As minhas séries favoritas!


Minhas séries favoritas todas falam de famílias... Esta é a minha e o Robbie <3 está atrás da câmera... e dentro do meu coração!

Minhas séries favoritas todas falam de famílias… Esta é a minha, falta só o Robbie que está atrás da câmera e dentro do meu coração!

Bom dia Salotto!! Como vão?!  Ontem (não contem pra ninguém) fiquei até as 4 da manhã binge watching (quando você assiste um episódio atrás do outro) uma nova série que a Lucia, minha bestie (amigona), me sugeriu.  Se chama This is Us.  Então pensei que seria legal compartilhar as minhas séries favoritas!…

Tendencialmente, eu gosto de séries que falam de família com todos os seus altos e baixos, risadas e choros.  São as que realmente me prendem.  Não consigo me relacionar com nada que seja science fiction ou surreal e nem violento.  Portanto se estas últimas são a tua praia, te vejo no post de amanhã.

Se você ainda está lendo, aqui vão as minhas séries favoritas.  Não estão em ordem de favorita.  Amo todas…

This is Us: Uma série que de forma incrivelmente genial fala da vida de trigêmeos (um galã, uma obesa e um negro) em uma hábil dança entre o presente e flashbacks aos anos 70 com coluna sonora maravilhosa.  Nos apaixonamos por cada personagem complexo não pela sua beleza ou força, mas sim pelas suas imperfeições, fraquezas, lutas e conquistas.  Um cast excepcional!  (No USA pode-se comprar a série inteira pelo YouTube)

Modern Family: De morrer de rir!!   Como a família de dois filhos e um pai casado pela segunda vez com uma gataça enfrentam a vida.  Cada um tem a sua personalidade muito bem definida e é hilário!

The Middle: Uma família “média” americana com 3 filhos mostra como é a vida em uma pequena cidade americana do centro do país.  Com algumas dificuldades econômicas, e com grande inventiva para se safar dos custos fixos, é divertidíssimo assistir a essa série!

Life in Pieces: Sempre uma família com 3 filhos e os pais.  Histórias hilárias especialmente porque os pais são mais modernos que os filhos em várias situações (exatamente como eu me sinto!). Casting muito bom!!

Shameless: 6 filhos de um pai drogado e bêbado e uma mãe drogada e bipolar que os abandonou, sobrevivem no south side de Chicago.  Esta é a série mais dark da lista, mas é fantástica.  Super bem escrita e desenvolve incrivelmente!  Cada personagem, ultra complexo, é fascinante!

Outras favoritas: The Big Bang Theory, New Girl, Grey’s Anatomy, Sherlock (que não está passando mas se você nunca viu, vale a pena ver os episódios passados), Grace and Frankie (GENIAL!!  Como uma Costanza e Marilu), Good Girls Revolt e Masters of Sex.  Ah, esses dois últimos tenho que colocar os trailers…

Good Girls Revolt: Fala da redação de uma revista tipo a Time em Nova Iorque em 1969.  Uma época um pouco esquizofrênica com o homem na lua, os hippies e a guerra do Vietnam.  É impressionante como se nota logo que a posição da mulher ainda é muito submissa e que seus direitos não são respeitados.  Por exemplo elas não podem ser jornalistas, só pesquisadoras.  Vemos como cada uma reage a esta situação.  É fantástico!  Muito empowering (empoderamento)!   As roupas são maravilhosas e as músicas também!

Masters of Sex:  Baseado na história verdadeira de Virginia Johnson e William Masters, dois doutores que escreveram o primeiro estudo sobre o sexo.  É feito lindamente e mostra a américa dos anos 50, 60 e 70. Lindo!

E para quem gostou de Downton Abbey, existe a The Crown e acabo de descobrir uma nova, Dr. Thorne do mesmo autor de Downton…

The Crown: A vida privada da Rainha Elizabeth da Inglaterra do momento que seu pai vira rei… Todos  me dizem que pareço com Margaret.

14547731_1606802822948335_2216098842930053120_n

Doctor Thorne: Como ainda não vi, não sei a trama…

Dica!  Tenho um aplicativo no celular que me dá todas informações sobre as séries que sigo, inclusive qual foi o último episódio que foi ao ar.  Procure no App Store: TV Show Tracker.

Did you like this? Share it:

YOU MIGHT ALSO LIKE

Vamos falar de relacionamentos?… Filhos, mãe, pai, namorido e amizades.
February 20, 2017
Estilo? Como encontrei o meu e como você pode encontrar o teu!
February 15, 2017
As minhas coisas favoritas!!!
February 10, 2017
Como é morar na Itália?… ou Europa
February 08, 2017
Respondendo as suas perguntas sobre a minha VIDA…
February 07, 2017
Processando esse momento de transição digital…
December 30, 2016
A minha história…
October 31, 2016
Consuelo Responde: mala, casa e custos!
August 19, 2016
Consuelo Responde… falando de estilo!
June 29, 2016

40 Comments

Gloria Jane Melo
Reply 1 de December de 2016

O mundo da TV está dividido em ANTES e depois da NETFLIX!
Para mim Downton Abbey foi um conto de fadas de adultos! E quem não se deixa levar por um bom com de fadas? Vi a primeira temporada de ATELIER, que é uma produção Japonesa da TV Fugi. Adorei ver como as japonesas atuais falam, se vestem, se comportam, etc.
O acervo é grande e tem muita coisa de boa qualidade. Não há também como esquecer House of Cards.
Bjus

    camilla
    Reply 1 de December de 2016

    A Lady Mary agora faz uma serie bem interessante chamada Good Behavior, acho que ja foram 4 episodios

      gloriajanemelo
      Reply 2 de December de 2016

      Vou procurar!!!!

    consueloblog
    Reply 3 de December de 2016

    Adorando aprender sobre outras ótimas séries!! Quis ajudar e acabei aprendendo ainda mais! bj c

      consueloblog
      Reply 3 de December de 2016

      Fugi é no Netflix? bjc

Karoline Fernandes Lino da Silva
Reply 1 de December de 2016

Adorei todas suas dicas... Inda mais agora que minha amiga emprestou o login dela do Netflix hahaha... Vou ver tudo...

    consueloblog
    Reply 3 de December de 2016

    rsssss! bjs c

FATIMA
Reply 1 de December de 2016

ASSISTE GOOD WIFE... E DEPOIS ME CONTA...

    consueloblog
    Reply 3 de December de 2016

    adoro!

      consueloblog
      Reply 3 de December de 2016

      mas nao vejo há um tempo. Adoro mulher forte! Com fragilidades humanas!
      bjs
      c

Elines
Reply 1 de December de 2016

Que bom que vc mandou dicas tenho devorado as séries rapidamente e estava sem boas indicações ... temos o mesmo gosto então tenho certeza de que vou adorar... bj

    consueloblog
    Reply 3 de December de 2016

    iupiiiii! bjs c

Manuela Salazar
Reply 1 de December de 2016

Você vai gostar de The Parenthood... série de família mais linda de todas!

    consueloblog
    Reply 3 de December de 2016

    AMEIIII!!! Mas já terminou! bjs
    c

Paty
Reply 1 de December de 2016

Adorei suas dicas. Muito obrigada :)
Se me permite, aqui vão duas bem diferentes. Acho que sou um pouquinho mais "naughty." LOL...
A minha preferida, by far, RAKE versão original AUSTRALIANA com o charmosíssimo Richard Roxburgh. O cast é de primeiríssima!!! O humor é mais para o lado britânico o que, particularmente, me atrai.
Agora estou "stuck" no Westworld. Eu sei, tem violência que também não é meu "cup of tea". Mas acho o lado psicológico/espiritual interessantíssimo. É uma mistura de Blade Runner, Matrix e Ex Machina. E ainda por cima tem o Rodrigo Santoro que é um charminho :).

    consueloblog
    Reply 3 de December de 2016

    Paty, sobre o q é Rake? Vou ver. Minha best friend, Lucia, tá adorando Westworld... mas eu não gosto de coisas irreais.
    bjs
    c

consuelo macedo
Reply 1 de December de 2016

Muito boa Call the Midwife, se passa em Londres nos anos 50. A Netflix tem séries excelentes, adoro.

    consueloblog
    Reply 3 de December de 2016

    AMOOOOOOO Call the Midwife!! Mas, além de ter terminado, achei q era menos "universal" para sugerir. Mas é muito boa! bjsc

Giselda
Reply 1 de December de 2016

Também não gosto de ficção científica nem de filmes de terror . Amei Downton Abbey e Mr. .Selfridge.Contos ingleses e com linguagem posh .Adorei ter visitado o Haighclere Castle ,onde Downton Abbey foi gravado .E,agora ,quando entro na Selfridges é com uma sensação diferente.Para mim são contos de fada "palpáveis " Engraçado ...não estou gostando muito de The Crown.Mas vou insistir e continuar a ver .

    consueloblog
    Reply 3 de December de 2016

    AMEI Mr. Selfridge!! The Crown talvez seja mais real, mas é muito interessante ver a rainha por traz. bjs c

Eliane Del bosco
Reply 1 de December de 2016

Eu só assisto à séries.
Nem consigo mais ver as novelas, porque no meu tempo livre estou na Netflix. Vejo muitos lançamento, mas séries antigas como Mad Man, The Good Wife, Grey's Anatomy, scandal. E todas as inglesas que eu adoro..

    consueloblog
    Reply 3 de December de 2016

    Boa lista!! bjs c

Jovita Agra
Reply 1 de December de 2016

Concordo com Glória Jane quanto ao antes e depois da Netflix. Gosto tanto de Downton Abbey que comprei a série completa em DVD. Também não perdia House, e igualmente tenho a coleção completa, vez por outra estou revendo. Sorte nossa que temos estas séries maravilhosas. E a foto de abertura do post é linda! Bjos para vc e o Salotto querido.

    consueloblog
    Reply 3 de December de 2016

    Netflix é uma revolução mundial. Ouvi de boa fonte que o uso de Netflix é responsável por 30% do uso de data da internet mundial!
    Incrível, não?
    bjs
    c

Natalia
Reply 1 de December de 2016

Consuelo, nunca comentei aqui, mas adoro seu blog, estou sempre acompanhando, os temas são ótimos e muito bem escrito, parabéns. Esse tema por sinal adoro. Queria saber o que acha de Mad Men e The Good Wife, caso já tenha visto. Bjs!

    consueloblog
    Reply 3 de December de 2016

    Ahhh!!! ótimas séries! Mad Men já acabou. E Good wife faz um tempo q não assisto. Mas bem lembrado! bjs
    c

camilla
Reply 1 de December de 2016

Consu, Masters of Sex foi cancelada ontem!
Acho que você gostaria de The Affair, é sobre uma familia desfeita por um caso/affair, muito interessante pois mostra o lado de cada um dos envolvidos no affair (dois casais). Foi indicada a varios premios e está começando a terceira temporada.
E tenho certeza que vc iria amar The Good Wife tambem!

    consueloblog
    Reply 3 de December de 2016

    AHHHHH!!!! Q notícia triste!!!! Dei uma olhada no Affair... mas será q não é muito triste? Sei lá tô num momento de querer ficar Up, sabe? Mas pode ser muito interessante.
    Adoro Good Wife!
    bjs
    c

Margareth Pavão
Reply 2 de December de 2016

Obrigada pelas Dicas,The Crow já estou assistindo.Agora te dou uma dica ,Veja Outlander.Alem de uma espetacular história tem uma linda Fotografia que aposto irá Amar!!
Beijos!!

    consueloblog
    Reply 3 de December de 2016

    Vou conferir! Obrigada! bjs c

Ana
Reply 2 de December de 2016

Oi, e despertar housewifes, você gosta? Eu acho bem legal, tem vários casos de família! Bjs.

    consueloblog
    Reply 3 de December de 2016

    ahahhahah!! Essa é OTIMA!! Mas já quase vintage, né? Com todo respeito!!
    bjs
    c

Ana
Reply 2 de December de 2016

Ops, quis dizer desparate housewifes.

Celso
Reply 19 de December de 2016

Consuelo! Boa noite! Não tem uma vez que vejo a Margaret que não me lembro de você! O olhar lembra demais você!

    consueloblog
    Reply 19 de December de 2016

    rssss... tô adorando essa fama! bjs c

Fernanda
Reply 19 de December de 2016

Voce é identica à atriz que faz Margareth em The Crown!!!

Maria de Fátima Lages
Reply 9 de February de 2017

Oi! Sigo vc já a algum tempo nó snap e de vez em quando venho aqui no blog. Gosto muito de vc, dos assuntos que aborda e da maneira simples e responsável que faz isso. Hj vim ver o vídeo onde responde às perguntas e adorei como sempre. Como vc se abre, falando bastante sobre sua vida, tenho a sençaçao de te conhecer muito, aí eu penso, que se te encontrar em algum lugar ,sou pra vc uma desconhecida e eu te vejo, ouço suas opiniões quase todos os dias. Acho isso meio maluco. Curto muito vc.

    consueloblog
    Reply 10 de February de 2017

    É lindamente maluco!! bjs c

MARCIA OLIVEIRA
Reply 19 de February de 2017

A serie da Dinamarca Rita e demais! Tem no Netflix e retrata a vida de uma professora e mae divorcida de 3 filhos. Acho que vc vai gostar. Amo seu blog, bjs

    consueloblog
    Reply 20 de February de 2017

    Vou procurar!! Vc sabe o nome em inglês? obrigada! bjs c

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *