Minha mala para duas semanas uma em Londres e outra em São Paulo!!


20140507-141837.jpg

A mala para Londres e São Paulo

A mala para Londres e São Paulo

Acho que o hashtag da hora é #cbviaja!!!  Sim!!  Mais uma rodopiada pelo mundo!!  Estou indo a Londres por uma semana e depois… Surpresa!!!! Vou ao Brasil!!!  Mais um privilégio sensacional graças ao blog e o incrível Salotto.  Fui convidada para fazer parte no evento da Diane von Furstenberg em São Paulo como homenagem aos 40 anos do incrível wrap dress!!  E saibam que estão todos convidados!!! Gosto de ir a Londres, aliás adoro!!  Me estimula, ensina, acorda!!  Já que é perto, vou com 150 Euros ida e volta, fico em um apartamento alugado bacana mas bem mais barato que um hotel.  Como várias vezes em casa.  No fim, fica bem em conta.  Custo/benefício extraordinário!! Também é muito bom para o meu relacionamento com o Roberto.  Tiramos alguns dias para ficarmos um com o outro, passearmos sem grandes compromissos, discutindo tudo que vemos e que nos estimula.  É fantástico.  Ele é fantástico!!  Já reservou um teatro Jeeves and Wooster in Perfect Nonsense, três restaurantes favoritos e….ta ta ta taaaan… o concerto do Clean Bandit!!! Wow!! E dalí vou direto a São Paulo para este evento onde espero ver muitas de vocês no dia 15 à tarde no JK!!  Qual outra peça de roupa bacana e elegante assim você conhece que dura há 40 anos?!??!!!  Quantas marcas são identificadas por iniciais?  DVF é top e nos chamou para fazer parte disto!!  Que bacana!! Bom, surge o problema da mala!!  Londres estará entre 20 e 10 gráus e São Paulo entre 25 e 15.  Escolhi looks ancorados em dois casacos longos e dois curtos que mudando a parte de baixo entre uma camiseta ou suéter, posso usar nas duas cidades!!  Vejam se concordam!

Dois casacos curtos.  O de jeans da Miu Miu com cristais na gola para o dia e o preto de lã da Chloé para a noite.

Dois casacos curtos. O de jeans da Miu Miu com cristais na gola para o dia e o preto de lã da Chloé para a noite.

O trench clássico da Burberry que roubei da Allegra pois está chovendo em Londres.  O casaco rosa da Prada que traz cor aos looks e é quentinho para meia estação por ser sem forro.

O trench clássico da Burberry que roubei da Allegra pois está chovendo em Londres. O casaco rosa da Prada que traz cor aos looks e é quentinho para meia estação por ser sem forro.

Várias calças, talvez um pouco demais, mas para fazer looks do dia e para todas estas ocasiões, achei necessárias.  A preta mais justa serve para dia e noite. As outras, mais larguinhas, são bem casual para montar os looks do dia.

Várias calças, talvez um pouco demais, mas para fazer looks do dia e para todas estas ocasiões, achei necessárias. A preta mais justa serve para dia e noite. As outras, mais larguinhas, são bem casual para montar os looks do dia.

Embaixo à esquerda são os suéters se fizer frio. À direita embaixo camisetas com manga comprida para a temperatura média, e as camisas com manga curta são para o Brasil com uma calça e rasteirinha.

Embaixo à esquerda são os suéters se fizer frio. À direita embaixo camisetas com manga comprida para a temperatura média, e as camisas com manga curta são para o Brasil com uma calça e rasteirinha.

Colar divino da querida Lygia Durand!!

Colar divino da querida Lygia Durand!!

Várias camisetas de manga curta para o Brasil e trilhões de pashminas de lã, cashmere e de algodão, dependendo da temperatura.

Várias camisetas de manga curta para o Brasil e trilhões de pashminas de lã, cashmere e de algodão, dependendo da temperatura.

SONY DSC

Para a noite, duas camisas mais elegantes para usar com calça justa preta e salto.  As bijoux, aqui da Caleidoscópio (sim me muni de trilhões de acessórios desta marca que AMOOOO!), completam dando um glamour ao look.

Para a noite, duas camisas mais elegantes para usar com calça justa preta e salto. As bijoux, aqui da Caleidoscópio (sim me muni de trilhões de acessórios desta marca que AMOOOO!), completam dando um glamour ao look.

Dois vestidos bem sexy...lembram que estou viajando com o Roberto!! ;-)  O da direita é da Malu Magalhães e o da esquerda da Alcaçuz!! Imaginem que efeito ótico vai dar esta peça!!!  Vou ficar um pau!!! Yay!!

Dois vestidos bem sexy…lembram que estou viajando com o Roberto!! 😉 O da direita é da Mabel Magalhães e o da esquerda da Alcaçuz!! Imaginem que efeito ótico vai dar esta peça!!! Vou ficar um pau!!! Yay!!

Como chove trouxe os Pretty Loafers que tem borracha embaixo e são perfeitos para a meia estação!!! A Consuelo flat da Lane Marinho, um kitty heel médio para poder andar bastante e o salto alto para os looks tchau!!  Os dois da Corello!!  Esta cor dourado antigo combina com tuuuuudo!!

Como chove trouxe os Pretty Loafers que tem borracha embaixo e são perfeitos para a meia estação!!! A Consuelo flat da Lane Marinho, um kitty heel médio para poder andar bastante e o salto alto para os looks tchau!! Os dois da Corello!! Esta cor dourado antigo combina com tuuuuudo!!

O nécessaire personalizado foi presente da Trousseau, pijama sexy mas híper confortável da Valisere, óculos, este é da Giorgio Armani,  um cinto, bolsas para a noite (a preta é anonima, um presente, e a clutch de piton (falso) é da Corello.  Gosto porque tem uma alça/pulseira e é super cômoda tipo para ir ao concerto!  Gosto de ter um necessaire para todos os cabos para recarregar celular e máquina de fotografia.  Importante levar outro telefone para o chip local.  Compro tanto em Londres quanto em SP.  Lembrem tambèm de levar um guarda chuva compacto para bolsa!

O nécessaire personalizado foi presente da Trousseau, pijama sexy mas híper confortável da Valisere, óculos, este é da Giorgio Armani, um cinto, bolsas para a noite (a preta é anonima, um presente, e a clutch de piton (falso) é da Corello. Gosto porque tem uma alça/pulseira e é super cômoda tipo para ir ao concerto! Gosto de ter um necessaire para todos os cabos para recarregar celular e máquina de fotografia. Importante levar outro telefone para o chip local.   Gosto desta capinha da Torus onde guardo o telefone extra e os chips e aquela chavinha para abrir o celular. Compro tanto em Londres quanto em SP. Lembrem tambèm de levar um guarda chuva compacto para bolsa!

O que acharam?… É muita roupa né?… Dava para ficar um mês com essa mala!! Rsss… Vou mostrando os looks estes dias!

YOU MIGHT ALSO LIKE

Looks e mala para a Puglia no verão!
August 16, 2017
Dicas de mala!!
July 22, 2017
Fazendo a mala para Milão, tin-tin por tin-tin…
February 22, 2017
O que levar na mala para o hemisfério Norte!… por Cami Cilento.
October 19, 2016
Looks para viagem!
August 17, 2016
10 Dicas para viajar melhor
July 14, 2016
Mala para Nova Iorque no verão
August 19, 2015
Mala para Capri em Agosto.
August 05, 2015
Mala para Londres em Julho
July 21, 2015

119 Comments

Andreia Mota
Reply 7 de May de 2014

Bom dia Querida e Salotto!
Acredita que eu já estava com saudade desta sua mala/matéria?
Foi onde tudo começou!!! Tem um Q especial de qualidade e elegância, pra mim!!!
Inclusive está fazendo um aninho que acompanho o blog +curtido, +visitado e +amado do mundo!!!
Foi exatamente procurando na internet matérias sobre como arrumar a mala pra viagem no outono, que tive o privilégio de ancorar neste porto seguro. Muitos beijos
et. E tanta coisa boa aconteceu desde a minha chegada aqui.

    consueloblog
    Reply 8 de May de 2014

    Que legal!! bjs c

Cassiano Lopes
Reply 7 de May de 2014

Consu. Assim como a Andrea já estava com saudade desse post. Escolhas certeiras como sempre. Um dia eu chego lá! Que tudo esse evento dos 40 anos do wrap dress! Em minha opinião essa é uma das peças mais sexy&cool criadas em todos os tempos. Sem contar que DVF é uma das mulheres "mais mais" do cenário Fashion mundial. Acho ela tão linda e tão simples! Deve ser um doce de pessoa. Sou doido pra ler uma bio dela. Kisses and have fun my "dahling"!

    Cassiano Lopes
    Reply 7 de May de 2014

    Oops! Andreia! Sorry...

      Andreia Mota
      Reply 7 de May de 2014

      Ownnn, :)

        consueloblog
        Reply 8 de May de 2014

        Oi Cassi, estou super proud desta honra!! bjsc

          Cassiano Lopes
          8 de May de 2014

          Muitos flashes! Muitos flashes! Bjocas queridona.

Alexandra
Reply 7 de May de 2014

Bom dia Flor do Dia! Bom dia Salotto amado!
Uau!!! Que notícia maravilhosa!!! Não te disse que eu tinha certeza que coisas muito boas iriam começar a acontecer pra vc e o blog?! (não sei se lembra....falo tanta coisa pra vc....kkkkkk). PARABÉNS!!! O evento estará mais brilhante e interessante, com certeza. Só não gostei da data.....estarei em SP dias 17 e 18 para um curso....e não vai dar pra antecipar minha ida....snif, snif.....
Essa mala está um arraso heim! Me deixou louquinha pra ver os looks. Quanta coisa linda! Talvez ela não esteja tão compacta e pensada quanto vc costuma fazer, mas convenhamos, quando se viaja com o super amor assim...um pouquinho de excesso não faz mal a ninguém....rsrsrs
Super beijo, minha linda. Saudades.

    consueloblog
    Reply 8 de May de 2014

    O problema é q está super frio e molhado!!! Arghhhh!! bjs c

      Alexandra
      Reply 8 de May de 2014

      Mas você vai dar um jeito de estar linda e elegante...ah vai! Sempre dá.
      Beijocas.

        consueloblog
        Reply 9 de May de 2014

        Rssss... Vai la conferir o post se Hoje!!..

Dulce
Reply 7 de May de 2014

Ai ai ai minha Nossa Senhora da Mala, este é meu ponto fraaaaaco....
O mote da viagem ao Brasil é bem interessante, 40 anos de um ícone de moda!
Respondendo qual seria outro ícone para mim, disparado o terninho que a bendita Chanel nos inspirou e nos inspira até hoje a usar e que é um curingaço!
Consuelo, nada entendo de moda, mas será que o blazer foi a portinha, que na verdade foi um portão aberto , que nos permitiu, que nós mulheres delicadas pudéssemos também ser rock roll e usarmos jaquetas e os trench coat, peças até então só de uso masculino? Boa viagem, boa sorte com muito Axé!

    consueloblog
    Reply 8 de May de 2014

    Sem dúvida, este é outro bom exemplo!! Chanel trouxe muitas peças do guarda roupa masculino e o transformou no feminino. A jaquetinha mesmo é quase um cardigã!... E liberou a mulher que usava corselet até pouco antes. Inclusive as calças para mulheres, ela n foi a primeira, mas sim quem as fez aceitáveis!! bjs c

Angela
Reply 7 de May de 2014

Oi Consuelo
Adoro seus posts mas bem que vc poderia colocar quantas camisas e camisetas dia e noite está colocando na mala!
Obrigada
Angela

    consueloblog
    Reply 8 de May de 2014

    ah pensei que desse para ver... Umas 5 camisetas de manga curta, 2 longas, e camisas para a noite e duas para o dia. Tem um post de malas onde dou quantidades para certos números de dias. Coloque "mala" na busca acima à direita por favor!
    bjs
    c

Denise Luna
Reply 7 de May de 2014

Consuelo, querida,
Adorei essa aula de mala, pois como ainda estou dando meus primeiros passos no salotto, e não tinha visto esse tipo de post, mas aprendo a andar rapidinho!
Muito bacana, a sua simplicidade e generosidade, nos contando sobre sua viagem romântica e cultural para Londres com o Roberto. Que delícia.... até pq sabemos que vamos tirar "casquinhas" desse passeio com seus posts.
Puxa, e eu ainda recuperando e sem poder ir à SP para esse buxixo incrível. Adoro esses vestidos wraps. Tenho dois, que comprei nos EUA, mas não são da DVF, mas inspirados nela, of course.
Lendo seu post, percebi que estou no caminho correto no quesito mala, pois dou preferência para tons escuros e malhas, que não amassam, porém, nunca tinha levado nenhum trench ou casaco de cor clara. Algo para ser repensado, até pq faz contraste com as peças escuras, não é mesmo?
Allegra é uma danada, trench da Burberry? Ô garota descolada!!!!!
Bjs e parabéns pelo post, como sempre.... :)

    fatima
    Reply 7 de May de 2014

    Denise, acho que já conversamos aqui... tbm tenho alguns DVF ( inspired tbm) e são o máximo, vão "da feira ao baile" !!!! a família inteira é descolada.... adorei tbm o casaco cor de rosa, Consuelo , vc indica algum similar nacional?
    bjs...

      Denise Luna
      Reply 7 de May de 2014

      Fátima, lógico que conversamos!!!! Chegamos a fazer uma dupla! kkk
      Gostei da pergunta do casaco rosa! Também adoraria ter um parecido e também Prada "inspired"! kkkk
      Bjs

        fatima
        Reply 7 de May de 2014

        Consuelo, prego....

      consueloblog
      Reply 8 de May de 2014

      Oi Fatima, infelizmente n conheço um similar nacional...e agora?... bjs c
      PS ADOREI da feita ao baile!! Vou usar, posso?

        fatima
        Reply 8 de May de 2014

        claro!!!! mas não é de minha autoria kkkk

    consueloblog
    Reply 8 de May de 2014

    De, o trench da Allegra foi presente da Nonna Costanza!! Quanto à mala, dê uma pesquisada nas antigas...mas é muito importante ter um color story para economizar nas peças...daí se quiser ter uns accents de cor, nos acessórios ou um casaco, é top! bjs c

Maira
Reply 7 de May de 2014

Como você é organizada...rs...olha, muita roupa até tem pra pouco tempo, mas mulher é assim mesmo, a gente sempre faz uma mala com mais roupas, vai que a viagem se estende né...rs
Mas tô de cara mesmo, é como que tanta roupa coube dentro de uma mala desse tamainho??rs

Bjocas e aproveite a viagem com o amado.

    Lisa de Trento
    Reply 7 de May de 2014

    Pensei na mesma coisa: como pode entrar tudo isso naquela mala pequena?
    Bjs

      Luciene Felix Lamy
      Reply 7 de May de 2014

      Pensei a mesma coisa 3! ;)

        Denise Luna
        Reply 7 de May de 2014

        Taí, agora queremos uma aula de como fazer essa mágica, Consuelo!!!!!!! kkk
        Bjs

          consueloblog
          8 de May de 2014

          Queridas todas...essa pergunta sempre aparece...rsss! É que a roupa foi na mala que despachei essa é só a mala de mão!! rssss!! bjs c

    Alexandra
    Reply 7 de May de 2014

    Queridíssimas, me permitam....essa malinha vermelha, se não me falha a memória, é a bagagem de mão de nossa amada Consuelo. Como boa capricorniana, ela não deve se imaginar tendo sua bagagem extraviada e não ter o básico pra se virar.....rsrsrs.
    Acertei amore?
    Beijos sempre.

      consueloblog
      Reply 8 de May de 2014

      Acertadissimo!! Com maquiagem, uma muda básica além de computador, câmera e bijoux. bjs c

        Jairene
        Reply 8 de May de 2014

        Bom dia, dear Consu!! Sobre a mala de bordo... Um dia vc mostraria pra gente a "montagem" dela, sobre a cama, igual vc faz com a mala maior?? Eu nunca consigo colocar o que preciso dentro do limite de 5kg ... Daí coloco um monte de coisas na bolsa, que fica pesaaada no meu ombro ou braço!!!... Até pra tomar um café no aeroporto acho difícil... Parece uma aula de 'crossfit', rs... Fico com tanta inveja das pessoas com bolsa leve, flanando com suavidade na minha frente, kkk! Bjoss!!

          consueloblog
          8 de May de 2014

          Oi Jai, faço sim!! ótima idéia!! Agora um segredinho é, depois deles pesarem, vai mais longe e coloca o peso da bolsa do ombro de volta na mala de mão!! Tá louca!! rssss!! E outra, a mala de mão tem que ter rodinha e a de ombro vc apoia nela, como na minha foto acima! bjs c

          Maria Vilma
          8 de May de 2014

          Oi, jai! Bom dia!
          Eu gostaria de saber dessas coisas também...
          Legal vc perguntar!
          Bjs, MaVi

          Jairene
          8 de May de 2014

          Oi Mavi! Que bom que não estou sozinha nas minhas dúvidas 'de bordo', rs... Então, dear Consu, não preciso ser tãão obediente e capricorniana, né?! Adorei o segredinho, Consu safadeenha, rsrs! ;)

Natália Andressa Baffatto
Reply 7 de May de 2014

Consu, estava um tempo ótimo em Londres nesse fim de semana e até ontem. Hoje já deu uma virada, vai vir chuvisco por aí, parece que nosso amado Astro Rei volta dia 13. Vamos torcer para o sol dar as caras de novo e a previsão do tempo estar errada essa semana!

Esse show do Clean Bandit vai ser dia 09 no O2 Shepherd's Bush Empire, né?
No dia 12, na segunda, eu vou no O2 Shepherd's Bush Empire ver o show da Courtney Love. Quase que bate!!! rsrs

p.s.: se der tempo, lembra que falei daquela exposição The Glamour of Italian Fashion no V&A? fui ver no fim de semana, me apaixonei, coisa mais linda. se for, vai amar!!! <3

Ahhh, outra coisa: o Parque Olímpico, que recebeu os Jogos de Londres há dois anos, abriu ao público agora em abril. Tá todo mundo na cidade falando disso!

Baci baci

    consueloblog
    Reply 8 de May de 2014

    ótimas dicas!!! Obrigada!!! Rezando aqui para o tempo melhorar!! bjs c

Maria Benincasa
Reply 7 de May de 2014

Bom dia Lady Consu! Bom dia Salotto!
Perfect, as usual! Como disse o Cassi, um dia chego la!!
Seria muito fora de orbita pedir pra você, um dia desses, fazer um post falando como lida com as "transações intenacionais" dos celulares?
Talvez fosse mais apropriado eu procurar uma pagina especifica, mas com vc seria muito mais agradavel, elegante e charmoso!

    consueloblog
    Reply 8 de May de 2014

    Não sei se entendi direito o que quer dizer "transações internacionais", mas posso te adiantar que em qualquer país é sempre bom comprar o chip local e usar um segundo telefone. bjs c

Cynthia
Reply 7 de May de 2014

Olá!
Amei o tom de rosa do casaco Prada! Quanto ao lenço/ pashimina rosa com flores achei deslumbrante! Onde foi comprado? Bjsssss

    consueloblog
    Reply 8 de May de 2014

    O pashmina foi um presente de aniversário e é da Ferragamo. bjs c

Helena Branquinho
Reply 7 de May de 2014

Ai eu sempre que tenho que fazer malas fico louca! Precisamente porque gosto de viajar com o mínimo possível, mas sem correr riscos de me faltar algo... e sempre a pensar na versatilidade e fácil conjugação entre as peças, etc... um exercício mental daqueles! ehehe. Viajar com duas crianças pequenas só piora a coisa... ehehe. Por isso adoro sempre posts sobre malas! Acho que está perfeita! :)
Beijos!!

www.helenabranquinho.com

    consueloblog
    Reply 8 de May de 2014

    Helena a tua filosofia bate perfeitamente com a minha!! bjs c

Marcia
Reply 7 de May de 2014

Vendo suas roupas assim agrupadas, eu acho que iria me divertir um bocado no seu closet! rs... Boa viagem, um dia aindo aprendo a fazer malas como você. Sobre o seu livro, não comentei no post certo, mas penso que a linha-mestre pode ser a atemporalidade das dicas/ conselhos. Ah, outra coisa. Uma dúvida que eu, na casa dos 40-something, tenho é como comprar de forma inteligente pensando no longo prazo: uma roupa que não me envelheça agora e que sobreviva com dignidade quando eu tiver mais de 50. Cada vez mais penso no meu guarda-roupa como um acervo do qual sou a curadora. Enfim, é isso. Beijo grande

    fatima
    Reply 7 de May de 2014

    Márcia vc disse tudo!!! "tirou da minha boca (teclado)" kkkk . achei a idéia do livro sensacional (dicas de usar/amarrar lenços !!!!) e tbm gostaria de dicas para os meus 50-something...
    bjs

      Marcia
      Reply 7 de May de 2014

      Bem lembrado, Fátima, tinha esquecido de falar mas foi uma coisa que me chamou a atenção quando vi os tópicos que a Consuelo propôs. Mais um voto!

        consueloblog
        Reply 8 de May de 2014

        Acho q de cara o que é importante é que as novas compras que são um investimento devem combinar com o que vc mais ama no armário. Eu sempre tento investir mais em peças de alfaiataria como este casaco rosa que vão furar forever!! Pois são um clássico with a twist! Daí brinca com os acessórios! bjs c

Susana Filippon
Reply 7 de May de 2014

Consuelo, lindíssimo teu casaco rosa. Você e sempre muito elegante. Um abraço, Susana

    consueloblog
    Reply 8 de May de 2014

    Obrigada querida! bjs c

Luciene Felix Lamy
Reply 7 de May de 2014

Lindíssima!
SOLzão em Touro (Vênus) e, cá entre nós, vc é cercada de Taurinos(as)!
Manêro esse som, hein?
Boa Viagem!!!
bjs,
lu.

    consueloblog
    Reply 8 de May de 2014

    Pra vc também!!! bjs c

Fátima Aver
Reply 7 de May de 2014

Preciso muito de dicas para mala. Sempre coloco roupas demais. Sapatos, pior! Boa viagem!!!

    consueloblog
    Reply 8 de May de 2014

    Então Fátima, coloque na busca acima à direita "mala" e dê uma olhadinha. É sempre bom viajar com pouco peso nos dias de hoje sem carregador e com limite baixo de peso permitido pelas companhias aéreas... bjs c

Ana Laura Rabelo
Reply 7 de May de 2014

Adoro as malas! Amo esse casaco da Miu Miu. Desejo ótima viagem.
Obs.o vestido de noite lindo não é da Mabel Magalhães? Bj, AL

    consueloblog
    Reply 8 de May de 2014

    Simmmm!!! Obrigada! Já concertei. bjs c

Ana Laura Rabelo
Reply 7 de May de 2014

Adoro as malas! Amo esse casaco da Miu Miu. Desejo ótima viagem.
Obs.o vestido de noite lindo não é da Mabel Magalhães? Bj, AL

Crycia Mendes Calderaro
Reply 7 de May de 2014

Consuelo!! Realmente você é uma guerreira em colocar TUDO isso em uma malinha ..rsrs
o trench clássico da Burberry é o melhor!
Espero que o clima aqui de São Paulo não te decepcione, pois tá calor!
Ontem ouvi no jornal que a temperatura vai cair, mas já vi que isso tudo é enganação..rsrsrs Se cai é 2, 3 graus... nada de mais!
Boa viagem!!

    consueloblog
    Reply 8 de May de 2014

    Eu vi o calorzão q está por aí... por isso as camisetas e rasteirinha! bjs c

fatima
Reply 7 de May de 2014

Uma dúvida: este vôo não é low cost? não tem limite de peso? pergunto pq achei muita roupa....
mas adorei! vc, muito inteligente que é, usa sempre roupas lisas e vai trocando os acessórios; aliás, aprendi este conceito com vc e estou usando com muito sucesso, incrível como "ganhei " roupas novas.... estou louca para ver os seus looks
bjs e boa viagem!!!!

    consueloblog
    Reply 8 de May de 2014

    Oi Fa, adorei saber isto!!!! Sim é meio low cost, mas dá direito a uma mala de 23 kilos. Esta acima tarou 20.3!!! Iuhuuuu!! bjs c

Ana Placido
Reply 7 de May de 2014

Oi Consuelo! Assim como outras aqui, eu também conheci seu blog fazendo busca sobre malas para viagem. Acho que o segmento viagem é tão ou mais inesgotável quanto o de moda, quando combinados então…é sucesso na certa, principalmente no seu caso, que tem enorme experiência e conhecimentos sobre esses assuntos. Li um artigo ontem afirmando que a era de ouro dos blogs de moda terminou e, verdadeira ou não a premissa do texto, penso que sobreviverão aqueles que souberem se diferenciar e, conteúdo, forma e interatividade com os leitores. Acho que vc está nesse grupo..
Bom, irei a Londres pela primeira vez no começo de setembro portanto acompanharei de perto tudo o que vc compartilhar de lá. Vê se capricha hein? hahahaha
O link para o artigo que eu li, caso vc queira ler tb.. bjshttp://colheradacultural.com.br/moda/a-era-de-ouro-dos-blogs-de-moda-terminou-decreta-editora-de-moda-do-site-the-cut-verdadeiro-ou-falso/

    Ana Placido
    Reply 7 de May de 2014

    Errata: (…) se diferenciar EM conteúdo..(…)

      Ana Placido
      Reply 7 de May de 2014

      Errata 2 (!!) o link correto
      http://colheradacultural.com.br/moda/a-era-de-ouro-dos-blogs-de-moda-terminou-decreta-editora-de-moda-do-site-the-cut-verdadeiro-ou-falso/

    consueloblog
    Reply 8 de May de 2014

    Ana querida, muito obrigada pelo carinho!!! Eu sempre respeitei o leitor. Portanto a minha publicidade sempre é indicada e sempre tento colocar no mesmo dia de um publi-post outro post caso não interesse o publi ao leitor.
    Conteúdo é a minha prioridade e responder aos comentários, na medida do possível também...
    Sim, estou muito interessada no artigo!! Obrigada!!
    Quanto a Londres em setembro, acredito que esta mala acima será perfeita!!! Tenho milhares de dicas de Londres!! Mesmo!!! De anos passados. Coloque na busca, acima à direita "londres". Mas pode deixar que capricho desta vez também!
    bjs
    c

      Ana Placido
      Reply 8 de May de 2014

      ;-)

maria valéria de moraes
Reply 7 de May de 2014

Consuelo querida boa viagem pra vocês. A mala super bem pensada, estou aprendendo a levar nas minhas pequenas viagens, roupas assim como tu fazes que se casam entre si.

    consueloblog
    Reply 8 de May de 2014

    Essencial!!! Bem aprendido!! ;-)
    bjs
    c

Silvia
Reply 7 de May de 2014

Também fiquei curiosa em saber como pode tudo isso caber nessa mala pequena! Acho que não conseguiria. Tenho também uma curiosidade Consuelo, sempre vejo você e sua mãe Costanza, que admiro muito, com calças sempre no tornozelo e com scarpins ou outro sapato mais baixo, mas sem meia no frio, como você conseguem essa proeza? rsss Desculpe, mas é curiosidade mesmo, vocês sempre estão elegantes assim.
Boa viagem, aproveitem!

    consueloblog
    Reply 8 de May de 2014

    Oi Silvia, esta é só a mala de mão. A grande despachei mas ainda sobrou bastante espaço!!
    Eu não tenho frio nos pés... a minha mãe coloca meia cor da pele.
    bjs
    c

Andrea - Curitiba
Reply 7 de May de 2014

O Dona Cons, que cabelo maravilhoso eh esse para viajar??? E que look mais lindo e perfeito! Se nao te conhecessem, diriam que vc eh uma viajante de first class always!!haha...Quem sabe num futuro longinquo eu chegue la para fazer uma mala como a tua!!Bjs e boa viagem!!

    consueloblog
    Reply 8 de May de 2014

    Querida, a minha escova ficou perfeita, né?!?!?! Também fiquei orgulhosa!! Fiz duas pequenas mudanças e funcionou!! (escova menor, e dividir os pedaços de cabelo de um jeito diferente)
    Vc já sabe fazer a mala, vai!!
    Outra coisa, quando a viagem é curta, dá para caprichar mais no look... bjs c

      Andrea - Curitiba
      Reply 8 de May de 2014

      Ameeeiiiii teu cabelo!!!!! Bjs e divertiti!!

Ro
Reply 7 de May de 2014

Boa tarde, Consuelo !
Adorei as pecas que vc escolheu.
Tenho duas perguntas pra fazer, por favor me diz:
- quantas pecas de roupa/ sapatos sao no total ?
- vc levara todos na unica mala vermelha ?
Boa viagem, obrigada, beijos com carinho pra vc ❤
Rose

    consueloblog
    Reply 8 de May de 2014

    As peças foram em uma mala maior que foi despachada. Peças de roupa não contei... Mas tem um post (coloque na busca acima à direita "mala") que tem números específicos do que eu sugiro...
    Sapatos foram 6 pares, mas eu sugiro sempre (se não tem que fazer look do dia e a prioridade é minimizar peso e espaço na mala, 3: um para andar, um para a chuva e um para a noite...
    Combinando as cores de tudo na mala, dá para fazer!
    bjs
    c

      Rose Veiga
      Reply 8 de May de 2014

      Obrigada, Consuelo !
      Tudo de bom em Londres e Sampa. Um beijo com carinho ❤

Ceres Leda
Reply 7 de May de 2014

Oi Consuelo, vou dar minha opinião: estou achando roupa demais, considerando que
você vai para Londres e vai querer comprar! enfim , será que você vai resistir e não
comprar nada?
Feliz viagem!
Ceres

    consueloblog
    Reply 8 de May de 2014

    Vc tem razão dois são meus problemas:
    -fazer look do dia-senão repetia o look over and over again e
    - o que me enrolou também foi ir ao Brasil que está outra temperatura!!...

    Hoje em dia compro menos em Londres já que tem COS em Florença... ;-) e que recebo tantas coisas lindas nas minhas parcerias!!
    bjs
    c

sandra regina cozenzo
Reply 7 de May de 2014

adorei a notícia da sua vinda, estarei por lá para te dar um abraço, boa viagem. bjs

    consueloblog
    Reply 8 de May de 2014

    Jura??!!??! Que maravilha!! Obrigada ! bjs c

Ana de Paris
Reply 7 de May de 2014

Que delícia de post! Amei o seu casaco rosa, lindo de morrer!!! Combina muito com você. Agora, como todo mundo, estou muito curiosa, a mala vermelha da foto não foi a que você colocou todas as roupas, não é mesmo? Escolha perfeita das roupas, agora é só aproveitar....
Boa viagem querida, e obrigada pelo carinho de sempre!
Bjsss
Ana

    consueloblog
    Reply 8 de May de 2014

    A vermelha é a mala de mão!... rsss bjs c

Eliane
Reply 7 de May de 2014

Londres!!! que inveja !!!! SP seja bem vinda!
Eu estou com uma mala aberta, muitas coisas espalhadas na cama e sofá, 12 dias na Espanha!!! sempre levo mais do que preciso, mas é sempre sim!! Bjs

    consueloblog
    Reply 8 de May de 2014

    Faça 6 looks em cima da cama com sapatos, calças e casacos que combinem em mais de um look. Cada um vc usa duas vezes. É tudo o que precisa!! bjs c

Ana Abate
Reply 7 de May de 2014

Vc "transbordou" sua alegria e animaçāo para essa viagem de Londres com o HDSV! Providencial esse post pra mim hoje! Obrigada! Boa viagem...:)

    consueloblog
    Reply 8 de May de 2014

    Que bom amore!!! bjs c

Maria Vilma
Reply 7 de May de 2014

PS: Adorei as suas escolhas, Consuelo!!! Ansiosa para ver os looks que virão daí...
E que boas notícias! Fiquei tão contente...! Olha, realmente... esse casaco rosa é
liiiindo!!!
Boas viagens, bons momentos... Sucesso e muitas alegrias...!!!
Um grande abraço!

MaVi

    consueloblog
    Reply 8 de May de 2014

    Obrigadissimo MaVi!!
    bjs
    c

Gianna
Reply 7 de May de 2014

Saudades dessas matérias de malas! Adoro.
Não acho que seja demais, porém acho que os looks vão ficar muito parecidos, pois os itens básicos, camisetas e calças, são meio que iguais. Claro que tem os acessórios, mas mesmo assim, eu apostaria numas camisetas com alguma estampa, alguma corzinha....
Que ousadia a minha, mas acho tão mais bonito quando você se apresenta cheia de cor!! Esse casaco rosa, por exemplo, é um bombom!
O mais legal são os looks para o lado romântico da viagem. Vale mesmo a pena investir.
❤️❤️❤️

    consueloblog
    Reply 8 de May de 2014

    Gianna, é que mudando o casaco e o lenço, tudo fica super diferente!! Vc vai ver!! Ou ao menos acredito! bjs c

Célia
Reply 7 de May de 2014

Nossa, essa mala vai render looks lindos....
Dia 15, no JK? Hmmmm.... quem sabe dessa vez dá certo? ;-)
Bjs, boa viagem!

    consueloblog
    Reply 8 de May de 2014

    Oba!!! Sim dia 15 à tarde! bjs c

Bruno
Reply 7 de May de 2014

Eae, Salotto?! Eae, C?!
C, inclui na mala aquela roupa que tu usou na tua palestra aqui no RS. Aquele casaco listrado-transparente é muuuito show, tu ficas super elegante com ele.
Boa viagem!
Bj

    consueloblog
    Reply 8 de May de 2014

    Eu sei!! Adoro ele, até pensei, mas já usei tanto... e em Londres tá o maior frio! bjs c

Sonia Soares
Reply 7 de May de 2014

Consuelo, realmente és uma expert...parabéns. Uma mala inteligente que renderá looks chiquérrimos.... isto sim é ser elegante!!!! Adoro este blog!!!! Bjoss e bons passeios .

    consueloblog
    Reply 8 de May de 2014

    Obrigada querida!! bjs c

martha mansinho
Reply 7 de May de 2014

Achei uma mala linda, tiraria 2 calças e 2 pares de sapatos!!!Rs…
Entrou tudo numa mala só???
Excelente viagem !!!
Bjsss, Martha

    consueloblog
    Reply 8 de May de 2014

    Vc tem toda razão...só coloquei a mais para fazer look do dia...senão era o sapato preto e 4 calças...
    Coube e ainda ficou vazia de 1/3...
    bjs
    c

Carla Di Pietro
Reply 7 de May de 2014

Adoro os posts do que levar na mala... Imbativeis! Muito úteis, aproveitei ideias na minha última viagem, principalmente os lenços e foi ótimo.
Agora... Adoro ler os comentários depois, rsrsrs , apesar do meu pouco tempo aqui , sinto que pertenço "ao grupo".
Estou ansiosa para ver os looks,, principalmente com os vestidos.
Amo muito tudo isso!
Bj

    Maria Vilma
    Reply 8 de May de 2014

    Mas é claro que pertence, Carlinha...!!!
    Bjs, querida! MaVi

      Carla Di Pietro
      Reply 8 de May de 2014

      MaVi ( já tô intima, rsrsr)
      Obrigada querida, esse momento do dia que leio ao blog é sempre um prazer, Consulelo é especial, e faz um ótimo trabalho aqui! Com certeza no próximo encontro estarei presente!
      Bjs

    consueloblog
    Reply 8 de May de 2014

    Lógico que pertence Carla!! Mas vc quer dizer os comentários aqui na mala ou depois nos looks?... rsss bjs c
    PS Q bom q aproveitou dicas!! bjsc

      Carla Di Pietro
      Reply 8 de May de 2014

      Quis dizer os comentários aqui no Saloto, mas é lógico que os do look tb são ótimos
      Bj

Ana Cecília Amaral Pires
Reply 8 de May de 2014

Olá Consuelo!
Sou leitora do blog há algum tempo e adoro. Parabéns!
Vi que esta iniciando uma viagem espero que corra tudo bem e que aproveite bastante.
Eu também iniciei no dia 07 a viagem dos meus sonhos, porém as coisas não estão começando bem e resolvi te escrever pela primeira vez pra te pedir ajuda.
Cheguei a Florença e minha mala não veio, estou sem saber o que fazer. Vim pela segunda vez a essa cidade maravilhosa, mas dessa vez para fazer um tour pela Toscana com meu marido e depois um cruzeiro de 11 noites pela Grécia e Turquia. Apesar de ter seguido seu conselho de um post anterior a esse de como arrumar a mala tive muita dificuldade, pois coloquei roupas para clima mais frio, para mais ameno, para dia, para noite, etc.
Será que você poderia me indicar onde comprar algumas roupas? - não pode ser em locais muito caros, pois o que tinha gastei com a viagem. Por favor me socorra!!
Beijos

    consueloblog
    Reply 8 de May de 2014

    Oi Ana Cecília, que chato!! Foi a companhia aérea que perdeu? Em geral a mala chega em 24 horas... Mas para quebrar o galho, procure na Zara e H&M além da COS. Todas tem bom preço e loja em Florença. Boa sorte e me conte como foi!! bjs c

      Ana Cecília Amaral Pires
      Reply 8 de May de 2014

      Olá Consuelo!
      Obrigado pelas indicações, andando pela cidade vi a Zara e a H&M, são perto do hotel ,a COS aonde fica?
      Foi a companhia aérea que perdeu.
      Minha preocupação são as roupas que estavam na mala que iria usar no cruzeiro, mas não quero deixar essas coisas atrapalharem ainda mais uma viagem que foi tão sonhada e planejada.
      Mais uma vez obrigado pela atenção e gentileza.

        consueloblog
        Reply 8 de May de 2014

        Tens toda razão! Não é isso que vai atrapalhar a viagem!! Mas deve chegar hoje mesmo!! Depois me conta. A COS fica pertinho na Via Tornabuoni com a Via della Vigna, na frente do Cavalli e Gucci. bjs c

Ana Cecília Amaral Pires
Reply 8 de May de 2014

Esqueci de colocar no comentário anterior sou de Salvador , portanto não estou acostumada ao frio, tenho 47 anos e 26 anos de casada. Estou hospedada no Hotel Lauros al Duomo.
Espero muito que apesar de você estar viajando leia o comentário e possa me ajudar. Desde já te agradeço muito!

Jairene
Reply 8 de May de 2014

Ain... Quanta coisa quero falar, e tão sem tempo!! 'Corra, Jay, corra!'
1- Amo esse casaco rosa antes mesmo dele existir, rsrs... Coisa linda, delicado, feminino e forte! Empowered!! ;)
2- Tão 'gente como a gente' vc dar essa exageradinha na mala... Ainda mais que tem a parte 'viagem a dois'!! <3 <3 Amei ver os vestidinhos mais sexy... Oonnn... Enjoy, casalzinho lindo!!! :**
3- DVF... DVF?? Oh my God!! Que luuxoo de convite, minha querida!! Parabéns!! Estou orgulhosa de vc... Frutos de seu dedicado trabalho começam a brotar!!! DVF é um dos nomes que mais admiro na moda, a sacada do wrap dress é demais... Aquela simplicidade dos gênios!... E pelo que já li, ela é uma pessoa admirável tbem!... Ain... Que vontade de estar em SP!!! Que vontadeee...... Enjoy, baby!!! E parabéns mais uma vez!!! Bjosss, já com saudades, acredita?! Rs...

    consueloblog
    Reply 8 de May de 2014

    Jay!!
    Empowered!!! Ótimo!
    <3 always!! será q n quer dar uma passadinha ver a minha palestra na DVF? Acho q vai ser bacana!! bjs c

      Jairene
      Reply 8 de May de 2014

      Se eu quero ver sua palestra na DVF, Consuelo Blocker?? Não brinca com meu <3!!! Querer eu quero muito, mas não possoooo... :( Moro meio longe, rs!! Ainda bem que eu tenho certeza que logo logo vc estará no Brasil de novo com alguma novidade!!! "Cruzando os dedinhos", como diz a Rita Medina!!! (cadê Rita, gente??). Bjos!

Gilsa Rios
Reply 8 de May de 2014

Olá Consuelo! Acompanho o blog diariamente, mas chego a ser tímida para fazer comentários.
Quanto a mala e as suas escolhas para a viagem, achei maravilhosa a composição com o casaco rosa.
Agora, mudando se assunto e não sendo indelicada, como vc consegue manter o corpitio com tantas viagens (quer a trabalho ou merecido descanso?).
Sempre que viajo me permito a novas experiências em restaurantes e afins, além de esquecer dos exercícios, e na volta sempre chego com quilinhos a mais.
Ao que parece vc não tem este tipo de problema, pq está sempre elegante. Qual o segredo...?Poderia compartilhar conosco?
Bj e boa viagem....
Gilsa

    consueloblog
    Reply 9 de May de 2014

    O segreto é apprender a esconder melhor com as roupas!!! Hahahhha!!!! To bem acima do q gostaria de estar...Bjs c

Viviane
Reply 9 de May de 2014

Olá, Consu!!! Ou melhor Lady Consu, como diz a Maria. Nem acredito no que vi... Seis pares de sapatos!!!! Estou perdoada pelos meus da viagem a Portugal. Bjs!!!!

Rose
Reply 9 de May de 2014

Ai que otimo!!!! Ansiosa pelos looks que etao por vir!!

Rose
Reply 9 de May de 2014

Ai que otimo!!!! Ansiosa pelos looks que estao por vir!!

Luciana
Reply 14 de May de 2014

Consuelo, vc nem é capaz de imaginar como estes teus post sobre malas simplificaram minha vida. Como viajo muito a trabalho, fazer mala era um tormento....um verdadeiro nightmare! Mas agora sou capaz de fazer combinações práticas, inteligentes, elegantes sem que pra isso tenha que levar meu armário e carregar aquele peso enorme.
Viajar leve é uma delícia e ganhar elogios sobre a elegância dos looks on the road reforçam a tese de que um pouco de paciência e cuidado na escolha das peças tem como resultado uma mala compacta com opções especiais...
Obrigada pelo help e inspiração e qdo conseguir poste sobre sua malinha de bordo ok?
Baci carina,
Lu

Cintia M.
Reply 24 de May de 2014

Olá Consuelo! Sou assídua seguidora sua mas meio tímida ,mas minhas amigas se referem a vc como minha idola! De tanto que falo de vc rsrs.
por fvr me de um ajuda se puder, o velho drama da mala.Estarei fazendo minha viagem dos sonhos com meuHDMV,vamos fazer nossa segunda lua de mel em meados de setembro/outubro(25 anos de casados!), três semanas começando pela Grécia,depois Roma /Florença e terminando em Paris. Será a primeira vez que usaremos low cost.,permitindo 23 kg.Duvida: 1- além de poder despacha-la,posso levar outra a bordo tipo a sua vermelha? Quantos kilos? Sabe as dimensoes? 2- acha que se levar a quantidade de roupas da sua mala de Londres seria suficiente? Estou confusa quanto a diversidade de temperatura que irei encontrar.Ufa! Desculpe pela chuva de duvidas!! Bjs minha ídola!!!

    consueloblog
    Reply 24 de May de 2014

    Oi querida Cintia, q bom q tuas amigas te deram coragem! Adorei te conhecer!
    1-Depende da companhia! Vá ao site da companhia aérea e veja quais são as regras
    2-Mais q suficiente!! Leve só 4 calças, 4 sapatos 5 camisetas e 5 camisas e 3 looks para a noite. Pashmina, necessaire e acessórios.
    Estará quente e dia e uma pashmina para a noite. Só Paris q pode esfriar um pouco, nada que uma jaqueta, pashmina e sapato fechado não resolva!
    bjs
    c

Cintia M.
Reply 26 de May de 2014

Obrigada pela acolhida.Acho q freqüentarei mais este espaço!rsrs bjs

    consueloblog
    Reply 26 de May de 2014

    Q bom!!! bjs c

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *