Londres: The Wallace Collection


O casarão do Wallace Collection

O casarão da família Seymor-Conway, os Marquess de Hertford que abriga a Wallace Collection foi construido entre 1776-88.

Nos meses de Dezembro e Janeiro, apesar de Londres sempre oferecer estímulos intelectuais em forma de galerias, shows, concertos, teatro, vitrines e até simplesmente caminhadas pelas ruas, reparei que as grandes exposições começam do fim de Janeiro em diante.  Mas não tem nenhuma razão para se preocupar, pois existem coleções permanentes que te dão a possibilidade de se deliciar com maravilhas em qualquer época do ano.

A Wallace Collection é uma destas!  Um presente da família Seymor-Conway, os Marquess of Hertford, grandes colecionadores de arte francesa do século XVIII,  ao país em 1897. Este maravilhoso casarão, uma das residências da família em Londres, hospeda a coleção.  Tem ingresso grátis!

O ingresso é grátis!

O ingresso é grátis!

Um ótimo programa é depois de uma manhã admirando esta linda coleção, pode-se almoçar no elegante restaurante The Wallace, e ir fazer shopping na Oxford Street ou Marylebon Street que ficam próximas.

O Café no pátio interno do Wallace Collection oferece café da manhã, almoço, chá e jantar nas sextas e sábados.

O Café no pátio interno do Wallace Collection oferece café da manhã, almoço, chá e jantar nas sextas e sábados.

Uma dica, no dia que forem visitar a Wallace Collection, confiram no site o horário do tour guiado (AQUI).  Vale super a pena!  Uma historiadora acompanha o grupo em um passeio pelas várias salas com milhares de objetos maravilhosos explicando vários e colocando-os no contexto da época.

A nossa tour guide foi gentilíssima, educada e super informada!

A nossa tour guide foi gentilíssima, educada e super informada!

O tour começa…

A escadaria principal.

A escadaria principal.

Esperando o tour começar...

Esperando o tour começar…

Este Prince of Whales era amigo do Marquess e o contaminou com a vontade de colecionar arte francesa do Século 18.

Este Prince of Whales era amigo do Marquess e o contaminou com a vontade de colecionar arte francesa do Século 18.

São tantas as maravilhas...nem vou lembrar de tudo...mas vou sinalizando o que sei.  Para quem quiser mais detalhes tem no site do Wallace Collection.

São tantas as maravilhas…nem vou lembrar de tudo…mas vou sinalizando o que sei. Para quem quiser mais detalhes tem no site do Wallace Collection.

Este foi um presente de Louis XV, rei da França à sua filha preferida, Marie Adelaide.  É um tinteiro de 1758.  É rarissimo por ter estes globos que contem a tinta, areia para secar a tinta, esponja para secar a pluma e um sininho para chamar a servente que enviaria a carta.  Um é o globo do mundo e o outro celestial com os signos.

Este foi um presente de Louis XV, rei da França à sua filha preferida, Marie Adelaide. É um tinteiro de 1758. É rarissimo por ter estes globos que contem a tinta, areia para secar a tinta, esponja para secar a pluma e um sininho para chamar a servente que enviaria a carta. Um é o globo do mundo e o outro celestial com os signos.

SONY DSC SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC SONY DSC

É impressionante como neste museu pode-se chegar pertinho de cada peça!!

SONY DSC SONY DSC

SONY DSCSONY DSC SONY DSC

SONY DSC SONY DSC SONY DSC

SONY DSC SONY DSC SONY DSC

Este é um dos quadros mais famosos e intrigantes da casa.  O Smiling Cavalier de

Este é um dos quadros mais famosos e intrigantes da casa. O Smiling Cavalier de Frans Hals

Cada detalhe é uma perfeita reprodução da época.

Cada detalhe é uma perfeita reprodução da época.

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

Cada sala tem uma cor...

Cada sala tem uma cor…

Quadro de Boucher da Madame de Pompadou, amante do rei da França, Louis XV

Quadro de Boucher da Madame de Pompadou de 1759. Ela era amante do rei da França, Louis XV.  Adoro observar, devagarinho, a maravilha que eram as roupas destas mulheres!

Outra obra famosa de Fragonard.  O jogo de erotismo e natureza neste quadro da época Rococo é uma obra prima. 1767

Outra obra famosa de Fragonard. O jogo de erotismo e natureza neste quadro da época Rococo é uma obra prima. 1767

SONY DSC SONY DSC

SONY DSC SONY DSC

Estas são maravilhosas "snuff boxes" ou caixas de rapé.  Uma é mais maravilhosa do que a outra em ouro, esmalte, diamantes, cristal de rocca, pedras...uma maravilha!

Estas são maravilhosas “snuff boxes” ou caixas de rapé. Uma é mais maravilhosa do que a outra em ouro, esmalte, diamantes, cristal de rocca, pedras…uma maravilha!

SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC

Hello!

Hello!

O Roberto encontrou o seu quadro favorito, The Lion in Love!

O Roberto encontrou o seu quadro favorito, The Lion in Love!

SONY DSC SONY DSC

O Roberto encontrou o seu quadro!

O Roberto encontrou o seu quadro!

E ainda faltou muito a mostrar…mas nem dá!  Espero que vocês tenham a oportunidade de ir conhecer esta coleção!

Wallace Collection: Hertford House, Manchester Square, London, Greater London W1U 3BN, Tel 020 75639500.

Aberta todos os dias das 10 da manhã às 5 da tarde.

YOU MIGHT ALSO LIKE

Show gastronômico! 5 lugares que amei para comer em Londres
July 20, 2017
dicas de londres
3 Dicas de Londres: O que mais gostamos nessa viagem de 3 gerações!!
July 12, 2017
o que fazer em Londres
O que fazer em Londres
August 26, 2016
Restaurante em Londres, OXO Tower
July 12, 2016
Serpentine Summer Pavilion 2016
July 11, 2016
Bremont, quando o luxo é intrínseco.
February 04, 2016
“To the Ritz, please!”
February 03, 2016
Tesouros da coleção Al Thani de joias indianas incríveis!
February 02, 2016
Passeando por Londres
February 01, 2016

96 Comments

maria valéria de moraes
Reply 5 de February de 2013

Deslumbrante todas as salas , os quadros, e as caixinhas de rapé, belissimas. Lindas as paredes dos ambientes, me parece brocado, sem palavras. Parabéns pro casal.

    consueloblog
    Reply 5 de February de 2013

    As paredes são revistidas de seda que conseguiram re-editar na mesma fábrica q os fez no Séc 19!! bjs c

Alexandra
Reply 5 de February de 2013

Consuelo querida, a arte enriquece o intelecto e aquece a alma, não é mesmo. A energia deste lugae deve ser maravilhosa. Amei cada detalhe (estou a mais ou menos 40 minutos olhando tudo e voltando em cada foto). Não sei te dizer do que gostei mais, mas o salão verde e as snuff box me encantaram....
Obrigada por me apresentar mais um cantinho precioso do mundo. Beijo no coração.

    consueloblog
    Reply 5 de February de 2013

    Querida! Imaginei que a tua sessão de hoje seria mais longa e talvez pedisse por dois cafés!! Impressionante, não é, ter estas belezas disponíveis na ponta dos dedos e de forma gratuita todos os dias da semana!! É isto que digo de Londres...N q n encontremos outros lindos lugares pelo mundo...
    É impressionante como podemos chegar próximos às obras e tirar fotos de tudo.
    Escolho deixar as fotos em resolução mais alta, justamente para q vcs possam aumentá-las clicando duas vezes. Pode demorar um pouco mais para carregar a página, mas acho q vale a pena.
    Este foi o post com o maior número de fotos que já fiz!!
    Fiquei feliz q vc gostou. Imagine o dia q vc levará a Letícia a conhecer tudo isto!! Tinham 3 meninas no nosso grupo...
    bjs

    c

      Alexandra
      Reply 5 de February de 2013

      E você acredita que agora, ao acordar, enquanto esta tirando o pijama, ela estava me falando das estrelas, da China e de quando iremos todos para a França (vou convencê-la de ir primeiro pra Itália, tá bom?....rsrsrs). Mas não é incrível que essa menininha de 4 anos já seja tão curiosa pra conhecer o mundo?! Não sei de quem herdou isso.....rsrsrs. Bjs

        consueloblog
        Reply 5 de February de 2013

        Adivinha de quem ela pegou este "bug"!! Rssss!!! Estamos te esperando!
        bjs
        c

        Alexandra
        Reply 5 de February de 2013

        Ah....e eu adorei saber que vc já me conhece e sabe o que prende mais minha atenção. Que presente da vida foi descobrir esse blog e a pessoa linda por trás (e a frente) dele.... Bjs

          consueloblog
          5 de February de 2013

          obrigada querida!! mas me lembro bem q inicialmente vc receiava deixar comentários?...
          Me faz um favorzinho? Pede à Letícia para deixar um comentário deste post? Ela te dita a frase e vc escreve...de repente do q ela mais achou lindo, o q ela acha das roupas q usavam na época... qualquer coisinha...
          bjsc

        Janisete Miller
        Reply 5 de February de 2013

        Alexandra, que lindo e que bom que a Letícia tenha esta curiosidade, não? bjs

          Alexandra
          5 de February de 2013

          E não é mesmo?! Ela é uma garotinha muito inteligente e especial. Super curiosa. E nós tentamos direcionar para um lado legal...tomara que consigamos fazer um bom trabalho...rsrsrs. Bjs querida.

          consueloblog
          5 de February de 2013

          Tenho reparado, e acho q outras mães de rapazes maiores também podem ajudar com esta opinião, que o exemplo é o q mais marca...
          Sem descontar a força de algumas palavras, inclusive o "Não"!
          bjs

          c

Janisete Miller
Reply 5 de February de 2013

Maravilhoso, Consuelo! Sempre muito gostoso explorar as galerias e coleções com você! Excelente companhia para o meu Earl Grey matinal...;) Adorei que você tenha fotografado os detalhes tão ricos. Amo caixinhas e estas são primorosas!
bjs.,

    consueloblog
    Reply 5 de February de 2013

    Ahhh!! Q delícia!! Vc já estava no tema!! Eu sou fissurada nestas caixinhas!!! Vc viu quantos brilhantes?!! Quando Portugal descobriu diamantes nas colonias Africanas, eles faziam estas caixinhas todas encrustadas com diamantes como se fossem jujuba!!... Eram presentes e igualmente peças que indicavam o nível social de quem as possuia. Existem de bolso e para apoiar... Todo um universo a ser explorado...
    bjs
    c

Alexandra
Reply 5 de February de 2013

"Consuelo, eu gostei de tudo. Beijos e abraços". Letícia (escrevi exatamente o que ela me falou.
Querida, ela comentou que gostou muito das cores e o que mais chamou sua atenção foi o quadro de Boucher da Madame de Pompadou.
Obrigada por seu interesse pelo que tenho de mais precioso no mundo. Isso me enche o coração de alegria.
PS: tinha receio de comentar no início porque achava que podia parecer querendo forçar algo...que deve nascer naturalmente.....amizade e afeto.
Beijos sempre.

    consueloblog
    Reply 5 de February de 2013

    Ahhh! Ela gostou da beleza e riqueza da peça da Madame Pompadou!!! fantástico!
    bjs

    c

Maria Araci
Reply 5 de February de 2013

Gostei muito da nossa guia neste tour!!!!! Que maravilhas!!!!!!!! Quero aquelas caixinhas !!!!!! Vou voltar aquí, mais tarde para rever tudo com calma! Que amor esta guriazinha da Alexandra!

    consueloblog
    Reply 5 de February de 2013

    Não é mesmo?!!! Obrigada querida! Queria lembrar mais para contar de cada peça...mas na verdade, a beleza de tudo já é um presente!
    bjs
    c

    Alexandra
    Reply 5 de February de 2013

    Obrigada querida. Bjs

Ana Leite
Reply 5 de February de 2013

Oi! Consuelo

Amei seu passeio pelo Wallace Collection, fiquei encantada com tudo. As fotos ficaram maravilhosas.
Eu amo história e saber como essas pessoas viviam. Sim, as caixinhas são lindas e um luxo, assim como os quadros e fico também pensando nas roupas que as mulheres usavam, muito chique rsrs. Não esquecendo também de comentar os outros objetos como os lustres, a cadeira (queria senta nela rsrs), as esculturas, o tinteiro entre outras maravilha.
Obrigada pelo lindo passeio.
Bjs e abraço
Ana

    consueloblog
    Reply 5 de February de 2013

    Ahhh!! Os lustres! Esqueci de mencionar, mas são todos importantes e cada um tem a sua história! bjs c

vera masagao
Reply 5 de February de 2013

OBRIGADA!!!! OBRIGADA!!!!!! POR POSTAR COISAS TAO LINDAS!!!
ADOREI AS CAIXINHAS! bJ
VERA MASAGAO

    consueloblog
    Reply 5 de February de 2013

    Eu q agradeço por vc passar por aqui! bjs c

Ana Laura Rabelo
Reply 5 de February de 2013

Esse é o tipo de passeio que mais adoro fazer. Viagens no tempo.
Sempre amei as caixinhas antigas, de todo tipo, acho fascinante. Você se superou nessa dica! Cada detalhe é lindo! Perto de Bath, tem uma Manor House que se chama Bowood House que é espetacular,nunca vou me esquecer desse lugar. Mas, essa que vc visitou é bem mais suntuosa. Incrível! Anotado. bj,AL

    consueloblog
    Reply 5 de February de 2013

    Eu só retratei! Mas fico feliz q vc gostou! bjs c
    PS Anotei a tua dica também!

      Ana Laura Rabelo
      Reply 5 de February de 2013

      http://www.bowood-house.co.uk

      XXX, AL

        consueloblog
        Reply 6 de February de 2013

        Nossa q lindo! Adorei, obrigada! bjs c

Manuela Salazar
Reply 5 de February de 2013

Esse museu é um sonho! Você sai do zumzum da Oxford St. e entra nesse refúgio de beleza. Silencioso, deslumbrante, opulento, com essas cores! Um contraste com o nosso atual utilitarismo.. amei amei!

    consueloblog
    Reply 5 de February de 2013

    Que bom!!! bjs c

Maria Carolina
Reply 5 de February de 2013

que lugar MARAVILHOSO
http://www.blushnacozinha.blogspot.com.br

    consueloblog
    Reply 5 de February de 2013

    Lindo mesmo! bjs c

claudia
Reply 5 de February de 2013

Que viagem neste Museu..adorei , não conheço ele, mas lógico que foi para as mnhas anotações...obrigada por compartilhar! beijos e bom dia...

    consueloblog
    Reply 5 de February de 2013

    Quando puder, vá! Tire um dia devagar e take your time! bjs c
    PS É um "calmante natural" ;-)

Daniela - SP
Reply 5 de February de 2013

Consu: Que museu maravilhoso, adorei cada detalhe que vcê nos presenteou!!
E vcê, aguardando o tour começar, estava chiquerrrrima, parecia uma princesa...
Tenho uma filhota muito esperta , que se chama Maria Luisa e adora viajar.
Vou mostrar as lindas fotos para ela!
bjos
Dany

    consueloblog
    Reply 5 de February de 2013

    Oba!! Depois nos conta o que ela disse?! Vou adorar saber! Mas por favor diga tim-tim por tim-tim o q ela disse. Se vc ler acima aqui nos comentários, outra garotinha do salotto, a Letícia, filha de Alexandra tmbm deixou seu depoimento. Acho maravilhoso!
    Obrigada!
    bjs

    c

antoine
Reply 5 de February de 2013

thank you so much for this visit, and the high res photos possibility by clicking..
Very very nice indeed !

    consueloblog
    Reply 5 de February de 2013

    So glad when you like my posts! Thank you for following! best c

Luciene Felix Lamy
Reply 5 de February de 2013

Um museu realmente encantador, repleto de detalhes, detalhes, detalhes.
Ahá: olhaí o balancinho de Fragonard! :)
Eu teria ficado paralizada diante dele.
Mil beijos,
lu.

    consueloblog
    Reply 5 de February de 2013

    Não tenho dúvida! Sabe Lu, tem outro detalhe. Uma das únicas condições quando doaram toda esta maravilha ao país, é que nenhuma peça saia da casa nem temporariamente. Portanto estas obras podem ser vistas só aqui!
    bjs
    c

      Luciene Felix Lamy
      Reply 5 de February de 2013

      Entendo... :( Ao menos, permitem fotografar! :)
      Um dia, vou olhar bem dentro dos seus belos olhos e perguntar: "Quer coisa?"...
      Pq também é assim que o "Universo" a interpela!
      Te adoro!
      beijos,
      lu.

        consueloblog
        Reply 5 de February de 2013

        Eu também!!! E espero saber o q te responder...
        bj gigantesco!!
        c
        PS Acho q vc também ficaria paralisada com o tinteiro. Pensei tanto em ti quando o vi... No globo celestial, tem furinhos onde estão as estrelas. Dentro tem uma esfera de ouro com a areia para secar a tinta. Com a luz das velas, e o ouro no interno, os furinhos brilhavam parecendo...estrelas!!

        Ana Laura Rabelo
        Reply 6 de February de 2013

        Que fofo esse comentário da Lu! Achei muito lindo, fiquei pensando nele até que tive que voltar aqui para dizer que essas coisas fazem a gente se sentir bem. bjs em vocês,AL

          Luciene Felix Lamy
          6 de February de 2013

          Nem vai precisar dizer nada, só contemplar!
          E, o mito que há por trás da obra... É de pirar.
          Pensas que não vi o tinteiro?
          Trocaria-o easy-easy por TODO o museu!!!
          Faz bem mesmo, Ana Laura, e como!
          Principalmente quando conseguimos indagar para o maior nº de Almas possíveis: "Quer Coisa?"
          Amo a Consu; Amo o Salotto e todos vocês!
          Beijos,
          lu.

          consueloblog
          6 de February de 2013

          Eu amo vcs!! Bjs c

Guga
Reply 5 de February de 2013

Oi,Consuelo! Que post fantástico! O lugar é realmente lindo mas a forma como voce o mostrou foi excepcional. As fotos além de muito boas (parabéns ao Roberto!), mostram os detalhes, e isso faz toda a diferença!! A pintura do verso do espelho dourado é lindíssima mas de todas as obras que voce mostrou, o que mais gostei foi o "Smiling Cavalier de Frans Hals".
Bjs

    consueloblog
    Reply 5 de February de 2013

    Excuuuuse me?!??!?! Fotos do Roberto? Fora aquela de mim, são TODAS minhas!!! Juro! rssss!
    Sabe q este quadro foi pagado varias vezes o seu valor no leilão porque dois grandes colecionadores o disputaram!
    Tem mais info sobre o quadro aqui: http://wallacelive.wallacecollection.org/eMuseumPlus?service=direct/1/ResultDetailView/result.tab.link&sp=10&sp=Scollection&sp=SfilterDefinition&sp=3&sp=0&sp=4&sp=SdetailView&sp=0&sp=Sdetail&sp=1&sp=F&sp=SdetailBlockKey&sp=0
    Fiquei feliz q vc gostou!
    bjs
    c

      Guga
      Reply 5 de February de 2013

      Nossa! Parabéns, Consuelo! Ficaram excelentes!! Agora vocês já podem se revezar...enquanto você fotografa, o Roberto fala de moda e estilo masculino! Boa idéia? ;)
      bjs

        consueloblog
        Reply 6 de February de 2013

        Vc não sabia q eram minhas as fotos? Eu sempre tive paixão. Desde o inicio, quase tidas as fotos são minhas. Quando são dele dou o credito. E quando as fotos são de mim, quase sempre é ele quem tira.
        Ele me ajudou a escolher a Camera e a aprender uns truques. Mas se vc vê uma foro minha e ima dele de um lugar, tem interpretações diferentes.
        Q bom q vc gostou!
        Bjs
        C

Maria Luiza
Reply 5 de February de 2013

Que deslumbre esta "Wallace Collection"! Gostei muito de visitar o museu, de apreciar os maravilhosos quadros, os móveis, as porcelanas, as cortinas adamascadas, os lustres e as delicadas e preciosas "snuff boxes". E para encerrar o programa com "chave de ouro", tomar um chá no elegante "The Wallace". Um programa completo. Obrigada pelo passeio, hoje vou dormir feliz!!!
bjos,

    consueloblog
    Reply 5 de February de 2013

    Q delícia, até pra mim parece viver tudo outra vez... bjs c

Andrea - Curitiba
Reply 5 de February de 2013

Adorei este post. Riquissimo em detalhes. Tenho muitas colecoes( sim, ¨coleciono colecoes¨), mas uma de minhas preferidas eh a de caixinhas. Imagine como gostei de ver tao lindas pecinhas! Adoraria te-las em minha colecao! Tudo eh muito lindo, as porcelanas, os quadros, as molduras, tudo. Mas ha um detalhe que me chamou a atencao: a tua beleza, de preto, sentada em um canape vermelho de veludo, com uma pose linda, olhando para um ponto fixo, assim como quem nao quer nada....Esta linda mulher entrelacou-se com as mais finas pecas do salao. Ela, com sua simplicidade requintada, deu um ar cool e charmoso ao ambiente....Mais que moveis e objetos, gosto de reparar em gente, em poses, em olhares....Amei a foto de vc e Robby no espelho. Robby de oculos fica elegante...Adoro ver as fotos de vcs dois juntos, sempre curtindo os mesmos passeios. Companheirismo! Isso, nao tem preco! Bjs.......

    consueloblog
    Reply 5 de February de 2013

    OH Andy, vc sempre me faz feliz! obrigada! bjs c
    PS Eu tambem adoraria algumas das caixinhas...

Rita Branco
Reply 5 de February de 2013

Nossa Consuelo!!! Estou até emocionada de ver tudo isto!! Quanto história! Que luxo! Que patrimônio cultural! Muito obrigada por nos mostrar! Quando eu for a Londres vou mesmo ver isto. Um beijo!

    consueloblog
    Reply 5 de February de 2013

    Vale a pena Rita!! É lindo mas também muito agradável! bjs c

vera
Reply 5 de February de 2013

E pensar que aqueles vestidos deslumbrantes foram todos feitos à mão! A máquina de costura só foi inventada em meados do séculoXIX!

    consueloblog
    Reply 5 de February de 2013

    Opa! Legal esta info! bjs c

Claudia K
Reply 5 de February de 2013

Consuelo Blocker + Ipad = Felicidade!
Fiquei em êxtase com esta coleção. E muito feliz pois você pode nos proporcionar estas fotos. Na Frick Collection não se pode fotografar nem o jardim interno. Você está um charme no sofazinho capitonné. A foto do casal refletido no espelho está sensacional.

    consueloblog
    Reply 5 de February de 2013

    Oi Claudia!! Muito obrigada!! Adorei a frase chave. Se algum dia fizer uma publicidade do blog vc me empresta?...
    Acho tão chato, especialmente hoje com o salotto me esperando, n poder tirar fotos... Adorei este lugar!
    bjs

    c

      Claudia K
      Reply 6 de February de 2013

      Oi, a frase é sua! Bjs

        consueloblog
        Reply 6 de February de 2013

        Oba!! Muito obrigada!!! Enorme a tua gentileza!
        Na Páscoa estou indo a NY e já havia pensado em fazer um post no Frick! Q chato q n deixem fotografar!!!
        bjs
        c

Juliana Toledo
Reply 5 de February de 2013

Peraí que vou fazer um capuccino porque o post de hoje tá demais! Bjs Consuelo e obrigadaaaaaaaaaaaaa!!!!!Jú.

    consueloblog
    Reply 5 de February de 2013

    Obaaa! companheiro perfeito! bj

Nite
Reply 5 de February de 2013

Oi! Consuelo
Amei seu passeio pelo Wallace Collection, fiquei encantada com tudo. As fotos ficaram maravilhosas....um luxo!!

Bjs.

    consueloblog
    Reply 5 de February de 2013

    Obrigada! bjs c

Elaine Barra
Reply 6 de February de 2013

Pessoa mais que especial....
Obrigada por esse presente maravilhoso nessa noite insone!!
Nem sei dizer do que mais gostei.... Mais me relembrei de quantas vezes estive por esses lugares tambem pelas maos de outra grande compartilhadora de emoçoes e olhares, a romancista inglesa Barbara Carthland que tanto me fez viajar por toda essa Londres e seus castelos de inverno nessa época de Reis, Condes, Marqueses suas casas, suas louças, suas caixinhas , suas roupas, suas coleções e principalmentes seus romances tumultuados!! Você ilustrou maravilhosamente lembranças de tempos inocentes em que eu vivia por sonhar com esses ambientes!! Você é tão sensível e tao generosa que fico mais que grata...maravilhada seria a palavra!! God blesses you!
Bjsss mil.
Elaine.

    consueloblog
    Reply 6 de February de 2013

    Elaine, espero que neste momento vc esteja dentro de um destes sonhos cheio de detalhes das estórias de Carthland e das imagens do Wallace Collection. Sei exatamente do que vc fala, pois eu também adoro viajar nestas épocas onde tudo parecia ser tão lindo. Tenho certeza que eram... Mas, cá entre nós, sentiria a maior falta da minha internet e de como mulher, poder dizer o que penso!! Não é?
    Porém, mesmo com esta noção na cabeça, descarto o q tinha de ruim e sonho com o lindo! Obrigada pelas palavras tão gentis e carinhosas!
    bj
    c

      Elaine
      Reply 7 de February de 2013

      Querida C,
      O grande lance naqueles romances é que BC sempre escolhia as vanguardistas para protagonizar suas estórias, as que como nós provavelmente seríamos, nao aceitavam as limitações da época!!! Era realmente um sonho ..... E o que o seu post proporcionou, foi realmente um presente!!! Guardei como dica valiosa ja que pretendo passar esse final de ano lá com meus meninos!
      E mais uma vez.... Obrigada por podermos compartilhar da sua companhia sempre tão rica de dicas , tão generosa e simpática!!!
      Como dizemos em Minas, você é"tudibão"!!! Rssss.
      Beijos mil,
      Elaine.

Quiteria Franco- Visual (in) desejado
Reply 6 de February de 2013

Excuuuuse me?!?!!!!!!!!!!!!!!!!! Tuas fotos estão de tirar o fôlego.
Voltei várias vezês ao blog para admirá-las.
Quanta informação privilegiada. Thanks.
Bjos.

    consueloblog
    Reply 6 de February de 2013

    Rssssss! Eu adoro o Guga e seu ponto de vista masculino. Mas tive que "set the record straight" né não?!!!
    bjs
    c

MARIA TEREZA
Reply 6 de February de 2013

Que post maravilhoso !
Lindas fotos, dica imperdível;
Obrigada por compartilhar conosco.
Abraços
MT

    consueloblog
    Reply 6 de February de 2013

    Bjs MT! C

Daniela - SP
Reply 6 de February de 2013

Consu:
Conforme vcê pediu, seguem os comentários da minha filha Maria Luisa, a respeito do Wallace Colection:
"Mami, é um palácio? Ele virou um museu?? Que lindo! O que eu mais gostei foram as caixinhas, muito bonitinhas!!!"
Bjos
Dany

    consueloblog
    Reply 6 de February de 2013

    AMOOOOOO!!!! Obrigada!!! Fico tão feliz de ouvir o q os pequenitos tem a dizer. Q bom q ela gostou! Vc foi um amor de me contar. Quantos anos ela tem? Bjs c

      Daniela - SP
      Reply 6 de February de 2013

      Consu: A Maria Luisa (Luli) tem cinco anos de idade. Tenho tbém dois meninos mais velhos (Ottavio Augusto e Marco Tullio) , um com treze e outro com onze anos de idade. Minha família e a de meu marido são 100% italianas e, por tal motivo, as crianças já tem cidadania italiana e são apaixonadas pela Itália!! bjos Dany

        consueloblog
        Reply 6 de February de 2013

        Q Amor, 5 anos e com tanta opinião! Parabéns! E haja para ter tanto italiano em uma casa só! Rssss Olhe no meu Instagram (acima a direita) o comentário sobre ser italiano...
        bjs
        c

          Daniela - SP
          6 de February de 2013

          Vou dar uma olhadinha, querida, obrigada!!

Camila_NK
Reply 6 de February de 2013

Consu,
Esse post é de cair o queixo! Além de todos os detalhes que ja foram mencionados...as caixinhas, os detalhes, os lustres, achei linda a iluminação do lugar! Iluminação de museus em geral é algo fantástico e dificílimo de fazer. Já é uma obra de arte em si: captar os detalhes, as cores, dando ao mesmo tempo sensação de aconchego dentro do espaço! Imagino que as tuas fotos não estão longe da sensação ao vivo. Os papéis de parede são deslumbrantes também.
Bj.

    consueloblog
    Reply 6 de February de 2013

    Oi Camila,
    Vc tem toda razão q a iluminação era ótima! Nas paredes eram tecidos de seda!!! Realmente não economizavam em nada!!!
    Obrigada!
    Bjs
    C

Charliany Santos
Reply 6 de February de 2013

Olá Consuelo e amigos do Salotto.
Andei meio sumida, muita correria com a volta às aulas das crianças. Fico super chateada quando perco os bate-papos animadissimos por aqui. Mas agora que já estamos de volta à rotina, estou tentando colocar a leitura do blog em dia, aos pouquinhos, me deliciando com tantas imagens lindas!
Que lugar magnifico!
Adoro História e acho aquele período anterior à Revolucão Francesa(marcado pela extravagância e opulência) interesantissimo pela riqueza cultural.As suas fotos estão lindas, mostrando com detalhes os móveis, os quadros, as Porcelanas de Sévres. Pelo que você falou, o acervo deve ser enorme! Talvez até um dos maiores fora da França. Realmente um programa imperdível.
Aquele tipo de lugar do qual você sai ,mas já fica pensando em voltar outra vez.
Obrigada pela dica.
Bjs,
Charly

    Ritinha Medina
    Reply 6 de February de 2013

    Eba!!!
    Charly, ainda bem q voltastes.
    Bjkas,

    consueloblog
    Reply 6 de February de 2013

    Charly!!!!!! Ai como queria vc do meu lado quando escrevo os textos!!... Siiiim!! Sévres e uma das maiores coleções com pecas rarissimas!!
    É assim mesmo, se sai satisfeitos, mas esperando voltar algum dia!
    Bjs c

      Charliany Santos
      Reply 6 de February de 2013

      Minhas Queridas,
      Já estava com saudades...Além do retorno à rotina de escola e dos afazeres diários, essa semana ainda estou organizando uma festinha de aniversario para o Daniel, que está completando 14 anos e vai receber uma turminha aqui em casa. Adoro fazer festa para meus filhos, então não posso nem reclamar da correria.:)
      Aqui em casa, a familia faz tudo , o pai é o churrasqueiro, irmão vai ser o DJ e a mãe, "party coordinator" :)
      Mas prometo dar sempre uma passadinha por aqui. O salotto me faz muito bem.
      Bjs

        Luciene Felix Lamy
        Reply 6 de February de 2013

        Charly, querida,
        Sua presença tb nos faz bem!
        Bem-vinda ao time das atarefadas por conta da "Volta às Aulas"! Aos poucos, a rotina vai se estabelecendo, não é? Com certeza, a festinha de seu amado Daniel será maravilhosa. Um "Parabéns" antecipado ao rapazinho.
        Beijos,
        lu.

          Charliany Santos
          6 de February de 2013

          Lú, querida.
          Com certeza, aos poucos voltamos à rotina, mas devo confessar que adoro ter as crianças por perto:)
          Pode deixar que eu mando seus parabéns ao Daniel. Obrigada pelo carinho de sempre.
          Bjs.

        consueloblog
        Reply 7 de February de 2013

        Mande fotos!!! E um SUPER feliz aniver pro nosso Daniel!! Bjs c

          Charliany Santos
          7 de February de 2013

          Pode deixar!
          Agora, vou correndo comentar no post de hoje, que está nota 1000! :)
          Bjs.

        Ritinha Medina
        Reply 9 de February de 2013

        Charly querida,
        Beijos, beijos e mais beijos prô Daniel.
        Bjkas,
        PS - Mas qual é o dia do Bday dele?
        A minha Carol tb faz 14 anos no dia 18/02 (Hip Hip Hurra prá todos esses aquarianos - espíritos livres e antenados!!!!).
        Esse Salotto é cheio das coincidências...
        E eu AMO tudo isso!!!

          consueloblog
          9 de February de 2013

          Já tá até parecendo twilight zone... bjs c

Ritinha Medina
Reply 6 de February de 2013

UAU q incrível!!!
Além da coleção (suntuosa) propriamente dita, fiquei encantada com a qualidade/quantidade de fotos (q exploram tantos detalhes...) e com o capricho na elaboração desse post.
Novidade?! Claro q não!!!
Afinal, é mais um trabalho by ConsueLOVEsky, q vem se superando a cada dia!!!
Os lustres, os tecidos das cortinas, as caixinhas... são de encher os olhos.
E a preferência do Mr. Leone (eternamente in love por sua musa) pelo The Lion in Love... só revela identificação total.
É esse humor entre vcs que faz transparecer uma cumplicidade regada diariamente, em pequenos detalhes.
Delícia poder compartilhar tudo isso!!!
Tks a lot, my darlinrovsky
Bjkas,

    consueloblog
    Reply 6 de February de 2013

    Darlingovsky,
    Que falta vc faz!!! Nem pense em se ausentar outra vez!! Já chega os inomináveis desaparecidos.
    Sei meraviglioso!!!
    Bjs
    C

      Ritinha Medina
      Reply 6 de February de 2013

      Com inspiração carnavalesca, venho informar que:
      "Daqui não saio, daqui ninguém me tira..."
      Smack, smack, smack - my sweet darlingróvsky!!!

        consueloblog
        Reply 6 de February de 2013

        Iupiiiiiii!

    Quiteria Franco- Visual (in) desejado
    Reply 7 de February de 2013

    Ritinha,
    Concordo contigo, aquele leão entregue, deixando apara as garras é o próprio Roberto derreado por sua "domadora".
    Bjos.

      Ritinha Medina
      Reply 9 de February de 2013

      Pura verdade, não é Quitéria?!

Roberto
Reply 7 de March de 2013

Parabéns pelo seu trabalho ! E que trabalho deve dar ... Obrigado por disponibilizar e nos ajudar a sermos mais cultos neste nosso Brasil tão inculto de hoje em dia!

Roberto

Maria
Reply 31 de August de 2013

Oi Consuelo,lembra a Frick C.
Bj

Maria Inês lopes
Reply 24 de October de 2014

Fiquei emocionada ao ver tantas obras de arte. Benditas mãos que as pintaram.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *