Mala para Nova Iorque no verão


Look da viagem para Nova Iorque!

Look da viagem para Nova Iorque!

Uma blogueira séria nunca publicaria estas fotos capengas abaixo!!  Mas imaginem a loucura que está a minha vida!  Trazendo a minha filha Allegra para a universidade em Nova Iorque, indo ao Palio o dia anterior e deixando a casa, meu filho e o blog em ordem antes de partir… Acabei a mala às 2 da manhã e esqueci de tirar fotos… Só tenho estas do início do processo… quando coloco todos os “prováveis” sobre a cama…

Então vou falar justamente do processo de fazer esta mala!!

Desta vez a mala até que foi fácil:

1. Olhei as imagens de looks do último mês no meu instagram (Dica número 1: tire fotos de si mesma com looks que você gosta e faça uma pastinha! Vai ajudar na hora de fazer a mala!).

2. Escolhi os looks que gostei e achei que seriam apropriados para NY e separei.

3. Peguei algumas peças a mais de cada categoria para ter uma escolha maior.

4. Decidi quantas peças trazer para 14 dias: Para o dia: 10 tops (calor e suor não dá muita possibilidade de usar uma peça mais de 1 vez), 6 calças, 1 vestido 5 rasteirinhas e 2 sapatos para a chuva Para a noite: 5 vestidos, 2 tops e 2 saltos (um claro e um escuro).

5. Fiz a seleção do que estava sobre a cama para ficar com a quantidade acima.

6. adicionei pashminas e lenços (também para usar como cinto) que combinavam com os looks, cintos, as bolsas para a noite, camisolas, necessaire e voilá!!

A mala ficou pesando 20 quilos.  Na volta vou ter uma mala vazia a mais para as compras.  Na ida a mala a mais ficou para a Allegra!!  Com o meu status com a Air France tenho direito a uma mala a mais.  Gosto de enfatizar a importância de viajar com a mesma companhia para receber status pelo menos Gold.  As viagens ficam muito melhores com direito a lounge (vejam o vídeo), mais mala e filas mais curtas!

Alguns dos looks que me inspiraram e que escolhi:

11358067_1654846451395882_1748303852_n 11887123_1596404417290519_302319041_n 11385227_127404497593390_462376362_n 10895090_1460116370973333_147903692_n 11356385_150672318598707_740882553_n 11357286_104546583221743_884586699_n 928842_111367489212308_1162022507_n 11208317_1021266514574618_1234509705_n 11417435_455971931251349_1683049287_n

Brincos e pulseiras da fantastica Caleidoscopio!!

Brincos e pulseiras da fantastica Caleidoscopio!!

O site do Caleidoscopio AQUI!

11351776_1640686772810626_2070179317_n 11379702_474533429368873_803863148_n

A escolha em cima da cama na maior bagunça!!

Escolher tops de dia...

Escolher tops de dia…

IMG_0824

vestidos para a noite

vestidos e tops para a noite

pashminas e lenços (também para usar como cinto)

pashminas e lenços (também para usar como cinto)

bolsas para a noite

bolsas para a noite, óculos, camisola

rasteirinhas e saltos

rasteirinhas e saltos

Mala pronta, partimos para o aeroporto!

Nos despedindo de todos... choros mil!!

Nos despedindo de todos… choros mil!!

Allegra já no avião...

Allegra já no avião…

E o Snapchat da viagem…

Se não conseguir ver o vídeo, clique AQUI para vê-lo no YouTube.

Se quiserem mais dicas de como fazer a mala, abaixo da foto dos olhos acima no blog tem o “tab” Mala!!

Vou tentar me lembrar de adicionar as fotos dos looks de Nova Iorque neste post também.

Ah! E por favor sigam-me no Snapchat (consueloblocker)  para ver o meu dia a dia em Nova Iorque estas semanas e/ou assinem no canal do Consueloblog no YouTube!!  Obrigada!

—————————-

Em tempo… os looks usados na viagem…

IMG_1086 11371181_161229630877572_1121917676_n 11373857_420080711529014_805150188_n IMG_1231 11850268_521556161336739_1397008622_n

Bijoux Caleidoscópio!!

Bijoux Caleidoscópio!!

A Caleidoscópio tem vendas online AQUI.

Meu look de hoje...

Meu look de hoje…

DSC01111

O look do dia

O look do dia

Look do dia... com as minhas unhas escuras!!

Look do dia… com as minhas unhas escuras!!

Look do dia!

Look do dia!

IMG_1389

Look da noite

Look da noite

Look do dia...

Look do dia…

O look para a viagem com a peça nova!

O look para a viagem com a peça nova!

E a nota desta mala?  Acho que foi 8.5.  Usei quase tudo.  Tinha peças para todas as ocasiões e só acabei não usando 2 tops, 2 vestidos de noite e 1 calça.  Isto comprando só um top.  Se você for fazer compras, diminua bem a quantidade!  Tinha muita coisa em liquidação para comprar.

Did you like this? Share it:

YOU MIGHT ALSO LIKE

Fazendo a mala para Milão, tin-tin por tin-tin…
February 22, 2017
O que levar na mala para o hemisfério Norte!… por Cami Cilento.
October 19, 2016
Looks para viagem!
August 17, 2016
10 Dicas para viajar melhor
July 14, 2016
Nova Iorque Whitney Museum!
April 04, 2016
Páscoa em Nova Iorque
April 01, 2016
Passeando por Nova Iorque: dicas do que fazer e onde comer!
March 30, 2016
Expo incrível em NY: Unfinished no novo museu Met Breuer
March 28, 2016
Compartilhando a Playlist dos anos 70!
September 02, 2015

61 Comments

maria valéria de moraes
Reply 19 de August de 2015

Emocionante demais pra vocês, a ida desta linda guria. adorei a dica de maquiagem.

    consueloblog
    Reply 20 de August de 2015

    hahahahah!!! bem segredo a dica, viu?!! bjs c

Ana Laura Dimas de Freitas Rabelo
Reply 19 de August de 2015

Noooossaaaa! Melhor qie encomenda! Adorei as quantidades precisas!

XOXOXO,

AL

    consueloblog
    Reply 20 de August de 2015

    hahahah!! Obrigada!! Ainda bem q serviu!! ;-) bjs c

antoniawfagundes@hotmail.com
Reply 19 de August de 2015

Emocionante assistir este vídeo pelo que ele representa... a viagem que dá início a temporada de sua filha no exterior...

Algo me diz que Allegra está refazendo seu caminho... o mesmo caminho que você Consuelo fez de estudar na América...

Os pais, mudem os tempos ou não, sempre servirão de bússola para os filhos.. mesmo quando eles querem encontrar seu próprio caminho no mundo... eles são o resultado das influências recebidas pela família.

Ela parece independente, motivada e segura!!! Que Bom!!!

Boa sorte para ela! e para você, Consuelo, lembre-se ... encontre suas forças e a paz reinará no seu coração...

Allegra sabe que você estará sempre presente, se ela necessitar, para amá-la e dar seu suporte!!!

Isso é o que importa, nesse momento em que ela decidiu experimentar a vida!

    consueloblog
    Reply 20 de August de 2015

    Bingo!!! Caminho parecido, mas só dela! bjs c

Cissa Bettinelli
Reply 19 de August de 2015

que momento lindo e difícil, os passarinhos voam do ninho e a passarinha mãe fica com a sensação do ninho vazio, da falta do barulho e tantas outras, mas no fim, nos acostumamos, sua passarinha linda voa feliz em saber que o ninho esta lá firme e forte aguardando o retorno ou a visita! fique bem, grande abraço no seu coração saudoso de mamae!

    consueloblog
    Reply 20 de August de 2015

    Eu sei... mas e a saudade?... bjs c

Marcia
Reply 19 de August de 2015

Há algum tempo sem comentar, mas acompanhando as últimas movimentações. Chorei só de pensar nas despedidas no aeroporto. Que a Allegra tenha uma jornada excelente em NY. Felicidades a todos!

    consueloblog
    Reply 20 de August de 2015

    Todos num choro só!! Vc também?!! Rss! Q graça! bjs c

iara
Reply 19 de August de 2015

Os olhos são espelho da alma mesmo, né? Felicidades e sucesso Allegra, que Deus te dê todas as oportunidades para realizar seus sonhos!!!!!!!!!!!!!!!!! bjus Diva a gente acostuma!

    consueloblog
    Reply 20 de August de 2015

    Amem! bjs c

Maria Vilma
Reply 19 de August de 2015

É incrível a maneira como nos protegemos de certas coisas inevitáveis... que não deixam muita alternativa... né?
É assim... e pronto. Fica tranquila amiga, Nova York é bem ali...
Pra não encompridar... e nem chorar também (estou muito sensível por esses dias...)... tomei de empréstimo um fragmento de um texto de Martha Medeiros, no qual ela descreve a partida de sua filha para morar em outras paradas.
“Não posso ficar triste, mesmo com o coração apertado. É da vida esse chamado, que é atendido por aqueles que
têm coragem de partir e mais coragem ainda de chegar. De chegar neles mesmos, que é onde cada um, não importa a via escolhida, confirma a razão da própria existência.”
Que Deus abençoe a vida da Allegra em toda a sua extensão...!
Um abraço bem carinhoso pra ela, e pra vc, Consuelo!
MaVi

    consueloblog
    Reply 20 de August de 2015

    Obrigada amiga! bjs c

GLORIA JANE MELO
Reply 19 de August de 2015

Um dia, com todas as esperanças à frente, saímos da casa dos nossos pais para construir nossa própria vida; estudar, trabalhar, casar...E saímos com nossos sonhos e planos. Lá ficaram nossos pais, torcendo por nós mas, com certeza, aquele aperto no coração. Hoje, assim como nós, nossos filhos também partem com seus planos e sonhos próprios e também como nossos pais ficamos torcendo, apoiando mas...de coração partido. Porém, é isso que queremos; que eles cresçam, que sejam capazes de gerir suas próprias vidas. E assim vejo como a vida se repete em sua essência.

    GLORIA JANE MELO
    Reply 19 de August de 2015

    Consu,

    Minha filha mais nova vai casar no final deste mês e escolheu uma música para minha entrada na igreja cuja letra achei bastante significativa e lembrei-me de dividi-la com você: Jason Mraz - 93 Million Miles
    Segue link do you tube: https://www.youtube.com/watch?v=bcQwIxRcaYs.

    Beijos,

      Andreia Mota
      Reply 19 de August de 2015

      Ai meu Deus, já estou chorando e ainda nem vi você entrando! Risos, sou manteiga de garrafa Glorinha! Beijo grande querida :)

        Gloria Jane Melo
        Reply 19 de August de 2015

        Ai, nem me fale...já sei que vou me derramar em lágrimas. Quando meu filho mais velho casou, chorei demais. Mas estamos todos muitos felizes com esta união, só que é a mais novinha, temporona, fim de rama...sabe como é que é...
        Bjs 💗💗💗

          Denise Luna
          19 de August de 2015

          Glorinha, esse tipo de choro é uma benção! Muita felicidade para a sua filhota!
          Bjs

    consueloblog
    Reply 20 de August de 2015

    Que linda a sensibilidade de tua filha!! Q filhos maravilhosos que temos!! bjs c

Léia Cook
Reply 19 de August de 2015

Oi Consuelo, to contigo nessa, meu filho foi fazer estágio no RJ esse mês, moro em Floripa...e estou com a síndrome do ninho vazio....choro por tudo...é um contrassenso, pois criei meu filho para ter asas e quando ele voa eu sofro demais...Mas é muito importante que alce voos altos, mas sabia que o ninho dele é sempre aqui.
Qual curso sua filha vai fazer? Que ela seja muito feliz na escolha!

    Andreia Mota
    Reply 19 de August de 2015

    Léia querida, tem eu e a Delinda (Denise Luna) aqui no Rio, se ele precisar de ajuda, conte conosco. É só avisar aqui, beijo grande :)

      Denise Luna
      Reply 19 de August de 2015

      Isso mesmo, Andreia fez mto bem em me incluir.
      Força, Leia, tudo vai dar certo!
      Bjs

        Léia Cook
        Reply 24 de August de 2015

        Oi Denise, obrigada tb, agora to mais calminha, ele já está bem instalado e me dá notícias sempre...bjsss e boa semana

      Léia Cook
      Reply 24 de August de 2015

      Obrigada Andreia, por enquanto ele está se virando bem. Mas qualquer coisa eu grito, podexá...bjsss

    consueloblog
    Reply 20 de August de 2015

    Léia, é assim mesmo! Fiz tudo para ela ir, e agora... Ela quer fazer algo com a indústria cinematográfica, mas está decidindo! É uma escola ótima para isto! bjs c

      Léia Cook
      Reply 24 de August de 2015

      Que legal Consuelo, ela vai ter bastante tempo para decidir e estando no meio cinematográfico, vai ser mais fácil...sucesso para ela e que essa escolha faça com que ela se realize e seja muito feliz e que te de muito orgulho...bjsss

Claudia
Reply 19 de August de 2015

Muito legal levar a filhota para estudar fora! E a saudade? Enfim, adorei o primeiro video de NY. Vou ficar ligada para os próximos.Adoro!!!

    consueloblog
    Reply 20 de August de 2015

    Depois me conta o que vc acha dos próximos! bjs c

Eliana Romanis Diegues
Reply 19 de August de 2015

Consuelo, sei como está se sentindo, já passei por isso.
E posso dizer que sua filha querida vai crescer muito nessa experiência, que vai ser fundamental para a vida dela daqui em diante.
E quanto a vc, a gente fica com o coração apertado, mas se acostuma porque sabe que é inevitável e um bem para os filhos.
Desejo muito sucesso no novo momento para a Allegra e para vc, um ombro amigo!
muitas felicidades para as duas!
E não ligue para o post feito às pressas, isso só prova o quanto vc é humana, igual a todo mundo, igual a todas nós do salotto.
Beijo e boa viagem!

    consueloblog
    Reply 20 de August de 2015

    Ainda bem q sou humana!! bjs c

Andreia Mota
Reply 19 de August de 2015

Quem disse que você não é uma blogueira séria? Quero ver blogueira mais antenada, atualizada e preocupada com toooodos os fusos horários possíveis no planeta!!!
Ownnn, ô meu Deus (emoção com o vídeo cebola), também dei pausa para parar de chorar, que emoção!!!
MaVi amada citou MM, plena na emoção. O coração fica apertadinho e rezamos para que Deus coloque sempre as pessoas certas no caminho dos nossos tesouros, que encontrem sempre o caminho da verdade, a estrada do amor, a rua da justiça, o mapa da felicidade. Todo sucesso e vitórias para Allegra neste novo desafio pessoal. Nada melhor do que estar com sua bff exatamente neste momento, e Allegra ter a certeza que ela estará por perto para qualquer momento. Um beijo Diva, beijo grande Salotto.
ps. Ritinha aprendi, Sr. Maurílio viu!!!! Risos

    Ritinha Medina
    Reply 19 de August de 2015

    Yes, Yes, Yes!!!
    This is my Cinder... My CinderDory...
    Hahaha!!!
    Bjkas,

    consueloblog
    Reply 20 de August de 2015

    Com esses anjos da guarda em todos "fusos horáreis possíveis no planeta" ela já está com vantagem! bjs c

Ritinha Medina
Reply 19 de August de 2015

Awmmmm... Queridovsky,
Super entendo (e venho acompanhando) sua angústia/ambiguidade (como de toda mãe - coração apertado x mó orgulho) na saga da passarinha em seu primeiro voo solo...
O mais incrível é q Ally de certa forma irá percorrer (lógico com o próprio faro!) uma estrada q vc, na mesma idade dela, já trilhou...
Com toda torcida uniformizada do Salotto, vai dar certo!!! Já deu!!!
E agora, perequetê lá vamos nós prá NYC!!!
(Ufa! Ainda bem q não é prô Paquistão... rss).
Bjkas,

    Denise Luna
    Reply 19 de August de 2015

    Ritinha, quer mais glamour do que estudar em NY??? Bem a cara de Consuelovsky, não é?
    Adorei sobre ela não ter ido para o Paquistão! Vai que a nossa pequena tivesse síndrome de Angelina Jolie e quisesse trabalhar pela Unicef ou outra instituição dessas na África ou Oriente Médio? Ufa, que alívio!
    Bjs

    consueloblog
    Reply 20 de August de 2015

    Ritovsky!!! rssss!!! Ainda bem mesmo!! Tô adorando a desculpa para ir a NY!! Assim q tiver promossão da Airfrance, off I go!! bjs c

Andrea - Curitiba
Reply 19 de August de 2015

Sei que a Ally sera muito feliz nesta nova etapa da vida dela!! Mais fiquei com peninha dela fazendo biquinho e vc quase chorando......Bjs as duas......

    consueloblog
    Reply 20 de August de 2015

    Tá quase ridículo esse vídeo, né?!... bjs c

      Andrea - Curitiba
      Reply 20 de August de 2015

      Nao!!! Esta emocionante!!!! Bjs........

selma inostrosa
Reply 19 de August de 2015

Mesmo sabendo, que irá sentir a "síndrome do ninho vazio", você continuara a ser a melhor blogueira que conheço. Muita verdade em tudo. É o que precisamos. Beijosssssssssssssss

    consueloblog
    Reply 20 de August de 2015

    Oh querida! Obrigada! bjs c

Daniela G.C
Reply 19 de August de 2015

Deu para ver no vídeo vc toda emocionada com a ida da Allegra que fofaaaaa......Não fica assim não linda ainda bem que temos todas essas tecnologias hoje em dia ao nosso favor para matarmos a nossa Saudades!!!!! Desejo a lindaaaa Allegra toda a felicidade nessa nova etapa de sua vida!!!!! Bjsss para vcs duas lindas!!!!

    Denise Luna
    Reply 19 de August de 2015

    Daniela, li seu comentário e me achei uma heroína, pois fui intercambista no final dos anos 70 e mandada para uma cidade minúscula no centro dos EUA e naquele tempo, falar com a mãe só via telefonista e uma vez por mês pq era caríssimo! O jeito era escrever cartas que levavam 15 dias para chegar.... Isso que era dureza e não é que a gente sobrevivia?
    Bjs

      consueloblog
      Reply 20 de August de 2015

      Denise, lembro disto!! Fico pensando... porque agora parece impossível?... bjs c

    consueloblog
    Reply 20 de August de 2015

    Obrigada! bjs c e viva o Skype e Facetime!

Maria Araci d' Avila
Reply 19 de August de 2015

Quando eles voam pra longe é duro para nós!!! Quando a Martha foi para os Estados Unidos fazer o mestrado meu coração ficou partido mas ao mesmo tempo era bom ver a alegria dela fazendo o que sempre quis. Agora passados 22 anos, ela casada com um americano(isto é um risco!!!!!!!) com duas filhas e morando fora daqui, eu só tenho graças para dar!!! Minhas netas e eles estão em um país bem mais seguro que este nosso!!! Minhas guriazinhas podem ir de bicicleta para o colégio, brincar na calçada, enfim fazer coisas que são simples mas que nós temos receio de fazer aqui!!!!! Consuelo tenho certeza que a Allegra vai ser feliz nos States, tantas oportunidades novas , tantas coisas novas a conquistar!!!! "Asaudademataagentemorena!!! mas agora é tão mais fácil vê-las todos os dias e matar esta saudade!!! Em Princeton tem gente amiga, se ela quiser!!!! O "bedbed" como minhas filhas chamam o bedbathandbeyond é ótimo para as compras de coisas de casa! O Target também!! Enfim, ela vai adorar esta vida americana e só desejo tudo de bom e toda a alegria do mundo para ela!!!! Bjs

    consueloblog
    Reply 20 de August de 2015

    Querida MA!! Tinha certeza q vc iria me entender... como tantas aqui no Salotto!! Obrigada! bjs c

Denise Luna
Reply 19 de August de 2015

Musa, fiquei emocionadíssima!!!!!! Aff!!!!!!!!
Ally, sua linda, seja MUITO FELIZ!!!!!!!! E juízo, viu? kkkk
Bjs de todas as suas tias postiças do Salotto

    consueloblog
    Reply 20 de August de 2015

    Fico falando pra ela ter juizo!!! RRsssss!!! Vc tá me fazendo chorar de novo!! Rsss! bjs querida! c

RENATA
Reply 19 de August de 2015

ALLEGRA MUITO SUCESSO E MUITAS ALEGRIAS NESSA CAMINHADA!!

    consueloblog
    Reply 20 de August de 2015

    Obrigada querida!!! Beja c

luciene felix lamy
Reply 20 de August de 2015

Ah, os ritos de passagem...
Trago as palavras do poeta libanês Gibran Khalil Gibran (1883-1931), intitulado: "Dos Filhos":
E uma mulher que carregava o filho nos braços disse: “Fala-nos dos filhos.”
E ele disse: Vossos filhos não são vossos filhos.
São filhos e filhas da ânsia da vida por si mesma.
Vêm através de vós, mas não de vós.
E, embora vivam convosco, a vós não pertencem.
Podeis outorgar-lhes vosso amor, mas não vossos pensamentos,
Pois eles têm seus próprios pensamentos.
Podeis abrigar seus corpos, mas não suas almas;
Pois suas almas moram na mansão do amanhã, que vós não podeis visitar nem mesmo em sonho.
Podeis esforçar-vos por ser como eles, mas não procureis faze-los como vós,
Porque a vida não anda para trás e não se demora com os dias passados.
Vós sois o arco dos quais vossos filhos, quais setas vivas, são arremessados.
O Arqueiro mira o alvo na senda do infinito e vos estica com Sua força para que suas flechas se projetem, rápidas e para longe.
Que vosso encurvamento na mão do Arqueiro seja vossa alegria:
Pois assim como Ele ama a flecha que voa, ama também o arco, que permanece estável.
Muitas felicidades para sua donzela, Consu. Mil beijos, lu.

    consueloblog
    Reply 20 de August de 2015

    Lu quanta Coisa linda!! Obrigada!! Bjs

Eliane Del bosco
Reply 20 de August de 2015

Sem dúvida o melhor blog de moda e estilo.Sem frescura
Parabéns Consuelo você encontrou o timing certo.
Boa sorte para a sua filha em NYC.

    consueloblog
    Reply 20 de August de 2015

    Nossa! Obrigada! Me achando aqui! Bjs c

Marly Papa
Reply 21 de August de 2015

Querida Consuelo sei bem o que vem pela sua cabeça , passei 3 xs por isso , é duro , a tal da síndrome do ninho vazio , não é piada não , mas tenha certeza que vc vai sobreviver !!! Com o Robert ao seu lado será de gde ajuda e qdo a saudades apertar muito vc da uma corrida até aí , que os sonhos da Allegra se realizem com muita paz e felicidade , conte sempre comigo qdo precisar de um ombro amigo , lindo o filme , bjs a dupla e curtam juntas estes momentos únicos !!!

    consueloblog
    Reply 21 de August de 2015

    Obrigada amiga!! bjs c

Lucyinthesky
Reply 22 de August de 2015

Oi C!

Posso falar uma coisa? eu amo rasteirinhas mas acho as suas todas praticamente iguais! nao vejo sentido em levar tantos pares quase nude... eu levaria uma só, e uma colorida ou treta e olha lá!!
enfim, cada um é cada um, tenho tentado otimizar minhas malas, por isso falei.

baccio, bella. vc sempre arrasa.

    consueloblog
    Reply 23 de August de 2015

    Vc tem razão...bjs c

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *