sandra Matos
Reply 4 de May de 2015

Querida Consu...sei bem o que significa um quilo durante o processo de dieta...mas sei também que quando estamos centradas e sinto , vejo e percebo que você está...com certeza voltará para o eixo rapidinho. Estou, sempre na torcida e no apoio. O seu sucesso é certo querida. Eu estou no processo...dias melhores...outros nem tanto...mas como eu sempre digo: força, foco e fé. Beijocas querida!

    consueloblog
    Reply 5 de May de 2015

    :-)

Célia
Reply 4 de May de 2015

Parabéns, Consuelo! Você está linda! Mais linda ainda, melhor dizendo! A melhor dieta é sem dúvida a reeducação alimentar. Com o tempo até o paladar muda, coisas que eu adorava, como fritura e pão, hoje sou capaz de ficar meses sem comê-las e não sinto falta alguma. Eu sou disciplinada, mantenho o peso há anos, mas dou minhas escorregadas. E como é difícil perder, ou melhor, eliminar esse quilinho que se ganha nesses deslizes.... mas vale a pena, continue firme e forte!! E sério, meninas, há muito tempo li uma frase que nunca esqueci.... por melhor que seja a comida, por mais gostosa que seja, nada se compara ao delicioso sabor de caber naquele jeans que está guardado há anos no armário. ;-)
Bjs pra todos!

    consueloblog
    Reply 5 de May de 2015

    It never tastes as good as thin feels! bjs c

Aurea Borne
Reply 4 de May de 2015

tá linda na foto! (as usual... ;o)
vc fala de um jeito e sobre coisas que a gente se identifica e eu fico aqui, me sentindo tão próxima! adoro!
bj grande e força e foco nos objetivos.

    consueloblog
    Reply 5 de May de 2015

    Obrigada querida!! Vc leu o texto da Bontempo! Acho q vc vai gostar! bjs c

      Aurea Borne
      Reply 6 de May de 2015

      Li e amei! Achei perfeito.
      A parte do café da manhã com a Allegra é felicidade pura (outro desses momentos foi no post de Viena, ver vc 'ensinando novamente' o Cosimo a dar o nó na gravata...)
      As fotos que o Roberto tirou de vc estão lindas!
      Bj no coração

Daniela Giuliboni Coelho
Reply 5 de May de 2015

Realmente a melhor maneira de emagrecer é com exercícios e uma reeducação alimentar na qual vc emagrece com saúde sem o risco de engordar novamente.....Afinal não te impede de comer o que gosta e sim te ensina a comer direito e na quantidade certa!!!!! Consu depois conta como se saiu com os suplementos, pois nunca tomei e estou super curiosa para saber se funcionou, vai que eu me animo e acabo experimentando rssss!!!!Bjssssss vc está lindona!!!!

    consueloblog
    Reply 5 de May de 2015

    Tô aqui... engulo e espero algo tipo pó de pirilimpimpim... mas não é bem assim, né? Tem q esperar alguns dias! rsss! bjs c

Shirley Piccolo Vieira Stamou
Reply 5 de May de 2015

Consu,

Vc está super magra e linda!
Aproveite sua casa!!!

beijos,

    consueloblog
    Reply 5 de May de 2015

    Obrigadaaaaa! Como vai? bjs c

Cassiano Soares Lopes
Reply 5 de May de 2015

Está lindona! Uma uva! Um biscuit! Bjocas!

Carmen Nogueira
Reply 5 de May de 2015

Consuelo, só para constar... graças ao encontro do salotto na loja da Angela Motta, Júlia minha filha, teve a brilhante idéia de me dar um presente de aniversário de lá. Estou feliz e super curiosa para saber o que vou ganhar. : )

Conceição
Reply 6 de May de 2015

Mais uma sugestão de post: suplementos!

Um por Dra. Jaquelinda Muller e outro pela paciente Consuelo Blocker. Assim a gente teria duas visões sobre a coisa, que tal?

Bjbj

ADRIANA
Reply 7 de May de 2015

Consuelo, vc está ótima, não precisa emagrecere mais.Adoro seu blog.bj

    consueloblog
    Reply 8 de May de 2015

    Obrigada Adriana! Só mais um pouquinho!! bjs c

Marina Di Lullo
Reply 8 de May de 2015

Consu, vc está de parabéns, pela determinação e os resultados já obtidos. Aproveite muito este tempo em casa! Beijo grande

Fernanda
Reply 19 de August de 2015

Vc está gostando do 5 HTP? Minha médica me passou mas nao tomei. Bjs

    consueloblog
    Reply 20 de August de 2015

    Achei ok. Não senti muita diferença... bj c

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *