Lição de Amizade por Cris Zanferrari


Queridos, queridos, queridos amigos deste maravilhoso Salotto!!  Obrigada pela paciência durante este período de transição do Consueloblog!!  Não só o blog ficou offline, mas em algumas regiões demorou para voltar mesmo depois que anunciei o seu retorno.  Ainda estamos “uploading” imagens e posts ao nosso novo server, portanto os mais antigos vão demorar um pouquinho para voltar.  Mas é questão de mais alguns dias!  Espero sinceramente!!

Mas queria roubar um espaço aqui para contar o que me emocionou nestes dias… É, sempre tem um lado positivo a tudo!!  Todas as mensagens tristes e preocupadas que recebi quanto ao fato do blog estar com problemas contavam da saudade e da falta que este espaço, seu conteúdo e amizades, faz.  Que coisa mais linda é essa??!!!   Foi neste momento que Cris me manda seu último texto que celebra a amizade!!!  Impressionante, não, esta sinergia!!??!!   Com suas palavras mágicas, Cris, mais uma vez, nos explica emoções tão simples e tão importantes a uma vida feliz!!!!  Obrigada Cris!!!!

prosapoesia

 

Lição de amizade

Cris M. Zanferrari

Adam Lerner é jovem. Tem 27 anos e um câncer. De um tipo raro, mas nem tão raro como se descobrir jovem e com câncer. Adam Lerner é o protagonista do sensível e contundente “50/50”.

Não sei o que diz a crítica especializada sobre o filme e, francamente, não me importa. Não que eu menospreze a bagagem cultural e o profundo conhecimento de artes cênicas dos críticos. Não é isso. O que ocorre é cada vez mais percebo que as impressões acerca de uma obra _seja uma tela, um filme, um poema , uma peça teatral_ dizem respeito unicamente à subjetividade do nosso olhar. Ou seja, o território das emoções alheias é vasto demais para caber na mais bem intencionada das críticas. Ou nos toca, ou não nos toca. Simples assim.

Pois bem. “50/50”, ou “50 por cento” como foi traduzido, com seu enredo (aparentemente) piegas, me tocou. Não sei se conseguirei me explicar, porque o que é do campo das emoções nem sempre se colhe através de palavras. O fato é que a história mostra todos os estágios pelos quais uma pessoa passa ao se descobrir com uma doença fatal. São fases que vão do estado de choque à aceitação, passando pela negação e resistência. Nada disso me comoveu. Nem mesmo a veterana Angelica Houston no papel da mãe excessivamente protetora e devastada pela situação. O que me encheu de ternura foi algo talvez um tanto óbvio, como tantas obviedades que_ de tão óbvias_ passam batidas: o valor da amizade.

Kyle é o amigo-de-todas-as-horas de Adam que não hesita em usar o câncer alheio como pretexto para atrair mulheres. É bizarro, mas é apenas o melhor amigo sendo quem ele é. Porque amigos se solidarizam com a nossa dor, mas têm a sua própria vida. Podem sofrer junto, mas não em nosso lugar. Não abandonarão o seu jeito de ser por nossa causa _e se os queremos bem, talvez seja precisamente por serem como são. Amigos de verdade seguem com suas vidas sim, mas não se afastam, não recuam, apenas fazem o que melhor sabem fazer, nos momentos de alegria ou de dor: se fazem presentes. Como Kyle se fez. O tempo todo.

Existem, claro, amigos que mesmo à distância ligam ou escrevem, dão notícias, pedem por notícias, demonstram carinho e se importam. De alguma forma, estão por perto mesmo estando distantes. Mas vamos combinar, não há whatsapp ou skype que possa suprir o que só a presença física nos traz: a possibilidade do toque. Precisamos da densidade do outro, da mão no ombro, da mão na mão, do abraço que dispensa as palavras porque é pleno de sentidos. Precisamos enxergar a gargalhada sincera do outro, o olhar marejado, o tique nervoso, a covinha na maçã do rosto, o furinho no queixo. Precisamos que tudo seja tridimensional, concreto, palpável, que esteja a um toque das mãos e a poucos centímetros do olhar. Precisamos do outro na vida que é real, para nos adensar, para nos expandir, para nos sabermos também reais, e um pouco menos sós .

50/50 está longe, bem longe, de ser um “filmão”. Muito provavelmente não o assistirei uma segunda vez. Não será preciso. A lição que tirei dele se aprende de primeira, e na verdade me foi dada muito antes de assisti-lo, me é dada diariamente, no que a vida tem de mais cotidiano: haver gente que nos dá, e a quem também damos, a mais pura amizade. E “amizade dada é amor”, já dizia o mestre Rosa pela voz de Riobaldo. Pode haver lição mais bonita do que essa?

———————————————————————————————————-

O trailer oficial do filme você pode ver AQUI.   Você também poderá encontrá-lo no Netflix.

———————————————————————————————————-

 

Não deixem de seguir o seu Instagram Prosapoesia e o seu novíssimo blog, Mania de Citação, AQUI!!

YOU MIGHT ALSO LIKE

Damos pouco valor ao que é grátis?…
February 03, 2017
Mãe – Rivotril
November 23, 2016
Outubro é uma promessa! Mas qual? Por Cris M. Zanferrari
October 25, 2016
Da carta ao blog: lições da escrita
September 12, 2016
Dia feliz por Cris M. Zanferrari
August 11, 2016
O que melhora o mundo por Cris M. Zanferrari
July 13, 2016
De juízes e juízos por Cris Zanferrari…
May 19, 2016
Das pequenas (e ternas) coincidências – por Cris M. Zanferrari
October 02, 2015
Cuidar das Palavras
September 04, 2015

75 Comments

Ana Abate
Reply 30 de May de 2015

AMIZADE É UM AMOR QUE NUNCA MORRE!
Essa frase do Mário Quintana exprime o que é uma amizade de verdade.
Realmente fez uma falta enorme esses dias sem vcs, mas essa semana tive uma surpresa tāo linda! Recebi pelo correio um livro que fala de amizade de uma amiga do coraçāo do salotto, acredita? Fiquei tāo emocionada! A sinergia que nos uniu por aqui é bastante misteriosa...
Bjs

    Alexandra
    Reply 30 de May de 2015

    Com certeza, Aninha amada.....bem misteriosa!
    Mas há coisas que não são para serem compreendidas ou explicadas, apenas sentidas com o coração.
    Um beijo imeeeeenso!!!....<3<3<3

      Denise Luna
      Reply 30 de May de 2015

      Alê, linda, obrigada pelas suas mensagens de boa semana no meu Facebook. Você é um doce!
      Bjs

        Alexandra
        Reply 1 de June de 2015

        Delinda, digamos que eu seja uma tortinha de limão.....hahaha
        Beijos mil!

    Cris M. Zanferrari
    Reply 30 de May de 2015

    Ah, Ana, eu acho linda essa citação do Quintana!!
    Linda também essa delicadeza de ter recebido um livro pelo correio! Carinho dos raros!
    Bjs, querida!

    Denise Luna
    Reply 30 de May de 2015

    Aninha! Saudades suas! Que bom saber que você irá passar uma temporada na Itália. Não vejo a hora dos seus comentários sobre essa experiência incrível que você e sua família vai passar.
    Realmente, o que seríamos sem um amigo presente?
    Bjs

Maria Araci d' Avila
Reply 30 de May de 2015

Que bom que tudo voltou ao normal!!!! Já estava ficando com crise de abstinência!!!!! E voltar com este texto sobre a amizade não poderia ter sido melhor!!!!!!! Viva a Consu, viva o Salotto, viva a Cris, viva a amizade!!!!

    Cris M. Zanferrari
    Reply 30 de May de 2015

    Verdade, Maria Araci!
    O ConsueloBlog faz parte do nosso ritual diário... viva a convivência outra vez!!
    Bjs

    Denise Luna
    Reply 30 de May de 2015

    Eu estava voltando de viagem, mas já estava ficando chateada em acessar o blog e não conseguir me conectar com vocês.
    Nosso Salotto é um grande vício! Mas dos bons, né, Maria Araci?
    Bjs

Maria Vilma
Reply 30 de May de 2015

Muito obrigada pelo lindo presente de amiga, Cris!!!
“No rumo certo do vento,
amigo é nau de se chegar
em lugar azul.
Amigo é esquina
onde o tempo para
e a Terra não gira,
antes paira,
em doçura contínua.
Oceano tramando sal,
mel inventando fruta,
amigo é estrela sempre
no rumo certo do vento,
com todas as metáforas,
luzes, imagens
que sua condição de estrela contém.”
(Roseana Murray).
Minhas queridas e queridos amigas(os), os que já tive a oportunidade de abraçar pessoalmente e os que ainda continuam no virtual, mas nem por isso, menos importantes... alguns de vcs podem pensar: Lá vem ela com as "aspas" de novo... Meus queridos (ahaha), que eu gosto de poesia, não é novidade... mas como já comentei por aqui algumas vezes...é dos poetas(igualmente, de quem diz coisas que me tocam o coração), que eu costumo tomar as palavras de empréstimo quando sinto que as minhas, não conseguem traduzir o que vai no meu íntimo, por minha incompetência verbal mesmo, ou ainda e sempre, por concordar com o pensamento de muitos...como o que diz Caetano Veloso, no trecho de uma música sua:
“...E sei que a poesia está para a prosa
Assim como o amor está para a amizade
E quem há de negar que esta lhe é superior...”
Particularmente, acredito que amizade é dos sentimento que pertencem à ordem dos sentimentos mais sublimes... Não importa a forma como ela é construída... A amizade verdadeira é graça de Deus. Porque traz em si o que há de mais sagrado em nossos corações e almas.
Como dizia Santo Agostinho: "Um amigo é a metade da alma". Não é pouca coisa não...!
E quem há de negar que fazemos parte de uma roda de amigos, aqui no Salotto...!?!
Um imenso e afetuoso abraço para vc, amiga Consuelo, vc, amiga Cris e para todas(os) vcs,amigas(os) do Salotto!!!
MaVi

    Maria Araci d' Avila
    Reply 30 de May de 2015

    Mavi: adoro tuas " aspas" e também aforo poesia!!! Todas as quintas no meu blog é " Quinta de Poesia" onde geralmente posto poemas de meu irmão Paulo que é poeta. Vai lá www.mariaraci.blogspot.com.br

      Maria Araci d' Avila
      Reply 30 de May de 2015

      "Adoro"!!!!!!!!

        Maria Vilma
        Reply 31 de May de 2015

        E eu adoro vc, Maraci, como lhe chama a nossa querida amiga, Ritoka! por falar nela, como não gostar de alguém que sempre encontra uma maneira carinhosa de chamamento...né!?
        Maraci, eu aderi ao seu carinhoso convite, desde que vc anunciou o lançamento do livro do seu irmão...Mesmo não comentando, porque tenho um pouco de dificuldade de publicar o comentário no seu blog, estou sempre por lá e adoro! Seu blog é lindo!
        Beijão e obrigada, querida!

    Cris M. Zanferrari
    Reply 30 de May de 2015

    MaVi, querida!!
    Obrigada digo eu, pois você sempre nos presenteia com belíssimas citações!! Tomara que um dia a gente se encontre também no mundo real... vai ser muito lindo!!
    Não conhecia essa frase de Sto Agostinho, mas já está fazendo parte do meu repertório "aspático" (kkkkk... acabei de inventar uma palavra!!).
    Um iluminado sábado pra vc, amiga querida!!
    Bjs entre aspas...kkkk

      Maria Vilma
      Reply 1 de June de 2015

      Hahahaha... "aspático"... Adorei!!! Uma palavrinha singular, que encerra outras tantas palavrinhas... cheias de sentidos e possibilidades, para fazer circular, sintonizar e agregar.
      Mia Couto, que vc já mencionou algumas vezes, também é um inventor de palavras. Ele diz que inventa palavras, para que
      elas digam o que nenhuma outra diz.
      Eu adoro palavras inventas e de
      inventá-las também... Hahahaha...
      Amiga, é claro que vamos nos encontrar
      no mundo físico também, qualquer dia desses...!! E será muito lindo mesmo...!! Mas enquanto esse dia não chega, mando daqui um abraço bem apertado, querida amiga!

        Cris M. Zanferrari
        Reply 1 de June de 2015

        Outro pra você, MaVi!!! Daqueles de levantar do chão...kkkkk...!!!
        P.S.: E você também gosta de Mia Couto?? Ô maravilha, menina!! Vamos ter muito o que conversar quando nos encontrarmos!!

          Maria Vilma
          2 de June de 2015

          Ele é fantástico, né...???
          Gosto dele e de gente como vc, Cris!
          Quanto ao abraço de levantar do chão... rsrsrs... Eu levanto vc, tá?
          Hahahaha....

    Jovita Agra
    Reply 30 de May de 2015

    Depois das famosas "aspas" da querida MaVi, só posso dizer que concordo plenamente em gênero número e grau com tudo o que ela escreveu. Simplesmente MaVi! Totalmente MaVi! Bjos querida, e que suas "aspas" continuem fazendo nossa alegria.

      Maria Vilma
      Reply 1 de June de 2015

      É outra grandeza da amizade; conhece ou percebe as nossas falhas e as releva e, até mesmo, as encara com condescendência e afeto.
      Um beijo no seu coração, amiga Jô!
      PS: o meu computador deu pane, por isso,
      só estou respondendo hoje...

    Denise Luna
    Reply 30 de May de 2015

    MaVi, minha poetisa do Salotto, você é DEMAIS. Como fico mais culta com sua amizade!!!!! kkk
    Não sabia dessa citação de Agostinho. Que linda....
    Obrigada pela sua amizade e carinho.
    Bjs

      Maria Vilma
      Reply 1 de June de 2015

      E é tão bom comemorar a chegada de um amigo... né...?
      Eu acredito que os sentimentos puros verdadeiros vêm de um outro lugar, de uma instância mais alta... e a amizade, pela sua excelência, é uma das vias,
      através da qual, esses sentimentos chegam até nós.
      Um grande abraço, amiga!

    Marina Di Lullo
    Reply 30 de May de 2015

    "A amizade verdadeira é graça de Deus", disse MaVi. MaVi, MaVi, o que seria de nós sem suas aspas e sem suas palavras? Vento do mar, carinho sem fim, risonha e brincante certas vezes, sua amizade foi encomendada pelos anjos. Beijos querida amiga e obrigada por todo o carinho

      Maria Vilma
      Reply 1 de June de 2015

      “Dizem que, depois da morte, no outro mundo, as almas mantêm sublimadas as amizades cá de baixo, naquela quintessência de excelências que só o céu pode dar.” (Rachel de Queiroz).
      Eu é que agradeço, por todo esse carinho que vc sempre tem comigo, minha amiga
      Nina!

        Marina Di Lullo
        Reply 1 de June de 2015

        Oh MaVi, você me emociona assim!! Beijos querida

        Mar
        Reply 3 de June de 2015

        Q lindo isso Maria Vilma!

          Maria Vilma
          3 de June de 2015

          Mar, é lindo mesmo.
          Rachel de Queiroz é emocionante, densa e
          suave.
          Bjs!

Alexandra
Reply 30 de May de 2015

Que assunto delicioso para se tratar aqui, neste nosso AMADO Salotto....Amizade é um tipo de amor interessante (não que os outros não o sejam). É um reconhecimento de almas, ao meu ver. Porque só isso explica conhecer uma pessoa (não importa em que fase da vida) que até então não tinha nada a ver com você e que de um dia para o outro se torna um irmão, uma presença mais importante que um parente....Alguns tem prazo de validade....entendam-me....é uma pessoa importante para a nossa vida, mas depois do tempo que tinha que ser, ela se vai e deixa em nós o melhor que podia deixar. Outros amigos são pra vida inteira e isso é reconfortante, pois encontramos alguém cujo caminho é paralelo ao nosso.É uma relação linda não é? Aquela pessoa te dá carinho, conforto, broncas, decepções (por que não?), o tempo passa, mas continuamos nos gostando, nos querendo bem, sem precisar receber nada em troca.
Sempre fui de poucos e bons amigos (não tenho uma personalidade digamos fácil de gostar e aturar...rsrs), mas o Salotto foi um local que me proporcionou reconhecer alguns que espero sejam pra minha vida toda, e sou tão feliz e agradecida por isso.Obrigada Cris querida! Você aqueceu meu coração nesta manhã geladinha de sábado.
Obrigada, minha amiga Consuelo! Por tudo.
Um beijo enorme Salottinho lindo!
PS: vou assistir o fime com certeza.

    Maria Araci d' Avila
    Reply 30 de May de 2015

    Ale querida: que lindo teu texto! Eu sinto o mesmo em relação à nossas amizades neste Salotto querido. É uma comunhão de pensamentos e de idéias que às vezes é difícil no mundo não virtual mas aquí não!!! Temos quase sempre uma perfeita sintonia!!!! Ah!!! Como tu conseguiste colocar tua fotinho aqui? Bjs

      Alexandra
      Reply 1 de June de 2015

      Maria Araci querida, e que sintonia heim!
      Consegui colocar a foto com ajuda da Lú. É só entrar no site https://pt.gravatar.com
      Muito fácil. E fica tão legal né?
      Beijos muitos.

    Cris M. Zanferrari
    Reply 30 de May de 2015

    Querida Alexandra!!
    Vou ficar na torcida para que vc goste do filme, pois indicar qualquer coisa que seja (livro, filme, CD, hotel, restaurante, etc) é sempre de uma subjetividade tremenda, e, consequentemente, de uma responsabilidade também!
    Bjo e obrigada!

    Denise Luna
    Reply 30 de May de 2015

    Alê, sua linda (como nossa querida Andrea costuma dizer), assino embaixo tudo o que você disse.
    Bjs
    ps: Adorei o "reconhecimento de almas"

      Maria Vilma
      Reply 1 de June de 2015

      Minha queridíssima amiga Ale, vc tem toda razão: quando se percebe, aquele que até então era só mais um, entra na sua vida, faz parte e não há como separar... E pode ser um processo construído ao longo de muitos anos ou minutos. Não importa.
      Beijosssss, amiga!!!

        Alexandra
        Reply 1 de June de 2015

        Anos, minutos, bits....seja como for....nos reconhecemos, não é minha amada amiga?
        Beijos saudosos.

      Alexandra
      Reply 1 de June de 2015

      E eu adorei te conhecer pessoalmente.
      Seu astral é sideral....rsrs
      Beijocas.

    Mar
    Reply 3 de June de 2015

    Vc disse tudo! Adorei!!!

maria laura do couto
Reply 30 de May de 2015

Querida Consuelo, adoro acessar o seu Blog. Vi o novo e gostei muito. Poderia dar uns pitacos. Nas chamadas principais, talvez, num futuro proximo, vc possa redistribuir as materias. Vc tem tanta riqueza de informações....Por exemplo, Paris, Londres, Nova Yorque, Florença e qualquer outro lugar poderia ficar em Cidades ou Viagens. O Consuelo responde merece uma chamada principal, pois acho que vai ser bem acessado. As materias de outras autoras, que já sao muitas poderia ser outro destaque. E as materias que vc publica em revista ficaram onde.... Sei que vc planejou todo o conteudo de acordo com as suas necessidades. São apenas, pitacos, uma vez que olhei rapidamente. Mas como trabalhei com organizaçao, distribuiçao de informações fui logo observando. Sei que o Blog tem sistema de pesquisa e qualquer coisa vc/nos recorremos a ele. Parabéns pelo novo Blog, o visual ficou lindo e esta bem mais rápido. Abraços. Laura

maria laura do couto
Reply 30 de May de 2015

Olá Consuelo, ja vi que no item Consuelo tem as materias que vc escreve. ........Obrigada

Jovita Agra
Reply 30 de May de 2015

Obrigada Cris por esta emoção em forma de texto. Mais uma razaão para não deixar de ver o filme. Sim, amizade é tão bom, tão essencial à nossa vida. Prova maior é este Salotto queridíssimo que, mesmo virtualmente, emana uma energia tão positiva e consegue reunir pessoas tão legais.
E faz uma falta enooooooooorme quando está fora do ar. Obrigada mais uma vez e ótimo final de semana a todos. Bjos.

    Cris M. Zanferrari
    Reply 30 de May de 2015

    Jovita querida!!
    Também sinto essa energia vital do Salotto, por isso todos sentimos tanta falta nesses poucos dias em que ficou fora do ar... Como é bom estar em contato outra vez!
    Beijão e ótimo findi pra vc também!

Andrea - Curitiba
Reply 30 de May de 2015

UAU Cris!! Que texto lindo!!!!! Que alegria fazer parte deste blog e ter em vcs todos a comunhao de nossa amizade!!!! Obrigada Cris!! Obrigada minha diva Cons!!! Obrigada Salotto!!!!! Bjs a todos no coracao........

    Cris M. Zanferrari
    Reply 30 de May de 2015

    Obrigada digo eu, querida Andrea!!
    É um privilégio muito grande fazer parte dessa roda de amizade!! Que bom que gostou do texto!
    Bjs amigos

      Denise Luna
      Reply 30 de May de 2015

      Cris, seu texto foi MUITO bom. A Bíblia diz que quem acha um amigo, achou um tesouro e eu valorizo cada amigo como uma joia.
      Bjs e obrigada pela reflexão.

        Cris M. Zanferrari
        Reply 31 de May de 2015

        Ah, amigos são verdadeiros tesouros mesmo!!
        Obrigada pelo carinho, Denise (Delinda, né?)!!
        Bjs amigos

    Denise Luna
    Reply 30 de May de 2015

    Beijos Andrea, linda, e obrigada pelo seu carinho para comigo. Você é realmente uma embaixadora! kkk

    Andreia Mota
    Reply 30 de May de 2015

    Um beijo pra você, minha querida amiga e Xará!

Denise Luna
Reply 30 de May de 2015

Consuelo querida, Obrigada por ter aberto seus braços para minha amizade, por ter me apresentado seu Salotto MARAVILHOSO, onde pude fazer novas amizades, novos conhecimentos, novas maneiras de pensar.
Esse seu blog é um prazer diário em minha vida.
Sobre amizade, sou uma pessoa extrovertida, então sempre tive facilidade em fazer amigos, entretanto, sou bem seletiva na escolha de quem entra na minha vida pessoal, e geralmente quem entra, não sai mais da minha vida. Tenho muita alegria das amigas que tenho, algumas de tantos anos que nem falamos quantos para não flagrar nossas idades! kkk
Mas adorei o que a MaVi e a Alê disseram e penso exatamente assim.
Como sou divorciada e atualmente, sem um relacionamento em minha vida, minhas amigas preenchem espaços importantíssimos e me sinto uma pessoa feliz, amada e ocupada.
Obrigada, Consuelo e Salotto por essa amizade deliciosa!
Bjs
ps: Já estou de volta e a viagem para Praga, Viena e Paris foi INCRÍVEL!!!!!!!!!!

Andreia Mota
Reply 30 de May de 2015

Querida Cris, como pode um texto enviar mensagem para o coração já no café da manhã? Isso mesmo, eu estava tomando café da manhã e aproveitando para ler seu texto, quando uma lágrima saiu direto do coração para meu rosto. Bendita graça de Deus ser amigo de alguém, poder fazer parte da vida de alguém, rir, chorar, participar de suas escolhas e suas burradas, também faz parte. Eu sou uma pessoa muito abençoada, não por ter amigos, mas por ter o amor sem medo de cada um deles, aquele amor que faz você perder um dia de trabalho, sair na chuva no meio da noite, passar o dia viajando e sobretudo, aprendendo a viver e ser feliz. O amigo sempre vai saber quem é você, o que você representa para ele. O amigo tem segredos com você que não teria com um irmão. Sem pestanejar o Salotto tem esta energia de ser amigo, a qualquer dia, a qualquer hora. Aqui você chega e sempre tem um cafuné, um colinho e muito beijos (sempre terminamos o comentário mandado beijo). Quem poderia ter tudo isso sem ser um amigo? Obrigada minha querida amiga Cris, seu texto deu uma sensação gostosa ao dia, do tipo abraçar uma amiga que você estava cheia de saudade. Um beijo carinhoso em vocês.

    Denise Luna
    Reply 30 de May de 2015

    Andreia querida, Sempre fico impressionada com a sua sensibilidade, mas ainda mais, pela qualidade de seus textos. Você ainda vai escrever um livro! Sou sua fã.
    Bjs e boa corrida!!!!!!!

      Andreia Mota
      Reply 30 de May de 2015

      Ô querida que nada, rsssss mas agradeço todo o seu carinho e amizade, beijo grande Delinda! Que bom que você voltou ao CBlog! :)

        Andreia Mota
        Reply 30 de May de 2015

        *correção: escrever que nada, rsssss.

    Cris M. Zanferrari
    Reply 31 de May de 2015

    Que palavras lindas e doces, querida Andreia!!!
    Adorei que dissesse: "O amigo sempre vai saber quem é você, o que você representa para ele." É muito verdadeiro isso!!
    Muito obrigada pelo carinho, querida AMIGA!!
    Bjs carinhosos

Mari
Reply 30 de May de 2015

Lindo texto, como sempre Cris! ;)
" A amizade desenvolve a felicidade,reduz o sofrimento,duplicando a nossa alegria e dividindo a nossa dor."
(Tolstoi)
Que bom q o blog voltou e aliás tá mara!! :)
E que bom eu poder estar aqui junto c esse povo lindo do Salotto!
Beijos Consu Cris e Salotto...

    Cris M. Zanferrari
    Reply 31 de May de 2015

    Obrigada, Mari querida!!
    E obrigada também por trazer essa citação de Tolstoi (mais uma para o meu repertório...kkkkk... anota essa também MaVi!!)!
    Bjs agradecidos

Marina Di Lullo
Reply 30 de May de 2015

Cris, obrigada, que tocante recomendação!! Nos momentos extremos ou singelos, sejam quais forem, o amigo nos lembra do nosso melhor. Ele nos tira do casulo e nos leva a passear, seja para conversar, rir, chorar ou tomar um sorvete, o que importa é dividir, sentir que aquele orvalho da manhã, tão fresquinho, sempre vai estar no fundo do coração, quando nosso olhar se encontrar com o olhar do amigo. Mesmo se não houver palavra, haverá sentimento. Esta magia e alegria querida Cris, nasceu entre nós, Consu e Salotto e agradeço sempre o acolhimento que recebi aqui. Beijos com afeto

    Cris M. Zanferrari
    Reply 31 de May de 2015

    Que lindo, Marina!!
    É uma verdadeira bênção ter amigos assim, que nos "tiram do casulo e nos levam a passear"! Precisamos tanto!!
    Bjs, querida!!

Andreia Mota
Reply 31 de May de 2015

Bom dia Diva e Salotto!!!!
Passei rapidinho para dizer que saiu publicado no Jornal O Dia de hoje um dos projetos que gerencio e tenho muito, mais muito orgulho de fazer parte. Quem quiser dar uma lida estou colocando o link aqui embaixo, ok?!?! Um beijo grande e hoje vou fazer a Caminhada do Cancer de Mama - edição 2015 no Aterro do Flamengo, motivo de felicidade e quero vocês fazendo parte deste momento. Fiquem com Deus e lá vou eu, rssssss.

http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2015-05-30/decisao-da-justica-vai-baixar-precos-de-53-medicamentos.html

    Marina Di Lullo
    Reply 31 de May de 2015

    Bom dia!! Andreia, li a matéria, que trabalho incrível vc faz, de alto interesse público!! Parabenizo vc e sua equipe, pelo resultado positivo que vêm alcançando, em prol da sociedade como um todo. Orgulho de você amiga!!! Beijo grande

      Andreia Mota
      Reply 31 de May de 2015

      Nina querida muito obrigada pelo carinho! No início deste projeto eu saía do trabalho completamente deprimida, as informações sobre determinados remédios remetem a sites de transplante, tratamento radioativo e até doação de órgãos. Existem medicamentos caríssimos inclusive para quem pode pagar, fazer parte de algo que me arrancou da zona de conforto me fez perceber o quanto não somos nada neste mundo. Um beijo super carinhoso e muito obrigada por ter lido a matéria.

        Maria Vilma
        Reply 1 de June de 2015

        Andreita, minha querida!!! Estou feliz, orgulhosa e grata: pelo seu empenho e dedicação a causa tão nobre...!
        Parabéns pra vc e para todos nós amiga!!!
        Obrigada pela sensibilidade, compromisso, envolvimento. Obrigada pelo convívio, pela generosidade e disposição com
        que leva adiante os seus projetos e compartilha suas experiências.
        Obrigada por existir, amiga!

    Adrianne
    Reply 31 de May de 2015

    Andreinha : APLAUSOS!!!!!!!!!!!!!!

      Andreia Mota
      Reply 31 de May de 2015

      DRIIIIIII, minha querida amiga, muito obrigada mesmo pelo carinho. Você ia gostar desta lide, beijo grande.

      Maria Vilma
      Reply 1 de June de 2015

      Meu anjo, minha amiga querida: sssmaaack... sssmaaack... sssmaaack... sssmaaack... sssmaaack... sssmaaack... sssmaaack...!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Cris M. Zanferrari
    Reply 31 de May de 2015

    Parabéns, Andreia!!
    Li a matéria e fiquei muito contente por saber que você é responsável por conquistar esse direito à população! Como é bom ver nosso trabalho e empenho dando frutos, não é mesmo?
    Bjs com desejo de ainda mais sucesso!

      Andreia Mota
      Reply 31 de May de 2015

      Querida Cris, somos partes de uma grande engrenagem criada por Deus, se esta é uma das minhas missões, mergulhei de cabeça. Um beijo e obrigada por ter lido a matéria, sei da sua correria diária.

        Cris M. Zanferrari
        Reply 1 de June de 2015

        Foi um prazer conhecer um pouco mais sobre você, querida Andreia!!
        Bjo e boa semana, amada!!

Laíse
Reply 31 de May de 2015

Que emocionante seu texto Cris, com todas as citações e aspas. Conhecer esse blog foi muito enriquecedor para mim, em vários e abrangentes aspectos. Quantas pessoas maravilhosas e especiais fazem parte do salotto. Inúmeras. Com suas colaborações incríveis e emocionantes. Se eu fosse citar, com certeza cometeria alguma injustiça. São tantas pessoas, Algumas eu reconheço muito (reconhecimento de almas; que tocante Alexandra) e gostaria muito de termos sido amigas de infância (Ritinha, Mavi, Andrea Mota, Marina, Lu, Alexandra), mas todas as pessoas do salotto são especiais, porque a nossa musa inspiradora assim o é.
Andrea, uma vez você se referiu ao pessoal da moita, achei muito engraçado... Me considero assim às vezes, porque leio todos os comentários de vocês e muitas vezes não comento. Mas quero agradecer a todos vocês e dizer que sou aquela amiga que mesmo não aparecendo sempre, está sempre presente. Bjs

    Andreia Mota
    Reply 31 de May de 2015

    Laíse querida!!!! É engraçado, mas morro de saudade de vocês, dos comentários, das reflexões e percepções de cada um. Quando digo "povo da moita" é para saber que sinto falta de vocês. Rssssss. Beijo grande :)

    Marina Di Lullo
    Reply 31 de May de 2015

    Laíse querida, está presente mesmo pois, nos primeiros acordes de cada escrita, já reconheço cada uma (um) e reconheço você, como uma voz experiente e com muita sabedoria, que traz um olhar próprio sobre as coisas. Beijos

    Maria Vilma
    Reply 1 de June de 2015

    Laíse, mais do que presente, vc já tem lugar cativo em nossos corações.
    preciso lhe dizer que reconheço aqui no Salotto, muitas pessoas que são artesãs do encantamento com as palavras e vc é uma delas...
    Muito obrigada por esse seu olhar sempre amoroso, amiga querida! Bjs

    Alexandra
    Reply 2 de June de 2015

    Laíse querida, esse Salotto amado é mesmo uma dádiva, um presente enviado pelo Divino através da Menina de Olhos Faíscantes ali de cima...rs...e de uma forma ou de outra almas que já são velhas conhecidas são atraídas pra cá. Portanto, minha amiga, seja sempre acolhida e confortada num grande abraço, apenas por enquanto virtual.
    Um grande beijo. Apareça mais!

    Ritinha Medina
    Reply 3 de June de 2015

    Flor de Lis + MaVi + CinderDory + Alê + MariNina + Lu + Cris + Queridovsky + quem queira entrar (tô dentro!!!!)...
    Eita ciranda lindalinda!!!
    Queridas!!!
    Bjkas,

Cris M. Zanferrari
Reply 1 de June de 2015

Fico feliz que tenha gostado do texto, Laíse!!
Assim como você, sempre leio os comentários, mas nem sempre comento. E é por uma simples questão de tempo mesmo! O bonito é estarmos aqui, de um jeito ou de outro, não acha?
Bjo, querida!

Laíse
Reply 1 de June de 2015

Vocês todas são encantadoras, sensíveis e lindas! Bjs

    Marina Di Lullo
    Reply 2 de June de 2015

    Obrigada querida Laíse!! Beijos

Tânia Sciacco
Reply 3 de June de 2015

Cris que lindo texto!! Quase que nem preciso assistir o filme. O que você escreveu basta. Amizade é tudo! Quem tem amigos não está só! Beijos mil e obrigada

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *