Mônica Waldvogel aprende a usar o delineador como Costanza?


Como tantas, Mônica fica hipnotizada com a maquiagem de minha mãe, Costanza.  Mesmo já assistindo ao ritual tantas vezes, eu mesma não consigo replicar…é tarefa de horas, concentrada e com anos de experiência…  O texto de Mônica, porém, coloca o fascínio em xeque-mate, ou pelo menos, o coloca em perspectiva!  Obrigada Mônica por este delicioso presente e os sorrisos que o acompanham!

CONSTANZA E O DELINEADOR 

Na primeira vez em que a vi no salão, num sábado à tarde, ela estava no lavatório. Relaxada, a cabeça jogada para trás emoldurada pela espuma de xampu, os olhos fechados. Durante alguns segundos fiquei admirando o risco perfeito e preciso do delineador nas pálpebras bem maquiadas.

Toquei de leve em sua mão.

“Constança, querida, como vai?”

Ela abriu olhos e sorriso ao me ver e trocamos amabilidades usuais. O tempo todo eu observava fascinada o traço preto e grosso que emoldurava os olhos cor de avelã voltados para mim. Era um risco de impressionante regularidade, macio, puxado para fora à moda egípcia, sem resquícios de modéstia ou timidez. O tipo de desenho feito por alguém que sabe exatamente por que deve ser daquele jeito, não de um outro.

“Constanza, como você faz esse risco tão bonito? É como se a pele não tivesse qualquer dobrinha, reto como se fosse feito com régua!“

Ouvi um leve suspiro. Ninguém é ícone da beleza e da moda, da elegância e do estilo, se não tiver praticado durante anos a fio a sublime virtude da paciência.

“É um pouco complicado”- diz ela. “Uso um lápis preto, um cotonete de ponta aguda que não tem no Brasil, azeite de oliva e…”

“Azeite de oliva?” – interrompo perplexa.

“Eu disse que é complicado…”

Ouço outro suspiro levíssimo.

“Vou fazendo umas misturas e…”

“Mas misturar lápis com azeite..?”.

Estou ansiosa e isso não é bom.

“Querida, deixa pra lá. Leva um tempão para fazer…”, diz Constança já se  levantando do lavatório e ajeitando a toalha nos ombros.

Enquanto se livra de mim e segue para a bancada da cabeleireira, ocupo o lugar que ela deixou vago no lavatório. Fecho os olhos. Percebo então que estou capturada por uma estranha fantasia, quase uma ideia fixa. Desvendar o segredo de Constança e aplicá-lo no meu próprio rosto pode  resolver todos os meus problemas de beleza acumulados ao longo de anos. Não são poucos.

Azeite e lápis são agora o meu Graal da aparência perfeita. Obter a fórmula secreta é minha missão impossível. Traço planos cheios de tramas e artimanhas – todas honestas, claro.

Nos meses seguintes, em variadas tardes de sábado, procuro a chance de retomar o assunto. Está bem ensaiado o controle da aflição na voz para que não surjam dúvidas sobre minha habilidade para manejar pincéis.

O resto do plano consiste apenas em deixar a conversa transcorrer serenamente até surgir o momento adequado para o ataque certeiro ao alvo.

Oportunidade e coragem chegam juntas ao último sábado. Tagarelamos, Constanza e eu, até que aproximo o rosto do espelho fingindo ajeitar minha própria maquiagem. Disparo, assim como quem não quer nada:

”Um dia você vai me contar como faz esse belo risco nos olhos, não é Constanza?”

“Agora. Vamos lá.” – diz ela, sem suspiros nem resistência.

E então me conta o truque do delineador perfeito.

Volto para casa depressa, repetindo mentalmente a sequência do procedimento para não esquecer qualquer detalhe. Alinho todos os ingredientes e ferramentas na bancada do banheiro, respiro fundo e começo a alquimia.

Com um lápis preto bem apontado faço um risco reto e longo nas pálpebras. Espicho bem o traço nos cantos externos dos olhos, exagerando na forma. Com o pauzinho de tirar o excesso de esmalte improviso o cotonete de ponta aguda que só se encontra no estrangeiro. Mergulho a pontinha do cotonete no azeite e o utilizo para corrigir as imperfeições do risco. Depois umedeço levemente um pincel pequeno e chato com creme hidratante e, com ele, aplico gel delineador sobre a superfície do desenho feito a lápis. Dou dois passos para atrás e analiso o resultado.

E então percebo que, em algum ponto, a receita tinha desandado. O almejado traço perfeito era um borrão preto e lustroso sobre pálpebras meio engorduradas, nas quais um risco extravagante me fazia parecer estrábica.

Toda a fantasia passou então para o passado perfeito. Aliviada, lavei o rosto e fiz em três minutos a minha maquiagem habitual, que consiste em rabiscar com lápis marrom o contorno dos olhos, esfumaçar com pincel e pronto. Pode não ser muito chique, ou marcante, ou impressionar ninguém, mas é tudo que sei e posso fazer.

Constanza bem que tinha me avisado.

“Eu tive aulas de pintura quando era garota e aprendi muitos truques com as tintas. Tudo, acho,  para hoje poder fazer a minha maquiagem”.

Como se beleza extraordinária não fosse um conjunto de genes embrulhados para presente e entregue para muito poucos, descubro que também o dom da arte pode vir nesse pacote.

E, para que a vida não venha a se transformar numa cruzada por objetivos vãos, fui procurar um romance na estante. Ou, talvez, tenha ido assistir a um dos filmes do Oscar. Não me lembro mais.

YOU MIGHT ALSO LIKE

Uma tarde em Florença na companhia das damas do contemporâneo!
June 27, 2014
Mônica Waldvogel dá o seu ponto de vista quanto às damas do contemporâneo!
April 15, 2014
Mônica Waldvogel: o que ela guarda na mesa de cabeceira…
September 10, 2013
Mônica Waldvogel e suas crônicas… hoje é a vez de “Escrúpulos”
September 04, 2013
Mônica Waldvogel fala de sua amiga Marilu
February 26, 2013

66 Comments

Quiteria Franco- Visual (in) desejado
Reply 29 de October de 2012

Sem desmerecer a queridíssima Mônica, mas consolando-a, o traço de delineador é condicionado à forma do olho - Constanza tem o canto externo aberto, o que não acontece com ela, Mônica.
Além do mais, quem se maquiou nos anos 60, adquiriu uma prática considerável: a gente até usava acima do traço preto, um traço em cor pastel. Havia também os traços da Twiggy, na pálpebra inferior. Era preciso ser hábil com os pincéis.
Como vês cara Consuelo, são vantagens do tempo.
Bjos.

    consueloblog
    Reply 29 de October de 2012

    Xiii Quiteria, será q isto entrega a nossa idade?... rsss bjs c

Ana Abate
Reply 29 de October de 2012

Adorei acordar com essa crônica tão bem humorada!
A Mônica, de quem sou admiradora ( não perco Saia Justa ) é o Veríssimo de saia!
Apesar dos riscos, tentarei a receita daqui a pouco... ( tenho o " bendito cotonetes" )!
A Garance Doré tb elogiou o delineador de Constanza. É unanimidade internacional o
tal traço. Não seria assim tão fácil mesmo, né?!
Bj
Ana

    consueloblog
    Reply 29 de October de 2012

    Hahahaha! Queremos saber como foi o resultado! bjs c

Mia Athayde
Reply 29 de October de 2012

BOMMMM DIAAAAA !!!!!!!
Delicioso texto da Mônica para fazer sorrisos nesta segundona ensolarada !
Bjssss

    consueloblog
    Reply 29 de October de 2012

    Não é?!!! Q sorte a nossa!!! E vem muitas outras coisitas hoje! bjs c

      Jairene
      Reply 29 de October de 2012

      Mia Athayde,que bela sugestão a sua para Consuelo publicar a crônica aqui... Ganhamos todos!! Obrigada! :)

Ju
Reply 29 de October de 2012

Conseguir o tal traço perfeito talvez seja tão complexo quanto distinguir Costanza de Constança, Constanza...

    consueloblog
    Reply 29 de October de 2012

    Acredito ser uma licença poética por ela a conhecer muito bem.

Vanda
Reply 29 de October de 2012

Ameeeeiii!!! Crônicas da Vida Real!

Alexandra
Reply 29 de October de 2012

Que presente para nós também esta crônica. Adoro a Mônica, e de sua mãe....bom, nem precisa ser dito. Beijo grande e aproveite sua estada.

Ritinha Medina
Reply 29 de October de 2012

Que texto mais delicioso!
Mônica, vc pode não ter sido bem sucedida no uso do delineador da Costanza.
Mas o que dizer de sua habilidade no uso do outro lápis?!
Aquele da escrita que vc domina com tanta leveza e firmeza; com inteligência e pinceladas de humor.
Com esse, vc é imbatível!!!
E, como no meu pacote de genes embrulhados prá presentes vieram duas mãos esquerdas e a dupla Tico e Teco, resta a mim admirar e aplaudir esse trio de mulheres fascinantes: Costanza, Mônica e a queridovsky Consuelo.
Bjkas,

Monica Waldvogel
Reply 29 de October de 2012

Obrigada, querida Consuelo, por publicar o meu texto.

Estava adorando dar os primeiros passos como cronista mas cortaram minhas asinhas. Voltei a me concentrar, como sempre, na dura realidade da política, da economia, das mazelas do Brasil (de onde, aliás, nunca deveria ter saído, rsrs).

Constanza comentou comigo, depois de ler o texto na época em que o escrevi (há um ano, mais ou menos), que nas entrelinhas da crônica estava o seu segredo: beleza é disciplina. E que a isso ela tinha se dedicado a vida inteira.

Disciplina é a matéria-prima dos ícones, concluo eu.

Então não é só uma questão de formato de olho, como diz a Quitéria lá em cima, para que se alcance a perfeição do traço. O que vale é a persistência na busca da perfeição, não importa com que forma se veio ao mundo.

Ah, se eu tivesse aprendido isso bem cedo...

Mas não me iludo: as belas já saem na frente com boa vantagem.

Adoro seu blog!

Beijos,
Mônica

    consueloblog
    Reply 29 de October de 2012

    E adoro vc, aliás adoramos!!! Sim, vejo a cada dia a disciplina da minha mãe q demora mais de duas horas no seu ritual matutino! E eu, sempre afobada, meia hora...e se vê!! São dois estilos bem diferentes... Mas também lembro quando a afobada era ela...
    Devo confessar,porém, a inveja na tua facilidade ao invés de entender este mistério para mim que é a política e sua amante, a economia! Obrigada por nos elucidar...e volte sempre com crônicas aqui para o consueloblog! Será sempre bem vinda!!! Não é salotto?!...
    bjs
    c

      Jairene
      Reply 29 de October de 2012

      SIIIMM!!! Mônica Waldvogel & sua crônicas sempre bem vindas por aqui no nosso querido Salotto!!!

      PS:Consu,e o tanto que eu acho chique estar no mesmo salotto que a Mônica W.?!... Ai!!... ;)

      Ana Abate
      Reply 29 de October de 2012

      Se é!!! E aqui um ( )! Como assim a Mônica não se ilude pq as belas já saem na frente?! Como se não fosse belíssima com aquele olhar, simpatia e estilo (sem falar na inteligência)!
      A vi dizendo que queria envelhecer e ser como a Judie Dench, pois estilo é tudo! Ela tem tudo isso de sobra com ou sem o traço perfeito daqueles ollhos perfeitos.
      E o mais importante é o olhar, seja ele maquiado ou nu! Bjsssssss
      Ana

      Ritinha Medina
      Reply 30 de October de 2012

      Mônica,
      Engrossando a fila do fã clube...
      Venha, por favor, 'abrir suas asinhas' aqui no Salotto quantas vezes e sempre que puder!!!
      Bjkas,

    Quiteria Franco- Visual (in) desejado
    Reply 29 de October de 2012

    Mônica querida desculpe não quis te desanimar, mas ser solidária e dizer que para cada olho há um traço que encaixa bem e certamente conseguirás o teu .
    Bacana mesmo é a nossa troca de idéias, onde os segredos de beleza propiciam a filosofia do bem viver.
    Bjos.

Cassiane
Reply 29 de October de 2012

Adorei o texto. Leve e com a "cara" do seu blog, Consuelo!
Boa semana!

Rosa Virgínia
Reply 29 de October de 2012

Consuelo, Constanza, Monica,

Mulheres que poderiam cantar juntas:

" Meu caminho pelo mundo
Eu mesmo traço
A ( vida) já me deu
Régua e compasso
Quem sabe de mim sou eu
Aquele Abraço!"

(Gil, "Aquele abraço")

    consueloblog
    Reply 29 de October de 2012

    Aqueeeeleeee abraaaaçooooo!!!
    rrrsssss! Amooo!
    bjs
    c

graça seligman
Reply 29 de October de 2012

Adorei conhecer consueloblog e a Monica Waldvoguel escreve muito bem ,faz tudo bem e tenho o privilégio de ser sua amiga de longa data. Eu juro que vou tentar fazer esse risco da Costanza viu Monica e Consuelo!! Também tentarei num sábado . O meu problema é que tenho olheiras e sou meio vesga. Mas vou insistir pois tenho ótimos azeites de oliva!! rsrs
graça seligman

    consueloblog
    Reply 29 de October de 2012

    Rsssss!!! Graça!!! Sábado e azeite já é um bom começo! Estou torcendo! bjs c

      Mia
      Reply 29 de October de 2012

      E o salotto sabe quem é Graça Seligman?
      Este nome não pode ser de outra pessoa que não da grande fotógrafa, com exposiçōes mundo afora!
      Tô me sentindo pequenininha..... mulherio poderoso anda frequentando essas bandas daqui!!!!!!

        Ritinha Medina
        Reply 29 de October de 2012

        Eba!
        O Serviço de Utilidade Pública do Cblog funcionando a todo vapor...
        Maravilha, Mia!
        ...ou será MiaMaravilha?!!!
        Thanks. Bjkas
        PS- Eu tb estou me sentindo minúscula.
        Agora, só apareço por aqui com salto 15!!!

Ana Laura Rabelo
Reply 29 de October de 2012

E o salotto sendo mais enriquecido por presenças ilustres! Isso só pode fazer bem à nossa alma, e já na segunda de manhã! Pura energia!
Meus cumprimentos e admiração à Mônica, e todo meu carinho à você, sempre querida, AL

Jairene
Reply 29 de October de 2012

Bom dia,Consuelo!!
Como está inspirado hoje nosso querido salotto!! Com belo motivo... Delícia de crônica!!...Penso que assim vc começa muito bem sua semana brasileira,hein,Consu...
Bom trabalho no SPFW! Sucesso!! Bjos. ;)

Parabéns,Mônica Waldvogel!!
Em meio a tanto trabalho seu,é até injusto pedir algo! Mas,por favor...não deixe de lado as crônicas! Não nos prive dessa beleza! Bjos! :)
PS:Sou muito sua fã! Gosto muito do Entre Aspas. E amo,amo o Saia Justa!

Marcia Gimenez
Reply 29 de October de 2012

Consuelo, uma delicia de texto...simples,gostoso de ler e preciso como a linha do
delineador!
Bj grande..

Marjorie Carvalho
Reply 29 de October de 2012

Pôxa Consuelo,

que delícia de Blog, que crônica leve e cheia de um humor delicado por parte da Mônica Waldvogel.
Acho muito charmosa a sua Mamisa "contar o pecado sem contar o nome do santo". Você acredita que há alguns anos lendo um Blog de Moda, desses conhecidos, vi um Post falando do estilo da sua mae numa Fashion Week da vida, e os famosos óculos escuros eram comentados: afinal nao a vemos sem eles.
Apaixonada por este tipo de óculos de sol que nos permitem ver os olhos alheios ainda que protegidos por uma lente que nos embeleza, escrevi um E-mail para a tal blogueira perguntando se ela poderia me confidenciar a marca dos belos óculos da Constanza. Nem resposta obtive.
Um tanto "triste" quanto ainda curiosa, cheguei à uma conclusao parecida com a da Ritinha Medina aí acima: "cada uma boa com seu lápis: uma com o delineador, outra com o de escrever!"
E com o tempo fui presenteada com um belíssimo par de óculos de sol da Prada que emoldurou meu rosto como tinha que ser: com individualidade e autencidade. Mas nao abri mao das lentes cor de mel que mostram meus olhos maquiados sem desvendá-los.
A paixao pelo óculos é tamanha que nas férias de verao levo sempre o mesmo que acabou por virar minha identidade.
Parabéns por ter uma Mamisa tao querida e delicada!

Um beijo com flocos de neve daqui de Munique!

ps.: No BR, mamae nao consegue comprar em lugar algum "O Essencial"... :-(

    consueloblog
    Reply 29 de October de 2012

    Marjorie,
    Sim são da Prada seus óculos e, muito importante, são as lentes degradê feitas pelo oculista Morisson em São Paulo!
    Uma anteprima em exclusiva: estamos trabalhando para que logo o Essencial volte às livrarias!!
    bjs

    c

      Jairene
      Reply 29 de October de 2012

      Consu,desculpe invadir... é que óculos e boas lentes sempre me interessam!! Quem é mesmo que faz as lentes de sua mãe? Morisson é de uma loja? Please...

        consueloblog
        Reply 29 de October de 2012

        Sim!! Fica no Shopping Iguatemi. Bjs

          Jairene
          29 de October de 2012

          Thanks!! :D

      Marjorie Carvalho
      Reply 30 de October de 2012

      Ótimo, tomara que até o ano que vem já esteja nas livrarias - assim já trago do Brasil quando for de férias!

      Ps.: Preciso de um E-mail seu para te passar uma dica interessante! Procurei por aqui mas nao achei...

        consueloblog
        Reply 30 de October de 2012

        O email é consueloblog@gmail.com
        bjs

        c

          Marjorie Carvalho
          11 de November de 2012

          Consuelo,
          só agora tive tempo de olhar aqui a sua resposta. Me desculpe, e obrigada. Tou te passando o E-mail como combinado, tomara que goste! :-)
          Baccio!

    Mônica Demarchi
    Reply 29 de October de 2012

    Marjorie, peço desculpas por invadir, mas O Essencial sua mãe talvez encontre no site www.estantevirtual.com.br, uma reunião de sebos virtuais de todo o Brasil onde você pode encontrar tanto livros usados (com descrição e foto do estado em que se encontram), como livros novos. Já fiz algumas boas compras de livros que já não se encontram mais nas lojas. Um abraço,
    Mônica Demarchi

      Marjorie Carvalho
      Reply 11 de November de 2012

      Olá Mônica,

      Só agora pude olhar o Blog da Consuelo. Mas, que dica maravilhosa! Muitíssimo obrigada, vou anotar o Site!
      Tenha um excelente início de semana!

      Um grande abraco,
      Marjorie.

Jessica
Reply 29 de October de 2012

Só uma coisa estragou o texto: Mônica errou o nome escrevendo Constanza ao invés de Costanza. Que gafe!

    consueloblog
    Reply 29 de October de 2012

    É a forma brasileira de escrever seu nome. N vejo problemas, senão teria mudado.
    bjs

    c

      Monica Waldvogel
      Reply 29 de October de 2012

      Pior ainda: revi o texto várias vezes tentando corrigir e acabei deixando escapar várias grafias erradas. Castigo: escrever certo cem vezes.

      C O S T A N Z A
      C O S T A N Z A
      C O S T A N Z A
      C O S T A N Z A
      .....

      Jessica
      Reply 29 de October de 2012

      Consuelo, não sabia que Constanza era a forma brasileira do nome, me desculpe então... Sempre achei que era Costanza e ponto, pois vejo muitos por ai frizando ser Costanza, que quem escreve Constaza está errado. Por isso fiquei com esse pensamento, rs

      carlos warchavchik
      Reply 29 de October de 2012

      Olá Conssss.......ueloo. Óia eu aqui escrevendo no teu blog. Só mulher....
      Bem, eu levei algumas semanas pra tirar o "Constancia", "Constanza" etc e aprender...kkkk
      é complicadinho mesmo. estou acostumado pois 80% das pessoas me chamam de "varchavSKI", ARGHHH
      beijos

        consueloblog
        Reply 30 de October de 2012

        Oi Carlos!! Que honra te ver por aquí!!! bjs c

    Mia
    Reply 29 de October de 2012

    Jessica, vc foi muito perpicaz em apontar o estrago no texto e, consequentemente, a gafe cometida.
    Compreendo o seu cuidado, e acho que adotou a conduta correta, no sentido de estar sempre vigilante.
    Assim, sugiro que dê uma folheada na gramática, para poder identificar o emprego correto das expressões " ao invés de" e "em vez de".
    Bjk

      Jessica
      Reply 29 de October de 2012

      Obrigado pela dica Mia, realmente vou dar uma olhada pois não sei a diferença :(

        Mia
        Reply 29 de October de 2012

        Jessica, é obrigadA e não obrigadO!
        Será que o erro "estragou" a sinceridade expressa na sua resposta?
        Será que posso classificar "de gafe" a falha cometida?
        Exageeeeeeeeeeeero, não?
        E vamo q vamo!
        Bjk

          Luciene Felix Lamy
          29 de October de 2012

          Ô Jessica...
          Relendo seu comentário, vc foi realmente indelicada... E justo num post de uma convidada... Constrangeu a todos nós.
          Mas não esquente... Nem sabemos quantos anos vc tem... Ao admitir que não sabe algo, já dá provas que trilha o caminho do Bem.
          Ô Mia, eu tb tinha reparado nisso (obrigadA): tu tá um Cérbero, num deixa passar nada, rsrs.
          Beijos,
          lu.
          Em tempo: aprecio muito ser corrigida, de preferência, amistosamente, claro. Quem jamais cometeu um errinho gramatical (nem foi esse o caso acima), que atire o primeiro teclado!

          Luciene Felix Lamy
          30 de October de 2012

          "nem foi esse o caso acima", refiro-me à Mônica.

Sonia Gallo
Reply 29 de October de 2012

Essa grande Dama, delineador, azeite, Monica, riscos, que bela manhã de segunda e o melhor a sua alegria sentida de estar aqui...abracos...

Ana Lucia
Reply 29 de October de 2012

Delícia de texto, leve e bem humorado reverenciando o estilo único da Constanza!
O blog cada dia melhor e Consuelo cada dia mais jovem e bonita!
Beijo com muito sol da Costa Rica...

Cristina
Reply 29 de October de 2012

Consuelo
Admiro vocês três: filha, mamisa Constanza e Mônica!!
Adoro seu blog!
Mas temos que admitir: o pacotinho genético da sua família é deMAIS!
MAIS que beleza, classe, bom gosto e elegância.
O delineador é "só" um traço.... lindo!
Ótima semana!
Cristina (de Juiz de Fora-MG).

Cinthia
Reply 29 de October de 2012

Que crônica deliciosa!! A Mônica é o máximo, sempre arrasa em seus programas, seja falando de economia e politica ou no divertido Saia Justa.
Consu querida, boa temporada no Brasil.

Bjoo

Luciene Felix Lamy
Reply 29 de October de 2012

Como é árduo, meu Deus, ser simples!
E pensar que nesse traço vai lápis, uma pitada de azeite, hidratante, delineador...
Moniquita: adorei seu jeitinho intimista de nos envolver num relato tão prosaico, despretencioso, gostoso mesmo de seguir. Era como se estivéssemos lá (no W? rsrs), acompanhando toda essa prosa gostosa.
Prossiga em mais esse talento! Sei que as portas do "Salotto" estão abertas para sua Alma!
Eu já estava ansiosa por essa crônica e valeu a apena esperar.
Beijos,
lu.
PS: Se alguém puder, me indique um bom delineador. Não os dispenso, mas não tenho tido muita sorte com os que encontro.

    Ana Abate
    Reply 29 de October de 2012

    Ah Lú, posso até ousar em indicar o famoso delineador em gel (não sei se é o usado na famosa receita), mas garanto que vc vai amar! É da MAC em gel e tem que ser usado com o pincel 266 da marca. Fica show! Comprei agora tb um de caneta da Maybelline que é mais simples de usar, mas nao tão duradouro!
    Bjjs querida!
    Ana

Ana Lúcia
Reply 29 de October de 2012

Ótimo texto! Me uno a Mônica na imensa dificuldade com o lápis, pincel e afins.... Será culpa da miopia??
Beijo

Mia
Reply 29 de October de 2012

Agrada-me a informação de que Mônica voltou a se concentrar na política e economia, pois é exatamente tal desenvoltura, de transitar de um lado para outro, que mostra a jornalista uma mulher de verdade: dura, fria, como convém a uma analista de temas tão espinhosos, e curiosa, determinada a encontrar a fórmula para a "resolução dos problemas de beleza" com a precisão do traço do delineador nos olhos, como qualquer mulher!
Pedindo emprestado terminologia do mundo fashion, diria que o texto está "fresh", e começar a semana, que promete ser trabalhosa, com os traços da jornalista/mulher no papel é um alento, um orgulho, um encantamento.
Mônica, com admiração.
Bjk

Andrea - Curitiba
Reply 29 de October de 2012

Delicia de texto escrito pela fantastica jornalista Monica! E melhor ainda foi ver seu tempo, que alias deve ser curto, em ¨senta-se conosco neste salotto para um chazinho¨! Sim, assim eh como chamo as horas passadas lendo, relendo, divagando, aprendendo e decorando todas as ideias que juntas trocamos aqui. Especial e ate mesmo essencial foi a sua maneira delicada, profissional e sempre tirada de letra ao comentar, desculpar-se de algum errinho bobo sem antes rir-se de si mesma como alias bem o faz no otimo Saia Justa. Isso lhe confere um charme a mais! Mas e o objeto do texto em questao?? Repito a mim mesma, ao usar a expressao ¨chover no molhado¨, ao falar do charme e estilo de nossa famosa mamisa. Como um simples traco de lapis e um encontro casual no salao nos levaram a querer aprender e talvez conseguir imita-la! Tarefa mais que dificil, como bem ja dito acima! Azeite de oliva....quem mais poderia nos ensinar, assim dizendo en passant, senao a papisa da moda, segredinho talvez guardado por muito tempo, apenas aguardando a hora exata de ser revelado....Sim, pratica+mao firme+ classe+ charme+ ser a number one fazem toda a diferenca, mas acho que Costanza sabe muito bem o poder que tem nas maos, legado se sua grande mae dona Gabriela, o poder de ser esse icone de elegancia, charme e ao mesmo tempo de uma simplicidade revoltante(hahaha) . Costanza ou Constanca nao importa. Viva a simplicidade dessa eterna mestra! Bjs........p.s. Querida Monica Waldvogel, venha mais as nossas ¨tardes de cha¨!

Eliana
Reply 29 de October de 2012

Adorei o texto e os comentários, bjs

Drica Melo
Reply 29 de October de 2012

Consuelo, que fofa é você por abrir espaço para a anfitriã da sala mais querida do GNT!!!
Monica, fico encantada com o que a tecnologia nos proporciona... encontrar ícones da moda e do jornalismo, em um mesmo espaço virtual, recheado de outras inúmeras personalidades, ou anõnimas, como eu... dá a sensação de sentir-se assim...sentada no sofá do "Saia Justa", descrevendo a vida prosaíca da feminilidade aos conchavos dos corredores de Brasília... você utiliza bem duas palavras chaves... "disciplina" e "persistência" o que particularmente, observo em seus programas, que estão sempre em plena evolução!!! Acompanho suas mudanças, e seu cabelo é referência... admiro a apresentadora séria, que muitas vezes transforma-se e abre sua alma sensível, ao falar da família ou de suas pequenas fraquezas, sem nunca perder a compostura... isto também é inspirador... uma mulher inteligente e muito delicada!!! Sou sua fã, espero que escreva mil outras crônicas, assim como esta... leve, feminina, sincera, que transborda simpatia e humanidade!

Dulce Mello de Menezes
Reply 30 de October de 2012

Viro uma chata pregadora para com meus filhos ao alerta-los sobre o luxo, a riqueza e diversidade de prazeres que uma companhia inteligente nos traz.
Para estas pessoas a vida é um horizonte sem fim, seus sentidos se aguçam, rastreiam e captam o interessante, sem limites e preconceitos. Em seu coração isto é processado e gera um inusitado olhar sobre a vida, que muito pode nos agregar.
Você Consuelo, é uma felizarda!  Obrigada por dividir Mônica conosco.
A importância de Mônica, extrapola o fato de pertencer o quadro de uma grande emissora. A sua mente ampla, diversa e rica faz todo trabalho que executa ser muito mais do que simplesmente informativo, ele nos leva a pensar.
Que a Luz Divina esteja sempre com você Mônica, lhe protegendo e ancorando em seus momentos de dúvidas, para que o receio não pode o seu talento.
Carinho, Dulce

Mateus Habib
Reply 30 de October de 2012

Que delicia de texto...presente mesmo!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *