Luciene e suas gafes…e nós?…


Com a Luciene no encontrinho em São Paulo mês passado. Foto de Priscila Meireles

Com a grande amiga Luciene no encontrinho em São Paulo mês passado. Foto de Priscila Meireles

Pois então!!  A Luciene, minha querida e de todo o Salotto, sugere há tempos que façamos esta brincadeira.  Temos que falar de gafes que cometemos.  E é ela quem joga a primeira pedra!!… 😉

Ela sugere que se comece com esta poesia de Fernando Pessoa.

Poema em linha reta

Fernando Pessoa (Álvaro de Campos)

 Nunca conheci quem tivesse levado porrada. Todos os meus conhecidos têm sido campeões em tudo. E eu, tantas vezes reles, tantas vezes porco, tantas vezes vil, Eu tantas vezes irrespondivelmente parasita, Indesculpavelmente sujo, Eu, que tantas vezes não tenho tido paciência para tomar banho, Eu, que tantas vezes tenho sido ridículo, absurdo, Que tenho enrolado os pés publicamente nos tapetes das etiquetas, Que tenho sido grotesco, mesquinho, submisso e arrogante, Que tenho sofrido enxovalhos e calado, Que quando não tenho calado, tenho sido mais ridículo ainda; Eu, que tenho sido cômico às criadas de hotel, Eu, que tenho sentido o piscar de olhos dos moços de fretes, Eu, que tenho feito vergonhas financeiras, pedido emprestado sem pagar, Eu, que, quando a hora do soco surgiu, me tenho agachado Para fora da possibilidade do soco; Eu, que tenho sofrido a angústia das pequenas coisas ridículas, Eu verifico que não tenho par nisto tudo neste mundo.

 Toda a gente que eu conheço e que fala comigo Nunca teve um ato ridículo, nunca sofreu enxovalho, Nunca foi senão príncipe – todos eles príncipes – na vida…

 Quem me dera ouvir de alguém a voz humana Que confessasse não um pecado, mas uma infâmia; Que contasse, não uma violência, mas uma cobardia! Não, são todos o Ideal, se os oiço e me falam. Quem há neste largo mundo que me confesse que uma vez foi vil? Ó príncipes, meus irmãos,

 Arre, estou farto de semideuses! Onde é que há gente no mundo?

 Então sou só eu que é vil e errôneo nesta terra?

 Poderão as mulheres não os terem amado, Podem ter sido traídos – mas ridículos nunca! E eu, que tenho sido ridículo sem ter sido traído, Como posso eu falar com os meus superiores sem titubear? Eu, que venho sido vil, literalmente vil, Vil no sentido mesquinho e infame da vileza.

rain E vamos às confissões de Luciene:

1-     Convido a manicure, cuja amizade já dura mais de três décadas, a passar um fim de semana em Maresias. Na praia, ela testemunha um amigo pedir para eu tomar conta da câmera fotográfica enquanto entra no mar. É um surfista lindo, que não faz outra coisa senão perseguir as mais ondas mais “iradas”, mundo afora. De repente, ela sugere: “Que bonitão! Por que você não namora com ele, Lu?”. E eu: “Tá louca, amiga? Ricardinho não tem nem o colegial (Ensino Médio), o que é que eu vou conversar com ele?”. Detalhe: essa amiga, até hoje muito querida, não tem sequer o Ensino Fundamental…  

2-     Aos 52 anos, meu pai me liga dizendo o quanto meus irmãos gêmeos, na época com 18 aninhos, dão trabalho. E eu: “Nossa, pai, que chato… Justo agora que o senhor tá velho, no fim da vida…”. Eu tinha 30.  

3-     Um amigo libriano, muito bonito e inteligente começa a interagir no facebook com uma mocinha também linda, a cara dele. Eu entro no perfil do rapaz e posto: “Rusty, essa menina é linda demais! Você não está perdendo tempo, né?”. E ele: “Shuashuashua, Lu, ela é minha irmã!”.  

4-     Uma amiga começa a postar suas fotos como garota-propaganda de uma famosa marca de lingerie. Eu adentro imediatamente no perfil de um grande amigo, que me faz rir todos os dias, pelo face e, eufórica o parabenizo pela escolha. Ele curti. Um tempo depois, descubro: a marca dele é concorrente.  

5-     Quando eu estava fazendo meu enxoval, a zelosa e lúcida governanta italiana, de 82 aninhos, me leva para conhecer a prataria e as delicadas louças de uma família antiquíssima e nobre. Em êxtase com aparelhos tão primorosos, eu tasco essa: “Que bárbara! Essa é estilo inglês, hein?”. E ela: “Non, non é ‘estilo’, É inglês!”.

Rsssssss!  Adoro a Lu!!!!

Seria injusto não confessar alguma gafe minha.  Mas acho que faço tantas que já virou corriqueiro… Porém tenho uma tia muito elegante e esnobe que mora em Florença e não importa o que eu faça, na sua presença sempre cometo uma gafe.  Lembro sempre de um dia que a vi pela cidade e a fui abraçar.  Antes que me desse conta, estava agarradinha logo quando ela ia acender o seu cigarro.  O aperto quebrou-o em dois me deixando com cara de boba!!…

E vocês, amigos, lembram-se de alguma “gafezinha” básica?

YOU MIGHT ALSO LIKE

ASTROLOGIA – Qual é o trabalho (a carreira) ideal de cada signo? Por Luciene Felix Lamy
July 20, 2018
ASTROLOGIA – A tatuagem ideal de cada signo
May 11, 2018
ASTROLOGIA – Qual a fantasia de carnaval para o meu signo
February 07, 2018
Previsões para 2018
January 06, 2018
O Presente Ideal para cada Signo, e suas incumbências!…
December 18, 2017
ASTROLOGIA: O quarto (e o parceiro ideal) de cada signo!
October 12, 2017
Qual a viagem ideal para cada signo?…
June 26, 2017
Qual o vestido de noiva ideal para o teu signo!
May 15, 2017
Previsões para 2017!!! Pela Prof. Luciene Felix Lamy
January 02, 2017

109 Comments

Christina Claro
Reply 9 de November de 2013

Aí vai a minha:

Em um dia próximo ao Natal estávamos passeando eu, uma amiga querida e seu filho de 15 anos em um Shopping em São Paulo. Em determinado momento nos separamos entrando cada um de nós em uma loja. Após comprar alguma coisa que precisava, saí da loja e fui para o corredor do shopping procurar um lugar para descansar. Nessa caminhada vi, de costas, o filho da minha amiga sentado em um daqueles bancos que ficam espalhados pelos corredores. Não tive dúvida: cheguei por trás dele e comecei a acariciar carinhosamente seus ombros, fazendo um tipo de massagem. Estava concentrada no carinho quando olhei para frente e vi minha amiga vido em minha direção me perguntando quem era aquele homem que eu acariciava com tanta intimidade...fui saindo de ré e até hoje não sei quem foi o “sortudo” que ganhou a massagem....rsrsrsrsr

    Dulce Mello de Menezes
    Reply 9 de November de 2013

    Cristina muito boa! Já vi que hoje vou ficar ligada p me divertir muiiiito! Consuelo, que ideia ótima: Talk Show Salotto! Êta Salotto arretado de bom! Axé, Dulce

      Sonia heloisa ferrari scacalossi
      Reply 9 de November de 2013

      Acho que mta gente ja cometeu essa gafe: Perguntei a uma pessoa que não conhecia bem :Como vc esta ótima gravida qtos meses? Respondeu: Não estou gravida. O chão abriu e eu me escondi.

        MARIA BENINCASA
        Reply 10 de November de 2013

        Soni, eu tambem já fiz isso....terror absoluto, não?!

        Sara
        Reply 13 de November de 2013

        Faz tanto tempo que não comento no salotto...
        mas esse post foi de mais...

        Essa de grávida também já cometi... mas veio o troco, aconteceu comigo, tenho um filho de 4 meses e estou amamentando, fui ao médico outro dia (com um vestido soltinho e esses seios enormes de leite, rsrs) sem ele e quando cheguei no local fui logo sentando, uma senhora do meu lado falou: gestação cansa muito eu sei como é!!
        Eu já voltei todo o meu peso de antes da gravidez, estava me sentindo ótima depois desse dia, só saiu com vestido justo...rsrs

          consueloblog
          13 de November de 2013

          Rsssss!!! Também me perguntaram…mas eu demorei mais q um ano para voltar ao peso…rsss bjs c

    Luciene Felix Lamy
    Reply 9 de November de 2013

    Christina,
    Massagear um estranho no Shopping... Sei não, mas acho que essa ganhou de todas, viu? Rsrsrsrs.
    Beijos,
    lu.

      Sonia heloisa ferrari scacalossi
      Reply 9 de November de 2013

      Luciene acho que essa gafe foi demais. Desculpe adorei.Vc é ótima. Bjs. Sonia

        Sonia heloisa ferrari scacalossi
        Reply 9 de November de 2013

        Cometi uma gafe não é a Luciene que fez massagem no estranho é aChristina

          Cassiano Lopes
          9 de November de 2013

          Sonia, vc é ótima!!!! rsrsrsrsrsrsrsrs

          Sonia heloisa ferrari scacalossi
          9 de November de 2013

          tCassiano tenho uma gafe pra la la la. Sera que eu conto?

          Cassiano Lopes
          9 de November de 2013

          Conta Sonia! Liberte-se darling! rsrsrsrs Bjo.

    Carol R.
    Reply 10 de November de 2013

    Hahahahah que ótima..a próxima vez a gente já sabe onde procurar massagem grátis..
    bjs

    Tania Sciacco
    Reply 10 de November de 2013

    Hahahahha, esta foi demais!! E o massageado nem olhou pra trás?

      ana christina claro
      Reply 11 de November de 2013

      Nem olhou Tania Sciacco, acho que pensou que seria assaltado e achou melhor ficar imóvel....rsrsrsr....bjs

Dulce Mello de Menezes
Reply 9 de November de 2013

Vivo entre dois extremos: hora relax total, hora sou polvo.
Com meus tentáculos tento resolver dez mil assuntos ao mesmo tempo e para ser mais rapida e mais perfeita, meu chip tico e teco, fareja os assuntos similares e os unem! Bingo! Serei ainda mais rapida nas soluções! E é nesta hora que o bicho pega, pega meeeeeeeeeeesmo!
Gafe? Fui ao dicionario para saber do que se tratava, afinal eu sou perfeita! Mas, porém, contudo, todavia, ontem por coincidencia cometi a minha primeira. Vai fresquinha:
Nas preciosas dicas de Jaqueline do detox, ela lista agua PH -6 . Eu a perfeitinha, pergunto a moiçola aonde comprar esta agua! Viu o que agilidade faz? Vou explicar o processo de como se desenvolve as perolas:
O técnico em manutenção havia pedido uma agua para o gerador e euzinha que estava as voltas do lugar aonde comprar esta bendita agua, ja fez a junção para resolver os 2 problemas ao mesmo tempo. Tem chip melhor do que este minha gente?
Carinho cheio de Axé, para que a vida continue a nos presentear com sabedoria para rirmos de nós mesmas e assim cada vez mais exerçamos o humano que nos foi doado, com tanto amor, Dulce

teresa
Reply 9 de November de 2013

Caminho de Santiago, albergue de peregrinos, banheiros coletivos, masculino e feminino. Olhei pra porta via imagem de uma "india" com uma linda trança nos cabelos e entrei, no meio do meu banho ouço passos e ruídos masculinos entrando no banheiro e dei a maior dura de dentro do chuveiro, que o cara era folgado, etc. Ao sair do banheiro dei de cara com meu marido entrando que me disse "Tá loca! Porque vc tomou banho aí?" E eu, "mas olha a índia na porta" e ele "Você chegou a olhar a imagem da outra porta?" Quando vi, era realmente uma imagem muito mais feminina, com 2 tranças lado a lado, corei... Ainda bem que eu não vi a cara do sujeito nem ele a minha, ou seja, permanecemos no anonimato!

    Sonia heloisa ferrari scacalossi
    Reply 9 de November de 2013

    Teresa ja entrei varias vezes em banheiros masculinos Sou expert nessa gafe .Se,pre saio correndo....

      MARIA BENINCASA
      Reply 10 de November de 2013

      Xiii, mais uma!! Também já entrei! rsrsrs

maria Vilma
Reply 9 de November de 2013

Outro dia, sobre um comentário da Luciene, a Quitéria Franco escreveu: “Luciene, se não tivesse te conhecido, minha vida seria mais pobre.” Com a sua permissão Quitéria, faço uso das suas palavras para dizer, se eu não tivesse conhecido Luciene/Consuelo/Salloto, a minha vida seria mais pobre, pois entendendo um pouco da dinâmica humana do comando desse Blog, posso entender o objetivo da Luciene com esse post.
Sobre as gafes: Cometo tantas, que fica difícil destacar uma, ahahah... mas as que mais me incomodam e por vezes até me constrangem, principalmente, porque tenho feito isso com certa frequência... Quando escrevo um e-mail ou comentário, por exemplo, me deixo levar pela emoção... e... aí... foi!... Depois... Cadê o botão?!? ... Coisa que numa conversa direta seria bem diferente.
Obrigada, lindas Lu e Consuelo!
Bjs! MV

PS: Considero este post, um manifesto pela humanidade!

    Maria Araci
    Reply 9 de November de 2013

    Maria Vilma: tens razão ! Quando se aperta o botão se está perdida! Mas olha minhas gafes abaixo e vais ver que sem botão também , as vezes, não tem salvação!!!!!!!

Maria Araci
Reply 9 de November de 2013

Adorei esta idéia!!!!!! Lá vai uma minha: em uma festa de casamento que eu e Domingos Otavio fomos, sentamos em uma mesa com amigos e conhecidos. Eu estava gripadíssima e antes de sair de casa tomei um Descom para melhorar minhas condições. Chegando na festa tomei uma taça de champagne e a junção disto com o remédio foi fatal! perguntei para uma conhecida que estava ao meu lado na mesa: e as tuas filhas, já casaram? Estava careca de saber das meninas, as duas casadas, uma tinha sido colega da Carolina!!!!! Domingos Otavio...hora de recolher!!!! Tá bom, neste caso tinha a desculpa de não estar tão lúcida, mas e nesta outra ocasião: também numa festa, de aniversário de um arquiteto amigo nosso, encontrei um senhor que faz cortinas para este meu amigo e para mim. Ele estava com uma moça e eu perguntei: tua filha, fulano? "Não é minha mulher"!!!!!!!! Sair de fininho!!!!!!!!!

    maria Vilma
    Reply 9 de November de 2013

    Kkkkkk... Maria Araci!!!!! Cadê o botão???... nenhuma tecla para
    retroceder no tempo?!?! Kkkkk... Adorei!!!...

Maysa
Reply 9 de November de 2013

Caríssimos, bom dia! Só de lembrar de algumas gafes da vontade de me esconder, de tanta vergonha. rs Lembro de uma vez que me despedi de uma pessoa que continuava a falar, pois eu tinha compromisso. Naquela época, naturalmente, eu era bem mais jovem, mais ansiosa (achava que tinha que cumprir uma agenda de tarefas que estava na minha cabeça). Raramente, quando vejo a pessoa, cumprimento, mas sempre morro de constrangimento (o bom que vamos aprendendo, quer dizer, nem todos aprendem, eu pelo menos, fiz a lição de casa). Um amigo diz, que eu ficava enfadado com algumas pessoas, quando o assunto não me interessava muito (talvez fosse o excesso de ansiedade juvenil). Penso, que as famílias precisam se dedicar, para passar alguns valores para as crianças e os mais jovens - ajudaria muito a compor os princípios básicos, úteis para os relacionamentos. Coisas como: fique tranquilo, escute o que o outro está a dizer com calma - mesmo que você tenha algum compromisso (tente não transparecer ser mal educado); olhe sempre para o outro com muito respeito; se alguém for mal educado ou estiver provocando, sorria, despeçasse e vai embora (ou mesmo nem apareça para tal pessoa); há pessoas que são desequilibradas, então, é melhor ficar distante, pois elas podem te colocar em situação delicada); outra, não dê corda para te enfocarem - tente ficar congelado, caso perceba que a situação possa te colocar em ridículo (menos é mais! rs); se não sabe o que dizer em determinado momento, não diga nada (às vezes é melhor), seja educado. Algumas observações parecem repetitivas, mas para o meu caso deveriam ter servido no passado - hoje, felizmente, a maturidade e o bom senso, geralmente, falam mais alto. Luciene, adorei a situação 1 e também a 3. Abraços,

Cassiano Lopes
Reply 9 de November de 2013

Gente! Isso é hilário. Quem não tem uma gafezinha que atire a primeira pedra!!! Eu tenho várias, mas aí vai a que mais me faz rir: quando eu morava na Holanda, em um jantar, depois de alguns drinks - rsrsrsrs e aí que tudo fica melhor! - comecei a arranhar o meu holandês. Uma das pessoas à minha frente me perguntou "Alles goed?" (Tudo bem?). E eu, em um holandês arrastado e anestesiado pelo efeito do álcool, até num tom meio blasé bem nonchalant, achando que tava arrasando disse "Ja, maar Ik ben heel mooi..." (Sim, mas estou muito cansado - forçando no som gutural do H). Aí, todo mundo me olhou e deu a maior risada. Corei! O que eu havia dito? Ao invés de dizer eu estou muito cansado eu disse que eu era muito bonito! Na verdade deveria ter dito "Ik ben heel moe"!!! Virei piada e meu apelido ficou Mr. Mooi. Até hoje me lembro dessa peripécia... Bjocas e bom fds pessoas lindas desse blog mara. ;-)

    Carol R.
    Reply 10 de November de 2013

    O que não deixa de ser verdade Cassi.
    bjs

      Cassiano Lopes
      Reply 10 de November de 2013

      Vc é um amor Carol! Bjos querida.

    Cassiano Lopes
    Reply 10 de November de 2013

    Lembrei de mais uma! Eu tinha uma aluna que estudou comigo uns 4 anos e quando ela terminou o curso, eu disse: "Estou tão orgulhoso de você Polyanna! Sucesso sempre!" Aí ela agradeceu e me disse: "Obrigado professor. Só que meu nome é Mariana." GENTE! Chamei a menina de Polyanna quatro anos! Afff...

      consueloblog
      Reply 11 de November de 2013

      Poly-nome...rsss

        Cassiano Lopes
        Reply 11 de November de 2013

        rsrsrs

Carlo
Reply 9 de November de 2013

Olá, Consuelo, Luciene e amigas e amigos do salotto!! Tenho uma gafe que me faz colocar o travesseiro na cara e querer voltar ao passado e corrigir. Como isso não é possível, vamos divulgá-la, pois rir é o melhor remédio. No velório de parente de um amigo, quando estava indo embora, a pessoa veio me cumprimentar e eu, desejei felicidades (ao invés de dizer serenidade - saiu sem querer! acho que a situação é tão difícil - é um lugar que não gostamos de estar). Nossa, na hora eu quis desaparecer! Luciene, ri muito com o episódio dos amigos na praia. Muito engraçada mesmo!

    Luciene Felix Lamy
    Reply 9 de November de 2013

    Carlo,

    Meu amigo, essa de chegar num velório e, automaticamente, perguntar: "Tudo bem?" já um "clássico", e é de matar! Mas, despedir-se desejando "Felicidades", nunca tinha ouvido falar, rsrs.

    Especificamente quanto à amiga na praia, nem eu (e desconfio que) nem ela percebemos a gafe. Como escreveu o poeta francês Charles Baudelaire, quando não se tem malícia (da parte de quem profere), não há rancor (de quem escuta). Tenho os deuses por testemunha que não falei por mal.
    Até hoje, é uma grande amiga! Mal sabe escrever o nome, mas escolho as companhias pela Alma, e a dela é virtuosa.
    Beijão,
    lu.

      Carlo
      Reply 9 de November de 2013

      Oi, Luciene, o acontecimento naquele momento triste, foi tão inexplicável. É, como você diz, acontece e não temos o que fazer (pelo menos somos pessoas boas e, acredito, que o outro entendeu o desconforto da situação). Sobre sua amiga, eu lhe compreendo muito bem, você tinha razão de pensar e também de não dizer nada para sua amiga, pelo afeto e educação que tem. Mas, realmente, a história do "ele não tem nem o segundo grau", é, "sem noção". rs Talvez, ela tenha perdido uma boa oportunidade... Grande abraço, Carlo

        Luciene Felix Lamy
        Reply 9 de November de 2013

        Carlo, meu querido,

        Convém esclarecer o contexto no qual "ele não tem nem o 2º Grau" contava, digo, importava.

        Naquela época, o famoso "relógio biológico" corria e eu, estava darwinisticamente ansiosa em identificar o "melhor da espécie" para assegurar o sustento da (futura) prole (ou, romanticamente - Viva a Cultura! -, encontrar um amor).

        Não buscava beleza (sempre efêmera), tampouco fortunas (sempre instáveis), mas não abria mão de ter alguém para - mais do que conversar -, aprender. Acho que é Nietzsche quem diz que devemos nos unir a alguém com quem gostemos de conversar. ;)
        Mil beijos,
        lu.

          Carlo
          10 de November de 2013

          Acho que o Nietzsche, realmente, tinha toda razão nessa questão. Ah, e o viva a cultural, achei mais legal ainda! Vou me incluir! rs Bom domingo,

    Carol R.
    Reply 10 de November de 2013

    Dessa mesma série, lembrei de uma que vira e mexe faço. Ligo na portaria e ao invés de agradecer um favor. Desligo o fone mandando beijo pro porteiro.. (No meu prédio, rola uma rotatividade de porteiros, ou seja, não os conheço)

      Cassiano Lopes
      Reply 10 de November de 2013

      kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      MARIA BENINCASA
      Reply 10 de November de 2013

      CArol, eu faço isso direto quando ligo para algum prestador de serviço, tipo eletricista, encanador...Nem quero imaginar o que eles podem pensar de mim! kkk

        Carol R.
        Reply 11 de November de 2013

        kkkkk ainda bem que não to sozinha nessa.
        bks

Ana Laura Rabelo
Reply 9 de November de 2013

Nossa! Como sou meio desligada, tenho coleção.
A última foi com a própria Consuelo, mas como ela mesmo nem liga e fez farra, eu fiquei tranquila.
Quando nos encontramos aqui em BH mês passado, eu escutava o tempo inteiro as pessoas falando p ela, adorei te conhecer, à toda agora alguém repetia isso. E adivinha, na hora de me despedir, eu repeti a frase, assim tão naturalmente, adorei teconhecer, ao invés de dizer tchau. A Consu olhou para mim e disse, porque vc ainda não me conhecia? E começou a rir, e eu não acreditei e minha viagem, e olha viajo demais! Ato falho de quem na verdade não queria dizer adeus! Muita vontade de ficar!

    Ana Laura Rabelo
    Reply 9 de November de 2013

    à toda hora alguém...

      Ana Laura Rabelo
      Reply 9 de November de 2013

      De novo cheio de errinhos, eu corro p corrigir mas o correto me passa p traz! Me desculpem.

        Luciene Felix Lamy
        Reply 9 de November de 2013

        "Adorei te conhecer"! KKkkkkk
        Tô morrendo de rir por aqui, Ana Laura, vc já esteve com a Consu "n" vezes, mulher!

Bia Lombardi
Reply 9 de November de 2013

Ahahahahahaha, gente, sensacional!!!

Eu tenho uma gafe constrangedora demais que ainda me faz corar só de lembrar :/

Estava eu fazendo mais um show com a minha banda Bellatrix em uma casa noturna famosa aqui de São Paulo. É comum nos shows as pessoas virem até a banda pra contar da vida e pedir músicas pra situações específicas como aniversários, casamentos, essas coisas...

Uma noite tinha uma noiva na platéia que estava (como costumamos brincar internamente) bem "zuzu", ou seja, surrealmente alcoolizada, hahah. Ela ficou a noite toda puxando meu vestido durante o show e pedindo: "Hoje é minha despedida de solteira, canta uma música romântica pra mim?. Parar uma balada pra cantar uma música romântica é um pouco tenso, vocês têm que concordar comigo, né?

Lá pra terceira entrada eu já estava quase sem vestido de tanto que ela puxava. Aquilo me irritou de um jeito que eu olhei a próxima música do setlist com o rabo de olho, vi escrito 'Love' na letra e falei no microfone pra ela: "Pronto, chega, pelo amor de Deus, tá aqui a sua música romântica!". E nós começamos a tocar...

Quando rolaram os primeiros acordes é que eu me liguei que a música chamava 'Love is... gone', ahahahaha. Gente, a baixista olhava pra mim e ria TANTO, assim como o público. A noiva, coitada, só conseguiu me dar um olhar de tristeza. UM HORROR. E aquele refrão que ficava repetindo "Love is gone" quinhentas vezes e que não acabava NUNCA???

Nunca mais perdi a paciência com alguém da platéia :P

    Luciene Felix Lamy
    Reply 10 de November de 2013

    Ô dó da noivinha, rsrsrs.
    Bia, ensina pra galera como é mesmo que se faz para inserir a foto aqui, quando se posta um comentário. Fiz, mas já me esqueci.
    E, se não for gafe minha, no Encontrinho da Valisère vc explicou como se faz...
    Mil beijos,
    lu.

      Bia Lombardi
      Reply 12 de November de 2013

      Claro!!! Vocês têm que acessar o site www.gravatar.com. Uma vez lá basta criar uma conta usando o email que vocês usam pra comentar aqui no blog, cadastrem uma foto bem bacana pra servir de "avatar" e prontinho! Toda vez que você comentar usando o email cadastrado lá sua foto aparece automaticamente aqui \o/

Andrea - Curitiba
Reply 9 de November de 2013

Gafes ( ou foras) sobre se a pessoa esta gravida ( sim, a pessoa era gorda!) e se ¨eh sua filha??¨ ( sim, era a nova namorada dele) : eu sou expert!! Inclusive alguns a quem perguntei se era a sua filha nem olham mais para a minha cara!!hahaha... Mas eu tenho um fora que ate hoje eu rio de mim mesma: conheco uma senhora que faz tortas maravilhosas. O nome dela eh Crysta. Ela e mais algumas pessoas estavam falando sobre a famosa torta que ela faz. Eu, muito desligada, inclusive era minha primeira vez encomendando a tal torta, no meio da conversa, perguntei o nome dela mais uma vez, pois tinha esquecido....Ela, como estavam falando da torta, disse o nome DA torta. Pois bem: na saida, ao me despedir, falei : ¨Entao tchau, muito obrigada, Dona Farroupilha...¨......Farroupilha eh o nome da torta e nao o dela.....Ate hoje tenho vergonha da Dona Crysta, mas continuo a encomendar a torta Farroupilha....Bjs e que super ideia essa da LU!
p.s. Cons, hoje no salao, vi uma foto tua e da Mamisa na Caras, na Valisere. Lindas!
p.s. Estou trocando figurinhas com a MV e o Carlo....Esperemos que tudo de certo!!

    Maria Vilma
    Reply 9 de November de 2013

    Kkkkkk... Kkkkk... Andrea, amor!... Kkkkk... não consigo parar de rir... Kkkk...
    Já pensou se fosse a torta "Diamente negro"... Kkkk...
    Bjs!
    Ps: vai dar certo, Sim!!!!

      Andrea - Curitiba
      Reply 9 de November de 2013

      hahahahaha.....ou Dona Nega Maluca????Bjs....

    Sonia heloisa ferrari scacalossi
    Reply 9 de November de 2013

    Andrea até que dona Farroupilha é bonitinho. Ainda bem que a torta é melhor.brincadeirinha bjs bom final de semana. Sonia

      Andrea - Curitiba
      Reply 9 de November de 2013

      hahahah...Bjs Sonia..........e BFS...

    Ivo Viana
    Reply 10 de November de 2013

    Fiquei mais curioso pra saber como é essa torta Farroupilha????? Bjs. Ivo.

      Andrea - Curitiba
      Reply 10 de November de 2013

      Oi IVO: eh uma delicia, de ameixa-preta e damasco...Bjs....

    consueloblog
    Reply 10 de November de 2013

    HAHHAHAHHAHA!!!!!

    Dulce Mello de Menezes
    Reply 11 de November de 2013

    Andrea, estou em gargalhadas! Esta foi demais!
    Bjsc Axé, Dulce

      Andrea - Curitiba
      Reply 11 de November de 2013

      Bjs Dulce......

Cláudia B.
Reply 9 de November de 2013

Gafe, eu??? ;)
Além de desligada por natureza, não sou boa fisionomista. Daí... imaginem! Nem dá pra viver uma vida sem gafes.
1) Troco nomes e vivo perguntando e mandando lembranças para gente - OMG! - já falecida. Não é por maldade, mas por puro esquecimento.
-- Oi, querido, como vai sua mãe? -- a pessoa me olha com um sorriso e diz:
-- Agora deve estar bem, em descanso eterno.
Coro de vergonha, peço mil desculpas e fico com aquela cara de paspalha, viro piada.
Depois de muitas, finalmente, aprendi a não perguntar sobre quem não tenho certeza de que está vivíssimo.

2) Nessa de perguntar se fulana está grávida não caio mais. Já paguei o maior mico e não se tratava apenas de gordura, mas de uma doença bastante séria. O fato aconteceu em uma padaria, onde havia muitas pessoas, e quase morri de vergonha. Never more! Se estiver grávida, avise-me quando nascer, é mais seguro. ;)

3) Quase nunca me lembro onde parei o carro, e mais de uma vez, tentei enfiar a chave em outro carro, na certeza de que era o meu, e nem era o mesmo modelo, só da mesma cor. Calcule!

4) A gafe do momento é não me lembrar do nome das pessoas, mesmo que eu as veja com certa frequência. Acontece em lojas, escolas e em vários outros lugares, onde quero cumprimentar as pessoas pelo nome, mas não me lembro e fico apenas no "oi, querida(o)".

Beijão, Consu.
Beijão, Lu.
Beijão, salotto!

    consueloblog
    Reply 10 de November de 2013

    hahahha!!! Adorei! bjs c

    Cassiano Lopes
    Reply 10 de November de 2013

    rsrsrsrs

    Dulce Mello de Menezes
    Reply 11 de November de 2013

    Claudia a sua gafe me fez lembrar de uma minha. Fui p Recife, visitar a familia do meu marido. Um dos meus cunhados me emprestou um carro. Noterceiro dia, ele trocou o carro q eu estava. Fui ao shopping, na saida não achava o carro q jurava estar em um determinado lugar onde se encontrava outro carro. Falo com seguranças, vou a administração, aguardo eles procurarem o carro em todo o estacionamento. Não acham. Resolvem fechar todas as saidas dos estacionamento até averiguarem o filme das camares. Isto já tinham me perguntado trezentas mil vezes se eu não havia trocado de carro, se vim de taxi etc No fresquinho do ar condicionado, cafezinho, agua fresca, relaxo! Caiu a ficha! Eu tinha trocado de carro! E agora?
    Carinho c Axé Dulce

      Maria Vilma
      Reply 11 de November de 2013

      Dulce, fiquei curiosa pra saber como vc se saiu dessa!...
      Bjs!MV

        Andrea - Curitiba
        Reply 11 de November de 2013

        DULCE: hahahah...que vergonha do pessoal do shopping...pensaram que vc estava de gozacao com eles....bjs...

          Eduarda
          11 de November de 2013

          Pior que isso só eu que troquei de carro (num S.Mercado de SP!) e a minha chave abriu e deu partida.Fui tranquilamente para minha casa...Chegando lá fui procurar o controle do portão e cadê??? Entrei em pânico! Voltei lá correndo e graças a Deus desfiz a troca (infelizmente o dele ficou em outra vaga, se bem que próxima) e até hoje nem sei quem era o dono do outro carro! Era um carro da mesma marca e modelo, porém super arrumado e limpinho, bem diferente do meu, mas nem assim me toquei!

          Eduarda
          11 de November de 2013

          Ai, meu Deus...Só agora vi as meninas dizendo que estavam atrasadas lá beeeem embaixo.Não tem jeito...Como não consigo mesmo passar sempre por aqui, qdo venho leio de 3 a 5 posts...O melhor é se mancar e nem comentar! rsrsrs

          Maria Vilma
          11 de November de 2013

          Eduarda, ninguém aqui no Salloto repara pra esse negócio de atraso, não...

          Eduarda
          11 de November de 2013

          Ah... Mª Vilma, que querida!

        Dulce Mello de Menezes
        Reply 12 de November de 2013

        Maria Vilma, quando a ficha caiu não sei o q era pior, ter perdido o carro ou contar a minha trapalhada! Agradeci a todos do escritorio em que eu estava e disse que iria falar c o chefe de segurança. Abri o jogo com ele, pedi trilhões de desculpas. Entrei no carro, sentei e não conseguia sair, a vergonha era tamanha que fiquei em choque! Toda aquela trabalheira pra nada! A culpa bateu forte! Aparece um segurança, depois outro, depois outro em meu carro, interessados se tinha algum problema. Tinha: VEXAME! Mais desculpas, foi difícil amiga digeri esta, foi difícil! Ser responsável por uma trabalheira em vão, não foi nada fácil!
        Carinho com Axé, Dulce

          Maria Vilma
          12 de November de 2013

          Eu estou vermelha por vc... Rsss...
          Carinho com Axé pra vc também!

Ivo Viana
Reply 10 de November de 2013

Eu tive uma péssima esses dias. Cheguei pra um diretor da escola cobrando as respostas de um email que havia enviado para ele. E ele dizendo q não tinha recebido. Mostrei pra ele no meu celular o email. Dai ele falou: esse não sou eu!! Eu sou o cicrano e vc quer falar com o fulano. A sala dele é no quarto andar! Horrivel! Pedi mil desculpas e ficou tudo bem. Aproveitando que o assunto é gafe...Eheheheheh... Com todo carinho e atenção, lendo o post maravilhoso da Jacky, percebi que na foto em que estou com a Jacky e toda a turma, na legenda, eu virei Ivan!!!!! Olha que belo exemplo. Ahahahahah. Adorei. Não tem nem como eu reclamar. Kkkkk. Bjs, ;)

    consueloblog
    Reply 10 de November de 2013

    Ooooops!!!….

    isso q dá fazer as coisas de madrugada…

    Corrigi lá…sorry!

Marly Papa
Reply 10 de November de 2013

Estou rindo sózinha com os foras , o da Andrea , falando Dona Farropilha , foi demais , é bem o meu estilo , eu me lembrei uma de tantas que eu faço , estava em uma estação de Sky , num dia pavoroso , que por mim , teria ficado na minha caminha , mas como a família ia toda skyar e não era exatamente na cidade onde dormíamos , eu ia micar no hotel o dia todo , eles iam almoçar num restaurante onde a comida é maravilhosa , então lá fui eu , detalhe , como não skyava tão bem qto ao resto do grupo , tinha um santo professor que me agüentava a anos , e eu pouco progredia !!! A certo momento da aula , já morta , peço ao professor p/ parar pq precisava fazer pipi , e ele com o dedo me apontou de longe onde era , eu fui onde entendi que era , com aquela roupa que parecia um astronauta , gorro , luvas e oculos p/ neve , entrei com tudo , na minha cabeça passei por uma mulher que estava se olhando no espelho , entrei no gabinete , tirei tudo aquilo , fiz o pipi e voltei a me vestir e sai sem os oculos , qdo me deparo com um homem fazendo pipi , aonde eu havia visto um espelho e uma pia ou seja , estava num banheiro de homem , nunca vou esquecer da cara do fulano e do meu professor rindo qdo sai de lá , ele não acreditava qdo me viu entrando , mas como ele estava longe deixou ficar , queria fazer um buraco e me afundar e p/ completar na hora do almoco ele contou pra todo mundo , ficou p/ estória , Mr. Magoo, lembram ????

    Andrea - Curitiba
    Reply 10 de November de 2013

    hahahahaha...Marly, essa foi boa! Bjs...

Marly Papa
Reply 10 de November de 2013

Ivo isso é vc participar com um bando de mulheres gagás , estou rindo mto !!! Do seu jeito de falar !!! Pode reclamar , vc é mto querido no nosso grupo e não podemos trocar o seu nome , Ivo , Ivo , Ivo , estou escrevendo pra nunca trocar , kkkkkkk!!!!! Bjs !!!

Carol R.
Reply 10 de November de 2013

Bom, Lu...e Consu..
Não achei justo a nossa amiga Luciene compartilhar as gafes dela, a gente rir e pronto.
Tá, vou contar duas minhas BEM péssimas..
-Jantei com um novo amigo (ou seja, o vi sentado o tempo todo) no dia seguinte o encontrei por acaso e ele estava mancando e perguntei se ele havia se machucado. Não, ele tinha deficiência em uma das pernas...PÃNNNN
- Outra foi com minha turma de ballet de 3 anos de idade. Estava entregando as crianças aos pais e no fim da aula e apareceu um senhor de uns 70 anos. Chamo assim: Fulana, vovô chegou... E ele me corrige: Não sou o vô, sou o pai mesmo. Ai ,que chato..
Se lembrar de mais alguma volto aqui..
bjs

    Luciana Rodrigues
    Reply 11 de November de 2013

    Carol,
    Já vi uma pessoa cometer a mesma gafe, chamar a mãe de avó. Nossa!!! Momento tenso total. Não foi comigo, mas tive vontade de morrer junto kkkk com a amiga que cometeu a gafe.

Jaqueline Müller
Reply 10 de November de 2013

Meninas, estou digitando do celular, porque estou na pos de nutrição esportiva e sem pc. Portanto peço desculpa por qq coisa que digitar errado.
Bem, sou mestra doutora em furos...aliás minha cara...so disfarço bem...rsrs
Bem, chego eu com este meu jeitinho timido de ser (rsrsrs) em uma sala de aula, preparo a aula o quadro todo o material. Faço meu briefingprimeira aula, falo explico tudo como serão s aulas, e bla e meia hora de bla e de repente, só vejo alguém entrar na turma me procurando. ..Jaqueline a tua turma estate aguardando para começar a aula...conclusao aauela não era minha turminha...racharam de rir e ficaram me zuando o resto do periodo....coisas de Jaque...
E por ai vai...ate parabenizar quem não está gravida....

    MARIA BENINCASA
    Reply 10 de November de 2013

    Adorei essa Jac!!

      Jaqueline Müller
      Reply 11 de November de 2013

      Maria, fiquei vermelha igual a um pimentão, mas fiz farra com eles o tempo todo também...hihihih o importante é a gente dar risada!!!

    MARIA BENINCASA
    Reply 10 de November de 2013

    Também estou atrasada, mas aí vai a minha: Levei meu filho ao aniversário de uma amiguinha. Chegando no Buffet, deixamos o presente na porta e fomos entrando. Estranho, as pessoas que fui encontrando não eram as que eu supostamente encontraria ali, mas...Até que veio me receber a mãe da criança. Era a mãe de outra criança!!! Claro que ficamos super sem graça, já que moro na roça e todo mundo se conhece!!! A mãe, que não tinha nada que me convidar, mas mesmo assim ficou constrangida e eu, a louca, que leva o filho na festa errada!! A nossa era no mesmo buffet, só que no dia seguinte!

      consueloblog
      Reply 11 de November de 2013

      Fuso orario?!!!!...rssss

    Marcela
    Reply 11 de November de 2013

    Jaque, fiquei imaginando. E os alunos nem para avisar que era na outra sala.

      Jaqueline Müller
      Reply 11 de November de 2013

      Tadinhossss, eles também não sabiam que era professora errada, porque estavam esperando a professora nova...rsrsrs a deles também estava atrasada...rsrsrs tudo para dar errado...

consueloblog
Reply 10 de November de 2013

Luuuuu!!! vc tinha toda razão!! O Salotto entrou no jogo e foi um dos posts mais divertidos até hoje!!!
bjssss a todos e obrigada por compartilharem!
c

Grazia
Reply 10 de November de 2013

Olá Consuelo , Luciene e turma do Salotto!!!
Cheguei atrasada na conversa sobre as gafes, mas ainda é tempo de "confessar" as inúmeras que ando cometendo por aí... Entre elas fazer carinho na barriguinha de alguém e perguntar p/ qdo é o bebê... Perguntar pela mãe ou pai toda alegrinha e a resposta é q/ faleceram... abraçar alguém por traz e qdo vejo é outra pessoa q/ nem conheço...esquecer o nome, tipo colega de facul, q/ não vejo há mto tempo...encontrar com alguém , que não lembro de onde conheço e a pessoa sabe td de mim , recorda fatos e pergunta por minha família, etc, etc....sem falar as que cometo em sala de aula, como aluna! Uiuiuiui!!!! Fico mto sem graça , tento consertar na base do carinho e do bom humor, dando risada de mim mesma !Acho que a Luciene mandou bem em propor essa brincadeira aqui no Salotto...Isso demonstra a nossa "demasiada humanidade" e nos aproxima como seres humanos tão errantes!rsssss
Turma ,vcs sao mtooo especiais!!!
Bj Bj

    Maria Vilma
    Reply 10 de November de 2013

    Grazia, boas falas, mas cometeu uma gafe... chegou atrasada.... Ahaha... brincadeirinha... Bjs! MV

    consueloblog
    Reply 11 de November de 2013

    Tem toda razão!! Bjs c

Alexandra
Reply 10 de November de 2013

Oi meninas! Estou atrasadíssima...mas cheguei!
Confesso que sou bem distraidinham então gafes e foras são uma constante em minha vida, mas sempre tem uma que a gente não esquece, então lá vai.....
Trabalhei com uma moça que era de outra cidade e nos tornamos amigas. Ela sempre estava em casa e eu diversas vezes viajei com ela pra sua cidade e fiquei amiga de seus amigos de lá..lbom, isso só pra dizer que eu conhecia bem toda a família dela, que era beeeeeem religiosa e conservadora.
Vai daí que a dita cuja se envolveu com um homem divorciado (tinha 2 filhas) e acabou indo morar com ele. A família dela só sabia que ela estava namorando, mas nem de longe desconfiavam do estado civil do rapaz e de seus rebentos....imagina se poderiam saber!
Bom......o cara era bem canalha e acabou aprontando e se apossou do carro da moça, e aí veio a tia, um primo advogado e mais um parente pra resolver a situação. Tudo resolvido, o cara devolveu o carro e coisa e tal e eles passaram na minha casa pra tomar um café antes de viajarem de volta. Papo vai, papo vem na hora da despedida, no calor das críticas ao tal fulano.....essa pessoa que vos escreve, achando que tava abafando tascou....."e vocês acreditam que nem pagando pensão pras filhas ele está!".....ou seja, todo o segredo revelado, a tia quase tendo um treco, minha amiga sem saber se acudia a tia ou me matava....e eu? Ahhh....eu queria voltar pro útero da minha mãe naquela hora e não sair mais de lá.....kkkkk
Essa é a pior, mas tô sempre aprontando.......
Beijos minhas queridas. Fiquei com saudades (estava em um lugar sem internet).

    consueloblog
    Reply 11 de November de 2013

    Ahhhhhhhhhh!!!!!

    Dulce Mello de Menezes
    Reply 11 de November de 2013

    Alexandra, adorei estelugar: útero da mamãe, quentinho, protegidinho e cheio de amor, é o lugar ideal para estarmos depois de umfora. Carinho com Axé, Dulce

      Alexandra
      Reply 14 de November de 2013

      Dulce querida, e não é lá o lugar mais seguro do mundo?...kkkk
      Beijo grande.

    Andrea - Curitiba
    Reply 11 de November de 2013

    ALE amadinha.....se vc fosse conserta esse erro, teria ficado pior....Que vergonha!!haha Bjs....

      Alexandra
      Reply 14 de November de 2013

      Amada Andrea, nem me fale.... Eu nem tentei consertar, aliás, em nem tentei me mexer....foi uma situação realmente beeem complicada.....
      Beijos mil.

Luciene Felix Lamy
Reply 10 de November de 2013

Galera do Salotto do ConsueloBlog,

Eu jamais imaginei que ouviria tantas gafes bacanééérrimas!!! :) :) :)
Olha, tá difícil eleger a mais incrível, hein?
Mas, à medida em que forem lembrando, vamos postando!

Essa mais recente, da Alexandra... Coitada da amiga! Hahahaha!
Andrea, menos mal: já imaginou se despedir de uma torta salgada? D. Palmito, camarão, frango, queijo, escarola... rsrs.
Essa de perguntar se está grávida, já paguei o mico (na verdade um king-kong) e não caio mais! Se, aparentemente, for coisa de 8º ou 9º mês e a pessoa é, digamos, menos cerimoniosa, brinco: é um mioma ou um menino?
Entrar em banheiro errado, quem nunca? Rsrsrs.
Despedir-se da conversa com o porteiro mandando beijo pelo interfone, tb. ;)

Mas, me deixem mandar mais uma, bem recente!
Em Florença, a amiga já havia alertado para que, se pedir a bisteca à Fiorentina, que a saboreie como chegar, para não desvirtuar o prato, essas coisas. A danada chegou... Mais crua que um tartar. Ah, não consegui me conter: pedi para o garçom dar mais repassadinha. Daí sim: de-li-ci-o-sa!!! Inesquecível, no Sostanza! \o/

Mil beijos e uma ótima semana para todos,
lu.

    consueloblog
    Reply 11 de November de 2013

    Rsssss!!!!

    Alexandra
    Reply 11 de November de 2013

    Lú amada, não foi fácil me recuperar desta.....de longe a pior de meu repertório....kkkkkk
    E da tal amiga logo em seguida acabei perdendo contato....por que será?.....kkkkk
    Beijos muitos.

    Sonia heloisa ferrari scacalossi
    Reply 11 de November de 2013

    Eu fiz isso em Arezo pedi para para dar mais uma doradinha

Jovita Agra
Reply 10 de November de 2013

Mais uma retardatária se junta ao grupo. Tambem sou craque em gafes, e tb estou me policiando qto a nomes trocados, parentes falecidos, etc. Meu recorde foi batido, alguns anos atrás, num único dia: 3 gafes. Eu ia para o aniversário de uma amiga e parei no posto onde sempre abasteci o carro e fui atendida pelo sobrinho do dono, que era tipo um gerente. No final pedi que calibrasse os pneus, ele me mandou posicionar o carro próximo ao calibrador e veio mancando. Eu, para ser simpática, disse: "O que houve com o pé, está machucado?" e ele respondeu "Nao, é que eu tive paralisia na infancia." Já viu a minha cara de 'tacho', né? (tá vendo Carol R. que nao é só vc?) Bem, segui para a tal festa e lá fui apresentada a uma moça que ao saber que eu havia estudado em tal colégio perguntou se conhecia Ricardo de Tal. E eu soltei a lingua"Claro, Ricardo quem nao conhece? Ele nao pode ver uma saia, todo colégio sabia da fama de pegador. Voce tb o conhece?" E ela: "É meu noivo." Riso geral na sala e eu me enterrando... E a terceira foi qdo decidi ir embora da festa para evitar mais um fora e nao conseguia abrir a porta do carro, voltei lá para pedir ajuda o que o namorado da dona da casa fez com a maior boa vontade. Chegando de volta ao carro ele falou: "Esse aí voce nao vai abrir nunca pq é o meu. O seu está ali do outro lado." Tratei de dar partida antes de ouvir as gargalhadas do pessoal da festa.
Maravilhosa idéia, meninas e meninos.
Bjos a todos.

    consueloblog
    Reply 11 de November de 2013

    Fantastico!! Rssss! Bjs c

    Dulce Mello de Menezes
    Reply 11 de November de 2013

    Jovita me lembrei outra de carro. Anos atrás estava eu e minha irmãna porta de um restaurante aguardando o manobrista trazer o carro. Haviamos passado a tarde tomando algumas e matando a saudade, ela não moravaem SãoPaulo. Havia varias pessoas tambem esperando o carro. O " meu" chegou, entramos e um quarteirão abaixo percebo o painel do carro estranho. Olho no retrovisor e vejo o manobrista correndo atrás. Caiu a ficha! Dei a volta no guarteirão e desci c a cara no chão, escutando mil piadinhas, inclusive do dono do carro q não queria fazer a troca, o dele era aversão básica. Desta gafe, nasceu um grupinho, fomos tomar um vinho de sobremesa, no restaurante um pouco mais abaixo deste. Ainda hoje, mantemos contato e damos boas risadas. Carinho,c Axé, Dulce

      Andrea - Curitiba
      Reply 11 de November de 2013

      DULCE: otima gafe!!!!!!Bjs.......

    Andrea - Curitiba
    Reply 11 de November de 2013

    JOVITA: as tuas sao muito boas!!hahaha...Bjs....

Ruth Vidotti
Reply 11 de November de 2013

querido Salotto,
ultimamente ando super ocupada e escrevo muito pouco, mas esse post sobre as gafes me fez lembrar de uma gafe minha fenomenal. Eu tambem sou rainha da bola fora, então essas mais normais passam desapercebidas na minha vida...Eu já estava morando fora do Brasil há 12 anos mais ou menos. E vim para JAboticabal onde mora a minha familia com o meu filho bebe (8 meses) para apresentar o pequeno para todos aqui. Fomos convidados para uma festa de aniversário de um priminho da mesma idade, o Gabriel, que viria a ser seu melhor amigo depois que voltamos. Nessa festa estava toda a familia, e uma tia minha havia adotado uma menina quando eu tinha mais ou menos 18 anos. Eu tive meu filho tardiamente, com 44 anos, numa gravidez maravilhosa mas considerada de alto risco. E toda a vez que e eu o Tasos conversavamos sobre a possibilidade de alguma coisa dar errado com a gravidez, eu sempre dizia que adotaria uma crianca como essa tia minha havia feito tantos anos atras. A familia toda na epoca sabia que a menina era adotada, mas era uma verdade que nao se discutia ou se reconhecia. E eu depois de tantos anos morando nos EUA onde as verdades sao sempre discutidas e consideradas essenciais, havia me esquecido das tradiçoes mais conservadores dos descendentes de italianos do interior de São PAulo, virei numa mesa cheia de convidados, todos da familia e disse para minha prima " toda vez que eu e meu marido grego conversavamos durante a minha gravidez e ainda agora quando pensamos em adotar uma crianca eu me lembro de vc e digo como tudo deu certo com vcs e que familia maravilhosa vcs formaram". Ela me olhou, alias, todos na mesa me olharam com cara de interrogação, e ela me disse vc deve estar confundido as coisas porque eu nao sou adotada....eu so queria desaparecer em um buraco no chão. Eu levantei sem saber o que dizer e disse acho mesmo que me confudi....e ainda nao e tudo, sete anos mais tarde nos voltamos para JAboticabal, dessa vez para morar. Matriculei meu filho na escola que eu havia estudado, minha mae antes de mim e todos meus irmaos. Adivinha quem era a coordenadora do curso dele? a propria. Nos nunca mais tocamos no assunto, mas tambem nunca fomos nos mesmas uma diante da outra.
Ate hoje eu nao me conformo com esse fora, uma coisa que para mim é tão linda, esse amor de filho e pais que escolhem ser tal e qual, ser tratado como uma vergonha. Enfim....cést la vie!!! cada qual com suas convicções. bj grande em todas vcs!

Luciana Rodrigues
Reply 11 de November de 2013

Gafe ou Moléstia Sexual?

Eu e marido fomos a um brunch. Ele saiu de casa vestido como "motorista de ônibus": calça azul marinho e camisa azul claro. Chegamos ao restaurante e todas as vezes que chegavam comidinhas gostosas, os italianos atacavam o bufê.
Me aproximo de uma das mesas, lotadas de pessoas disputando uma comidinha e vejo um homem moreno, alto, de cabelos pretos, camisa azul clara e calça azul marinho escura. Nem olho o rosto, pra mim era meu marido!
No meio da multidão passo a mão na bunda do dito cujo e dou uma beliscão na cintura. Tudo isso muito rápido e viro pro outro lado.
Minha idéia era depois voltar e fazer uma brincadeira.
Eis que olho pro outro lado, e vejo meu marido no bufê de suco de frutas.
BINGO! Havia acabado de molestar um desconhecido.
No meio da multidão brigando por uma comidinha, o rapaz começou a procurar quem tinha ousado molestá-lo. Eu fui me afastando de fininho, sem saber se ria ou se me escondia.
Só o escutei perguntar a um amigo: foi você que passou a mão da minha bunda e me beliscou?
O amigo retrucou, incrédulo, respondendo um... mas você tá louco???
E ficaram ali discutindo sobre a passada de mão. O rapaz jurando que tinha sido "molestado", e o amigo rindo e dizendo que era imaginação dele.

Luciana Rodrigues
Reply 11 de November de 2013

Meninas,

Uma das minhas amigas casou após anos com seu namorido... vou lá perguntar se eles pretendem/querem ter filhos.

Ela começou a chorar, dizendo que essa coisa nunca iria acontecer na vida deles.

Tive vontade que o chão se abrisse e eu caisse dentro.

Coisas que não pergunto mais:

1) Vai casar?
2) Tá gravida?
3) Vai ter filho?

Vi que isso mexe demais com o emocional de algumas pessoas. E para nós que cometemos a gafe é terrível!!!

Luciene Felix Lamy
Reply 21 de November de 2014

Salotto adorável e sempre querido,

Tô numa preguiça danada: preciso entregar um texto sobre um diálogo de Platão e mesmo que repita o precioso mantra de Mamisa: "Dá mais trabalho pensar do que fazer!" não tem saído uma linha.

Por isso, decidi espairecer um pouco, desanuviar a cabeça e vim buscar justamente esse Post para umas boas risadas! Tô me divertindo novamente com essas gafes!

Mil beijos e que as Musas* me ajudem.
lu.
(*) Caprichosas, só aparecem quando querem. :(

    consueloblog
    Reply 21 de November de 2014

    Tão verdade!!! Quando me sinto assim vou lendo coisas boas até chegar as queridas musas no happy hour! ;-) bjs c

Gloria Jane Melo
Reply 30 de June de 2015

Olá Consueo,
Que bom poder ver os posts antigos que nao tive oportunidade de ver no momento da publicação. Que lindo o texto de Fernando Pessoa que encoraja a nos enxergarmos como humanos, frágeis, falhos, defeituosos. Todos temos feitos gafes e quando a percebemos, dói... E as que não chegamos a perceber? Dificilmente alguém tem coragem de nos contar. E quando algum corajoso resolve contar... Ai que vergonha...
Beijos

    consueloblog
    Reply 30 de June de 2015

    É isso mesmo!! Rssssss! bjs c

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *