Mala para um fim de semana na praia.


926476_564056783715853_534023445_nSONY DSC No fim de semana passado fomos a uma praia ao sul de Roma chamada Gaeta.  O programa foi suuuper informal com a Daria e o Andrea do Chez Dédé. Vou contar o que fizemos nos próximos dias, mas hoje conto o que levei na mala.

Acredito que me viro muito melhor como estilo em ambientes cosmopolitas, apesar de adorar uma praia.  A Daria deu um briefing: é muito informal, quase trash, você tem algo trash?!!!  E riu me deixando no maior impasse!!  O que coloco na mala?!!! Este é o resultado.

A calça bem desestruturada bege deu a base para um look ultra-informal.

A calça bem desestruturada bege deu a base para um look ultra-informal.

2 camisetas e 2 suéters, 1 de linha mais elegante par a noite e um cardigã de cashmere para o fresquinho da noite.

2 camisetas e 2 suéters, 1 de linha mais elegante para a noite que vamos jantar em casa e um cardigã de cashmere se fizer mais friozinho.  A temperatura será entre 22 e 13 gráus.

O pea-coat, casaco com origem no guarda-roupa marinheiro, completa o look com as camisetas.

O pea-coat, casaco com origem no guarda-roupa marinheiro, completa o look com as camisetas.

2 vestidos, um como saída de banho e o outro para a noite no restaurante.

2 vestidos, um como saída de banho e o outro para a noite no restaurante.

Um monte de lenços e pashmina, inclusive os dois estampados da Chez Dédé.

Um monte de lenços e pashmina, inclusive os dois estampados da Chez Dédé.  Um necessaire com o básico e outro com os protetores solares.

Um sapato fechado e um aberto.

Um sapato fechado e um aberto.

Acessórios: colares de prata da Lygia Durand e clutches e bolsa da Chez Dédé

Acessórios: colares de prata da Lygia Durand além dos clutches e bolsa da Chez Dédé.  Dinto e pijama.

Dois maiôs inteiros muito lindos!!

Dois maiôs inteiros muito lindos!!

Coube tudo dentro da malinha vermelha!

Coube tudo dentro da malinha vermelha!

___________________

PS Por coincidência, a nossa amiga do Salotto, Luciana , no dia que fiz o post me mandou a sua mala para uma viagem de trabalho na riviera francêsa.  Achei a mala ótima e a correspondência também!  Pedi se podia compartilhar e ela topou.  Acho que ajuda a todos poder ver mais um ponto de vista!! bjs e obrigada Luciana!

10428864_10203424591048416_886813573_n-110416907_10203424590968414_1297230134_n-1

Consuelo querida, boa tarde!
Me inspirei em vc e seus posts de viagem pra fazer minha mala…
Embarco amanhã para um trabalho na Riviera Francesa, com um grupo de brasileiros a convite de uma montadora. Tentei usar sua objetividade pra montar uma mala prática, leve e charmosa! 
Durante o dia temos que usar uma camiseta horrorooooosa, a pedido do cliente. A noite usamos nossas roupas e o único dress code do roteiro é para noite de premiação… Escolhi 
um vestido discreto, mas elegante com um acessorio bacana. Detesto trabalhar mal arrumada… Esta camiseta é o Ó, rs…. Vc teria alguma sugestão pra torna-la um pouco menos péssima?! Rs.
Aqui estão as fotinhos… Obrigada por suas dicas, atenção e disponibilidade! Adoro seu trabalho…
Um beijo carinhoso e lindo fim‑de‑semana!

——

  • Parabéns!!! Adorei a mala! Segunda fiz um post de mala. Vc acha que posso colocar a tua com este texto?… Vc liga?…
    Quanto à camiseta, se desse para pegar um tamanho bem grande eu pegaria. Levantaria a gola e colocaria só um pedacinho dentro da calça na frente e o resto solto fora da calça. Se quiser, pode enrolar as mangas também… Me conte como foi! bjs c

    ——-

    Pode sim… Que honra Consuelo!
    Talvez anime outras amigas do nosso Salotto né? É difícil mas com boa vontade conseguimos, rs.
    O problema é que a malha da camiseta é tão molinha que não pára! E me mandaram uma versão baby look 
    Vou tentar um lenço… Quem sabe! Depois mando umas fotinhos…se não te incomodar! O bom é que um pouquinho de paciência antes na montagem da mala vai poupar tempo na escolha dos looks lá! Obrigada mais uma vez… Depois te conto sim! Bjs

    ——–

    Não sei porque ninguém entende a importância de fazer estas camisetas mais bonitinhas… Vc não pode interferir e cortar uns pedaços, né? Acho q um lenço e até uma jaquetinha por cima, se puder, fica bom. A camiseta nem é tão feia, é q o tecido deve ser poliester e acaba com tudo!!! Rsss mande fotos sim!! Quero ver! E obrigada por me mandar tuas fotos!! Bjs c

    ——–

    Vc matou a charada! O tecido é ruim mesmo…eu já cansei de dizer, o uniforme passa uma imagem importante! Mas pra não ser A chata agora to na política do let the river flow, rs…até pq o cliente sempre busca custos né?
    Será que outras pessoas do Salotto tenham que encarar um uniforme no trabalho e ficar tão incomodadas ato eu?…Ossos do oficio! Mas acho que td pode ser melhorado, rs, sempre!!!
    O que acho bacana é tentar imprimir nossa identidade numa coisa padrão, “uniformizada” e feia pra não dizer medonha hehehe. 
    Foi tão legal… Enquanto provava o uniforme e montava a mala eu pensava: como a Consuelo usaria isto? Ela daria um upgrade nisto aqui, rs! Foi por isso que decidi te escrever…adorei a sugestão da jaquetinha. Não tinha pensado…
    Super obrigada e um mega beijo

 

10425731_10203424591008415_589875023_n-1

Adoro ver como o blog sai do virtual e vira realidade na vida de todos nós!! bjs!!

 

Did you like this? Share it:

YOU MIGHT ALSO LIKE

Dicas de mala!!
July 22, 2017
Fazendo a mala para Milão, tin-tin por tin-tin…
February 22, 2017
O que levar na mala para o hemisfério Norte!… por Cami Cilento.
October 19, 2016
Looks para viagem!
August 17, 2016
10 Dicas para viajar melhor
July 14, 2016
Mala para Nova Iorque no verão
August 19, 2015
Mala para Capri em Agosto.
August 05, 2015
Mala para Londres em Julho
July 21, 2015
Como montar a tua mala com a Farfetch!!
May 12, 2015

53 Comments

Andreia Mota
Reply 2 de June de 2014

Bom dia Querida!!!!
Adorei a mala para praia, muito prática, mas estranhei de você só levar dois calçados, é isso mesmo? E na hora do banho de sol, ficar descalça é a solução? Eu sempre associo listras horizontais com mar, engraçado isso! De cara lembrei do Cassiano, que por sinal anda sumido, rssss. Saudade dos comentários dele.

-> Luciana acertou direitinho nas escolhas e também gostei da disposição das peças sobre a cama. Quanto a "camiseta horrorooooosa", já vi muito pior.
Bj grande com carinho Salotto.

    Luciana
    Reply 2 de June de 2014

    Andreia...eu me esforcei! Mas as dicas da Consuelo me ajudaram muito...fiquei em dúvida e fui provando td antes, pra ver o que iria ou não! Estou aqui, toda feliz, pq os elogios estão confirmando as escolhas! Obrigada e a camiseta é feia mesmo, mas tá escondida na jaquetinha, rs. Bjks pra vc!

      Andreia Mota
      Reply 3 de June de 2014

      Legal Lu, bjão ;)

    consueloblog
    Reply 7 de June de 2014

    Vc diz como vou à praia?... Com ambas!... bjs c

Maria Vilma
Reply 2 de June de 2014

Consuelo / Luciana: Adorei!!!
Sugestões de looks praianos, otimas!!! Tem look para praia, restaurante, pra quem
vai ficar em casa, looks basic, chic, sofisticado, despojado... Enfim, inspiração é o que
não falta!
Obrigada e Bom dia para todos...! Que o sol ilumine o nosso dia!!!
MaVi

    Luciana
    Reply 2 de June de 2014

    Maria Vilma...com uns toques e sugestões td fica mesmo mais fácil!
    Adoro como o Salotto me ajuda a ter idéias...simplifica muuuuuuito. Um beijo.

Maria Benincasa
Reply 2 de June de 2014

Adoro posts com malas, são mesmo muito inspiradores e instrutivos!! Eu preciso muito deles pq não sou muito jeitosa com isso! rsrsrs Adorei as duas e o fato de a Lu compartilhar conosco! Obrigada
Andreia, também tenho sentido falta dele por aqui!
bjs da roça

    Luciana
    Reply 2 de June de 2014

    Maria, nunca trouxe uma mala tão leve e inteligente. Inspiração total na Consuelo....obrigada vc pelo carinho. Bjs

Alexandra
Reply 2 de June de 2014

Bom dia Querida! Bom dia Salotto amado!!!
Adoro quando você faz posts assim, com as roupas dispostas sobre a cama. Acho tão instrutivo e inspirador. A Luciana querida que o diga, heim!!! Arrasou Lú!
Inclusive dá pra aproveitar muitas idéias pra cidade (no meu caso, que vivo num verdadeiro Saara...rsrsrs). Amei, amei!!! E não vejo a hora de ver fotinhos da praia, que é o lugar onde me sinto melhor no mundo....
Super beijo pra todos e uma semana mais que boa.
A propósito.......por onde vc anda, Cassi amaaaado?????

    Luciana
    Reply 2 de June de 2014

    Alexandra...a idéia era conseguir uma sugestão da Consu, pra camiseta e ela sempre linda e generosa me surpreendeu com o convite. Então se eu que viajava com quase um armário pude fazer uma mala de uma semana com 15ks, amigas....qualquer uma consegue! Yes, we can....bjks!

Fatima
Reply 2 de June de 2014

Luciana, vc e tres chic!! Adorei suas roupas, me identifiquei muito , poucas e boas.... Tbm adooooooro lenços escarpes e afins, parabéns ! Quanto ao uniforme , coloca um lencinho no pescoço , com um no charmoso e voila ! Melhora, um pouco..... rsrsrsr

    Fatima
    Reply 2 de June de 2014

    E vc Consuelo.... Fico encantada..... Como direi.... Vc e "gente como a gente" sabe ? Bj grande, vi no insta a foto no Eataly de Roma, aguardo post.....
    Bjs FatimaV

    Luciana
    Reply 2 de June de 2014

    Fatima....eu fiz exatamente isso! Ficou bem legal! Aprendo muito aqui...todo dia faço uma visitinha e já mudei muitas coisas, principalmente a investir e abusar dos acessórios. Obrigada pelo carinho, um beijo enorme!

Victoria Renner
Reply 2 de June de 2014

Adorei viajar pela sua mala!!! Simples, objetiva e abrangendo todas as possibilidades de tempo!! Adoro essa praticidade, preciso aprender mais dela!!! Beijos querida!!

Visit www.victoriarenner.com :)

    Luciana
    Reply 2 de June de 2014

    Victoria, é possível...a calça preta coringa vou usar com duas blusas bem diferentes. Os acessórios tb vão dar um up, espero! Praticidade e leveza, é o que busco pra sempre...rs. Bjks

Katiasp
Reply 2 de June de 2014

Bom dia Consu !!!

Adoro post tão pessoais assim e como o da primeira comunhão que vc postou !!!!! Mostram tanto de uma pessoa!! e ao mesmo tempo, coloca todo mundo no "real"!!!!
Lu!! Vc acertou em cheio!! O look com a camiseta listrada e o lenço estampado vermelho vai ficar show!!!! Quanto a camiseta..... concordo com a maioria, coloca um lenço legal, um colar power em outro dia.... enfim, mostre que apesar de vc fazer parte de uma equipe, vc tem seu estilo!!!! aposto que será copiada!!!

Bjs

Kátia

    Luciana
    Reply 2 de June de 2014

    Katia vc tem razão, até pq o uniforme parece que dá uma desvalorizada geral né? Mas estou mesclando com coisinhas charmosas e pelo menos deu pra quebrar um pouco a "monotonia", rs. Um super beijo pra vc, e obrigada!

      Katiasp
      Reply 3 de June de 2014

      Bjs e boa viagem!!!

MARI
Reply 2 de June de 2014

Tbem adorei o post..pois sempre fico na duvida do que levar..acabo levando mais peças e a mala bufando..planejar o q vai ser usado e investir nos acessórios..bom demais essa aula..
O que dizer da boa e clássica polo azulmarinho!? (aliás muito usada aqui no sul) tbem colocaria um lenço p dar um up..:)
bjusss

    Luciana
    Reply 2 de June de 2014

    Mari...a vida toda viajei pesada! Depois que vi um comentário aqui que isto não é nada elegante, resolvi simplificar. Estou adorando...ainda no aeroporto observei uma pessoa que mal conseguia arrastar suas coisas! Péssimoooo, e eu sempre fui assim! Credo, rs! Aprendi que com boa vontade e um pouquinho de tempo conseguimos resolver esta questão. E um salve pra nossa Consuelo!!!

      consueloblog
      Reply 7 de June de 2014

      Só quando se vê os outros q conseguimos nos enxergar! Mas diz o quanto é mais fácil ir por aí com malas leves!! bjs c

        Luciana
        Reply 8 de June de 2014

        Muuuuuito! Ah, se eu soubesse disto antes....mas sempre é tempo né? Consu...já paguei tantos micos em aeroporto. Agora só vou assim: leve! Obrigada de novo, por me ajudar a aliviar a mala, rs....bjks

          consueloblog
          8 de June de 2014

          Super micos!! Também já passei! Mas vamos aprendendo! E no verão é mais fácil! bjs c

Dany Cilento
Reply 2 de June de 2014

Adoro post sobre malas, são sempre inspiradores!!
E devo dizer que as discípulas acabam aprendendo muito, pois achei a mala da Luciana com muitas características da nossa querida Consu!!!
bj

    Luciana
    Reply 2 de June de 2014

    Dany, será que a Consuelo imagina o bem e alegria que absorvemos aqui?
    É uma influência muito positiva pra nós...adoro!
    Bj enorme.

Sonia heloisa ferrari scaclossi
Reply 2 de June de 2014

Oi Consuelo. Mala boa para final de semana .Como sempre mto compacta. Tenho feito como vc coloco em cima da cama e vou fazendo os conjuntos Cada vez menos roupas... Bjs boa semana.

    consueloblog
    Reply 7 de June de 2014

    Q legal Sonia! bjs c

Sonia heloisa ferrari scaclossi
Reply 2 de June de 2014

Luciana gostei da sua mala...bom trabalho e aproveite. Bjs

    Luciana
    Reply 2 de June de 2014

    Sonia, obrigada....está bem corrido mas não perdi tempo pra escolher nada até agora! Já está td separado...sem drama ou quebra cabeça, rs. Bjks.

      consueloblog
      Reply 7 de June de 2014

      A facilidade de se vestir quando a mala é bem feita é uma das coisas q mais gosto! bjs c

        Luciana
        Reply 8 de June de 2014

        Consu, eu tinha entre meia hora a quarenta minutos pra me aprontar, entre chegar no hotel e sair de novo. Deste jeito deu super certo. O trabalho foi um sucesso e não me estressei com o que vestir! Adorei.....

          consueloblog
          8 de June de 2014

          Eu também acho q este é um dos melhores aspectos de fazer uma mala pequena! bjs c

Andrea - Curitiba
Reply 2 de June de 2014

Sempre aprendendo com nossa diva a fazer uma mala e agora tambem aprendendo com a Luciana!!!! Adorei tudo!!!!! Bjs as duas........

    Luciana
    Reply 2 de June de 2014

    Andrea, eu ainda tenho muita coisa pra aprender...mas saber que foi possível me encheu de alegria. Eu sempre fui muito insegura e confusa na hora de montar a mala e na dúvida acaba levando coisas que sem necessidade. Espero que a próxima fique ainda menor, rs. Um beijão...

Luciana
Reply 2 de June de 2014

Consuelo querida, que surpresa chegar do trabalho hoje e ver seu post. Adorei os comentários e agradeço sua constante dedicação e enorme generosidade. Aprendo mts coisas aqui no Salotto e posso dizer: minha vida ficou mais gostosa desde que cheguei aqui! Auguri cara, que Deus sempre te abençoe....bj com muito carinho,
Lu <3

    Andrea - Curitiba
    Reply 3 de June de 2014

    Verdade Lu, nossa vida ficou mais alegre!!! Bjs.....

      Adrianne
      Reply 3 de June de 2014

      A minha idem. Andy e Lu, recebam meus abraços carinhosos, Dri

        Luciana
        Reply 8 de June de 2014

        Um beijo pra vc tb!

      consueloblog
      Reply 7 de June de 2014

      Andy e Dri <3 bjs c

    consueloblog
    Reply 7 de June de 2014

    Que amor Lu!!! Obrigada! bjs c

MARI
Reply 2 de June de 2014

É isso ai Luciana.. um salve pra nossa Consuelo!! tenho aprendido tanto c esse Salotto!!!
e obrigado p acolhida..
bjus

Lucia Perfetti
Reply 2 de June de 2014

Amei o post da mala de viagem para a praia. Sempre me inspiro nas idéias.

Ana Paula Camargo Lazzarotto
Reply 3 de June de 2014

Olá, Consuelo! Estava aqui lendo o teu post e pensando: lá fora fazem 14ºC, e está muito frio...gélido! E observei as tuas roupas...um cardigã para o frio? Um sapato e uma sandália? Mas 13 ºC é muito frio, menina!!!!! Acho que passate frio! Cheguei da rua e estou com camiseta de algodão por baixo, suéter de cashmere, pashmina e jaqueta estofada! Moro em Bento Gonçalves - RS (inclusive assisti a tua palestra) e aqui está muito gelado e fiquei arrepiada! kkkkk Um abraço!

    consueloblog
    Reply 4 de June de 2014

    Rssss!!! Quando está quente de dia e frio de noite, é um frio mais ameno...além do fato que eu tenho pouco frio no pé... Minha mãe me chama de aquecedorzinho... Vc pode adaptar às tuas necessidades... rsss bjs c

Liz Feldman
Reply 3 de June de 2014

Oi Consu, como vai? Fiquei curiosa sobre sua bolsa. Parece cortada a laser. Conte detalhes, bjs

    Fabiola
    Reply 3 de June de 2014

    Olá Consuelo, adoro visitar seu blog, estou sempre por aqui em busca de novidades e sempre aprendo muito!
    Mas desta vez o que me chamou mais atenção foi essa bolsa de couro toda furadinha, amei!!! Pode me dar a dica de onde encontrar?
    Obrigada e parabéns pelo blog! Bjs!

      consueloblog
      Reply 4 de June de 2014

      Olá Fabiola! Linda mesmo, né!?? É de uma mini marca chamada Mantoan! Tem em várias cores. O email do Túlio é tuliozpenha@yahoo.com.br . Ele pode te dizer onde encontrar perto de vc. Avisa onde vc mora. bjs c

Ritinha Medina
Reply 4 de June de 2014

Luciana foi eleita a melhor aluna do Salotto no quesito mala.
Uhuuuu!!!
Nota 10!!!
Bjkas,

    Luciana
    Reply 8 de June de 2014

    Ritinha, obrigada! Mas acho que ainda posso diminuir mais, levei 2 trocas que nem usei, rs. Mas sabe que foi divertido montar a mala? Um beijo gde pra vc, bom domingo!

Susana
Reply 26 de August de 2014

Oi Consuelo. Vou para Madrid no inicio de outubro...calor durante o dia, friozinho a noite e de manhã. Por vezes chove.... Vou andar sobretudo a pé, e o voo é lowcost e permite apenas 1 mala=10 kg. :-( Vc que tem imensa prática a fazer malas e viaja imenso que aconselha? Todas as vezes q vou lá, vou bem, mas por vezes gostaria de ter levado outra roupa, ou mais uma ou duas peças... Bjnh gde. Adoro seu blog! ;-)

    consueloblog
    Reply 26 de August de 2014

    10 kilos é muito pouco!! Vai ter q encontrar uma mala bem devinha que não roube kilos e fazer um necessaire com tudo pequeno, pasta de dente etc. Se no Hotel tiver creme de corpo, etc, nem leve. Levar só 3 sapatos (1 para andar, 1 para chuva e 1 para noite) com o mais pesado no pé. O casaco na mão e tudo de uma cor só para misturar os looks entre si. Lenços coloridos e colares e brincos que vc coloca na bolsa. Se vista em camadas! bjs c

Luiza Prigenzi
Reply 12 de April de 2015

Seu blog é encantador Consuelo. Já a acompanho faz tempo. Aprendo muito e preciso dizer que adoro seus posts sobre as suas malas. Hoje, no almoço de domingo com a família, comentávamos sobre suas dicas de casas/aptos para alugar em diferentes lugares. Meu pai, descendente de Italianos, se empolgou muito com suas dicas de onde ficar em Florença. Um beijo com carinho.

    consueloblog
    Reply 13 de April de 2015

    Oba!! Então logo verei vcs todos lá!! bjs c

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *