Quanto as redes sociais estão ajudando a sua saúde, por Jaqueline Muller


Rainbow heart of fruits and vegetablesDieta, plano alimentar, emagrecimento… saúde!!! Afinal, Quanto as redes sociais estão ajudando a sua saúde por meio da informação, ou interferindo por meio da frustração?

Muitos corpos sarados, muita gente linda e feliz, mas afinal, o que é ter saúde? Quero ter saúde, ser magra, fazer o que a mídia dita, estar na moda ou me informar? Qual meu objetivo?

FIGURA 1

Muitas perguntas… e as respostas vou pedir para que cada um deixe aqui seu pensamento (nos comentários).  Mas antes, vou deixar o meu no papel de nutricionista, mulher e leitora, pois afinal também passeio meus olhos pelos mais diversos assuntos, sou questionada o tempo inteiro (até por mim mesma), sou desafiada a investigar e responder e até mesmo, testar.

Vivemos na era é da informação.  Ouvi ontem assim: “ o google é meu pastor, mas nada me faltará!”, será mesmo? Acho que falta sim. Vivemos em épocas de excessos e escassez ao mesmo tempo. Os excessos são por conta de se ter muitas novidades saindo ao mesmo tempo, apontando para vários milagres instantâneos, e a escassez de acesso ao que realmente é autêntico. E isso, pode levar à tão indesejada frustração. Quando não conseguimos ter o corpo da atriz, quando não conseguimos fazer a dieta que saiu na última revista, quando não conseguimos perder os 8kg em uma semana como promete a revista, isso realmente pode levar a uma grande decepção. As consequências são inúmeras!

figura 2

Defendo a tese da busca da saúde, da alimentação equilibrada. Saio com um jargão bem velho que diz: Todo mundo quer ir para o céu, mas ninguém quer morrer…. Já dizia a música.  Precisamos do real, saber até quanto podemos ir, o quão realizável são as tarefas que impomos a nós mesmos. Precisamos procurar profissionais sérios para termos um norte, uma bússola, uma orientação. E por fim, precisamos parar de desejar corpos sarados de um dia para o outro, sem termos que abrir mão dos alimentos que não nos trazem benefício, e também diminuir e pontuar o que e quando ingerir.

Enfim, não temos um diploma de graduação da noite para o dia, o filho não nasce em 1 mês, a árvore leva tempo para crescer e precisamos parar com o imediatismo, a não ser o imediatismo da decisão de se ter saúde!

E como então pensar em ter saúde? Seguem alguns caminhos que são consenso e também são os que menos buscamos, mas são os que mais nos ajudam.  Sem falar no custo que beira a chegar perto do zero!!!

São idéias para serem pensadas, organizadas e colocadas em prática:

1 – Parar com o imediatismo: não acreditar em dietas milagrosas !!! Toda reeducação alimentar, deve ser uma mudança de hábito para o resto da vida, projeto de vida e não projeto de casamento, verão, pretinho básico, vestido… VIDA!!!

imagem 3

2 – Preguiça não! Se a preguiça faz parte da sua vida, procure investigar o que está acontecendo. Pode ser uma simples reposição de vitaminas, como por exemplo do complexo B e minerais como o ferro, verminose, sim vermes!!! Qual foi a última vez que você deu remédio contra vermes para seu cão? E você, tomou quando? Hormônios desregulados, depressão… Isso tudo pode envolver a falta de vontade para a atividade física e falta de energia. O sedentarismo é uma das maiores causas de morte no mundo!!!  Post com sucos pré e pos treino AQUI.

imagem 4

3 – Jejum! Sim, o jejum tão adotado por certas filosofias de vida, hoje está sendo profundamente estudado por suas conseqüências benéficas no organismo, desde a melhora do sistema imunológico quanto ao aspecto desintoxicante.  Isto deve ser feito sob a orientação do nutricionista.

4 – Respiração. Você sabia que a respiração adequada, pode levar você a diminuir a ansiedade e por conseqüência a menor procura por alimentos? E o contrário também pode acontecer como, quem está em estado de obesidade pode interferir no sono por respirar com menos eficiência o que oxigena menos as células também levando informação errada para o cérebro e em conseqüência uma maior vontade de comer.

imagem 5

5 – Iniciar o dia com um sorriso, levantar os ombros e elevar o olhar para o céu. Isto deve feito toda manhã e toda vez que lhe vier uma tristeza em mente… Vai te ajudar, te garanto… ( e para quem tem fé, uma oração é a dose garantida da perfeição!)

imagem 6

Mas daí você deve estar me perguntando: “mas Jaque e as sugestões na alimentação??” Então anote aí:

1 – Conheça seu organismo!!! O que é bom para o outro nem sempre é bom para você! E isso vale para o saudável também. Vale para a couve, para a maçã, para o leite, para o glúten e para a carne. Sem distinção, conheça-se!!! Falamos sobre o Glúten neste post AQUI.

imagem 7

2 – Nos países nórdicos ( Suécia, Noruega, Finlândia e Dinamarca ), os povos têm mais produção de lactase, uma enzima que degrada a lactose, carboidrato do leite, portanto toleram mais este alimento. Nós temos a produção bem diminuída.  Quando adulto então, nem se fala. Veja realmente se o leite e laticínios te fazem bem. Se você não tem problema algum, ótimo continue ingerindo, mas não pense que sozinho o cálcio vai fazer alguma coisa. Precisamos de vários nutrientes para absorver o cálcio inclusive a vitamina D (Post AQUI sobre Vit. D ). Portanto, precisamos buscar outras fontes de cálcio que são de bem melhor absorção, como as verduras escuras por exemplo.

3 – A água é um alimento tão importante e tão barato que a gente desperdiça lavando carro, lavando calçada, tomando banho demorado, mas beber que é importante, a gente não bebe. Somos um air bag ( water bag – bolsa de água ) ambulantes. E só podemos manter a aparência jovem e saudável, na presença de muita água. Abuse!!! Post AQUI sobre rejuvenescer e absorção de água.

imagem 8

4 – A imunidade é importantíssima, concorda? Sem a nossa defesa natural, adquirida ao longo da vida, já morreríamos no primeiro sopro. Mas como a nossa saúde é perfeita, desenvolvemos um sistema que nos defende de vírus, bactérias e até mesmo de células que se desenvolvem de maneira inadequada dentro do corpo. Mas para isso, precisamos estar com a alimentação em dia e cheia de antioxidantes. (Post AQUI)

5 – Somos um país tão tropical, mas tão cheio de riquezas, que minha sábia sogra dizia: “as vezes temos tantas coisas que não sabemos o que fazer com elas…” Outro dia em uma aula de pós-graduação, uma professora nos contou que existem tantas frutas mas tantas frutas se perdendo na nossa floresta tropical, e sem estudos, que dá dó. Fico realmente triste com toda essa falta de incentivo à pesquisa. Mas sabe, as que já temos, descobertas e catalogadas?  Devem ser aproveitadas!  Os sucos de frutas junto com verduras, devem ser ingeridos quotidianamente! Estes são os chamados sucos detox! (POST AQUI). Mas se só puder um dia na semana, não deixe de fazê-lo! Não pense que porque não consegue todos os dias, um só dia não vale. Vale e muito!!!   Nada mais são que sucos com alto valor de nutrientes, talvez nunca visto com tanta fartura pelo corpo e portanto, vai auxiliá-lo e muito a desintoxicar.

imagem 9

imagem 10

Vamos então cuidar da nossa saúde, porque dela dependemos. Sem deixar que padrões nos guiem, mas sim nos norteiem e nos alertem para a busca de estarmos sempre bem para vivermos por no mínimo 100 anos!!

Um beijo com muito carinho,

Jaqueline Müller
Instagram: @jaquemullernutri

YOU MIGHT ALSO LIKE

Compulsão por doce pela nossa nutri Jaqueline Müller
August 10, 2018
Perder peso após os 40, é possível?
March 02, 2018
Panna Cotta Low Carb com a minha Nutri-top Jaqueline Müller!
December 11, 2017
Jejum intermitente…revelando tudo!!
March 29, 2017
Planos de alimentação pela nossa super nutri Jaqueline Müller
March 08, 2017
Segredos Poderosos de Como se Alimentar Corretamente E Perder Peso!!
March 03, 2017
Os maiores erros quando se quer perder peso!!
February 24, 2017
Guia para não sair do foco no natal e no ano novo: receitas e dicas
December 09, 2016
As 10 perguntas mais feitas no consultório da nossa nutricionista Jaqueline Müller
July 04, 2016

126 Comments

Mia Athayde
Reply 22 de August de 2014

Jaque !!!
Bárbarooooo!
E vamos MESMO cuidar da nossa saúde porque, afinal, provavelmente a gente irá viver MUIIIITTOOOO e queremos viver MUITTTOOOOOO BEMMMMMM também, certo?
Bjsssssss

    consueloblog
    Reply 22 de August de 2014

    Mia!! Acordando cedo!!! E o café, foi nutricional? bjs c

    Jaqueline Müller
    Reply 22 de August de 2014

    Obrigada, Miaaa!! Vamos sim, no mínimo 100 anos!!!! bjbjbjbj

Andreia Mota
Reply 22 de August de 2014

É interessante como o tema “redes sociais” interfere na vida das pessoas, seja dentro ou fora delas.
Bom, vamos lá. Por um bom tempo tive em mente que fazer dieta ou ter uma boa educação alimentar era uma luta solitária. Só você sabe o que realmente é importante e o que te faz feliz. Um chocolate aerado, uma Coca-Cola gelada, um pão francês bem quentinho, um salgadinho crocante, enfim aquilo que te produz prazer seja ele bom ou ruim. Sabe quando você está feliz e come? Sabe quando você não está feliz e come mais ainda? Pois é, nesta hora tudo pode vir a ser motivo de desculpas, mas encarar o espelho de frente é cruel. Por muito tempo virei um instrumento musical conhecido como “Sanfona”, rsssss. Engorda fica feia, emagrece fica linda. Isto pode parecer fácil até a casa dos 30 anos, mas depois que você dobra o cabo da boa esperança, complica e muito. Já fiz várias dietas e agora só tenho uma coisa em mente, “você é o que você come”. Mudei hábitos, deixei a despensa só com o necessário e importante, tirei o sódio, coloquei frutas, sumi com os biscoitos recheados e por aí vai... Hoje percebo que podemos influenciar SIM e somos agentes de mudança SIM. Na família, meus filhos e o maridão também mudaram, já é aparente a diferença nos rostos e silhuetas. No trabalho, nem se fala. Já observo que as pessoas ao meu redor também mudaram, eu vejo frutas onde só via sanduíches, suco onde só via refrigerante, vejo as pessoas utilizando a escada ao invés do elevador, interessante não é mesmo? Se eu vou chegar aos 100 anos, não garanto (que o plano de saúde não nos escute, rsssss), mas o importante é a mudança interior, se você não mudar nada vai mudar, isto é FATO.
Jaquelinda, que post maravilhoso e oxigenador, muito obrigada. Bj grande ;)

    consueloblog
    Reply 22 de August de 2014

    O que estou tentando aprender, é como pode ser prazeroso comer bem e ter uma vida sadia (ginástica, dormir e água)!! Não um sacrifício! E de quebra, nos sentimos muuuuito melhor!
    bjs
    c
    PS O dormir tá meio complicado...rssss

      Andreia Mota
      Reply 22 de August de 2014

      E de quebra ainda tem o fuso. Bjs linda ;)

      Denise Luna
      Reply 22 de August de 2014

      Consuelo querida, Jaque que me corrija, mas dormir bem é essencial para a saúde e emagrecimento, caso contrário o Cortisol aumenta e nada de conseguir emagrecer....
      Bjs

        Mari
        Reply 22 de August de 2014

        Bem lembrado De ..ainda tem esse cortisol.. affff
        bjuss querida

          Denise Luna
          22 de August de 2014

          Bjs, Mari, querida! Esse Cortisol é danado, viu? E dormir bem diminue o bicho! kkk

        Jaqueline Müller
        Reply 22 de August de 2014

        Sim, Denise Luna!!! Uia como a senhoura já está entendida. Exatamente!! Quando dormimos o nosso corpo aproveita para fazer o "check up", foi um termo meio ordinário que utilizei para resumor inumeras funções que ele necessita que fiquemos em total repouso, pois alguns hormonios são produzidos utilizados de maneira eficiente. E como bem falastes Denise, ao contrário, quando não dormimos aumentamos o cortisol, que vai dificultar a perda de peso, por consequencia. Um beijãooooo

    Andrea - Curitiba
    Reply 22 de August de 2014

    Otimo o que vc escreveu, xara! E eh muito dificil mudar...acredite...Bjs...

      Andreia Mota
      Reply 22 de August de 2014

      Claro que acredito!!! Concordo com você, mas eu não estava feliz. Bjs com carinho :)

      consueloblog
      Reply 22 de August de 2014

      Nossa eu sei!! Mas é por causa do attachment psicológico !! Bjs c

        fatima
        Reply 22 de August de 2014

        cheguei atrazada ..... mas me aparece sempre a palavra mágica: EQUILÍBRIO!!!
        Há muito tempo não tomo refrigerante nem como bobagens... meu lema é: coca cola nasce em arvore? brota no chão? então não bebo... me interesso por alimentos naturais, orgânicos (como carne) , deixei frituras de lado, açucar... mas já passei dos 50 então .... o corpinho não é mais o mesmo.... vou a academia todos os dias, faço musculação, spinning, esteira, transport etc... estou me sentindo muito bem! olhar no espelho as vezes não é agradável, pneuzinho daqui... dobrinha dali... mas tá bom demais!!!
        só ao fico sem minha taça de vinho .... não consigo... amo de paixão kkkkk
        bjs BFF, Consuelo e Salotto querido e bom finde....
        Fátima V

          consueloblog
          22 de August de 2014

          Tá vendo!! Eu também não consigo!! Bjs c

          Andrea - Curitiba
          22 de August de 2014

          Fatima, bem que vc faz!! Bjs...

          Denise Luna
          22 de August de 2014

          BFF, você é danadinha, heim? kkk Eu ainda não cheguei nesse empenho todo de ir todos os dias para a academia, mas chego lá! Eu tenho uma coleguinha de academia, já na faixa dos 60+ que chega na academia às 8:30 e só sai de lá às 12:30. Já disse para ela que quero ser que nem ela qdo crescer....kkkk
          Bjs
          ps: Também evito refrigerantes ao máximo, mas a uva do vinho, nasce em árvore, então pode! kkk

          Jaqueline Müller
          22 de August de 2014

          Fatima querida, muito bem!!!! Isso aí! Equilibrio!!! beijãoooo

    Denise Luna
    Reply 22 de August de 2014

    Andreia minha linda,
    Como você, fui uma adolescente gordinha e sofri MUITO com o efeito sanfona, fora com as dietas e remédios para emagrecer, até que aos 20 e poucos anos, comecei a entender que tudo estava errado, i.e. eu tinha que fazer uma reeducação alimentar. Foi fácil? Não. Não foi fácil e foi um longo processo, mas consegui e hoje, adoro comer saudável e muitas coisas que engorda, já não mais me enchem os olhos.
    Emagreci 12 kgs em 1 1/2 e permaneci no mesmo peso por quase 20 anos até a menopausa. Assim como a Mia (desculpe ter usado seu exemplo, mas vc mencionou os quilinhos) estou brigando com 3 kilinhos, mas chego lá....kkk

    Jaque, acho que temos que pesar os prós e os contra de comer aquela fatia de bolo de brigadeiro com sorvete depois de ter comido várias coisas naquele aniversário.... o que é mais importante para você: o prazer momentaneo ou caber naquele jeans? Sempre me pergunto isso e sempre opto por me sentir bem nas roupas que tenho.
    Ademais, o fator saúde é importantíssimo para mim e como o colesterol já começou a aumentar (por conta da famigerada menopausa) e não quero tomar remédio, tenho que cooperar com mais afinco ainda.
    Gosto de ir para a academia? Não! Mas o resultado me dá muito prazer, então, eu vou porque a última opção é melhor.

    Enfim, depois desse depoimento, quero dizer que amei esse post e que o que é importante é ser feliz, seja qual for a sua felicidade, i.e. cabendo no jeans ou não! Your choice!
    Bjs

      Andreia Mota
      Reply 22 de August de 2014

      Claro DE querida, você está com toda razão!!! Feliz, acima de tudo!!! Bj grandão ♡

      Andrea - Curitiba
      Reply 22 de August de 2014

      De, ¨1 minuto de prazer na boca e uma eternidade de desgosto nos culotes, bumbum e barriga...¨...Infelizmente eh assim mesmo....Bjs...

        Denise Luna
        Reply 22 de August de 2014

        É isso que penso, Andrea. Mas isso, é uma filosofia minha. Tem gente que não aguenta e prefere curtir o prazer e eu respeito, lógico.
        A minha desculpa para as amigas que insistiam q eu comesse a tal torta ou doce, era: Eu preciso casar de novo, então ná dá! kkk Até agora, esse tal casamento não saiu, passaram´se anos e já estou perdendo crédito na desculpa, mas continuo no mantra! Só assim não perco os jeans!
        Bjs

          Maria Benincasa
          22 de August de 2014

          De, sou igual a vc! Não gosto de academia.....mas vou!!! Haja disciplina, não!!!
          bjs pra vcs meninas!! Só pude entrar agora, mas o papo estava bom, hein!!!

          Mari
          22 de August de 2014

          De como vc fui uma adolescente gordinha e tbem sofria muito..tbem era dificil encontrar uma roupa q ficasse bem..então já viu né..descontava minha frustração na comida.. quando penso nas dietas malucas e nos remédios ..
          Mas hoje aprendi a me alimentar e mantenho o mesmo peso há muitos anos.. ;) bjus querida

          Denise Luna
          22 de August de 2014

          Mari, que bom que conseguimos vencer nós mesmas! kkk Quando penso nas "bolinhas" que tomei, receitadas por médicos malucos de regime... Ainda bem que hoje os médicos são um pouco mais equilibrados do que os de antigamente.
          Bjs

      Jaqueline Müller
      Reply 22 de August de 2014

      Sim, Denise. Sempre a escolha... se pararmos para observar e contar, quantas vezes no dia precisamos fazer escolhas? É que tudo que remete ao ato de comer, é muito mais complicado, porque não tem só um tipo de fome envolvida. A segunda coisa que fazemos, ou melhor terceira, coisa que fazemos ao nascer, é ..... comer!!! primeira respirar, segunda chorar e terceira comer! portanto, este ato é muito interligado a uma teia de emoção muito grande. Por isso acreditem, eu sei o quão dificil é por isso minha missão, na qual fui designada, faço com tanto amor! Beijo grande

        Denise Luna
        Reply 22 de August de 2014

        Jaque, sua profissão é tão bacana! Um dia ainda vou lhe visitar! kkk Você tem muito a me ensinar.
        Bjs
        ps: Tudo nos remete ao ato de comer mesmo, até ver tv, não é melhor comendo? kkk

Iara
Reply 22 de August de 2014

Quanta dica maravilhosa!!! Eu te acompanho tbem pelo Facebook e adoro, mas gostaria que vc desse algumas dicas de alimentação para menopausa, porque já estou bem próxima dela e morro de medo de fazer reposição pelo fato de minha ter tido cancer de mama, graças a Deus ela está curada!Vc tem razão qdo falou que a mídia interfere na vida das pessoas, outro dia escutei de um psiquiatra , que está surgindo uma nova síndrome que se chama PIB( sindrome inatingível da beleza). Cuido muito bem da minha alimentação e tenho o mesmo peso a 30 anos(46kg, mas sou baixinha viu?) , mas tenho o danado do colesterol alto que não me larga! Afff bjs obrigada!

    Jaqueline Müller
    Reply 22 de August de 2014

    Oi Iara!!! Obrigada por estar sempre perto!!
    Falarei sim, vou fazer um post assim, como alimentos bons e que potencializam os hormonios femininos. Lembrando sempre do bom acompanhamento ao ginecologista, certo?
    Grande beijo e obrigada pelo carinho!!

    consueloblog
    Reply 22 de August de 2014

    Oba! Jaque idéia para o próximo post!! Bjs c

      Jovita Agra
      Reply 22 de August de 2014

      Vamos todas ficar no aguardo!

      Denise Luna
      Reply 22 de August de 2014

      Perfeito!!!!!!!!!!!!
      Bjs

virginia maia
Reply 22 de August de 2014

Valeu,Jaqueline!!!!! Como sempre,tuas informaçoēs são ótimas,aproveitamos muito !!!!!Obrigado!!!!!

    Jaqueline Müller
    Reply 22 de August de 2014

    Obrigada pela visita, Virginia Maia!! bjbjbj

Jaqueline Müller
Reply 22 de August de 2014

Nossa Andreia MOta, oxigenadora é VOCÊ!!!! Que arraso de depoimento, várias coisas que você falou são de uma importância ímpar!!!
Primeiro, você tem fome de quê? O que te falta na emoção, que precisa ser alimentado no físico?
Instrumento musical adorei!!! Mas digo mais, efeito estufa. Emagrecer rápido e sem planejamento, faz você engordar muito mais do que antes.
E sentir abstinência de frutas verduras e legumes, é um prazer!!!! moder uma fruta bem suculenta, caraca isso é BÃO demais da conta.
Que show essa sua mudança e você perceber isso no seu entorno, é incentivador.
Parabéns, Andreia, que você seja a inspiração para os que convivem e conhecem você!!!
Grande beijo e obrigada por suas palavras lindas!!!bj

    Iara
    Reply 22 de August de 2014

    E por falar em efeito sanfona, lembrei de uma amiga que fala assim: " sofro tanto com efeito sanfona, que se alguém me dá um abraço apertado eu toco forró" rsrsrsrs bjs

      Andreia Mota
      Reply 22 de August de 2014

      Rindo muito alto Iara, adoreiiiii! Bjs querida :)

        Denise Luna
        Reply 22 de August de 2014

        kkkk demais!!!!!

      Andrea - Curitiba
      Reply 22 de August de 2014

      Iara...hahaha...essa foi boa!! Bjs...

      consueloblog
      Reply 22 de August de 2014

      Ahahhahahahhahahahhahahahahha!!!! Amei!!! Vou adotar!!! Posso? Bjs c

        Iara
        Reply 22 de August de 2014

        Claro!!!!bjs

    Andreia Mota
    Reply 22 de August de 2014

    Ô minha querida, obrigada de coração. Bjs :)

      Maria Benincasa
      Reply 22 de August de 2014

      Aaaaaadorei!! Tb vou adotar!! rsrs

Teresa
Reply 22 de August de 2014

Eu sinto que existe uma loucura fabricada que a midia nos impõe de que somos estressados e não temos tempo pra nada e que temos que comprar tudo pronto... Quem disse? Garanto que cada um ou uma de nós pode organizar sua vida para ter esse tempinho extra de cuidar da saúde e da alimentação. Já foi dito por especialistas que nunca se viu tanto programa de culinária, todo mundo assiste, conhece os apresentadores como se fossem velhos amigos, mas poucos vão efetivamente para a cozinha. Resgatar velhas receitas, juntar a família em torno do fogão, ensinar as crianças. Em diversas culturas, a cozinha sempre foi o lugar mais importante da casa, onde ficavam o fogo e a água, hoje parece que só se vê o freezer e o microondas! Comer fora é ótimo, mas quando conhecemos um pouco sobre os alimentos e sua preparação, escolhemos melhor. Bjos e bom fim de semana!

    Jaqueline Müller
    Reply 22 de August de 2014

    Nossa, Teresa quanta sapiência! E é verdade. Talvez exista tantos programas de culinária para que ao assistirmos, resgatemos o prazer que tínhamos em preparar ou alguém preparar para nós. Parece que a avó, ou a tia ou o tio está preparando algo para nos servir, que no final, não nos servimos é claro, mas só nos deleitamos então, poder assistir a preparação, pois não mais assistimos nas nossas casas. Abordastes uma idéia fantástica!!!!
    Mas realmente estamos sem referência. Não sabemos mais o que comer, quando comer e quanto comer. A oferta está em demasia contrapondo a escassez em determinados lugares. Vivemos um momento de desequilibrio que passeia do tenológico ao alimentar. Enfim, papo pra mais de metro!!
    Obrigada, um super beijo!!!

      consueloblog
      Reply 22 de August de 2014

      Papo longo, papo bom, para se ter numa mesa, na frente de deliciosos pratos feitos em casa!! Bjs c

        fatima
        Reply 22 de August de 2014

        tem coisa melhor? fala sério..... adoro cozinhar!!! principalmente para os amigos e familia. aliás, companheiro em latim significa dividir o pão....
        Fátima V.

          Denise Luna
          22 de August de 2014

          BFF, que lindo!!!!
          Adoraria ter o dom para cozinha, mas sou bem medíocre, mas gosto muito do tema nutrição, alimentos orgânicos e tudo relacionado a comer alimentos saudáveis.
          Bjs

          Andreia Mota
          22 de August de 2014

          Que legal saber disto Fátima V.! Adoro aprender com vocês, obrigada e bj :)

    consueloblog
    Reply 22 de August de 2014

    Sábia!!! Bjs c

    Iara
    Reply 22 de August de 2014

    Tereza eu ainda tenho esse privilégio, moro no interiorzão de minas bem entre as montanhas, bem perto da minha mãe que coloca a mesa de café as 08Hs e fica até 11hs, ela faz pão de queijo e bolo todos os dias, trabalho perto de casa e almoço a mesa com a famíla todos os dias, qdo chega final de semana vou para fazenda do meu sogro, onde tem comida no fogão a lenha o dia todo.Aí vc ver a luta para driblar os doces de leite, os queijos, as broas de fubá, os pés de moleques e qdo chega a noite todo mundo abre um vinho. É dificil, só com muita disciplina mesmo! bjs

      Andrea - Curitiba
      Reply 22 de August de 2014

      Meu Deus Iara, eh tudo o que eu amo!!!!!No teu lugar eu estaria uma porca velha de gorda.....Ainda bem que vc se controla!Bjs...

        Denise Luna
        Reply 22 de August de 2014

        Andrea, eu e você rolando estrada fora!!!!! kkk Ainda bem que não moro por lá!!!!! Mas adoraria fazer uma visitinha de um fds....kkk Nada como bolo feito em casa....
        Bjs

          Maria Benincasa
          22 de August de 2014

          Caramba Iara!! Como vc consegue. Minas é tudo de bom!! Adoro!!
          bjs

          iara
          24 de August de 2014

          Está super convidada Denise!!!!!

Maria Benincasa
Reply 22 de August de 2014

Falou e disse Jaquelinda!!! Estamos tentando....rsrsrsrs
Quantos comentarios bacanas, não!!
Bom fim de semana pra todo o Salotto e, se Deus quiser, sem "enfiar o pé na jaca"rsrsr
bjs da roça

    consueloblog
    Reply 22 de August de 2014

    Só comendo jaca (que gosto, mas adoro é fruta do conde!) bjsss lc

      Andreia Mota
      Reply 22 de August de 2014

      Maria e Consu queridas, desculpe a intromissão na prosa, mas minha mãe faz uma mousse de fruta de conde, de comer rezando. Hummm, bom!!! Bj queridas

        Maria Benincasa
        Reply 22 de August de 2014

        Andreia ......já estou sentindo o gosto..........adoro!!
        Desfrute por nós!! ;)

      Maria Benincasa
      Reply 22 de August de 2014

      Ai Lady, não consigo nem sentir o cheiro de Jaca! kkk Mas amo fruta do conde. Esses dias plantei um pé no quintal!!
      bjs procê!

        consueloblog
        Reply 22 de August de 2014

        Hhmmmm!!

      Jaqueline Müller
      Reply 22 de August de 2014

      Adoro jaca!! A manteiga então, minha preferida!!! <3

      Denise Luna
      Reply 22 de August de 2014

      Consuelo, já tomou suco de fruta do conde? É DIVINO!
      Bjs

        Andrea - Curitiba
        Reply 22 de August de 2014

        De, nao tem como suco de fruta do conde+pastel de camarao e catupiry do BB Lanches!!!!! Meus amigos americanos quando vem para ca TEM que ir la, pois amam de paixao!!! E eu tambem!!haha...Bjs...

          Denise Luna
          22 de August de 2014

          Você tem toda a razão, Andrea. O suco de fruta do conde deles é sensacional. O pastel, eu evito, mas "once in a blue moon", tudo bem.
          Bjs

      Iara
      Reply 22 de August de 2014

      Tbém adoro fruta do conde, aqui a gente conhece como pinha! bjs

    Jaqueline Müller
    Reply 22 de August de 2014

    Maria Benicasa, tentar sempre... desistir, JAMAIS!!!

    Jaqueline Müller
    Reply 22 de August de 2014

    Maria Benicasa, tentar sempre... desistir, JAMAIS!!!!
    Ótimo findi!!! bjbjbj

      Maria Benincasa
      Reply 22 de August de 2014

      Com certeza Jaquelinda!!!
      Bom findi pra vc também!!
      bjks da roça

Mari
Reply 22 de August de 2014

Oi Jaque!!! adorei o post! Andreia falou tudo..tbem sigo na mesma linha, aos poucos fui tirando o q não é bom , e tentando optar sempre p saudável e natural..
Acho q isso reflete na pele e até no nosso humor.. ;)
Bjusss Consu e bjuss Jaque

    Andreia Mota
    Reply 22 de August de 2014

    Minha querida, sempre lembro da frase quando vou fazer alguma refeição, bj grandão.

    consueloblog
    Reply 22 de August de 2014

    Bjuus, c

    Jaqueline Müller
    Reply 22 de August de 2014

    Se reflete no humor?????? Pra carambaa!!!!porque reflete no funcionamento do intestino, que por consequencia reflete no humor!!! bjbjbjbj Mari!!

Maria Vilma
Reply 22 de August de 2014

Oi, Jaque! Que chamamento bom, saudável!!! (rsss)
A Andrea disse tudo! Devemos mesmo redobrar os cuidados, adquirirmos posturas
mais conscientes... embora não seja lá muito fácil... Porque para além de tudo, ainda temos que lutar contra os nossos velhos hábitos já cimentados, também. Por isso,
é muito importante esse seu: “Acorda pra vida!!!”
Obrigada! Particularmente, tenho me empenhado bastanteeee!!!
Bjs, MaVi

    Andreia Mota
    Reply 22 de August de 2014

    MaVi queridona, é um desafio diário, principalmente para quem precisa monitorar a casa de longe e combinar refeições durante toda a semana. No início é chato, mas depois a gente vai se acostumando. Exatamente como a nossa Diva escreveu, beber água é fundamental. Bj grande amiga ;)

      Denise Luna
      Reply 22 de August de 2014

      Matar um leão por dia, principalmente para você que trabalha fora, né, Andreia querida? Não é fácil....
      Eu me aposentei cedo e como trabalho dando aula particular, tenho ainda o luxo de poder comer em casa, mas também tenho que vigiar....
      Bjs

    consueloblog
    Reply 22 de August de 2014

    Isso mesmo!! Todo mundo colocando despertador!! Bjs c

      Maria Vilma
      Reply 22 de August de 2014

      Hahaha... Senão... Como diz Mário Quintana:
      “Quando se vê, já são seis horas!
      Quando de vê, já é sexta-feira!
      Quando se vê, já é natal...
      Quando se vê, já terminou o ano...”
      E ...aí...

        Denise Luna
        Reply 22 de August de 2014

        É isso aí, MaVi, se a gente for esperar para agir..... Já era! Agir Já!
        Bjs

        Jaqueline Müller
        Reply 22 de August de 2014

        Ahhh Mario Quintana.... as pessoas me perguntam o que fazer entre o natal e ano novo... eu respondo, o que você deve fazer entre o ano novo e o natal... ;)

    Jaqueline Müller
    Reply 22 de August de 2014

    MaVi, disse certo. Lutar contra os hábitos. Mas precisamos fazer a peneira, certo? Realmente vale a pena? A pergunta deve ser feita. Posso abrir mão da minha alimentação com algo que realmente vale? OU é uma coxinha que tem todos os dias na esquina? Enfim, empoderamento e ponderação...rsrs bjão amada

      Maria Vilma
      Reply 22 de August de 2014

      Jaque, não sou chegada a essas guloseimas... mas ainda não
      sou um exemplo de disciplina...rss...
      Por isso amiga, não se canse de nos chamar a atenção! Caso
      o despertador não funcione... pode usar um megafone...
      Atenção!!! Cuidem-se!!!

Andrea - Curitiba
Reply 22 de August de 2014

Ai Jaquemaravilhosa, vc sempre arrasando e nos fazendo ver o que eh bom para nos! Minha querida xara ja disse tudo! E como eh dificil mudar!! Eu que o diga! Tambem estou sempre ¨tocando um forro¨!!hahaha....Menopausa logo chegando e a gente sem saber o que comer....No meu caso, eu com as minhas novas alergias que agora estao se manifestando pra valer! O desanimo toma conta da gente o tempo tempo! E depois, nao ha como negar: quem nao se sente pior do que a mosca do coco do cachorro ao ver aquela modelo ou atriz ja com mais idade e ainda linda e maravilhosa, magrinha e que ¨diz¨comer de tudo?? Como eh dificil dizer nao ao garcom quando ele passa com a bandeja cheia de petit-fours, docinhos e tantas outras coisas gostosas.... Ja fiz ate promessa para deixar de comer doce e chocolate....em vao! Vamos aproveitar mais as nossas deliciosas frutas e tirar proveito das mesmas!! E vamos aprender a degustar mais nossas verduras e legumes! Amo teus posts!!!! Bjs e obrigada pela atencao, sempre!

    Andreia Mota
    Reply 22 de August de 2014

    "Tocando um forró",hahahahaha, bj minha Xara super querida.
    Consegui imaginar os "zoinhos" brilhando enquanto o garçom passa pela mesa com o carrinho de sobremesas, hahahaha.

      Maria Benincasa
      Reply 22 de August de 2014

      Eita sacrificio, hein minhas amigas!! rsrsrs

        Mari
        Reply 22 de August de 2014

        Bota sacrifício nisso amiga!! rsss bjusss.

      Andrea - Curitiba
      Reply 22 de August de 2014

      Bjs xara querida!

      Denise Luna
      Reply 22 de August de 2014

      Andreia, você é mto engraçada!!!!!!!!
      Bjs
      ps: E as provas? Boas notas?

    Jaqueline Müller
    Reply 22 de August de 2014

    Mas sabe Andrea, quando o ser humano me relata que come de tudo eu acredito. Comer de tudo, não quer dizer comer muito de tudo. Pode ser comer ou degustar o que decidiu faze-lo, entende? Você pode ir na padaria e simplesmente escolher 1 item. Pode negar os outros e dizer, ah eu como de tudo na padaria, mas eu hoje escolhi este item. E por aí vai... Achar as pessoas lindas, admirá-las é muito saudável... por exemplo eu acho o Malvino Salvador lindo e saudável...hahahahaha mas brincadeiras a parte, achar, ter alguem em quem você busque inspiração é até legal, mas não se deixe frustrar por outros motivos. OK? Beijãoooooooooooooo Andreaaaaaaa!!!

      Andrea - Curitiba
      Reply 22 de August de 2014

      Super verdade, Jaque querida!! Obrigada!!! Bjs....

      Denise Luna
      Reply 22 de August de 2014

      Parafraseando a Fatima V, a chave de tudo é o EQUILÍBRIO. Podemos tudo, mas com equilíbrio e sem botar o pé na jaca.
      Ah, uma outra dica que uma médica me ensinou há algum tempo e Jaque já deve ter mencionado em posts anteriores, é comer de 3 em 3 hrs, assim, vc nunca estará esfomeada para a próxima refeição. Mas detalhe bem importante, se vc não estiver com uma fominha de 3 em 3 horas quer dizer que vc comeu um pouco mais da conta na refeição anterior. Acho isso muito interessante....
      Bjs

        Maria Benincasa
        Reply 22 de August de 2014

        Ai, eu sempre estou esfomeada! Ô dureeeeeza!!

    consueloblog
    Reply 22 de August de 2014

    Andy, vc é tão engraçada na tua alma aberta!! Bjs c

      Maria Vilma
      Reply 22 de August de 2014

      Adoooro, gente assim...!!!

        Andrea - Curitiba
        Reply 22 de August de 2014

        Bjs MAVI querida!

        Iara
        Reply 22 de August de 2014

        Tbem adoro, Maria Vilma!!!! bjs

      Andrea - Curitiba
      Reply 22 de August de 2014

      Obrigada amore!! Bjs...

    Denise Luna
    Reply 22 de August de 2014

    Andrea querida, eu entrei na menopausa cedo, por conta de cirurgia e foi muito duro pois da noite para o dia, ACABOU! Foi horrível, mas como Marilu diz: Nada de drama!
    Sobre suas alergias, você já fez teste de intolerância a lactose ou a gluten? Depois dos 40 o nosso corpo começa a dar um basta naquilo que já está saturando o pobre e as alergias começam a se manifestar....
    Enfim, espero que você encontre a causa para combate-las.
    Bjs

      Andrea - Curitiba
      Reply 22 de August de 2014

      Obrigada pelo apoio, De querida! Sim, ja fiz tudo o que eh teste....fazer o que...Bjs....

Jovita Agra
Reply 22 de August de 2014

Ai, Jaqueline, parece que vc tem um sensor para detectar nossas necessidades! Menina, segunda- feira passada resolvi iniciar um reeducação alimentar e comecei por diminuir a quantidade de alimentos ingeridos em cada refeição, além de 'cortar' por completo doces, chocolate, refrigerante e bebida alcoolica. Não vou dizer que tem sido fácil mas o resultado já noto a cada dia. Com estas suas dicas de hoje fica mais fácil de prosseguir. Obrigada e bjão.

    Jaqueline Müller
    Reply 22 de August de 2014

    Poxa Jovita, que bom que te serviu o post. REalmente não é fácil. Se fosse fácil não existiriam médicos e nutricionistas sem saúde, certo? E podemos ver aos montes!!!! Portanto, não se sinta sozinha na batalha. Mas saiba que você já venceu!!! Um beijãooo!!!

    consueloblog
    Reply 22 de August de 2014

    Q bom!!! Sem bebida alcoólica?!?!!! Tem certeza?...será q vala e pena? Bjs c

      teresa
      Reply 22 de August de 2014

      Eu, aqui no meu canto, não corto nada, apenas diminuo... e na medida do possível, um "veneninho" tipo fritura, doces ou outras gostosuras feitas em casa ou em restaurantes e padarias que você confia, com ingredientes de qualidade ainda são melhores que os processados e industrializados comprados prontos nos supermercados, esses sim, perigosos!!!! Post bombado!!!!!

        Jaqueline Müller
        Reply 22 de August de 2014

        Muito bem, Teresa!!! Quanto mais vida de prateleira tiver o produto alimentício, menor vida trará para você!!! That´s it!!! bjbjbj

      Jovita Agra
      Reply 22 de August de 2014

      Sim, a decisão foi drástica! Zero alcool até novembro! Vamos ver se consigo. Bjo.

Conceição
Reply 22 de August de 2014

Adoro quando Jaquelinda aparece por aqui!

Aproveito pra já colocar um tema na pauta: menopausa!

Estou me deparando com essa surpresa e, nossa, como é dificil encontrar bons médicos que nos auxiliem. Ainda bem que encontrei uma boa nutróloga, mas ainda não tá fácil.

Bjs

    Iara
    Reply 22 de August de 2014

    Eu tbem estou perdida Conceição!!! bjs

      Maria Vilma
      Reply 22 de August de 2014

      Meninas, pior é que muitos dos sintomas, ainda são
      subestimados, até mesmo pelos profissionais...

    Jaqueline Müller
    Reply 22 de August de 2014

    Obrigada pelo carinho, Conceição!! Grande beijo!! Nós que agradecemos a sua visita ao post e sua leitura carinhosa. bjbjbj

Ana Placido
Reply 22 de August de 2014

Incrível, "meninas", todas estamos mais ou menos na mesma fase da vida: precisando nos cuidar pra não engordar. Até quem nunca foi gorda percebe que dos cinquenta em diante, se não fizer mudanças na alimentação tende a ganhar peso. Aí não tem jeito, perder 1 kilo que seja é muito sacrifício. Além das mudanças hormonais temos tb uma estabilidade na vida que nos leva a...( estou falando por mim...) não abrir mão das happy-hours, do vinhozinho, dos queijinhos..ai, para!! Quem consegue viver sem isso?? Tenho tentado usar o seguinte "mantra": "não me privar, nem me fartar" . Será que conseguimos? Tim-tim rsrsrs

    Mari
    Reply 22 de August de 2014

    Adorei Ana !" Não me privar,nem me fartar" vou adotar esse mantra rsrs dizem q as mulheres francesas são as q mais sabem comer.. de tudo um pouquinho !
    Tim-tim c um bom vinho.. ;) bjusss

      Ana Placido
      Reply 22 de August de 2014

      É isso! Boa sorte.. ;-)

        Maria Vilma
        Reply 22 de August de 2014

        Ana, penso ser a forma mais correta para
        seguir adiante...não desistir...

      Denise Luna
      Reply 22 de August de 2014

      Também ADOREI, Mari, meu novo mantra: "não me privar, nem me fartar". Obrigada, Ana!
      Bjs

        Ana Placido
        Reply 22 de August de 2014

        Que tenhamos forças pra honrar o mantra, não é mesmo?! rsrsrs bjos

Andreia Mota
Reply 22 de August de 2014

Salotto querido, vocês repararam que falamos de nós hoje e que isto fez um bem danado? Que coisa extraordinária!!! Querida Consu, esta sua varinha de condão é poderosa SIM!!!! Um abraço super carinhoso em todos e um beijo para você e outro para a Jaquelinda. Tão feliz de fazer parte de algo maior que eu, não sei explicar, só sinto.

    Andrea - Curitiba
    Reply 22 de August de 2014

    Viva o salotto!!!!!!!!!!Bjs a todos...........

      Maria Vilma
      Reply 22 de August de 2014

      Viva!!!

    Denise Luna
    Reply 22 de August de 2014

    Viva!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Bjs

Lucia
Reply 22 de August de 2014

Adorei a post, nutrição e vida, é isso ai!!!!! beijos.

    consueloblog
    Reply 22 de August de 2014

    E viva!! bjs c

Jaqueline Müller
Reply 23 de August de 2014

Meninas, que salotto delicioso!!!! bjbjbjbj

    Andrea - Curitiba
    Reply 23 de August de 2014

    Jaquelinda, obrigada por tanto carinho para conosco!!! Bjs.......

Marly Papa
Reply 23 de August de 2014

Jacquelinda , adorei seu post e o bate papo aqui , o papo rolou solto , senti falta da Ritinha , por onde ela anda , eu estive um tempo fora por causa de mudança de casa , lia qdo dava um tempinho e continuava na trabalheira , a coisa mais triste , trabalhando que nem uma mula , não perdi 1 kg , hoje fui me pesar , ganhei 1kg , realmente dps de uma certa idade , a coisa piora ... Menopausa é o cão p/ perder peso , p/ quem ainda não entrou , cuidado em dobro , até respirar engorda !!! Agora vou ter tempo p/ me cuidar e tentar emagrecer uns quilinhos , que Deus me ajude !!!! Bjks estaladas pra todas !!!

Monica Pena
Reply 25 de August de 2014

Maravilha de aula, Jaqueline!!
Depois retorno para ler os comments, que também são de dar água na boca... :)

ps: tomo sumo do limão com um dedo de água em jejum (tento, pois a correria tolhe um pouco..).
e me sinto ótima!
sempre bebi água em jejum (tendencia a prisão de ventre), mas recentemente li a respeito sobre 'alimentação alcalina'.
vc tem alguma sugestão sobre o limão em jejum?
bj's e obrigada!
Monica

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *