Florença, Mercado de San Lorenzo, La Menagere e Entendendo Cartola!


FullSizeRender

O outro dia fui almoçar com umas amigas no centro de Florença.  E apesar de ficar muito escondida na minha toca, quando saio, é maravilhoso pois a cidade é divina!!  Sinto um oxigênio junto à minha curiosidade e vontade de compartilhar tudo com vocês!

Basilica di San Lorenzo, Firenze

Basilica di San Lorenzo, Firenze

Fomos almoçar em um restaurante novo, o La Ménagére.  Era um empório e há pouco virou um lindo restaurante,  informal, perfeito para almoço ou jantar light.  A comida é gostosa, mas o forte é a location e a decoração.  Ainda não fui na hora do aperitivo, mas pelo site parece ser bem bacana!!

IMG_1561 IMG_1568 IMG_1569 IMG_1595 IMG_1593 11371065_122449461438998_692813142_n IMG_1571

Fica bem pertinho do maior mercado de Florença, o Mercado di San Lorenzo.  Fiz um vídeo-tour (abaixo) tanto na feira que fica do lado de fora quanto do segundo andar que está todo lindo com uma “praça de alimentação” incrívelllll!!!   Tem de tudo é delicioso além de ser um espaço elegante e divertido e informal, lógico!

Esse andar mais "cool" do mercado fica aberto das 10 à meia noite!

Esse andar mais “cool” do mercado fica aberto das 10 à meia noite!

Pega-se a comida em um dos balcões e se come nestas mesas no centro.

Pega-se a comida em um dos balcões e se come nestas mesas no centro.

Fica no segundo andar do mercado. No primeiro, só de manhã, é mais tipo feira.

Fica no segundo andar do mercado. No primeiro, só de manhã, é mais tipo feira. Fui à tarde e a parte de baixo estava fechada.

Tem até um pequeno Eataly

Tem até um pequeno Eataly

Suplí

Suplí

Os queijos são fora deste mundo! Comprei uma mozzarella de Bufalla que até o Roberto ficou sem fala!

Os queijos são fora deste mundo! Comprei uma mozzarella de Bufala que até o Roberto ficou sem fala!

Gelato!

Gelato!

Também tem uma escola de cozinha.

Também tem uma escola de cozinha.

Essa é a sala de aula.

Essa é a sala de aula.

DSC01463

O pessoal que trabalha lá é todo jovem ( e vários lindos!)

O pessoal que trabalha lá é todo jovem ( e vários lindos!)

Ao voltar para casa, o Cosimo, meu filho de 21 anos, organizou um churrasco com mais 8 amigos para fazerem um leilão onde criam times virtuais de futebol.  Hum?!!!!  Fiquei tentando entender tudo aquilo pelo Snap e acabei descobrindo com o pessoal que me segue que se chama Cartola no Brasil… foi muito engraçado!

Sigam só o passeio pela cidade e o churrasco em casa nesse video!

Se não conseguirem abrir, por favor cliquem AQUI.

Did you like this? Share it:

YOU MIGHT ALSO LIKE

Joias vintage na Ponte Vecchio!
March 24, 2017
Perfumaria artesanal linda em Florença, Aquaflor
February 01, 2017
Shopping Florença: onde comprar sem furar o bolso…
December 15, 2016
O que fazer no ano novo em Florença
December 14, 2016
O emocionante Ospedale degli Innocenti em Florença
November 17, 2016
Quando vi Bocelli de perto!
October 26, 2016
Quais são os 5 pratos típicos de Florença?!… E onde vou para degustá-los!
August 12, 2016
Passeando por Florença!
March 01, 2016
Dicas de Florença na revista Fora de Casa!
February 05, 2016

29 Comments

Isa
Reply 8 de September de 2015

Consu,
Também adoro ficar no meu cantinho, mas quanto é bom quando a gente sai (ainda mais nesse setembro maravilhoso) e passeia pela cidade. Estivemos no La Menegere recentemente e o Mercato é o destino certo depois do almoço la. Delicia. Muito bom acompanhar teus passeios. Saudades de Fi...
Un bacione

Mia Athayde
Reply 8 de September de 2015

Que gostoso este passeio descompromissado ...
Mas a conclusão é: vontade de voltar à Florença para conhecer o Ménagére :))
bjssss

Elaine Toscan
Reply 8 de September de 2015

Adoro acompanhar seu dia a dia, admiro a maneira como voce encara a vida e toca em frente...temos algumas semelhanças de fases da vida, como idade, familia, filhos fora do ninho, e aprendo muito com voce, seu equilíbrio e' admirável ...continue sempre nos ensinando...beijos!!

    consueloblog
    Reply 10 de September de 2015

    Opa!! Será! Agradeço! bjs c

maria regina silva
Reply 8 de September de 2015

adoro orquideas, tenho algumas e neste restaurante tem algunhas(Vandas)que não tenho, ficaria enlouquecida querendo mudinhas...kkkkk....lindo...abraços

    consueloblog
    Reply 10 de September de 2015

    kkkkk! bjs c

Lenise Castro
Reply 8 de September de 2015

Estive no mercado recentemente, ficou um espetáculo e tudo é delicioso! Um lugar super agradável !!!

    consueloblog
    Reply 10 de September de 2015

    Dá alegria! bjs c

Michelle
Reply 8 de September de 2015

Q estava eu aqui pesquisando sobre o mercado e me deparo com este seu post fresquinho! Estamos a passeio por aqui e amanhã será destino certo!

    consueloblog
    Reply 10 de September de 2015

    Ah!! Q máximo!! Vá à Cappelle Medicee tambèm! bjs c

      luciene felix lamy
      Reply 10 de September de 2015

      Michele e demais amigos do Salotto,
      E apara aproveitar ainda mais a visita, vale a pena conferir alguns detalhes sobre as tumbas dos Medici aqui, no Consueloblog (Post sobre Michelangelo Buonarroti): http://www.consueloblog.com/michelangelo-e-divino-por-jupiter-que-e/

Maria Vilma
Reply 8 de September de 2015

Delicia!!!!!! passeio... encontros, achados e muita diversão... Tudo de bom!!!
Obrigada por partilhar, amiga!
Bjs

    consueloblog
    Reply 10 de September de 2015

    bjs querida! c

Carmen Nogueira
Reply 8 de September de 2015

Consuelo, que dia gostoso... e ficar no quarto para liberar a casa para o filho e amigos eu sei o que e'. A gente quer mais que eles aproveitem, né ! (Ainda mais agora que ele virou o unico filho em casa)
Bjos

    consueloblog
    Reply 10 de September de 2015

    E ele só está em casa nos fins de semana! bjs c

Maria Helena benedetti Chies
Reply 8 de September de 2015

Parabéns! Adoro suas postagens! !

    consueloblog
    Reply 10 de September de 2015

    Obrigada!! bjs c

Sonia ferrari
Reply 8 de September de 2015

Que delicia de passeio Saudades de Firenze bjs

    consueloblog
    Reply 10 de September de 2015

    bjs c

Mar
Reply 9 de September de 2015

Hummmm...adorei almoçar no mercado! Antes visitamos as capelas Medicci,e na lojinha do museu comprei umas peças da Tharros!
Adorei rever,mês que vem estarei aí de novo! :) :) :)
bjks

    consueloblog
    Reply 10 de September de 2015

    Oba! bjs c

Léia Cook
Reply 9 de September de 2015

Nossa eu iria pirar num lugar assim

    consueloblog
    Reply 10 de September de 2015

    Legal, né? bjs c

Reply 9 de September de 2015

Que delícia tudo isso!!! Não me canso de te elogiar e te agradecer por partilhar tudo isso conosco!
Você é incrível! Me pareço muito contigo nos gostos... a quietude, o gostar de ficar no cantinho..., mas, convenhamos, sossego é bom, mas, uma saída, seja com o marido ou amigos... ou, "amigas"... é bárbaro!!!
Mesmo em casa, adoooooro abrir um espumante e saboreá-lo enquanto preparo uma massa!!! É maravilhoso! Sou meio boêmia... ou seria, muito boêmia!!!! rsrsrsrs
Grande beijo

    consueloblog
    Reply 10 de September de 2015

    Somos!!! ;-) bjs c

Jovita Agra
Reply 9 de September de 2015

O restaurante La Menagere é lindinho, mas como você saiu ainda com fome, eu presumo que eu sairia faminta. Mas vale dar uma olhada, lugar super agradável. Mas eu gostei mesmo foi do mercado de San Lorenzo, quero voltar a Florença e ir me esbaldar nestas delícias que foram apresentadas no post. E arrematar com um gelatto. Se tem que pecar, que o pecado seja completo. Bjos.

    consueloblog
    Reply 10 de September de 2015

    Completo!! bjs c

Andrea - Curitiba
Reply 9 de September de 2015

Saudades da ¨minha ¨ Florenca, pois cada um tem a sua opiniao a respeito da cidade que mora( ou morou).....Vc esta belissima!!! Bjs.......

    consueloblog
    Reply 10 de September de 2015

    Obrigada! bjs c

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *