Moda masculina, desfile da Gucci


desfile

Frida Giannini, a almighty and all powerful diretora criativa da Gucci, has done it again.  Ela pode ser uma boa criadora, mas a sua maior força é entender o seu cliente e criar peças para eles.  Coleção após coleção, masculina ou feminina, o produto está aí para a paixão de seus seguidores.  Nem sempre exatamente como ele aparece na passarela, mas forte nos acessórios (duuhhhh!) e nas peças individuais.

O desfile masculino teve duas partes bem distintas (nisso ela é sempre bem óbvia), a primeira metade com peças em cores pastel com alfaiataria ultra italiana na qualidade e proporção (curto e apertado na alfaiataria, grande e reto na malharia).  Gostei muito desta parte.   Não sei se um homem vestido daquele jeito seria sedutor para mim.  Mas quando se “estuda” moda como faço, uma silhueta como esta seduz.  É original.  A segunda metade, toda em preto e com muita calça de couro e boné de marinheiro, não gostei tanto.  Fantasiado demais para mim.

Suzy Menkes escreve que a novidade está nos tecidos e materiais incríveis, nisto Giannini é sempre non-plus-ultra.  Também conta (jornalistas como ela, por mérito e valor, tem mais e a melhor informação, portanto acho justíssimo aproveitar do know-how alheio) que grande parte da inspiração veio dos desenhos de Kris Knight.  Aqui estão algumas pinturas para podermos entender.  Ela também olhou para a silhueta dos anos 60.

images-1 images

 

 

 

 

 

 

 

 

Unknown images-2

 

 

 

 

 

 

E agora ao desfile.

SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC

camisa de couro!!

camisa de couro!!

SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC

Frida Giannini, diretora criativa da Gucci, agradece.

Frida Giannini, diretora criativa da Gucci, agradece.

SONY DSC

Frida recebe elogios no backstage.

SONY DSC No backstage, os rapazes/modelos são igualmente estilosos…

SONY DSC SONY DSC SONY DSC

E a equipe do backstage assiste o vídeo do desfile com calma!

E a equipe do backstage assiste o vídeo do desfile com calma!

SONY DSC

Pirei (#giriaantiga) com a trilha sonora!!  Frida é uma connoisseur de música!  A música, Rock Bottom é de King Krule, um inglês de 19 anos (!!) de porte e aspecto pouco rock e muito underground.  Ele é mais uma Tilda Swinton versão moleque.

King+Krule+NEXT

Estou curiosa para saber o que vocês acham deste desfile e se acreditam que peças podem ser misturadas.

Na saída, encontrei o neo-amigo Kadu Dantas (já adotando o styling do desfile da Burberry (“não resisti” disse ele) com foulard Gucci (very diplomatic))  e com o seu ultra competente fotógrafo, Arthur Vahia, fizemos uma brincadeirinhas.  Posamos para o look do dia, daí fizemos a minha pose clássica e a pose clássica dele.  Foi uma farra!!

Look of the day!!

Look of the day!!

Pose da Consu

Pose da Consu

Pose do Kadu

Pose do Kadu

Reparem só no pézinho!!

Reparem só no pézinho!!

YOU MIGHT ALSO LIKE

Moda masculina: o essencial para um guarda roupa masculino
July 12, 2018
4 Hits que os brasileiros acham estranho…
April 13, 2018
Moda e Autoestima para a Voluptuosa!!
August 09, 2017
Entrevistando o Robbie e falando de estilo masculino italiano!
July 07, 2017
Nossos looks da viagem a Londres, três gerações!
July 05, 2017
Palazzo Pitti: O Museu Efêmero da Moda: Efêmero e Maravilha
June 14, 2017
Live streaming Gucci show – Fall Winter 2017-2018
February 21, 2017
O estilo de cada first lady americana nos últimos anos…
January 20, 2017
Pulseirismo, a minha tatuagem.
December 06, 2016

24 Comments

Cassiano Lopes
Reply 15 de January de 2014

Morri um milhão de vezes!!! Você e o Kadu Dantas juntoooooos? Sonho! Sou fã do trabalho dele também. Ele é impecáve nos looksl!!! E que desfile TUDOOOOOOOOO da Gucci! Tô passando mal com os casacos, as calças sequinhas, as bags... Demais a foto do "ai bota aqui ai bota aqui o seu pezinho!!!" E a Tilda Swinton é bem esquisitinho tbm, mas a música SUPER COOL! Obrigado pela dica Lady C. Bjocas e amei seu lenço.;-)

    Cassiano Lopes
    Reply 15 de January de 2014

    *impecável... rsrsrs

      consueloblog
      Reply 15 de January de 2014

      AS bolsas da Gucci estavam lindíssimas!! Vc reparou na de crocodilo?... bjs c

        Cassiano Lopes
        Reply 15 de January de 2014

        Super reparei! Desejo imediato de posse! rsrsrs Bjocas.

Sandra Pires
Reply 15 de January de 2014

Consuelo quando dou meus "palpites" aqui , na verdade são de uma mulher que mora no interior de São Paulo, que tem 51 anos, que imagina estas roupas no marido e no filho, se ficaria bom ou não, enfim gostei de muitos casacos e jaquetas especialmente da primeira imagem, agora calça muito justa e curta para homem, gosto mesmo é de uma calça mais tradicional.Estas fotos onde estão você e o Kadu estão a coisa mais linda, super estilosos e parecem estar super confortáveis.Lindos!!!

    consueloblog
    Reply 15 de January de 2014

    Sandra, vc tem toda razão! A nossa cultura nos influencia demais! Eu adoro as calças justas e curtas, mas também tem que saber usar, e não é para qualquer ocasião...rsss
    Parabéns pela tua sinceridade!
    bjs

    c

Franciane Teófilo Fenólio
Reply 15 de January de 2014

Desfile divino!!! Adorei! Mas concordo com a Sandra. Também não gosto de calça justa e curta para homens. Gosto para mim! Hahahaha.
Você sempre linda! Bjs

    consueloblog
    Reply 15 de January de 2014

    hahahha!!! Colocou bem! bjs c

Maria Vilma
Reply 15 de January de 2014

Adorei!
Uma moda fantástica e bem jovem. Para homens que tem estilo e muito porte...
Por falar em estilo... vc e o Kadu... perfeitos!!!
Bjs, MaVi

    consueloblog
    Reply 15 de January de 2014

    thanks! ;-) bjs c

Marly Papa
Reply 15 de January de 2014

Acho difícil ver os nossos homens brasileiros , com calças tão curtas e justas , e há de se levar em conta o biótipo da pessoa , imagina um mais gordinho com este estilo , não vai ficar tão legal , amei o seu lenço , agora são maiores ??? Da onde é o seu ??? Já p/ homem achei o do Kadu , um pouco pequeno , gosto mais p/ homem , maior e dando voltas , bem do jeito que vc nos passou , adorei o post , compartilhei no face , valeu o seu empenho , obrigada !!!!

    consueloblog
    Reply 15 de January de 2014

    Este é um clássico da Hermés. 140x140cm em cashmere e seda. Ganhei um aos 40 e este aos 50. São um dos meus sonhos de consumo e caí no chão quando a minha melhor amiga me presenteou!
    Mas não é que a tendência mudou. Este é mais flexível para usar por ser grande.

    O do Kadu foi inspirado no styling do desfile da Burberry de poucos dias atrás...

    bjs

    c

Marcia
Reply 15 de January de 2014

Os dois " pingando" estilo e charme! Aprovado!

    consueloblog
    Reply 15 de January de 2014

    corei........

sil/sp
Reply 15 de January de 2014

Muito obrigada! ótimas fotos.
Gostei muito. Gostei das cores pastel. Dos acabamentos. Gostei dos casacos, alguns até quase andróginos. Concordo com os comentários que precedem não sei se os homens do Brasil assumirão esses modelos de calça mas nos modelos ficam muito bem!
Sil

    consueloblog
    Reply 15 de January de 2014

    Acho que alguns vão adotar as jaquetas. As calças vão ficar só para os rock stars...rsss bjs c

Denise Luna
Reply 15 de January de 2014

Que desfile espetacular e criativo. Porém, acredito que muitas das peças são só para o show do desfile e eles acabam reformulando muita coisa pois a maioria dos homens que compra Gucci não tem esse biotipo nem essa idade dos modelos, não é, Consuelo?
As peças de couro são bacanérrimas.
Notei que a sua calça é de boca justa e comprimento curto, então deduzi que esta é a moda aí, já que você é chique e antenada.
Os dois (você e o Kadu) estão bárbaros.
bjs à 40C

    consueloblog
    Reply 15 de January de 2014

    Oi querida, realmente são peças difíceis de usar... Mas as bolsas e jaquetas são ótimas, e existe sempre uma coleção mais comercial paralela.

    Não leve esta minha calça como exemplo! É velhíssima!!! Mas gosto da cor e me sinto mais magra nela... É a tal da minha sarjel...rsss
    bjs

    c

      Denise Luna
      Reply 16 de January de 2014

      Lindona, você é top e como eu disse, sabe usar tudo com charme e equilíbrio.
      Bjs e obrigada por nos ensinar a sermos mais.

Andrea - Curitiba
Reply 15 de January de 2014

Adorei a alfaiataria , as malhas, as bags e os sapatos pesados! Tudo dentro do classico, tendencia e nada over... Vc e Kadu super estilosos e no maior ti ti ti! De onde eh o teu casaco? Primeira vez que vejo em vc....bjs....

Mateus Habib
Reply 15 de January de 2014

Acho que o ponto é esse: ela conhece seu cliente, conhece a indústria. E brinca muito bem com eles. Não parei pra estudar com calma look por look, inspirações e afins, mas o overall me dá essa sensação de algo "atualizado". Muito afiado, muito atual, extremo bom gosto. As vezes too fancy. Mas algo na Gucci de Frida me seduz, e muito! Seus shows pra mim são quase sempre os melhores da temporada, junto com outras como a Prada.

Bjs bjs, e você está linda em todas as poses!

Lorenzo Scapuccini
Reply 15 de January de 2014

Gucci pra mim è a valorizacao da estrutura corporal, aprendemos a adaptar o que nos veste melhor depois de muito provar, eu uso calça curta antes de a calça curta virar moda, as calcas da Gucci sabem onde apertar, onde comecar e termina na medida certa!....compro sempre uma e acabo pedindo para "á costureira" fazer outras de cores diferentes!

Martha Cotta
Reply 16 de January de 2014

Lindo desfile , amo homens com calcas mais justas e curtas , como vemos os jovens no dia-a-dia , nesta estilosa e maravilhosa Itália . Bjs , parabéns por postar tantas coisas belas .

cezar estorani
Reply 17 de January de 2014

q delicia !!! mas nem consigo ver um casaco q ja começo a suar! essa calça seca eu acho legal num homem mais magro, aqui no brasil acho q são mais corpulentos e não fica tão bem. bjs

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *