Meus pitacos sobre a moda dos Oscars 2018


Oscars 2018

Essa é uma mulher foda!  Me perdoem, mesmo, pelo palavrão mas não tem outro adjetivo melhor para descrever Frances McDormand!  Virou ao seu marido e disse, “Eu sei que você está orgulhoso de mim e isto me enche de felicidade!”  Sinceridade contagiante!  E continuou pedindo a todas as mulheres nomeadas aos Oscars no público que se levantassem.  E aí, à platéia disse que elas têm projetos que necessitam de financiamento.  “Não venham nos dizer hoje durante a festa que querem trabalhar conosco.  Amanhã,  pequem o telefone e marquem um horário em seus escritórios, ou nossos se assim quiserem, e contaremos tudo sobre eles.  Tenho duas palavras hoje: Inclusão, Escritor.!”  E por essa elegância sóbria e exata, por esse styling “nada” sem make, sem jóias e com o cabelo despenteado, pelo seu humor cáustico, por como se emociona feito criança,  ela é a minha escolha da mulher mais linda/incrível/chic e sensacional da noite!  Não tem fotos de Red Carpet dela.  Certamente não participou.  Bem a cara dela.  Então não sei de quem é este vestido, mas é lindo! Foto Kevin Winter/Getty Images/AFP

Ok Peoples!!! (Sabem que essa palavra existe?!  É quando se quer falar de mais de uma população… engraçado né?! Adoro e uso sempre no Stories do meu Instagram AQUI e muitos estranham).  Bem… já estou indo pela tangente.  “Perem aí!”  Quero falar dos looks dos Oscars!  Tenho meus queridinhos e odiados de sempre!  Cá estão:

(As fotos duplas são todas do ÓTIMO site RCFA – Red Carpet Fashion Awards !  Confiram!  Conheci Catherine, proprietária e redatora do blog,  anos atrás em um desfile do Armani e me apaixonei por ela, sua expertise e inteligência!)

ADORADOS!!

O meu segundo look mais deslumbrante da noite!! Que chiquêeeeeeee!!!! Zendaya Coleman em Giambattista Valli Couture!  Stuling perfeito também!

Impressionante como o vermelho estava lindo nesta noite! Achei perfeito o cabelo e colar neste ensemble de Reem Acra para Allison Janney!

Um dos melhores looks EVER de Meryl Streep em Christian Dior Couture! Ela que assumiu os óculos há tempo, escolheu um par perfeito desta vez, enquanto outras vezes achei pesado.É muito difícil usar óculos com vestidos formais.  styling fantástico!  Leve e elegante!  Pele maravilhosa!

Sofia Carson em Giambattista Valli. Parece um tantinho como um Valentino. Mas o Giambattista é fera e cria looks muito femininos. Adorei!

Talvez um pouco decotado demais, mas bonito. Samara Weaving em Schiaparelli, marca italiana que ainda está buscando sua nova identidade depois do renascimento alguns anos atrás.

Janelle Monae é uma das atrizes com maior personalidade fashion. Essa sua criação junto com o estilista Christian Siriano espelha isto!  É jóia esse broche na cravat?!!!  WOW!

Adorei essa série de pretos. Amo todos os looks mas cada um reflete a personalidade da mulher! Aqui Amy Adams em Christian Siriano.

Lindo casal! Gary Oldman e Gisele Schmidt.  Que elegância!!!!!!  E vejam a perfeição dos acessórios!  Sapato, bolsa, colar, brinco, óculos!  E o comprimento e armado do vestido!?!  Demais!  Acho que este seria o look que eu gostaria de usar para os Oscars!

Incrível St. Vincent em Saint Laurent!

O branco! Que chique nestas duas mulheres! E Jane Fonda deslumbrante em Balmain

Laura Dern tem esta estatura longa que ficou ótima neste Calvin Klein by Appointment.  Lindíssimo o cabelo à la Veronica Lake

Rosadinhos…Adoro como Laurie Metcalf não esconde seu envelhecer! Precisa-se estar muito bem consigo mesma para fazer isto!  Talvez faria algo de mais interessante com o cabelo, mas o vestido está lindo! De Christian Siriano (que parece ter ganho o Oscar de mais vestidos lindos no Red Carpet!).

Allison Williams em Armani Privé estava elegante sem gritar “ESTOU AQUI!” coisa que Armani faz magnificamente!

Gina Rodrigues em Zuhair Murad Couture brilhou e deslumbrou!  Bonita a adaptação do original.

E esse Givenchy em Gal Gadot? Que tal?  Lindo!!  Mas talvez gostei um pouco mais no desfile…

CORES!! Helen Mirren em Reem Acra!  Ela está sempre sensacional!

Greta Gerwig em Rodarte (Legal ela, a única mulher candidata a diretor em anos, escolher uma marca feita por mulheres! VIVA!)

Não sei se esse vestido ficaria lindo em todos, mas Jennifer Garner estava deslumbrante neste Atelier Versace!

É óbvio que tem alguns desafios em vestir Octavia Spencer. Mas ela carrega muito bem e com charme tudo, especialmente este Brandon Maxwell num verde incrível! Estou adorando está cor.

Mary J Blige arrasou no palco com este vestido que gostei mais do que o seu branco do red carpet.  Gosto do louro com raiz escuro para sua cor de pele!

Como me pedem sempre sugestões do que usar em um casamento, adorei o que Olivia Munn fez neste Andrew Gn alongando e decotando-o!

DESPEÇAM A STYLIST!

Por que?!?!?!!!! Tá bom que o marido é dono da Gucci, mas a stylist tem que dar um toque. Às vezes acho que é culpa da foto, pode até ser, mas esse vestido acredito encurta e rouba da beleza natural de Selma Hayek.

É de cera?! Tem algo mais duro que isso? Nicole Kidman em Armani Privé. Ela tem sido sempre muito inconsistente nos looks. Ou acerta ou erra muito! Desde que sua stylist, L’Wrenn Scott, morreu ela ficou sem rumo.

Haley Bennett tem tantas consoantes duplas quanto erros na escolha deste Christian Dior Couture… Sorry!

Sally Hawkins tem um look pessoal excêntrico, e achei que este Armani Privé ficou muito normal para ela!

ARGHHHHH!!!! Andra Day em Zac Posen! Tava escuro na sala quando ela experimentou isto?

Heidi Klum é linda, mas, boy, como ela erra!! Achei que o decote é muito estranho e não modela bem os seios que estão nos dando um soco! Vestido de Georges Hobeika

NÃO ENTENDI!!

Camila Alves estava linda no Vivienne Westwood. Esta estilista realmente tem esse modo irônico de “terminar” o vestido de forma “desacabada”. Certamente “descareta” o tudo. Mas talvez pelo styling, não me convenceu que esta é a personalidade de Camila.  Não a conheço, talvez até seja, mas fiquei na dúvida, o que não é bom no Red Carpet, não é?!   Vejo este loop em uma Helena Bonham Carter, por exemplo!

Margot Robbie é talvez a maior beleza hoje em Hollywood, além de talentosa. O vestido de Chanel Couture é lindo, mas não consigo deixar de achar que o detalhe na frente parece um puxador de cortina…

A fantástica Emma Stone que quase nunca erra, acertou no tom do informal/formal com esse ensemble da Louis Vuitton. Sei que foi criticada por usar calça.  Mas já usou no passado calça e shorts em red carpets que adorei (abaixo).  Porém cetim é um perigo!! Amassa no carro e pode ficar horrível em foto, como aqui.  Tudo parece mal feito.  Cabelo, brinco e pele lindos!

Dior

Lanvin

BEVERLY HILLS, CA – JANUARY 11: Actress Emma Stone attends the 72nd Annual Golden Globe Awards at The Beverly Hilton Hotel on January 11, 2015 in Beverly Hills, California. (Photo by Jeff Vespa/WireImage)

Achei estranho e desnecessário que o detalhe deste Atelier Versace de Lupita Nyong’o fosse tão grande…

Elisabeth Moss escolheu este Christian Dior Couture de cintura alta, mas acho que justamente isto não funcionou…  Mesmo se o efeito geral não estava ruim.

Esses metálicos não são feios, né? Mas me dão a impressão q a alcinha vai estourar e tudo vai cair! Aqui Olivia Wilde em Roberto Cavalli Couture

Jennifer Lawrence em Christian Dior.  Não ficou tão mais cool a modela na esquerda com os colares e o comprimento mais certinho?

Zoey Deutch em Elie Saab.  Não sei bem o que dizer… mas me lembram toalhinhas das mesas da casa de tiazinhas… Aiiii… como sou horrorosa!

Finalmente, Saoirse Ronan, uma atriz que adoro em Calvin Klein. O styling lindíssimo com cabelo e brincos corretíssimos num look super clean. Mas eu não gosto de tomara-que-caia. Quem me segue sabe. Acho que tem que ficar arrumando, mostra um canto feio dos braços e em fotos de close-ups parece que a pessoa está nua ou com uma toalha enrolada.   Mas sei que é um favorito no mundo e no Brasil… fazer o que?… Sou do contra nesse caso!  Adorei o comprimento e sapato!

E vocês?!!  O que acharam do Red Carpet Oscars 2018?!!

SaveSave

YOU MIGHT ALSO LIKE

O que deu certo (no meio dos erros) nos Oscars ontem à noite!! Oscars Red Carpet 2017
February 27, 2017
A importância do que aconteceu no Grammy ontem!
February 13, 2017
O que fazer quando não se sabe o que escrever…
January 30, 2017
Golden Globes 2017, do meu jeitinho…
January 09, 2017
10 sacadas importantes nos looks do red carpet de ontem no Critics’ Choice Awards
December 12, 2016
red carpet emmys
Meus 8 vestidos favoritos do Red carpet Emmys , são todos vermelhos!!
September 19, 2016
Red Carpet VMA Awards 2016
August 29, 2016
Cannes red carpet, day looks e aerolooks. Meus pitacos!
May 12, 2016
Met Gala 2016: Manus x Machina
May 03, 2016

22 Comments

Karoline Fernandes
Reply 5 de March de 2018

Helen Mirren e Meryl Streep dispensam comentários.... Estavam deslumbrantes... Assisti e fiz até Review no boomerang app rsss porque eu adoro.... Agora a Sally Hawkins parecia ter saído de um filme de terror.... Muito magra e com um look nada favorecido para ela... Massss foi a sortuda que ganhou a Estatueta de Best Actress!!!

    frances
    Reply 6 de March de 2018

    Como assim? ela não ganhou...

Carol Justo
Reply 5 de March de 2018

Meu look favorito foi da Mary J Blige, com certeza, já quero esse look pra mim, ficou simplesmente chic e super elegante! E o look da Andra Day parece um cobertor, parece que ela tava atrasada, pegou o cobertor, se enrolou nele e foi assim mesmo, credo!

Carol Justo | pink is not rose

Rogéria Azevedo
Reply 5 de March de 2018

Esse vestido da Salma Hayek é de dar calafrios e o da Nicole Kidman é o pesadelo de quem sofre para esconder o quadril avantajado hehehe

Beth Bucker
Reply 5 de March de 2018

concordei com tudo ( eita capricórnio !!!) , algumas ficaram lindas como Jane Fonda e Helen Mirren, Allison Janney arrasou no vermelho, outras realmente deixaram a desejar, parece que aceitaram qualquer coisa sem olhar no espelho, a Sally Hawkins podia aproveitar a silhueta e ousar no look ...mas eu amoadoro a Gisele Schmidt...aliás estou louca procurando esta armação de óculos, se souber me passa a dica !

Andréia Sartori
Reply 5 de March de 2018

Cara Consuelo! Feliz em ler suas palavras, porque achei que eu estava ficando doida!! Não consigo entender os aplausos ao look da N. Kidman - achei assustador! Fechei com sua opinião em gênero, grau e número. Não entendi o modelo da Emma Stone, nem.mesmo as cores... Contudo, Saoirse Ronan integra o primeiro time na minha modesta opinião. Gostei. Boa semana!! 🍀

    consueloblog
    Reply 5 de March de 2018

    Q bom q concordamos em quase tudo! Mas vc me entende quanto ao tomara-que-caia? Pq não gosto?
    bjs

    c

Jéssica Mendes @jess.dress.ig
Reply 6 de March de 2018

Adorei suas considerações, Consuelo!!!! Como sempre, "pitacos pertinentes"! haha
Não odiei o vestido da Nicole Kidman, confesso. Gostei da ideia do laço escultural no vestido sem volume e sem adornos. Muito duro, de fato...E a aí o pior problema pra ela, que está mais dura que o próprio vestido hehe.
Só achei que faltou sua opinião sobre uma pessoinha "ousada": Whoopi Goldberg. E aí? Vai encarar? haha
Abs.

Cristina De Vincenzo
Reply 6 de March de 2018

concordo com a sua opinião, e em diverti muito com os dislikes (ou don'ts)... vc tem um humor parecido com o meu! Entendi porque vc não gosta do tomara que caia... nunca tinha pensado a respeito do efeito toalha de banho, mas eu não gostava já pelo gordinho q fica na lateral!

Frances
Reply 6 de March de 2018

Amei Jane Fonda, Meryl Streep, Allison Janney and a forever Queen Helen Mirren, mas concordo muito contigo, que a minha xará ( x ou ch?) arrasou mais que todas.. I loved your comments.
Ps: A Lupita ainda esta em clima de Black Panther, porque achei péssimo a escolha do dourado pra ela.

Cristiane Herold
Reply 6 de March de 2018

Adorei seus comentários. Achei suuuper acertados e divertidérrimos!

Sandra
Reply 6 de March de 2018

Como sempre concordo com vc Consuelo, umas estavam elegantes e lindas, outras não tiveram a mesma sorte, mas adorei os seus pitacos !!!

    consueloblog
    Reply 7 de March de 2018

    Obrigada! bjs c

Luciana Sanchez
Reply 6 de March de 2018

O meu PRIMEIRO look mais deslumbrante da noite!- Zendaya Coleman em Giambattista Valli Couture! AMEI DE PAIXÃO....

    consueloblog
    Reply 7 de March de 2018

    Nossa vi depois no vídeo como mexe o vestido e é de uma elegância ímpar! Talvez esse seria o que gostaria de usar! bjs c

Luciana Garcia
Reply 6 de March de 2018

Adoro os seus comentários do Red Carpet! Fico esperando ansiosa para lê-los! Bjs

Eliana Romanis Diegues
Reply 7 de March de 2018

Como sempre, amei a Jane Fonda!
Para mim, a máxima expressão da elegância.
O cabelo estava lindo!

Andréa - Curitiba
Reply 8 de March de 2018

Para mim, Hellen Mirren estava divina! É o tal negócio que sempre falo: adequação!!!Desde o seu cabelo assumidamente branco até seu vestido azul simples e elegante!!! Clap clap for her!!! Cons, vc sempre com teu olhar apurado para a cobertura do red carpet!! Bjsss

Marisa
Reply 8 de March de 2018

Hellen Mirren....a mais linda!!!

    Karoline Fernandes
    Reply 8 de March de 2018

    Amo ela demais!!!

aalves
Reply 10 de March de 2018

Esporadicamente vou dando os meus pitacos aqui e acolá.

    consueloblog
    Reply 10 de March de 2018

    Fantástico! bjs c

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *