iPhone 5: por que eu quero um…


Por que será?…

O Roberto diz que o único modo de tirar uma foto minha sem posar é quando estou distraída com o celular… Por isso ele fez esta coleção de imagens!!

Se você está minimamente ciente do que acontece no mundo, deve ter percebido que lançaram há dois dias o iPhone5. E, desde hoje à meia noite da California (sede da Apple) pode-se encomendar, nos EUA, o celular. O site da Apple se bloqueou, o telefone da companhia não deu conta e o único jeito que a minha irmã, Bianca (que mora no Texas e acordou com alarme às 2 da manhã para encomendar o seu) conseguiu, foi através do App Store no seu iPhone4S que logo logo vai ser substituído pelo irmão mais alto, potente e quem sabe, mais bonito…

Nas nossas conversas, muitas vezes o tópico é Apple. Amamos tudo que sai da maçã. Já a outra irmã, Alessandra, é Blackberry addict. Humpf!! Hoje não foi exceção. E a Bianca me disse uma verdade verdadeira: o celular hoje é o novo acessório. Oh boy!! É sim!!

Parei para pensar o por quê de eu querer substituir o meu adorado iPhone4 que amo tanto… Teria que dizer que o que mais me atrai do 5 é a velocidade e a câmera… ahhhh essa sim!!! As fotos são incríveis, mesmo com pouca luz… Sendo que o meu mundo agora é photo dependente, esta poderia ser uma boa razão…

O fato que se pode comprar com planos das companhias telefônicas, também ajuda, especialmente no bolso.

Porém, não posso negar que o design e (baixinho) o status, de ter o último modelo me seduz…(vergonhinha…).

Mas semana passada, um amigo meu muito inteligente me ensinou uma coisa, a diferença entre decidir e escolher. No decidir, você dá mil razões para fazer algo. É racional mas o poder, na verdade, não está nas tuas mãos, pois são os fatos que dão o ok…ou não. Mas se você escolhe fazer algo, aí você faz com que os eventos te levem à tua escolha!! It’s empowering!!! Te dá o poder!

Portanto, escolhi comprar um iPhone5!!!

E você? Qual é a tua razão?….

  • September 14, 2012
  • 0

45 Comments

Isabella
Reply 14 de September de 2012

Meu iPhone tem pouco mais de um ano e milhões de problemas - quebrou a tela por dentro e por fora, só uma caixa de som funciona, não pode mais ser desligado se não trava na tela da maçã por horas... Mas eu gosto muito dele, sabe? Mesmo todo ruim, não imagino mais como seria estar sem um celular assim. Por mais que dê pra ver que o iPhone não é tão bom quanto outros celulares em vários aspectos, ele continua sendo meu favorito... E obvio, quando chegar no Brasil vou querer substituir logo o meu problemático pelo 5! hehehe

Bj

Kate_Gyn
Reply 14 de September de 2012

Olá Consuelo,

Mesmo não fazendo pose, vc ficou linda nas fotos.......................

Eu troquei meu celular há um mês, mas decidi pelo Samsung Galaxy S III..............e confesso que estou amando - fiquei super na dúvida, se ficava com o Iphone, ou não,
mas após pesquisas, optei pelo Samsung e não me arrependi..........processador mais rápido............múltiplas funções................enfim.........estou em lua de mel...........

Só mantive o Ipad..............rsrsrs

Bjs

P.S. mesmo sem fazer "pose" as locações tb são super legais......

    consueloblog
    Reply 14 de September de 2012

    Cê achou!?!?! Só por falta de tempo n dei uma "arrumada" nas ruguinhas...oh posição ingrata esta de olhar pra baixo!
    Muita gente fala bem do Samsung...mas da Apple eu n solto!! Gosto muito como todos os produtos (Mac, iphone, icloud) "conversam"...vc me entende, não?
    bjs c

Françoise
Reply 14 de September de 2012

Te dou a maior força Consu,além de ser lindo,é útil prá você.Minha filha que tem um 4S,também vai trocar .Agora ,eu...hummm,já não tenho pressa,quero mais é deixar as coisas acontecerem...bjs

Ste
Reply 14 de September de 2012

Você definitivamente esta comprando um iphone apenas pq é da Apple!! O Samsung Galaxy S3, talvez não tenha um design tão elegante quanto o da maçã, mais ele possui novidades muito interessantes que o Iphone 5, inclusive para tirar fotos!! Beijos

    consueloblog
    Reply 14 de September de 2012

    Me conta!! bjs c

G. Del Carlo
Reply 14 de September de 2012

haha amamos tudo o que sai da maçã...
motivos? apple addict =p sistema operacional impecavel como nenhum outro... parece um filme em HD a 60 frames por segundo.
Infelizmente a apple só fez o mínimo que um celular de ultima geração deve ter. Digo infelizmente pq não há nada de muito 'avassalador' nesse novo aparelho. Mas como uma fiel compradora, só o fato de ter um novo design (que tambem nao foge muito do padrão) e as poucas diferenças nele já facilitam muito a vida, como upar fotos direto da biblioteca para o facebook, e compartilhar fotos com pessoas dos contatos. Eu também adoro uma foto haha, viciadona em fotografia, até comprei a camera que voce me indicou :3 ela é demais.
bjs!

Reply 14 de September de 2012

Hummm amava meu 4s até ele ser furtado (até agora nada dele ser localizado).
E o furto ocorreu justamente a uma semana do lançamento do 5. Agorae dar um tempinho e partir para o 5.

bjosss

    consueloblog
    Reply 14 de September de 2012

    Oh destino cruel!!!... ;-)
    bjs
    c

Andrea - Curitiba
Reply 14 de September de 2012

Cons, amei o que o teu amigo inteligente te falou, eh isso mesmo! E sendo vc uma addicted de gadgets, nada mais do que " enfiar o pe na jaca" e comprar logo o melhor e mais moderno!! hahahahaha E nao se sinta culpada e nem com vergonha de querer ter esse " status" em tua vida....Ahhhh querida Cons!!! Isso nao eh nada!! Conheco gente que faz ate emprestimo no banco para ter esse tal " status" que as vezes nos, com o pe no chao, temos vergonha em admitir....Isso querida, nao eh nada!!!

Jairene
Reply 14 de September de 2012

Olha..."na boa"? Não acho vergoinha não... Somos humanos,temos sentimentos diversos_inclusive o puro e simples desejo. Uma pessoa NADA consumista como vc tem que ter/ou pode ter um fraco por algo,né? E hoje ele é seu instrumento de trabalho!! Vc literalmente depende desse "it acessório"(adorei isso!!) para nos trazer todo esse conteúdo. Por que não te-lo???

Eu vou te dizer: "amo tudo que sai da maçã",hahaha... Mesmo que não houvessem todas as qualidades que eu vejo e uso nos produtos** Apple,eu me permitiria ter ao menos um: apenas porque o design é liiiindo!! E minha alma necessita dessa beleza,rsrs!! Perfeita tradução de forma/função, de máxima sofisticação & pureza da simplicidade. AMO!!!! Vai com tudo! Adquira-o. Depois conta?? Bjos,Consu! :D

** Querido Salotto,nãão sou uma Apple colecionadora,rsrsrs...por enquanto tenho só o MacBookPro,que amo e com o qual me livrei de precisar toda semana de "alguem pra ver qual o problema do computador...etc..."..
Por pura preguiça de lidar com o atendimento da operadora que eu ainda não fui ver um plano melhor & meu iPhone. Mas esse post me incentivou ;) Bjos a todos!!

    Andrea - Curitiba
    Reply 14 de September de 2012

    " Da-lhe Jairene" !!!hahahahahahahaha To contigo e nao abro!! Nossa diva precisa sim de todos os acessorios mais modernos do planeta para nos trazer todas as informacoes possiveis e inimaginaveis!!!

bell
Reply 14 de September de 2012

Entendo todos os outros motivos, mas querer comprar o iphone 5 pelo status é dose hein? As pessoas vao fazer um melhor julgamento de você simplesmente porque você ja tem o tal telefone? By the way, o correto é exceção e não excessão.

    consueloblog
    Reply 14 de September de 2012

    Tens razão...e agora, o q faço? N compro?...
    Btw, fui e corrigi!! Obrigada!! Eu SEMPRE erro as mesmas coisas!!
    bjs
    c

Angela Ely
Reply 14 de September de 2012

Querida Consuelo,sou ZERO em tecnologia,meu cel é meu "personal orelhão"rs,mas
tambem sou taurina,e como dizia minha amada Vovoinha:o que é do gosto regala a
vida,mas vale um gosto do que 3 tostões ...vai firme pq qdo eu quero uma coisa(bem
supérflua para muitos)indispensável para mim,eu faço acontecer,sem culpa e bem
feliz!!!Compra logo seu Iphone5...não faço idéia do que ele é capaz,mas sou sua fã e
acredito em vc...rs bjs Angela Ely

    consueloblog
    Reply 14 de September de 2012

    Angela, OBRIGADA!!!! Vou lá sem culpa!!! Gostei desta!!! bjs c

Carolina Romano de Andrade
Reply 14 de September de 2012

Eu até um mês atras era Blackberry team assumida. Virei a casaca e cismei que queria um iPhone. Como ainda não havia lançado o 5 comprei o 4s mesmo. E ainda estou me adaptando com as mudanças. Confesso que não me arrepende nem um fio de cabelo. E estou virando fã. Mas ainda não é hora de upgrade para mim. Quem sabe o 6?
bjos

Angela Ely
Reply 14 de September de 2012

...afinal,prá todos os porquês,ele é um instrumento de trabalho que facilita e melhora
tudo!não tem mais que pensar...Esse Iphone 5,é seu!!!!bjsAngela Ely.

    consueloblog
    Reply 15 de September de 2012

    E eu 'guento todo esse apoio moral?!?!!! Obrigada ,c

May Cass
Reply 14 de September de 2012

De cara, escolhi Consuelo a mulher mais elegante que já vi. Tudo nela agrada e passa a impressão de naturalidade. Mulher bacana! May Cass.

    consueloblog
    Reply 15 de September de 2012

    Nossa! Q bacana!! Obrigada!! Baci c

Solange Brasil
Reply 14 de September de 2012

Consuelo foi ótimo o que vc acabou de falar sobre o Iphone 5. Estava um pouco sem jeito de falar que também quero. Vc tirou um peso da minha costa.kkkk. Vou assumir que estou ansiosa para comprar, atualizar o 4 com IOS6. E tudo que tenho direito e fechar meu pacotinho Mac, IPad e Iphone..kkkkkk

    consueloblog
    Reply 15 de September de 2012

    Vc me entende tão bem!!... Bjs

      Solange Brasil
      Reply 15 de September de 2012

      Não.. Vc que me entende .houve uma época que andava tristonha e foi aqui, conversando e lendo opiniões que fui melhorando. Vendo suas fotos, fazendo meus wallpapers,viajando e conhecendo. E até visitando sua casa. Tomando café que vc prepara. Foi e é muito bom..até filosofando sobre a simples compra de um Iphone. Muito obrigada mesmo. Bjos

        consueloblog
        Reply 16 de September de 2012

        Querida! Obrigada a vc por me dar este presente neste domingo de manhã q estou aqui tranquilinha tomando um cappucino naquele cantinho do sofá esperando a galera acordar para fazer a minha única outra receita: tuna melt!!...
        bjs

        c

          Solange Brasil
          16 de September de 2012

          Bjos

Luciene Felix Lamy
Reply 15 de September de 2012

"Por que será?"

Ora, porque é seu instrumento de trabalho e (presumo), facilita muito sua vida.

Nem fissurada nem alheia à tecnologia, vejo-os apenas como ferramentas necessárias ao que faço. Não uso muito celular (sempre em casa, só saio para ir ali e já volto), carrego apenas para a remota possibilidade do amor ou dos filhos precisarem me acessar.

Mas compreendo essa sua paixão e até a "(vergoinha)" em se sentir com mais 'status'* por ter o último modelo.

Por falar nisso, confesso que também me senti um pouco assim (vergonhona!) só porque tenho em mãos (ANTES que haja uma tradução) a obra de Gabriella Turnaturi (Univ. Bologna), intitulada "Vergogna - Metamorfosi di un'emozione" recém saída do forno.

Não se constranja, adquira logo seu brinquedinho. ;)
Btw, nem é tão oneroso a ponto de conferir o 'status' apressadamente tido como venal e, por isso, contestado acima.
Beijos,
lu.
(*) "Humano, demasiado humano", diria Nietzsche.
PS: Obviamente, o que me motivou adquirir a obra foi o afã de aprender sobre a vergonha (aidós, em grego) mesmo. Para, quem sabe, depois poder ensinar.

    consueloblog
    Reply 15 de September de 2012

    "Humano, demasiado humano", diria Nietzsche.
    Lindo né querida!! Sempre aprendo contigo!!...
    Bjs
    C

    Andrea - Curitiba
    Reply 15 de September de 2012

    Oh Luciene, como vc escreve bem...

      Luciene Felix Lamy
      Reply 16 de September de 2012

      Ah, né não, Andrea...
      É muito 'formatado', por conta do hábito profisisonal.
      Anseio por uma escrita mais solta...tipo a prosa gostosa que rola aqui. ;)

Jana_M
Reply 15 de September de 2012

Aqui em casa é tudo da maçã! Eu e meu marido somos conhecidos como "O casal apple"... rsrs! Sempre que sai uma inovação já estamos nos coçando, pensando em justificativas mirabolantes pra comprar, às vezes sem precisar - já que os aparelhos estão bons e funcionando perfeitamente... Bem, mas de certa forma eu preciso, né? No tal dia 12 tínhamos um encontro marcado com a apple, mais precisamente com o vídeo de apresentação da nova belezura, o Iphone 5. Com ele que tô sonhando agora; eu e uma bela turma! Que todas consigamos tendo que madrugar o mínimo possível, esse é o meu desejo!Beijos e parabéns pelo blog, eu adoro!

    consueloblog
    Reply 15 de September de 2012

    Como vc me entende!!!...Estou coçando MUITO neste momento!! E aqui na Itália só metade de Outubro...ciufffff!! rsss bjs e parabéns à família maçã!! c

consueloblog
Reply 16 de September de 2012

Queridos queridos do salotto!! Decidi q vou comprar SIM (graças a vcs também) em branco!! Acho o preto mais lindo... mas n consigo me ver carregando um objeto escuro assim na mão o tempo todo... E o branco é lindo!!
Mas só em Outubro quando chegar na Itália...
bjs
c

Taís de Castro
Reply 17 de September de 2012

lá Consuelo,

Sigo seu blog faz um bom tempo, visito diarimente e quando não o faço já sinto falta. Passei a admira-la por inumeras qualidade..e hoje seu texto sobre escolhas e decisões me motivaram a comentar, amo a forma como escreve e os nuances que somente a sabedoria de uma mulher vivida pode apresentar! Sonho em um dia conhece-la! Parabéns pelo blog..pelo estilo de ser e viver..

Abraços
Taís de Castro

    consueloblog
    Reply 17 de September de 2012

    Oi Taís,
    Fico muito feliz q vc tenha captado essa diferença entre o escolher e decidir. Aprendi a pouco, e estou trabalhando muito para ser coerente com as minhas decisões...mas é difíiiicil!! rsss De qualquer forma, a idade ajuda sim!
    bjs

    c

Nara
Reply 17 de September de 2012

Mas você vai fazer o que com um IPhone 5 aqui no Brasil??
Não sei se você sabe, mas ele é 4g, e essa tecnologia nem chegou aqui ainda! Será inútil! A não ser que você só queira ele para tirar fotos! O que na minha opinião seria muita burrice!

    consueloblog
    Reply 17 de September de 2012

    Mas eu moro na Itália... bjs c

paloma jardinde
Reply 19 de September de 2012

eu comprei o ,3,4e5

Rafaela
Reply 21 de September de 2012

Bom, eu sou meio suspeita pra falar. Pois nunca tive o iPhone, tenho um iPod e logo mais um MacBook. Mas o que eu quero mesmo é o iPhone 5 então logo adianto que sou suspeita para comentar nesse post. Tenho 20 anos e minha mãe sempre diz: Ah! Mas com você não tem como argumentar, você é super calada, não reclama de nada, mas quando encasqueta com alguma coisa, sai de baixo, não tem quem faça mudar de ideia. E, pra infelicidade dela (hahaha) o iPhone foi uma delas. Sei lá, vejo muitíssimas vantagens e utilidades, sabe? Coisas que passaríamos horas fazendo, puff, pronto, tá feito! Não é uma necessidade, mas pela comodidade, pela praticidade, pela agilidade e as demais qualidades que esses aparelhos possuem, já não nos vemos sem eles. Então por que não tê-los?! Depois nos conta o que achou dele, pois aqui ainda vai levar teeempo pra chegar... :(

    consueloblog
    Reply 21 de September de 2012

    Oi Rafa, vc me fez sorrir muito lendo o teu comentário!rssss Eu também sou assim...fora o calada...será q vc n é capricorniana?
    bjs
    c

Amanda
Reply 16 de January de 2013

- ooi eu num sei oque dizer pois nunca tive um celular , gozado né ? haha mais é verdade nunca tive um celular eu tenho 15 anos sou uma adolecente , ai você pensa nossa uma menina dessa idade devia ter um celular , mais eu não tenho minhas colegas tem , meus amigos , menos eu não é porque eu não queira haha é porque eu não tenho condições pra ter um celular no momento :C pesquisei na net pra ver como é ter um iphone 5 ou 4 e etc. eu viajei vi capinhas vi esse site , de instagram viajei achei muito Lindo e fofo >< beijos '

    consueloblog
    Reply 16 de January de 2013

    Querida, um dia vc terá!! Tenho certeza!! bjs c
    PS: Lindo nome, por sinal!

aline oliveira
Reply 7 de July de 2013

Ahh que inveja :p não faz isso !
Morro de vontade de ter um '-'

Beijos esta d+ as fotos!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *