Segredos Poderosos de Como se Alimentar Corretamente E Perder Peso!!


A nossa super nutricionista, Dra. Jaqueline Müller, continua com suas dicas fantásticas para uma educação   alimentar que leva à perda de peso!  Este capítulo: Segredos para se alimentar corretamente e perder peso!!!  Iuhuuuu!!

Dra. Jaqueline Müller

OS SEGREDOS PODEROSOS PARA QUE VOCÊ POSSA SE ALIMENTAR CORRETAMENTE E PERDER PESO

Existem atitudes assertivas que podem levar ao resultado que você deseja. E existem as que não, aquelas que vão te boicotar. Você vai decidir que caminho quer trilhar. Aqui deixo 5 passos importantes para que você possa alcançar seu resultado em se alimentar corretamente. E, se for seu desejo, perder peso. No próximo post deixarei um exemplo de orientação alimentar (plano alimentar).  

Pegue sua caneta e caderno favorito e, à medida que você for lendo, faça suas anotações pessoais para cada item. Assim, você já termina a leitura com tudo planejado.

  1. Motivação – Nas consultas com meus pacientes sempre pergunto se existe uma motivação para aquele tratamento. Algo que desperte na pessoa a vontade de emagrecer para que, no final, ela se sinta presenteada por si mesma e confortável com a situação para qual está se preparando. Por exemplo: uma viagem, um casamento, uma comemoração ou, não menos importante, a própria saúde! É um meio para um fim, é algo que o faça perseguir o que quer. Isso irá te levantar quando cair e acelerar algo dentro de você. O que faz seu coração bater forte?  É para isso que você vai trabalhar! A motivação é a força propulsora de uma ação, tem a ver com as coisas que você acha que deve fazer, enquanto a inspiração é sobre você ser chamado a agir, se inspirando em algo por exemplo.
  2. Escolha com quem você vai andar ou quem te aconselha!!! O que vai te empurrar para frente ou derrubar o que você quer, o que vai te fazer desistir ou avançar serão as pessoas que te cercam. A sua forma física ou sua saúde estão diretamente ligadas às referências que você tem no seu entorno. O apoio da família, dos amigos ou no trabalho podem ser emanadores ou ladrões de energia; pessoas incrédulas podem influenciar sua atitude. Ter um meio social alinhado ao seu objetivo é uma das chaves para você atingir suas metas – você é a média das 5 pessoas com quem mais convive no seu dia a dia – conte com pessoas que te motivem, que movam para frente!

  1. Ter um profissional que dê um norte para que você possa se guiar –  contar com o que se sabe das redes sociais ou empiricamente nunca é uma solução final. Contar com um saber pautado no que se tem lido de diversas fontes da mídia raramente dá certo. O Profissional vai manter você em um plano de ação conjugado com conhecimentos científicos e direcionados. Cuidado com os blogueiros que estão espalhando métodos de emagrecimento rápido para que depois você não tenha que procurar o Profissional por causa de algum dano no seu organismo ocasionado por direcionamentos errados.

  1. Planejamento – Colocar no papel por quanto tempo você quer fazer o que iniciou. Planejar como irá executar o que tem em mente. Não se faz nada sem planejamento. Desde viagem de férias até um jantar romântico… nada! Pelo menos nada que você queira que dê certo. E não se começa uma intervenção ou estilo de vida novo sem estrutura adequada. Pegar o que foi planejado e pontuar como você vai executá-lo desde a frequência ao supermercado, valores gastos em alimentos, atividade física até suas datas de retorno ao nutricionista.

  1. Ter uma data final para alcançar sua meta – uma data para atingir seus objetivos – quando se inicia sem data para terminar você já vai começar falhado. É preciso ter uma ideia de quando será sua primeira revisão de tudo que foi feito – check point – verificar se o que foi feito até ali está dando resultado onde está errando o que precisa ser melhorado e o que está sendo sucesso até aquele momento.  Se não alcançou a meta até seu check point , marque sua data final, por exemplo em 60 dias será meu primeiro, e em 90 a data final e então você  fará tudo para conseguir chegar.  Para se alcançar um objetivo precisa ter uma data limite, só assim você trava uma competição consigo mesma.

 


Você está prestes a uma mudança de estilo de vida e não um emagrecimento momentâneo, portanto leve a sério estes passos. Você sentirá que o que conquistou será para sempre!

Saber que precisa mudar a alimentação, todo mundo sabe. Saber que cada plano alimentar é direcionado individualmente, também. Mas nada, nada dará certo se suas atitudes não forem as que proporcionarão alcançar tudo que deseja. Portanto, comece fazendo os passos acima e todo o resto estará à sua disposição para o seu sucesso alimentar. Venha comigo!!!

Jaqueline Müller – nutricionista

Atendimentos: São Paulo – Rio de Janeiro e mundo!

Snap: nutrijaque
Insta: @jaquelinemullerp
Revisão de texto: @nahimamaciel

YOU MIGHT ALSO LIKE

Compulsão por doce pela nossa nutri Jaqueline Müller
August 10, 2018
Perder peso após os 40, é possível?
March 02, 2018
Panna Cotta Low Carb com a minha Nutri-top Jaqueline Müller!
December 11, 2017
Jejum intermitente…revelando tudo!!
March 29, 2017
Planos de alimentação pela nossa super nutri Jaqueline Müller
March 08, 2017
Os maiores erros quando se quer perder peso!!
February 24, 2017
Guia para não sair do foco no natal e no ano novo: receitas e dicas
December 09, 2016
As 10 perguntas mais feitas no consultório da nossa nutricionista Jaqueline Müller
July 04, 2016
Nutrição durante a Menopausa
April 14, 2016

10 Comments

Dany Cilento
Reply 3 de March de 2017

Jaque, como sempre suas dicas são sensacionais!!! Sou sua fã numero !!!! Obrigada, sempre!!!!!
beijos

    Jaqueline Müller
    Reply 3 de March de 2017

    Dany,
    Fico tão feliz por poder contribuir!!'
    Obrigada!!!
    Um beijo!!

Carmen Nogueira
Reply 3 de March de 2017

Jaque, ao ler seu texto vi que realmente pensar e planejar o emagrecimento faz diferença. Preciso me organizar mentalmente para conseguir mudar meu peso. Obrigada pelas dicas.
Bjo

    Jaqueline Müller
    Reply 3 de March de 2017

    Carmem querida,
    Exatamente isso!!
    O click vem, esteja atenta !!!

    Beijao , Jaque

Andréa , Curitiba
Reply 3 de March de 2017

Jaquelinda,começar a escrever é que vai ser difícil...Perseverança,força de vontade e disciplina!! Vou conseguir!!! Bjs e obrigada....

    Jaqueline Müller
    Reply 4 de March de 2017

    Andréa ,
    Confio em você !!
    Bjao !!!

Marina
Reply 4 de March de 2017

Jacqueline, adorei. Todos os seus conselhos são importantes e estão interligados. É mportante mesmo a questão do planeamento e do timing para atingir o objetivo!
Mas e quando falhamos e comemos aquela fatia de bolo de aniversário da colega (que dá uma culpa danada :)!! Que dicas nos pode dar ? :)
Bjs e obrigada!

    Jaqueline Müller
    Reply 5 de March de 2017

    Oi Marina!!
    Continue no seu planejamento. Pontue a desligada e conte com ela para que não haja outra tão próxima. Porque pensar "só esse" pode durar a semana inteira e dai, você saiu completamente do que havia se planejado.
    Escorregar não é nada, o problema são escorregadas habituais rsrsrs

    Grande beijo !

maria laura do couto
Reply 5 de March de 2017

Parabéns!!!! adorei as dicas. Estou seguindo vc no Instagran. Vc poderia , no proximo tópico, disponibilzar um plano alimentar. obrigada.

    Jaqueine Müller
    Reply 5 de March de 2017

    Oi Maria Laura, será exatamente isto que colocarei. Porém, nenhum plano alimentar pode ser executado sem um acompanhamento de um nutricionista. Fique de olho e convide as amigas para conhecer esse blog mara da Consuelo.
    Beijos!!!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *