Receitas light para o dia das mães!!


almoco dia das maes decoracao 4 Enquanto eu vou compilando imagens aqui de Londres, a Jaque-linda (blog dela AQUI) nos oferece estes menus sensacionais para dar um up delicioso e light ao dia das mães!!

Preparações saudáveis e práticas

Que tal substituir as preparações usuais, por preparações mais nutritivas, saudáveis e deliciosas? Chegando o dia das mães, pensei num post que pudesse inspirar a todas nós, com receitas que merecemos porque são mega nutritivas, práticas e que todos vão apreciar. Vão pensar que passamos horas na cozinha e na verdade vamos gastar pequenos momentos. Vamos tentar? Então aqui vão algumas ideias para colocarmos em prática. Vou começar pela maionese nossa de cada dia. Ao invés de utilizarmos a maionese comum nos pratos, vamos utilizar uma maionese a base de abacate. Quem nunca comeu, não torça o nariz, pois o sabor é indescritível!!!

Maionese de abacate

Maionese de abacate

Maionese de abacate

O abacate é riquíssimo em gordura benéfica à saúde, o que torna os valores do bom colesterol alto e do colesterol “ruim”, baixo.  Portanto pode ser, e deve ser, utilizado em todas as preparações na qual você usaria a maionese tradicional como batatas, sanduíches, acompanhamento para petiscos, etc.

Ingredientes

Polpa de 1 abacate médio
1/2 xícara de azeite extravirgem
suco de 1 limão
8 colheres (sopa) de água
1 colher (chá) de sal
1 pitada de pimenta do reino ervas a gosto (opcional)

Preparo

Bata no liquidificador a polpa de abacate com o limão, a água e os temperos. Vá acrescentando o óleo aos poucos e batendo. Se desejar, adicione ervas picadas. Acompanha lanches, patês e saladas. Tampado e conservado em geladeira, dura até 3 dias.

Macarrão sem glúten

Macarrão sem glúten é digerido mais facilmente.

Macarrão sem glúten é digerido mais facilmente.

E o macarrão de domingo? Aquele delicioso que tem ingredientes totalmente especias e segredinhos que ninguém conta? O macarrão tradicional pode ser substituído por macarrão sem glúten. O que quer dizer? Macarrão sem glúten é aquele feito sem farinha de trigo, centeio ou cevada, mas feito com algum outro tipo de farinha que pode ser de arroz, de quinoa, de milho, e outras variações. A novidade é que não só o macarrão, mas a lasanha também pode ser sem glúten. Qual é a diferença? Depois que você ingere uma massa sem glúten, sente-se muito mais leve com a digestão muito mais eficaz. E o melhor, o sabor é o mesmo!!!

Empadão sem glúten

322-salgados-sem-gluten-empadao-grao-bico-frango

Deixo também uma receitinha de empadão sem glúten e mara!!! Quem já imaginou fazer um empadão, sim eu disse empadão, sem glúten? Ahaaaa… Pois é, aquela receitinha de massa podre, que vai um monte de farinha de trigo, está com os dias contados. Eis que surge uma receita duplamente fácil e tão saborosa que não deixa saudade nenhuma do velho empadão. É o empadão de grão de bico. O grão de bico, por ser uma leguminosa riquíssima em proteína, de digestão fácil e muito nutritiva, pode ser utilizada para a base da massa do empadão, sendo então recheado pela preferência da família, e tão apreciado quanto o outro. Eis a receita!

Ingredientes

3 xíc. (chá) de grão-debico
2 col. (sopa) de azeite extravirgem
3 dentes de alho
1 col. (café) de sal (de preferência, marinho)

Recheio

2 e ½ xíc.(chá) de frango desfiado
2 col. (sopa) de azeite extravirgem
3 dentes de alho
1 cebola inteira picada
1 copo (200 ml) de molho de tomate
4 xíc. (chá) de palmito pupunha picado
½ xíc. (chá) de cheiroverde picado
¼ xíc. (chá) de manjericão picado
Sal a gosto

Modo de fazer 

Ponha o grão-de-bico de molho por 2 horas. Em seguida, cozinhe-o por 45 minutos. Escorra a água e bata o grão-de-bico em liquidificador com o azeite, os dentes de alho e o sal, até obter uma massa homogênea. Forre uma fôrma refratária média (cerca de 33 x 22 cm) com metade da massa e reserve a outra metade. Prepare o recheio, refogando o frango desfiado com o azeite, o alho e a cebola. Adicione o molho de tomate, o palmito picado, o cheiro-verde e o manjericão. Acerte o sal e cozinhe até ficar macio. Recheie a massa e cubra com o restante dela, pincele com azeite e leve ao forno preaquecido por 30 minutos ou até dourar.

Fonte Boa Forma AQUI.

Batatas ao forno com azeite e alecrim!

As batatas sem culpa, podem ser ingeridas pré-treino ou pós-treino, dependendo do seu nutricionista e o objetivo.

As batatas sem culpa, podem ser ingeridas pré-treino ou pós-treino, dependendo do seu nutricionista e o objetivo.

Se for para comer batatas, que elas sejam assadas, e não fritas. As batatas já tem um índice glicêmico alto, ou seja, liberam o açúcar que contem nelas rapidamente no sangue. E se você não gastar este açúcar, caro amigo do blog, ele virará gordura na barrigudinha e nos culotes… Ai que horror!!! Pois é, quem avisa amiga nutricionista é. Portanto, para minimizar o erro, faça-a de modo saudável. Nada de óleos e mais óleos. Corte-as de modo triangular, dê uma pré-cozida mas nada de deixá-las muito moles, espalhe na forma forrada com papel manteiga e untada com um pouco de óleo. Por cima, coloque azeite, alho amassado, alecrim e sal marinho, grosso ou sal rosa. Quem gostar, pode colocar também pimenta do reino moída. Depois que estiverem douradas, sirva.

Pode ser acompanhado de peixe, também ao forno, frango assado, ou carne de panela. Nunca esquecendo a salada verde. Fica uma delícia!!!

Peixe no forno também pode ser em fatias inclusive "al cartoccio" ou seja, dentro do papel de forno para manter o sabor e consistência!

Peixe no forno também pode ser em fatias inclusive “al cartoccio” ou seja, dentro do papel de forno para manter o sabor e consistência!

Frango assado

Frango assado

Carne na panela

Carne na panela

Salada verde é essencial!

Salada verde é essencial!

Bolo de fubá

bolo-de-fuba-75-113-thumb-170 Partindo por esta mesma linha, também podemos confeccionar bolos, sem farinha de trigo. O bolo de fubá é um deles. Basta acrescentarmos a medida de fubá na quantidade tradicional sem acrescentar farinha de trigo, seguindo a mesma receita. Por exemplo, ao invés de colocarmos 1 xícara de farinha de trigo e outra de fubá, colocamos 2 xícaras de fubá. E para darmos “empoderamento” a esta receita, no lugar da manteiga, acrescentamos o óleo de coco, que hoje está sendo orientado para a perda de gordura abdominal e melhora na imunidade, dentre outras funções.  Em todas as preparações que vá óleo vegetal, pode ser substituído por óleo de coco.

Ingredientes

3 ovos 1 xic açúcar de merara, de coco ou mascavo
1 xic óleo de dodo
1 vidro de leite de coco
2 xic fubá
1 c sopa fermento

Preparo

Bata primeiramente o óleo, açúcar, ovos, acrescentar aos poucos o fubá e por último o fermento. No liquidificador. Me contem depois.

Sorvete de Banana

Sorvete-de-banana-02 E como sobremesa saudável, nunca é demais, deixo um sorvete de banana, feito com banana congelada ( nanica ), duas colheradas de sopa ou de mel ou de xarope de agave ou de creme de amendoim sem açúcar e feito apenas com amendoim, já a venda no Brasil.

Modo de preparo

Descasque duas bananas nanicas, ou mais dependendo do número de pessoas, corte em rodelas e congele-as por 1 ou 2 horas em um prato. Caso tenha um mixer, passar as bananas no mixer, caso não pode ser no liquidificador. Depois de passa-las, acrescente a pasta de amendoim ou mel ou agave e sirva como um sorvete. Fica dos céus!!!

Hoje em dia, só não é saudável quem não quer. Temos alternativas muito boas e saborosas para todos os paladares. Basta ter um objetivo claro na mente. Desejo a todas as mães do salotto, um dia das mães de paz, com saúde e que possamos sempre desenvolver nosso lado maternal em qualquer área da vida. Seja com filhos, para quem não os tem, com sobrinhos, afilhados, filhos postiços, bichinhos de estimação, amigos, vizinhos, colegas de trabalho, parentes enfim, qualquer um que eleger adotar.

Que o mundo seja muito mais maternal, do que tem sido. Assim, quem sabe, poderemos viver melhor!! Grande beijo!!!

Jacqueline Müller

Nutricionista

YOU MIGHT ALSO LIKE

Compulsão por doce pela nossa nutri Jaqueline Müller
August 10, 2018
Perder peso após os 40, é possível?
March 02, 2018
Panna Cotta Low Carb com a minha Nutri-top Jaqueline Müller!
December 11, 2017
Jejum intermitente…revelando tudo!!
March 29, 2017
Planos de alimentação pela nossa super nutri Jaqueline Müller
March 08, 2017
Segredos Poderosos de Como se Alimentar Corretamente E Perder Peso!!
March 03, 2017
Os maiores erros quando se quer perder peso!!
February 24, 2017
Guia para não sair do foco no natal e no ano novo: receitas e dicas
December 09, 2016
As 10 perguntas mais feitas no consultório da nossa nutricionista Jaqueline Müller
July 04, 2016

54 Comments

Dulce
Reply 8 de May de 2014

Menina, que delicia Jaque! Com certeza todas as receitinhas farão parte do meu cardápio. Axé!

    Jaqueline Müller
    Reply 8 de May de 2014

    Quero saber depois, Dulce querida. Muito Axé minha linda!!!

Dulce
Reply 8 de May de 2014

Consuelo e galera, há tempos ando sentido falta da nossa "Pro". Kd ela? Kd vc Luciene? Vai chegar uma hora, que não vou consegui trapacear a pró e suas faltas vão ficar mais sérias... Nos ajude, der o ar da sua graça, c faz falta! Mavi c que marca ponto assiduamente, que não leva uma faltinha em sua caderneta, êta garota aplicada...! Tás sabendo de algo? Axé!

    consueloblog
    Reply 8 de May de 2014

    Ela está na Europa!! rssss! bjs c

      Maria Vilma
      Reply 8 de May de 2014

      Então... Sobre a Lú está respondido.
      Dulcíssima...rsss...nem tão aplicada assim, eu falto algumas
      vezes... mas o CBlog/Salotto já é parte integrante da minha vida...
      Eu também sinto muita falta dessas pessoas especiais: Lu, Ritoka, Grázia... e tantas outras (Rosália – Portugal)...
      Apenas algumas...cujo afastamento já dura um tempo
      maior...
      Mas vc acha um exagero a minha “constância” por aqui...?
      “Nem tão pouco, nem tanto”...né não?...Ahahaha...
      Bjs, MaVi

        Maria Vilma
        Reply 8 de May de 2014

        Oops! Não sei se me fiz entender... Apenas alguns
        nomes de uma lista (enorme) de pessoas, que fazem
        muita falta (todos fazem. São igualmente queridos)...
        por não estarem postando com a frequência costumeira.

        Dulce
        Reply 9 de May de 2014

        Mavi, exagero o que garota! A sua constância é um super importante!. Continue segurando a onda! Axé

Dulce
Reply 8 de May de 2014

Luciene, vi agora que vc apareceu no post anterior da mala. Ufa, que alivio! Axé!

Ana Laura Rabelo
Reply 8 de May de 2014

Ah Jaque! Adorei demais! Certíssimo que eu vou tentar o bolo de fubá, a maionese de abacate, a torta de frango!
Eu faço o sorvete de banana, mas, nunca tentei com a manteiga de amendoim. Vou tentar agora, deve ficar delicioso.
Me conta do macarrão: o bifun pode ser usado né?
Estou experimentando receitinhas naturais por influência de minha prof de yoga, essa semana fiz um bolo de banana com farinha de arroz integral e fiquei surpresa com o resultado, principalmente pq não tenho "mão para bolo". Comprei até óleo de coco, manteiga de amendoim, cacau em pó etc, etc. Estou adorando experimentar essas novidades. Até minha filha de 11 anos está aprovando! Amei o post. Beijos, AL

    Jaqueline Müller
    Reply 8 de May de 2014

    Ah que legal, Al!!! Poxa, é tão maravilhoso, a gente poder comer algo nutritivo e gostosoooo... É para acabar com a fala que tudo que é bom não é saudável... Já era!!! Tudo que é bom e faz bem, pode e deve ser delicioso.
    Quanto a sua filha, poxa que legal. Os adolescentes são muito resistentes e se ela está na onda, isso é ótimo sinal.
    Um grande beijo!!!

Sara
Reply 8 de May de 2014

Esse é o famoso post=sacanagem! Mal comecei a trabalhar e me deu uma fome!!! Comidas lindas, amei a dica da maionese de abacate! Beijo!

    consueloblog
    Reply 8 de May de 2014

    rssss!!! Coloca no subconsciente até terminar o expediente!! (rima foi proposital!) bjs c

    Jaqueline Müller
    Reply 8 de May de 2014

    Hahahhahah é para aguçar o estômago mesmo, SAraa!!!

Jairene
Reply 8 de May de 2014

Jaquelinda, um bjo grande, menina!! Saudades... <3
A cozinha ainda é um mistério para mim, rs... Mas acho que posso tentar a maionese ou o sorvete... Depois conto pra vcs, rsrs...
Consu e Salotto amado... Que lindas palavras da Jaque!! Simm... "Que o mundo seja mais maternal!" ... Talvez seja esse o caminho. Bjos!! :***

    consueloblog
    Reply 8 de May de 2014

    Também gostei muuuuito! bjs c

    Jaqueline Müller
    Reply 8 de May de 2014

    Saudades, menina Jai!! Cê sabe que pra mim também? Só consigo cozinhar quando é facinho assim....O mais complicado fica fora dos meus dotes..rsrs
    E desejo de coração, porque a experiência de ser mãe está nas mãos de todos nós. É só adotarmos a idéia. ;)
    Um super beijo!!

Andreia Mota
Reply 8 de May de 2014

Querida Consuelo, adorei o colorido das flores!
Jaquelinda (me perdoe se eu estiver abusando da intimidade, rssss), que post delicioso!!! É de comer com os olhos!!!
Amei a receita do empadão, porque só de pensar na receita original, já engordei!!! Rssss
E as batatas assadas, hmmmm!
Fiquei curiosa em saber qual a bebida ideal para este cardápio. Quais os sucos ideais? Ou podemos beber um vinho? Fato ou ficção que o suco de laranja interrompe a absorção do ferro dos alimento, se ingerido juntos? Bj grande.

    Jaqueline Müller
    Reply 8 de May de 2014

    Querida Andrea, você está mais que autorizada a me chamar do apelido carinhoso dado pelo salotto. Aliás, que pretensão a minha, mas é uma delícia le-lo.
    A bebida poderia ser uma água aromatizada, sucos cítricos de limão ou suco de maracujá. Quanto ao suco de laranja, é ficção! Muito pelo contrário, o suco de laranja ajuda na absorção do ferro. Pode ingerir junto sim!!!
    Grande beijo querida!!!

      Andreia Mota
      Reply 8 de May de 2014

      Jaquelinda obrigada mesmo!!!! Eu sempre faco a opcao da agua aromatizada por influencia de uma vizinha querida e que nao consome produtos industrializados. Muitos beijos e boa noite.

Jaqueline Müller
Reply 8 de May de 2014

Meus amores, que delícia saber que vocês estão apreciando. Como sempre, com o toque de Consuelo.
Meninas, como estarei na clínica o dia inteiro, e sem acesso a internet, preciso da compreensão de vocês para me aguardarem até a noite, que respondo tudo, prometo, tim tim por tim tim.
Grande beijo em todas!!! e nos meninos abraços..rsrs
Beijãoooo !!!!!

Ana Abate
Reply 8 de May de 2014

Nossa! Delícia as receitas , já estou indo fazer o bolo! Mas me diga onde mais posso usar o oleo de coco pq no bolo ok que o sabor nāo deve atrapalhar, mas onde mais? Indicqa pra gente qual massa da pasta comprar que nāo tenha glúten tb...Bj Jaquelinda!

Denise Luna
Reply 8 de May de 2014

Adorei tudo e vou imprimir algumas receitas para começar a experimentar. Nada como ter uma expert para nos dar opções mais saudáveis e menos engordativas de tudo o que é delicioso!
Jaque, fiquei surpesa pq ontem, vendo o programa da Bela Gil, ela recomendou, além do óleo de coco extra virgem, o óleo de girassol. Você apoia?
Esse Salotto é glorioso, pois temos personal experts em todas as áreas!!!!!!!!!!
Beijos para todas

    Jovita Agra
    Reply 8 de May de 2014

    Ótimo vc perguntar, Denise, pq substitui o óleo de soja pelo óleo de girassol já faz algum tempo, e recomendei a secretária usar em quantidades bem menores. E aí, Jaque, qual sua recomendação?

      fatima
      Reply 8 de May de 2014

      pegando carona.... vc poderia falar um poquinho sobre a soja na alimentação?

    Jaqueline Müller
    Reply 8 de May de 2014

    Meninos, ela está certíssima!!! Não recomendo fritura, mas se for para fritar que seja no óleo de coco ou azeite de dendê ou óleo de girassol. Na verdade o õleo de coco a gente pode colocar em qualquer preparação. O sabor fica levemente de coco. Podemos fazer arroz, preparar farofas, bolos, enfim, onde quisermos.
    Denise que bom que gostou do post! Grande beijo!!!

Denise Luna
Reply 8 de May de 2014

Jaque, adorei o sorvete de banana, mas você teria uma outra opção para a manteiga de amendoim? (o sabor me enjoa).
Tks e bjs

    Jaqueline Müller
    Reply 8 de May de 2014

    Então Denise, pode colocar mel ou agave, acrescentar canela também, pode bater com ou castanha do pará ou castanha de caju para substituir o amendoim, ficará saboroso também, porém cautela na quantidade. Nada de exagero, certo?

      Denise Luna
      Reply 9 de May de 2014

      Lógico, entendi! Até pq as gorduras boas TAMBÉM engordam, né, Jaque?
      Bjs e obrigada

        Jaque Müller
        Reply 9 de May de 2014

        Sim De!!! Grande beijo!!

Fatima
Reply 8 de May de 2014

Jacqueline, bom dia! Adorei as seugestões, o empadão sem gluter então deve ser maravilhoso, vou fazer, beijos Fátima.

PS Sei que a Consu está viajando, beijos pra ela também.

    Jaqueline Müller
    Reply 8 de May de 2014

    E é, Fátima. Você vai ver!!! Grande beijo!!

Jovita Agra
Reply 8 de May de 2014

Jaque, com um cardápio desses toda mãe vai ficar nos trinques. Vou testar o empadão (sou gulosa!) e ver se a galera daqui de casa vai gostar. É muito verdade o que vc diz, hoje só não é saudável quem não quer. Bjo grande e obrigada pelas suas tão valiosas dicas. Feliz dias das mães a todas a mulheres do Salotto, pois acredito que não é necessário gerar para ser mãe; ser mulher já é naturalmente ser mãe.

    Jaqueline Müller
    Reply 8 de May de 2014

    Verdade Jovita, somos mães por natureza. Não importa do que, ou o que escolhemos para adotar.
    Quero saber dos resultados depois do quitutes prontos, heim?
    Grande beijo!!

Mateus Habib
Reply 8 de May de 2014

A maionese de abacate parece deliciosa!!!!
Vou testar ;)

Sempre saio daqui com um aprendizado novo...

Bjs

    Jaqueline Müller
    Reply 8 de May de 2014

    Me conte depois, Mateus!!
    Bj

Maria Vilma
Reply 8 de May de 2014

Juntar a família em volta da mesa é um dos melhores presentes que uma mãe pode ganhar no seu dia – mesmo uma família pequena, como é o meu caso...
Jaque, eu tenho sorte...rss... A minha filha pula de contente nessas ocasiões em que
nos reunimos para festejar qualquer coisa... sob qualquer pretexto... e para tanto,
não mede esforços, sai na frente e agiliza tudo...! E eu adoro! Já pedi para ela ver no blog (eu estou no trabalho), assim, ela já vai tomando as primeiras providências
para o nosso almoço do dia das mães...! Que Delícia!!! E ainda por cima...eu Amoooo bolo de fubá! É o nosso bolo, juntamente com bolo de cenoura (alternadamente)... ahaha...curinga, nas comemorações festivas aqui de casa...
Que coisa linda vc disse, usando o sentimento maternal como parâmetro. Seria tão bom, não é? Pois como mãe fique imaginando... o que não se faz em nome da
proteção dos filhos. Simplesmente tudo. Estender essa ação para além... seria realmente muito bom!

Um IMENSO abraço!
Feliz dia das mães para vc também!

MaVi

    Alexandra
    Reply 8 de May de 2014

    E por falar em família, MaVi amada, como vai a sua? Tá tudo bem?
    Beijocas.

      Maria Vilma
      Reply 8 de May de 2014

      Por falar em família, carinho e tenrura, nós sentimos muito
      a sua falta, Ale!!! Eu sei... Vc já explicou... Mas falta assim
      mesmo...!
      A minha família vai muito bem querida! A sua, também?

      De mãe para mãe, aquele abraço!!!

        Alexandra
        Reply 9 de May de 2014

        MaVi amada, você é uma linda!
        Por aqui tudo muito bem, graças a Deus.
        Um mega, ultra, super beijo.

    Jaqueline Müller
    Reply 8 de May de 2014

    Obrigada, MaVi!!!
    Adoro reunir também, inclusive minha mãe neste domingo, não sabe que vou para casa dela, e levando minhas filhas... Será que ela vai gostar? Presentão!!
    Grande beijo querida!!!

Alexandra
Reply 8 de May de 2014

Jaquelinda de meu coração, quanta coisa gostosa!!!!
Hummm....fiquei salivando e com certeza vou agregar alguns pratos ao almocinho de domingo.
Coisa linda essa que você disse do mundo mais maternal....sabe que eu acho que é isso mesmo que tá faltando....as pessoas se olharem com carinho e afeto....
Beijo bem grandão e um super upa!

    Jaqueline Müller
    Reply 8 de May de 2014

    Alexandra querida linda, que saudade!!!
    É o que eu desejo, um mundo mais maternal!
    Grande beijo, e um upaaa bem quentinhooo!!!

Luisa
Reply 8 de May de 2014

Oi, Consuelo,

Adoro o seu blog!
Acompanho sempre, mas é a primeira vez que comento.
Você é linda e muito atenciosa.
O seu casaco Prada é um arraso ( sei que este não é post)....Mas não posso deixar de comentar e agora sei que a pashimina é Ferragamo. Estás linda, como sempre.
Não li as receitas, a dieta pede.
Ótima estadia em Londres!
Um abraço,

    consueloblog
    Reply 8 de May de 2014

    Obrigada querida! bjs c

Andrea - Curitiba
Reply 8 de May de 2014

Jaquelinda maravilhosa!!! Amei as receitas e vou adota-las logo!!!! Obrigada por ser tao generosa para conosco! Bjs......

    Jaqueline Müller
    Reply 8 de May de 2014

    Querida Andrea, grande beijo!!!

Cassiano Lopes
Reply 8 de May de 2014

Amei as dicas da Jaquelinda e vou me adiantar fazendo a maionese de abacate no sábado para uns petiscos, pois é aniversário da minha sister! As batatas gratinadas com alecrim e a carne de panela fazemos em casa sempre, só que em uma versão menos saudável hehehehe Tudo anotado meu povo! E em breve, início ao projeto #cassi40! Bjocas e obrigado pelas dicas deliciosas. P-S: te contei Jaque que com a dica dos sucos e do açaí perdi três quilinhos? TUDO! Bjo.

    Andrea - Curitiba
    Reply 8 de May de 2014

    UHU!!!!!!! Congrats!! Bjs...

    Jaqueline Müller
    Reply 8 de May de 2014

    Cassiii, juraaaaaa???? Que orgulhooooo!!!!
    Quero ver este projeto em prática heim? Grande beijo!!!

Tânia Sciacco
Reply 8 de May de 2014

Amei as receitas Jaque! A de abacate já faço direto! Vou comprar o oleo de coco, você acha que tem que ser orgânico ou o extra virgem já faz bonito? Beijos querida e obrigada pelo post delicioso!

Jaque Müller
Reply 9 de May de 2014

Tania, minha linda precisa ser extra virgem, e se for organico melhor ainda.
Muitos beijos e estamos as ordens!!!

Monica Pena
Reply 9 de May de 2014

Gostei muito das dicas e das receitas.
A do macarrão sem glúten, estou para experimentar há tempos!
E será para agora!! rsr
Post maravilhoso e funcional, parabéns Jaqueline!

    Jaqueline Müller
    Reply 12 de May de 2014

    Obrigada, Monica!! Grande beijo!!!

Suelen
Reply 13 de May de 2014

Oi!! Depois de muito tempo voltei...rs, querida jaque estou com uma dúvida! Eu chego da facu por volta de 23:30 e troquei o pão q comia por uma sopa de legumes, está certo o que eu fiz? E tbem como só uma fruta no intervalo da facu, está certo?
Desde já obrigado!
bjim

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *