O Grito do Silêncio: Uma daquela minhas cartas…


o grito do silencio

Fotos Roberto Leone

De vez em quando eu tenho uns piripaques… E nem estou falando daqueles normais do dia a dia, mas deste… o digital.  Estou passando por um…  E não é o primeiro (AQUI).   Ao contrário da outra vez, este está sendo mais longo… E estou com dificuldade de entendê-lo e processá-lo.  Vou explicar melhor.

  1. Trabalho sozinha: Isso significa que tenho que criar conteúdo, hoje em dia, para o Insta, Stories, YouTube e Consueloblog, além de responder a mensagens em todas estas mídias.  Já pensei várias vezes em como delegar parte deste trabalho… mas que sentido teria?!  Tanto para vocês não seria justo que um alias respondesse por mim, quanto para mim perderia o contato com vocês e com o que vos interessa (esse jeito de falar esquisito é tradução direta do italiano, pode estranhar, sim!).  Então acaba que o tudo suga o que tenho de criatividade.  Como o Insta, unido hoje ao Stories, é muito mais dinâmico, acabo ficando muito por lá.  Acho também que é porque AMO fazer Stories.  Como era no Snapchat, o vídeo imediato é uma mídia que me diverte.  Tem a espontaneidade e a emoção do momento que me é natural.  E na verdade é o que eu fazia no blog antes que o Insta aparecesse… e o que eu fazia no Insta antes que o Snap e o Stories roubassem a minha espontaneidade de novo!
    Hoje o Consueloblog acaba sendo um arquivo com dicas, o Insta (feed) imagens lindas e construídas (na grande maioria das vezes) e o Stories é a parte mais dinâmica!
  2. Realidade, genuinidade, verdade!:  Se hoje ainda vivo com isto aqui é por causa destas três palavras! Tanto de mim para vocês quanto vice versa.  Interessante notar como um monte de influencers, revistas e jornais estão começando a explicar a importância da genuinidade!  Enquanto no nosso espaço isso sempre existiu.  Apesar de fotos do feed terem alguns filtros, os looks e os lugares são todos verdadeiros.  Escolho minhas parcerias com parcimônia pois quero sempre falar a verdade e mostrar produtos que uso de verdade.  Então hoje estamos assim:
    No blog documento minhas viagens anotando todas as dicas de lugares onde fui,  fiquei e os looks que usei.  Além de ter o arquivo de tudo que fiz no passado inclusive as malas!!
    No Insta mostro as imagens mais lindas das viagens.
    Mas é no Stories que mostro a emoção de ver um lugar pela primeira vez e as minhas impressões.
    Existe o YouTube também… adoraria fazer mais lá… é que acaba que para fazê-lo tenho que me arrumar toda e isso nem sempre acontece!! kkkkkk!
    E o mais importante, nos comentários e directs, falo diretamente com vocês!!  Se não respondi é porque não vi, pois hoje em dia são realmente tantos!
  3. Timing: Então a minha dificuldade é como conseguir fazer tudo com uma regularidade que esteja bom para vocês…Adoraria receber nos comentários sugestões.
  4. Nossa verdade: Mas em todas as minhas mídias busco falar do que me é familiar, do que gosto, do que admiro e do que aprendi!  Nesta fase dos meus 54 (comecei o blog com 47), o envelhecimento é mais cru, mais na flor da pele.  Então falamos disto.  Já falamos sobre cabelos brancos, sobre tratamentos de pele, dente, dieta, como se vestir em cada idade.  Mas do que eu mais quero falar agora, o que sinto muita vontade de gritar, é sobre o privilégio de envelhecer!!  E não porque a opção é a morte, mas porque cada fase da vida tem algo de maravilhoso e de aterrorizante!  Permeado em tudo que digo, tem isso!  E porque a perfeição exigida da mulher no Brasil não é real!  As diferenças, as dificuldades, as conquistas, estas são as nossas verdades e as nossas alegrias!  Portanto a individualidade é tanto um privilégio quanto o envelhecer… bem!

Viver em um mundo digital é cansativo, nos esgota.  Dizem que nos isola… Para mim não é assim.  Tive uma adolescência meio difícil psicologicamente.  Me sentia mal ajustada.  Não fazia parte do que era o “standard”.  Bem hoje encontrei um espaço onde ser diferente!  E amo!!  E nada faria sentido se caísse em ouvidos surdos… ao invés encontrei corações gigantes abertos e prontos a me acolher e criar uma comunidade!  O nosso amado Salotto (definição acima embaixo da foto dos olhos.)

bjs,
c

 

SaveSave

SaveSave

SaveSave

YOU MIGHT ALSO LIKE

Como conheci o meu namorido, o Roberto!
January 29, 2019
Resoluções 2019: Empatia
January 24, 2019
Pulseirismo!! Moda ou mania?
October 12, 2018
Conselhos para jovens nesse Consuelo Responde
August 31, 2018
estilo para mulheres maduras
Estilo para mulheres maduras ou por que me visto como me visto
July 27, 2018
Existe vida depois do divórcio?
July 19, 2018
Refletindo sobre o pós ninho vazio…
June 22, 2018
Bate-papo com o site Vem que a Gente Explica! 6 amigas com muita História pra compartilhar!
May 25, 2018
Lilian Pacce com candor!
May 03, 2018

85 Comments

Tânia Sciacco
Reply 4 de June de 2018

Querida Consu, quando você abre o momento que está passando aqui no blog, faz com que eu me sinta mais próxima de você. Acho que isto que é o seu encanto, ser verdadeira, ser real. Os lugares que você visita são lindos? São! Você é um charme e elegante? Muito! Tem uma vida bacana e interessante? Demais! Sente dificuldades e em alguns momentos trava como nós? Simmm!!
Estamos juntas amiga! Tudo passa e vamos encontrando um caminho.
Beijos mil e obrigada

Cláudia Barcellos
Reply 4 de June de 2018

Consuelo... você é uma mulher “ de pessoas”- interage muito bem com elas. Mas precisa ter esse tempo de reflexão e do trabalho solo para amadurecer ideias do seu mundo criativo! Está tudo certo. Continue fazendo o de que você gosta!
Parabéns pelo seu sucesso profissional!
Abraços, Cláudia

Luciana
Reply 4 de June de 2018

Consuelo amo suas postagens (todas) e também adoro sua espontaneidade. Acho que tenho me espelhado em suas palavras...muitas vezes me vi diante de angústias, talvez algumas fases da vida, mas saiba que você tem me influenciado muito positivamente, tanto pelo bom gosto de seus looks, quanto pelas doces e sábias palavras. Aprendi, por exemplo, a amar meu cabelo cacheado..rs. Não o torturo mais com alisamentos. Adorei a maneira como você,sem saber, me ajudou a compor um look simples, confortável e moderno ao mesmo tempo. Imaginei, pensando nas suas sugestões, que se você tivesse dias do mês já pré determinados para uma postagem ,em cada uma dessas possibilidades de mídia, talvez ficasse mais fácil se organizar, mas a inspiração, danada inspiração, não tem hora...não é mesmo? Então, visto que você sofre de uma criatividade, verdade e espontaneidade que nos inspira, não perca tempo quando algo vir á sua mente.Anote,fotografe, grave, desenhe essa ideia e depois nos presenteie, no seu tempo. Muito obrigada! Beijos.

Wal Galvão de França
Reply 4 de June de 2018

Concordo com a Tânia amiga!!!
Vai passar esse momento e vc vai estar pronta novamente... 👍🏻😘😘😘

Ana Sales
Reply 4 de June de 2018

Amando você e seus trabalhos mais ainda!!!! Nunca dá vontade de ler e ver conteúdos irreais, sem alma. Hoje, no mundo digital, só tem você assim, humana, como todas nós.

Irene
Reply 4 de June de 2018

Faça tudo no seu tempo ! Não se esgote ! Não vale a pena ! Devagar e com alegria para ser verdadeira ! Se está sendo pesado para você, diminua o ritmo e as tarefas ! Não se prive de ser feliz por nada e por ninguém !Admiro muito você ! 💐💐

ROSÂNGELA DIAS
Reply 4 de June de 2018

Consuelo,
É dura a realidade? Nem sempre. Mas, questionar-se e, buscar entender o momento pelo qual passamos é perfeitamente normal e saudável. A vida é feita de buscas, de encontros e de desencontros. Não seríamos nós, se não tivéssemos crises...o bom de tudo isso, é que temos a coragem de assumir e nos colocamos à mostra, nos abrimos para o outro, buscamos ajuda, que seja, de uma palavra, de um gesto ou qualquer outra de que precisamos.
Somos gente humana! Kkkkkk
Quero continuar a ter ver por aqui e nos outros meios.
Muito obrigada 💟🙇
Adiante amiga😘

Karoline Fernandes
Reply 4 de June de 2018

Perdoe minhas lágrimas.... Mas momento elas são meu consolo.... Um mundinho desmorona na minha cabeça.... Cada dia um pouquinho eu vou tentando ficar melhor mas tem dias que é difícil.... Hoje lendo esse post vi que as palavras têm um poder enorme... Eu precisava desabafar , é isso. Obrigada

Marcia Breanza
Reply 4 de June de 2018

Olá Consuelo,
Reparei que a alguns dias não recebia seus posts e pensei... Humm, Consuelo 'fechada para balanço'. Fique tranquila, 'quem nunca'?
O silêncio também é necessário e em breve tudo fará sentido. Obrigada pelo respeito e honestidade de sempre.
Tenho certeza que em breve veremos toda a sua imensa Luz e brilho nos olhos. Permita-se esse tempo de silêncio... Um beijo, Marcia.

Elines Carvalho de Andrade
Reply 4 de June de 2018

Querida Consuelo,
Que bom que você consegue transformar sua angústia em
palavras...
Vou aqui escrever a minha visão sobre seu post. Sigo você , adoro esta relação verdadeira que você tem conosco ,mas .... sim, tem um mas.... será que se você diminuir um pouco seus posts suas seguidoras se frustrarão ? NÃO!
Respeite seus limites, reduza um pouquinho seu contato conosco.. continuaremos te seguindo e admirando ... As vezes vejo os filmes de você caminhando e penso: será que ela nunca tem vontade de caminhar em silêncio ? .... você conquistou um espaço importante na vida de cada seguidora e eu acredito que mais do que quantidade o que não queremos perder é a qualidade deste convívio com você e isso eu sei que está garantido para sempre...
Boa sorte e se cuide!
Beijo Elines

Maria Araci d’Avila
Reply 4 de June de 2018

Consuelo: tudo tem mudado numa velocidade espantosa!!! Acho que o Salotto foi a semente de muitas amizades preciosas e que agora já não conseguem se encontrar com a frequência de antes aqui neste espaço do blog. Pôde-se dizer que o Salotto agora tem só encontros reais (com prejuízo de quem não mora em São Paulo)!!!! Aquelas polêmicas, debates e troca de ideias já não existem mais por aqui!!! As novas plataformas estão dominando e é mais dinâmico te ver (e aos outros) no stories e curtir o que estás mostrando em tempo real!!!! Saudades da turma toda por aqui??? Com certeza!!! Mas continuamos nos “encontrando” no Instagram e seus derivados!!! É mais imagens que conteúdo!!! Mas continuamos ligados nesta amizade que tu foste a responsável!!!! E segue o baile!!!!

Rosangela
Reply 4 de June de 2018

Olá, Consuelo.
Que bom te rever aqui no blog. Aqui te percebo mais franca, mais transparente, aquela a quem conheci e passei a admirar há alguns anos, de quem aprendi lições importantes, aquela cuja trajetória, sensibilidade e inteligência me encantam. Aquela que, no Insta e no Stories, às vezes peca pelo excesso de veiculações comerciais (sei, faz parte... que ruim, né). Por isso é aqui no blog que te encontro mais inteira, mais sensível, mais Consuelo.
Beijo. Rosangela

    consueloblog
    Reply 11 de June de 2018

    Oi Rosangela, obrigada pelo carinho. Saiba que eu sou transparente sempre! Minhas parcerias são escolhidas a dedo para que eu possa falar do que gosto. Pena que temos que trabalhar (e publicizar no meu caso) para sobreviver? Não! Tenho orgulho de trabalhar para poder dar a meus filhos, ser independente e me mimar às vezes.
    Vc não concorda?
    bjs
    c

luciene felix lamy
Reply 4 de June de 2018

Minha querida companheira de jornada, todas as vezes que optas por – corajosamente! -, expor assim as tuas angústias, nos levas a ponderar sobre nós mesmas e, menina, como faz-se necessário e é salutar essa autoanálise periódica! “Conhece-te a ti mesmo”, roga o frontispício do Oráculo do deus da saúde e da harmonia, Apolo, em Delfos.
Pois bem, Consu, bora entendê-lo e processá-lo, donzela. Até porque desde os antigos gregos, a cura começa pela fala. Manifestar como o fizeste agora é o primeiríssimo passo, amiga.
Trabalhas sozinha. Sei bem como é isso. E, dada a natureza de nosso signo (Capricórnio é cardinal, centralizador/controlador) e de nosso lavoro, penso que não poderia ser de outro jeito.
No teu caso, especificamente, talvez seja conveniente ponderares com quais dessas mídias (Insta, Stories, YouTube, Blog, Facebook, etc) tens mais afinidade, quais delas podem reverberar conteúdo (sem que haja necessidade de produzir única e exclusivamente para uma delas) e, sobretudo, em qual(is) dela(s) o sucesso (retorno) se faz mais notório. Já focaste num nicho mercadológico (mulheres elegantes, maduras e de bom gosto), agora é estar coladinha ao seu público, donzela.
Como já manifestei, vejo o “Consueloblog” como uma espécie de “nave-mãe”, onde teu lifestyle, sobretudo os looks e as dicas de viagens, constituem uma espécie de acervo absolutamente imprescindível, penso eu.
Responder praticamente a todos... Francamente, amiga, acho isso hercúleo, homérico. Não sei como consegues... A menos que fosse uma pergunta muito, mas muito relevante mesmo, eu pediria compreensão, mas deixaria passar batido. Delegar? Jamais! Ficaria impessoal.
Se você AMA fazer Stories, se está dando certo (do ponto de vista mercadológico), se te diverte, pois dá suporte a toda essa sua espontaneidade que é tão peculiar à sua personalidade, aproveite!
Por que o “Consueloblog” não pode ser simplesmente o arquivo de dicas? A seleção dos momentos que queres perpetuar? Sem falar que há matérias que somente o blog comporta. Onde postar e compartilhar, por exemplo, aquela ótima entrevista concedida à Lilian Pacce, senão aqui?
Realidade, genuinidade (autenticidade), verdade! Concordo, essas palavras permeiam e definem seu trabalho. Você é carismática porque é autêntica, Consu. Nada é “fake”, a gente “sente” isso. E há algo mais admirável do que a CORAGEM de se ser o que se é? Eis a dádiva de teres nascido com Júpiter (Zeus, o grande benéfico) em Áries (o + corajoso dos signos astrológicos).
Todos esses anos de trabalho intenso foram e estão alicerçados sob a égide de uma vida real, autêntica e verdadeira, por isso perdura. Esse é seu patrimônio. Como esse seu desabado, aqui.
Penso que poderias postar no blog uma vez por semana. Ou duas, quando houvesse matéria digna de arquivo para a posteridade (anseio pelo Post sobre Portugal, mas não há pressa alguma, viu?) e, no YouTube, uma ou duas vezes por mês. Ou quando batesse a inspiração, oras! O Insta nem dá assim tanto trabalho (eu mesma, que sou um tanto avessa a web posto uma imagem 1 x ao dia, sem problemas).
Já o Stories, faz como tens feito, amiga! Você gosta, o público acompanha, perfeito!!!
Dizes: “Mas do que eu mais quero falar agora, o que sinto muita vontade de gritar, é sobre o privilégio de envelhecer!!” Ah, quando te conheci, o que mais me chamou a atenção foi sua independência e desenvoltura em ir e vir (para qualquer canto do mundo). Você não faz ideia do quanto me inspirou. Mas isso já foi.
Hoje, o que mais me chama a atenção é justamente esse seu dinamismo, essa sua vitalidade que diz: “Olha, eu tenho 54 anos, mas desfruto da vida com a intensidade de quem está chegando agora! A vida acontece AGORA!!! V’ambora ser feliz e desfrutar de tudo o que ela tem de melhor! Trabalhando e se divertindo. E vice-versa”. Também já estou fazendo isso: acabo de chegar de mais um Curso maravilhoso ministrado na Borghese. Gratidão eterna por todo teu apoio em minha estreia, Consu. _/\_
Quando afirmas que “(...) a perfeição exigida da mulher no Brasil não é real! ”, estais coberta de razão. E talvez isso esteja te incomodando por causa da dieta, amiga. No entanto, contudo, todavia, permeadas por moda, beleza e elegância, há como prescindirmos de alguma moderação?
“As diferenças, as dificuldades, as conquistas, estas são as nossas verdades e as nossas alegrias! ” Verdade! “(...) cada fase da vida tem algo de maravilhoso e de aterrorizante! ” Filosofia pura! \o/
Adorei a prosa, Consu. Fique com Deus, amiga!
Finalizo repostando abaixo o que escrevi sobre o trânsito de Saturno por Capricórnio aqui mesmo, no Consueloblog, em janeiro deste ano:
ZILHÕES!!!
SATURNO em Capricórnio:
Para TODOS os signos e Ascendentes, eis um ano de labuta! Arrume bem seu cantinho de trabalho, amiga! Capriche, se empenhe em adquirir todas as ferramentas necessárias ao êxito e ao sucesso profissional.
O trânsito de Saturno por Capricórnio trará para o primeiro plano uma séria preocupação com as ambições, em se atingir o topo na carreira, o papel na sociedade, a autoridade que se possui e a estrutura do trabalho através do qual atingimos os nossos objetivos.
Esse trânsito pode ser sentido, inicialmente, como um período de frustração nessas áreas de vida ou como um período de ansiedade, quando estamos sobrecarregados com deveres que nos desagradam, ainda mais se a carreira que construímos é demasiado opressiva ou não é suficientemente realista para satisfazer a nossa verdadeira natureza.
Essa fase mostra que é tempo de trabalharmos mais na definição e no significado do que desejamos conquistar e alcançar no mundo.
Algumas pessoas experimentam uma culminação muito positiva dos seus objetivos de carreira, com reconhecimento social e realização consideráveis. É também um período para obter uma perspectiva isenta daquilo que realmente fizemos ou que pensamos que fizemos.
Se a carreira parece frustrante nesta fase, isso provém do fato de não termos incorporado nela os nossos objetivos e os nossos ideais pessoais socialmente válidos.
Primeiro, reveja aonde quer chegar. Depois, planeje uma estratégia, foque e…. Trabalhe! Quando Saturno sair de Capricórnio (e lhe “tirar o couro”) você estará aonde sempre desejou: no topo!

    consueloblog
    Reply 11 de June de 2018

    Nossa Lu! Quantas verdades! E q bom q vc postou de novo sobre saturno em capricórnio! Eu precisava lembrar disto!
    Obrigada por sempre estar do meu lado!
    bjs
    c

Caterina Mânica
Reply 4 de June de 2018

Uma de suas muitas qualidades é a de ser genuína. De ser espontânea e fazer com que nós, suas seguidoras, fãs, amigas (é assim que a tenho), estejam sempre conectadas às suas postagens. Mas fases são fases e, como tais, passageiras. Estaremos aqui sempre, ávidas por novidades, ávidas por saber de você e nos divertirmos juntas. E sempre ao seu lado. Um ósculo bem afetuoso e um amplexo bem apertado. 😙

Sandra Pires
Reply 4 de June de 2018

Se depois do silêncio vem um texto tão lindo. .. Ahh Consuelo você é muito especial , mas confesso sinto falta do blog como era antes e no momento só consigo te seguir pelo face .Grande abraço!

Dheva Caldas
Reply 4 de June de 2018

Consuelo,o grito do seu silêncio chegou aquí no meu coração.
Que grande es!!!
Que tal um día específico por Semana para os nossos encontros aquí no Salotto? Qual o melhor dia pra voce ?
( Digo postar o que escreve)

Por Exemplo: Segunda com Consuelo...
E aí voce conta como é envelhecer pra voce ,e nós te contamos também...
E depois quando voce estiver inspiranda em outro tema voce escreve sobre outro batemos papo também etc etc...E no día da Semana combinado se voce não tiver tempo ,voce escreve antes...

Bom...Qualquer coisa só gritar,ou falar baixinho que a gente te escuta e te compreende de longe.

Adorei saber qual era a voz do silencio na sua cabeça. Beijooos desde España 🇪🇸

Debora Campos
Reply 4 de June de 2018

Te conhecendo e te fazendo conhecer, adorando ir a outros paizes através da suas imagens no insta, rs acredite, falo de vc pra minha família, que me olha com estranheza e admiração por seguir-te.
Mas o que falo sobre vc?
Falo da sua espontaneidade e simplicidade diante de tanta realeza rs.
Fique bem, pq eu fico bem qdo leio, viajo e me divirto com vc.
Bjs com gostinho do mar de
Rio das Ostras 💋

Martha Felix
Reply 4 de June de 2018

Consuelo, adoro teu blog exatamente pela genuinidade, tanto a tua como a de quem te segue, te lê , te comenta enfim participa. Bjs
Ah! Amooooo teus Stories! Parece que estou ali do teu lado viajando, desbravando os lugares!

Rose Evans
Reply 4 de June de 2018

Fique tranquila, amore! Isso faz de você humana: uma de nós! E é esse o seu encanto: ser verdadeira!
Super beijo!

CELINA - SÃO PAULO
Reply 4 de June de 2018

Consu querida, os conselhos da Luciene pra ti estão ótimos. O importante é manter a tua essência sempre. ;-) Engraçado, hoje mesmo à tarde comentei com o meu marido sobre a Isabella Rossellini, do seu retorno ao posto de modelo da Lancôme, após ter sido demitida há 22 anos atrás, pois foi considerada velha para essa marca com 43 anos de idade!
Enfim, os teus desabafos sempre servem para que reflitamos sobre nós mesmas.
Um abraço afetuoso e beijos.

Ana Maria Weber
Reply 4 de June de 2018

Querida ,vc é uma pessoa lindapor dentro e por fora... vc tem direito de ficar quietinha quando sente necessidade... ninguém nunca vai te cobrar isso... Tenho 60 anos... td que vc diz faz muito sentido... tb tenho um casal de filhos que moram fora do país e a saudade pega viu... grande abraço, Ana Weber

Valeria
Reply 4 de June de 2018

Consuelo , sempre leio a sua coluna e gisto demais! Uso bem mais o Facebook que outras plataformas! Tento criar coisa no Facebook que possam tornar os dias das pessoas um pouco mais interessante . Mas não público nada demais ...Só isso me faz travar muitas vezes! Imagino vc que produz tanta coisa boa!É muita informação e precisamos ter saúde ! Dê seu tempo necessário para sair do impasse ... vc tem amigos , eventos , conteúdo ,família maravilhosos! Aproveite Com calma , alegria e saúde ! Quem sabe diminuir um pouquinho as atividades e as mídias para se dar um tempo! Vc sempre será boa no que quiser fazer !
Ah ! Na Adolescência , apesar de estar dentro dos padrões , sofri bullying! Por iAté hj acho que não superei totalmente! Por isso tento me respeitar !
Deus está “da janelinha” , nós olhando e vê nossos corações!
Ele nos quer ver felizes!
Mesmo !

Grace Naomi Nagamine
Reply 4 de June de 2018

Oi! Concordo com Luciene Felix, quanto ao blog ser algo como a nave mãe. Também acho que é um trabalho de Hércules, responder a todos os comentários.
Minha opinião pessoal, tenho impressão de que cada mídia tem um público um pouco diferente. Tem uma teoria dos conjuntos em matemática... seu público está em conjuntos diferentes, com alguns pontos de intersecção. Acima de tudo isso, em um plano paralelo, tem a Consuelo, que observa uma quantidade de elementos nos conjuntos pipocando com comentários, bem maior que sua capacidade de resposta, não porque tenha má vontade. Exatamente porque ela tem muita boa vontade, a satisfação com o processo pode ficar um pouco aquém do que ela espera como mínimo de qualidade.
Mas será que o que você considera qualidade é o mesmo conceito que tem seu público? Por exemplo, se você deixar um limite de respostas por dia, talvez não precise responder a todas as pessoas. Pode ser uma regra numeral, do tipo, hoje só respondo 3 pessoas por mídia, ou outro número que a faça se sentir confortável. Talvez limitar, a um outro número de horas, o tempo que dedica por dia a cada mídia, assim na soma final do seu dia, você tem um tempinho sem mídias a serem feitas, porque já dedicou x horas, que eram seu objetivo. Por exemplo, você precisaria ser eficaz em “x” horas em uma mídia, por dia ou semana, e colocar a regra de não trabalhar nesta mídia além deste tempo determinado.
Muitas vezes observo o mundo digital sob o ponto de vista da psicologia comportamental também. Fazemos mais aquilo que nos dá feedback positivo e podemos ser até irracionais sem perceber. As mídias sociais brincam muito com nosso cérebro humano, quando recebemos os feedbacks, ‘gostei’, ‘amei’, ‘não gostei’. É sadio este momento de distanciamento, da pessoa que faz mídia social que pensa sobre todo o processo.
Espero que encontre um ponto de equilíbrio pessoal, baseado principalmente em seu bem-estar. Além disso, não se sinta sozinha, atualmente todas nós temos muito mais o que fazer do que o nosso tempo permite. A única diferença é que você está mais exposta e é bem transparente. Não acredito que exista uma única resposta, mas acredito que seu trabalho seja único, ao considerar temas tratados, público-alvo e capacidade de promover participação. Apesar de acompanhar seu site, eu não ficaria de forma alguma chateada se você precisasse tirar férias digitais, por exemplo, se fosse uma escolha sua. Acho lindo o que construiu até aqui! Mas também desejo que a pessoa Consuelo seja muito feliz.

vitoria
Reply 4 de June de 2018

Que bom encontrar pessoas de carne e osso neste mundo digital, de tantas montagens, fake news e falsas felicidades! Me remete a uma boa conversa entre amigas, perfumado de café e bolo de fubá da minha infância. Sinta-se a vontade e acolhida! Sempre terá muitos ombros por aqui com quem contar.

Ana Maria Pizolati Cardoso
Reply 4 de June de 2018

...produza menos e desapareça mais,a fama consome os seres humanos...e não deixe de fazer reposição hormonal , senão não vais aguentar...leia Spinoza todo o tempo...

    alice isabel
    Reply 7 de June de 2018

    Concordo com você Ana Maria!!! Eu escrevo todos os dias por hobby. participo de oficina de texto por diversão, mas não publico nada. rsrsrs Já publiquei em jornal (coluna) mas por trabalhar em jornal. atualmente, de vez em quando publico algo em uma página do Facebook, mas as vezes fico meses sem publicar nada. Tem muito o que se viver fora das mídias sociais.

Andréa - Curitiba
Reply 4 de June de 2018

Lindona!! Nossa Diva!! Sim, como bem disse nossa querida gauchinha MA, novas mídias tomaram o lugar de nossos encontros diários aqui, alegria e amizade sem fim! É a lei dos tempos! Tudo muda e devemos acompanhar. Que bom que temos o insta e seus stories para te acompanharmos,bem como nossos amigos do Salotto! Modernidade sempre! Estaremos sempre com vc!!! Bjsssss

Léia Cook
Reply 5 de June de 2018

Olá Consuelo,

Tenho um blog há 8 anos, www.coisasdaleia.com.br, onde falo de coisas caseiras e durante todo esse tempo já vi muitas redes sociais na web, surgirem e sumirem, por isso acho muito importante termos muito carinho pelo que é nosso, o nosso domínio, esse só vai se extinguir se nos quisermos.
Tb passo por esses problemas de não ter tempo e nem vontade de fazer um post. Mas não me estresso mais. Não faço e vou viver minha vida real.
Bjss querida e sucesso cada vez mais.

Rei
Reply 5 de June de 2018

Olá, o que eu acho que está acontecendo é que as blogueiras estão deixando o blog em segundo plano. Ficam muito no instagram, etc. (que acaba sendo chato, pois é tudo muito corrido) e o blog (lugar onde temos calma para apreciar suas viagens, histórias e etc. ) é que sofre. O gostoso é ver suas histórias de viagens, por exemplo, aqui no blog e não pelo instagram. Fica aqui minha opinião. Um abraço para vc.

Níobe Falangola
Reply 5 de June de 2018

Consuelo, amoooo o stories!!! Não cobro de vc nada... no dia que vc não quiser fazer, estiver cansada ou outro motivo qualquer.. não faça.. não escreva ... todos têm direito a um tempo. Sou uma mulher simples, classe média, não vivo de estar conectada, não sigo nenhuma blogueira a não ser vc. Acho vc verdadeira. Além de morar no lugar que é meu sonho conhecer: Toscana. 2019 está chegando. Acho tudo perfeito!!! Acho que no stories vc está mais perto de nós!! Obrigada bjs

Sandra Matos dos Santos Avelar Santiago
Reply 5 de June de 2018

Bom dia! Minha querida, tudo a seu tempo! Não se negue a esse direito. Acho que a graça, o encanto, está em ser, justamente, como você é! Mulher como eu, passando por ajustes no corpo, questionamentos, conflitos,..Isso é o que eu e muitas mulheres querem! Siga o seu fluxo se assim ó desejar. Ache o seu ponto de equilíbrio, mas jamais deixe de ser você! Desde sempre admirei a sua mãe e através dela passei a te seguir no Instagram, que para mim foi de grande alento. Passei por grandes dificuldades recentemente e ainda estou me recuperando. Acho que de uma certa forma você me ajudou a recuperar a pessoa que eu havia esquecido, que estava no fundão do meu coração. Obrigada. Então querida, seja quem você é, não perca a sua essência! Um grande abraço. Calma, força na peruca!

GRAZIELA MARTINS
Reply 5 de June de 2018

Bom dia, admiro muito teu trabalho, principalmente porque você é espontanea,sua mídia que mais consumo é o stories do Instagram, e às vezes venho aqui no blog qdo vejo que você aprofundou algum assunto; acho bacana falar sobre uma mulher da sua idade nos dias de hoje, seu lugar no mundo, seu posicionamento; tenho 41 anos e você é um espelho para mim, por ser divertida e criançona, ao mesmo tempo sendo bastante profunda e madura; acho que você poderia deixar o blog para aprofundar questões femininas reais e decorrentes do envelhecimento também, com todo o seu bom humor; hj em dia larguei todas as blogueiras que tem feeds perfeitos e falam só sobre moda e beleza, esses assuntos são cansativos já; falar sobre marcas bacanas, sobre projetos bacanas relacionados a moda e tal é diferente, isso eu ainda curto; mas o que mais me chama atenção mesmo, são as blogueiras que se mostram reais e com problemas às vezes, problemas de dieta, corpo, exercício físico, feminismo, posicionamento, preconceitos e tal; e no youtube acho que você poderia gravar bate papo apenas, conversas, contar histórias que passou na vida, como mulher e mãe, por que não? grande bj, siga sendo autêntica e tire um dia de folga por semana, coloque uma meta de não postar nada à cada 6 dias, acho que seria uma forma equilibrada de se dar um tempo, sem perder sua produção de conteúdo;

Ana Abate
Reply 5 de June de 2018

Que grito suave esse!!! Está tudo ótimo da forma que vc faz mas penso que o blog perpetua os momentos... bj

Rachel Brandalise
Reply 5 de June de 2018

Minha querida amiga virtual! Fique tranquila, pois amigos mesmo virtuais com tantos anos de contato , percebem e entendem estes momentos . Tua presença no stories já bastaria pra nos informar , vivenciar e nos divertir . O blog poderia ser somente um guia de viagens e dicas e necessariamente não precisa atualizá-lo periodicamente . Nestes últimos meses viajaste muito e a trabalho e isto cansa muito .
Descanse e curta tua linda família e casa neste lugar encantado . Bj querida

Rosângela
Reply 5 de June de 2018

Querida Consuelo!
Abaixo dos céus há tempo para todas coisas,análise com seu coração aquilo que lhe dá prazer e lhe dá um retorno de crescimento relacional, espiritual e físico. Nós como seguidoras entenderemos que embora estejamos em um mundo frenético da Internet, ainda pulsa em nós um ser humano, que precisa de....Bjus😘

Simone Abreu
Reply 5 de June de 2018

Consuelo,
Você passa verdade em tudo que escreve e nos seus stories e isso só vc pode fazer, se não for vc que faz ira tirar sua peesonalidade sua conexão tão natural com as pessoas. Entendo sua preocupação que é tanto p não parecer superficial como sua própria vida que parte dela está sendo consumida, porém acredito que vc goste muito do que faz. É uma responsabilidade realmente muito grande e que bom que pense assim. Já me identifiquei em muitas coisas com vc, virei consumidora de alguns lugares indicados por vc. É isso que vc não pode deixar de passar a confiança a sinceridade em tudo que faz e fala. Mas para isso vc precisa estar bem, como qualquer uma de nós p fazermos nossas atividades diárias. Uma sugestação: Que tal nâo postar stories todos os dias, ter mais tempo p seu blog e p vc mesma. A internet é viciante tanto p vc como p nós.!! Se tiver que diminir suas postagens p que fique bem, tenho certeza que suas leitoras irão te entender muito bem, porque vc é uma mulher comum como todas nós e que muitas vezes precisa se reorganizar. Bjs!!!

Cristina, Florianópolis/Brasil
Reply 5 de June de 2018

Querida, de5prioridade para vc. Nós podemos aguardar o tempo q for necessário. PRECISAMOS Um tempo para nós mesmas. Infelizmente este é o preço do mundo digital. Me sinto assim sem ser blogueira e estou começando a me policiar. O "eu" precisa ser cuidado primeiro. E na nossa idade, mais ainda. Obrigada pelo desabafo. Me ajudou mto no meu propósito.
Bjks

Gláucia Maria Silva Brito
Reply 5 de June de 2018

Consuelo, aos 54 anos (minha idade atual também) nos tornamos mais reflexivas e isso é muito bom! O recolhimento é necessário, pois a partir daí renovamos o nosso pensar e agir. Siga a sua intuição sempre com relação aos posts e saiba que você me inspira e me passa uma sensação muito boa de mulher bem resolvida, divertida e muito inteligente.
Todas as suas dicas são muito relevantes e me encantam pela simplicidade com que são apresentadas (aprendi a fazer minha maquiagem com você rsrs).
“Quanto maior o poder, maior a responsabilidade” e, talvez por isso, você necessite dessas pausas.
Sou sua fã.
Um abraço carinhoso

Patrícia Morais
Reply 5 de June de 2018

Olá Consuelo , longe de mim dar dicas ,vou apenas falar do eu gosto quando acesso o insta ou o blog . Tenho 55 anos e já seguia algumas blogueiras mas jovens e quando encontrei o seu , me senti mais representada e encontrei dicas e oportunidades mais proximas a mim . O que eu sinto falta ,de um modo geral, é o tema da mulher envelhecer sem que isso tire dela o espírito jovem e livre . Estou nesse momento num projeto de deixar meus cabelos brancos aparecerem é algo tão simples causou uma confusão com marido e amigos. Daí vi o desafio que esse tal mundo moderno faz pressão numa juventude de aparência que não foca no autoconhecimento e no amor . Finalizando: gostaria, se puder , que abordasse esse tema aqui . Mas sou sua fã , se precisar desse momento, inspire e respire e tenha paz ...

Janaina
Reply 5 de June de 2018

Olá, Consuelo! Toda mulher leva um sorriso no rosto e mil segredos no coração (Clarice Lispector) E assim vamos vivendo. Não se preocupe com formas; apenas escreva, poste,imprima... o que seu coração mandar. O que seu coração lhe inspirar.

Marcio Felippe
Reply 5 de June de 2018

Consuelo, muito prazer!
Me chamo Marcio Felippe, tenho 64 anos, casado,uma filha e quase avô.
Um dia uma amiga da minha filha, tua FÃ, estava comentando de uma sandália que vc usava que ela conseguiu finalmente achar, acho que aí na Itália.
Ela falou tanto, que resolvi ir para o Instagram pra ver a tal sandália ( uma toda colorida), mas pra chegar na sandália.. fui vendo todos os seus posts.
Achei finalmente a sandália e virei seu FÃ!
Vc é uma pessoa interessantíssima!
Quando mostra um lugar, um evento, ou o que for, o mais especial e interessante é vc. A tua visão com um certo viés de humor “crítico”. Entende esse olhar que estou falando..?
Quanto “crise”... passa, pra entrar em outra, claro..rsrs.
Desencana, vc está cada vez melhor!

Um grande abraço!

Sandra Rebelatto
Reply 5 de June de 2018

Olá Consuelo!
Eu adoro teu blog, ele me inspira. Te vejo no Stories tb, mas a falta de tempo me impede de te acompanhar nas outras mídias. E você é assim: eclética, multi facetas. Daí alcançar várias pessoas de tantas formas. Seu post no blog 01 vez por semana? Vou ler. Stories só quando a emoção for bem grande? Tô lá. Se não tiver YouTube, ficaremos com vc do mesmo jeito. Somos fiéis, pela qualidade do teu trabalho, pela franqueza das postagens, pelos sentimentos parecidos e diferentes, que te deixam mais próxima de nós. Só peço uma coisa: não deixe de ser a Consuelo espontânea, simpática e 'gente como a gente' que amamos! Bjk!

Patricia
Reply 5 de June de 2018

Oi querida, se dê um tempo, reflita... todos nós merecemos um período de desaceleração, ponderação...Adorei a ideia de vc falar sobre o privilégio de envelhecer, afinal, é um processo pelo qual passamos se temos a dádiva de viver por vários anos. Envelhecer feliz, com o respeito e solidariedade da sociedade, no trabalho, nas mídias, na família...
sou sua fã rs

Fátima Castro
Reply 5 de June de 2018

Querida Consuelo por esta exposição que seu fã clube só aumenta. Precisamos em todas as áreas transparência e verdade é com ela que construímos estruturas sólidas e resistentes ao tempo. Tens passado a nós a importância de buscar nossa singularidade com bom senso, elegância e conforto através de teu estilode vida. Acho chic teu jeito honesto de ser. Nós buscaremos o canal que te sentires confortável para essa comunicação. Abraço bem carinhoso

Vitoria Davies
Reply 5 de June de 2018

Consuelo, piripaques, pequenos ou grandes, sao sempre saudáveis - pois, para resolve-los, temos que repensar as coisas e efetuar mudanças. E as mudanças sao essenciais, sempre. Significam evolução. Acho que nas nossas escolhas temos que priorizar desejo, praticidade, racionalização. O desejo é a mola do que viemos a fazer bem, de forma genuína e energia infinita. A praticidade e a racionalização nos ajuda a por os pés mais no chão, a nao extrapolar... No seu caso, nao ha tempo suficiente para estar presente, ativa, criativa em mil e uma mídias. Entao é chegada a hora de racionalizar isso. Time management, como sugerido acima, delimitar tempo para cada um, ajudaria mto. Eu, pessoalmente, nunca uso o YouTube; ja passo bastante tempo no insta, nos stories, no Facebook... Acho seu blog super util, mas as matérias poderiam ser uma por semana. Responder a tudo é uma loucura. Tenho certeza que vc vai encontrar um happy medium...

Nazaré Paixão
Reply 5 de June de 2018

Só digo uma coisa: Se dê um tempo, mulher! Seja feliz. Estarei aqui à espera do seu retorno. Beijo no seu coração.

Ana Suely de J S Mutton
Reply 5 de June de 2018

Consu, amo todas as suas postagens. Você nem imagina como me toca e como me faz bem. Mas acho de verdade que você deve ouvir seu coração e fazer as coisas no seu tempo como você achar melhor. Te acompanho em todas as mídias porém achava maravilhoso o snap e ansiava para abri~lo logo cedo para ver o seu jardim,você pegando o jornal,era super legal e continuo lá no insta só que às vezes vejo as suas fotos mas são tantos stories que me perco e acabo não vendo quem realmente quero ver. Tudo que você põe é maravilhoso e feito com profissionalismo e carinho. Obrigada!
Beijos!

Josiane Nicoloso Schlosser
Reply 5 de June de 2018

Querida Consuelo, sou tua fã há vários anos, desde que te descobri por indicação de uma amiga, e nunca mais parei de te acompanhar por aqui...Atualmente te vejo no Insta e nos stories, não deixo de abrir nem um dia, mas isso fez que não abra muito o blog. mas, acho que você deveria continuar com o blog para aquelas pessoas que não conseguem te acompanhar pelos stories, já que em algum tempo eles saem do ar, né? Mas, por outro lado acho que o que você está fazendo está perfeito, pelo menos para mim!!!! Grande abraço e obrigada por tudo!!!! Não te preocupa muito não, as coisas vão se ajeitando naturalmente!!!!

Maria Benincasa
Reply 5 de June de 2018

Lady linda, imagino a tua angustia as vezes, ao imaginar que talvez nao dê conta de tudo!
Você tem consquistado teu espaço de forma muito sólida. Ja falamos disso antes. Teu publico ira te acompanhar por onde vc for. Sendo assim, continuar sendo vc mesma, fazendo é possivel, dentro do que te da prazer, e garanta seu sustento, pode ser a melhor saída!
Eu acho o blog super importante para consultarmos sempre e estar com vc na midia q vc escolher, é sempre muito bacana!
Entao, o que posso te desejar é que Deus ilumine teus passos e decisoes!!
Um bj bem grande da roça!

ISABELLA ALBUQUERQUE
Reply 5 de June de 2018

Consu!! Antes mesmo de conhecer vc e seu blig, ja havia sido influenciada! Juro!!! Vi uma foto de estante de sala que amei e que cabia direitinho em meu ap... mandei fazer igual! E qual nao foi minha surpresa ao v^-la em seu blog, na sala de sua casa!!!! Rssss Entao, querida, a identificacao existe! Amo seus diversos posts. Nao perco um sequer! Viajo atraves dos seus olhos, pego dicas de tudo.... Forca!!! Essa fase eh natural em qualquer trabalho. Pausa pra reflexao e reabastecimento. Um beijo carinhoso

Jovita Agra
Reply 5 de June de 2018

Consuelo querida, você é uma pessoa incrível. Compartilha com seus seguidores todos os sentimentos, expõe sua vida sem medo, revela-se de todo. Coragem é o nome disto. E você não precisa se desculpar, afinal isto aqui é o Salotto, estamos entre amigos que dão o ombro, o apoio necessário. Tire este sentimento de angústia, ansiedade, insegurança, seja o que for, porque todos nós passamos por períodos assim. Quem nunca? Tenho certeza que você irá superar este momento e retornar aos seus posts que nos cativa tanto, seja em qualquer mídia que lhe caiba melhor. Deus está a iluminar seu caminho. Beijo carinhoso.

Cecilia
Reply 5 de June de 2018

Querida Consuelo, acho que posso te chamar assim, porque adoro as suas fica, temos a mesma idade e é bem legal de alguma maneira poder ver que existem sentimentos e duvidas semelhantes e dicas incríveis que nos tornam mais belas e confiantes. Como sigo muitassssss das suas dicas , vou te dar uma para amenizar sua rotina intensa de trabalho. Lá vai.... horário, fixe um depois tente segui-lo dando mais tempo para você curtir. No mais o que posso dizer é que adoro suas informações. Obrigada

Isabella Albuquerque
Reply 5 de June de 2018

Consu!!! Havia escrito um comentário, mas acho que não foi salvo. Vou tentar repetir.
Em todo trabalho há esses momentos de pausa para reflexão... e o seu lhe exige conexão fulltime. Super natural sentir-se desgastada...
Mas não desanime, a gente adora todas as suas postagens!
No meu caso, em especial, o reconhecimento se deu muito antes do blog. Folheando uma revista, vi a foto de uma linda estante e logo decidi repeti-la em minha sala... Qual não foi minha surpresa quando me deparei com a estante da sua sala!!! rsssss Pois é, a estante da minha sala foi inspirada na sua!
Sigo suas postagens diariamente, mas devo confessar que sou fã mesmo é do story. Viajo através dos seus olhos! Você visita lugares que já conheci (Florença! ) e locais que eu amaria conhecer (estão no meu caderninho)... Amo essa possibilidade de ver ao vivo e a cores e emoções! Sou médica, tenho uma rotina bastante complicada... seus posts são um refúgio, sabe? Pausa para respirar!!!
Então, relaxe e encare esse piripaque como uma pausa necessária para reabastecimento! E volte logo (no seu time, é claro...) com seus stories incríveis!!!
Somos muitos fãs!!!

Beijos mil!!!

Eliane Del Bosco
Reply 5 de June de 2018

Lembro bem quando há algum tempo você também teve uma crise assim.
Você tem viajado muito, e como você diz, trabalha sozinha e é difícil mesmo, é cansativo..
O salotto é a sua sala de visitas, literalmente, é a parte arrumada da casa, onde você escreve o que já analisou, amadureceu. Mas confesso que gosto do Stories. A coisa acontecendo, com os defeitos e as qualidades do instantâneo.
Você é uma pessoa inteligente e intuitiva, vai encontrar o equilíbrio necessário e talvez até delegar algumas coisas para que a sua essência, a essência do seu trabalho não sejam prejudicados. Um grande beijo. Adoramos você😘

Olivia
Reply 5 de June de 2018

Olá Consuelo. Gosto muito do seu trabalho e ao invés de te responder vou fazer algumas perguntas e talvez a reflexão te leve para alguma resposta.
1. Qual o seu propósito em relação ao trabalho?
2. Seu propósito está alinhado com o que você vem fazendo?
3. Quais são os valores críticos que guiam suas escolhas de trabalho?
4. Quais as coisas que você mais gosta no seu trabalho? Por quê?
5. Quais são as coisas que você menos gosta e gostaria de evitar no futuro? Por quê?
Enfim....talvez ao responder você encontre dentro de ti as respostas.
Um grande abraço

Eliana Souza Rodriguez
Reply 5 de June de 2018

Durante esses anos te seguindo,voce é tão presente que até meus filhos tratam voce com intimidade...a Consuelo usa...a Consuelo disse isso...esse prato a Consuelo postou, e o que eu adoro é o quanto voce é verdadeira,trazendo até esses momentos em que é preciso parar para reflexão e isso nos aproxima ainda mais. Voce é uma mulher da minha geração que me representa e me situa nesse mundo moderno(blog,snap,estories...),no qual tive que me adaptar para sobreviver...conceda para si esse tempo e o que voce trouxer com certeza irei amar e se cuide porque voce soube se tornar essencial.bjs

Aurea Borne
Reply 5 de June de 2018

Consu, querida, te entendo, apesar de não ter os mesmos dilemas... Tb me cansei das cobranças de ser mulher nesse nosso país, cumpri os requisitos enquanto precisei, agora estou livre para ser eu mesma. Estou com 58 e hoje o que busco acompanhar é o que me identifico, o que gosto. Onde e quando vc postar, eu, tendo a oprotunidade, vou ver com prazer. Porque não sigo uma influencer, apesar de vc ser das grandes e boas, sigo a pessoa que admiro e me identifico em tantas coisas. Parece 'babação', mas não é. É admiração e respeito. Siga o seu tempo e seu coração, pq quem está aqui acho que partilha do mesmo sentimento. A sua autenticidade é a sua marca! bj no coração

Elines andrade
Reply 5 de June de 2018

Momento importante e difícil este seu. Varias vezes já me peguei lendo ou assistindo suas publicações e penso: que horas ela vive a vida dela? Incrível a dedicação de tempo que vc dedica ao seu trabalho . Suas seguidoras são mulheres maduras e entenderão se vc reduzir seus contatos conosco. Acredito que muitas pensem como eu e lembre que a qualidade estará sempre garantida porque vc é 100% neste quesito então olhe para quantidade ... reduza sim!!imponha regras para vc mesma e siga em frente ....
Bjs e 😉 boa sorte.

sandra costa
Reply 5 de June de 2018

OI Consuelo, seu momento é muito interessante...pelo que voce eswcreve, voce tem interesse por diferentes midias, tem um rol de assuntos que voce tem conhecimento e gosta de falar sobre e além do timing ( que não sei quem impos você gostaria muito de falar de envelhecimento..Será que voce não esta querendo sair do universo conhecido ( moda , style, etc ) e ir para algo mais abrangente e diferente...Acho que vc se saiu muito bem em etrevistas ( poderia ser 1 opção para de vez em quando..), tem tanto gente interessante..cozinheiros, chefes, vc tem um companheiro fotografo explorar esse universo,.., Não acredito que seja necessário conhecer mas vc poderia abrir portas para seus seguidores para um universo unico que voce tem acesso...pense nisso.Descobririamos juntas assuntos novos, mais relevantes.Quando olho para seu trabalho e penso num proposito : imagino voce auxiliando mulheres em todo lugar a se respeitarem , valorizarem e acredtarem em si mesmas...um tema muito legal seria.O que as mulheres 50 + estão fazendo?como estão se reinventando? Como é lidar com filhos adultos? Minha linda,Como os ursos, desejo que voce "take your time" e depois deste tempo precioso de introspecção, assim como os ursos, possa saborear o doce mel.
Um beijo and listen to your HEART Sandra Costa

Fernanda Simoes
Reply 5 de June de 2018

Hoje já não vejo o insta com frequência pois isso é um vício e eu estava me sentindo tipo bisbilhotando a vida alheia.
Mas qdo me falaram do seu blog eu dei uma olhada e adorei!
Vc é muito expontânea bonita e elegante.
Não se sinta precionada a nada!
A vida de pobres e ricos dependendo do do ponto de vista que olharmos nós sempre iremos aprender algo diferente pois nossa vida vai se completando com a experiência do outro!
Vc me parece muito feliz e querida não se prive de viver como vc gosta!

JANAINA DINIZ CONTIN
Reply 5 de June de 2018

Consuelo como você me inspira.Como é bom saber que você tem suas limitações e as enfrenta com bom humor e verdade.
Obrigada por dividir conosco suas emoções,e nos faz sentir sentados em uma bela poltrona no seu (sua) salotto, bjs querida.

Elenir
Reply 5 de June de 2018

Pelos stories ficamos mais próximas !
Tudo passa. Mantenha a serenidade nestes momentos de inquietação. Bj no ❤️

Ana Paula Ferreira
Reply 6 de June de 2018

Olá Consuelo1
Há já alguns anos que acompanho o seu blog, que felizmente encontrei por acaso, quando navegava noutros blogs, e desde então não deixei de o visitar, diariamente,pela genuinidade do mesmo, porque também eu tenho 54 anos, porque me identifico com gostos e vivencias suas (também eu tenho um namorido :)). Confesso que quando passa alguns dias em que não há posts novos fico quase triste e então aproveito para reler os mais antigos, sempre tão atuais, tão pertinentes e motivadores.
Parabens pela verdade que coloca no que faz, e dê a si própria o tempo necessário para recomeçar sempre com muita garra e motivação.
Parece-me absolutamente extraordinária a possibilidade de abordar o envelhecimento como uma etapa natural da vida, com muitas coisas maravilhosas e talvez fazer a tal diferença entre o envelhecimento no Brasil (absolutamente ostracizado) e noutros países onde é encarado como sabedoria, oportunidade, beleza, prazer, etc.
Beijinhos
Ana Paula (Braga, Portugal)

Luciane Petruce
Reply 6 de June de 2018

Querida....todos os comentários acima dizem exatamente tudo o que pensava em dizer.....siga em frente...sem filtros, sem fakes....simplesmente vc....plena e autêntica. Essas crises são benéficas, auto análise se faz necessário em todas as fases da vida, evoluímos e aprendemos a nos respeitar. Você faz um belo trabalho!!! Parabéns!!!

Vivian Campanelli
Reply 6 de June de 2018

Consu, sua gata!

No insta te sinto minha amiga e no blog te sinto eterna conselheira. É ao blog que recorro quando quero matar saudades de Florença ou descobrir alguma coisa nova por aí! O blog é o seu diário/livro digital que ficara disponível a nós até você decidir que deu... acho que pode produzir conteúdo de maneira equilibrada. No Instagram nem sempre consigo acompanhar, pela correria e por também deixar as redes de lado um pouco para ter contato comigo mesma e com o mundo. Já por aqui, me sinto me dando um tempo de qualidade e revertendo o tempo a meu favor! Não desista de blogar e faça sua detox digital quantas vezes precisar (afinal, nem só de detox pro corpo podemos viver né?). Que tal 1 dia da semana sem stories?

Pati
Reply 6 de June de 2018

Olá, Consuelo! Ao meu ver, lendo seu relato, este parece que ajudou a lhe esclarecer... o Blog fica com o referencial, como um guia; o Instagram com as fotos lindas e produzidas; o Stories com o cotidiano, e o Youtube poderia ser mais explorado, como um conjunto de alguns minutos (não gosto de vídeos de mais de 10 minutos) do que aconteceu no seu stories, publicado 1 vez por semana... como um vlog, os melhores momentos da semana... ou ainda, algumas entrevistas curtas (vc tem uma percepção com um diferencial pra isso) com tantas pessoas interessantes que vc conhece... ou dicas das viagens e hotéis que vc visita... as suas caminhadas... adorei seu passeio caminhando por Florença... Invista mais no youtube! Um beijo carinhoso!

Ana Maria S.
Reply 6 de June de 2018

Acompanho desde o início, mas nunca me manifestei... Sofro de timidez virtual. É sério. Conteúdos não são excessivos, se são de qualidade, como é o caso. Sucesso!

CARLA PAHIM
Reply 6 de June de 2018

QUERIDA CONSUELO, ADORO O TEU BLOG, ACOMPANHO DESDE O INÍCIO, OS STORIES TAMBÉM SÃO MARAVILHOSOS . ÉS UMA INSPIRAÇÃO PARA TODAS NÓS, TENHO 49 ANOS DE IDADE E ACHO QUE TU NOS REPRESENTA E QUE TENS QUE CONTINUAR COM O BLOG E O INSTAGRAM - STORIES E QUANDO TIVER TEMPO, VONTADE E DISPOSIÇÃO PODE GRAVAR VÍDEOS PARA O YOUTUBE. ENFIM, CONTINUA FAZENDO O QUE TE FAZ FELIZ E COMPARTILHA COM A GENTE !!! BEIJO NO CORAÇÃO

Dacira Siqueira
Reply 6 de June de 2018

Oi Consuelo, estou há poucos meses no seu blog e no seu insta, mas sinto como se nos conhecêssemos há anos (vi sua mãe no Patio Higienópolis sábado e quase a chamei... rsrsrsrs...)... Seu sorriso e sua espontaneidade são sua marca registrada, portanto, acredito que, no seu tempo, do seu jeito, vc conseguirá resolver esse desafio.... vc pode usar o método de "capturar as idéias", através de pequenas anotações, fotos, etc... e depois trabalhá-las, no momento que for mais conveniente.... Se precisar de uma assistente, só para te ajudar a se organizar e não a escrever, pode me chamar.... rsrsrs.... Fique bem !!! Bjs e obrigada por toda inspiração que vc traz a minha vida !!!

MARIA GALLES
Reply 6 de June de 2018

É MUITO BOM TER UM REFLEXO DAQUILO QUE SOMOS, DAQUILO QUE ESTAMOS NOS TORNANDO EM UMA OUTRA PESSOA, COM O FILTRO DA PERSONALIDADE DESSA PESSOA.
OPINIÕES SOBRE LUGARES QUE TAMBÉM ESTIVEMOS, COM UM PONTO DE VISTA DIFERENTE, SOBRE LUGARES QUE QUEREMOS IR. GOSTO PARTICULARMENTE DO BLOG, GOSTO DE LER COM CALMA VER E REVER AS IMAGENS, NÃO QUE AS OUTRAS MÍDIAS NÃO SEJAM ATRAENTES, SIMPLESMENTE O BLOG TEM A CALMA QUE ME AGRADA.

Joseane Thiesen
Reply 6 de June de 2018

Consuelo, adoro te acompanhar pelo snap e ainda o faço pelo stories. O vídeo tem essa coisa instantânea e verdadeira que é uma delícia. Mantendo a sua essência e a relevância do conteúdo, tudo bem as postagens serem menos frequentes! Sinta-se a vontade para ditar o ritmo das suas mídias, a gente se adapta!
Grande abraço.

Marina
Reply 6 de June de 2018

Consuelo, se permita um tempo, se for necessário! Partilhe um pouquinho de tudo mas mantenha sempre o blog, é o seu início e é a sua âncora, é onde estão as pessoas que sentam e refletem para te responderem de alma e coração!! adoro você! bjs Marina

Cátia Garcia
Reply 6 de June de 2018

Consuelo, tudo bem? Já que vc perguntou, vou dar minha opinião...😊 Vc fez dessas mídias a sua profissão ou elas são apenas um hobby? Se forem apenas um hobby, tire um tempo de descanso, um tempo só para você e seus queridos...se forem sua profissão, por que vc não as esquematiza? Uma vez por semana um vídeo para o YouTube, uma vez por semana um post para o blog e, todas as vezes que vc tiver vontade ou tiver motivo, um InstaStories...A Inspiracao? A vida...tudo que te interessar na vida...na sua e na dos outros...😊💋💋

Rosemary Souza
Reply 7 de June de 2018

Hey Querida! Não é meu estilo acompanhar bloggers ou qualquer outra estória infundada, pelas muitas inverdades publicadas. Com você é diferente! Quando te encontrei aqui, pela primeira vez, notei algo muito diferente: a autenticidade. Isso! Continue sendo você! É isso que te difere dos demais. Você é maravilhosa! Take your time! Continue! Ainda que em marcha reduzida. Viva sua vida linda! ❤️😘

Teresa
Reply 7 de June de 2018

Acho que não dá mesmo pra abraçar o mundo todo nem estar em vários lugares ao mesmo tempo. Escolha o que mais te agrada fazer e priorize, seus/suas seguidoras se adaptarão, essa é a genuinidade que esperamos. Faça a que mais gosta e aquela que te dá suporte, não acho necessário estar em todas as mídias, só porque elas existem. Menos pode ser Mais! Em tempo, eu gosto mesmo é do blog, onde a conversa tem começo, meio e fim e do insta que tem sempre belas imagens, as demais não acompanho, Beijão!!!

Maria Bastos
Reply 8 de June de 2018

Meu coração está com você. Acompanho e admiro o seu trabalho e realmente sinto falta da sua presença na minha vida. Decida, e depois nos avise. Beijos grandes

Cristina Queiroz
Reply 8 de June de 2018

Olá Consuelo, como sua leitora e seguidora , acho que vou dar a minha opinião: voçê é barra no Stories, o Robert é barra nas fotografias que lhe tira e postam no Instagram, e finalmente o Blog com a sua escrita , que é arte mais exigente, não precisa fazer com tanta frequência. Como organiza os seus posts? tem uma listinha de temas que anota cada vez que se lembra e depois desenvolve ou faz de outro modo? Revisitar temas também tem interesse . Enfim , tanta actividade requer um grau muito apurado de disciplina e organização, como qualquer trabalho. Quanto a tudo ser feito por si, é asim mesmo que tem de ser, senão não é autênctico e genuíno.
Bom trabalho

lucida furtado de oliveira
Reply 11 de June de 2018

Faço minhas as palavras de Karoline Fernandes,que tenhas teu tempo para organizar tudo,só não nos deixes sem teus blogs por muito tempo,pois eles curam até depressão ( a minha ).Quando recorro a eles, tudo de mau desaparece!Beijos querida!

    Karoline Fernandes
    Reply 11 de June de 2018

    É esse blog salvou minha vida... eu já estava perdendo um pouco a vontade de viver... A Consuelo é uma pessoa de um coração enorme... Sabe quando eu a vi pela primeira vez... Os olhos, o sorriso o jeito dela carinhoso de me olhar... o gesto de carinho ao segurar minha mão... Foi um dos momentos mais incríveis da minha vida...

    Moça... Sei que é difícil passar por isso mas... Tenho certeza que esse lugar tão maravilhoso vai te ajudar... me ajudou muito... Acredite!!! É mais que um blog... é uma casa é uma coisa tão gostosa.... Eu amo...

Dora
Reply 14 de June de 2018

Bom dia.Não sei se ainda está em tempo de dar a minha opinião .O seu blog eu sinto como se estivesse conversando com vc e estando ao seu lado .vc me orienta ,traduz meus pensamentos , em certas atitude mostra o que fica melhor em vestuário (moda) comportamento. Enfim sinto vc mais completa
Gosto do instragam mas são apenas frases dadas de nos q estamos do outro lado
Desculpe mas assim que sinto talvez esteja querendo ou exigindo demais
Sou uma "idosa"de 62 anos mas me sinto com 30 20 50 depende do meu coração mas q adora saber receber e me apaixonar por suas conversas no blog
Pensei com carinho na sua decisão mas sempre a seguirei Seja o que for. Muita luz para vc.

    consueloblog
    Reply 15 de June de 2018

    Olá Dora! Muito obrigada! Não vou embora daqui não! Só talvez farei posts mais pontuais talvez com menos regularidade! Obrigada por me seguir sempre! Fico muito feliz com isso! bjs

Elaine Masello de Araujo
Reply 25 de June de 2018

Olá Consuelo há pouco tempo lhe acompanho e realmente é fascinante sua espontaneidade e simplicidade na forma de se expressar, por isso as pessoas se identificam muito com você, porém diante da sua exposição acredito que alguns vezes de fato deve ser estressante porque tudo demais não faz bem e o que importa é o equilíbrio. Então, se permita equilibrar e não ser tão regular. Tenho 41 anos e estou iniciando nesse ambiente digital de seguir e acompanhar pessoas iluminadas como você! Um grande beijo!

    consueloblog
    Reply 25 de June de 2018

    Muitissimo obrigada! bjs c

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *