Mais algumas belezas da semana de moda de Milão…

semana de moda de milao

A sala de desfile da Marni sempre é crua.

A olho nu, Marni parece um monte de pano esquisito.  Pouco a pouco, quando as peças ganham movimento em uma mulher de personalidade e estilo, a estética Marni é incomparavelmente sedutora.  No desfile da marca, os arredores são a passarela tanto quanto a verdadeira.  Não é para qualquer um.  É uma roupa difícil de montar, pouco sensual, mas muito elegante e de grande estilo.  Consuelo Castiglione, designer da marca, sempre brinca com volumes e construção, é mestre na coloração e em geral (não nesta estação) cria estampas maravilhosas.

Pessoalmente gostei mais do desfile da metade para o fim.  Nestas fotos do final do desfile, a ordem está ao contrário, portanto as primeiras até a metade são as minhas favoritas.  Estou curiosa para saber o que vocês acham…

SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC

Dolce & Gabbana buscam nas fabulas sua inspiração.  O resultado são peças ultra decorados ora lúdicas, ora sóbrias.  De perto, pudemos ver no showroom os detalhes.  O incrível floc aveludado, as pedrarias bordadas e o incrível final com mais de 70 vestidos inteiramente bordados e preto e prateado.  Agora são os acessórios que roubam a cena!!

Fotos divulgação:

Dolce&Gabbana Woman Winter 15 (7) Dolce&Gabbana Woman Winter 15 (8) Dolce&Gabbana Woman Winter 13 (2) Dolce&Gabbana Woman Winter 15 (5) Dolce&Gabbana Woman Winter 15 (11) Dolce&Gabbana Woman Winter 15 (9) Dolce&Gabbana Woman Winter 15 (10) Dolce&Gabbana Woman Winter 15 (3) Dolce&Gabbana Woman Winter 15 (4) Dolce&Gabbana Woman Winter 13 (1) Dolce&Gabbana Woman Winter 15 (12) Dolce&Gabbana Woman Winter 15 (2)No showroom, fotos minhas…

IMG_1617 IMG_1594 IMG_1579 IMG_1585 IMG_1588 IMG_1582 IMG_1586 IMG_1591 IMG_1605 IMG_1612

IMG_1644 IMG_1623 IMG_1622 IMG_1621 IMG_1628 IMG_1631 IMG_1634 IMG_1632 IMG_1635 IMG_1638 IMG_1625 IMG_1645 IMG_1618 IMG_1641 IMG_1643

Continuo super fã de Stella Jean!  Já falei dela AQUI e AQUI.  Esta italo-haitiana que mistura elementos de suas origens, estampas étnicas com camisaria, para criar looks zíper elegantes com alfaiataria perfeita e volumes inusitados.  É uma pequena marca que com coragem vai para frente.  Todos sabem que precisa de uma ajuda de uma das grandes holdings para conseguir crescer.  É finalista no concurso da LVMH Young Fashion Designers Prize.  Cruzo os dedos!!

SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC

Stella Jean

Stella Jean

Hoje parto para Paris e as próximas novidades vem da semana de moda francesa!!   Espero vocês por lá!  E como diz a minha mão “secundin-sacundá”!

Did you like this? Share it:
This entry was posted in Catwalk and tagged , , , . Bookmark the permalink.

27 Responses to Mais algumas belezas da semana de moda de Milão…

  1. teresa says:

    Os sapatos baixos de Marni e Dolce, altamente desejáveis!!!Boa viagem!!

  2. Crycia Mendes Calderaro says:

    Olá..
    Amei o desfile da Dolce & Gabbana, tudo muito lindo!!!
    Senti falta de ver mais fotos dos momentos pré desfiles, dos burburinhos das ruas, do que as pessoas vestem, etc… a não ser que em Milão seja diferente de Paris.
    Se puder, tire fotos em Paris… como já fez outras vezes!! Suas fotos são tão lindas!
    Boa viagem!!!

    • consueloblog says:

      Oi Crycia, realmente, tenho poucas fotos das ruas por estarem até pouco interessantes, mas vou concentrar mais!! Tens razão! Vc viu o post de alguns dias atrás sobre sapatos baixos? Lá tinha algumas fotos de fora, depois do desfile da Dolce & Gabbana. bjs c

  3. Adrianne says:

    E, para quem ainda duvidou, olha os baixinhos brilhando – literalmente – no mais profundo luxo. Adorei. A manufatura DG eh um capitulo a parte, deslumbrante. Consu, beijao e boa viagem!!!!!!!!!!!!!!!

  4. Maria Vilma says:

    Minúcias…! Ninguém trabalha isso melhor que DG. São perfeitos!
    Passar um único dia sem visitar o Cblog, sem ler os belos textos que aqui são
    postados, sem vivenciar essa experiência estética que me impulsiona a aprender
    sempre mais é um dia desperdiçado.
    Um dia proveitoso para todos!
    MaVi
    PS: Amoooo corujas… rssss…

    • consueloblog says:

      Oh amor!!! N tá sacodindo de cá pra lá?… bjs c

      • Maria Vilma says:

        Você está se referindo ao carnaval?… Rsss… Confesso que sou uma foliã nata, amo carnaval!!! Adoro a alegria, a transgressão lúdica, a irreverência dessa festa…! Mas o carnaval de Salvador cresceu estrondosamente. É uma festa para quem aguenta. Particularmente, já perdi um pouco da minha atração por ela. Prefiro ver pela televisão… ficar em casa assistindo a filmes, lendo e depois ouvir as resenhas que nunca faltam…ahahaha…
        ou quando é possível, viajar. No sul da Bahia, por exemplo, o carnaval é menor mais tranquilo…
        Um final de semana estrondoso e de muita alegria!!!
        MaVi

  5. Sonia heloisa ferrari scacalossi says:

    Oi Consuelo Marni: achei tudo mto over ,cores, tecidos,peles…Porem Dolce Cabana esta belissima. Como sempre. Amei o casaco roxo com capus e bolsos em pele E as luvas? Sera que a Mamisa comprou? Como vc disse os sapatos estão mais baixos As bolsas tipo lancheirinha de antigamente obvio com mto brilho. Stella Jean gosto mto da para entrar na loja e comprar varias peças hahaha.mto facil de usar.. Bonne voyage à Paris. Merci pour tout. Hb

  6. Ana Rosa says:

    Sei que as roupas são os itens principais, mas fiquei encantanda com os calçados, todos baixos com aplicações belíssimas, lindos mesmo e acima de tudo usáveis no mundo real.
    bjbj

    • consueloblog says:

      Ana Rosa, a tua intuição está certa! Apesar das roupas chamarem mais atenção a discussões e editoriais, são os acessórios que “keep the world going round!” !! É onde está o business!! bjs c

  7. Carla Di Pietro says:

    Meu Deus!!! O que são os sapatos D&G! Maravilhosos!

  8. Maria Kenny says:

    Sacundi, sacudam, nem vem que não tem!!! era assim que se cantava…. Eu de novo na minha saga pro-estilo! Prefiro Marni do que Prada! quando fui a Milão pela primeira vez, os milaneses faziam footing pelo Corso Vitorio Emanuele, de 3 em 3, vestidos over-the-top, em plena tarde. A moda era a mesma de hoje, muito jeans e pele. Talvez porque eu não tenha voltado a Milão neste século, não entenda esse festival de cores! Viva Itália!!! beijos.

    • consueloblog says:

      Tem certamente, na veia do prêt-à-porter de luxo, uma volta às cores… A rua ainda não muito… rsss bjs c

  9. Denise Luna says:

    Adorei D&G e conhecer a Stella, que não é McCartney! kkk Que estampas bonitas…
    Cada casaco, bolsas, detalhes….. babei.
    Ai, que sonho, sair de Milão e ir para Paris!!!!!!!!!!!!!!! Aproveitem MUITO e nos mostre TUDO!!!!!!!
    Bjs

  10. Andrea - Curitiba says:

    Marni eh ¨ame-ou-deixe¨, mas eu ate que gostei de alguns casacos e pulls…D&G adoro.. Amei o sobretudo roxo com as peles da mesma cor, as luvas( luxo !) e as sapatilhas em veludo e brocado..Stella Jean faz uma mistura de cores e estilos que sempre me encanta…Bjs e que venha Paris! Oui, oui!

  11. Silvia Hahne says:

    As roupas da Marni, são difíceis de entender, principalmente para quem vive numa cidade – (Rio de Janeiro) – onde a terceira peça em muitas oportunidades é praticamente impossível de ser usada, ufa…pelo calor!
    Dolce & Gabana…ai meu Deus, queria ter tudo, mas tudo mesmo, só não sei onde usaria, mas os acessórios, são mortalmente belos e desejáveis.
    A Stella Jean é simplesmente de uma ousadia LINDA.

    • consueloblog says:

      O clima do Brasil realmente limita o inverno…mas nada impede que apreciamos a beleza criado em outros lugares… e os acessório esquentam só os nossos corações! bjs c

  12. Stella Jean, eu achei linda todas as roupas, fica muito interessante usar camisa por baixo de vestido. D&G os bordados, dos sapatos são maravilhosos. Gostei dos looks da Marni, os casacos um desejo!!

  13. Alexandra says:

    D&G tão, tão lindo nos detalhes….o que são as bolsas, sapatilhas, luvas?…..de suspirar.
    Dedinhos cruzados pela Stella….realmente o trabalho dela é maravilhoso…a mistura de cores e estampas com modelagem mais sóbria da alfaiataria….hummmm….tudibom, como dizem os mineirinhos amados.
    Sabe, assisti essa semana um programa de culinária gravado em Moçambique e o apresentador entrevistou uma estilista portuguesa que faz verdadeiras jóias modernas com os tecidos tipicamente africanos…de babar. Acho o cúmulo da inspiração e talento esse tipo de mistura….quebrar os paradigmas….muito bom.
    Beijos imensos e que venha Paris (já veio né…eu é que estou atrasadinha….rsrsrs)

  14. Cassiano Lopes says:

    De volta depois de uma breve ausência!!! Adorei o desfile da D&G. Riqueza pura! E SJ é uma deusa fashion, porque as combinações que ela faz são incríveis! E é tudo “usável”! Bjocas Salotto amado!

  15. Natália Andressa Baffatto says:

    Dolce não tem pra ninguém! Minha preferida, sempre. Bj!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>