Nutrição, alimentos para rejuvenescer , Jaqueline Müller dá a dica!

Rejuvenescer

A professora Jaqueline Múller no auge dos seus estupendos 44 anos!!

Semana passada falamos de SUCOS DETOX e vocês adoraram, então vamos continuar!!  Esta semana o papo é como rejuvenescer através da alimentação, A melhor forma!! A palavra à Jaque-linda!

Envelhecimento x Rejuvenescimento

Quem não se encanta, com a ideia de poder ter uma pele macia, com um frescor invejável, na idade madura??? Eu sou a primeira!!!

Agora, poder proporcionar isto, à sua pele e ao seu corpo, com simplicidade, aí é de ficar dando pulinhos e gritando: quero, quero, quero!!!!

Nosso corpo é espelho da nossa saúde. Refletimos o que somos espiritualmente e fisicamente. A forma como o tratamos, será apresentado a conta, mais cedo ou mais tarde.

O rosto então, reflete bem o passar dos anos, e queremos sempre poupá-lo de grandes agressões e deixa-lo sempre em dia com a beleza.

A alimentação pode, e deve contribuir para nossa saúde, inclusive na parte estética. É por isso que nosso post hoje, é sobre como podemos melhorar nossa aparência, com alimentos e rotinas  simples e saudáveis. Vamos lá?

Bem, antes de mais nada, gostaria de propor um desafio. Para você, que igual a mim, passou dos 40 anos, mas diferente de mim, que não gosta de água. Te desafio a fazer o seguinte teste: por uma semana ou duas, fotografe seu rosto dia-a-dia. Todos os dias. E guarde as imagens.

craquelê

Agora, aumente a quantidade de água que você bebe, para 1L e ½  a 2 L, por dia, e faça o mesmo procedimento de fotografias. Depois me conte o que achou. Bem, vou contar o que se vê. Se vê, um rosto mais luminoso, com expressões de rugas amenizadas, um rosto mais firme e mais atraente. Sim, você poderá ficar assim. Claro que, associado, a alimentos saudáveis que vamos conferir, agora! Só este passo, já poderíamos ficar felizes, mas temos ainda alimentos que são muito benéficos para alcançarmos nossos objetivos, tais como:

agua coraçao

-  Água!! Bem, já a citamos, e ela deve ser citada sempre em primeiro lugar, em qualquer circunstância. O corpo, por ser feito na sua maior parte de água, necessita deste incrível alimento, para o seu metabolismo, e na sua ausência, se desgasta mais, dificultando até, a produção de várias substâncias importantes, incluindo o colágeno.   A água pode ser bebida em grande quantidade pela manhã, mas é necessário que se beba durante o dia, pois executamos nossas atividades, e gastamos a água corpórea. 

aveia
-  Aveia. Bem e por falar em colágeno, a aveia é um alimento tão simples, mas tão simples que nem acreditamos o quão bom é para a saúde. Vai desde a ajuda do controle do colesterol, a aumentar o fluxo sanguíneo, devido a produção de oxido nítrico, a melhorar a celulite até na produção do colágeno nosso de cada dia. Que tudo, não? Quanto? 2 colheres de sopa ao dia.
A
 aveia pode ser consumida crua ou cozida, porém, para nosso objetivo, melhor seria crua, pois a cozida reduz um pouco alguns nutrientes, mas ainda é muito nutritiva.

 Vitamina C

-  Vitamina C. Bem, para produzirmos colágeno este tão esperado elemento, precisamos de  vitamina C que está contida nas frutas e em pequenas quantidades em legumes e verduras. As frutas mais ricas em vitamina C são: goiaba (acredite, tem mais vitamina C que a laranja ), manga, kiwi, morangos

alimentos ricos em betacaroteno mais

- Beta caroteno. Esta substância, tão importante para a pele, é encontrada em alimentos amarelos e verdes escuros, como: cenoura, manga, nectarina, abóbora, rúcula, couve, acerola.

Goji berry
-  Goji Berry. Eu sei que eu prometi produtos fáceis, mas não poderia deixar de citá-lo, pois afinal, várias propriedades são atribuídas a esta incrível fruta, e que é a queridinha do momento. Fonte de proteínas, vitaminas e minerais, o Goji hoje, é conhecido pelo seu alto teor de nutrientes, em um só alimento. Existem várias receitas a partir do Goji Berry, desde água de Goji, até geleias. Ideal de 15g a 45g diárias.

E algumas receitas com estes produtos…

Receitinhas para aproveitarmos melhor os alimentos, lá vão:

agua aromatizada

Água aromatizada

Se não gostar de água pura, quebre as regras e aromatize sua água. Você pode se surpreender com o aroma e sabor que a água toma.  Coloque dentro delas, frutas vermelhas, ou cascas de frutas, ou limões em rodelas, ou grapefruit em rodelas, folhas de hortelã. A curiosidade será aguçada. Ela não ficará doce. Não tenha esta ilusão, mas ficará linda e diferente. Ouse!!

smoothie

Smoothie de damascos, laranja e aveia… Uau!!!

Feito com  4 damascos secos, suco de laranja de 2 laranjas , e 150 ml de leite de amêndoa e 1 colher de sopa de aveia ( a outra colher de sopa diária, pode colocar no almoço, na salada ou no arroz, ou no iogurte da tarde ). Bater tudo, e se deliciar!!!

brocolis

Salada de brócolis temperada com limão.

Às vezes, as preparações mais simples são as mais deliciosas. O suco de limão acrescenta ainda mais vitamina C para brócolis, juntamente com uma espiga que equilibra amargura do vegetal

smoothie beta

Smoothie rico em Betacaroteno, pela manhã, nada melhor, agora nestes dias quentes então? Nada melhor!!!

½  de pedaços de manga congelados
½  xícara de fatias de banana congelados ou frescos
½  xícara de melão, em cubos
½ xícara  baixo teor de gordura iogurte
½ xícara de leite de arroz
2 colheres de sopa de granola com cacao, para polvilhar.
Bater tudo no liquidificador, menos a granola. Reserve esta para polvilhar por cima, depois que estiver no copo.

Goji  salada de maçã

2 Maçãs cortada em  cubos, 3 colheres de sopa de Nozes picadinhas ou pinhões (dependendo do lugar do Brasil que está), 3 colheres de sopa de Sementes de girassol, 3 colheres de sopa encharcadas de Goji, folhas de rúcula, escarola, endívia e o que mais apreciar. Sirva com  limão e azeite!

O que acharam? Aguardo notícias de vocês. Grande beijo!!!

__________________________

Além deste post, Jaqueline também contribuiu ao Consueloblog com:

JETLAG, COMO COMBATÊ-LO COM A ALIMENTAçÃO
SUCOS DETOX
SUCOS PRÉ E PÓS TREINO

Did you like this? Share it:
This entry was posted in Nutrição and tagged . Bookmark the permalink.

93 Responses to Nutrição, alimentos para rejuvenescer , Jaqueline Müller dá a dica!

  1. Alexandra says:

    Hummmmm…..vou tentar as receitinhas. Adorei! E se eu chegar aos 44 passando perto do que Jaquelinda é, então…IUPI!!!!
    Ah, falei parao Waine dos sucos detox e ele propos de fazermos semana que vem a semana detox aqui em casa. Quais alimentos seriam indicados para as refeições, minha linda?
    Depois te conto como foi…..
    Beijo enorme Jaquelinda. Beijo enorme Consueloamada. Beijo enorme salotto do meu coração.

    • consueloblog says:

      Vc viu q a JM disse que os sucos também são ótimos para crianças por serem super naturais?… Ótima iniciativa!! Parabéns! bj c

      • JaquelineMüller says:

        Alexandra, que legal!!! Quero saber tudim, tim tim por tim como foi…
        Bem, para uma semana detox mesmo, na íntegra, nada de carnes… Pois é… Então seriam os sucos e grãos, arroz integral, lentilhas, muitos,muitos legumes, omeletadas. Brinque com as folhas todos os tipos, nada de embutidos, nenhum… E por ai vai… Se deixar me empolgo. Bem, se tiver uma sauninha por perto, nossa, iria colaborar.
        Bem, vou aguardar voce. Grande beijo, e fiquem com Deus!!!

      • JaquelineMüller says:

        Ale, que legal!!!!
        Bem, semana detox é bem legal, vou tentar resumir, porque é bastante coisa que precisa ser feito. Mas assim, para começar podes alimentar-se de grãos. Não ingerir carnes nem embutidos. Omelete como base proteica. Não ingerir queijo, sò tofu, ou de cabra. Lentilhas, ervilhas graos de bico. Abuse dos legumes e brotos germinados, caso encontre.Voce vai sentir a diferença na pele. Associada com os alimentos desta semana, voce vai amar!!!
        Ale, conte – nos depois tim tim por tim tim, tudim como foi, ok?
        Grande beijo!!!!!

      • Alexandra says:

        Vi sim, minha linda. A Lelê não é muito de sucos….só laranja e morango naturais, mas toma muuuuita agua e o refrigerante aqui em casa passa longe…..
        Beijos amore.

  2. Dulce Mello de Menezes says:

    Consuelo e Jaqueline, lindo post! E o quanto é útil toda esta belezura! Jaqueline, vc é generosa de verdade! Indica todos os caminhos das pedras, não esconde nadica de nada! Normalmente o que vemos são profissionais dando as dicas gotinha a gotinha, toda as vezes que pingamos uma moedinha. Você, com a sua bondade, nos presenteia com várias opções para nosso paladar. Compartilha informações variadas e preciosas para que tenhamos mais chanches de fazer aquilo que vc acredita e que nos faz bem. Que coração menina! Muito carinho cheinho de Axé, para estas duas belezuras continuem a receber exponencialmente da vida muito mais do que doam. Dulce

      • JaquelineMüller says:

        Dulce, aproveite, se deleite e fique sempre de olho, porque estaremos trazendo sempre algo que possa agregar na saúde das pessoas.
        Muito obrigada pelo carinho!!! Te aguardo, grande beijo!!!

        • Mia says:

          Há muito esperava por isso!
          Dulce apontou, tenho que pegar essa brecha e deixar registrado meu testemunho junto ao salotto sobre a generosidade da JM, doravante, nossa “nutri-gatona”!
          Algumas pessoas daqui partilharam comigo a dor vivida no final do ano passado e começo deste, em razão de meu marido ter sido diagnosticado, de um dia para o outro, com tumor cancerígeno no duodeno, que deveria ser retirado e foi, por meio de cirurgia devastadora, tipo assim “arrasa quarteirão”, 35 dias de UTI, 12 quilos a menos, pedi socorro. Ritinha, sempre ela, ao ler os comentários, identificou meu apelo e Jak entrou no circuito. Primeiro, se prontificando a deslocar-se, sem nenhum ônus, foi dito dessa forma, pois tinha possibilidade de passagem de cortesia pela Gol, do Rio até a cidade onde moro, para avaliar o enfermo convalescente, e prescrever a alimentação adequada.
          Conheço Jak do blog, assim como conheço todos vocês, incluindo a blogger, pela troca de comentários.
          Encurtando a prosa, Jak passou a fazer orientações por email, em detalhes, como está fazendo agora, inclusive prescrevendo receita de enzima, que deveria ser manipulada em farmácia daqui, como de fato o foi, para auxiliar na digestão.
          Não há como retribuir o gesto, não tem preço, aliás, solidariedade e generosidade não podem ter o valor dimensionado pela cotação moeda.Vem de dentro da gente, tem ou não tem, e a de Jak is not fake!
          Jaquelinda, magriçela do açafrão, nutrigatona, thank you!

          • Maria Araci says:

            Realmente a beleza faz parte de um todo e a Jaquelinda só mostra no exterior esta beleza incrível que tem por dentro e que gera estes gestos como este relatado pela Mia. Espero que teu marido, Mia, esteja bem e que continue desfrutando das dicas desta nutrigatona! Bjs pras duas!

          • Jaqueline Müller says:

            Olha só galera, eu sou uma pessoa de idade (44 anos), super saudável, mas o coração fica com taquicardia com estes comentários. Lagriminhas dos olhos rolaram agora. Mia, você não tem noção como eu fico feliz, quando um paciente tem melhora nos seu quadro, e quando participo desta melhor então, é de arrepiar. Foi um juramento que fiz na minha graduação, e quero levá-lo sempre comigo. No que puder ajudar aqui estou, não quero também atrapalhar, e se para ajudar não puder opinar, também o farei. Meninas, obrigada pelo carinho. Muito mesmo. Acho que temos sorte de termos umas as outras, pois fechamos um circulo de amizade muito lindo, e que cada dia se aumenta, porque tem como pilar principal, a Consuelo que é uma pessoa encantadora, e que todas nós a conhecemos pessoalmente. Só tenho a agradecer a Deus por isso, e pelo que Ele coloca na minha vida de bençãos que são meus amigos e os frutos do trabalho e da amizade. Um super beijo Mia, mande um abraço para seu Husband e espero que ele esteja bem. E continua de pé, se precisar vou à Brasília tranquilamente sem pestanejar. Maria Araci, Muito obrigada viu? Vocë é que é uma linda! Um Grande beijo para as duas lindas!!!

          • consueloblog says:

            Mia, obrigada, uma declaração maravilhosa!! Jaque, obrigada por ser essa pessoa linda!! Salotto, obrigada por propiciar tudo isto!! bjs c

          • Andrea - Curitiba says:

            MIA, que lindo testemunho!! Sim, nossa Jaquelinda eh super altruista alem de linda e super profissional! Essas amizades nao tem preco….Bjs….

          • Mia says:

            MA, meu marido está bem, vida normal, depois de todas as intercorrências e do sofrimento vivido. Exames recentes confirmam êxito do procedimento. A enzima faz parte da rotina alimentar, rsrss

            Magricela com “ç”, ninguém merece, sobretudo Jak. Leiam, por favor, Jak é a magriCela do açafrão
            Bjk

          • Alexandra says:

            Ahhhh…coisa linda tudo isso!….testemunho de Mia, generosidade e beleza sem fim da Jaquelinda, Consuelo luz em nosso caminho nos unindo e permitindo tanta troca boa de energia, nossa amizade se fortalecendo…..
            Meninas, vou dizer…..sou muito abençoada por ter vocês!
            Beijos de um tamanho que não existe. Love, love, love…..

          • Maria Vilma says:

            Agradeço a Deus por ter me conduzido até aqui.

          • Mia, emocionante seu relato!
            Magricela afrodisíaca do açafrão, vulgo, nutrigatona, o que dizer de mais essa sua ação?
            ConsueloBlog de PARABÉNS!!!
            Mil beijos,
            lu.
            PS: Jaquenutrigatona, depois, numa outra postagem, dê algumas dicas sobre os alimentos que atenuam, que minimizam a enxaqueca. E, se puder listar os que + causam tb, beleza. ;)

          • Dulce Mello de Menezes says:

            Poxa Mia fiquei emocionada com seu depoimento: tamanhão do coração de Jaqueline, Ritinha percebendo a necessidade do outro e fazendo a ponte, que lindo! E o quanto isto é humano! Consuelo, vc tem ideia do espaço que vc criou e mantén? Nossa Consuelo, aonde isto vai dar? O seu ato de partilhar agrega, contagia e inspira pessoas com a mesma energia! Isto é incrivel! Estou emocionada!
            Carinho cheio de Axé, a todas vcs que nos inspira a partilha o bem pelo bem, simples assim, mas nem sempre fácil! Dulce

          • Ana Abate says:

            Emocionada…com as duas!

        • Mia says:

          Ana querida,
          Nesse episódio…. o que dizer de Ritinha!
          Uma gratidão forever!
          Bjk

  3. Maria Benincasa says:

    Querida Jacquelinda, que delicia de post! Me diga uma coisa, o Goji pode ser consumido assim seco mesmo? Não ha necessidade de hidrata-lo para extrair melhor as propriedades? Eu consumo diariamente misturado com frutas, mas desidratado.
    Ah, quem ja toma tudo isso de agua, pra ficar linda como vc tem que dobrar o consumo? ;D
    Lady Consu, demais o que vc nos oferece. Thanks
    Bjs da roça

    • consueloblog says:

      Rssss!!! Acho q a vida da roça já é mais sadia por si só… Q tal vc nos oferecer algumas dicas?… bjs c

      • JaquelineMüller says:

        Sim, pode ser consumido seco. Nossa existem váaaarias receitas dele, inclusive água de Goji que serve como base para outras tantas receitas. Se quiseres te deixo depois aqui mesmo.
        Hahahhaa adorei ter perguntado sobre a água, excelente raciocínio. Vamos fazer o inverso, tente diminuir a quantidade, para você perceber a falta que ela fará… È assustador. Bem, então já que consome o ideal, tente agregar os alimentos… Você vai amar, Maria. Nos conte depois? Grande beijo!!

        • Maria Benincasa says:

          Muito obrigada Jaquelinda! Claro que quero as receitas! Consultoria alimentar de alguem como vc, só squi mesmo!!! Alias, que comentarios incriveis esse post proporcionou, não! So pessoas muito iluminadas são capazes de produzir tanta energia de qualidade! Muito obrigada Lady Consu e Jaquelinda! Que vcs recebam sempre de volta toda essa luz! Um bj aqui da roça

  4. Denya says:

    B dia, q linda a Jaqueline! Esse post me deu uma sacudida… preciso me cuidar e vou começar agora, com um enorme copo de água! E vou deixar a aveia num lugar visivel pra eu lembrar de incluir essa maravilha na minha alimentação.
    Nossa, o feriado no Brasil contagiou a gente aqui na Italia… sinto clima de feriado por aqui tb, rs. Um bj grande pra vcs, D

    • consueloblog says:

      Eu também!! Idem tudo…água, aveia, feriado…preguiça!! rsss! bjs c

    • consueloblog says:

      Denya a Jaque te respondeu acima assim:

      Hahaha me inas, o feriado está uma delícia!! No Brasil, Rio-São Paulo um sol maravilhosoooo!!!!
      Fiquei contente em poder fazê-la refletir…
      Denya, aproveite e redefina suas metas, seus objetivos para sua saùde. É tão imprescindivel cuidarmos de nós. Vamos ter que ficar conosco até o final de nossas vidas, não é? Então, força, fé e foco!!! Grande beijo

      Só q desapareceu quando tentei mudar de lugar… sorry!

      • Denya says:

        Oi Consu e Jaqueline, obgada pelo retorno. Preciso mesmo comecar a focar mais em mim mesma. Eu tenho dois filhos pequenos q tomam mt do meu tempo e eu acabei me anulando e me privando de mts coisas… é que com pouca ajuda sobra mesmo tudo pra mim. Mas percebo q é hr de mudar, questao de necessidade mesmo. Qdo o menor completar dois anos creio q as coisas serao mais faceis, tomara, hehehe.
        Aproveito para dizer q esse salotto é 10! Vcs sao pessoas mt especiais e q fizeram desse espaco um local para troca de experiencias, bate papo e terapia. Demais!!! Bjs, D

        • Jaqueline Müller says:

          Denya, sei bem o que é. Tenho 3 filhos, estão adultos agora, mas foram bebês um dia rsrs e sei bem o trabalho que é. Vais encontrar o tempo certo, mas mude aos pouquinhos. Faça pequenas mudanças no seu dia. Escreva isso para não se esquecer. Faça assim: esta semana tomarei mais água. Compre uma garrafinha bem bacana, e sempre reabasteça de água fresquinha. Quando estiver craque na água, mude outra coisa, e por aí vai. Conte conosco, ok? Grande beijo!

    • Sonia heloisa ferrari scacalossi says:

      Deny o feriadão aqui emS. Paulo esta otimo mto sol .clube, tenis, cinema.Mas, para as pessoas que viajaram como sempre foi caotico.filas nas estradas gigantescas Quero ver a volta de todos…… Bjs.

    • Sonia heloisa ferrari scacalossi says:

      Denya o feriadão aqui emS. Paulo esta otimo mto sol .clube, tenis, cinema.Mas, para as pessoas que viajaram como sempre foi caotico.filas nas estradas gigantescas Quero ver a volta de todos…… Bjs.

  5. JaquelineMüller says:

    Hahaha me inas, o feriado está uma delícia!! No Brasil, Rio-São Paulo um sol maravilhosoooo!!!!
    Fiquei contente em poder fazê-la refletir…
    Denya, aproveite e redefina suas metas, seus objetivos para sua saùde. É tão imprescindivel cuidarmos de nós. Vamos ter que ficar conosco até o final de nossas vidas, não é? Então, força, fé e foco!!! Grande beijo

  6. Quando engravidei, tive problemas com o sabor da água. Passei a aromatizá-la, principalmente com limão, hortelã e até casca de abacaxi. Salvou a minha vida e evitei ficar com desidratação.

  7. Andrea - Curitiba says:

    Jaquelindalindalindalinda!!!!! Quero ficar igual a vc!!!!!!!!!!! DUVIDAS: vc sabe que estou tentando cortar o gluten de minha vida e sei que vc tambem esta….mas a aveia contem gluten, inclusive incha o estomago, se bem que o efeito pior, para mim, eh em forma de mingal….Sera que duas colheres de aveia por dia nao me deixariam inchada e com o efeito indesejado do gluten????Please, help me!!!!!!! Outra coisa: tenho goji na geladeira, seco, eh meio amarguinho…tenho tambem o po de goji…O que eh melhor????Como usa-los para o melhor aproveitamento??? Please, help me again!!!!! Bjs e super obrigada!!!

    • Jaqueline Müller says:

      Hahahah Andrea linda!!! És melhor que eu!!!
      Bem, vamos aos trabalhos: aveia contém glúten por contaminação. Não contem glúten dentro do cereal. Tem uma parte que chama-se avenina, que para alguns celíacos, e não todos, pode ser tóxica. Acho que não é o seu caso. Sabe por quê piora em forma de mingau? Porque aumenta a exposição da fibra, tornando-o mais rico em fibra. E em alguns casos, o indivíduo não tolera esta quantidade de fibra, de uma vez. Portanto, o melhor para você é consumi-la crua mesmo.
      O Goji é maravilhoso! Prefiro na forma de fruta sem ser farinha,pois perde o efeito antioxidante. Vou deixar umas recetchichas para você se deleitar.
      Vamos lá:
      Milk Shake de Goji (embebido, é deixar de molho da noite para o dia, cria uma geleia super nutritiva e especial para o milk shake ;) )
      1 xícara de casca de sementes de cânhamo, embebido durante a noite
      3 xícaras de água filtrada
      1 colher de chá de pó de baunilha ou 1/2 fava de baunilha
      1/2 xícara secas goji berries, embebido durante a noite
      1 xícara de framboesas
      3 colheres de sopa de néctar de agave
      1) Drene a água das sementes de linho ou canhamo e do goji e coloque-as no liquidificador de alta velocidade, juntamente com os ingredientes restantes.
      2) Misture até obter textura suave e cremosa.
      3) Despeje em copos, decore com o goji e polvilhe com sementes de cânhamo.

      Aveia com Goji Berries Receita

      Dois copos de água e um punhado de goji para ferver. Cozinhe com a tampa por 5 minutos para amolecer mesmo em pó. Adicione 1 xícara de farinha de aveia. Depois adicione uma colher de sopa de chocolate em pó, meia xícara de leite de amêndoa ou leite de soja sem açúcar, bata com um garfo ou um fue, e desfrute enquanto está quente. Para os dias frios, do nosso Sul maravilhoso!!
      Suco de Goji
      1/4 xícara de goji deixar em água da noite para o dia, cerca de 1 xícara de água
      1/2 colher de chá de raspas de laranja
      1/2 colher de chá de gengibre fresco ralado
      1 colher de chá de mel puro ou néctar de agave
      Misture até ficar em puré, adicione 1 xícara de coco ou água para um suco.
      Delíciaaaa!!!
      Se quiser mais, é só pedir!!!

  8. Andrea - Curitiba says:

    Cons: nao sei o que esta acontecendo com o formato do blog, pois nao estou conseguindo ver todos os comentarios juntos….eles estao vindo divididos em ¨older comments¨ e ¨new comments¨……mais alguem esta tendo o mesmo problema??? Eh a primeira vez que isso me acontece…..Help!!! Bjs…..

    • maria Vilma says:

      Eu também! Acho a outra forma, melhor…

    • Andreia K. says:

      Também está aparecendo pra mim assim…

    • Janisete Miller says:

      Para mim também aparece assim e prefiro a outra forma também…

    • consueloblog says:

      Oi meninas, estou “limpando” o blog pois está muito pesado por isso que saiu do ar 3 vezes em um mês. O meu guru-técnico disse que a página fica menos pesada dividindo os comentários deste jeito… Mas vou ver com ele se podemos voltar como antes…
      Vocês achariam melhor colocar todos os comentários juntos mas em outra página? Significaria ter que clickar mais uma vez…
      bjs c

      • maria Vilma says:

        Consu,
        É que, inclusive, comparamos os comentários para não ficar muito repetitivo… Eu não entendo tecnicamente como ficaria melhor, mas gostamos também de ficar juntinhos…

        • Andrea - Curitiba says:

          Concordo com a MV……………..

          • Mia says:

            Consu, explique para o técnico que uma das distinções que podem ser feitas entre o Consueloblog e os demais é a interação que se estabelece entre os seguidores pelos comentários registrados em cada postagem, o que o formato proposto inviabiliza. O que MV e Andrea apontam é procedente também.
            Só pra dar um exemplo sobre os caprichos da tecnologia, fui sumariamente impedida de fazer comentários no blog da Chris Pitanguy, porque ao realizar mudanças na formatação do blog, o que é esperado que se faça, pois afinal, as coisas no mundo vitual mudam numa velocidade espantosa, passou a ser condição para postar comentário ter conta no facebook!
            Bem… não faço mais comentários por lá!

      • Alexandra says:

        Menina rápida você, Consulinda! Já está no formato original…..
        Supimpa!!!
        Beijocas.

        • Andrea - Curitiba says:

          Sim, Cons, ficou bem melhor!! Tudo para alegrar o salotto!!!!!!!! O mesmo agradece!! bjs….

          • Mia says:

            Belezaaaaaa, nada como conter os arroubos de um expert em tecnologia.Temos que reconhecer que, por vezes, isso não é possível, mas, havendo possibilidade do que está funcionando a contento ficar como está, por que não?
            Claro, tem que agir de pronto, e nisso, é da nossa queridona a expertise, e também da nossa embaixadora o senso de oportunidade de não deixar passar batido!
            Bjk

      • Sonia heloisa ferrari scacalossi says:

        Andrea estou com mesmo problema.inclusive sai o comentario 2vezes. Bjs

      • Sonia heloisa ferrari scacalossi says:

        Acho bom Consuelo. Desculpe a duplicidade dos comentarios. Problemas . Bjs.

    • Sonia heloisa ferrari scacalossi says:

      Andrea estou com mesmo problema.inclusive sai o comentario 2vezes. Bjs

  9. maria Vilma says:

    Bom dia !!!
    Jaque, uma das minhas maiores dificuldade para aderir a uma alimentação saudável, digo assim da forma que tem que ser, é que toda vez que vou a um endocrino/nutricionista, eles me apresentam aquela tabela, xerocada, com uma lista de alimentos classificados em grupos “A, B, C…”, para, sob a minha total e preguiçosa responsabilidade, fazer as combinações… claro, dura pouco… e… lá estou eu fazendo tudo errado outra vez…
    Eu não sou uma pessoa desleixada, absolutamente… é que… disciplina é um exercício difícil e por isso mesmo, uma boa motivação ajuda muito!!! A forma como vc está fazendo, está perfeita!… Papo-reto… rsss… torna tudo mais fácil e prático…
    Adorei as dicas que vc deu para a Alexandra (refeição para semana detox), eu também queria saber isso. Água não é problema, já tomo bastante, inclusive,
    2 copões cheios em jejum (1/2 hora antes da primeira refeição)… Faço isso há
    muitos anos, me faz muito bem!…
    Quando for possível, fale também sobre as “farinhas” (banana verde, feijão branco, berinjela…)…
    Obrigada, pela ajuda.
    Beijos, pra vc, Consu e todo Salloto querido!
    MV

    • Jaqueline Müller says:

      Nossa Maria Vilma, fico muito feliz em poder ajudá-la!
      Bem, as farinhas algumas são maravilhosas mas sempre depende do objetivo. Vou citar algumas:
      A farinha da banana verde-ótima, não perde propriedade, sempre utilizando em sucos, ou no feijão, ou na sopa ou nos iogurtes. Finalidade: diminuir o índice glicêmico, ou seja, o açucar disponível dos alimentos, fica mais lento de ser absorvido.
      Farinha de feijão – gosto muito. Também diminui a absorção de glicose ou lipídio, e confere saciedade.
      Farinha de linhaça – não gosto. Perde omega 3 por oxidação (o omega 3 entrando em contato com o ar ) e diminui teor de fibras.
      Farinha de berinjela – prefiro a berinjela mesmo.
      É isto, qualquer dúvida, venha!!! Grande beijo!!

      • Andrea - Curitiba says:

        Jaque, ja peguei estas dicas tb!!!!!!!! Bjs…..

      • Jaquenutrigatona,

        Acabo de constatar que tenho algumas farinhas aqui em casa:

        Farinha de banana verde: gostosinha.
        Farinha de casca de maracujá: dureza, hein? Amarga que só.
        Farinha de maça: gostosinha. É bom para quê?
        Farinha de linhaça dourada: consumível.

        Agora, me diga, se eu não me lembrar de inserir n’alguma coisa, ingerir diariamente, uma colherzinha de café de uma ou duas dessas farinhazinhas faria bem?

        Beijãozão,
        lu.
        PS: Eu li acima: “polvilhe com sementes de cânhamo.” A gente não vai ficar dando risada à toa, não? rsrsrs.

        • Esqueci:
          Farinha de Amaranto: sabor razoável.

          • Maria Vilma says:

            Ahahaha… Lu, pensei que estivesse falando de mim… Ahaha… sou igual!…

          • Jaqueline Müller says:

            Farinha de amaranto: maravilhosaaaa!!!!! Colocar 1 colher de sopa no suco ou no arroz, ou nas frutas ou no iogurte. Rica em minerais e proteínas e fibras. Beijokas Rosa Choqueeee!!!

        • Jaqueline Müller says:

          Minha linda, Lu Cor de rosa choque!!!
          Vamos lá:
          Farinha de Banana verde – ótima! Sucos, sopas, feijão, iogurte. Pode utilizar todos os dias 2 c. sopa
          De casca de maracujá – olha, se tiver diabetes, utilizar, caso negativo. Pra quë? A de banana é melhor.
          De maça: para regular a glicemia. Mesmo caso, se tiver com a glicemia alta, diabetes, ok. Caso não, auxilia no intestino. 1 colher de sopa ao dia. iogurte ou frutas
          Linhaça: nos sucos, frutas ou iogurte. Também boa para o intestino e saciedade.
          Quanto ao canhamo..kkkkkkkkkkkk Vou ter que me desculpar, é macadamia. Foi erro de digitação e sem nenhum ato falho, porque estava e estou pesquisando sobre semente de canhamo…rsrsrsrs bjkasss!!!

  10. Andreia K. says:

    Uau!!! Linda demais. Também entrei nessa onda de alimentação saudável e funcional há uns 4 anos. Aqui em Brasília, somos muito atentos a alimentação e exercícios físicos. Bjsss e parabéns.

  11. Luisa Demuth says:

    Uau……. Jaqueline, adorei!! Além de saudáveis e rejuvenescedoras, as receitas são uma delícia!!n Beijos….

  12. Carla Di Pietro says:

    Adorei o post, principalmente as receitinhas!!

  13. Rita Medeiros says:

    Como já venho nessa trilha, só fez fortalecer o propósito e reorganizar o cardápio. VALEU CONSUELO!!! Bjsss

  14. Andrea - Curitiba says:

    JAQUELINDA, HELP ME AGAIN, PLEASE!!! Tenho um pouco de intolerancia ao leite, entao so tomo( quando tomo, pois nao gosto muito…) leite e tb iogurte sem lactose. Mas vc cita muito o leite de amendoas e o leite de arroz….o que sao??? Possuem lactose???? nas receitas de smoothies da para usar o leite comum sem lactose, ao inves de leite de amendoas?? Outra coisa: nectar de agave eh o mesmo que mel??? Canhamo eh o mesmo que linhaca????? Obrigada!! Bjs….

    • Jaqueline Müller says:

      Oi amada, Andrea Linda!!
      Claro que a helpo…rsrs
      Bem, leite de amëndoas e arroz é o leite feito da própria amendoa e do próprio arroz, sem ser incluído nem um pouco de leite de vaca.
      Bem, prefiro os leites de arroz ou de amendoa mesmo. Tente achar pelas redondezas, sua intolerancia vai melhorar tanto, que vocë nao imagina.
      Quanto a semente de canhamo, aceita uma errata? mude para macadamia!!! ahahahah erro de digitação…
      Um super beijo!!!

  15. Carmen valeria says:

    Consuelo nao tenho recebido por email atualização dos seus pots…pq? Abs

    • consueloblog says:

      Querida!!! Me perdoe!!!! É que tive problemas técnicos com aquele programa e tive q desativá-lo. Mas estou buscando outro. Acho q encontrei e devo colocar no ar nos próximos duas. Infelizmente vc vai ter q registrar de novo. Mil perdões!! Bjs c

  16. Sonia heloisa ferrari scacalossi says:

    Jaqueline. Estou adorando as dicas .meu marido foi ontem na zona cerealista em S. Paulo e comprou mta coisa: Farelo de aveia,gogi berry,maca,quinus,damascos, nozes,castanha do Para.E agora?acho que preciso uma consulta pessoalmente.Pois, estou adorando suas orientações. Bjs.

    • Jaqueline Müller says:

      AAhhhhhhhhh que delíciaaaa!!! Esta zona cerealista é um paraíso para nós!!!
      Hahaha mas quanto aos ingredientes, você vai ter bastante orientações por aqui, fique tranquila!!!
      Fico muito feliz que esteja gostando, tomara que todos gostem!!!
      Grande beijo, Sonia!!!

  17. Ana Abate says:

    Jaquemaisquelinda, adorando os seus posts! Passo dias sem tomar água, acredita? Tomo suco, chá…mas vou tentar de novo! E a aveia já vou adicionar ao cardápio a partir de hj! Bj

    • Jaqueline Müller says:

      Ana Abate queridaaaaaaaaa, mais que linda!!!
      Vamos fazer um combinado? Começar agora, este propósito da água!!!
      Quero notícias, ok?
      Grande beijo!!!

  18. Daniela Busani says:

    Queridas Consuelo, Jaqueline e Salotto,

    Tenho 42 anos e, naturalmente, não quero envelhecer (depressa demais!)!!
    Não sou adepta de nenhuma intervenção cirúrgica por motivos estéticos, por isso estou sempre correndo atrás das “alternativas”.
    Com este post, descobri que quase não tomava água! No primeiro dia para tomar 1,5 litros foi um esforço!
    Agora, Jaqueline…Passo o dia fazendo xixi!!! Faz como?!
    Rsrsrs
    Mais um pouco e desisto de tanta água! ;)
    Bjs,
    Dani

  19. Fátima Camargo says:

    Durante qto tempo posso tomar o suco detox?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>