Nova safra de músicos brasileiros!! <3


hqdefault

Angelina Marques me escreveu este email e me entusiasmei!!  Achei muito bacana como ela descreve os artistas e adorei aprender sobre talentos novos e alternativos.  Estes são todos brasileiros e conferir cada vídeo!!   Achei incríveis! Vejam um pouco o que vocês acham e me digam nos comentários, ok?…

____________________________

Sou apaixonada por música, principalmente a nossa, vou deixar bem claro que não tenho formação musical, sou apenas curiosa e gosto de novidades, por isso resolvi divulgar alguns artistas da nova safra de talentos da MPB (afinal eles tem pouco espaço nas mídias convencionais).

Não são apenas talentosos, são multifacetados, cantam, tocam, compõe, transitam em várias áreas das artes, muitos cantam em vários idiomas, tem estilo, são lindos, enfim um geração para se orgulhar (afinal talento não é privilegio somente de algumas gerações, como infelizmente muitos pensam).

Vale a pena conhecer minhas apostas e se tiverem oportunidade vão conferir ao vivo, pois é no palco que o artista acontece.

Filipe Catto (3 CDs e 1 DVD ao vivo). Gaúcho, 28 anos, seu ponto forte é a voz imensa, afinadíssima e rara (contratenor). Essencialmente um artista de palco, como o próprio se define, pode cantar qualquer estilo. A energia que rola no show desse artista é totalmente diferente, tem o dom de hipnotizar e surpreender qualquer plateia.  O vídeo que escolhi para apresentar é justamente atípico para um cantor tão jovem, um tango (composição própria).

Se não abrir o vídeo, por favor cliquem AQUI.

Thiago Pethit (3 CDs). Paulista, vem de uma trajetória de teatro, uma artista que não tem medo de arriscar. No palco, ele sabe incendiar o público, carismático e sedutor. Quem assiste sua performance sai completamente apaixonado!

Se não abrir o vídeo, por favor cliquem AQUI.

Blubell (3 CDs) – paulista, sua essência é o jazz, bem contemporâneo, suas letras tem muito humor ao falar de amor.  Sua voz é doce e afinadíssima. (compõe em português e inglês)

Se não abrir o vídeo, por favor cliquem AQUI.

Leo Cavalcanti (2 CDs). Paulista, cantor, compositor, arranjador, de família de artista, filho de Péricles Cavalcanti. O primeiro CD Religar, tem letras que fazem bem para alma e para o universo, definido pelo artista como   “Pop Transcedentall”. Já o segundo  “Despertador, com “Pop Intergalático”

Se não abrir o vídeo, por favor cliquem AQUI.

Pélico (3 CDs). Paulista, ao meu ver o ponto forte é a habilidade para compor utilizando poeticamente as palavras. Ele surpreendeu mudando o estilos a cada trabalho!

Se não abrir o vídeo, por favor cliquem AQUI.

Peri Pane e poeta arrudA (2 CDs), essa dupla como dizem por aí é inclassificável, misturam tudo, poesia, várias influências, até de música balcânica pode se encontrar no trabalho deles. Nos shows poderão apreciar a performance do poeta arrudA.

Se não abrir o vídeo, por favor cliquem AQUI.

Tiago Iorc (5CDs).  De família gaúcha, nasceu em Brasília, morou na Inglaterra e em Curitiba, começando nesta cidade a cantar em barzinhos. Compõe também em inglês e já possui um bom público pela sua pegada leve e pop.

Possui voz agradável, um deleite escuta-lo.

Se não abrir o vídeo, por favor cliquem AQUI.

Então, o que acharam?…

YOU MIGHT ALSO LIKE

Canções italianas que mais gosto, ontem e hoje!!
May 01, 2017
Jam Session! Música para o feriado!
September 08, 2016
Dançando!!! Novo super grupo Sofi Tukker com o hit Drinkee!!
January 21, 2016
Jam Session…
March 29, 2015
Jam Session- as minhas paixões do momento!!
November 02, 2014
Jam Session!!
August 31, 2014
Domingo é dia de Jam Session!
March 16, 2014
Jam session de fim de ano!! Música para o ano novo!
December 31, 2013
Jam Session: Minhas canções favoritas do momento, Blog da Erika Okazaki
October 13, 2013

23 Comments

Maria Vilma
Reply 7 de December de 2015

Oi, Consu! só vou poder ver os vídeos em casa à noite! Desses, o único que eu conheço é Tiago Iorc. Tem uma voz magnífica! Canta lindamente!
Bjs!
MaVi

Marcia Rocha
Reply 7 de December de 2015

Oi Consuelo. Eu gostaria de deixar aqui registrado o amor que tenho pelo seu estilo, pelas suas roupas e pelo seus looks. Fico horas e horas navegando pelo seu site me deliciando por tanta coisa linda.
Gostaria de te pedir uma coisa, sei que vc pode achar estranho, mas não custa nada eu pedir, as suas roupas que vc não usa mais, que tem que passar para frente, vc podeira mandar para mim? Não é para eu comercializar, de jeito algum, é para eu usar mesmo, pois eu sou louca por elas, é meu estilo, e eu sonho em usá-las.
Se vc ler este email, e não achar ridiculo meu pedido e resolver me presentear, por gentileza, me mande um email, que eu passo meu endereço para vc, moro em Poços de Caldas MG, e vc me passa o vr do correio que eu pago.
Consuelo, me desculpe a ousadia, mas em um tempo de crise deste e como eu amoooo seu estilo, não custa nada tentar e não é vergonha nenhuma.
Bjs. e obrigada.
Marcinha Rocha.
marcinha.rochinha@gmail.com

    consueloblog
    Reply 8 de December de 2015

    Oi Marcinha. Eu coloquei várias coisas no Enjoei e ainda tem 10 peças... enjoei.com.br/consuelo-blocker
    Mandar da Itália é meio complicado...
    bjs

    c

Sara
Reply 8 de December de 2015

Gente, que legal esse post! Gosto muito do Felipe Catto! Já o vi ao vivo e ele tem uma voz e presença de palco impressionante! Muito legal!

Marina Di Lullo
Reply 8 de December de 2015

Consu, muito bom ouvir novas vozes!!! Obrigada! Gostei muito das vozes do Pélico e do Tiago Iorc.
Beijos
Marina

Angelina Marques
Reply 8 de December de 2015

O Brasil é um celeiro de artistas. Que geração maravilhosa!
Obrigada por compartilhar! sugiro compartilhar o máximo possível e acabar de vez com esse mimi que MPB boa é exclusividade de tal geração ou ainda, só escuto gente morta. Podemos sim, referenciar os consagrados, mas com um olhar amoroso no presente, isso faz bem à cultura nacional.

Cassiano
Reply 9 de December de 2015

pode até ser um saudosismo meus, mas eu os achei péssimos! principalmente se comparados com as revelações dos anos 80,90. esses artistas são a prova de que nem os músicos alternativos à mídia são de qualidade. A MPB realmente está num declínio absurdo. Sem contar que já está batido demais essas poesias repetitivas exaltando a calma,paz,passividade e etc...,principalmente com a atual realidade que nós vivemos. Sinto Saudades das letras que cantavam a nossa realidade social,emocional e politica.As letras irônicas,agressivas,ousadas,inteligentes e exageradas como as de cazuza,Russo,Titãns,rita e etc.

    Angelina Marques
    Reply 24 de December de 2015

    Não gostar é aceitável, mas não precisa esculhambar “péssimo” foi no mínimo leviano, duvido que tenha dado tempo de conhecer a fundo a carreira de cada um, quais os projetos que estão participando, etc. Todos são jovens conscientes com participação ativa em várias frentes para melhorar o Brasil. Péssimo mesmo é comparar jovens talentos com outros artistas - que já passaram para um processo de amadurecimento, é sabido que as melhores letras de Cazuza surgiu de um processo pessoal doloroso.

Regina
Reply 11 de December de 2015

Alguns já conhecia, outros estou surpreendida pelo talento. Se já iniciaram a carreira dessa forma, imagine daqui alguns anos. Que bom ter parado para ler essa matéria!!!

    consueloblog
    Reply 14 de December de 2015

    Legal!!! bjs c

Yaskara Regina
Reply 12 de December de 2015

Belchior já profetizou "Que o novo sempre vem...."
Saludo todos!!!

    consueloblog
    Reply 14 de December de 2015

    Legal! bjs c

Valeria
Reply 14 de December de 2015

Há uma nova geração super criativa como o Criolo,mas "Mulher do fim do mundo" o ultimo cd da Elza Soares, está impecável. Lindo... doloridamente lindo.

    consueloblog
    Reply 15 de December de 2015

    Nossa!! Vou já dar uma olhada! bjs e obrigada!

Valeria
Reply 14 de December de 2015

Para mim é o melhor disco/cd do ano... da década.
https://www.youtube.com/watch?v=I38EcMJX8A8
https://www.youtube.com/watch?v=plHad-Pc0Ss

Simone
Reply 14 de December de 2015

Já conhecia Catto, tive oportunidade de assistir ao vivo por duas vezes, fica aquela vontade de ver mais.
Vou escutar os demais pois adorei a reportagem.

    consueloblog
    Reply 15 de December de 2015

    Que legal!! Obrigada! e bjs c

NILCEIA
Reply 27 de December de 2015

Vou conferir todos, estou precisando de uma reciclagem!!!

    consueloblog
    Reply 28 de December de 2015

    Por isso que gostei da idéia!! bjs c

Dimitry
Reply 21 de February de 2016

Ótimo texto, ótimas referências.
Existe um novo nome da música, também muitíssimo bacana. Chama-se 'Gravitacional'.
https://www.youtube.com/watch?v=G7Nzm1SCOuc

    consueloblog
    Reply 22 de February de 2016

    oba! vou olhar! Obrigada! bjs c

Lilian Madah
Reply 18 de February de 2018

Que bárbaro essa postagem!!!

    consueloblog
    Reply 19 de February de 2018

    Q legal que gostou! bjs c

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *