Florença, o renascimento da moda!!


Florença no pôr do sol ontem.

Florença no pôr do sol ontem.

Florença é uma pequena cidade de 400 mil habitantes.  Divinamente linda, elegante e charmosa, ela tende a viver no louvor do seu impressionante passado renascentista.  Para quem mora aqui, isto é razão de orgulho e frustração.  Um legado define quem você é, mas a vitalidade tem que vir do novo!!

Adormentada a maior parte do ano, já vimos AQUI no Consueloblog como com a feira de moda masculina, Pitti Uomo, a cidade acorda e vira um maravilhoso pavão com seus homens, e mulheres, elegantes e festas sensacionais!!

Mas tem mais, pela primeira vez, nestes dias que precedem a feira, vimos iniciativas entre o setor privado e do estado  para trazer o lustre de volta à cidade.  (Rapidinho, para situar, o centro de moda de Firenze após a guerra nos anos 40 era Florença. Lá pelos anos 70, Milão, com grande astúcia e impulso do polo industrial, “roubou” a moda com seus desfiles e feiras.  Só sobrou, de realmente forte na capital da Toscana, Pitti Uomo, Filati e Bimbo (moda masculina, fios e infantil).)  Este ano, para comemorar 60 anos de moda em Florença, junto com o empresário Stefano Ricci, ontem tivemos uma série de festas, concertos e eventos incríveis.

Para comemorar os 60 anos de moda de Florença, deram um concerto com Bocelli no Teatro de Opera de Florença

Para comemorar os 60 anos de moda de Florença, deram um concerto com Bocelli no Teatro de Opera de Florença

IMG_4627

Antes do concerto vimos uma exposição dos vestidos para operas e filmes da Sartoria Tirelli.  Este é do filme de 93, Idade da Inocência por Martin Scorsese e vestido po Michelle Pfeiffer.

Antes do concerto vimos uma exposição dos vestidos para operas e filmes da Sartoria Tirelli. Este é do filme de 93, Idade da Inocência por Martin Scorsese e vestido po Michelle Pfeiffer.

Do filme Anna Karenina de 97 por Vernard Rose e vestido por Sophie Marceau

Do filme Anna Karenina de 97 por Vernard Rose e vestido por Sophie Marceau

IMG_4639

La Traviata de 55 direção Luchno Visconti e vestido por Maria Callas

La Traviata de 55 direção Luchno Visconti e vestido por Maria Callas

Os irmãos Grimm de 2005.  Direção Terry Gilliam e vestido por Monica Bellucci

Os irmãos Grimm de 2005. Direção Terry Gilliam e vestido por Monica Bellucci

Bianca e Falliero de 86 por Pier Luigi Pizzi e usado por Katia Ricciarelli

Bianca e Falliero de 86 por Pier Luigi Pizzi e usado por Katia Ricciarelli

La Traviata 81 por Franco Zeffirelli vestido por Teresa stratas

La Traviata 81 por Franco Zeffirelli vestido por Teresa stratas

Morte em Veneza de 71 com direção de Luchino Visconti e vestido por Silvana Mangano

Morte em Veneza de 71 com direção de Luchino Visconti e vestido por Silvana Mangano

Casanova de 76 com direção de Federico Fellini e vestido  por Donald Sutherland!

Casanova de 76 com direção de Federico Fellini e vestido por Donald Sutherland!

Orquestra do Maggio Musicale Fiorentino com o diretor Eugene Kohn

Orquestra do Maggio Musicale Fiorentino com o diretor Eugene Kohn

Andrea Bocelli canta com o soprano Patrizia Orciani

Andrea Bocelli canta com o soprano Patrizia Orciani

IMG_4646

 

De lá fomos ao centro de Florença onde continuava a festa.  Para os ultra VIP’s fecharam uma das pontes da cidade e montaram mesas de jantar!!

O jantar para os VIP's foi na Ponte Santa Trinitá

O jantar para os VIP’s foi na Ponte Santa Trinitá

IMG_4652

 

Bocelli com a Sra. Renzi, esposa do primeiro ministro italiano que é de Florença.

Bocelli com a Sra. Renzi, esposa do primeiro ministro italiano que é de Florença.

IMG_4658

Nós fomos convidados na linda cobertura de Maria Sole Cecchi, que faz as lindas e lúdicas bolsa com lego da Les Petits Joueurs, para assistir ao incrível espetáculo no Rio Arno do grupo francês Ilotopie.

IMG_4653

As peças de Maria Sole Cecchi, Les Petits Joueurs

As peças de Maria Sole Cecchi, Les Petits Joueurs

IMG_4666 IMG_4665

As margens do Rio se encheram para ver o espetáculo!!

As margens do Rio se encheram para ver o espetáculo do grupo Ilotopie!!

IMG_4682 CARNAVAL-2.jpg_1379307876

xxx

Ilotopie!!

Com fogos para terminar o espetáculo.

Com fogos para terminar o espetáculo.

IMG_4690

Dalí fomos ao novo hotel do grupo Ferragamo, o Portraits Firenze, para terminar a noite.

Dalí fomos ao novo hotel do grupo Ferragamo, o Portraits Firenze, para terminar a noite.

Este é o novo restaurante que foi inaugurado este mês, Caffé dell'Oro

Este é o novo restaurante que foi inaugurado este mês, Caffé dell’Oro

Lindo e muito chique!!

Lindo e muito chique!!

Chegou Bocelli à festa e ofereceu o seu espumante que por sinal é muuuuito bom!

Chegou Bocelli à festa e ofereceu o seu espumante que por sinal é muuuuito bom!

IMG_4698 IMG_4699

Na noite anterior, a loja multipartas, Luisa Via Roma, também o maior e-commerce de luxo italiano, inaugura seu incrível Blucity Project com um super jantar para 250 pessoas e festa para 2000 pessoas na Antica Manifattura Tabacchi!!

Antica Manifatura Tabacchi

Antica Manifattura Tabacchi

IMG_4552

Blucity Project

Blucity Project

Com o Roberto

Com o Roberto

Jantar sentado para 250 pessoas no pátio central da ex-fábrica.

Jantar sentado para 250 pessoas no pátio central da ex-fábrica.  Foto do Instagram da querida Paula Cademartori.

Comida deliciosa

Comida deliciosa

IMG_4558

Com a grande amiga Paula Cademartori

Com a grande amiga Paula Cademartori que veio de Milão de propósito para a festa!

IMG_4564

O bar! Foto cremblog.it

O bar! Foto cremblog.it

IMG_4571

E depois a festa para 2000 pessoas com Djs e o jovem talento, Cris Cab, que com 21 anos já tem o hit Liar Liar!

E depois a festa para 2000 pessoas com Djs e o jovem talento, Cris Cab, que com 21 anos já tem o hit Liar Liar!  Foto do Cremblog.it

Cris com Andrea Panconesi presidente da Luisa Via Roma

Cris com Andrea Panconesi presidente da Luisa Via Roma

Cris Cab

Cris Cab

IMG_4611

Paula e eu registrando!!

Paula e eu registrando!!

IMG_4601 IMG_4608

IMG_4585

O projeto terá seu espaço físico na antiga fábrica de tabaco de Firenze criada em 1940 e fechada desde 2001.  Mas o seu coração é o que pulsa!! Um espaço de networking onde a cidade terá seu novo Renascimento com base na moda. Através da “criatividade, inovação, novas tecnologias, na web e marketing global” criará um espaço para e-commerce, social networking, online entertainment, internet finance-banking estimulando investimentos globais e start ups internacionais!  Um projeto innovativo, inteligente, incrível e visionário que colocará Florença no mapa dos centros de moda e investimento mais importantes do mundo.  Fico até arrepiada!!  Se der certo será incrível!!  E Andrea Panconesi, proprietário de Luisa Via Roma e do projeto, é uma pessoa que não brinca em serviço!!

Hoje começa Pitti Uomo.  Estou saindo agora para ir com a Mamisa ver a feira e fotografar seus maravilhosos pavões!! Aguardem o post amanhã!!

Did you like this? Share it:

YOU MIGHT ALSO LIKE

Uma tarde em Florença
May 24, 2017
Artigianato e Palazzo
Artigianato e Palazzo 2017
May 22, 2017
Joias vintage na Ponte Vecchio!
March 24, 2017
Perfumaria artesanal linda em Florença, Aquaflor
February 01, 2017
Pitti Uomo
Passeando pelas ruas de Florença ontem à noite durante Pitti Uomo!
January 11, 2017
Shopping Florença: onde comprar sem furar o bolso…
December 15, 2016
O que fazer no ano novo em Florença
December 14, 2016
O emocionante Ospedale degli Innocenti em Florença
November 17, 2016
Quando vi Bocelli de perto!
October 26, 2016

48 Comments

Denise Luna
Reply 17 de June de 2014

UAU,UAU, UAU, que post mais espetacular. Babei total!!!!!!
Essa sua cidade é mesmo incrível e sabe aliar o antigo ao novo tão bem.
Viva Stefano Ricci!
Adorei.
Bjs

    Tatiana Costantinni
    Reply 17 de June de 2014

    De, queridissima, obrigada por me mandar fotos e este blog delicioso. A Consuelo e SEMPRE um colirio para os olhos.Sou fa de carteirinha da mae dela ha anos. O Robert? Um PAO...como diziamos em minha geracao...e tao elegante....Meu pai nasceu em Padova mas, adotou Firenze como sua terra.
    Consuelo, so uma opiniao: acho o Alessandro Safina MUITO melhor, porem com menos marketing, que o Bocelli. De qualquer forma, este foi um dos melhores presentes que voce me mandou.Diga-me: como esta seu joelho? Bjs mil!
    Tanti baci, Consuelo.GRAZIE.

      Tatiana Costantinni
      Reply 17 de June de 2014

      Estive em un concerto em Taormina - LINDISSIMA - com Alessandro Safina.Foi de arrepirar e chorar.Bjs.

        consueloblog
        Reply 18 de June de 2014

        Tatiana, concordo plenamente!! Mesmo se respeito o Bocelli por várias de suas ações, a sua voz não me impressiona. Mas ele conseguiu uma fama internacional impressionante!!
        Vou ouvir mais do Safina pois não o conheço bem!
        bjs
        c

          Tatiana Costantinni
          18 de June de 2014

          Ele e o MAXIMO.Tenho-0 constantemente ligado em meu carro.E melhor Tenor que o Andrea. Bem, para nao deixar de fora que e um tremendo GATO!
          Recomeno-lhe comprar o DVD Luna.Antigo pero belissimo!~Bjs T

    consueloblog
    Reply 18 de June de 2014

    Oi De, estão aprendendo...devagarzinho!! bjs c

Claudia - Curitiba
Reply 17 de June de 2014

E pensar que duas semanas atrás estava eu por aí! Já estou com saudades...Merecida iniciativa, Florença encanta, hipnotisa! Parabéns Consuelo por divulgar sua bela cidade e compartilhar tantas belezuras. Bjo

    consueloblog
    Reply 18 de June de 2014

    Adoro!! bjs c

Cassiano Lopes
Reply 17 de June de 2014

Com todo o respeito, "F***** AWESOME"! Faltou ar. E enquanto me recomponho (não há nada mais a dizer) preciso apenas lembrá-la de um fator importantíssimo: turn your SUPER STUD STALKER RADAR on TOTAL POWER at Pitti Uomo, P-L-E-A-S-E! rsrsrsrsrs Kisses beautiful + sexy + fabulous + lovely Lady C.

    Andrea - Curitiba
    Reply 17 de June de 2014

    Cassi, o Ivo ja comentou no FB que nunca viu tantos gatos lindos together!!!Vamos esperar e ver o que o olhar mara de nossa diva vai fotografar!! Bjs........

      Cassiano Lopes
      Reply 17 de June de 2014

      Andy, nem me fala isso! Você sabe como fica na expectativa para os posts da Pitti Uomo! rsrsrsrs Para mim é pura inspiração! rsrsrsrs Beijocas amada!

        Cassiano Lopes
        Reply 17 de June de 2014

        *fico

        Andrea - Curitiba
        Reply 17 de June de 2014

        Verdade, vc sempre tira super ideias de la! Bjs.....

    Tatiana Costantinni
    Reply 17 de June de 2014

    Double that effing..........LOL

      consueloblog
      Reply 18 de June de 2014

      Rssss!!! Queridos!! É super verdade!!! É impressionante a belezura nas ruas!! bjs c

Maria Vilma
Reply 17 de June de 2014

Eu estou de “queixo caído”... impactada com a preciosidade das informações e a
beleza desse post... E quando a gente fica assim, as palavras não fluem, é só
contemplação mesmo.
Um Grande beijo!!!
MaVi

    Denise Luna
    Reply 17 de June de 2014

    Que vontade de estar lá com ela nesse buxixo, não é mesmo, MaVi?
    Bjs

      Maria Vilma
      Reply 17 de June de 2014

      De-de-Deus...!!! Ahahaha... "Magiiiiina"....!!!!

        consueloblog
        Reply 18 de June de 2014

        Eu anseio por estas semanas de Pitti!! bjs c

        Denise Luna
        Reply 18 de June de 2014

        MaVi, imagina a nossa cara de deslumbramento e os xiliques que daríamos (eu, pelo menos) junto com nossa Musa Mor! kkk
        Bjs

Adrianne
Reply 17 de June de 2014

Sem ar, sem palavras... e so proud of U, BB!!!!!!!!!!!

    consueloblog
    Reply 18 de June de 2014

    Thanks baby!! Foi e é uma luta!! bjs c

Antonia
Reply 17 de June de 2014

As usual nossa querida Consuelo nos fazendo ver o que acontece de fantástico do outro lado do mundo ... Minha atenção neste momento saiu do futebol e agora se deslocou para Firenze !

Por tudo que vi acredito que esta cidade vá retomar seu papel na Moda e vejo nisso um sinal para animar a esperança,que pulsa em meu coração, de que você Consuelo tenha uma possibilidade crescente de se destacar ainda mais nesse metier !!!

Minha expectativa é de que você vai ser requisitada por essa estrutura. Tenho certeza que vai sair na frente por já ter desenvolvido sua própria #tecnologia #,¨que daqui para frente vai servir de padrão.

Viva a bela Consuelo e seus olhos de gata que enxergam 7 vezes mais !!!

    consueloblog
    Reply 18 de June de 2014

    Amem Antonia querida e amiga!! bjs c

Rose
Reply 17 de June de 2014

Amada Firenze.....foram so quatro dias, sim, muito pouco tempo mas a impressao causada foi pro resto da minha vida. De tudo o que vivenciei nestes quatro dias nunca vou esquecer o momento em que fiquei ali de frente a Venus de Botticelli. Foi como se eu tivesse em um segundo voltado a sala de aula e entrado na foto do livro de Historia....Incrivel.

    consueloblog
    Reply 18 de June de 2014

    Aquela sala no Uffizi com 3 dos maiores quadros da história do homem é realmente de nos deixar sem fala! bjs c

      Tatiana Costantinni
      Reply 18 de June de 2014

      Voce esta falando degli Uffizi, e eu aqui com a pele toda "rrupiada"...bjs T

Andrea - Curitiba
Reply 17 de June de 2014

Clap clap clap para nossa diva!! Acho que vou dar uma de egoistazinha e vou dizer ¨minha diva¨!! haha...Afinal, quem inventou o termo fui eu! Haha...Eu sou a dona do brinquedo..haha....Hoje estou pro crime..haha....mas, ¨voltando-a-vaca-fria¨, (expressao antiga daqui do sul.... )...so vc mesma, minha diva querida, para postar tanta coisa linda e interessante!! Nos, como BFF de Paulinha Cademartori( olha a intima..haha) e Maria Sole, (sim, por que amiga de nossa diva tambem eh nossa!) amamos ver tudo o que vc posta das mesmas. Ainda terei uma bolsa de cada uma delas...quero a de Lego DJA!! Ai Cons, so vc para nos mostrar essas roupas classicas de filmes nao menos classicos! Quanto detalhes! Adoro viajar com vc, dancar com vc, participar de tudo , parece que estou junto, inclusive na area Vip, pois junto a vc e Mamisa me sinto uma tambem! Bjs e que venha Pitti!!!!!
p.s. Adorei a toalha da mesa, super colorida.

    Adrianne
    Reply 17 de June de 2014

    Andy esta para o crime?????????? Entao, aprovo, aplaudo e incentivo...o brinquedo eh seu, mesmo, oras! E por merecimento. Indiscutivel.
    Beijao bem grandao para dividir com a Iza.

      Andrea - Curitiba
      Reply 17 de June de 2014

      Adri sua linda!! Adoro ¨estar para o crime¨..hahaha...Bjs lindona...

    consueloblog
    Reply 18 de June de 2014

    Andy querida!!! Vcs estão sempre todos comigo!! bjs c

      Andrea - Curitiba
      Reply 18 de June de 2014

      E como!!!!!!!!

Victoria Chamas Renner de Araujo
Reply 17 de June de 2014

Que lugar maravilhoso, exposição linda de roupas, e que festa!!! O show nas águas então nem se fala!!!

www.victoriarenner.com

    consueloblog
    Reply 18 de June de 2014

    Foi incrível! bj s
    c

Marly Papa
Reply 18 de June de 2014

Que lindo tudo , quanta novidade em um post só , que vontade de ser um mosquitinho , p/ poder participar de tudo , vc participou do show do Bocelli , eu adoro ele como cantor e pessoa , que boa noticia das novidades de Firenze , esta cidade merece voltar a ser uns dos centros mais importantes do mundo da moda , obrigada pelas novidades , bjks !!! Marly

    consueloblog
    Reply 18 de June de 2014

    Fui ao concerto sim! bjs c

Andreia Mota
Reply 18 de June de 2014

Este post têm muitos detalhes que amo!!!!
. As roupas dos filmes, o que dizer daquelas cinturas? Sem ar só de pensar em vestir, rssss. E os detalhes?
. Andrea Bocelli é a minha paixão de ouvir, mas de beber é saborear melodia, será? Fiquei interessada em experimentar estas bolhas, rsss.
. Festa ao ar livre, à noite, V.I.P.!!! Cinderela acionar em 3, 2, 1... Hahahaha (piadinha interna, perdão Salotto querido!)
. Bolsa, falar nesta palavra automaticamente uma parte do cérebro não consegue pensar em mais nada, rssss. Xara, também quero uma bolsa, a do tucano!!!
. Que mesa é essa!!!! Xara, você gostou da toalha, eu gostei de todo o conjunto e do tamanho da mesa, imensa. Nunca vi tão grande e no formato concavo.
Nossa Diva, linda e sexy com decote de um ombro só, adoro este seu sorriso farto, juventude em movimento! Bj grande

    Andreia Mota
    Reply 18 de June de 2014

    *Meu filho peludo da raça Schnauzer, cantava Canto Della Terra e é inevitável não lembrar dele quando vejo Bocelli.

    consueloblog
    Reply 18 de June de 2014

    Querida!! Morro de rir contigo!! "Saborear melodia"! e "Cinderela acionar em 3,2,1..." (acho q entendi direitinho!!) Me fizeram sorrir sozinha! bjs c

      Andreia Mota
      Reply 18 de June de 2014

      Eu sabia que você entenderia!!! (ainda gargalhando), bjssss.

        Andrea - Curitiba
        Reply 18 de June de 2014

        Xara, em 3,2,1...haha...amei essa!!!!!!!!!Bjs......

          Andreia Mota
          19 de June de 2014

          Não consigo parar de rir quando volto a este comentário, bj grande Xara querida.

    Denise Luna
    Reply 18 de June de 2014

    Adorei o "juventude em movimento" kkk e o Cinderela, acionar...
    Você é ótima, Andreia!
    bjs
    ps: tudo calmo onde vc mora durante a Copa? Por enquanto aqui em Copa tá okay (ainda bem q não moro perto do FIFA FAN FEST).

      Andreia Mota
      Reply 19 de June de 2014

      Beijos DE querida!!! Aqui na Barra-fake* tudo calmo até d+, rsssss. Hoje é feriado, então não vale o comentário.
      *Em moro na Freguesia, mas o GMaps do celular insiste em dizer que é outro lugar, hahahahah.

MARI
Reply 18 de June de 2014

Que demaaaais este post!!!!Bocelli in Florença!!!!! salivei c aquele espumante.. huumm até imaginei o ploft da rolha!! rsrsss ameeei essa ponte toda fechada e repleta de mesas..uma cidade inteira festejando!!!
Um bom dia a tds do Salotto!!!

    consueloblog
    Reply 18 de June de 2014

    Foi incrível!!! Apesar da chuva ter ameaçado um pouco... bjs
    c

    Andreia Mota
    Reply 18 de June de 2014

    Mari, minha IZA querida!
    Aproveitando o barulho da rolha, vamos fazer um brinde. Tim tim a nossa Musa!!! Bj linda.

      MARI
      Reply 18 de June de 2014

      Andreia q saudade... vamos siiim!! um brinde a nossa Diva!!
      Tim tim.. até já sinto as borbulhas no nariz ..ahahhaha
      bjão queridaaaa

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *