Minas Trend e encontrinho!!!


SE-0003-15AT AD MW CARAS 22.5X31_P2

 

E VIVA!!!  Mais um Minas Trend em Belo Horizonte e nós estaremos lá para cobrir tudo: desfiles, stands, tendências e streetstyle!!  E, lógico, o nosso encontrinho!! (vejam abaixo os detalhes)

Vejam só que máximo o tema desta estação!!!!!!  Acho de uma elegância, inteligência, coragem e determinação coerente com este evento que sigo há mais de 2 anos com grande orgulho!!!

Do press release:

UNIVERSO CÍCLICO
É O TEMA DO 16º MINAS TREND

Inspirada pelos movimentos cíclicos da natureza, semana de moda mineira aposta no potencial criativo do setor para refletir ações motivadoras mediante o atual cenário econômico.

A edição Primavera-Verão/2016 do Minas Trend, evento realizado pela FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais e considerado uma das principais semanas de moda do País, terá como tema “Viva Ciclicamente”, que se caracteriza por acontecimentos que, de uma forma ou outra, se repetem e se integram periodicamente. Para espelhar este conceito, o projeto cenográfico e conceitual do evento lança mão das quatro estações do ano para refletir a sazonalidade e as diferentes posturas que demandam as respectivas temporadas dentro do universo da moda. Nesse contexto, o outono anuncia as dificuldades do Inverno rigoroso e de difícil sobrevivência, a primavera sugere dias melhores e o verão promove a exuberância e a bonança.

Objetivamente, o tema pretende traduzir o clima de otimismo da indústria de moda em contraponto ao cenário econômico pelo qual o país atravessa, estimulando a criatividade e qualificação para superar as adversidades.

Segundo o presidente da FIEMG, Olavo Machado Jr., este “é o momento de quebrar paradigmas e ideologias, de sermos simples, pragmáticos e focados em ações que acelerem o desenvolvimento social e econômico do país”. Para o executivo, “a indústria de moda já provou que é capaz de se reinventar e se adequar às constantes instabilidades e hoje, mais do que nunca, temos que buscar caminhos para ganhar mercado e maior competitividade. O pessimismo não é a solução e pode gerar o agravamento da crise”.

A expressiva participação de fabricantes formadores de opinião dos segmentos de vestuário, calçados, bolsas, acessórios, bijuterias e joias nesta edição, representada por expositores de várias regiões do País, consolida o Minas Trend como um evento com forte vocação para a promoção de negócios e aproximação com o mercado varejista. A edição Verão/2016 acontece no período de 07 a 10 de Abril, no Expo Minas, em Belo Horizonte.

Não vejo a hora de ver como este conceito se traduz na decoração do Expo Minas, sempre tão fantástica!

E como sempre, teremos o nosso encontrinho!  Será no dia 9 de Abril às 17 horas na Expo Minas, espaço eventos especiais.  Temos 40 lugares disponíveis.  Para participar, preciso da seguinte informação para cadastramento: teu nome e CPF.  Mandem tudo ao consueloblog@gmail.com e eu mandarei a confirmação de volta.  No dia do evento, tragam um documento, e o teu pass estará na entrada!!  Fácil, não?!!

Escrevam-me!!  Vai ter bate papo, quitudes, bebidas e risadas!!!

template_word_MT2015_1s 2

 

Queridos!!  Espero por vocês lá!

YOU MIGHT ALSO LIKE

Mineiridade reina no Minas Trend! Bidu, né?!
October 09, 2017
Minas Trend! Grande abertura com desfile/procissão!
October 03, 2017
Highlights do Minas Trend Ano X
April 07, 2017
Minas Trend Ano X
April 05, 2017
Minas Trend terceiro dia!
October 07, 2016
Segundo dia no Minas Trend Preview, o clássico e o moderno dão força ao evento!
October 06, 2016
19˚ Minas Trend Preview, Outono/Inverno 2017!! O que está acontecendo por aqui?
October 05, 2016
Encontrinho Salotto em São Paulo!
May 05, 2016
Minas Trend: Sonia Pinto, volta às passarelas de um ícone
April 06, 2016

24 Comments

Andreia Mota
Reply 6 de April de 2015

Um dia ainda trago o Minas Trend para o Rio de Janeiro, hahahaha. Mentira querida, é reação do formigamento no cotovelo, hahahaha. Um beijo bem brazuca para você, bjs Salotto :)

Katita
Reply 6 de April de 2015

Tenho uma cliente, amiga, que vai expor lá . O trabalho dela é maravilhoso !
Gostaria de ir , nào sei se vai dar , devido só trabalho !
Ai, ai ai
Vou tentar!
Bjs
kT

Katita
Reply 6 de April de 2015

O nome dela é Natalia Chaim. Vc conhece o trabalho dela?
Bjs
Kt

Alexandra
Reply 6 de April de 2015

"Habemus Consuelo Blocker em terras tupiniquins"!
Viva, viva, viva!!!!
Já sinto tudo mais iluminado e feliz.....
Esses mineiros são danados de bãos mesmo heim! É isso mesmo.....é na adversidade que se encontra oportunidades! Sou fã deles!!!!!
Sucesso pra você por estas bandas. Não se canse muito, pois ainda teremos a nossa vez....uiiiii.....não vejo a hora!!!!!!
Beijos mil! Seja muuuuuito bem vinda!

    Andreia Mota
    Reply 6 de April de 2015

    Ale acabei de lembrar do pão de queijo em formato de colher, hummm. Meu zoinho "soft" lembrou na hora, rssss. Bjs querida ;)

      Alexandra
      Reply 7 de April de 2015

      Hummmm.....Andréia!!!!
      Nem me fale....deu uma verdadeira enchente na boca....kkkk
      Beijos linda!

    Denise Luna
    Reply 6 de April de 2015

    Alê, imagina o frisson que vamos fazer quando nos encontrarmos?????? Vai rolar plumas e paetes para todos os cantos!!!!!!! kkkk
    Minas é tudo de bom MESMO. Cada artista e artesão.....
    Bjs e sucesso nesse encontro pq o nosso, vai BOMBAR!!!!!!!!

      Alexandra
      Reply 7 de April de 2015

      Dê querida, vai ser MUITOOOO bom mesmo!!!!
      Contando os dias, horas, minutos.....rsrs
      Beijocas.

Andrea - Curitiba
Reply 6 de April de 2015

Minas ja eh referencia em moda ha muitos anos, o que nos deixa, nos brasileiros, certamente muito orgulhosos!!! Bjs......

    Andreia Mota
    Reply 6 de April de 2015

    Já estou na fila para pegar nossas credenciais, não demore, estou guardando seu lugar para Consuelarmos juntas, beijos Xará. Rssss. #consuelandoembh2015

      Andrea - Curitiba
      Reply 7 de April de 2015

      haha...Bjs Xara.......

Daniela Giuliboni Coelho
Reply 6 de April de 2015

Que venha mais um Minas Trend.....Fico sempre na expectativa, não vejo a hora de ver tudo isso ....... vai ser bacanérrimo!!!!!Bjssssss Consu!!!

Andreia Mota
Reply 6 de April de 2015

Uma das coisas que admiro no Minas Trend é a criação do tema, este ano achei super interessante falar de "viver ciclos", principalmente quando as estações estão desalinhadas, ou seja, fora de época. Era comum no passado deixar a roupa de inverno na parte superior do guarda-roupa, hoje isso não é possivel, ora faz calor noutra faz frio. A indústria da moda tem um papel fundamental nesta evolução, uma vez que precisa antever todas as possíveis variações climáticas e de mercado, criando ciclos de sustentabilidade entre si e no todo. Uauuu, que visão abrangente você nos presenteou!!! Bjs

    Denise Luna
    Reply 6 de April de 2015

    Andreia, como você é danada, menina. Nem tinha me apercebido disso! Que bom que sou sua amiga....kkk Fico mais inteligente!
    Bjs

      Andreia Mota
      Reply 7 de April de 2015

      Hahahaha que nada amiga! Sou meia porção, hahahaha, beijos e obrigada pelo tricô de hoje, hahahaha.

        Marina Di Lullo
        Reply 7 de April de 2015

        Sim sim Andreia, meia porção não!! Três porções pelo menos: uma antenada, uma festeira e outra amiga pra todas as horas!! Bjão querida

          Marina Di Lullo
          7 de April de 2015

          Ah! Justificativa pra festeira: não esqueci do bloco de Carnaval, das noviças e ainda teve fôlego pra ir no da rua de sua casa!!

          Andreia Mota
          7 de April de 2015

          Hahaha Nina querida, que delícia seu comentário amiga!!! Um beijo com muito carinho :)

        Marina Di Lullo
        Reply 7 de April de 2015

        Bjão amiga Andreia, durma abraçadinha com o Nemo (lembrei da Ritoka), boa noite!!

CRIS SILVA
Reply 6 de April de 2015

Puxa vida, que delícia!!!!
Que maravilhosa oportunidade. Quem puder não perca.
Não sou focada em moda, mas concordo com Andreia.
Achei o tema de uma proposta fantástica. Apesar das agruras, o recomeço mesmo com as quedas comuns na vida, especialmente refletindo o momento social e econômico em que vivemos é propor otimismo e esperança.
Valorizar a produção da moda que aqui fazemos é mostrar que por mais que não vejamos os nomes de nossos costureiros em luzes de neon em famosas avenidas ou vestindo atrizes famozérrimas nos tapetes vermelhos, somos capazes sim de produzir com beleza, bom gosto e especialmente com a nossa cara, brasilidade.
Mas tenho uma pergunta Consuelo: falta alguma coisa naquilo que é produzido aqui na alta costura do Brasil que explique o fato de não vermos essa mesma alta costura na passarela do tapete vermelho????????????????
Feliz Minas Trend para todos que puderem ir, ver, participar e se divertir.
Bjssssssssssssssssss
:)

    Andreia Mota
    Reply 7 de April de 2015

    Cris querida, eu não entendo nadica de moda!!! Rsssss. Achei a sua pergunta muito interessante, beijo grande ;)

      CRIS SILVA
      Reply 7 de April de 2015

      Valeu Andreia!!!!
      Obrigada por seu comentário.
      É reconfortante saber quer há mais alguém como eu, que não entende nada vezes nada de moda, conceitos, tendências e afins, mas curte a Consuelo e seu estilo.
      Quanto à questão que coloquei para Consuelo (torcendo que ela me responda), é um ponto que ainda não consegui entender mesmo.
      Bjsssssssssssssssss querida
      ;)

Corina Toscano Sad
Reply 7 de April de 2015

Olá, Consuelo!
Te acompanho há mais de dois anos com alegria e carinho, e lógico, sou fã do seu trabalho.
Os porques... são tantos, mas acho sua sinceridade muito bacana e adoro seu jeito de explorar seus pontos fortes e conseguir transmitir isso no blog.
Sempre dou a dica de te acompanhar para minha amigas e pelo menos, uma já ficou aplicadíssima, ha,ha,ha! Assim como eu.
Não pude ir no Minas trend de 2014 mas agora estou trabalhando por um período apenas, estou parcialmente de férias. Sou médica, alergista e estou muito a fim de te conhecer pessoalmente e bater um papo gostoso.
Ainda dá tempo de me incluir? Aguardo sua resposta.
Beijos e boa estada em BH.

    consueloblog
    Reply 8 de April de 2015

    Lógico que sim!! Me mande um email ao consueloblog@gmail.com com teu nome completo e CPF. Lembre de trazer o documento ao evento!
    bjs

    c

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *