MFW segundo dia: Fendi, Pucci, Elena Ghisellini, Chez Dédé e Moschino!


MFW

Milão é sedutora com o sol da tarde…

Venho às semanas de moda de Milão, MFW (Milan Fashion Week), há várias décadas.  Algumas coisas mudaram outras permanecem iguais.  Entre as mudanças… Hoje tudo é um business e as decisões estratégicas levam isto em consideração.  Tem muito mais gente, muitos mais brasileiros.  As bloggers e it-girls gigantes enfeitam a primeira fila vestindo a roupa da marca.  O digital começa a reinar, especialmente agora com a novidade do “see-now, buy-now” (vejam meu artigo AQUI).  O que permanece: confusão nas portas, um pouco de esnobismo e tanto trânsito!!

Começamos o dia indo ao desfile da Fendi.  Esta marca, hoje da LVMH, tem como diretor criativo Karl Lagerfeld e Silvia Venturini (uma das irmãs Fendi).  A especialidade da casa é pele e couro, então a coleção de verão é um desafio.  Eu gostei especialmente do final brocado e da maquiagem.  Uma amiga minha stylist questionou se não é tarde para fazer brocado já que tantas outras marcas já fizeram e será que as clientes precisam de mais uma peça no armário… Boa pergunta que as vendas responderão.  Agora, sem dúvida, as bolsas estavam lindas!

A sala do desfile da Fendi

A sala do desfile da Fendi

dsc02284

Uma das melhores partes dos desfiles é ver os looks de quem vem assistir. Adorei esse casaco da Miu Miu. Tinham duas pessoas usando.

Uma das melhores partes dos desfiles é ver os looks de quem vem assistir. Adorei esse casaco da Miu Miu. Tinham duas pessoas usando.

dsc02306 dsc02299 dsc02312 dsc02315 dsc02309 dsc02314 dsc02317

No backstage...

No backstage…

adorei os brocados

adorei os brocados

dsc02323 dsc02325 dsc02328

Bolsas lindas

Bolsas lindas

dsc02324 dsc02326 dsc02329

A seguir fomos ver o desfile que mais gostei até agora, Pucci!  O novo diretor criativo, Massimo Giorgetti, tem começado a se sentir mais confortável no seu novo papel.  Esta estação ele trouxe uma elegância nas peças lisas com drapeados ultra bem feitos em malha fininha que foram surpreendentes!  E conseguiu também fazer o impossível, reinventar as estampas de uma forma ultra moderna e chic sem perder a identidade.  E tudo isto com peças que podem ser usadas tanto por jovens quanto menos jovens (como eu!).

dsc02330

Se vê o quanto um desfile é bom também na estação seguinte quando vemos como ele vem absorvido no estilo de cada um. As novas peças Pucci são prova disto!

dsc02332 dsc02333 dsc02331 dsc02336 dsc02335 dsc02370 dsc02371 dsc02372 dsc02373 dsc02374 dsc02375 dsc02376 dsc02377 dsc02378 dsc02379 dsc02380 dsc02381

Daí fui ver a apresentação da querida Elena Ghisellini!  Ela está com uma coleção maravilhosa!!  (Vejam o que escrevi sobre ela AQUI.)

Na apresentação, Elena fez desenhos para várias pessoas!

Na apresentação, Elena fez desenhos para várias pessoas!

dsc02394

Estou adorando esse novo modelo! Acho que vai ser a minha bolsa para a estação!

Estou adorando esse novo modelo! Acho que vai ser a minha bolsa para a estação!

dsc02405 dsc02400 dsc02399

O desfile da Prada aconteceu e eu não fui convidada… Então segui pelo celular, que não é a mesma coisa.  Me pareceu sem graça… mas depois, olhando as imagens, vi que tem muito aí.  Hoje vou ver as peças de perto no showroom…

Do Instagram da Santaconstancia. Imagens Vogue.com

Do Instagram da Santaconstancia. Imagens Vogue.com

E para quem quer seguir mais de perto os desfiles, me sigam no Instagram da Santaconstancia (AQUI) onde faço a análise dos desfiles!

Logo depois fui ver a apresentação dos amigos Daria e Andrea da Chez Dédé.  Marca Romana que AMO!  Ja falei muito deles AQUI.  Eles lançaram um foulard exclusivo para a loja em Milão da Campomarzio, uma loja romana de perfumes de nicho.

A vitrine da Campomarzio em Milão que fica em Brera

A vitrine da Campomarzio em Milão que fica em Brera

dsc02420

Daria

Daria

Andrea

Andrea

dsc02425

Meu look...

Meu look…

E para terminar o dia, a Moschino.  O estilista Jeremy Scott, fez uma parodia hilária da moda apresentando modelas que pareciam as bonecas de papel que recortávamos as roupas!  Me lembro tão bem!

dsc02472 dsc02473 dsc02474 dsc02475 dsc02476 dsc02477

Jeremy Scott

Jeremy Scott

E este foi o nosso dia!!  Abaixo o Snap do dia com Costanza contando uma história hilária!

Se não abrir, por favor clique AQUI.

YOU MIGHT ALSO LIKE

A esperteza da Dolce & Gabbana se traduz em uma linda coleção!!
March 01, 2017
Backstage de um desfile em Milão
March 03, 2016
Segundo dia da Semana de moda de Milão: Paula Cademartori, Fendi, Pucci e Prada!
February 26, 2016
MFW 1º dia: Gucci, Cavalli e um restaurante em Milão!
February 25, 2016
Milão – MFW – Re-see da Prada e super desfile da Versace!
September 28, 2015
Milão – MFW Fendi, Paula Cademartori, Pucci e Prada
September 25, 2015
Primeiro dia da Milão Fashion Week! MFW
September 24, 2015
Street style milan 2015 !!
March 04, 2015
Dolce e Gabbana, Viva la Mamma!!! <3
March 03, 2015

14 Comments

Mia Athayde
Reply 23 de September de 2016

Que animado !!!!!
Vc está lindaaaaa e radiante com o colar/gargantilha da Lygia Durant ... Luzzzzzz pura!
Tua mummy ... tão divertida!!!!
E, apesar de não conseguir usar estampas, também amei as peças Pucci :))
Clap, clap, clap para a tua cobertura dos desfiles !!!!!
bacci !

Andrea - Curitiba
Reply 23 de September de 2016

Tambem amei o casaco Miu Miu, assim como as bolsas e os vestidos. Excelente post, dear!!! Bjssssss

Marly Papa
Reply 23 de September de 2016

Gostei do Fendi , mas as bolsas da Elena faz mto a minha cabeça , a sua bolsa da estação , tb é a minha , amei , vc sabe se tem essa marca nos Estados Unidos , estou indo pra lá agora , o tamanho e o trisse dela está lindo , a cor vai com tudo , amei !!!
Que bom ver a marca Pucci nas mãos do Massimo , ele deu alma nova pra marca , gostei mto do trabalho dele !!!
Muito bonito o colar !!! Parabéns pela cobertura !!!

Angela Motta
Reply 23 de September de 2016

Que máximo esse post!! Vc esta linda e Costanza idem! O filminho divertido e a cobertura superbe!! Pucci realmente arrasou, super usáveis, Chez Dede também e a bolsa que vc escolheu linda!! Parabéns, amei! Bjs et à bientôt

Maria Vilma
Reply 24 de September de 2016

As bolsas... Nossa!!! Lindas!!!
Eu sempre digo que não entendo de moda... mas não vou dizer mais... porque ninguém precisa entender de moda para entender a moda que você diz, mostra, explica, descreve... nos apresenta... De modo que fica tudo muito claro... Podemos até dizer que não somos experts em moda (ainda...😁😅)... mas jamais, que não entendemos nada de moda depois de conhecermos você e a moda através de você.
Acho seus posts perfeitos, porque tudo neles parece responder exatamente o que eu estava desejosa/curiosa por saber...!!! E Isso é muito bom!!!
Bjos! Muito obrigada, sempre!
MaVi

Maria Vilma
Reply 24 de September de 2016

E... Costanza... a presença dela sob qualquer pretexto e em qualquer contexto...é uma verdadeira aparição! Para qual eu dou graças!
Salve Costanza!
Bjos! MaVi

Denise Luna
Reply 24 de September de 2016

A-DO-REI esse seu post! Vou compartilhar agora no Facebook com as amigas. Obrigada por ter me apresentado a Elena Ghisellini, que obra de arte as bolsas dela, que vontade de ter uma!!!!!!!!!!!
Você e Mamisa in action são duas delícias! Que dupla FANTÁSTICA! Que alegria conhece-las!
Bjs e já estou ansiosa pelo próximo post.

    Denise Luna
    Reply 24 de September de 2016

    Como não te convidaram para Praga????? BURROS!!!!!!!!! kkkk
    Consuelo, sua mãe já entrevistou ou conversou com a Iris Apfel?

      consueloblog
      Reply 26 de September de 2016

      Que eu saiba,não. bj c

Giselda
Reply 24 de September de 2016

Que audácia da Prada não convidar você !Quem eles pensam que são ? Mas,como sempre ,post maravilhoso. Menina,com é que você consegue ficar a cada dia mais linda? Que luz você tem! Que olhos são esses ?Benza-a Deus!!! Amei seus óculos (moldura perfeita pros seus lindos olhos ) e seu colar (solar?)Posso saber de onde são? .Amei, chiquérrimos.E acho Milão uma cidade fantástica,vibrante,clássica e moderna,ao mesmo tempo .E "logo ali" ,o Lago de Como ,lugar tão lindo! Obrigada por nos presentear com tanta beleza e alegria. Bjs da Giselda

    consueloblog
    Reply 26 de September de 2016

    Os óculos são da Miu Miu e quem me fez as lentes e os tem para vender é a óticas Rio Preto. Veja no Insta, ele atendem por whatsapp e mandam o óculos em casa pelo correio. O lindo colar é de Lygia Durand. Ela só vende por encomenda no Facebook! bjs c

Marina
Reply 24 de September de 2016

Consuelo, que bom ver os desfiles pelos seus olhos e pelo seu insight profissional, mas também com uma abordagem próxima da vida real. Gostei dos seus óculos novos, lindo design e outra forma de modernizar o look !
As bolsas de Elena Ghisellini são top e lindas e parecem práticas para o uso diário. Os Chez Dede já fiquei fã! Estou namorando uma bolsinha deles... :)
Um beijinho

Neide Felix
Reply 24 de September de 2016

Well, falar que você estava super já é lugar comum, a Consuelo, eu reverencio no meu silêncio, e, seu blog, ahhh, viajo que é uma maravilha, seja lá o que for a postagem. - Amei os modelitos, mas me "amarrei" mesmo nos bordados. Que encanto!!! Bjs Consuelo.

Karoline Fernandes
Reply 25 de September de 2016

Não entendo nada de moda mas com você acho que já deu até pra fazer faculdade neste assunto rssss.... Mas enfim essa ideia da boneca de papel é inteligente e divertida... Adorei Consu!!!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *