Nova Iorque: onde comer um bom hambúrguer!


Jackson Hole, um dos meus lugares favoritos para ir comer hambúrguer em Nova Iorque.

Jackson Hole, um dos meus lugares favoritos para ir comer hambúrguer em Nova Iorque.  Não se assustem, esta figura é o Cosimo.

Três são meus lugares favoritos para comer um bom hambúrguer na Big Apple.  P.J.Clark (uma tradição desde 1884, existem 3 locations em Manhattan e uma hoje em São Paulo! Adoro o hambúrguer, chili e cheesecake.  Uma experiência bem New Iorquina), J.G.Mellon (pequenino no preppy, upper East side da cidade.  Toda a decoração roda em torno a melões por causa do nome.  Hambúrguer delicioso!!  Como também são os Bloody Mary’s) e Jackson Hole.  Ontem levei a este último as crianças.

A Mamisa foi descansar e o Cosimo aproveitou a deixa para pedir se podíamos ir a um dos primeiros lugares onde o seu pai me levou quase 23 anos atrás quando nos conhecemos em Nova Iorque, o Jackson Hole.

SONY DSC

Um local bem “seedy” (puido) e autêntico, Jackson Hole é mesmo um buraco semi-enterrado onde servem várias versões desta tradição americana, mas na versão maxi.  Vem com 200 gramas de carne!!

Semi-enterrado, este restaurante é híper autêntico e um tanto quanto puidinho...

Semi-enterrado, este restaurante é híper autêntico e um tanto quanto puidinho…Mas adoro o charme do lugar!

SONY DSC SONY DSC SONY DSC

Tudo é grelhado na chapa com um sistema onde cobrem o hambúrguer para cozinhar por completo.

SONY DSC

Cozinham na chapa com este sistema de cobrir o hambúrguer de 200 gramas!

Cozinham na chapa com este sistema de cobrir o hambúrguer de 200 gramas!

SONY DSC

O prato é gigante e o categorizo como comida divertida!  Sabem onde a experiência vai além do gosto e de se nutrir?  Vocês entendem do que estou falando, não é?…

O prato é gigante!!

O prato é gigante!!

Estes pickles que trazem antes da refeição, são deliciosos!!

Estes pickles que trazem antes da refeição, são deliciosos!!

SONY DSC

Os vários endereços do Jackson Hole.  O que gosto, este das fotos, é na 64th Street.

Os vários endereços do Jackson Hole. O que gosto, este das fotos, é na 64th Street.

SONY DSC

Ah! E tem Wi-fi!!

Ah! E tem Wi-fi!!

Este das fotos é na 232 East 64th Street, tel 212-371-7187.  Horário Seg-Qui 10:30 à 1,
Sex-Sab 10:30 à 1:30. Dom 10;30-meia noite.

Ah! Eles também tem delivery!

Tenho certeza que vocês queridos do Salotto terão várias outras sugestões do teu lugar favorito para comer um hambúrguer!! Estou aguardando!!

_______________________

PS: Imagino que alguns de vocês tenham ficado horrorizados com toda essa carne vermelha, se for assim, me perdoem…

YOU MIGHT ALSO LIKE

Nova Iorque Whitney Museum!
April 04, 2016
Páscoa em Nova Iorque
April 01, 2016
Passeando por Nova Iorque: dicas do que fazer e onde comer!
March 30, 2016
Expo incrível em NY: Unfinished no novo museu Met Breuer
March 28, 2016
Compartilhando a Playlist dos anos 70!
September 02, 2015
Passeando pelo Upper West Side de Nova Iorque e jantando no Red Rooster!
August 31, 2015
Nova Iorque – Hotel Baccarat
August 30, 2015
Nova Iorque – The Met com China Through the Looking Glass e Central Park
August 29, 2015
Nova Iorque… High line
August 27, 2015

57 Comments

Isabella
Reply 2 de April de 2013

Aqui estou eu de novo, sendo uma das primeiras a comentar às 6 da manhã... kkk sabe o que esse post me lembrou? How I Met Your Mother (vulgo minha comédia favorita de todos os tempos)!! Não sei se vc conhece, mas é super a cara do Marshall...
e falando em amar hambúrguer, eu fiquei com água na boca!! Eu tento evitar carne vermelha o máximo possível, mas óbvio que não consigo fazer isso sempre. Hambúrguer é uma das minhas comidas favoritas (e, por incrivel que pareça, de preferencia daqueles bem trash, com tudo e mais um pouco que engorda, hahaha. mas aiiii... a dieta!). fiquei salivando daqui ;)

bjs

    consueloblog
    Reply 2 de April de 2013

    A Allegra assiste e ADORA!! Quando ficar orfã de outra série, vou começar nesta...
    Eu também gosto de hamburguer trash...rssss Viu só o meu com fried onions e mushrooms além de queijo e mal passado?... Praticamente uma Priscila Queen of the Desert dos Hambúrguers!! Rssss!
    bjs querida "scolaresca" que acorda na madrugada!
    c

      Isabella
      Reply 2 de April de 2013

      Assista sim!! Eu já fui mais viciada do que sou hoje (do tipo que assistia 20 episodios em um dia rsrs) mas continuo adorando... as primeiras temporadas sao geniais, coisa mais engraçada da vida!

      Priscila Queen of the Desert dos hamburguers é ótimo hahahha
      bj

Rosa Virgínia
Reply 2 de April de 2013

Bom dia !!

Já que vamos falar de comida... uma sugestão imperdível é o cheesecake do Roxy, em Times Square,(do lado esquerdo de quem fica de frente para o edificio onde se marca a chegada do ano novo ) . É para saborear cada pedaço bem devagar, de olhos fechados, para lembrar para sempre ...
Bon appetit!

    consueloblog
    Reply 2 de April de 2013

    Hmmmmm! Não estou muito longe...rssss! bjs c

Antonia Avila Weintraub Fagundes
Reply 2 de April de 2013

Bom dia Consuelo e pessoal do salotto :

Faco parte das madrugadoras ,,, e entao vamos la para o comentario .
Sabe o que eu penso ?
Independentemente do cardapio ou do tamanho do hamburger , o mais louvavel de tudo foi seu gesto de levar as criancas no lugar onde voce esteve com o pai delas ...
Muito bonita sua atitude. Eles merecem conhecer cada capitulo da historia dos pais , sem drama nem rancores ou magoas .
O programa foi mais do que saudavel !!! apesar das calorias e da carne vermelha !!!

    consueloblog
    Reply 2 de April de 2013

    Antonia, q lindo, gentil e generoso!! Obrigada!! bjs c

    Ritinha Medina
    Reply 2 de April de 2013

    Abaixo do nome da Miazita, tb assino o meu!!!
    Cons, com o seu jeitinho ConsueLOVEsky de ser...
    E vc Antônia, delicadamente descrevendo em palavras, a atitude admirável da nossa ídala!!!
    Congrats a ambas!!!
    Bjkas,

Cassiano Lopes
Reply 2 de April de 2013

Amazing place and delicious burguer! Se você olhar bem de perto, com muita atenção, vai ver que falta um pedacinho porque tirei uma lasquinha! rsrsrsrs Bjos.

    consueloblog
    Reply 2 de April de 2013

    hahahhhaaaa! Qual o prato típico da tua zozna? bjs c

      Cassiano Lopes
      Reply 2 de April de 2013

      BBQ!!! Mas amo peixe. E tenho investido muito em receitas nova com esse ingrediente. Os amigos são as cobaias e até agora só recebi elogios. bjos. Cassi

Mia
Reply 2 de April de 2013

Cadê a Jak, curiosa pra ver o comentário dela!
Ao ler comentário de Antonia, leia-se igualmente Mia, ok?
Bjk
PS Ou será q vc tá querendo q seja ela q passe o pito?... ;-)

    consueloblog
    Reply 2 de April de 2013

    Sabe q achei mesmo q vc iria pensar isto... Eita como te conheço bem! bjs c
    PS Lá no Facebook ela deu um ok na foto do hamburguer...Fiquei surpresa, talvez ela só viu a cebola e mushrooms...

      Mia
      Reply 2 de April de 2013

      Pode ser que ela esteja pensando que a cor amarelada que aparece em alguns produtos que estão no prato seja açafrão (????) daí o ok, né?
      Mas queria mesmo era um pito bem passado, diferente da carne do hamburger de que vc gosta, rsrsrs.
      Que nada, continue com sua saga pelos restôs novaiorquinos, pois o casaco Prada de botão grande já é meu, néam?
      Bjk

Alexandra
Reply 2 de April de 2013

Hummm...fome, fome, fome....adoro hamburguer e todas as "gorduresas" que o acompanham....psiu....que a Jaquelinda não me ouça....rsrsrs....mas na maior parte do tempo é comida saudável mesmo....temos que ar o exemplo pra Lelê, não é?!
Lindo seu gesto de levá-los a um lugar que faz parte da história deles também, e uma graça o interesse do Cosimo!
Beijos sempre.

    consueloblog
    Reply 2 de April de 2013

    Ale, que disciplina!! Eu sou mais da escola "façam o que digo, não o que faço..." Tadinhos do meus filhos...
    bjs
    c

      Alexandra
      Reply 2 de April de 2013

      Kkkkk....querida, se dependesse só do meu estômago tava perdida (e muiiiiito obesa)....mas....a consciência pesa!!...rsrsrs
      Bjs.

Luciana de Oliveira
Reply 2 de April de 2013

Consu,

Estou desde cedo colocando em dia a leitura do blog, porque faz dias que não consigo passar por aqui.
Que delicia! NY é a minha cidade favorita !! Estou amando seus ultimos posts, acho que ja falei isso antes, mas voce esta escrevendo seus posts cada dia melhor!
O site da sua amiga Lisa é muito bom, adorei as receitas, por favor mande os Parabéns desta humilde cozinheira para a Chef Lisa.
Ainda nao conheço o Jackson Hole, mas quando estiver em NY no meio do ano, vou passar por lá, fiquei com água na boca.
Bjs

    consueloblog
    Reply 3 de April de 2013

    Mando sim!!E vá ao JH, não é o melhor hamburguer do mundo, mas é bom e o lugar é engraçado! bjs c

teresa
Reply 2 de April de 2013

Meu filho, marido e eu somos frequentadores de Pubs "all over the world", todo bom Pub tem um bom hamburger, sempre com algum tempero e variação local. Em NY não foi diferente, comemos em vários, destacando o O'Haras perto do marco zero e o Connolly's na saída de trás do Moma.
bjs

Cristina Marques Pinto
Reply 2 de April de 2013

Consuelo, posso dar uma sugestão??? Acho que devo, porque se come divinamente e estou certa que vais gostar do lugar - http://www.thebreslin.com/ no Ace Hotel.
Ah, deixa-me dizer-te que acho óptimo levares os teus filhos aos lugares que fizeram parte da tua história de vida com o pai deles - nada de apagar ou fazer de conta que não existiu. Eu sempre tento fazer o mesmo com os meus filhos e parece-me realmente que torna a dinâmica familiar bem mais saudável e leve.
Aproveitem muito. Beijos

Kátia
Reply 2 de April de 2013

Hum... que fome!!! Adoro comida Trash!!!Onion rings....então.... ai meu Deus!!! rsrrsr
Pode não ser a comida mais saudável do mundo... mas diga a verdade... é muito bom comer de vez em quando!! .. No meu caso.. beeeemmmmm de vez em quando!!

Bjs e Aproveite!!

Rafael Candotti
Reply 2 de April de 2013

Que delícia ver NY através da lente da sua camêra. Estou apreciando e muito descobrir novos lugares na cidade que nunca ouvi falar , adorando.
E lendo os posts estou com a louca sensaçāo que nāo moro em NY e preciso ir ' aí ' conhecer esses lugares . Estou adorandooo ter esse novo ponto de vista da cidade e descobrir locais , não porque li no jornal a indicação de um jornalista que nem contato tenho, mas sim de uma pessoa que de certa forma está ao meu redor .
Quero ir para NY já ! haahahah

    Rafael Candotti
    Reply 2 de April de 2013

    Ahh e outra coisa que aprendi com você Consuelo e estou explorando sempre que vou comer algo fora de casa : tirar fotos do menu de cada local que visito.
    Que prazer secreto delicioso, me divirto tanto fazendo isso, algo simples porém faz a diferença ...ter o acesso no web site de cada local é uma coisa, mas estar lá e tirar foto ao vivo, captando o momento e a luz do local , dá mais vida ao Menu. Que delírio bom ! rsrsr

      consueloblog
      Reply 3 de April de 2013

      Que légal tudo isto q vc escreveu! obrigada! bjs c

Maria Araci
Reply 2 de April de 2013

E a classificação é A!!!!!!!!!

Ana Laura Rabelo
Reply 2 de April de 2013

Enlouqueci nas batatas! Para mim nada melhor que batatas fritas nesse formato! Sequinhas com ketchup...Ui! bj,AL

    Luciana de Oliveira
    Reply 2 de April de 2013

    Também amo!!!

Mar
Reply 2 de April de 2013

Êita programinha bom esse para fazer nos EUA!Delícia esse lugares com esses burguers caprichados.Adoro tb os lugares com aquela decoração típica de lanchonete americana,com as garçonetes de aventalzinho,como nos filmes :)
O senão são as consequências na dieta rsrsrsrsrs
Continua postando...queremos mais...
Bjssssss

    consueloblog
    Reply 3 de April de 2013

    Os diners!! Eu também! bjs c

Victoria Renner
Reply 2 de April de 2013

Nossaaaa que vontade de comer um hamburguer!!!! Fiquei babando nas fotos!!! E pela olhadela no cardápio, os preços não são nada absurdos para o tanto de comida que vem!!! Ótima dica, vou experimentar fim do ano quando for visitar NY!!!!

Visite http://victoriarenner.wordpress.com/ ;)

    consueloblog
    Reply 3 de April de 2013

    Os preços são muito bons! bjs c

fatima
Reply 2 de April de 2013

tem um ótimo, na esquina de 7ª ave com 44 st esqueci o nome... a carne é excelente!!!! não servem refri, mas uma limonada que é tuuuuudo.... tem ice tbm

Ana Paula Alves
Reply 2 de April de 2013

Olá Consuelo,

I love NY !
Tenho uma amiga brasileira que mora há anos em NY, da minha última viagem, ela me indicou 2 lugares que eu gostei muito :
- Burger Joint - esse lugar que tem uma hamburger muitooo bom, fica dentro do sofisticado hotel Le Parker Meridien ( 119 W 56th St ). Dentro do looby do hotel, vc passa por uma cortina em um corredor e vê o desenho de um hamburger em neon e na hora é transportado de um hotel luxuoso para um boteco, quem sabe " espelunca " que vende um hamburger delicioso...rsrsrs ! Vale pela experiência...eu adorei !
- Max Brenner - 841 Broadway - Union Square - com sanduiches, pizzas e sobremesas maravilhosas...além de ser o paraiso do chocolate !

Bjs
Ana Paula

Ps. Adoro seu blog, já faz parte da minha leitura diária...quando puder por favor marca um encontro com as suas leitoras / leitores cariocas !

    Luciana R.
    Reply 2 de April de 2013

    Ana Paula, se a Consuelo acha que o Jackson Hole é "seedy", o que ela diria do Burguer Joint, então?! Eu adoro o burguer que eles fazem! Depois saio dali, atravesso a rua e vou ao culto na Baptist Church um pouco mais acima, mas do outro lado da calçada ;-)

      consueloblog
      Reply 3 de April de 2013

      Lu, rssss! Q máximo o Baptist Church! bjs c

    consueloblog
    Reply 3 de April de 2013

    obrigada! Vou ver se dá tempo de passar lá! bjs c

Nancy
Reply 2 de April de 2013

Não sou muito de hambúrguer !!! Mas este me deu uma vontade !!!!! Obrigada pelas dicas .... Bjs

Andrea - Curitiba
Reply 2 de April de 2013

Cons, corcordo com vc e metade da galera de que os lugares mais " buraquentos" e com cara de que nao tem nada de bom, na verdade sao os melhores lugares para comidinhas simples e rapidas e, acreditem, sao na verdade muito limpos! E isso eh o que fazem desses lugare simples serem lugares muito charmosos! Quanto a carne, hamburgueres e afins, nunca fui muito chegada, desde pequena. Ate me dizem que como gosto de carne super passada, " sola de sapato" , mesmo, eh por que na verdade eu nao gosto de carne...faz sentido, pois nem me pagando rios de $ eu comeria uma carne mal passada ou que tenha um tiquinho de vermelho...hahahaha....Mas voltando ao assunto N.Y.C, para mim o P.J.Clark sempre foi o mais famoso, inclusive frequentado por gente de Hollywood nos anos dourados. Uma vez eu e o John estavamos la em uma noite fria de inverno e dois senhorzinhos novaiorquinos estavam la festejando o niver de um deles. Eles puxaram conversa conosco e acabamos participando do aniversario e ate comendo o bolo que o garcon trouxe para o aniversariante, de cortesia, com vela acesa,happy birthday cantado e tudo mais! Nao esqueco mais dessa cena...Eles, ja no final da caminhada da vida, sedentos por conversar com alguem que lhes dessem atencao, o que encontraram prontamente em nos dois, e nos avidos por trocar experiencias culturais( mais eu, obviamente) e experiencias de vida com aquelas duas figuras tao impares na loucura cosmopolita que eh N.Y,C.!!Bjs.....
p.s. Cons, vou " chover no molhado" novamente, fazendo coro com o pessoaal acima, em bater palmas para vc em incentivar o convivio saudavel entre teu passado e o dia-a-dia de teus filhos...Chapeau!!!!

    Luciana R.
    Reply 2 de April de 2013

    Andrea, vivi uma experiencia assim em Londres. Perdemos o voo de volta, ficamos num hotel mais ou menos perto do aeroporto. Um senhor sozinho (um verdadeiro Lord) perguntou se poderia se juntar à nós... e nos ofereceu até Whisky :-). Ainda éramos bem jovens e, por coincidencia, na época meu marido fazia um doutorado em uma das áreas que esse senhor atuava. Foi bem legal ficar batendo papo, falando de viagens... ele um viúvo solitário que viajava frequentemente para a França para visitar o filho e netos, etc.

      consueloblog
      Reply 3 de April de 2013

      Almas soltas que encontram gêmeos pelos cantos do mundo! ADORO! bjs c

      Andrea - Curitiba
      Reply 3 de April de 2013

      Que maximo, Luciana! Nao eh melhor que qualquer passeio programado?? Eu jamais vou esquecer aquele aniversario em que eu fui "convidada de honra" ! Bjs...

    consueloblog
    Reply 3 de April de 2013

    Imagina!! Foi divertido!
    Adorei a tua estória. O P.J. realmente é condusive à conversa!
    bjs
    c

Ritinha Medina
Reply 2 de April de 2013

É certeza q qq dia iremos 'bater cartão' nessa quase bat caverna 'top secret'.
Lugar q faz parte da história da nossa blogger Queridovsky, vira fácil, fácil local de romaria!!!
Qto ao cardápio, acho q vou encontrar alguma resistência em família... Netão é vegetariano.
Mas as crianças curtem, e o q ele não faz pela sua Medina's Family?!
Bjkas,

    consueloblog
    Reply 3 de April de 2013

    Medinas em romaria!! hahahhaha!!! Ameiiii!!!
    bjs
    c
    PS Maridão vegetariano!! Achei chique!

Vanessa Biazzo
Reply 2 de April de 2013

Vale conhecer o que fica no lobby do Parker Meridien (56th), Burger Joint - fica atras de uma cortina, no lobby, sem placa, nada, mas o burger é deuso. http://www.parkermeridien.com/eat4.php. gde beijo

    consueloblog
    Reply 3 de April de 2013

    Acima a Ana Paula também sugeriu! Vou ter q passar lá! bjs c

Elaine Segatto
Reply 2 de April de 2013

Olá....não fiquei nem um pouco horrorizada e sim morrendo de vontade desse HAMBURGUER MARAVILHOSO!!!!!Já anotei o endereço...em Setembro vou saboreá-lo!

Fernanda Alencar
Reply 2 de April de 2013

Cons... to viajando junto com vc!!! NYC sempre vale a pena!! Nao deixe de ir ao Burguer Joint, como ja recomendaram outras colegas... um buraco muito bem escondido, onde se come um cheeseburguer maravilhoso, companhado de um copao de coca cola, batata frita e um brownie de babar!!!! IMPERDIVEL!

    consueloblog
    Reply 3 de April de 2013

    And roll back home!! Mas já tô rolando mesmo!! rsss! bjs c

consueloblog
Reply 3 de April de 2013

Salotto!!!! obrigada pelas várias sugestões! bjs c

Marly Papa
Reply 3 de April de 2013

Eu adorei o programa do Brunch , vou adorar conhecer este lugar , hoje tirei um tempinho p/ ir a banca e comprar a revista , gostei mto da revista , nunca havia comprado e a reportagem feita com vc , ficou mto boa , as fotos da casa , ficaram lindas , vc e o Robert , em branco e preto , ficou bem natural , passou um charme europeu , as fotos da vila e o caminho p/ chegar até a sua casa um verdadeiro sonho , adorei conhecer a estória da antiga villa da família do Vespucio , e que demais , era uma estufa p/ guardar as plantas , que luxo !!! O meu marido ficou encantado pelo local , a sua casa é tão clara , prá mim é a 1 a coisa que reparo qdo vou conhecer uma casa , ela deve ser bem quentinha , não ê , fora o astral , Parabéns , tudo 10 , fiquei mto feliz por vc !!!!

    consueloblog
    Reply 3 de April de 2013

    Obrigada Marly! grande bj, c

Yula Poletto Dias
Reply 3 de April de 2013

Oi Consuelo!!
Já experimentaste so hamburgers do Pop Burger, ali, na frente da F.A.O.? As batatas são as melhores de NY! Fica na 14 E 58th St (between West 58th St & 5th Ave).
E o ambiente escurinho do lounge é bem legal, depois que nos acostumamos. Vale a pena!
Bjk,
Yula

Jana_M
Reply 3 de April de 2013

Que delícia!!!
Em NY meus preferidos são o Shake Shack e o Burger Joint (que fica no Le Parker Meridien), mas o Jackson Hole agora tá no meu evernote... ;) post a ser devidamente aproveitado na proxima ida a NY! É aquela coisa: pode até dar uma pancite, mas faz tão bem à alma...rs...
To adorando, posta mais fotos das comidinhas! Bjs!

Mateus Habib
Reply 3 de April de 2013

Achei barato, e parece delicioso! O lugar, o cardápio é bem genuíno, sem firulas. Mas não vi esse post numa boa hora. I'm starving!!!!!

Hahahaha
Bjs e enjoy

    consueloblog
    Reply 4 de April de 2013

    Hahha!! Deveria ter Aviso! Não é?... Bjs c

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *