O clássico do preto e branco e all White na Alcaçuz!!!!


IMG_0196.JPG

Moro em uma villa que pertenceu à família de Américo Vespucci e onde ele passou a sua juventude!!! (Na verdade moro em um pedaço da estufa da Villa, para ser precisa.). Coisas de Florença!

A vista

IMG_0193.JPG

Suas linhas, cores e elegância não tem tempo, como as combinações de branco e preto e all white na moda!!!

Detalhe clássico

IMG_0194.JPG

Nestas belíssimas fotos de Roberto Leone, fomos aos jardins all’italiana da Villa para capturar o estilo. Só para explicar, os jardins como vemos em Versailles, tem origem na Itália e foram levados à corte francesa por Caterina de Medici quando ela se casa com o futuro rei da França, Henri II, entre outras maravilhas como perfume, garfo e sorvete ;-)!!

Voltando à Alcaçuz, vejam só que lindos estes vestidos sensuais na clássica combinação preto e branco e all White, que colocam as curvas em linda evidência!!

IMG_0197.JPG
Adorei como a manguinha transparece no perfurado deste blazer ultra curinga!!!

IMG_0189.JPG

IMG_0195.JPG

Tudo é da Alcaçuz inclusive a clutch (que carrego na primeira foto como fazem nos desfiles, acho bacana quando quero fazer tipo,, 😉 ), os sapatos e os lindos brincos e bracelete!!

IMG_0191.JPG

IMG_0192.JPG

IMG_0190.JPG

Além destas, reparem só nos outros looks que a marca oferece!!!

IMG_0198.JPG

IMG_0199.JPG

IMG_0201.JPG

IMG_0200.JPG

E para compras, além do site AQUI e as lojas, também pode-se fazer pedidos por telefone com entrega em casa!!  Use os seguinte números:

LORENA Tel: 3894-2522

MARIO FERRAZ Tel: 3165-2522

MORUMBI Tel: 5186-2522

CIDADE JARDIM Tel: 3750-3522

HIGIENÓPOLIS Tel:  3660-2522

SHOPPING GALLERIA I Campinas Tel: (19) 3707-2522

CURITIBA Shopping Pátio Batel, Piso: L2, Tel: (41) 3020-3450

Did you like this? Share it:

YOU MIGHT ALSO LIKE

Aprendendo a usar óculos… truques estilo, etc…
March 27, 2017
Um mês de viagem, três cidades, duas temperaturas, uma mala!
December 13, 2016
Looks para o verão ou… como se vestir no verão !!
October 24, 2016
8 Looks para o outono Europeu!
September 22, 2016
Visitar Outlets da Europa com a Air France?!!
April 01, 2015
Onde comprar algumas das peças que uso…
March 25, 2015
O que é uma bolsa?…
March 19, 2015
France is in the Air!!
March 08, 2015
FIT lança a sua coleção de inverno e três gerações escolhem suas peças favoritas!!
March 03, 2015

43 Comments

Luciene Felix Lamy
Reply 21 de October de 2014

Adorei o branco, encantador. ;)
Dizem que branco "engorda", mas esse está elegante demais.
Sim, símbolos de Versailles: o portão lembra a tríptica flor-de-lis, onde a pétala central indica o amor à Deus; a da esquerda, o amor próprio e a da direita, o amor aos demais.
Mil beijos,
lu.

    Juliana Toledo
    Reply 21 de October de 2014

    Luciene adorei saber sobre a flor-de-lis. Bjs

    Luisa Demuth
    Reply 21 de October de 2014

    Eu também, Luciene.....definição interessante e bem colocada. Vou me lembrar disso ao ver uma flor-de-lis..............

      Maria Vilma
      Reply 21 de October de 2014

      eu também adorei saber sobre a flor-de-lis...
      Obrigada, menina-girassol!

    Jovita Agra
    Reply 21 de October de 2014

    Vivendo e aprendendo com a grande mestra Lu. Eu tb não sabia sobre isto. Tá vendo que só no Salotto tem dessas coisas? Bjo grande.

    Luciene Felix Lamy
    Reply 21 de October de 2014

    Meninas desse Salotto adorável, vocês são ÓTIMAS!!! \o/

    A função do símbolo é "falar" conosco. A flor-de-lis invoca uma prece*.
    A principal mensagem desse refere-se ao 1º Mandamento: "Amar a Deus sobre todas as coisas".

    E, a ideia é exatamente essa mesma, Luisa: imagine uma alma tomada pela angústia que decide adentrar a um "Fannum" (local sagrado, pode ser uma catedral, uma igreja, uma capela) cristão e, lá, cabisbaixa e pensativa, depara-se com a flor-de-lis, no piso (talvez em belos mosaicos, como no Duomo de Milão), ou, melancólica, ergue os olhos e se depara com uma, nos afrescos ou vitrais e, automaticamente é induzida a refletir e ponderar sobre os três imperativos que a imagem transmite: acima de tudo, Deus, nosso Criador. Depois, de um lado, o amor a nós mesmos e, do outro, o apreço aos outros. Pronto. Fechou!

    O próprio Castelo Sant'Angelo, em Roma, visto do alto, possui uma arquitetura que lembra muito a flor-de-lis.

    Que bom que apreciaram. ;)
    Zilhões,
    lu.
    (*) Não estudei a flor-de-lis, o que me lembro é só isso. A realeza costumava empregá-la em seus brasões. Talvez até nas louças. É bela! E, atentando para o seu significado, faz bem ao Espírito. ;)

      Maria Vilma
      Reply 21 de October de 2014

      Uma "simples" explicação... e eu jamais verei esse símbolo da
      mesma forma...
      O seu cheiro abençoado chegou aqui, flor!

      Andreia Mota
      Reply 21 de October de 2014

      Lu, jamais saberia tantos detalhes se não fosse por você! Informação preciosa e que será guardada com muito carinho, concordo com a MaVi, nunca mais verei esta flor com um simples olhar despretencioso. Beijos meninas :)

        Andreia Mota
        Reply 21 de October de 2014

        *despretensioso, com s. Sorry rsssssss

      consueloblog
      Reply 23 de October de 2014

      E por o que me dizem, a flor de lis também foi levada à corte francesa por Caterina de' Medici, pois simboliza Florença (inclusive o time da cidade, Fiorentina, que meu filho que tatuar na sua alva pele!!)... Mas a vemos por todos os lados na França!
      bjs
      c

Juliana Toledo
Reply 21 de October de 2014

Todos os looks lindos mas o vestido preto ficou deslumbrante em você. Bjs.

    consueloblog
    Reply 23 de October de 2014

    coradinha... Sexta tem festa e vou fazer outra produção, mais noite, com ele... Depois de todos estes comentários positivos, estou toda excitada!!
    bjs

    c

Andreia Mota
Reply 21 de October de 2014

Querida, seu ombro está fininho!!!!!
Projeto #ouvaiouracha a todo vapor, estou adorando!!!!
Eu tenho muito medo do branco, porque normalmente dobro de tamanho, mas em você ficou lindo.
Tô com o rosto colado no monitor exatamente em frente a jaqueta off white/pérola com botões em bronze. Não me segura, não me segura... hahaha
Bjs linda e bjs Salotto

    Denise Luna
    Reply 21 de October de 2014

    Linda!!!!!!! Só tem um jeito então, entra também no projeto #ouvaiouracha# que você desbanca a Brunet e de quebra, usa tudo branco que vai ficar lindo, principalmente com esses seus olhos verdes LINDOS DE VIVER e seus cabelos asas de graúna! kkkk
    Bjs

      Andreia Mota
      Reply 21 de October de 2014

      Ownnnn De querida!
      Projeto #ouvaiouracha in RJ djá, rssssss. Beijos

        Maria Vilma
        Reply 21 de October de 2014

        Linda, messssmo!!!

          Andreia Mota
          21 de October de 2014

          ♡♡♡

          Denise Luna
          22 de October de 2014

          MaVizinha, vc precisa ver os olhos dela.... (um verde oliva LINDO). A bichinha é danada, viu?
          Bjs

    consueloblog
    Reply 23 de October de 2014

    Andreia o vestido é impressionante!! Ele acaricia sem apertar e só modela as curvas!! E tem um segredinho... as "carçolas" da Valisere que vou mostrar semana q vem!! Aguarde!! ;-) bjs c

      Andreia Mota
      Reply 23 de October de 2014

      Hahaha, eu te entendo muito!

Luisa Demuth
Reply 21 de October de 2014

Uau.... Simplesmente lindos. Simplesmente linda! Amei tudo..... Beijos....

    consueloblog
    Reply 23 de October de 2014

    Obrigada!!! bjs c

Denise Luna
Reply 21 de October de 2014

Adorei o vestido branco com as alças largas meio caídas. Sensacional e super provocante. Engraçado que ficou super bem em você que é branquinha.... Eu evito branco pq acho q só ficava bem nas pessoas mais bronzeadas, mas vou reconsiderar.
As fotos estão ótimas e você também!

Adorei os detalhes do jardim da sua casa.
Bjs

    consueloblog
    Reply 23 de October de 2014

    Sabe de quem são as fotos, né? Vc viu só? Tmbm fiquei pasma... mas daí pensei, sempre vemos atrizes como a Nicole Kidman que é transparente em brancos e rosinhas... bjs c

Simone Carvalho
Reply 21 de October de 2014

Vestidos maravilhosos, blaser incrível e modelo linda!

    consueloblog
    Reply 23 de October de 2014

    Obrigada!! bjs c

Cláudia - Curitiba
Reply 21 de October de 2014

Tudo lindo! A vista, vou te contar...
Adorei os vestidos, vc tá um "chuchu", e já estou até questionando este projeto #ouvaiouracha! Os vestidos caíram como luva!
Ahh se eu tivesse esse corpitcho...esses braços...rsrsrsr, a manga do vestido branco tá muito bacana, será que disfarça braço fofinho?! ;)

    consueloblog
    Reply 23 de October de 2014

    Super disfarça!!!! Um dos meus problemas em peças sem mangas é que tenho uma glândula a mais sob um dos braços, como a minha mãe. Fica feio... mas esta manguinha cobriu certinho!!!
    bjs
    c

    Andreia Mota
    Reply 23 de October de 2014

    Hahaha, eu te entendo Cláudia, bracinho mas carne do que osso, tipo o meu. Bjs querida ;)

Maria Vilma
Reply 21 de October de 2014

Consueloooo!!! Vc está belíssima!!! Que fotos fantásticas! Texto primoroso...
Este post tem tudo, até moda com o belíssimos vestidos/looks Alcaçuz ! Rsss...
Para ser bem sincera, ele poderia ser apelidado de: “Documentário cinematográfico-literário-fotográfico! Fez-me lembrar àquelas imagens que pensamos existir só nos filmes.
Adorei tudo!
Bjs, MaVi

    Maria Vilma
    Reply 22 de October de 2014

    *os belíssimos

    consueloblog
    Reply 23 de October de 2014

    A Europa te deve uma viagem urgente!!! Vc vai ver como os filmes são realidade!! bjs c

      Maria Vilma
      Reply 24 de October de 2014

      Nem me fale...!

Jovita Agra
Reply 21 de October de 2014

Consuelo, amei o look branco total, este casaquinho é chic por demais e é um coringa, vai com tudo, e a sandália é um show.
E amei especialmente a foto do gradil, que sensibilidade! Além de que lá em cima tivemos nossa aula de história com a mestre Lu. Bjo grande.

    consueloblog
    Reply 23 de October de 2014

    Não é?!??!?! Um luxo este Salotto (modéstia à parte)!! bjs c

Andrea - Curitiba
Reply 21 de October de 2014

Ai Cons, vc eh tao elegante! O B&P te cai tao bem! E estes curingas estao o maximo!!! Bjs sua linda.......

    consueloblog
    Reply 23 de October de 2014

    Andrea, todos este looks ficariam lindíssimos em vc!!!! Consigo até imaginar!!! E daí o gringo vem voando (com seus próprios braços) a vc!! Rssss! bjs querida!!
    c

Maria Benincasa
Reply 21 de October de 2014

Certo, certo! Entao p vaiouracha ja era! Nao precisa mais, né!
Linda, linda, linda!
Bjs da roça

    consueloblog
    Reply 23 de October de 2014

    Cê tá brincando, né? e agora que começa!! Estes são os ângulos escolhidos a dedo e com casacos e bolsas em posições estratégicas!! ;-)bjs c

Ritinha Medina
Reply 22 de October de 2014

Entre o branco e o preto, fico com os dois!!!
Vc está linda, Queridovsky.
Bjkas,

    consueloblog
    Reply 23 de October de 2014

    Thanks dearest!! E vc?... bjs c

Caren Muraro
Reply 23 de October de 2014

Linda como sempre! O blazer é divino. E eu também adorei saber a respeito da flor-de lis, acho fantástica a simbologia por trás dos objetos. Bjks

set representações
Reply 25 de October de 2014

Amei os looks assim como a coleção da Alcaçuz. Principalmente os fotografados pelo Roberto Leone, você como sempre , real e linda.
Adorei um pouco da historia no inicio, na verdade sentimos falta de conectar o presente ao passado. Parabéns. Um beijo no teu coração.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *