Highlights da minha Semana de Moda de Paris!


Bem, chegou a vez de falar como foi a minha belíssima semana de moda de Paris!   Teve momentos lindos, emocionantes, de amizade, de descoberta de moda e também não!

O Roberto veio comigo!

Linda Paris

De todas, esta é a semana de moda mais concorrida , cheia de eventos e desfiles além de trazer as idéias mais inovadoras.  Almoços e jantares fazem parte dos eventos onde trocar idéias e entender o que está acontecendo em outros ramos relacionados noutra parte do mundo.  É enriquecedor!

Vamos então à minha listinha de Paris (como a que fiz em Milão AQUI):

  1. Marais:  Da mesma forma que o charme de Brera me conquistou em Milão, em Paris é o Marais.  Sempre me coloco nas mãos do querido e ultra competente Vinicius da À La Parisienne.  Brasileiro, ele sabe o que gostamos e todos os seus apartamentos tem charme, são confortáveis e modernos,  super equipados e em ótimos endereços.  (Vejam só os outros onde fiquei até hoje AQUI no Champs Elysée e AQUI um studio no Marais).  Desta vez ele nos colocou no Pompidou-Marais (cabem 4, para preços consultem o site AQUI), olhem que graça!  É bem na praça do museu Pompidou e colado no Marais.  Perto tem supermercado, metro, milhares de restaurantes e lojas.  Foi fantástico!  Adoramos!
    alugar em paris

    Com o Vinicius no nosso apartamento Pompidou Marais

    Tem dois quartos e dois banheiros

    Pompidou

  2. Restaurantes: Saímos com vários amigos e estes foram os nossos restaurantes favoritos.  Bistrot Vivienne (Galerie Vivienne, 4 Rue des Petits Champs, 75002 Tel: +33 1 49 27 00 50): tradicional com charme da Belle Epoque na lindíssima galeria Vivienne.

    Bistrot Vivienne

    Galerie Vivienne

    No Bistrot Vivienne

    Outro que AMAMOS e já falei dele no blog é o L’Ardoise (28 Rue du Mont Thabor Tel +33 1 42 96 28 18).  Pequeno e moderninho, perto da Concorde, ele tem um menu francês revisitado.  Uma delícia!

    L’Ardoise

    No L’Ardoise com Marla e Robbie

    Robert et Louise (64 rue Vieille du Temple Tel +33 1 42 78 55 89) no Marais foi uma descoberta sem querer.  Passamos na frente, parecia ótimo, e é!  Rústico com uma pequena cozinha e grelha dentro da sala, oferece comida caseira deliciosa!  AMEI e quero muito voltar!

    Robert et Louise

    Uma noite também só compramos vinho, queijo, uma baguete e foie gras e ficamos em casa assistindo o filme Moonlight com a vista do Pompidou iluminado na nossa frente!  Foi especial!

    A vista da nossa janela!! <3

  3. Encontros: Há algum tempo encontrei sem querer uma joalheira de Nova Iorque no Instagram, a Marla Aaron (site AQUI).  Inspirada no mosquetão ela criou os mesmos em forma de jóias.  São maravilhosos e ainda mais lindo é ver como cada pessoa personaliza.  Nos tornamos amigas-digitais e descobrimos que estaríamos em Paris nos mesmos dias.  Foi tiro e queda!   Saímos para jantar e foi paixão imediata!  Além de descobrirmos mil coisas que temos em comum, inclusive o fato que seu marido cursou a Brown na minha mesma turma e se formou em relações internacionais como eu!

    O showroom onde fui conhecer Marla

    Marla no showroom Rainbow em Paris

    Seus mosquetões

    Variações do tema!..

    Como usá-los…

    Juntas, com o seu marido David.

  4. Eventos: Fomos a um coquetel que a Vogue ofereceu para a nova plataforma de atacado brasileira para o mercado internacional, a Blanc.  Foi muito badalado e ótimo para ver várias amigas brasileiras!

    Chegando com a amiga Angela

    Com Camila Coelho, Lilian Pacce, Cecilia Street e Angela Motta

    A equipe da Vogue: Daniela Falcão, Silvia Rogar, Bruno Astuto e Donata Meirelles

    A equipe da Blanc

    Com a querida Marina Larroudé

    Daniela com Anna dello Russo e Simone Marchetti

    As bloguetes

    Carlos Souza

  5. Desfiles favoritos:  A Valentino e Dior conquistaram o meu coração!!… E a Chanel foi literalmente explosiva!  Vejam só!

    Dior

    No showroom

    Na DIOR, Maria Grazia Chiuri explode com um desfile deslumbrante!!!!! Quase todo em marinho, cor que Monsieur Dior dizia ser tão importante quanto o preto, o desfile traz francesismos em peças de luxo com modelagem inspirado no streetstyle. Exatamente o que queremos nesse momento. Grande pesquisa de tecidos com texturas e pesos variados, até no mesmo look.

    Valentino

    Valentino é certamente um dos desfiles mais lindos da estação. Pierpaolo Piccioli consegue desenvolver a sua estética às alturas com uma filosofia romântica que permeia cada sua fonte de inspiração. No caso foi a era vitoriana (golas altas com franzido, mangas bufantes e comprimento, usado muito nos anos 70) e o grupo Memphis (movimento italiano dos anos 80 de design e arquitetura com uma estética geométrica surreal e ultra colorida). Os desenhos são de Nathalie du Pasquier. O resultado, peças de alfaiataria impecável (temos que lembrar que a maison tem o know how do atelier de Alta costura) com caimento molengo elegantérrimo, cores soft pontualizadas pelo vermelho e rosa que estão virando marcas registradas do brand e movimento, resultado de tecidos e acabamentos divinos. Uma delícia de assistir e observar de perto.

    Chanel

    O cadeau do desfile!

    Chanel fez um foguete decolar e – quase – quebrar o teto de vidro do Grand Palais. Pode ser simplesmente uma referência às viagens turísticas recentemente anunciadas em torno da lua, mas também pode ser uma esperta analogia às barreiras enfrentadas pelas mulheres na política, no trabalho e ao ocupar posições de comando em suas profissões.  Na passarela o futurismo tinha um perfume 60s, com golas largas típicas dos uniformes espaciais da década. Também calças 3/4, looks brancos da cabeça aos pés (que já aparecem muito nas ruas da Europa no inverno), e botas cobertas por brilhos até o joelho, com salto mais grosso. Mais do que um desfile, Karl sabe como criar um verdadeiro acontecimento em suas apresentações.

  6. Cortar e pintar o cabelo.  Quem me conhece sabe que faço algo de bem louco… corto e pinto o cabelo só na Delphine Courteille AQUI e no Coloré par Rodolphe AQUI em Paris…  Confio neles, sou capricorniana, não tem jeito, só lá.  Eles são tão bons que dura 6 meses até eu voltar à cidade.

    Corte com Delphine, meu colar é da minha coleção para a Maxior

    Cor com Rodolphe

  7. Os Looks da semana
  8. Curso de moda em Paris de uma semana:  Fui convidada para falar no curso de moda da Paris Fashionista.  Outra super dica aqui de Paris para quem gosta de moda!  Hoje de manhã fiz parte de um curso sobre Estilo e mercado de luxo na capital da moda.  A querida, simpática, linda e super competente Andrea Furco comanda por uma semana esta experiência única em Paris onde ela não só te faz entender o seu próprio estilo, mas também o das Francesas.  E escutem só!! Ainda te leva ao “backstage” de vários ateliês e lojas de marcas importantes como Hermés, Balmain e Chanel.  Discute-se as tendências para as próximas estações mas também aquelas que não mudam nunca! Adorei!!  Eu passei lá para dar os meus pitacos!  Rssss… O curso acontece a cada mês.  Mais informações e contato no @passaportefashionista

    Com Andréa Furco, responsável pelo Passaporte Fashionista

    A turma deste mês

  9. Loja:  Ótica Paul Ward (AQUI) (8Rue Sainte-Croix de la Bretonnerie, Tel +33982605855) descobrimos por acaso uma loja de óculos no Marais que achei fantástica.  Todos custam 98 Euros!!!  Tem modelos lindíssimos e mesmo com lente de grau escura ou não o preço é o mesmo.  Quase não acreditei!  Cobram a mais só para lentes anti-reflexo e fazem de um dia para o outro!  Adorei!  Só tem essa loja no Marais e online.  Em tempo: apesar de adorar o óculos, achei as lentes não da melhor qualidade.  Se você for chatinha como eu, melhor fazer na tua ótica.

    Com meu óculos novo Paul Ward

  10. Traslados e Passeios: Adoro chegar em Paris nos braços da querida Edis do Bem In Paris (AQUI) que não só faz traslados, mas também passeios super personalizados!! Adorei aquele do Marais e também estou louca para ir em un enológico! Para mais info: contato@beminparis.com ou WhatsApp +33673897088

    Com Edis na chegada e

    com seu marido Pascal na ida!

Bonus: Exposição que parece ser deslumbrante…  Abriu no dia que parti… Balenciaga no Musée Bourdelle até o dia 16 de Julho, 2017

Fotos Paste Magazine

Já mostrei outra expo neste museu incrível, da Madame Grès.  Por favor vejam AQUI.

Nossa!! Bastante coisa, não?!!!

YOU MIGHT ALSO LIKE

Paris
Expo Dior, endereços e dicas de Paris!
October 02, 2017
Descobrindo Paris através do Marais
November 02, 2016
Primeiro dia em Paris: como chego, onde fico e onde cortei o cabelo
September 30, 2016
Ótimas exposições em Paris, agora!
July 15, 2016
Passeando por Paris: Le Bon Marché, Iris Apfel, Ai Wei Wei e Granado! Chiqueria!
March 15, 2016
Alugar em Paris com À la Parisienne
March 10, 2016
Vida de Blocker- os lugares cool em Paris durante a semana de moda em Paris
February 09, 2016
Natal na Galeries Lafayette!
December 17, 2015
Dica de Paris: Hotel La Réserve e restaurante Le Gabriel
December 15, 2015

41 Comments

Vânia zambrano
Reply 16 de March de 2017

Perfeita e brilhante.
O cabelo ficou esplêndido
👏👏👏

    consueloblog
    Reply 17 de March de 2017

    Muito obrigada! bjsc

Karoline Fernandes
Reply 16 de March de 2017

Nossa que post incrível!!! Adorei Consuelo você mostrando um pouco sobre moda e cultura e é claro mostrando a sua beleza e esse sorrisão mais lindo.... Obrigada !!!!

    consueloblog
    Reply 17 de March de 2017

    awwwnnn! obrigada! bjs c

Andrea - Curitiba
Reply 16 de March de 2017

Tem gente que em tudo o que poe o dedo vira ouro, ou seja, tem o faro para os negocios, os chamados Midas....Vc, querida diva, em tudo o que poe o dedo, vira charme! La charmante, la séduissante...Gros bisous......

    Denise Luna
    Reply 16 de March de 2017

    Assino embaixo, Andrea.
    Bisous!

      Andrea - Curitiba
      Reply 16 de March de 2017

      Bjs De..........

    consueloblog
    Reply 17 de March de 2017

    Oh querida! Q lindo elogio... agora, como adquirir o dedo de ouro também?... rrrssss
    bjs c

      Andrea - Curitiba
      Reply 17 de March de 2017

      Este sim, deve ser um misterio!! Quem nao quer?? hahaha...Bjsss

Mia Athayde
Reply 16 de March de 2017

Sim sim, Consuelo! Bastante coisas !!!!!
E todas elas, bárbaras !!!!!!!!
Dá vontade de pegar um voo hoje à noite direto para Paris e fazer tal e qual vc mostra aqui.
Achei bem bacana quando vc começou a gostar do Marais ... é tããão gostoso "viver" ali!!!!!
Parabéns pela cobertura da Cidade Luz que ficou muito mais iluminada pelos teus olhos e teu relato delicioso !!!!!
ADOREI!
:))

    consueloblog
    Reply 17 de March de 2017

    q bom q vc gostou! Adoro a tua opinião! bj s c

Cleiva Freitas
Reply 16 de March de 2017

Hum!!!! Paris é uma delicia.
Beijinhos.

    consueloblog
    Reply 17 de March de 2017

    É sim! bjs c

Denise Luna
Reply 16 de March de 2017

Obrigada por essa aula de cultura, dicas, bom gosto e moda.
Post FANTÁSTICO.
Bjs

    consueloblog
    Reply 17 de March de 2017

    Obrigada! bjs c

Giselda
Reply 16 de March de 2017

Demais!!! Que "viagem" esse post !Perfeito,completo.Nada a acrescentar e as dicas ,como sempre ,preciosas.Parabéns e obrigada.

    consueloblog
    Reply 17 de March de 2017

    Q bom q vc gostou! bjs c

Cassiano Lopes
Reply 16 de March de 2017

Não sei como você consegue e de onde vem tanta energia... Mas j'adore viajar com você!
Ficou excelente esse compilado novamente. Dicas incríveis, lugares fenomenais e brilho puro da sua alegria!
Como a Vogue Brasil é poderosa não? Fico só de olho no instagram dela e da Donata, que deve ser uma mulher divertidíssima!
Você e Ângela Motta elegantíssimas como sempre. Ano passado queria ter ido encontra-las, mas não consegui conciliar dates & budget...
Acompanhei também pelo instagram os desfiles desbundes da Chanel e Valentino. São essas as marcas mais poderosas Consu no mercado de luxo? Curiosidade...
Outra coisa: os desfiles viraram grandes atrações com sets e artifícios ousados. Por que?
Essas duas coleções estão de morrer! Gostei dos tricots da Chanel com apliques e bordados.
Parabéns pelo post, pelas dicas e por ser essa mulher incrível que você é!
Um beijo enorme com saudades!
Cassi

    consueloblog
    Reply 17 de March de 2017

    Vogue se colocou muito bem no mercado nacional e internacional. Donata é engraçada sim. Há conheço faz um tempo, e ela é hábil no seu trabalho também. Tem outras marcas poderosas em Paris como Dior e Louis Vuitton. Um pouco menores mas muito fortes Givenchy e Saint Laurent.
    Os desfiles hoje são grande fonte de publicidade para a marca. Por isto os sets e o número de convidados, inclusive VIP e influencers. Desta forma não passam só as roupas desta estação mas o "lifestyle" da marca.
    bjs querido! c

      Cassiano Lopes
      Reply 17 de March de 2017

      Wow. Obrigado amada 😘❤

Jovita Agra
Reply 16 de March de 2017

Outro post maravilhoso, na maravilhosa Paris! É sempre tão bom ter estas suas dicas. O apartamento tão lindinho e aconchegante, a localização excelente, e babei com a vista da sua janela. Cor e corte do cabelo perfeitos, garanto que zilhões de copiar-colar já foram feitos para infernizar a vida de profissionais nos salões deste mundo afora, Rsrsrs. Não conhecia este Musée Bourdelle, é mais uma para futura visitação. E a ótica foi uma dica maravilhosa. Bjos.

    consueloblog
    Reply 17 de March de 2017

    Rssss! Sabe q uma vez me disseram que chega muita gente nos salões querendo o meu corte!? A ótica é ótima, mas talvez faria as lentes em um ótico teu. Não estou felicíssima com a qualidade da minha... Mas adorei o óculos. bjs c

Dany Cilento
Reply 16 de March de 2017

Fantástica e riquissima de detalhes a cobertura da viagem e dos desfiles. Ameeeei!! bjos

    consueloblog
    Reply 17 de March de 2017

    fico muito feliz! bjs c

Stephanie Soares
Reply 16 de March de 2017

Viagem maravilhosa e quantas dicas preciosas!!! Vir aqui é sempre um prazer e aprendizado... Fora Seu astral e energia que nos contagia... Melhor blogger ever!!! Anotada todas as dicas!!
Beijooooss

    consueloblog
    Reply 17 de March de 2017

    Awnnn! obrigada! bjs c

Cezar ESTORANI
Reply 16 de March de 2017

Muito tempo sem vir aqui. Acompanhei os vídeos e amei a a cobertura pela Santa . Amo Paris e e sempre bom ver lugares novos . Legal ver fotos suas de papelote !! Adoro essa sua autenticidade ! Bjs sua linda !

    consueloblog
    Reply 17 de March de 2017

    rsssss! obrigada! e volte mais! bjs c

Cristiane Pereira
Reply 16 de March de 2017

Amei o relato, Consuelo! Vc tem um jeito muito especial de contar as coisas, de falar de vc, de tudo que faz e de tudo que vê... e deu ainda mais charme a essa cidade linda que é Paris! Bisou!

    consueloblog
    Reply 17 de March de 2017

    Merci! bjs c

ROSÂNGELA DIAS
Reply 17 de March de 2017

Mais um post fantástico!!! Com conteúdo, com liberdade, com profundidade, com responsabilidade, com dignidade!!! Que viagem faço enquanto os leio...me delicio com cada comentário, referência, observação descrita...me transporto e viajo...Como é bom ter amigo generosos assim como você!
Saiba que sua participação é importante no meu mundo maravilhoso de Tijucas, em Santa Catarina, cidadezinha onde resido... seus posts complementam minha rotina, por vezes vazia... eu os curto demais!!!
Muito obrigada!
Bjux

    consueloblog
    Reply 17 de March de 2017

    Awn Rosângela, obrigada pelo carinho! bjs c

Elza Maria Candian
Reply 17 de March de 2017

Adorei as fotos. Lindo apto em Paris. Que vista maravilhosa!

Lisandra
Reply 17 de March de 2017

Consuelo,

Lindo post, realmente dá vontade de viajar.Tenho sorte pois como ainda não conheço Paris, quando eu for, vou poder conhece-la à partir das tuas dicas de expert! Obrigada.
Em tempo: a foto de perfil, com o cabelo novo, ficou igual à de sua mãe quando jovem...belissimas
Bj

    consueloblog
    Reply 20 de March de 2017

    bem... mais ou menos como ela q é um deslumbre! Mas fico feliz com a comparação! bjs c

Angela Motta
Reply 18 de March de 2017

Ótimo post, lindas fotos e foi delicioso, como sempre, te encontrar. Nossa foto está ótima! Bjs bff

    consueloblog
    Reply 20 de March de 2017

    Adoro essa foto nossa! bj

Angela Motta
Reply 18 de March de 2017

Ah, fui nessa expo do Balenciaga no Bourdelle, Esta linda!
E a minha barriga na outra foto está horrível kkkkk
Bjs

    consueloblog
    Reply 20 de March de 2017

    Só vc viu!! como está o pé? bjs c

Alexandra
Reply 18 de March de 2017

Tudo muito lindo, como sempre nos mostra.
O que gostei de ver é como você tomou gosto por estar em Paris. E sabe que isso refletiu no teu texto??? Sim!!! Dá pra sentir.....
Você e Angela sempre lindas e elegantes. Adoro o estilo das duas!!!
Beijos mil!

    consueloblog
    Reply 20 de March de 2017

    Ajudou estar no Marais, sabe?!... E o Robbie e Angela estarem por lá! bjs c

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *