Nova Iorque, perfume e móveis…


Simone e eu...

Simone e eu já com o perfume Trama na mão…

Neste segundo dia fomos conhecer uma brasileira que morou em Florença 15 anos e nunca a conheci lá!!!! Tive que vir a Nova Iorque para conhecer Simone Cosac e seus perfumes maravilhosos que produz em Florença!!  Não sei se me apaixonei mais pelo perfume divino, Trama, ou se pelo espírito leve e alegre desta carioca que tem Petrópolis no coração, assiste novela brasileira como terapia e chama a nossa neo-amizade de café com leite… Não esperem aí, sei sim…Estou apaixonada pela Simone!!!! <3

A sua paixão por perfumes existe desde criança!… E agora, de gente grande, ela criou uma marca com perfumes deliciosos que está começando a distribuir no mundo todo.  Estamos cruzando os dedos para o Brasil mas acredito que pode-se fazer pedido pelo site AQUI.

O escritório em Nova Iorque é muito lindo!!

O escritório em Nova Iorque é muito lindo!!

SONY DSC

E em Florença, é nesta villa maravilhosa que se vê nas embalagens.  Reparem nos detalhes como as pérolas nas caixas e sacolas.

E em Florença, é nesta villa maravilhosa que se vê nas embalagens. Reparem nos detalhes como as pérolas nas caixas e sacolas.

Villa_La_Tana Zocchi close up Atelier

Blackie!

Blackie!

A grande inspiração de Simone está nesta senhora, Bianca Capelo.  Simone soube que ela morava na villa que comprou em Florença e estudou toda a sua estória, inclusive a paixão por pérolas e seu love story com um dos patronos das artes que reinaram em Florença no Renascimento, Francesco I de Medici.  A estória deles é conturbada e maravilhosa com a morte dos dois sendo atribuída a envenenamento "em uníssono" !!

A grande inspiração de Simone está nesta senhora, Bianca Capelo. Simone soube que ela morava na villa que comprou em Florença e estudou toda a sua estória, inclusive a paixão por pérolas e seu love story com um dos patronos das artes que reinaram em Florença no Renascimento, Francesco I de Medici. A estória deles é conturbada e maravilhosa com a morte dos dois sendo atribuída a envenenamento “em uníssono” !!

Este vídeo explica muito da estória!

Simone também desenhou estes pendentes, inspirados naqueles usados no cinto dos membros da corte na França e Itália em 1500 para disfarçar o mau cheiro, com perfume sólido para usar como colar.

Simone também desenhou estes pendentes, inspirados naqueles usados no cinto dos membros da corte na França e Itália em 1500 para disfarçar o mau cheiro, com perfume sólido para usar como colar.

Lucia também muito feliz com seu presente!  Estamos perfumadíssimas!! Impressionante como esta fragrância ficou muito boa nas duas!! Feminina e elegante sem ser "overpowering"!

Lucia também muito feliz com seu presente! Estamos perfumadíssimas!! Impressionante como esta fragrância ficou muito boa nas duas!! Feminina e elegante sem ser “overpowering”!

Fomos almoçar juntos no gostoso e íntimo La Boite en Bois.

Fomos almoçar juntos no gostoso e íntimo La Boite en Bois.

Restaurante francês delicioso!!

Restaurante francês delicioso!!

Depois do nosso almoço delícia na La Boite en Bois (75 West 68th Street Tel: (212) 874-2705), Lucia e eu fomos ao SOHO buscar tapetes e mesa de café para completar a decoração de seu apartamento!

As ruas de SOHO

As ruas de SOHO

SONY DSC

A loja onde fomos... Design Within Reach em SOHO

A loja onde fomos… Design Within Reach em SOHO

SONY DSC SONY DSC

Adoro o estilo das pessoas no SOHO!

SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC

Sim, estas pernas são de verdade!!

Sim, estas pernas são de verdade!!

SONY DSC SONY DSC

Para terminar, e completar, este dia-delícia (a saudades está com as garras no meu coração, mas estou mais masculina no conseguir “esquecer” dela por algumas horas) fomos tomar drinks e jantar no Locanda Verde (377 Greenwich St (corner of N.Moore and Greenwich)ph: (212) 925-3797) em Tribeca (falei deste restaurante AQUI também).

O restaurante Locanda Verde é super charmoso!

O restaurante Locanda Verde é super charmoso!

SONY DSC SONY DSC

When in Manhattan, do as Carrie Bradshaw!! Cosmos'

When in Manhattan, do as Carrie Bradshaw!! Cosmos’

SONY DSC

O desenho atrás do menú!

O desenho atrás do menú!

Da série...lembrei de fotografar só as bruschettas...

Da série…lembrei de fotografar só as bruschettas…

Gostaram?… Até amanhã!!

YOU MIGHT ALSO LIKE

Nova Iorque Whitney Museum!
April 04, 2016
Páscoa em Nova Iorque
April 01, 2016
Passeando por Nova Iorque: dicas do que fazer e onde comer!
March 30, 2016
Expo incrível em NY: Unfinished no novo museu Met Breuer
March 28, 2016
Compartilhando a Playlist dos anos 70!
September 02, 2015
Passeando pelo Upper West Side de Nova Iorque e jantando no Red Rooster!
August 31, 2015
Nova Iorque – Hotel Baccarat
August 30, 2015
Nova Iorque – The Met com China Through the Looking Glass e Central Park
August 29, 2015
Nova Iorque… High line
August 27, 2015

61 Comments

Quiteria Franco- Visual (in) desejado
Reply 31 de July de 2013

Essa Consuelo, tem um faro para tudo que é bom e verdadeiro. Tua nova amiga e seus cheiros são um achado mesmo.As comidas, inspiradoras!
Gosto de fazer bruschettas e aquelas com rodelas de limão parecem ótimas. Queijo branco?
Ficastes ótima de preto no verão. Por sinal nos looks de rua " encontrastes " muito preto. Seria o inconsciente coletivo do Jung?
Sabes, uso pouco preto- minha mãe não gostava- mas no verão, uso mais.
De novo me fazes pensar.
Estou adorando NY.
Bjos.

    consueloblog
    Reply 31 de July de 2013

    É carangueijo!! Preto há muitos anos é a cor da moda, como vc sabe...e SoHo é realmente o fulcro da moda!!
    bjs c
    PS Também não adoro quando a Allegra ou o Cosimo usam preto..

Alexandra
Reply 31 de July de 2013

Que programão heim!!! Não sei o que adorei mais...a lindíssima Simone e seu não menos belo escritório, perfume (as embalagens tão bem cuidadas quase me fizeram sentir o cheirinho bom), toda a história, o almoço gostoso com a BFF (posso imaginar o quanto riram...rsrsrs), a "caça" de objetos de decoração (adoro!!!), observar as pessoas nas ruas, o jantar que parecia estar delicioso...adoro bruschettas também Qui....enfim....um dia perfeito pra espantar a saudade (mesmo que só por algumas horas).
Achei interessante isso que falou de estar mais masculina nesta parte...é exatamente assim que me sinto nos momentos que tenho que deixar minha família.....o lado masculino se destaca e deixo a saudade e a preocupação de lado (já que não poderei fazer nada mesmo) e aproveito o momento.....bingo! Você me ajuda a me decifrar também, minha linda!!! Que maravilha isso!!!
Beijos mil....

    Rosa Virgínia
    Reply 31 de July de 2013

    Faço minhas as suas lindas palavras Alexandra:"voce me ajuda a me decifrar também"!

    Janisete Miller
    Reply 31 de July de 2013

    Alexandra querida, como a Virginia também gostei da sua frase - aliás, gosto muito de ler seus comentários carinhosos...
    bjs.,

    Alexandra
    Reply 31 de July de 2013

    Beijos enooormes pra vocês, minhas queridas Janis e Rosa. Vocês é que são muito carinhosas comigo....

    consueloblog
    Reply 31 de July de 2013

    Ohhh querida!! Q lindo isso!!... Foi uma descoberta para mim também e quando escrevi a frase me perguntei a quantas pessoas faria sentido... Deveria ter imaginado!! ;-)
    Agora tenho q te dizer q aprendo muito vendo como o Cosimo lida com algumas situações diferentemente da Allegra... Aprendendo a cada dia!!
    bjs
    c

      Alexandra
      Reply 31 de July de 2013

      Estamos sempre aprendendo com os filhos, não é mesmo?....acho que Deus nos envia esses anjos justamente para isso....rsrsrs
      Beijos minha linda.

      Quiteria Franco- Visual (in) desejado
      Reply 1 de August de 2013

      Faz muito sentido sim. Penso que a gente amadurece quando consegue ser "mais masculina". O diálogo de vocês está ótimo!
      Bjos.

        Alexandra
        Reply 1 de August de 2013

        Qui querida, olha aí...você super ajudando.....maturidade é a palavra certa. Tudo a ver!!
        Beijos linda.

Janisete Miller
Reply 31 de July de 2013

Achei lindos as embalagens dos perfumes da Simone e o site dela - e muito fofo o Blackie!
Você, Simone e Lucia estão lindas de vestidos escuros!!
Gostoso revisitar o SoHo com você - adoro passear por lá!
bjs.,

    consueloblog
    Reply 31 de July de 2013

    Realmente foi engraçado andando na rua as três de preto!! rsss!! Hoje vejo a Allegrinaaaaa! bjs c

Maria Andrade
Reply 31 de July de 2013

Ah como eu adoro estas fotos das tuas viagens. Fico torcendo para não acabarem. Quando vc escreve *até amanhã* dá vontade de dizer: ahhhhhhhhhhhhhhhhh que pena que acabou.
Bjs e aproveite muito NY.

    consueloblog
    Reply 31 de July de 2013

    Ohhh queridaaaa!! bjs c

Leila Vilela
Reply 31 de July de 2013

Faco meus os comentarios anteriores. Que delicia esse post!!
Bjs

    consueloblog
    Reply 31 de July de 2013

    :-)

Claudia - Curitiba
Reply 31 de July de 2013

Bom dia Consuelo! Eu ainda não conheço NY...sabe, já foi meu sonho de consumo e hoje não é mais...rsrsrsr, continua na minha lista de viagens, claro, pois tenho muito "respeito" pela big apple! Devemos admitir que esta cidade habita nosso imaginário de qq maneira. Por enquanto esses passeios virtuais com você já satisfaz! Que delícia sair com a amiga, recarregar baterias com uma amiga de sempre é show, eu adoro minha melhor amiga (Regina)! Ela me "estabiliza" qdo conseguimos viajar ou juntas ou ter um tempo qualquer. Delícia de post sobre os perfumes da Simone! Bjo

    consueloblog
    Reply 31 de July de 2013

    Ai q intéressante!!! Vc tem toda razão q estas cidades importantes vivem no nosso imaginário mesmo se não a conhecemos...A vivemos através de cada diretor...e de alguns blogs!! rsss! A Lucia é fantástica!! Ontem tivemos uma conversa muito interessante sobre o futuro da editoria em papel e no digital!... Ela é muito inteligente e perspicaz... bjs c

Helga
Reply 31 de July de 2013

É precioso ter uma amiga do coração, que conhece nossa alma como nós mesmas prá ajudar a apaziguar uma saudade ou aplacar alguma fúria, rsrs. Comer e beber bem são poderosos calmantes, vc tá no caminho certo rsrs ! Sorte sua estar em NY, cidade nada sonolenta, onde vc pode estar em festa o dia todo se desejar e assim distrair-se e aproveitar as surpresas. Perfumes estimulam os sentidos e podem se tornar uma identificação pessoal por uma vida, ou basta escolher aquele que melhor nos "veste" distintamente nas quatro estações do ano. Linda toda a proposta da Simone e aguardamos essa maravilha por aqui. Bj

    consueloblog
    Reply 31 de July de 2013

    Adoro escolher um perfume que vira meu forever!! bjs c

Jaque Müller
Reply 31 de July de 2013

Euuuu sei porquê só fotografou as bruschettas... Porque estava tudo tão delicioso que não deu tempoooo...hahahahaha
Claro que a Simone é querida, é carioca não é Consu? Ja viu carioca não ser legal? Rsrsrs mas é uma delícia conhecermos pessoas com as quais nos identificamos logo de bate pronto.... É uma identificação de almas, muito gostoso. E que vídeo agradável que ela produziu, UAU!!
O aroma do perfume passa pelo imaginário e pude chegar a algo que me lembra o campo, flores, bucólico.... Ahhhh deve ser divino.
Quanto aos nova iorquinos, o que dizer? Eles são bem despojados, do soho, gosto disso, mas não curto quando vejo um visual masculino que remete ao feminino. Acho que somos distintos, e para tanto a mensagem que enviamos deve ser de acordo... Enfim, meu ver... O que lógico não é uma verdade absoluta, mas apenas meu olhar....
Well, conte nos mais...caipora está gostando. Grande beijo e com água na boca por Florença!

    consueloblog
    Reply 31 de July de 2013

    Querida vcs cariocas são top!! Muito interessante o q dizes dos homens!! bj sc

    Andrea - Curitiba
    Reply 31 de July de 2013

    As cariocas sao demais!!!!!!!!!!!Bjs.......

      Alexandra
      Reply 1 de August de 2013

      Conheço poucas cariocas, mas as que conheço....são maravilhosas!!!!
      Beijos meninas.

        Jaqueline Müller
        Reply 1 de August de 2013

        Como dizia Adriana Calcanhoto:
        Cariocas são bonitos
        Cariocas são bacanas
        Cariocas são sacanas
        Cariocas são dourados
        Cariocas são modernos
        Cariocas são espertos
        Cariocas são diretos
        Cariocas não gostam de dias nublados

        Cariocas nascem bambas
        Cariocas nascem craques
        Cariocas tem sotaque
        Cariocas são alegres
        Cariocas são atentos
        Cariocas são tão sexys
        Cariocas são tão claros
        Cariocas não gostam de sinal fechado

          consueloblog
          2 de August de 2013

          hahahahha!! Amo esta canção!! bjs c

Ana Placido
Reply 31 de July de 2013

Oi Consuelo! Se não estiver enganada, a Simone Cosac tem ligação também com a editora Cosac Naify, ótimos títulos e proposta gráfica. Adoro. Fiquei com vontade de conhecer os perfumes, em Florença tem, é isso? Em breve estarei por lá, oba! Bjs

    consueloblog
    Reply 31 de July de 2013

    Exatamente!! Ela é irmã! Os perfumes estão em Florença na melhor loja de multi marcas, a Luisa Via Roma! bjs c

Ceres Leda
Reply 31 de July de 2013

Olá Consuelo,
Voce, através do blog, sempre acrescentando , que descoberta maravilhosa que voce
nos trouxe desta também maravilhosa perfumista Simone Cosac.
A estória do Perfume, sua Vila, seu escritório em New York, amei!
Ja visitei o site dela, e fiquei sabendo que o Perfume teve inicio em Florença , muito
interessante!
Estou gostando muito do seu blog!
Ceres

    consueloblog
    Reply 31 de July de 2013

    Oi Ceres, foi ainda mais intenso!! Ela sonhou q a Bianca encontrava-se com ela em um jardim e passou as notas para usar no perfume...alguns dos ingredientes nem existem mais!! Incrível!! bjs c

Maria Araci
Reply 31 de July de 2013

Fiquei apaixonada por tudo neste post! A Simone não mora mais em Florença? Porque? Mas mantém a villa? Olha só quanta perguntinha!!!! Mas tu atiças a nossa curiosidade com estas pessoas talentosas que nos apresentas! Adorei os pendentes com perfume! Que idéia moderna usando uma antiga!!!! As pernas das americanas são um caso a parte! Sempre me chama a atenção como são bem definidas e com nada sobrando!!! Será a água daí?????? Hihihi!!!! Adoooooooro o Soho!!!!!

    consueloblog
    Reply 31 de July de 2013

    Ela mora em NY e mantém o escritório e atelier na Villa... Quem sabe se é a água...mas q tantas tem pernas quilométricas é verdade!! bjs c

Patricia Furtado
Reply 31 de July de 2013

huuummmm... adorei a temporada nos estates! que ranch deslumbrante! que paizão! as árvores... o spanish moss ("muito prazer")... estava lá também passando férias com vocês; uma delícia a família, os amigos, os programas, e aqueles 2 cães lindos?! meu coração palpita; o cowboy não entra em casa?
Já NYC... seus posts daí são bem legais, com coisas bem diferentes, me surpreende, fico muuuiiito curiosa; achei uma belezura a blusa de babadinhos e gostei daquela camisa largona, as moças estavam lindas,
boa viagem, um beijo

    consueloblog
    Reply 31 de July de 2013

    O cowboy entra só´depois do banho...com o pelo longo ele fica muito fedido!! rsss
    obrigada e um bj Pat, c

Célia
Reply 31 de July de 2013

Poxa, esse seu post me fez lembrar de uma perfumaria pequenina que visitei no West Village enquanto perambulava a esmo por NY, adorei os perfumes de lá..... E depois, quando quis voltar lá para comprar um dos perfumes, não consegui mais encontrá-la. :-P Pelo visto terei agora duas perfumarias a procurar da próxima vez que for à Big Apple. ;-) Bjs!

    consueloblog
    Reply 31 de July de 2013

    oba!! um bom programa! bjs c

Julian@ .. Gyn
Reply 31 de July de 2013

Fascinante a história por trás desta encantadora Villa!
Realmente uma bela inspiração para esta fragrância - que deve ser incrível - cheia de ricos detalhes que complementam sua embalagem.
A Simone é uma mulher muito bonita e elegante .. e ela quem apresenta o vídeo, não é mesmo?
Bjos!

    consueloblog
    Reply 31 de July de 2013

    Sim, em versão morena... rsss bjs c

      Juliana Toledo
      Reply 31 de July de 2013

      Consu, achei a Simone deslumbrante na versão morena acho que ressaltam os olhos assim! Quanto bom gosto na elaboração e em todo o conceito do perfume. Apaixonante tudo! Gosto muito quando vc faz post de dicas de cuidados pessoais e cheiros porque há sempre um olhar peculiar muito interessante de vc. Um beijo para sua amiga Lúcia e vcs tratem de se divertir muito aí viu?! Bjs Jú.

        consueloblog
        Reply 1 de August de 2013

        Oi Ju, Fico curiosa quando me escreves assim... n entendo bem qual é meu olhar peculiar, mas fico feliz q vc gosta! bjs c

          Juliana Toledo
          1 de August de 2013

          Oi Consu quando digo peculiar é porque vc faz posts mostrando um lado das coisas que para mim chama muito a atenção. Ou seja tudo se torna muito muito muito mais interessante. Então acho que é a sua personalidade que dá o tempero. E desta forma aguça a curiosidade.

          Juliana Toledo
          1 de August de 2013

          E bjs Jú.

          consueloblog
          2 de August de 2013

          Q máximo!! Tô me achando! bjs c

Marina W
Reply 31 de July de 2013

Se tiver tempo vá ao Alice's Tea Cup, tem 3 chapters como eles chamam, eu gosto muito da que fica no Upper West Side, pertinho do Dakota, é uma casa de chás deliciosa, bem informal mas com uma decoração linda! Se for experimente o Hawaiian Paradise! Meu favorito!

    consueloblog
    Reply 31 de July de 2013

    Obrigada!! bjs c

simone Cosac
Reply 31 de July de 2013

Querida Consuelo fiquei honrada em te conhecer junto a Lúcia. Foram momentos bons e bem nostálgicos. Foi ótimo dividir com vocês minha historia com Bianca. Costumo dizer que o mundo da muito mais voltas do que imaginamos e existe uma especifica razão para duas pessoas se encontrarem em um determinado tempo ( mesmo depois de nossas tentativas) Adorei o comentários de suas amigas e o tour a New York. Quero seguir sempre "as suas travessuras" e te esperar com muito carinho a sua visita novamente. Bjs Simone

    consueloblog
    Reply 31 de July de 2013

    Simone vc é maravilhosa!! Até a próxima!! Bjs c

Lenna Ranghetti
Reply 31 de July de 2013

Fiquei curiosa com o perfume de Simone, encantada com a decoração do escritório dela, com os looks de verão de NY, com os restaurantes e, como sempre, com tua elegância, Consuelo! Delícia de post!!!

    consueloblog
    Reply 31 de July de 2013

    Q bom q gostou Lenna! Obrigada!! Bjs c

Vanessa
Reply 31 de July de 2013

Consuelo,

Sou sua fã!
Adoro Dividir com as pessoas esse "achado", que foi seu blog! Ou melhor, suas histórias com assuntos que nos deixam mais leves e com vontade de sonhar, fazer igual, dividir o que é bom!
Nas saídas com amigas, em família, com minhas colegas de profissão... sempre tem um momento "Consuelo"! Todas interessadas no seu blog, nas suas dicas, às vezes busco postagens antigas junto com elas para vermos as dicas sobre alguma coisa. A última vez foi com minha mãe, ao arrumarmos a mala dela para um cruzeiro! E ficou espetáculo, copiamos até uns looks! :-)
Gostaria de registrar minha admiração pelo seu trabalho e sua dedicação!
Um grande abraço!

    consueloblog
    Reply 1 de August de 2013

    Oi Vanessa!!! Q delícia!! AMEI isto q vc me contou!! Sabe qual é um post divertido de fazer com as amigas... este aqui...
    http://www.consueloblog.com/2012/08/sessao-pipoca-como-ficar-linda-em-uma-foto/
    Depois me conta!! ;-) bjs c

Andrea - Curitiba
Reply 31 de July de 2013

Tambem quero conhecer pessoalmente a Simone!!! Bua, bua, bua!! Quero- porque-quero!!hahaha...Gente, que charme essa tal de Simone!! E tambem quero o perfume com a sacolinha de perolas e tambem o pendente DJA!!! Quero tudo dessa marca!!! Vc Cons, junto com as sacolas da Chez Dede vai ter que contrabandear os perfumes dela para o salotto tambem!!hahahahahaha.....Sera que ela nao abriria uma excecao para receber alguns de nos do salotto em seu escritorio em N.Y.?? Falo serio!! Pergunte para ela, please!!!Adorei o video, as fotos, tudo!!!!! Amo o Soho, lugar mais cool e cosmopolita impossivel! Vc sempre nos surpreendendo....Bjs............

    consueloblog
    Reply 1 de August de 2013

    Acho q ela pode dar um jeito. Me avise quando quiser a ver e organizo! bjs c

      Andrea - Curitiba
      Reply 1 de August de 2013

      Thanks dear!!!Bjs..

Isabela
Reply 1 de August de 2013

Consu!
Adorei a Simone. E fiquei feliz que ela assiste novela brasileira como terapia. Eu também, mesmo morando na Italia, nao perco um capitulo da novela das 9.. Ahahahaha. Muito bom saber que nao estou sozinha. Adorei tudo. Otimos os giros que voce esta fazendo por ai. Bjos

Mateus Habib
Reply 1 de August de 2013

Que dia delicioso mesmo, Consu! Super movimentado, me lembrou um que acabei de passar em SP: almoçamos no Spot, ficamos horas conhecendo o trabalho de um chapeleiro incrível, o Eduardo Laurino, com ateliê na Augusta, descemos para drinks e bolinhos de arroz no Ritz, fomos ao Chez Lorena e acabamos a noite no Secreto! Ufa.

I can see the fun you had ;) E alguém já te disse que você e a Lucia se parecem? Acho que deve ser por tamanha afinidade rs

Bjs

    consueloblog
    Reply 2 de August de 2013

    Adoro o Secretooooo!!! Sempre nos dizem que nos parecemos!! A afinidade é muita!! bjs c

Betina Schlieper Gouvêa
Reply 5 de August de 2013

Amei seus comentários e sua visita à Simone e gostaria muito de saber se ela vende os perfumes ou algum outro produto dela (achei os perfumes sólidos o máximo, um charme total!!) em alguma loja em NY? estou indo para lá agora e gostaria muito de conhecer e sentir esse charme todo....

    consueloblog
    Reply 6 de August de 2013

    Vou perguntar. bjs c

      consueloblog
      Reply 6 de August de 2013

      Entre em contato com info@simonecosac.com
      bjs c

        Betina Schlieper Gouvêa
        Reply 6 de August de 2013

        Obrigada, vou perguntar!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *