La Spiaggia, a Costa Amalfitana, por Kareen Terenzzo


Kareen em Capri!! Nos conta a sua viagem à Costa Amalfitana daquele jeitinho especial dela!

Kareen em Capri!! Nos conta a sua viagem à Costa Amalfitana daquele jeitinho especial dela!

la Spiaggia, a costa Amalfitana

Eu costumo brincar que tenho 47 anos de praia (como dizia um antigo anúncio de protetor solar) porque vou à praia desde bebê. Das lembranças, meio que a partir dos 4 ou 5 anos, de quando passávamos as férias escolares em Santos ou em um aconchegante apartamento na Praia Grande, litoral sul de São Paulo, estar na praia sempre foi como estar em casa.

Como minha mãe não era de praia, a medida que fui crescendo, naqueles tempos da inocência, quando pouco se falava sobre qualquer tipo de violência, ela acabava atendendo aos meus choramingos, quando não esperneadas, e deixava que eu ficasse mais tempo com aqueles que, como eu, podiam passar o dia todo na praia sem se aborrecerem com o sal ou com areia – os bons vizinhos  ajudavam no revezamento e ficavam de olho na pequena aqui. Vez ou outra, ela levava um lanchinho reforçado e ia conferir se estava mesmo tudo bem, comigo e meus “tutores de praia”. Mas eu me comportava bem. Bastava deixar que eu brincasse na beira mar… desde cedo aprendi com meu pai a não ter medo do mar mas sim a respeitá-lo. A sede de praia era tanta, que eu só voltava pra casa quando a fome apertava muito ou minha mãe ia me buscar… ou mandava minha irmã. E assim, das descobertas do litoral norte de São Paulo, do Rio de Janeiro, de Santa Catarina e do Nordeste, quando pensava em viajar, pensava “para qual praia eu vou agora?” Estar próxima ao mar, sempre foi uma alegria e sempre foi primeira opção.  

Pé na areia com 6 meses de idade

Em família: prima, irmã modelo, eu (a moleca), minha mamys e uma das minhas tias

Em família: prima, irmã modelo, eu (a moleca), minha mamys e uma das minhas tias

Por isso, quando decidi ir para Itália, apesar das tantas sedutoras possibilidades, como Sardenha e Sicília, não poderia deixar de conhecer a famosa costa Amalfitana. E como na Toscana, decidi que percorreria meu trajeto de trem, ônibus e barco. Sorrento foi escolhida para montar minha base, e uma vez lá, seria fácil conhecer as praias ao redor. E assim foi.

De Roma para Nápoles, o trajeto do trem é rápido, e a qualidade da viagem, excelente. Já de Nápoles para Sorrento há um “downgrade” do trem e o tempo do trajeto pode parecer mais longo; durante esse tempo, em um dia muito quente, só conseguia pensar que em breve estaria tomando meu banho de mar azul no Mediterrâneo. 

Ele me levou até Nápoles

Ele me levou até Nápoles

Torna a Surriento

Quando pensava em Sorrento, a primeira coisa que me vinha à cabeça era a música do Pavarotti, “Torna a Surriento”, além do comentário irônico de um amigo “Você vai ficar em Sorrento?! Sorrento é para velhinhos!” Talvez de fato seja. É uma praia, um balneário, bastante familiar. E sedutoramente encantador. Da estação de trem até o bed&breakfast que fiquei hospedada, e no pouco que conheci naquela tarde, tive uma sensação de aconchego… Um sentimento que me remeteu às férias de infância – as pessoas se cumprimentavam na rua (e me cumprimentavam também!), ou simplesmente sorriam umas para outras. Me senti bem recebida… e acolhida.

Assisti ao belíssimo pôr-do-sol, que vi em poucos lugares nessa vida, tomei um spritz num bar com vista de cartão postal ouvindo bossa nova. O que mais eu poderia querer? 

Já entendi Pavarotti... É belíssima mesmo

Já entendi Pavarotti… É belíssima mesmo

IMG_5795

#nofilter

#nofilter

A praia

A praia

Sorrento verde! Um moinho desativado há anos está mantido assim porque virou uma área importante de reprodução da flora e fauna local.

Sorrento verde! Um moinho desativado há anos está mantido assim porque virou uma área importante de reprodução da flora e fauna local.

Pra quem pensa que os casamentos terminaram... uma despedida de solteira!

Pra quem pensa que os casamentos terminaram… uma despedida de solteira!

Na avenida principal de Sorrento

Na avenida principal de Sorrento

O mundo estava perfeito até eu voltar ao B&B, me conectar e tomar conhecimento que as manifestações e movimentos que já vinham acontecendo no Brasil tinham tomado um peso maior. Acompanhar on line aquela movimentação das mídias sociais, das pessoas indo para as ruas, meus familiares e amigos, e eu, que sempre esperei por esse momento no país, sem poder fazer nada, sem participar… senti um aperto no coração. Pode parecer bobagem e piegas, mas é fato: quando você está fora é que você passa a entender e dar mais valor a algumas coisas. E chorei. Chorei pelo meu país, pela pobreza de muitos, pela injustiça, pelas nossas esperanças e de orgulho das pessoas que pacificamente saíram às ruas. Eu estava no paraíso mas queria me tele-transportar para o Brasil. Ouvia falar que aconteceriam manifestações em apoio aos brasileiros em Londres, Amsterdã, Nova Iorque, Paris (que vergonhosamente proibiu a manifestação). Menos na Itália, ou não na costa Amalfitana. Não havia o que eu pudesse fazer. Liguei para minha sobrinha, Camila, que estuda em Londres, e combinamos dela ir me encontrar na Itália. Assim, as duas, chorosas e se sentindo as “ex-patriadas”, fariam companhia uma para outra. O importante pra mim naquele momento era estar o mais próximo possível de casa.


Da sensação de estar muito longe de casa, mas ainda que me sentindo em casa, na acolhedora Sorrento, me organizei para aproveitar aquele paraíso de forma que pudesse conhecer nos próximos 6 dias, Positano, Amafi, Ravello e Capri, e ainda, deixei um ou dois dias para repetir o que tivesse gostado mais. A escolha foi seguir de ônibus, com suas vantagens e desvantagens. Depois da experiência na Toscana, entender, ou render-se, ao transporte público italiano, à “agenda” dos ônibus, seria uma farra. Como vantagens eu diria que, eu podia quebrar o pescoço para olhar aquele visual vertiginoso sem me preocupar em dirigir… e nem em estacionar o carro. Sem contar as “aulas de direção” – sim, eu confirmo, os italianos são os melhores motoristas do mundo!!!! Aonde para nós cabe, ou passa, um carro, na costiera os motoristas italianos fazem passar dois. Não sem antes buzinar bastante e xingar o outro motorista ou a mãe de alguém. Enfim, passear de ônibus na Itália é divertido. 

Positano é a joia da costa Amalfitana. Famosa por ser o destino preferido de casais apaixonados como todo mundo sabe. Eu também sabia, mas fui lá ficar comigo mesma e com meu romantismo. Ou nunca se sabe… A praia, toda de pedras, é uma delícia e sim, a sensação do dolce far niente vem junto. É se entregar a ela. Vale também se perder pelas suas ruelas. Foi nessas andanças que encontrei lojinhas, cafés charmosos e o comércio onde comprei frutas e outras delícias italianas para passar o dia al mare. Além disso, a vista de cima de Positano é mesmo de tirar o fôlego.

Descobrindo Positano

Descobrindo Positano

Remo e Romulo?!

Remo e Romulo?!

Al mare em Positano

Al mare em Positano

La Spiaggia, com filtro

La Spiaggia, com filtro

O que eu olho primeiro?! Dúvida cruel. As cúpulas das igrejas na costa Amalfitana são revestidas com a cerâmica local. Uma obra de arte

O que eu olho primeiro?! Dúvida cruel. As cúpulas das igrejas na costa Amalfitana são revestidas com a cerâmica local. Uma obra de arte

Os anjos guardam Positano

Os anjos guardam Positano

Entre ninfas e bufões, obras de arte deixam Positano mais linda

Entre ninfas e bufões, obras de arte deixam Positano mais linda

IMG_5110

Paisagens de tirar o fôlego

Paisagens de tirar o fôlego

 A famosa ilha de Capri é um charme só. Imagino como deve ter sido nos anos 70. O atrativo principal são os passeios de barco. Nós optamos por ficar em confortáveis espreguiçadeiras até cansar (cansar o quê mesmo?). A praia escolhida foi a Marina Piccola dona daquele visual que talvez seja o principal cartão postal da ilha. E pra chegar lá, se não for de barco, é pegar o funicular até o topo da ilha e de lá um minibus.  Ficou o gosto de quero mais. Capri merece a estadia de dois dias inteiros para conhecer a ilha toda, de carro e de barco, e sua vizinha Anacapri; e não ficar refém dos horários dos barcos, que também, como os ônibus, e digo isso com bom humor, podem ser alterados…

Chegadas e partidas em Capri

Chegadas e partidas em Capri

Al mare na Marina Piccola

Al mare na Marina Piccola

A praia free

A praia free

Gaivotas paparazzi

Gaivotas paparazzi

Não saio mais daqui

Não saio mais daqui

Private

Private

Costa Amalfitana

Cartão Postal

Gente! Estou em Capri!

Gente! Estou em Capri!
Sorrento vista do barco, voltando de Capri

Sorrento vista do barco, voltando de Capri

 Amalfi, a vizinha de Positano, é mais rústica, mas tem seus segredos se você se aventurar a explorá-la. Lugares deliciosos e escondidinhos que você pode não reparar a primeira vista estão alí, há dois séculos, oferecendo guloseimas de fazer você esquecer qualquer dieta e comer rezando e ajoelhado/a, como o sensacional baba ao rum, as clementines (a nossa tangerina) com chocolate, “n” receitas de limoncello… e claro, os gelatos! Como eu já disse, depois da Itália, nada será como antes, nem seu peso. A praia em Amalfi é mais restrita, ou menos charmosa, às vezes tem só um deck e muita gente querendo um lugar ao Sol. Vale ficar atento/a na estrada que reserva verdadeiras joias de praias naturais, escondidas. 

(Infelizmente, por uma distração, perdi a maioria das fotos boas que fiz de Amalfi, por isso, tenho poucas para mostrar)

Gelato! Chocolato e limoncello

Gelato! Chocolato e limoncello

Fazer dieta aqui é para os fortes

Fazer dieta aqui é para os fortes

Água de beber

Água de beber

Ravello foi “A” surpresa. Eu me apaixonei pela cidade e assim como em Sorrento, Siena e Florença, logo fiquei buscando casas para alugar por uma longa temporada. Considerada pela Unesco desde 1996, patrimônio da humanidade, é em Ravello que a vida cultural acontece na costa Amalfitana – festivais de música, teatro, dança, cinema. Tem até um auditório projetado por Oscar Niemeyer a pedido do sociólogo Domenico De Masi, o autor do ócio criativo (e que eu adoro).

Graças aos jardins da Villa Rufolo a cidade exala o perfume típico do Mediterrâneo, e quem gosta de explorações a pé, vale descer a “trilha” até Minori ou até Amalfi. Nós, seguimos para Minori. A paisagem é deslumbrante e num certo momento tem uma bifurcação… para um lado o caminho segue pelas vinícolas e plantações de limão, pelo outro… não sabemos. Decidimos na moeda e nos aventuramos pelo primeiro. Descobrimos nesse dia que não basta ter uma vinícola ou uma plantação de limões, tem que ter quem cuide delas! Vez ou outra éramos surpreendidas pelos latidos “atentos e ferozes” dos cães italianos (risos). Não precisamos correr de nenhum, mas levamos alguns sustos seguidos de risadas. Chegamos em Minori sãs e salvas, e mais felizes.

Descobrindo Positano

Descobrindo Positano

Villa Rufolo

Villa Rufolo

Em Ravello

Em Ravello

Parte do nosso Brasil aqui

Parte do nosso Brasil aqui

O auditório projetado por Oscar Niemeyer! Emoção

O auditório projetado por Oscar Niemeyer! Emoção

O auditório e as montanhas, lindo!

O auditório e as montanhas, lindo!

Minori está em algum lugar, logo ali...

Minori está em algum lugar, logo ali…

Vamos para Minori

Vamos para Minori

Imensidão azul

Imensidão azul

A caminho

A caminho

Limoncellos em breve

Limoncellos em breve

Descendo

Descendo

Chegamos! Notem a arquitetura, a casa servindo como "túnel"

Chegamos! Notem a arquitetura, a casa servindo como “túnel”

 Procurávamos uma praia menos turística e encontramos Bagno Regina Giovanna. Frequentada praticamente apenas por italianos, que fogem pra lá por ser um reduto um pouco fora do circuito turístico, está a mar aberto e tem uma vista espetacular de 180 graus do Vesúvio à Sorrento. E é free… A praia, que não é bem uma praia, é na verdade um sítio arqueológico: uma antiga vila romana, Villa Pollio Felice, que pertencia a húngara Regina Giovanna D’Anjou (1371-1435), rainha de Nápoles. Por sua conduta “escandalosa” – ela tinha o hábito de se banhar naquelas águas, nua, com seu amante – ficou conhecida como Bagno Regina Giovanna. As ruínas estão lá ainda e infelizmente bem abandonadas. Banho de Sol e de mar lá, só à moda antiga – sem cabines ou espreguiçadeiras. Mas não vimos ninguém nu (!).

Velejar é preciso

Velejar é preciso

Lugar lindo

Lugar lindo

Eu e a Caca

Eu e a Caca

Ahaaaah! Nada boba essa Regina Giovanna

Ahaaaah! Nada boba essa Regina Giovanna

Mais uma, agora com foco mais fechado

Mais uma, agora com foco mais fechado

Nossa vez de bancar a Regina Giovanna... Hah!

Nossa vez de bancar a Regina Giovanna… Hah!

Flores do campo! E o Vesúvio dorme

Flores do campo! E o Vesúvio dorme

No primeiro dia peguei um ônibus lotado. Mas lotado mesmo. Um inglês, já “meio pink” do Sol, sofria de calor e carregava um micro-ventilador que talvez fosse o bem mais precioso dele naquele momento… ele procurava manter uma certa elegância e se segurava como podia, e valentemente, a cada curva sinuosa que o ônibus fazia (e devo dizer, não são poucas as curvas e são sinuosas mesmo). Eu podia vê-lo derretendo, mas não sem seu sorriso no rosto. Este, só aumentava, assim como seus olhos se abriam mais a cada nova e surpreendente paisagem da costiera. Eu, assim como outros, estava na mesma situação, mas sem o ventilador!,  meio pendurada, e a cada curva, apenas a janela panorâmica do ônibus me separava daquela imensidão azul. Uma alemã, que estava sentada próxima a mim, olhava preocupada e pronta para “defesa” caso eu perdesse o equilíbrio e caísse em cima dela. Ríamos uma para outra, assim como os demais turistas, de toda parte do mundo, se entreolhavam vez ou outra como se compartilhando através de olhares e sorrisos, uma parte do que estavam vivendo ali. Não me contive e comentei com ela em dado momento, “isso sim é viajar de primeira classe, você não acha?”. Ambas caímos na gargalhada.

Do clima contagiante de balneário, das férias, do esperado verão, das cabines coloridas, das espreguiçadeiras al mare, e o bronzeado, sim, o bronzeado é diferente, do visual da estrada que é tão lindo, mas tão lindo, que dá vontade de você mergulhar lá de cima naquela imensidão. Da cor do Mediterrâneo que é única. Da spiaggia com a beleza e o charme italianos… Foi assim que a costa Amalfitana aqueceu e alegrou um coração saudoso e aflito pelo Brasil.

Entardecer em Sorrento

Entardecer em Sorrento

Dio mio

Dio mio

Eu amo essa foto. Um grupo de italianos, ou turistas não sei, brincava de pular ondinhas!

Eu amo essa foto. Um grupo de italianos, ou turistas não sei, brincava de pular ondinhas!

Sol e lua na emocionante Sorrento

Sol e lua na emocionante Sorrento

Torna a Surriento

Torna a Surriento

 Cliquem na imagem acima para terem uma surpresa!

DSC03166

Mais, muito mais, no Vacation Animae de Kareen Terenzzo

  • January 21, 2014
  • 0

76 Comments

Lisa de Trento
Reply 21 de January de 2014

Que fotos bonitas!!! Que lugares bonitos!!! Realmente uma regiao para ser visitada. Estive la' ha' alguns anos e este post me fez relembrar aquela viagem tao linda. E que relato gostoso de ler.
Bjs
Lisa

    consueloblog
    Reply 21 de January de 2014

    A Kareen é cobrissima!! bjs c

      kareen terenzzo
      Reply 21 de January de 2014

      como diz a Consu, coreeeei!
      obrigada a vocês duas... o fato é que a Itália é linda demais, divertida demais, um benção ter estado lá
      beijos

Sandra Pires
Reply 21 de January de 2014

Ficou com sabor de "quero mais", gostaria de estar neste momento no Bagno Regina Giovanna, que lugar maravilhoso!!! Parabéns Kareen você escreve muito bem!Abraços!

    consueloblog
    Reply 21 de January de 2014

    Impressionante como as estórias fluem no texto da Kareen... bjs c

      kareen terenzzo
      Reply 21 de January de 2014

      Eu também Sandra rssss
      Obrigada Consu e Sandra, fico feliz que vocês gostem
      Beijos

Alexandra
Reply 21 de January de 2014

Dio mio!!!
Sem folego, sem ar, sem fala e sem palavras......
Só olhos marejados e aquela sensação de saudade (de novo)........
Um beijo e.....obrigada.

    consueloblog
    Reply 21 de January de 2014

    Tinha certeza q vc ia adorar este post!! bjs c

      kareen terenzzo
      Reply 21 de January de 2014

      Rssss é mesmo Alexandra... Eu amei essa viagem. Vale muito a pena.
      Bjs queridas

        Alexandra
        Reply 25 de January de 2014

        Kareen querida, também amei essa nossa viagem....rsrsrs
        Tenho certeza que vale muito a pena. Um dia eu vou.
        Beijos

      Alexandra
      Reply 25 de January de 2014

      Isso foi como um afago direto no coração. Obrigada, minha flor!
      Beijos.

Jovita Agra
Reply 21 de January de 2014

Que delícia de post, Kareen! Estou sem palavras para expressar o que senti ao ler seu post. Lindo, emocionante, delicioso! Belas fotos, deliciosos e refrescantes gelatos, paisagens impressionantes, e principalmente a alegria no rosto de vcs ao curtir estes locais paradisíacos. E ainda tem gente que não acredita que Deus fez tudo isso...
Parabens e obrigada.

    consueloblog
    Reply 21 de January de 2014

    Tmbm me emocionei... fui montando, montando, montando o post e um sorriso abrindo no rosto... bjs c

      kareen terenzzo
      Reply 21 de January de 2014

      ahhhhh é hoje que vou dormir nas nuvens...
      obrigada a vocês, sou privilegiada de compartilhar muinhas experiências e sentimentos aqui com vocês
      um beijo grande
      ps foi uma alegria só ;)

    Denise Luna
    Reply 21 de January de 2014

    Jovita, faço minhas (com sua licença) suas palavras. Hoje o dia foi estressante, ando um pouco cansada do calor, da sujeira e da falta de segurança do RJ e abrindo o blog (como faço diariamente) pude viajar para um paraíso, pensar numa viagem possível, sonhar e sorrir.
    Obrigada, Kareen e Consuelo!
    Bjs

      consueloblog
      Reply 21 de January de 2014

      Venhaaa!! bjs c

        Denise Luna
        Reply 21 de January de 2014

        Vou pensar seriamente!
        Bjs querida

        kareen terenzzo
        Reply 21 de January de 2014

        Obrigada você. Agora, relax e rumos aos sonhos, beijos

      Jovita Agra
      Reply 21 de January de 2014

      Tem toda a autoridade para usar das palavras, Denise. Mas o sentimento ao ler, ou melhor, delicar-se com este post foi esse. E acrescento uma nota: valeu o look positivo/negativo na foto da nossa cronista com a irmã modelo, muito lindinhas. Estas fotos de infancia são ótimas. Bjo.

        Jovita Agra
        Reply 21 de January de 2014

        Leia-se 'deliciar-se' em vez de 'delicar-se'.

        kareen terenzzo
        Reply 21 de January de 2014

        hahaha, adorei Jovita!
        obrigada querida!
        beijos

Maria Vilma
Reply 21 de January de 2014

Karen,
Depois de ler mais este belo texto, ver essas fotos maravilhosas... eu não posso sentir
outra coisa além de gratidão por cada emoção... por cada momento abençoado, por
todas as surpresas lindas... que vc vem compartilhando ao longo das suas andanças...!
O meu coração tem se divertido muiiito...!!!
Um grande abraço!
MaVi

    consueloblog
    Reply 21 de January de 2014

    O coração dá piruetas!!! Agora, temos que dar crédito também à pesquisa precisa e perfeita de Kareen nesta viagem!! bjs c

      Maria Vilma
      Reply 21 de January de 2014

      Não só dou os créditos à Karen, como também a você, que
      tem as portas do coração escancaradas para permitir o
      nosso acesso a essa beleza toda!
      Um grande beijo,

        kareen terenzzo
        Reply 21 de January de 2014

        Mavi, com certeza!!! Estou aqui, viajamos juntas, graças à Consu.
        Obrigada pelas palavras lindas e de apoio de vocês. Meu coração bate feliz
        Beijos carinhosos

        consueloblog
        Reply 22 de January de 2014

        :-)

Maria Araci
Reply 21 de January de 2014

Kareen: obrigada por me trazer a memória uma viagem que fizemos para a Costa Amalfitana!!! Foi daquelas experiencias inesquecíveis na nossa vida! Em Ravelo, através de um senhor dono de uma loja onde compramos uns corais fomos a um restaurante divino!!! Ele ligou dizendo que eramos uns primos brasileiros e até nos indicou o que comer: crespoline, manicareto, talharin a pescatore e gamberoni!!!! Ficamos em uma mesa em semi-circulo, no terraço, olhando a vista deslumbrante de Maiore!!!! Voltei contigo, a ver tudo isto de novo!!!!!!

    consueloblog
    Reply 21 de January de 2014

    Adorei tua estória!! A Itália é linda...mas também seus italianos!! bjs c

      kareen terenzzo
      Reply 21 de January de 2014

      Ah que delícia Maria Araci! Eu teria ficado mais tempo lá em Ravello... Que lugar! Ahhhh Itália!!!!!
      beijos

Andrea Ramos
Reply 21 de January de 2014

Ahh que lindo, Kareen!!! Saudades da Costeira Amalfitana. Quando eu fui pra Itália, era um dos lugares que não podia deixar de ir. Se eu não fosse, eu morria! rsssssss Fixação!

Acabou que pegamos tempo feio... E por causa dele, não deu pra ir a Capri. (pegamos o ônibus de Sorrento até Amalfi, também... lotado, não sei como conseguimos ir sentadas)

Ahhh os casamentos foram bem uns 3!! Muito legal, valeu a minha insistência rsss Já vi que tenho que voltar! bjs!

    consueloblog
    Reply 21 de January de 2014

    #natorcidaparaatuavolta!!

      Andrea Ramos
      Reply 21 de January de 2014

      obrigadaaaaa!

    kareen terenzzo
    Reply 21 de January de 2014

    Como a Consuelo disse, estamos na torcida pra tua volta!
    Beijos!

Luisa Demuth
Reply 21 de January de 2014

Uau, Kareen....... Apaixonante! Quanta coisa bonita! Quantos cantos e horizontes belos. Notei que nesse pedaço de sua viagem você está radiante!! Relato maravilhoso... Beijos.

    consueloblog
    Reply 21 de January de 2014

    E que bronze!!! Sabe q aqui o bronzeado é mais dourado do q no Brasil?... bjs c

      Luisa Demuth
      Reply 21 de January de 2014

      Mesmo? Explica pra gente isso.................. Beijos...

        consueloblog
        Reply 21 de January de 2014

        Não sei bem o por quê, mas acho que é o ângulo que o sol entra na atmosfera. Viu só a cor da Kareen na primeira foto... dourada...
        bjs c

    kareen terenzzo
    Reply 21 de January de 2014

    Oi Luisa, bem notado, estava mesmo. Alegria alegria! Que bom que você gostou. É isso mesmo, o bronzeado é diferente! Não sei!!! Mas adoooro rssss. Como a Consu disse, deve ser essa coisa da atmosfera, do hemisfério, porque quando estive na Grécia foi assim também. É uma cor diferente e duradoura. Talvez também por conta do clima mais seco. Se eu puder, verão no Mediterrâneo sempre hahaha beijos

teresa
Reply 21 de January de 2014

simplesmente, um show!!!!

Andrea - Curitiba
Reply 21 de January de 2014

Kareen, que lindo!! Estive tres vezes na Costa Amalfitana..Da ultima vez, abril do ano passado, fiquei na cidade de Pompei, bem em frente as escavacoes! A visitei tres vezes ja e da ultima fiquei mais de 5 horas la! Pensei que vc tambem iria visita-la....As praias sao mesmo lindas, mas desta vez quis voltar a visitar mais Pompei e voltar mais a Napoles e aos seus museus...Desta ultima vez, contratei os servicos de um motorista pois dirigir la eh como vc bem disse, o pescoco rodando e a gente nao sabendo onde estacionar!!hahaha.....Viajamos com vc! Bjs e parabens pelo belo post!!!!!!!!!

    consueloblog
    Reply 21 de January de 2014

    Pompei é incrível também!! bjs c

      kareen terenzzo
      Reply 21 de January de 2014

      Oi Andrea, ahaaaa mas eu fui a Pompeia e Herculano! Próximo post! Junto com Nápoles ;)
      Obrigada querida por me acompanhar aqui!
      Beijos

Ana Rosa
Reply 21 de January de 2014

Ficou a vontade de ir também, e desfrutar de tanta beleza.

    consueloblog
    Reply 21 de January de 2014

    Desfrutar...é esta a palavra certa!! bjs c

virginia maia
Reply 21 de January de 2014

Kareen querida!!!!Estava anciosa esperando essa tua viagem!!!!!Viajar contigo e Consuelo é um previlégio de poucos!!!!!Viva Salotto!!!!!Superou minhas espectativas!!!!Essa viagem com minha familia está programada e com teus relatos e fotos.....esperamos concretizar,se Deus quizer!!!!Até mudei o lugar que íamos alugar casa!!!!Estou pendendo agora por Ravello!!!!!Que tu achas???Nós,como Andrea,......quando estivemos lá....optamos por Pompeia!!!!Mas valeu também!!!!Amei Sorrento!!!!beijo enorme para ti e Consuelo,que por sinal....está cada dia mais linda!!!!!!

    consueloblog
    Reply 21 de January de 2014

    coradinha te digo q é uma delícia mesmo viajar com Kareen!! Ainda bem q ela está nos contando tudo isto!! Imagine se tivesse ficado tudo fechado a 7 chaves!!... bjs c

      kareen terenzzo
      Reply 21 de January de 2014

      Consu graças a você não está fechado a 7 chaves, que pôs pilha, acreditou e abriu portas! Amém Santa Consuelo, porque eu mesma não acreditava, confesso... rssss
      Virginia, Deus há de querer e vocês irão fazer uma bela e divertida viagem. Eu gostei muito de ficar em Sorrento. Acho que se não ficasse lá ficaria em Ravello. O único senão de Ravello é que não é tão perto das praias... Sorrento têm ônibus para todos os lados e barcos! Tem "metro barco" também rssss, verdade, porque tem porto, isso facilita o acesso às praias. Mas se vocês alugarem um carro está valendo ficar em Ravello.
      Depois conta tudo pra gente!
      beijos queridonas

        virginia maia
        Reply 22 de January de 2014

        Obrigado,querida!!!!Ajudastes demais !!!!!!! Tuas dicas foram muito valiosas!!!!Estamos pensando em ir no meio do ano!!!!Vamos nos falando!!!!VALEU!!!!!! bjsssssssss

Tânia Sciacco
Reply 21 de January de 2014

Eu quero ir! Parece um lugar que saiu de um filme, um livro, um sonho...
Lindo Kareen!!

    consueloblog
    Reply 21 de January de 2014

    É mesmo!!!! Também fiquei com esta sensação!! bjs c

Janisete Miller
Reply 21 de January de 2014

Kareen e Consuelo queridas,
Vocês não vão acreditar, mas ontem eu estava pensando em quando este post sobre a Costiera Amalfitana seria publicado - não sei porque...sintonia? - e hoje quando abri o Cblog, there it was!
Adorei o texto e as fotos belíssimas que me trouxeram ótimas recordações de uma viagem muito gostosa que fiz por lá há algum tempo...Achei tudo tão lindo e amei a comida, mas como só fiquei uma semana por lá visitei apenas Salerno, Amalfi, Positano, Pompéia e Herculano. Quero muito voltar e conhecer mais ao sul Sorrento, Capri, Sicilia...you name it! inspirada por vocês...
Your post brightened my day! Obrigada!
bjs.,

    consueloblog
    Reply 21 de January de 2014

    Oh que bom querida!!! Acho que foi o teu pai e a mãe a Kareen falando lá em cima que te cotucaram!! :-)
    kisses my love
    c

      kareen terenzzo
      Reply 21 de January de 2014

      Ohhhhh! Que lindo! Nossa também quero Sicília, Sardenha, E tudo de novo rsss...
      Beijos e obrigada pelo carinho

kareen terenzzo
Reply 21 de January de 2014

gente, tem um errinho no texto de Amalfi o correto é "muita gente querendo um lugar ao Sol", sorry ;)

    consueloblog
    Reply 22 de January de 2014

    Pronto, corrigi...

Maria Cecília
Reply 21 de January de 2014

Nossa Kereen, quanta invejinha boa de tudo isso que você viveu!
E dessa vivência esse post com fotos incríveis que você e Consuelo compartilham conosco. Amei! O relato, o gelato e as fotos maravilhosas. Parabéns!

Grazia Cardoni
Reply 21 de January de 2014

Ah, Karen , que saudade de vc...de suas estorias pela Itália que tanto amo!!! Quero guardar este post da Costa Amalfitana , que ainda não conheço, p/ seguir todas as suas dicas, quando eu for!!!
Querida , este post está especial! Primeiro que vc está iluminada mesmo! Captou todas a energia boa do sol e da bela região! Emocionante vê-la menina ao lado de sua mãe e irmã relembrando momentos felizes! Acho que vou dormir encantada com suas imagens...como se fossem uma cantiga de ninar...que nos faz sonhar!!! Sonhos bons , claro!rssss
Beijo em todas, abraço a te!
*****************************************************

    Grazia Cardoni
    Reply 21 de January de 2014

    Ops, sonhos bons, para nós todas!
    Bjsss

    consueloblog
    Reply 22 de January de 2014

    bj!

Denya
Reply 22 de January de 2014

Que maravilhoso relato desse pedacinho do paraíso! Kareen tem uma forma toda sua e mais do que especial de reportar as suas experiências cheias de emoção.... Essa região da Itália é um sonho e só aumentou a minha vontade de voltar ali. Bom demais poder "viajar" com essas lindas imagens! Beijos pra vcs, Denya

claudia
Reply 22 de January de 2014

que post mais lindo...
Adoro ver fotos de lugares que quero ir tiradas por alguém que eu "conheço". Sempre me emociona mais que uma de revista. Já achava tudo maravilhoso, mas na hora da surpresa da penúltima foto chorei...
Parabéns.

Marly Papa
Reply 25 de January de 2014

Kareen. , que delicia de post , viajei junto , vc tem uma maneira de transmitir muito gostosa , isso é um paraíso , gostaria mto de fazê- lá desta forma , sem compromisso de horário , parando aonde da vontade , curtir cd cantinho ,as fotos estão um sonho , vou compartilhar porque esta demais , parabens mais uma vez , me tornei sua fã. Um bj e obrigada !!!

Ritinha Medina
Reply 27 de January de 2014

Querida,
Além de morar perto do mar, acho q a pequena Kareen deveria ser escritora e fotógrafa qdo crescesse...
Talento e sensibilidade é q não faltam!!!
Mais do que os lugares, amo o seu relato...
Bjkas,

    kareen terenzzo
    Reply 16 de July de 2014

    Hahaha, estamos trabalhando para isso Ritinha
    beijo grande e obrigada

claudia
Reply 15 de July de 2014

Ola Kareen,

Me apaixonei por Bagni della Regina Giovanna!! Estou indo sexta pra Positano e agora com certeza entrou no meu roteiro, obrigada! Duvida que eu fiquei é como voce foi embora do Bagni, tem que subir e voltar ate Ravello? Como retorno a Positano?

Muito obrigada!
Claudia

    kareen terenzzo
    Reply 16 de July de 2014

    Olá Claudia, tudo bom?!
    Para ir na Bagno Regina Giovanna você tem que ir para Sorrento. É perto do centro de Sorrento. Nós pegamos um ônibus para ir e voltar. É super tranquilo.
    De Positano, onde entendi que será sua base, tem ônibus e barco para Sorrento.
    Já de Positano para Ravelo, você tem que ir para Amalfi e de lá pegar outro ônibus...
    Mas se você alugar um carro, tudo fica mais fácil.
    Espero ter ajudado. Mas qualquer coisa, pode falar ;)
    beijos e ótima viagem

Daniele
Reply 9 de September de 2014

Kareen, eu já queria ir para Itália, agora a vontade só aumentou!!!

Adorei!!!

Claudia Bezerra
Reply 3 de August de 2016

Olá Kareen,
estou indo para a Costa Amalfitana em setembro e eu havia programado dormir 3 noites em Positano e fazer passeios de carro até Ravello. Diante do que você escreveu, achei que deveria mudar e dormir 2 noites em Positano e 1 noite em Ravello.
O que você acha?

abs,
Claudia.

    consueloblog
    Reply 4 de August de 2016

    Claudia escreva no Face da Kareen, acho q é mais fácil q ela te responda lá... bjsc

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *