Fotos do Roberto no Marrocos…


As fotos do Roberto Leone (meu namorido e fotógrafo) da nossa na viagem ao Marrocos em Outubro, acredito, merecem ser condivisas…

Volubilis

Meknes

E a medina de Fez…

 

As banheiras onde é lavado, tratado e tingido o couro.

Lembra algo meio dantesco, não?…

A compra do carvão

Este senhor trabalha cornos. Ele fica o dia todo nesta posição. Na medina, várias das lojas tem esta dimensão.

Todo o transporte é feito em mulas.

E o hotel onde ficamos, o Algilá Fes

O post que sobre este hotel esta AQUI.

 Algilà Fes
1,2,3/17 Akibat Sban-Fes
Tel e Fax à212 535 638 028

YOU MIGHT ALSO LIKE

Marrocos: Meknes
October 24, 2012
Marrocos: Volubilis
October 23, 2012
Marrocos, Fez: 2ª noite….
October 22, 2012
Marrocos: Fez…mais algumas imagens
October 22, 2012
Marrocos: Medina de Fez-highlights
October 21, 2012
Marrocos: Fez, 1ª noite
October 20, 2012
Marrocos: Fez, 1º dia
October 20, 2012

68 Comments

Estêvão Toledo
Reply 12 de November de 2012

Dear Csj4me,
já está de volta ao lar??
Que bom como diria Dorothy of Oz batendo os calcanhares 3 vezes, "Não há melhor lugar que minha casa, não há melhor lugar que miha casa..."
Tem algo na arquitetura de paises Islâmicos que me chama muito a atenção, por conta da religião existe um direcionamento a Valorizar o interior da "casa", e não sua fachada, portanto, por fora as casas não oferecem atrativos, mas quando são visitadas por dentro aprofundando mais o interesse, lá se encontram os mosaicos, detalhes, beleza e toda a riqueza que seu dono pode possuir e ostentar, só vistas por aqueles que se privilegiam de tal intimidade. Acho interessante no conceita, mas me parace que assim como no nosso, no mundo Islamico na prática e teoria é outra... mas com certeza ajuda na segurança contra os ladrões.
Beijo e mais beijos.... por de traz desta burca ainda bate um coração...

    Mia
    Reply 12 de November de 2012

    Estê, achei sua observação muito interessante, e faz todo o sentido.Além da questão religiosa, dá pra conjecturar sobre o fato de as mulheres viverem dentro de casa, e como elas também são filhas de Alá, que, ao menos,tenham um lugar lindo e requintado para desfrutar, né não?
    Mas a conjectura tem limites, pois em se tratando de uma classe social mais baixa, a realidade não é colorida como nos tapetes ou nos mosaicos!
    Bjk

      Jairene
      Reply 12 de November de 2012

      Meninos Estê e Mia...estou entrando na conversa...
      Achei muito interessante suas colocações. A arquitetura e a arte desses países me encanta,me intriga... É fascinante a estética_mas mesmo sabendo que 'é uma cultura diferente da nossa/não podemos mesmo entender', o fato de a mulher ser considerada 'inferior' me incomoda muito! Mas,é como diz nosso Nélson Rodrigues,não é,meninos? "A vida como ela é". Bjos para os dois!!

        Andrea - Curitiba
        Reply 12 de November de 2012

        Sim, tambem entro na conversa...Cons, nao sei se vc conhece em Paris o Instituto do Mundo Arabe...Eu conheco e eh lindissimo, tem esses entalhes arabes caracteristicos. Quanto ao lado ¨externo-interno¨, as muculmanas ricas se vestem com as burcas e por baixo lingeries e joias carissimas..Eh o tal ¨privilegio na intimidade¨...
        Cons, as fotos do Robby estao barbaras!!!!! Amo a tua enrolada naquele belo colorido! Bjs..

    consueloblog
    Reply 12 de November de 2012

    Realmente interessante!! Especialmente com o ponto de vista de um designer esteta como vc. Mas q tem menos luz, tem...
    bjs
    c

    Estêvão Toledo
    Reply 12 de November de 2012

    CS, Andreia, Jairene e Mia,
    por favor nunca peçam licença para entrar na conversa por aqui, afinal, aqui é nosso salotto, é só puxar uma cadeira, quer dizer deixa que eu pego uma para vcs... Não tinha pensado nesta questão da mulher, realmente é muito interessante pensar do lado de dentro da burca... um tanto triste, solitário e sem identidade ... apesar que nem tão sem identidade assim afinal, já pude ver algumas burcas andando acompanhadas de LV, Gucci, Celine e outras que confesso não reconhecer a marca...
    Bom mas falando de beleza interior, fiz um post no meu blog de umas mesas diretor que criei para o escritório nova de Cristiana Arcangeli, ela criou um novo conceita de cuidado de beleza, uma linha de aliméticos(alimentos+cosméticos), balas de gel, chás, barrinhas de cereal procurando pras mulé ficar mais bonita e espero longe das burcas. Dá uma passadinha lá: www.estevaotoledo.blogspot.com.br
    beijocos ocos... Estê.

      Mia
      Reply 12 de November de 2012

      ... não resta dúvida, muito melhor por trás da mesa do que enfiada numa burca, sobretudo, se a mesa for de laca branca com os pés cromados by Estê Toledo, seria o "beauty out", né não?
      Bjk

        Estê Toledo
        Reply 13 de November de 2012

        Totally beauty out!!!!!! kkkkkk...
        besito besito y tchau tchau...

          consueloblog
          14 de November de 2012

          Estê ficou linda a tua mesa! Adorei o branco lacado e a forma em L!! Chique!
          Sabe q a Kika, minha amiga q vc viu na festa da Cristiana está ajudando a trazer à Europa esse produto...incrivel quanto coincidência! Quero conhecer a Arcangeli!! bjs c

      Andrea - Curitiba
      Reply 13 de November de 2012

      Oi Este! Sim, eu tambem ja estou intima de todos vcs, ja os chamo pelos seus apelidos ou apelidos dados por mim, ne Jodie? Nao tive o prazer de te conhecer pessoalmente Este, pois vc nao foi ao encontrinho. Sera para outra ocasiao, tenho certeza! Ja sei muito de vc e tuas obras, Ritinha me falou um monte! Vou te fazer uma visitinha no teu blog. Bjs..

Isabella
Reply 12 de November de 2012

Parabéns ao Robbie - as fotos sao lindas! Adorei!!!

ps.: sabia que tem uma novela aqui do Brasil (acho que a das 6, nao tenho certeza) uw tem uma personagem chamada Roberta Leone? Nem preciso dizer do que eu lembrei quando ouvi esse nome na tv, né? rsrs
bj

    consueloblog
    Reply 12 de November de 2012

    Rssss!

Ana Laura Rabelo
Reply 12 de November de 2012

Espetáculo!!! Parabéns a ele!
E a novidade da música no blog? Muito boa. bj,AL

    consueloblog
    Reply 12 de November de 2012

    Acho q a música é do desfile do Pedro q começa toda vez q abre...sorry rssss bjs c

      Ana Laura Rabelo
      Reply 12 de November de 2012

      verdade! agora q me dei conta! Sorry eu...bj,

Liz Feldman
Reply 12 de November de 2012

Oi Con, são fotos q dizem muita coisa. É quase um relato de costumes e da historia local. Parabéns ao Roberto q tem um olhar muito sofisticado, um reporter q nao precisa das palavras para descrever uma realidade. Abs

    consueloblog
    Reply 12 de November de 2012

    É exatamente isto!! bjs c

Mia
Reply 12 de November de 2012

Não esperava imagens diferentes, considerando o autor a façanha, estão lindas!
Me chamam atenção os ângulos utilizados, retratando fielmente os detalhes, e está nos detalhes a beleza das cidades marroquinas, daí que um fotógrafo apressado jamais conseguiria revelar, em suas fotos, o quanto é deslumbrante é o lugar.
Duas coisas me chamaram a atenção. 1) Não conheço Fez, mas tenho na cerâmica a referência maior, em se tratando desta cidade marroquina. Será que esta arte sucumbiu aos novos tempos? 2) É mais uma curiosidade, o local onde estão as banheiras com aquela profusão de cores, certamente, encanta a visão, mas e o olfato?
Bjk

    consueloblog
    Reply 12 de November de 2012

    Olfato, uma coisa tão ruim q é de vomitar... mas eles te dão folhas de hortelã para colocar na frente do nariz. Mas parece que entra no cérebro e demora horas para esquecer...
    A cerâmica, n é mais a mesma... tem q procurar muito. Achei melhor as peças de cobre.
    bjs
    c

eloisa cruz
Reply 12 de November de 2012

A beleza está nos olhos de quem a vê!!! Em se tratando de Librianos, o resultado não poderia ser outro. Estamos sempre a procura e cercados pelo belo!!!! Fotos deslumbrantes!!! Parabéns Roberto Leone!!! Danke Consuelo Blocker por compartilhar conosco!!!

    consueloblog
    Reply 14 de November de 2012

    É isso mesmo libriana!! bjs c

Ritinha Medina
Reply 12 de November de 2012

Fotos incríveis!!!
Mas dava prá ser diferente?!
Congrats Mestre Leone.
Esse casal cada vez mais afinado e cúmplice nos interesses e habilidades.
E suas fotos na Veja Luxo...
Maior orgulho, queridovsky!!!
Bjkas,

    consueloblog
    Reply 12 de November de 2012

    obrigada queridovsky...tô orgulhosa a beça também!! bjs c

Jairene
Reply 12 de November de 2012

Oi Consu!! (home,sweet home!)
Amei esse post!! Sou fã do trabalho do Roberto! Liz Feldman fez um comentário perfeito* ; entre tanto que disse,me tocou "um repórter que não precisa das palavras..." Pensei que durante todo o tempo que frequento o consueloblog, sir Roberto Leone não disse uma palavra_ e já nos disse tanto!! Palmas para ele!!
Gosto principalmente qdo ele retrata pessoas,mais ainda em cenas singelas e cotidianas; Nesse lugar de beleza tão exuberante,só um olhar sensível encontraria encanto numa mãe conduzindo seu pequeno,em um corredor 'sem graça' qualquer... Na 11a foto_uma das minhas preferidas. (lembra daquela foto 'Fofoca',em frente a igreja??)
Bjos!
comentário perfeito* = admiro muuito quem consegue ser suscinto,e com conteúdo! Parabéns Liz Feldman!

    consueloblog
    Reply 12 de November de 2012

    A 11, também é uma das minhas favoritas e fiquei toda orgulhosa com o comentário da Liz! bjs querida!

    Andrea - Curitiba
    Reply 12 de November de 2012

    Inclusive a foto na mesquita em que dois homens conversam, mais parece um sermao que o mais velho esta dando no mais novo...So mesmo os olhos de um grande fotografo para nos fazer imaginar o que se passava na cena na hora em que a foto foi tirada...Robertao arrasou mais uma vez!!
    p.s. Cons, diga para o Roberto escrever alguma coisa em italiano, mesmo. Queremos saber sua opiniao sobre os posts de sua amada, sobre o que nos escrevemos e sobre o que representa a fotografia na vida dele...quem sabe esse seja mais um conteudo para um novo post, heim???

      consueloblog
      Reply 14 de November de 2012

      Ele me explicou isto mesmo desta foto!! O dedo comandando conta a estória!...
      Wow, ok, vou pedir... bjs c

        Jairene
        Reply 14 de November de 2012

        Andrea,eu tbem pensei isso da foto na mesquita: "Sermão" ou "Conselhos"...

        Consu,apesar de o Roberto ser um homem que se expressa por imagens,seria mesmo legal ele falando sobre fotografia...eu acho!!

Mayse Regal Maia
Reply 12 de November de 2012

O Marrocos já é lindo, suas cores muito especiais e através do olhar de um craque fica mais deslumbrante ainda.
Parabéns pelas fotos!
:)
Bjs
Mayse

    consueloblog
    Reply 14 de November de 2012

    Obrigada querida! bjs c

Ana Lucia
Reply 12 de November de 2012

Fotos lindas, olhar de sensibilidade e amor no que faz!!
Agora concordo com vc, o odor dos lugares e de deixar enjoada qualquer ser q tenha um nariz....
Bjks.

    consueloblog
    Reply 14 de November de 2012

    Mas n é na cidade toda...só onde trabalham o couro... bjs c

Elizabeth Kasper
Reply 12 de November de 2012

Fotos belíssimas e de tirar o fôlego.
Parabéns a Robbie!

    consueloblog
    Reply 14 de November de 2012

    Ele está lendo todos os comentários... Obrigada! bjs c

Tatiana Nunes Carvalho
Reply 12 de November de 2012

Impossível deixar de elogiar fotos tão lindas! Parabéns e obrigada por compartilhar

    consueloblog
    Reply 14 de November de 2012

    Fiquei feliz e orgulhosa! bjs c

Emilia Tovolli
Reply 12 de November de 2012

Lindas de morrer!! Esse namoro não daria tão certo se o cara não fosse um excelente fotógrafo...rsrsrs
Será que rola umas fotos do amanhecer em Firenze??? Bjss...

    consueloblog
    Reply 14 de November de 2012

    Tem várias lindas no meu Instagram... vc usa? Se não, dá para ver no link acima a direita aqui na página. É só clicar no ícone do Insta... O Robbie também tem Instagram, Robbieleone bjs c

Marcia A.
Reply 13 de November de 2012

As fotos do Roberto traduzem muito bem a sensibilidade e o bom gosto que ele tem. E a gente aqui do outro lado fica se emocionando....
Parabéns!

    consueloblog
    Reply 14 de November de 2012

    Obrigada Marcia!
    bjs
    c

fatima
Reply 13 de November de 2012

Ei Consuelo! estou adorando est seu blog! virei leitora assídua! são muitas as semelhanças entre nós... gostos...paixão pela Itália e italianos... (meu marido é italiano) idéias....age... ( e o corpitcho tbm kkkkk) seu blog é diferene, instigante... sem aquelas baboseiras de "use isto, use aquilo"... me encontrei !!!!!kkkkk vamos conversar muito doravante....
bacione...

    consueloblog
    Reply 13 de November de 2012

    Doravante Fa, é das nossas!! E onde vens?... bjs c

      fatima
      Reply 13 de November de 2012

      Belo Horizonte!

        consueloblog
        Reply 14 de November de 2012

        Welcome! bjs c

          Jairene
          14 de November de 2012

          Welcome,Fatima!! :)

Jaqueline Müller
Reply 13 de November de 2012
    Ritinha Medina
    Reply 13 de November de 2012

    Ih!
    Acho q a Jaque está tão deslumbrada com o trabalho de Mr. Leone...
    ... que ficou sem palavras!!! rsss
    Bjks Jaque querida,

      Mia
      Reply 13 de November de 2012

      Ritinha, ela ficou enebriada, daí.....

        Ritinha Medina
        Reply 13 de November de 2012

        For sure, dear Jodie.
        Although in my mind, you're a little bit different from Mrs. Foster!!!
        Kisses, salotisa Master

          Ritinha Medina
          13 de November de 2012

          Respondi em 'ingreis' por que vai q a tal da Jodie não entenda Português!
          Ao contrário da Mia, que tem toda razão qto ao uso do ficar no lugar do estar.
          O Serviço de Utitidade Pública desse salotto é 10!!!
          Thanks! Bjkas,

          Mia
          13 de November de 2012

          Ritinha, pensei melhor sobre o caso Jackie, e cheguei ao seguinte diagnóstico:
          OVERDOSE DE AÇAFRÃO!!!!!

          Ritinha Medina
          14 de November de 2012

          HAHAHAHA!!!!

          consueloblog
          14 de November de 2012

          Uiii tâmo q tâmo... bjs c

        consueloblog
        Reply 14 de November de 2012

        rssss!!!

          Jaqueline Müller
          14 de November de 2012

          Vocês são terríveis!!! Over dose de açafrão nada!!!RSRRSRSRS
          Beijos, saudades, beijos!!

Jaqueline Müller
Reply 13 de November de 2012

Hahahaha meninassss eu havia escrito muitão, filosofado em cima do que Mr. Estevon havia escrito, e não saiu necas de pitiribas....hahahaha
Mas resumindo, to com saudades de todasssssssss!!!!!
Cade ladie Cons? Cadê? Saudades ladie Consuelo!! Beijos a todasssss!! Inclusive Jodie q nao a conheço.... Rs bjs

    consueloblog
    Reply 14 de November de 2012

    Tô me readaptando à casa e a vida nela... bjs c

      Jaqueline Müller
      Reply 14 de November de 2012

      E já está de partida né? bjus!!!

        consueloblog
        Reply 14 de November de 2012

        Já estou em Firenze... bjs c

Charliany Santos
Reply 14 de November de 2012

Consuelo,
Só agora ví este post e a primeira coisa que me veio a mente, foi esta frase do Cartier-Bresson:
"Fotografar é colocar na mesma linha de mira, a cabeça, o olho e coração".
As imagens do Roberto são de uma beleza genuína e tocante.
Obrigada a vocês dois, por dividirem tudo isso conosco.
Bjs.

    Ritinha Medina
    Reply 14 de November de 2012

    Charliany,
    A colocação foi perfeita!!!
    Bjkas,

    consueloblog
    Reply 14 de November de 2012

    Ele tem um olho incrível e um dos maiores corações q eu já conheci! Obrigada por dividir conosco tal frase! bjs c

      Jairene
      Reply 14 de November de 2012

      Perfeita a frase nesse post,Charliany!! Adoro Cartier-Bresson! Bjos.

rosana
Reply 14 de November de 2012

fotos espetaculares, angulos especiais!
parabens!

Rita Branco
Reply 15 de November de 2012

Que lindas fotos! Muitos parabéns ao artista! Bjs!

Silvana Sarti
Reply 26 de March de 2013

Lindas as fotos, as cores sao incriveis, bravo Roberto ! Consuelo, que marca é essa sua calça beige, tem uma modelagem otima ! Parabens, voce tras sempre dicas super validas, obrigada.

    consueloblog
    Reply 26 de March de 2013

    Oi Silvana, as fotos são lindas mesmo! A calça é da marca Maison Scotch. Bjs c

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *