FELIZ DIA DAS MÃES!!!!


Continuando de ontem as homenagens do Salotto a seus filhos no dia das mães…

Flavia Bertachini
(ficou faltando o segundo filho!!… Falei que foram tantos emails!???)

Este é o Fernando meu filho mais novo, um gato, muito carinhoso e muito briguento ao mesmo tempo. Um gentleman, as meninas adoram. Um dos três amores da minha vida! Te amo Fe ! ( a Maria Luiza é sua prima, se adoram, mas vivem brigando!!)

Este é o Fernando meu filho mais novo, um gato, muito carinhoso e muito briguento ao mesmo tempo. Um gentleman, as meninas adoram. Um dos três amores da minha vida! Te amo Fe !
( a Maria Luiza é sua prima, se adoram, mas vivem brigando!!)

Ruth Kakogiannos

Essa foto é em Kherkira, na Grécia no verao de 2013.

Essa foto é em Kherkira, na Grécia no verao de 2013.

O Lukas é temperamental, mas um doce. Muito amoroso, ama matemática, línguas e música. Adora esportes e não vive sem uma bola grudada nos pés. Faz amizades e adapta-se facilmente a novas situações, eu fiquei apreensiva com a mudança para Londres, mas ele tirou de letra. Já fez muitos amigos na escola e gosta muito daqui. Como bom libriano, nunca tem uma resposta direta, sempre pondera tudo! A luz da minha vida. Essa foto é no trem para Dublin no ultimo final de semana, apreciando o country side ingles.

O Lukas é temperamental, mas um doce. Muito amoroso, ama matemática, línguas e música. Adora esportes e não vive sem uma bola grudada nos pés. Faz amizades e adapta-se facilmente a novas situações, eu fiquei apreensiva com a mudança para Londres, mas ele tirou de letra. Já fez muitos amigos na escola e gosta muito daqui. Como bom libriano, nunca tem uma resposta direta, sempre pondera tudo! A luz da minha vida.
Essa foto é no trem para Dublin no ultimo final de semana, apreciando o country side ingles.

Carla Lopes

fotos (116) fotos (86)

Tentei engravidar durante cinco anos, fiz duas fertilizações in vitro e aos 38 anos consegui ser mãe de uma menina. O nome dela é Manuela e hoje ela tem 8 anos. Idealizei tanto esta criança, marquei a cesariana para o dia 12.09 e ela veio uma semana antes, no dia 04.09 entrei em trabalho de parto. Naquele dia percebi que minha vida havia mudado para sempre, já não era mais dona do meu tempo, ela escolheu o dia que queria para nascer então percebi que não temos controle sobre nada. Esta criança nos tirou do prumo, deixou nossa vida mais interessante, mais difícil às vezes, mas bem mais produtiva. Por ela tento ser uma pessoa melhor e uma mãe melhor todo o dia. Costumo dizer que a Manu não veio a este mundo a passeio. Ela aprendeu a ler sozinha aos cinco anos de idade, é muito decidida e independente, mas também bem teimosa, como a mãe. Hoje ela é escoteira, estuda inglês e quer conhecer o mundo. Tenho muito orgulho da minha pequena e sei que ela vai ser uma grande mulher. Beijos Carla

Tentei engravidar durante cinco anos, fiz duas fertilizações in vitro e aos 38 anos consegui ser mãe de uma menina.
O nome dela é Manuela e hoje ela tem 8 anos. Idealizei tanto esta criança, marquei a cesariana para o dia 12.09 e ela veio uma semana antes, no dia 04.09 entrei em trabalho de parto. Naquele dia percebi que minha vida havia mudado para sempre, já não era mais dona do meu tempo, ela escolheu o dia que queria para nascer então percebi que não temos controle sobre nada.
Esta criança nos tirou do prumo, deixou nossa vida mais interessante, mais difícil às vezes, mas bem mais produtiva.
Por ela tento ser uma pessoa melhor e uma mãe melhor todo o dia.
Costumo dizer que a Manu não veio a este mundo a passeio. Ela aprendeu a ler sozinha aos cinco anos de idade, é muito decidida e independente, mas também bem teimosa, como a mãe.
Hoje ela é escoteira, estuda inglês e quer conhecer o mundo. Tenho muito orgulho da minha pequena e sei que ela vai ser uma grande mulher.
Beijos Carla

Eliana Margarido

eu filhos e netas

Cara Consuelo, Achei a idéia de falarmos de nossos filhos maravilhosa! Tenho 3 filhos,dois estão comigo mas o filho do meio eu devolvi à Deus há cinco meses...... Mas a alegria é enorme em falar um bocado de cada um. Rodrigo,filho mais velho,com 39 anos,batalhador e empreendedor,pai carinhoso de duas princesas ,minhas netas,Ana Luiza e Maria Clara,sempre rindo e adora fazer piadas com a gente e outros. Tiago,meu filho do meio,35 anos,advogado e bem falante,adorava discutir política, também estava sempre rindo e brincando demais com todos.Agora com certeza advoga com Deus. E finalmente minha filha Isabel,28 anos, advogada,minha companheira inseparável para compras,teatro e passeios.Ela se tornou mais importante ainda com a ida de Tiago para junto de Deus, rindo e chorando juntas!Esta é uma pequena descrição de meus filhos,porque de verdade mesmo eu ou qualquer mãe ficaríamos horas e horas a falar de nossas joias mais que raras. Um grande abraço de uma mãe para outra mãe e que estejamos sempre prontas para nossos filhos.

Cara Consuelo,
Achei a idéia de falarmos de nossos filhos maravilhosa!
Tenho 3 filhos,dois estão comigo mas o filho do meio eu devolvi à Deus
há cinco meses……
Mas a alegria é enorme em falar um bocado de cada um.
Rodrigo,filho mais velho,com 39 anos,batalhador e empreendedor,pai carinhoso
de duas princesas ,minhas netas,Ana Luiza e Maria Clara,sempre rindo e adora
fazer piadas com a gente e outros.
Tiago,meu filho do meio,35 anos,advogado e bem falante,adorava discutir política,
também estava sempre rindo e brincando demais com todos.Agora com certeza advoga
com Deus.
E finalmente minha filha Isabel,28 anos, advogada,minha companheira inseparável para
compras,teatro e passeios.Ela se tornou mais importante ainda com a ida de Tiago para
junto de Deus, rindo e chorando juntas!Esta é uma pequena descrição de meus filhos,porque
de verdade mesmo eu ou qualquer mãe ficaríamos horas e horas a falar de nossas joias mais
que raras.
Um grande abraço de uma mãe para outra mãe e que estejamos sempre prontas para nossos
filhos.

Maria Benincasa

IMG_6816 los angeles

Dear Lady Consu, muito bacana essa ideia sua e da Lu!! Aqui estão as minhas verdadeiras jóias. Primeiro minha Maiã, que chegou de 8 meses, de um jeito bem complicado, num feriado (7 de setembro). Apesar do horror que vivemos, minha guerreirinha não fugiu a luta e mostrou a que veio. É uma menina linda, dona de uma inteligência emocional e de uma delicadeza que não sei de onde vêm. Além de um senso estético que, presumo, a levará por um mundo que toque, de alguma forma, as artes. Ela diz, desde pequena, que vai ser artista (pintora) e, como Candinho, estudar em Paris! Depois veio meu príncipe, Enrico, rei da alegria. Esse chegou no dia de todos os Santos, num clima de pura festa. Amigo de todos, muito carinhoso, beijoqueiro (pelo menos comigo! Hehehe), galanteador que só e de uma intensidade contagiante! Há tempos diz que vai construir robôs quando crescer. E para que não gastem energia e nem poluam o mundo, diz que serão movidos a fusão atômica....Bem, se depender das notas de matemática dele, pode até ser! E uma das coisas que me deixa mais feliz é ver como se querem bem, como se cuidam um do outro. Desejo a vc e a todo o Salotto que cada dia seja um dia das mães incrível!!! Bjs da roça Maria

Dear Lady Consu, muito bacana essa ideia sua e da Lu!! Aqui estão as minhas verdadeiras jóias. Primeiro minha Maiã, que chegou de 8 meses, de um jeito bem complicado, num feriado (7 de setembro). Apesar do horror que vivemos, minha guerreirinha não fugiu a luta e mostrou a que veio. É uma menina linda, dona de uma inteligência emocional e de uma delicadeza que não sei de onde vêm. Além de um senso estético que, presumo, a levará por um mundo que toque, de alguma forma, as artes. Ela diz, desde pequena, que vai ser artista (pintora) e, como Candinho, estudar em Paris! Depois veio meu príncipe, Enrico, rei da alegria. Esse chegou no dia de todos os Santos, num clima de pura festa. Amigo de todos, muito carinhoso, beijoqueiro (pelo menos comigo! Hehehe), galanteador que só e de uma intensidade contagiante! Há tempos diz que vai construir robôs quando crescer. E para que não gastem energia e nem poluam o mundo, diz que serão movidos a fusão atômica….Bem, se depender das notas de matemática dele, pode até ser! E uma das coisas que me deixa mais feliz é ver como se querem bem, como se cuidam um do outro.
Desejo a vc e a todo o Salotto que cada dia seja um dia das mães incrível!!!
Bjs da roça
Maria

Elo Cruz

Querida Consuelo Mais uma super idéia da Lu!! Costumo dizer que meus filhos são o melhor de mim!!! Sou uma mãe feliz e orgulhosa deles. Bons, honestos, carinhosos, caridosos!! Éticos, alegres e divertidos!! São muito unidos e adoram a companhia um do outro. Beatriz, 28 anos a completar em 29/06, médica, com residência em Clínica Médica, atualmente cursando pós em Dermatologia. Estudiosa, esforçada, batalhadora, parece que seu dia tem 48 horas!! Trabalha muito, sempre estudou muito, mas nunca perdeu uma festa. Adora organizar tudo, tem uma enorme capacidade e lidera com facilidade. Eventos é com ela. Exigente e meticulosa, busca a perfeição. Tem uma energia e uma vivacidade incríveis. Sempre alegre e animada. Super companheira, topa tudo. Dedicada, tem paciência infinita com crianças e idosos que a adoram. Sempre alegre, sempre sorrindo. Lauri, 26 anos completados em 24/04, formado em Publicidade e Marketing na FAAP. Adora esportes. Diplomata, nunca discorda. Seu sim é sempre um pode ser. Seu não se traduz em talvez, ou não sei. Agradável, companhia indispensável para um bom papo e ótimas viagens. Adora um Aperitivo (queijos e salames). Educadíssimo, culto; adora ler, assistir a filmes. Ponderado, ótimo conselheiro. Paciente com tudo e com todos. Tem múltiplos interesses entre eles história, filosofia, psicologia, viagens e carros, uma de suas paixões. Laudelino, 24 anos completados em 14/03, formado em Administração na FAAP. Alegre e animado, ele é do barulho. Adora movimento e consegue movimentar o pedaço. Tem montes de amigos e sempre convence a todos com suas opiniões. Adora pescar. Adora a fazenda e a vida no campo, assim como tudo o que a cidade grande oferece. Tem programa de segunda a segunda. Divertido, sempre tem uma resposta na ponta da língua. ps. A foto é da formatura da Beatriz em Janeiro de 2013. A esquerda Lauri e a direita, Laudelino. Beijos a todos do Salotto!!!

Querida Consuelo
Mais uma super idéia da Lu!!
Costumo dizer que meus filhos são o melhor de mim!!!
Sou uma mãe feliz e orgulhosa deles.
Bons, honestos, carinhosos, caridosos!!
Éticos, alegres e divertidos!!
São muito unidos e adoram a companhia um do outro.
Beatriz, 28 anos a completar em 29/06, médica, com residência em Clínica Médica, atualmente cursando pós em Dermatologia.
Estudiosa, esforçada, batalhadora, parece que seu dia tem 48 horas!! Trabalha muito, sempre estudou muito, mas nunca perdeu uma festa.
Adora organizar tudo, tem uma enorme capacidade e lidera com facilidade. Eventos é com ela. Exigente e meticulosa, busca a perfeição.
Tem uma energia e uma vivacidade incríveis. Sempre alegre e animada. Super companheira, topa tudo.
Dedicada, tem paciência infinita com crianças e idosos que a adoram. Sempre alegre, sempre sorrindo.
Lauri, 26 anos completados em 24/04, formado em Publicidade e Marketing na FAAP.
Adora esportes. Diplomata, nunca discorda. Seu sim é sempre um pode ser. Seu não se traduz em talvez, ou não sei.
Agradável, companhia indispensável para um bom papo e ótimas viagens. Adora um Aperitivo (queijos e salames).
Educadíssimo, culto; adora ler, assistir a filmes. Ponderado, ótimo conselheiro. Paciente com tudo e com todos.
Tem múltiplos interesses entre eles história, filosofia, psicologia, viagens e carros, uma de suas paixões.
Laudelino, 24 anos completados em 14/03, formado em Administração na FAAP.
Alegre e animado, ele é do barulho. Adora movimento e consegue movimentar o pedaço.
Tem montes de amigos e sempre convence a todos com suas opiniões.
Adora pescar. Adora a fazenda e a vida no campo, assim como tudo o que a cidade grande oferece.
Tem programa de segunda a segunda. Divertido, sempre tem uma resposta na ponta da língua.
ps. A foto é da formatura da Beatriz em Janeiro de 2013. A esquerda Lauri e a direita, Laudelino.
Beijos a todos do Salotto!!!

Erica Rosin

Chá de bebe 1 ano fev 2013 1 ano com Edu

Consuelo, Fiquei grávida aos 40, fui mãe aos 41 e fiquei viúva aos 43. A Paula chegou naturalmente quando já havíamos desistido, bem no meio de uma doença implacável chamada ELA, que levou meu marido embora. Eu sei que nós devemos criar os filhos pro mundo, mas por enquanto ela é o meu tesouro, é tudo o que eu tenho, e veio para mostrar que devo seguir em frente, pra alegrar e dar sentido à minha vida, pra me fazer levantar da cama todos os dias. Ela me dá uma força imensa e nem sequer tem a mais vaga idéia disso. O seu sorriso, ilumina a nossa casa, e é impossível ficar triste perto dela. Como eu tenho sorte de ter tido tempo de ter vivido a experiência de ser mãe ! Um beijo, Erica Rosin Campinas – SP

Consuelo,
Fiquei grávida aos 40, fui mãe aos 41 e fiquei viúva aos 43.
A Paula chegou naturalmente quando já havíamos desistido, bem no meio de uma doença implacável chamada ELA, que levou meu marido embora.
Eu sei que nós devemos criar os filhos pro mundo, mas por enquanto ela é o meu tesouro, é tudo o que eu tenho, e veio para mostrar que devo seguir em frente, pra alegrar e dar sentido à minha vida, pra me fazer levantar da cama todos os dias.
Ela me dá uma força imensa e nem sequer tem a mais vaga idéia disso. O seu sorriso, ilumina a nossa casa, e é impossível ficar triste perto dela.
Como eu tenho sorte de ter tido tempo de ter vivido a experiência de ser mãe !
Um beijo,
Erica Rosin
Campinas – SP

Sonia Vieira

Oi Consuelo ! Acompanho seu blog mas dificilmente posto algo. Porém este convite fez derreter meu coração de mãe "BABONA" ! Então aqui vai a foto da minha morena e do meu loiro. YASMIN (18): "linda"(pera aí, deixa eu enxugar a baba ... rs rs rs), focada, atenciosa, sempre correndo atrás daquilo que quer e do que acredita. Estudiosa, escreve muito bem, o que a fez optar pela carreira de direito. PEDRO (15): meu "bichinho de pelúcia" ! Carinhoso, esportista, para quem a vida é sempre bela. Malaaandrooo, com seu jeito simpático e sedutor dá um "NÓ" na gente. E ... Liiindoo !!!! (xiiii, deixa eu enxugar a baba de novo ... ). É isso ! Desde o momento mais maravilhoso de minha vida, que foi o nascimento dos dois, até hoje é por eles que dedico e sempre vou dedicar meu amor mais incondicional e irracional ... porque por eles não preciso pensar, ter nada em troca ... eu simplesmente AMO !!!! A todas um dia das mães cheio de muitas emoções ! Beijinhos

Oi Consuelo ! Acompanho seu blog mas dificilmente posto algo. Porém este convite fez derreter meu coração de mãe “BABONA” ! Então aqui vai a foto da minha morena e do meu loiro. YASMIN (18): “linda”(pera aí, deixa eu enxugar a baba … rs rs rs), focada, atenciosa, sempre correndo atrás daquilo que quer e do que acredita. Estudiosa, escreve muito bem, o que a fez optar pela carreira de direito. PEDRO (15): meu “bichinho de pelúcia” ! Carinhoso, esportista, para quem a vida é sempre bela. Malaaandrooo, com seu jeito simpático e sedutor dá um “NÓ” na gente. E … Liiindoo !!!! (xiiii, deixa eu enxugar a baba de novo … ). É isso ! Desde o momento mais maravilhoso de minha vida, que foi o nascimento dos dois, até hoje é por eles que dedico e sempre vou dedicar meu amor mais incondicional e irracional … porque por eles não preciso pensar, ter nada em troca … eu simplesmente AMO !!!! A todas um dia das mães cheio de muitas emoções ! Beijinhos

Rogeria Bernardo de Oliveira

Bom dia Consuelo! Adorei seus posts! Esses são os seres mais maravilhosos que o Universo enviou à mim. Letícia, 25 anos, minha pisciana, me deu um casal de netos, Enzo e Pietra! É corretora de Imóveis e agora está fazendo alimentação para festas. Não mede esforços para o trabalho. Cozinha muito bem! rsrsrs Laura, minha libriana, tem 15 anos, adora jogos, comida e cultura japonesa! Tem como objetivo, fazer intercâmbio no Japão daqui a 4 ou 5 anos. Sou "Pãe" e sou feliz!!

Bom dia Consuelo! Adorei seus posts!
Esses são os seres mais maravilhosos que o Universo enviou à mim.
Letícia, 25 anos, minha pisciana, me deu um casal de netos, Enzo e Pietra! É corretora de Imóveis e agora está fazendo alimentação para festas. Não mede esforços para o trabalho. Cozinha muito bem! rsrsrs
Laura, minha libriana, tem 15 anos, adora jogos, comida e cultura japonesa! Tem como objetivo, fazer intercâmbio no Japão daqui a 4 ou 5 anos.
Sou “Pãe” e sou feliz!!

Márcia Vicari

Olá, Consuelo Você compartilha tanto da sua vida com o Salotto, que resolvi mostrar um pouquinho da minha. Esse é o meu menino, o Murilo. Há quase 10 anos foi ele quem me transformou em "adulta de verdade", antes eu só brincava de ser adulta. Devo a ele muitos dos momentos mais intensos da minha vida. Um menino extremamente amoroso, carinhoso, de personalidade marcante. Desde o berço... Filhos nos trazem descobertas diárias, sobre eles e sobre nós mesmas. Agora uma curiosidade sobre esta foto em particular: é do reencontro, emocionado, após uma semaninha "sabática" em Florença, quando o busquei no colégio após chegar de viagem. Florença que adoro e que desejo apresentar a ele um dia tão bem como você nos a apresenta, Consuelo. Um beijo e feliz dia das mães junto de seus lindos filhos

Olá, Consuelo
Você compartilha tanto da sua vida com o Salotto, que resolvi mostrar um pouquinho da minha.
Esse é o meu menino, o Murilo. Há quase 10 anos foi ele quem me transformou em “adulta de verdade”, antes eu só brincava de ser adulta. Devo a ele muitos dos momentos mais intensos da minha vida. Um menino extremamente amoroso, carinhoso, de personalidade marcante. Desde o berço…
Filhos nos trazem descobertas diárias, sobre eles e sobre nós mesmas.
Agora uma curiosidade sobre esta foto em particular: é do reencontro, emocionado, após uma semaninha “sabática” em Florença, quando o busquei no colégio após chegar de viagem. Florença que adoro e que desejo apresentar a ele um dia tão bem como você nos a apresenta, Consuelo.
Um beijo e feliz dia das mães junto de seus lindos filhos

Ingrid Rosso

foto 1 foto 2

Assim são meus seres, pedaço de mim, adoram ar livre, andar de pés descalços , o Felippo, 5 anos, diz que crescerá, será médico veterinário ( como eu) e pescador (como pai), e se casará comigo( pq gosta de morar comigo), e Helena, 4 anos, aquariana como mãe , diz que será uma tigresa quando crescer ( para ela basta), independência é ela! Amo-os! Abraço , Ingrid Rosso


Assim são meus seres, pedaço de mim, adoram ar livre, andar de pés descalços , o Felippo, 5 anos, diz que crescerá, será médico veterinário ( como eu) e pescador (como pai), e se casará comigo( pq gosta de morar comigo), e Helena, 4 anos, aquariana como mãe , diz que será uma tigresa quando crescer ( para ela basta), independência é ela!
Amo-os!
Abraço , Ingrid Rosso

Teresa Mas

Esse é Martim, meu Adorado Lobo do Mar! Há pouco tempo atrás, um garotinho curioso, hoje um oceanógrafo, pesquisador de importantes fatores que determinam o clima da Terra!!! Se amor de mãe já não tem medida, que dirá o orgulho que temos dos nossos filhos!!! Me sinto abençoada e torcendo por cada nova conquista sua. A próxima? O tão sonhado embarque para Antartica!!! Dizem que Dia das Mães é todo dia, então, feliz dia a todas as mães!!! beijos, Teresa

Esse é Martim, meu Adorado Lobo do Mar! Há pouco tempo atrás, um garotinho curioso, hoje um oceanógrafo, pesquisador de importantes fatores que determinam o clima da Terra!!!
Se amor de mãe já não tem medida, que dirá o orgulho que temos dos nossos filhos!!! Me sinto abençoada e torcendo por cada nova conquista sua. A próxima? O tão sonhado embarque para Antartica!!!
Dizem que Dia das Mães é todo dia, então, feliz dia a todas as mães!!!
beijos, Teresa

MaVi

Cath - aniversário

Cath bordando Cath pintando 1 Cath Wow -2 Cath Wow 3

Ser mãe é transbordar-se par além de si... É colocar-se numa parceria direta com a criação. É, sem sombra de dúvida, a maior, a mais fascinante experiência que uma mulher pode vivenciar...! É como mães, que descobrimos e experimentamos as mais profundas e até desconhecidas emoções... É definitivamente, um antes e um depois... É também, das experiências mais desafiadoras. Sou mãe orgulhosa de Catarina, 18 anos, minha benção maior! Ela é uma menina muito vaidosa de seus saberes; é um pouco tímida... sobretudo, frete a pessoas e situações, com as quais não está familiarizada... mas é falante, debochada, brincalhona, espirituosa (me faz rir muito...!), em casa e quando está com os amigos, coisa que adora fazer. De natureza mansa, sensível... às vezes contundente... é extremamente comprometida e leal com seus amigos mais próximos... Ah! Tem paixão por artes, desenho animado, histórias... por alguns aparelhos tecnológicos e por dormir tarde... muito tarde. Os dois últimos itens, inclusive, são motivos de alguns conflitos entre nós... Enfim, ser mãe dessa garota me fez redimensionar o meu modo de ser, ouvir, ver, falar, agir, amar... Tornei-me mais sensível, mais humilde, mais tolerante, mais flexível; por consequência mais gente. Sei que estou longe de ser uma mãe perfeita. Sou chata mesmo, sempre que abre uma brecha, cobro sobre os estudos... e outras cositas más... Ela se irrita com a pressão às vezes... Sei também, que o meu maior desafio (gosto de desafios e dificilmente fujo de algum...) é manter uma conexão de amor com a minha filha, que transcenda todos os obstáculos que a vida possa oferecer. Afinal, o que de melhor legamos a um filho é o nosso amor... o nosso movimento na direção do bem. Obrigada por tudo, minha Catarina! Para todas as mães, avós, filhos e filhas daqui, de lá e de todo lugar... todo amor que houver no mundo! Cheiros, MaVi * Catarina e seus melhores amigos em momentos Wow...!!! Segundo suas próprias palavras...rarara... * Catarina festejando seu aniversário (18) com os amigos queridos! * Catarina pintando e bordando a vida de cores e alegria! Consuelo, estou enviando todas essas fotos, mas vc seleciona a que achar melhor...

Ser mãe é transbordar-se para além de si… É colocar-se numa parceria direta com a criação. É, sem sombra de dúvida, a maior, a mais
fascinante experiência que uma mulher pode vivenciar…! É como mães, que descobrimos e experimentamos as mais profundas e até
desconhecidas emoções… É definitivamente, um antes e um depois… É também, das experiências mais desafiadoras.
Sou mãe orgulhosa de Catarina, 18 anos, minha benção maior! Ela é uma menina
muito vaidosa de seus saberes; é um pouco tímida… sobretudo, frete a pessoas e situações, com as quais não está familiarizada… mas é
falante, debochada, brincalhona, espirituosa (me faz rir muito…!), em casa e quando está com os amigos, coisa que adora fazer.
De natureza mansa, sensível… às vezes contundente… é extremamente comprometida e leal com seus amigos mais próximos… Ah! Tem paixão
por artes, desenho animado, histórias… por alguns aparelhos tecnológicos e por dormir tarde… muito tarde. Os dois últimos itens, inclusive, são
motivos de alguns conflitos entre nós…
Enfim, ser mãe dessa garota me fez redimensionar o meu modo de ser, ouvir, ver, falar, agir, amar… Tornei-me mais sensível, mais humilde, mais
tolerante, mais flexível; por consequência mais gente.
Sei que estou longe de ser uma mãe perfeita. Sou chata mesmo, sempre que abre uma brecha, cobro sobre os estudos… e outras cositas más…
Ela se irrita com a pressão às vezes… Sei também, que o meu maior desafio (gosto de desafios e dificilmente fujo de algum…) é manter uma
conexão de amor com a minha filha, que transcenda todos os obstáculos que a vida possa oferecer. Afinal, o que de melhor legamos a um filho
é o nosso amor… o nosso movimento na direção do bem.
Obrigada por tudo, minha Catarina!
Para todas as mães, avós, filhos e filhas daqui, de lá e de todo lugar… todo amor que houver no mundo!
Cheiros,
* Catarina e seus melhores amigos em momentos Wow…!!!Segundo suas próprias palavras…rarara…
* Catarina festejando seu aniversário (18) com os amigos queridos!
* Catarina pintando e bordando a vida de cores e alegria!

Ana Monica Braga

enzo e manu 2

Adorei a idéia!!! Por que para uma mãe falar sobre seus filhos é sempre uma delícia!!!! Assim como você fui presenteada por Deus com 2 filhos deliciosos, um menino e uma menina! Antes do Enzo chegar ele já morava no meu sonho! Era um menino branquinho como a lua, de cabelo bem pretinho como a noite, e os seus olhinhos eram duas estrelinhas bem brilhantes! E o sorriso um sol inteiro de tanta alegria!!! Toda vez que eu dormia ele vinha brincar comigo, um dia dormi de olho aberto e o menino saltou do sonho para o meu colo! Chegou chorando, mas logo se aconchegou no meu colinho e só saltou para fazer muita bagunça!!! Ele conta muitas piadas e histórias: de jogos, de gente, de bichos, de super-heróis e ETs. Faz muitas contas de matemática o dia inteiro,lê livros e gibis, ele sabe de tudo um pouco e de fala de tudo um muito!!!!! Quando estou sonhando ele me acorda com beijinhos e um sorriso iluminado que não me deixa mais dormir!!! Encheu a minha vida de cores, de assunto, de carrinhos, homenzinhos, peões, jogos, canetinhas, livros… Bagunçou tanto a minha vida que já não tenho mais como arrumar!!! Que bagunça boa, que bagunça gostosa, que menino levado!!! Com ele eu quero mais é bagunçar!!!! A Manuela já morava no meu coração, e eu tinha uma caixinha com muitas coisas preciosas! Um novelo de macia lã dourada, enroladinha, cheia de caracóis! Duas pedrinhas de jade bem verdes que encontrei no fundo de um rio, que passa bem dentro do meu coração! Na caixinha havia também um pêssego cheiroso e até uma rosinha bem vermelha! E um sabiá tão bonzinho que não parava de trinar! Um livro cheio de histórias lindas e por cima uns raios de sol bem dourados, daqueles do amanhecer, que aquecem de mansinho!!! E um dia todas essas coisas foram parar no mais lindo presente que Deus poderia me dar : -uma menina-boneca com os olhos de verdes pedrinhas, com cabelinhos da macia lã dourada, cheio de caracóis. A pele do pêssego reveste o seu rosto e a rosinha vermelha foi parar na sua boquinha! Ela brilha mais que o sol da manhã!!! O sabiá se ajeitou no seu coração e ela canta sem parar, o livro ficou na cabeça e as histórias que ela conta não têm hora para terminar!!! A minha caixinha se transformou numa boneca que eu deu o nome de Manuela e agora eu não paro de brincar!!!! Eles são bem assim mesmo!!!! Tão diferentes e tão amados!!!! Feliz dia para todas as mães, bem juntinho com os seus filhotinhos, pois o carinho deles é o melhor dos presentes!!!!

Adorei a idéia!!! Por que para uma mãe falar sobre seus filhos é sempre uma delícia!!!!
Assim como você fui presenteada por Deus com 2 filhos deliciosos, um menino e uma menina!
Antes do Enzo chegar ele já morava no meu sonho! Era um menino branquinho como a lua, de cabelo bem pretinho como a noite, e os seus olhinhos eram duas estrelinhas bem brilhantes! E o sorriso um sol inteiro de tanta alegria!!!
Toda vez que eu dormia ele vinha brincar comigo, um dia dormi de olho aberto e o menino saltou do sonho para o meu colo! Chegou chorando, mas logo se aconchegou no meu colinho e só saltou para fazer muita bagunça!!! Ele conta muitas piadas e histórias: de jogos, de gente, de bichos, de super-heróis e ETs. Faz muitas contas de matemática o dia inteiro,lê livros e gibis, ele sabe de tudo um pouco e de fala de tudo um muito!!!!!
Quando estou sonhando ele me acorda com beijinhos e um sorriso iluminado que não me deixa mais dormir!!! Encheu a minha vida de cores, de assunto, de carrinhos, homenzinhos, peões, jogos, canetinhas, livros… Bagunçou tanto a minha vida que já não tenho mais como arrumar!!! Que bagunça boa, que bagunça gostosa, que menino levado!!! Com ele eu quero mais é bagunçar!!!!
A Manuela já morava no meu coração, e eu tinha uma caixinha com muitas coisas preciosas! Um novelo de macia lã dourada, enroladinha, cheia de caracóis! Duas pedrinhas de jade bem verdes que encontrei no fundo de um rio, que passa bem dentro do meu coração! Na caixinha havia também um pêssego cheiroso e até uma rosinha bem vermelha! E um sabiá tão bonzinho que não parava de trinar! Um livro cheio de histórias lindas e por cima uns raios de sol bem dourados, daqueles do amanhecer, que aquecem de mansinho!!!
E um dia todas essas coisas foram parar no mais lindo presente que Deus poderia me dar : -uma menina-boneca com os olhos de verdes pedrinhas, com cabelinhos da macia lã dourada, cheio de caracóis. A pele do pêssego reveste o seu rosto e a rosinha vermelha foi parar na sua boquinha! Ela brilha mais que o sol da manhã!!!
O sabiá se ajeitou no seu coração e ela canta sem parar, o livro ficou na cabeça e as histórias que ela conta não têm hora para terminar!!!
A minha caixinha se transformou numa boneca que eu deu o nome de Manuela e agora eu não paro de brincar!!!!
Eles são bem assim mesmo!!!! Tão diferentes e tão amados!!!!
Feliz dia para todas as mães, bem juntinho com os seus filhotinhos, pois o carinho deles é o melhor dos presentes!!!!

Rosa Moretti

Achei muito interessante a idéia no blog e quero participar com a foto das minhas filhas. Juliana, sempre gostou de exatas, tanto que escolheu engenharia, gosta de fotografar, de viajar e curtir festas. É alegre, receptiva a comemorações. Marcella, mais introspectiva, gosta de analisar, pois é psicóloga, cuja escolha combina com as características dela. Ama se embelezar, detalhista nas coisas relativas a estilo de se vestir e comportamento individual. Ambas são amáveis e adoráveis companhias para mim.

Achei muito interessante a idéia no blog e quero participar com a foto das minhas filhas.
Juliana, sempre gostou de exatas, tanto que escolheu engenharia, gosta de fotografar, de viajar e curtir festas. É alegre, receptiva a comemorações.
Marcella, mais introspectiva, gosta de analisar, pois é psicóloga, cuja escolha combina com as características dela. Ama se embelezar, detalhista nas coisas relativas a estilo de se vestir e comportamento individual.
Ambas são amáveis e adoráveis companhias para mim.

Sandra Horalek

Olá, linda Consuelo! Que bom poder repartir com você um pouco da minha paixão. Você disse com muita propriedade que temos "total devoção e amor incondicional pelos filhos". Eu só tive um, o Yuri. Primeiro, por motivos operacionais como grana, tempo, ninguém da família por perto para as horas de aperto e, depois, porque ele, pequenininho me pedia um irmão...desde que fosse um irmão grandão, rsss....morávamos em prédio onde ele era o xodó da molecada e imaginava que um irmão viria da forma como eram aqueles seus amigos. Daí é que não rolou mesmo! Mas não podia ter sido melhor. Ele é um ser iluminado que jamais me deu qualquer trabalho...nem doentinho ele ficava. Hoje, já com 25 anos, ainda conserva o sorriso tímido de menino e é um grande companheiro. Seu coração é enorme; sua firmeza de caráter e sua inteligência sempre me enchem de orgulho. Sua capacidade de ler e reter informações me dão uma inveja proporcional às minhas broncas por não aproveitar mais este dom. Consegue ter mais de 6000 músicas baixadas, de erudito a popular, todas lindas, e virou cinéfilo como os pais. Ama o Rugby e já imagino o tamanho das contusões que virão no próximo sábado :/ .Ahhhh....mas como nada é perfeito...às vezes, tem um mau-humor "do cão" e nessas horas, como meu pai se chamava Hans, criamos um neologismo familiar e o chamamos de Hans-zinza!!!rsss Como coruja inveterada e assumida, falaria por horas sobre o meu eterno bebê, mas sei que você compreende. Bj enorme e um super dia das mães para você, como filha e como mãe. SANDRA HORALEK

Olá, linda Consuelo!
Que bom poder repartir com você um pouco da minha paixão. Você disse com muita propriedade que temos “total devoção e amor incondicional pelos filhos”.
Eu só tive um, o Yuri. Primeiro, por motivos operacionais como grana, tempo, ninguém da família por perto para as horas de aperto e, depois, porque ele, pequenininho me pedia um irmão…desde que fosse um irmão grandão, rsss….morávamos em prédio onde ele era o xodó da molecada e imaginava que um irmão viria da forma como eram aqueles seus amigos. Daí é que não rolou mesmo!
Mas não podia ter sido melhor. Ele é um ser iluminado que jamais me deu qualquer trabalho…nem doentinho ele ficava. Hoje, já com 25 anos, ainda conserva o sorriso tímido de menino e é um grande companheiro. Seu coração é enorme; sua firmeza de caráter e sua inteligência sempre me enchem de orgulho. Sua capacidade de ler e reter informações me dão uma inveja proporcional às minhas broncas por não aproveitar mais este dom. Consegue ter mais de 6000 músicas baixadas, de erudito a popular, todas lindas, e virou cinéfilo como os pais. Ama o Rugby e já imagino o tamanho das contusões que virão no próximo sábado :/ .Ahhhh….mas como nada é perfeito…às vezes, tem um mau-humor “do cão” e nessas horas, como meu pai se chamava Hans, criamos um neologismo familiar e o chamamos de Hans-zinza!!!rsss
Como coruja inveterada e assumida, falaria por horas sobre o meu eterno bebê, mas sei que você compreende.
Bj enorme e um super dia das mães para você, como filha e como mãe.
SANDRA HORALEK

Tatiana Sampaio

090114-isabela-artur-040 DSC00879 DSC00908 DSC00913

Oi Consuelo! Eu tenho dois amores, que nada são iguais.... Como diz a música, Deus me presenteou uma princesa e um príncipe; cada um com as suas particularidades, características únicas mas com uma semelhança muito forte: são leves e tem prazer em viver a vida! A Isabela, como o nome diz é uma bela querendo entrar na adolescência e com um olhar muito curioso do mundo, uma autonomia emocional surpreendente e reservada até que identifique a confiança para deixar que a conheçam por completo. Papo bom, objetiva, questionadora e insistente. O Pedro Arthur é uma figura! Objetivo, sangue bom, gosta de cumprimentar todo mundo, alegre, não é dado a muito conflito; quando o papo está ficando sério demais ele diz: gente, já está bom dessa conversa, vamos falar de coisa boa! Acorda de bom humor, tem alegria no seu dia, mas tem horas que parece que desce um senhor rabugento nele questionador e reclamador das situações que nos fazem rir muito... Dividi um pouco com você o que eu tenho de mais precioso e que me dá muita alegria, vontade de crescer, coragem... coragem essa que nem eu sabia que tinha para enfrentar algumas situações, descobertas muitas, maneiras diferentes (e vibrantes) de enxergar o que já era conhecido e uma vontade de estar viva!

Oi Consuelo!
Eu tenho dois amores, que nada são iguais…. Como diz a música, Deus me presenteou uma princesa e um príncipe; cada um com as suas particularidades, características únicas mas com uma semelhança muito forte: são leves e tem prazer em viver a vida!
A Isabela, como o nome diz é uma bela querendo entrar na adolescência e com um olhar muito curioso do mundo, uma autonomia emocional surpreendente e reservada até que identifique a confiança para deixar que a conheçam por completo. Papo bom, objetiva, questionadora e insistente.
O Pedro Arthur é uma figura! Objetivo, sangue bom, gosta de cumprimentar todo mundo, alegre, não é dado a muito conflito; quando o papo está ficando sério demais ele diz: gente, já está bom dessa conversa, vamos falar de coisa boa! Acorda de bom humor, tem alegria no seu dia, mas tem horas que parece que desce um senhor rabugento nele questionador e reclamador das situações que nos fazem rir muito…
Dividi um pouco com você o que eu tenho de mais precioso e que me dá muita alegria, vontade de crescer, coragem… coragem essa que nem eu sabia que tinha para enfrentar algumas situações, descobertas muitas, maneiras diferentes (e vibrantes) de enxergar o que já era conhecido e uma vontade de estar viva!

Carmem Nogueira

Consuelo , Em anexo minha filha Julia e eu. Ela é motivo de orgulho e muita alegria. E' uma pessoa simpática, afetuosa, bem humorada, inteligente, atenciosa com todos. Isso significa que tem amigos por todos os cantos que passa. Bom dia das mães !!! Bjo Carmen Nogueira

Consuelo ,
Em anexo minha filha Julia e eu. Ela é motivo de orgulho e muita alegria. E’ uma pessoa simpática, afetuosa, bem humorada, inteligente, atenciosa com todos. Isso significa que tem amigos por todos os cantos que passa. Bom dia das mães !!! Bjo
Carmen Nogueira

Rita Medina

image6 image4

Queridovsky e Salotto querido, E quem disse q a dupla dinâmica permitiu a publicação de fotos atualizadas?! ("Sem chance, mãe!!!"). Mas, como eles são eternamente as MINHAS crianças... Carol - 16a - é uma querida: SUPER sensível, inteligente, cabeça de vento, mil e uma habilidades artísticas, bagunceira (suas coisas e quarto são uma zona!!!), quer salvar o planeta, mas é uma briga prá manter o banho dentro dos 10 minutos permitidos... Aquariana da gema e ascendente idem!!!; André - 18a - o futuro arquiteto da casa é outro querido: pé no chão, sensível do seu jeito, antenado, determinado, exigente, SUPER crítico - um autêntico hexelho e um verdadeiro São Tomé... Seu signo?! Quem acompanha as aulas da prófis Lu acerta de prima!!! Eles são opostos e complementares. E eu fico doidinha, feito um elástico, sendo puxada em direções contrárias. Mas alguém acredita q ser mãe é tarefa fácil??? É não, mas eu ADORO!!! Feliz Dia prá todas nós - sejam mães modernas, de filhos únicos ou de 3ª, 4ª, de N viagens, exigentes, angustiadas, divertidas, esportistas, culpadas, poetisas, acolhedoras, chiques, desencanadas, cinderelas, controladoras, inseguras, amorosas, batalhadoras, sonhadoras, adotivas ou mãedrastas... Não importa a embalagem - o princípio ativo é sempre o mesmo!!! Bjkas, Ritinha Medina PS - Mª Araci - um beijo especial prá uma mãe especial...


Queridovsky e Salotto querido,
E quem disse q a dupla dinâmica permitiu a publicação de fotos atualizadas?! (“Sem chance, mãe!!!”).
Mas, como eles são eternamente as MINHAS crianças…
Carol – 16a – é uma querida: SUPER sensível, inteligente, cabeça de vento, mil e uma habilidades artísticas, bagunceira (suas coisas e quarto são uma zona!!!), quer salvar o planeta, mas é uma briga prá manter o banho dentro dos 10 minutos permitidos… Aquariana da gema e ascendente idem!!!;
André – 18a – o futuro arquiteto da casa é outro querido: pé no chão, sensível do seu jeito, antenado, determinado, exigente, SUPER crítico – um autêntico hexelho e um verdadeiro São Tomé… Seu signo?! Quem acompanha as aulas da prófis Lu acerta de prima!!!
Eles são opostos e complementares. E eu fico doidinha, feito um elástico, sendo puxada em direções contrárias.
Mas alguém acredita q ser mãe é tarefa fácil??? É não, mas eu ADORO!!!
Feliz Dia prá todas nós – sejam mães modernas, de filhos únicos ou de 3ª, 4ª, de N viagens, exigentes, angustiadas,
divertidas, esportistas, culpadas, poetisas, acolhedoras, chiques, desencanadas, cinderelas, controladoras, inseguras, amorosas, batalhadoras, sonhadoras, adotivas ou mãedrastas…
Não importa a embalagem – o princípio ativo é sempre o mesmo!!!
Bjkas,
Ritinha Medina
PS – Mª Araci – um beijo especial prá uma mãe especial…

Mirna Giampiccolo

074

olá, tenho 2 filhos maravilhosos Gabriel um músico cheio de talento e Matheus um futuro farmacêutico. Filhos de valor e cheios de caráter!! Adoram Nova York hehehe

olá,
tenho 2 filhos maravilhosos Gabriel um músico cheio de talento e Matheus um futuro farmacêutico.
Filhos de valor e cheios de caráter!!
Adoram Nova York hehehe

Maria Clara Fagundes

2015-05-08@13.57.37

Com a chegada do dia das mães começam todas aquelas comemorações e homenagens em que somos louvadas e endeusadas, mas refletindo melhor, o outro lado da questão, o dos filhos, também merece atenção porque afinal como exercer a maternidade se eles não existissem? Dizem que, toda vez que nasce uma criança nasce também uma mãe. As duas coisas andam juntas. Na realidade, a mãe nasce junto com o filho e nossos filhos nos ensinam a ser mãe. Este vínculo natural tem tudo para dar certo.....desde que, regado de forma espontânea, amorosa e constantemente..... Esta relação, como todas as outras da vida, se constrói dia após dia... o amor entre mães e filhos é uma construção contínua que se fortalece com o comprometimento e amor dos pais. No meu caso, posso dizer que se tem relacionamento que deu certo comigo é o que tenho com minha filha Clara. Meu marido concorda e fica admirado com a união que temos. Nem com minha própria mãe sou tão ligada assim....Clara e eu somos amigas, confidentes, cúmplices e credito a ela toda essa sintonia. Ela é uma moça meiga, inteligente, equilibrada, madura, cordata, companheira e compreensiva. Comentam em família que sou uma super mãe, quase como a típica mãe judia, e que eu recebo de volta todo amor que doei para ela, porém penso que as coisas não são tão simples assim... pois ainda que eu tenha me dedicado bastante à minha filha, se ela não tivesse todas essas qualidades, que enumerei anteriormente, nosso convívio não seria tão harmonioso. Avaliando bem, sei que nós não temos personalidades semelhantes mas existe uma complementação. Clara é uma moça madura para sua idade, 24 anos, e nunca tive qualquer problema com ela, qualquer aborrecimento, contrariedade ou decepção. Ao contrário, desde pequena até hoje só me deu alegrias e recebo com frequência elogios pela filha que tenho. Ela sempre se destaca por onde passa e chama atenção por ser tão centrada. Essa conversa toda pode parecer muito piegas mas eu me sinto abençoada pela filha que tenho. E olha que eu, quando moça, ao contrário das outras mulheres, não vivia sonhando em ter filhos. Eu pensava mais em carreira do que em crianças. Mas como ser mãe foi uma escolha que fiz aos 35 anos, naquele momento estava consciente do que eu queria e da responsabilidade que teria. E eis que Deus me dá este anjo, premio, essa benção... Aí, quando ela chegou ao mundo, a situação mudou de figura e larguei tudo para cuidar de minha filha. No trabalho me disseram que não me reconheciam mais pois, antes dela, eu aparentava ser bem moderna. Entretanto, quando ela nasceu, pedi demissão, vim para casa e achei que nada era mais importante do que ficar com ela, cuidar dela, educá-la, passar valores e, sobretudo, acompanha-la, pelo menos, até que ela crescesse. Criar e educar minha filha foi minha missão na vida que julguei intransferível! Só que o tempo passou, ela cresceu mas continuamos próximas até hoje. Clara é economista graduada pela Fundação Getúlio Vargas, trabalha na área de Asset Management do Banco Safra, tem um namorado 15 anos mais velho do que ela, namoram , viajam, se divertem como quaisquer jovens, mas mesmo assim, mesmo tendo a companhia dele, quando ela pisa em casa, a primeira coisa que escuto e ela dizendo: - mããããeee!!! , onde você está que quero contar uma coisa para você??? Como já deu para perceber Clara e eu temos conexão total!! E ela é carinhosa comigo e vive me enaltecendo. No fundo percebo que ela tem admiração por mim e eu não vejo razão para tanto pois sou bem normal, com erros e defeitos. De vez em quando até peço desculpas para ela quando sinto que falhei em alguma coisa. Falar da minha filha desperta um lirismo desvairado... por isso, vou ficando por aqui. Não quero cansar vocês com minhas histórias porque o Salotto é grande e ainda vem muitas mães mais pela frente. Agradeço a você Consuelo a oportunidade de falar da Clara, que aliás conhece você porque já esteve comigo em um encontrinho em São Paulo, na Alcaçuz/Jardins. De qualquer modo, imagino que vocês vão entender porque contar dos filhos é motivo de orgulho para todas as mães. Ah! E, tem mais, passei a acompanhar o universo das blogueiras porque Clara (libriana típica) adora o belo, o elegante e eu tinha que me entender com a moda. Só que aí, nessa hora eu pensei, eu é que vou escolher a minha blogueira preferida e depois aconteceu que, minha escolha foi tão acertada que ela, Clara, veio a reboque.... Para comprovar um pouco o que eu já contei, posso afirmar que eu leio Consuelo Blog e ela acompanha você pelo Insta (maria weintraub). Não sei se vocês todas do Salotto conhecem uma letra de música, de um funk carioca, que diz : se ela dança, eu danço!! Pois aqui em casa é assim... estamos as duas sempre na mesma página, na mesma música, na mesma vibe! E é isso. Feliz dia das mães e, dos filhos abençoados, para todas vocês!!! Antonia P. S.: Segue uma foto atualizada que Clara tirou em casa antes de sair para o casamento de uma amiga dela, de manhã, aqui em São Paulo.... E uma outra, nós duas juntas há 20 anos atrás no Iate Clube do Rio de Janeiro.

Com a chegada do dia das mães começam todas aquelas comemorações e homenagens em que somos louvadas e endeusadas, mas refletindo melhor, o outro lado da questão, o dos filhos, também merece atenção porque afinal como exercer a maternidade se eles não existissem? Dizem que, toda vez que nasce uma criança nasce também uma mãe. As duas coisas andam juntas. Na realidade, a mãe nasce junto com o filho e nossos filhos nos ensinam a ser mãe. Este vínculo natural tem tudo para dar certo…..desde que, regado de forma espontânea, amorosa e constantemente….. Esta relação, como todas as outras da vida, se constrói dia após dia… o amor entre mães e filhos é uma construção contínua que se fortalece com o comprometimento e amor dos pais.
No meu caso, posso dizer que se tem relacionamento que deu certo comigo é o que tenho com minha filha Clara. Meu marido concorda e fica admirado com a união que temos. Nem com minha própria mãe sou tão ligada assim….Clara e eu somos amigas, confidentes, cúmplices e credito a ela toda essa sintonia. Ela é uma moça meiga, inteligente, equilibrada, madura, cordata, companheira e compreensiva. Comentam em família que sou uma super mãe, quase como a típica mãe judia, e que eu recebo de volta todo amor que doei para ela, porém penso que as coisas não são tão simples assim… pois ainda que eu tenha me dedicado bastante à minha filha, se ela não tivesse todas essas qualidades, que enumerei anteriormente, nosso convívio não seria tão harmonioso. Avaliando bem, sei que nós não temos personalidades semelhantes mas existe uma complementação.
Clara é uma moça madura para sua idade, 24 anos, e nunca tive qualquer problema com ela, qualquer aborrecimento, contrariedade ou decepção. Ao contrário, desde pequena até hoje só me deu alegrias e recebo com frequência elogios pela filha que tenho. Ela sempre se destaca por onde passa e chama atenção por ser tão centrada.
Essa conversa toda pode parecer muito piegas mas eu me sinto abençoada pela filha que tenho. E olha que eu, quando moça, ao contrário das outras mulheres, não vivia sonhando em ter filhos. Eu pensava mais em carreira do que em crianças. Mas como ser mãe foi uma escolha que fiz aos 35 anos, naquele momento estava consciente do que eu queria e da responsabilidade que teria. E eis que Deus me dá este anjo, premio, essa benção… Aí, quando ela chegou ao mundo, a situação mudou de figura e larguei tudo para cuidar de minha filha. No trabalho me disseram que não me reconheciam mais pois, antes dela, eu aparentava ser bem moderna. Entretanto, quando ela nasceu, pedi demissão, vim para casa e achei que nada era mais importante do que ficar com ela, cuidar dela, educá-la, passar valores e, sobretudo, acompanha-la, pelo menos, até que ela crescesse. Criar e educar minha filha foi minha missão na vida que julguei intransferível!
Só que o tempo passou, ela cresceu mas continuamos próximas até hoje. Clara é economista graduada pela Fundação Getúlio Vargas, trabalha na área de Asset Management do Banco Safra, tem um namorado 15 anos mais velho do que ela, namoram , viajam, se divertem como quaisquer jovens, mas mesmo assim, mesmo tendo a companhia dele, quando ela pisa em casa, a primeira coisa que escuto e ela dizendo: – mããããeee!!! , onde você está que quero contar uma coisa para você???
Como já deu para perceber Clara e eu temos conexão total!! E ela é carinhosa comigo e vive me enaltecendo. No fundo percebo que ela tem admiração por mim e eu não vejo razão para tanto pois sou bem normal, com erros e defeitos. De vez em quando até peço desculpas para ela quando sinto que falhei em alguma coisa.
Falar da minha filha desperta um lirismo desvairado… por isso, vou ficando por aqui. Não quero cansar vocês com minhas histórias porque o Salotto é grande e ainda vem muitas mães mais pela frente. Agradeço a você Consuelo a oportunidade de falar da Clara, que aliás conhece você porque já esteve comigo em um encontrinho em São Paulo, na Alcaçuz/Jardins. De qualquer modo, imagino que vocês vão entender porque contar dos filhos é motivo de orgulho para todas as mães.
Ah! E, tem mais, passei a acompanhar o universo das blogueiras porque Clara (libriana típica) adora o belo, o elegante e eu tinha que me entender com a moda. Só que aí, nessa hora eu pensei, eu é que vou escolher a minha blogueira preferida e depois aconteceu que, minha escolha foi tão acertada que ela, Clara, veio a reboque…. Para comprovar um pouco o que eu já contei, posso afirmar que eu leio Consuelo Blog e ela acompanha você pelo Insta (maria weintraub).
Não sei se vocês todas do Salotto conhecem uma letra de música, de um funk carioca, que diz : se ela dança, eu danço!! Pois aqui em casa é assim… estamos as duas sempre na mesma página, na mesma música, na mesma vibe!
E é isso. Feliz dia das mães e, dos filhos abençoados, para todas vocês!!!
Antonia
P. S.: Segue uma foto atualizada que Clara tirou em casa antes de sair para o casamento de uma amiga dela, de manhã, aqui em São Paulo…. E uma outra, nós duas juntas há 20 anos atrás no Iate Clube do Rio de Janeiro.

Denise Breniha

Eu, como a maioria das mulheres tinha o sonho de ser mãe, e como era casada com um homem bem mais velho, que já tinha 3 filhos ultra problemáticos de outros casamentos, não queria ter mais filhos. Passados 12 anos de casamento ele ficou muito doente , entrou em coma e quase morreu. Num dia quando acordou do coma ficou tão feliz de estar vivo que a primeira coisa que ele disse foi: Vou te dar a sua Maria Eduarda ! Fiquei tão feliz, mas tão feliz, que não consegui nem chegar em casa encomendamos a Maria Eduarda ali mesmo naquela noite no Hospital ... kkkk É uma menina tão amada e encantadora. Sempre foi linda em todos os sentidos. A primeira atitude da sua beleza foi quando tinha 3 anos e íamos a uma festinha de aniversario e quando paramos num sinal na Barra da Tijuca ela perguntou quem eram e o que faziam aquelas criancinhas pedindo dinheiro na rua. Eu expliquei que algumas delas não tinham mãe para cuida-las, não tinham comida para alimenta-las e no mesmo minuto ela perguntou: eles não tem dinheiro para comprar chupetas mamãe? Eu disse: “ não minha filha, são crianças muito pobrinhas.” Ai ela pediu que voltássemos em casa para pegar todas as chupetas que tinha e dar as crianças do sinal para que ficassem felizes. Foi uma felicidade, até os maiorezinho colocaram as chupetas na boca e pularam de alegria. Deu todas e nunca mais pediu chupeta. Confesso que escondi umas duas pensando que iria chorar na hora de dormir . Bom essa é a minha filha, uma pessoa das mais bondosas, honestas que conheci, integras, está sempre pronta pra ajudar as pessoas, sensível como uma boa canceriana, de uma enorme inteligência e dessas pessoas que fazem a diferença no mundo, sabe? Tenho tanto orgulho que nem cabe dentro do meu coração. Desejo a todas as mães um dia muito feliz cheinho de graças e bênçãos . Um beijinhos especial pra você Consuelo e toda sua família. Denise Manga

Eu, como a maioria das mulheres tinha o sonho de ser mãe, e como era casada com um homem bem mais velho, que já tinha 3 filhos ultra problemáticos de outros casamentos, não queria ter mais filhos.
Passados 12 anos de casamento ele ficou muito doente , entrou em coma e quase morreu. Num dia quando acordou do coma ficou tão feliz de estar vivo que a primeira coisa que ele disse foi: Vou te dar a sua Maria Eduarda ! Fiquei tão feliz, mas tão feliz, que não consegui nem chegar em casa encomendamos a Maria Eduarda ali mesmo naquela noite no Hospital … kkkk
É uma menina tão amada e encantadora. Sempre foi linda em todos os sentidos.
A primeira atitude da sua beleza foi quando tinha 3 anos e íamos a uma festinha de aniversario e quando paramos num sinal na Barra da Tijuca ela perguntou quem eram e o que faziam aquelas criancinhas pedindo dinheiro na rua. Eu expliquei que algumas delas não tinham mãe para cuidá-las, não tinham comida para alimentá-las e no mesmo minuto ela perguntou: eles não tem dinheiro para comprar chupetas mamãe? Eu disse: “ não minha filha, são crianças muito pobrinhas.”
Ai ela pediu que voltássemos em casa para pegar todas as chupetas que tinha e dar as crianças do sinal para que ficassem felizes. Foi uma felicidade, até os maiorezinho colocaram as chupetas na boca e pularam de alegria. Deu todas e nunca mais pediu chupeta. Confesso que escondi umas duas pensando que iria chorar na hora de dormir .
Bom essa é a minha filha, uma pessoa das mais bondosas, honestas que conheci, íntegras, está sempre pronta pra ajudar as pessoas, sensível como uma boa canceriana, de uma enorme inteligência e dessas pessoas que fazem a diferença no mundo, sabe?
Tenho tanto orgulho que nem cabe dentro do meu coração.
Desejo a todas as mães um dia muito feliz cheinho de graças e bênçãos .
Um beijinhos especial pra você Consuelo e toda sua família.
Denise Manga

Angela Motta

image2 image4

O que poderia falar dos meus queridos Helio, Fernando e Luis Felipe?Filhos maravilhosos, afetuosos, generosos, amorosos, divertidos. Amo demais e sou agradecida por essa benção!!! Bjs Angela

O que poderia falar dos meus queridos Helio, Fernando e Luis Felipe?Filhos maravilhosos, afetuosos, generosos, amorosos, divertidos.
Amo demais e sou agradecida por essa benção!!!
Bjs
Angela

Marina di Lullo

Filhos, um Amor assim grande ("un amore cosi grande", como diz a canção)!!! Nicholas, 15 anos, sensível, desenha e pinta desde a tenra idade tão lindamente. Com ele, assisti no cinema todos os filmes de Harry Potter, O Senhor dos Anéis, Hobbit, Carros e por aí vai. É observador, concentrado desde sempre, meu grande e doce amigo e meu Anjo. Juahn, 9 anos, é super "parlantino" (fala, fala, parla, parla), com todos, de todas as idades, faz gestos com as mãos naturalmente e cativa as pessoas com sua alegria nata. É guitarrista, adora rock, movimenta tudo ao seu redor e é meu Anjo. Agradeço a Deus a oportunidade de ser mãe das minhas jóias raras, a palavra Amor chega perto, mas ainda não transmite TUDO que sinto por eles. Só posso dizer Deus os abençoe e guie seus passos. Amém. Feliz Dia das Mães à você querida Consu e às amigas e aos amigos salottistas. Beijos com meu afeto, Marina

Filhos, um Amor assim grande (“un amore cosi grande”, como diz a canção)!!!
Nicholas, 15 anos, sensível, desenha e pinta desde a tenra idade tão lindamente. Com ele, assisti no cinema todos os filmes de Harry Potter, O Senhor dos Anéis, Hobbit, Carros e por aí vai. É observador, concentrado desde sempre, meu grande e doce amigo e meu Anjo.
Juahn, 9 anos, é super “parlantino” (fala, fala, parla, parla), com todos, de todas as idades, faz gestos com as mãos naturalmente e cativa as pessoas com sua alegria nata. É guitarrista, adora rock, movimenta tudo ao seu redor e é meu Anjo.
Agradeço a Deus a oportunidade de ser mãe das minhas jóias raras, a palavra Amor chega perto, mas ainda não transmite TUDO que sinto por eles. Só posso dizer Deus os abençoe e guie seus passos. Amém.
Feliz Dia das Mães à você querida Consu e às amigas e aos amigos salottistas. Beijos com meu afeto,
Marina

Queridosssss!!!! Feliz dia das mães para todos nós!!!!  Pois todos somos mães de alguma forma!!   É o amor que carregamos!!

  • May 10, 2015
  • 1

113 Comments

Angela Motta
Reply 10 de May de 2015

Feliz Dia das Mães para todas nós!!
Consu, ficou lindo, ótima ideia Lu!
Bjs com carinho e amor.

    Maria Araci
    Reply 10 de May de 2015

    Angela: que filhos lindos tu tens!!!!

      Viviane Marques
      Reply 10 de May de 2015

      Maria Araci, a Angela caprichou, pessoalmente (tive a oportunidade de conhecer dois deles no último encontrinho) são ainda mais gaaaatos. Parabéns meninas pelo dia de vocês!!!

      Angela Motta
      Reply 11 de May de 2015

      Obrigada querida!! Bjs

      Angela Motta
      Reply 11 de May de 2015

      Obrigada!!! Bjs

    Andreia Mota
    Reply 10 de May de 2015

    Angela querida, sua família é linda! Parabéns e um dia pra lá de especial, beijos :)

    Denise Luna
    Reply 11 de May de 2015

    Bota lindos nisso!!!!!!!!!!!!!! kkk
    Bjs

Cassiano Soares Lopes
Reply 10 de May de 2015

Feliz Dia das Mães queridas mamas do Salotto! Post lindo! Bjocas!

    Marina Di Lullo
    Reply 10 de May de 2015

    Um beijo especial para sua mamãe Rose!! Bjs Cassi

      Maria Vilma
      Reply 10 de May de 2015

      Um abraço de urso pra sua mamãe, Cassi!
      Que filho lindo e abençoado ela presenteou ao
      mundo... Obrigada, Rose querida!

        Maria Benincasa
        Reply 10 de May de 2015

        Meu bj pra sua mama tb Cassi! Smak!

          Cassiano Soares Lopes
          11 de May de 2015

          Bjocas Lady Mary!

        Cassiano Soares Lopes
        Reply 11 de May de 2015

        Obrigado MaVi!

      Cassiano Soares Lopes
      Reply 11 de May de 2015

      Obrigado Marina!

    Andreia Mota
    Reply 10 de May de 2015

    Meu querido, dê um beijo e um abraço bem gostoso na sua mãezinha por mim. Ela tem um tesouro muito especial chamado carinhosamente de Cacho, beijo grande amigo. :)

      Cassiano Soares Lopes
      Reply 11 de May de 2015

      Abraço e beijo dados Andreita! Bjocas.

    Denise Luna
    Reply 11 de May de 2015

    Beijo na sua mamis linda!

Maria Araci
Reply 10 de May de 2015

Ritinha do meu coração: especial é tu que me achas especial!!!!!!!! Todas nós aqui deste Salotto somos mulheres especiais que se ligam por uma grande sensibilidade e ternura!!!! Feliz Dia das Mães pra todas nós!!!!!

Maria Araci
Reply 10 de May de 2015

Consuelo querida, responsável por toda esta onda de carinho que encheu este Salotto ( e também a Lu que sugeriu está postagem!) : um Dia das Mães cheio de alegria!!!!!!!

Maria Vilma
Reply 10 de May de 2015

Nossa!!! Dizer o quê...?
Os depoimentos, nos posts de ontem e de hoje, são daqueles que têm
a extraordinária capacidade de amplificar o silêncio... juntar e rejuntar histórias de vida... de amor... de internalizar e entrelaçar emoções...
E que emoções...!!!
Enlaço com muita ternura e carinho todas as mamães desse amado
Salotto, num imenso e loooongo abraço...!!!
MaVi

    Marina Di Lullo
    Reply 10 de May de 2015

    Obrigada querida MaVi!! Adorei conhecer seu lado mãe e a Catarina, amável e cheia de amigos, uma doçura como a mamãe!! Bjs

      Maria Vilma
      Reply 10 de May de 2015

      Nina, minha querida, eu e Catarina mandamos
      um abraço carinhoso para vc e para os seus
      amados! Lindos!!!
      O Nicholas, com 15 anos, é alto, né? Já com esse
      olhar maroto... daqui a pouquinho... vai estar arrancando suspiros por aí... rssss
      Beijo no seu coração!

        Marina Di Lullo
        Reply 10 de May de 2015

        MaVi, vc é uma fofa!! Obrigada, dê um beijo meu pra Catarina e um beijo pra vc minha amiga querida

          Maria Vilma
          12 de May de 2015

          Ok, Nina! Serão dados.

    Denise Luna
    Reply 11 de May de 2015

    MaVi, nossa Catarina é uma delícia, pois além de ser autêntica, artista, inteligente e querida, só dá orgulho aos pais.
    Parabéns pela filhona de ouro, mas parabéns para a Catarina pela MÃE mega que ela tem. Tirou a sorte grande!!!!!!!!!!!!!!
    Bjs

      Maria Vilma
      Reply 12 de May de 2015

      Obrigada, De!
      Que seja sempre assim!
      Bjs!

Antonia
Reply 10 de May de 2015

Queridas mães,

Que todas vocês tenham um excelente dia rodeadas pelo amor da família. Sabemos que ser mãe é uma gesto de todos os dias, mas de qualquer modo, vamos aproveitar que neste domingo somos olhadas com mais atenção!!

Carinho é sempre bom e que ele venha transbordando para todas nós!!

Viva as mães do Salotto.

    Maria Vilma
    Reply 10 de May de 2015

    Viva!!!
    obrigada pela parte que me toca, Antônia!
    Um dia bento e feliz pra vc também!
    Bj!

Eduarda
Reply 10 de May de 2015

Lindo post! Transbordante de amor.

Marina Di Lullo
Reply 10 de May de 2015

Histórias e emoções continuaram hoje, li com muito carinho todos os relatos que, mais ensinam do que contam. Obrigada, por compartilharem tanto de vocês, nesta data tão querida. Bjs

    Maria Vilma
    Reply 10 de May de 2015

    Concordo, Nina! Ensinamentos que nos instigam a rever
    conceitos, comportamentos... a fazer ajustes... readequação
    de rotas... ao aperfeiçoamento de algumas convicções...
    Um abração de mãe pra vc!

      Marina Di Lullo
      Reply 10 de May de 2015

      Que gostoso!! Recebo-o com muita alegria minha querida!!

Andreia Mota
Reply 10 de May de 2015

Oieeee meus amores!!!
Cheguei agora em casa, depois de um dia pra lá de especial, acreditem!!! Foi a primera vez que fui na casa da minha irmã para um almoço em família!!!! Falei de vocês inclusive, rssss. Não sei se é a nossa sintonia ou cumplicidade, mas não deixo de pensar em vocês. Diva, espero que seu dia tenha sido com aquele vinho que você adora e seu prato predileto, eu fui muito educada na hora de comer, pedi tudo "por favor" hahahaha, mas aproveitei cada segundo, ganhei muitos beijos e vários abraços. Amanhã os meninos têm provas, mas nem isso me tirou do sério, rssss. Um beijo carinhoso em cada uma do post de hoje, em especial na Ritinha e na MaVi.

    Denise Luna
    Reply 10 de May de 2015

    Andreia, que bom saber esse movimento positivo da sua irmã. Que alegria. Imagino que seus filhos tenham ficado felizes também.

    Parabéns, muito especial, pois vc é uma mãe nota 1.000.
    Bjs

      Andreia Mota
      Reply 10 de May de 2015

      Isso aí Delinda, posso dizer que foi um dia perfeito. Bjs querida :)

    Maria Vilma
    Reply 10 de May de 2015

    Obrigada, pelo carinho... e por ser essa pessoa intensa que
    nos contagia com a sua luminosidade... a sua alegria!
    Cheiros amiga querida!

      Marina Di Lullo
      Reply 10 de May de 2015

      Põe intensa nisso, não é MaVi? Que demais as fotos de Andreia com os filhos, cabelos molhados ao Sol e cada beijo bom!!

        Andreia Mota
        Reply 10 de May de 2015

        Ô minha doce Nina, na foto do beijinho no Erick se você prestar bem atenção vai ver o Enzo ao fundo bem perto do meu cabelo, ao longe mas atento a tudo, rsssss. Bjs querida :)

          Marina Di Lullo
          10 de May de 2015

          Agora o vi!! Eles são lindos Andreia, já os vi no face. Mas não fujas não, que vc está tropicaliente está mesmo, sua bonitona!!

          Marina Di Lullo
          10 de May de 2015

          Brijos e boa noite!!

          Marina Di Lullo
          10 de May de 2015

          Digo beijos

      Andreia Mota
      Reply 10 de May de 2015

      Amorrrr, você é minha fitinha de sorte que o Senhor do Bonfim me presenteou!!! Cheiros amiga :)

        Marina Di Lullo
        Reply 11 de May de 2015

        Ai, que lindo isso!! Bjão e cheiros querida Andreia

Denise Luna
Reply 10 de May de 2015

Salotto amado,
HAJA KLEENEX!!!!!!!! Tantas estórias lindas, declarações singelas e cheia de amor. Tantas estórias com lutas difíceis, mas os filhos sempre vêm para nos mostrar que a vida continua e que com eles, é tão mais fácil e colorido.
Um beijo para todas vocês que são fenomenais!

    Marina Di Lullo
    Reply 10 de May de 2015

    De, vc é muito fenomenal!! Que lindo o significado do nome da sua filha, que tem um sorriso meigo e é um doce. Bjs querida

      Maria Vilma
      Reply 10 de May de 2015

      Nina, quando li o comentário dessa De-Linda,
      fiquei muito emocionada também. Nome
      abençoado!
      Aliás, não há como não se emocionar com os
      relatos de todas as mães... né? Sem falar nos
      depoimentos da Maria Araci, Sandra e da
      Eliana...

        Marina Di Lullo
        Reply 10 de May de 2015

        Tudo muito emocionante!!!

      Denise Luna
      Reply 11 de May de 2015

      Ah, Marina, você é um doce!!!!!!!!!!!! Louca para lhe conhecer.
      Bjs

        Marina Di Lullo
        Reply 11 de May de 2015

        Eu também De!!! Bjão

Maria Benincasa
Reply 10 de May de 2015

Lindas historias, lindas mães, amor contagiante!
Sensacional conhecer tantas historias lindaa!! Obrigada Salotto! Obrigada Lady!!!! Delicia ler todos esses depoimentos depois de um dia incrivel com minha familia!!!
Bjs da roça.....

    Maria Vilma
    Reply 10 de May de 2015

    Deliciosa e carinhosa, a presença sua, Maria!
    Bjs da cidade, querida!

      Maria Benincasa
      Reply 10 de May de 2015

      MaVi, sou tão sua fã!!!! Bjks

    Andreia Mota
    Reply 10 de May de 2015

    Mocinha, que filhos lindos você tem!!! Acredita que ainda não tinha te visto? E somos amigas no face... Eu quase não entro por lá. Na foto com a Maiã, vocês estavam no Pier 17 em NY? Achei o local bem parecido e batei uma saudade de lá, rsssss. Beijos querida e seu gatinho é lindo também. ;)

      Denise Luna
      Reply 11 de May de 2015

      Andreia, essa roça faz um bem danado, pois esses filhos dela são lindinhos, aliás, toda a família!
      Bjs

    Viviane Marques
    Reply 10 de May de 2015

    Querida Maria, linda e fashion na foto com os filhos. Parabéns pelo seu dia!!!! Bj

      Maria Benincasa
      Reply 11 de May de 2015

      Que lindas vcs são! Obrigada!
      Adreinha, a fot0 com a Maiã é em Buenos Aires! Com o Enrico no Getty Center em LA!
      bjs pra vcs

Jovita Agra
Reply 10 de May de 2015

A "manteiga de garrafa" aqui está em verdadeiro estado lacrimal com tantas imagens e estórias lindas. Não tive filhos mas Deus me abençoou com sobrinhos e sobrinho-neto que são como os fossem, só não tive tempo de enviar as fotos, talvez eu fosse a tia-mãe-madrinha do Salotto. Parabéns a todas as mães e seus lindos filhos. Parabéns Consuelo e Lu por tanta emoção. Bjos.

    Marina Di Lullo
    Reply 10 de May de 2015

    Obrigada Jovita!! Pronto, vc é sim nossa tia-mãe-madrinha, com muita honra!! Bjs

      Maria Vilma
      Reply 10 de May de 2015

      É ainda, uma amiga muuuuito querida, tá bom?
      Bjs, flor!

    Andreia Mota
    Reply 10 de May de 2015

    Jo minha amiga, você é uma querida dindinha (apelido carinhoso de madrinha, que eu adoro), que é ser uma mãe substituta em exercício 24 horas. Beijos e um abraço bem gostoso pra você. :)

    Denise Luna
    Reply 11 de May de 2015

    Jovita, o que importa é o amor lindo que você dedicou e dedica aos seus sobrinhos!!!!!!!!
    Bjs

      Jovita Agra
      Reply 11 de May de 2015

      Obrigada pelo carinho meninas, vocês são muito queridas. Sim, o amor de tia/madrinha é também imenso e o mais importante é que eles sabem disso. Bjos e ótima semana a todos.

Mia Athayde
Reply 10 de May de 2015

Como tudo tem seu lado bom, só agora, já no finalzinho do Dia das Mães é que consegui ler este post e ganhei de brinde, os comentários ricos e cheios de amor!!!!
Muito obrigada Consuelo e a todos os que participaram desta corrente de Luz e Amor!
bjs

    Maria Vilma
    Reply 10 de May de 2015

    Beijos, abraços e tudo de bom pra vc, Mya!

RENATA
Reply 10 de May de 2015

UM BEIJO NO CORAÇAO DE TODAS ESSAS MAES LINDAS!!!

Daniela Giuliboni Coelho
Reply 11 de May de 2015

Espero que todas vcs e vc Consu tenham tido um Feliz dia da Mães é o que desejo a vcs todas, que dedicam diariamente suas vidas aos seus filhos, que ensinam pelo saber,pelo exemplo,e pelo amor incondicional!!!Lindas histórias sempre me emociono.......Bjsssss enormes a vc Consu e ao nosso Salotto mais que querido....AMADO!!!!

    Denise Luna
    Reply 11 de May de 2015

    Beijo, Daniela!!!!!!!!!

Laíse
Reply 11 de May de 2015

Querido salotto,
O último post que tinha lido, e leio todos, tinha sido o do dia 06 de Maio. Então cheguei tarde para postar fotos dos meus amados filhos. Mas não posso deixar de registrar um pouco de minha história, pois me emocionei bastante lendo os dois posts sobre o tema. Me emocionei especialmente ao ler o que escreveu Maria Araci. Como ela, também sou mãe de 03 filhos: André, meu amado primogênito, que partiu aos 02 anos de idade, Alessandro que tem 31 anos e meu caçula Caio André, com 29 anos. O dia das mães para mim sempre foi marcado por um sentimento de muito amor em meio a lágrimas de saudade. Perdi minha mãe muito cedo também. Mas sempre me vem à cabeça uma gratidão enorme a Deus pela mãe que tive e pela graça que Ele me concedeu de conhecer o mais puro amor no dia em que também fui mãe, graça essa concedida 03 vezes. Tenho certeza que nós, mães, somos capazes de lutar e vencer as mais árduas batalhas pelos nossos filhos e que sempre só queremos que sejam felizes, honestos, dignos e que estejam em paz. Parabéns a todas as mães desse inestimável salotto que é puro coração e amor.

    Luciene Felix Lamy
    Reply 11 de May de 2015

    Laíse,
    Emocionante suas palavras, amiga.
    Aliás, esses dois últimos Post's tem sido de muita, muita emoção .
    Deus abençoe sua cria e realize seus desejos para seus meninos.
    Mil beijos,
    lu.

      Laíse
      Reply 11 de May de 2015

      Lu,
      Obrigada pelo carinho. Sou sua fã de carteirinha. Bjs

    Maria Vilma
    Reply 11 de May de 2015

    Oi, Laíse! Não sei o que dizer diante de relatos tão fortes...
    de experiências tão intensas... como a sua e de outras mães
    que deixaram aqui seus depoimentos... por isso, humildemente, ofereço o meu carinho e o meu abraço como afago pra vc,
    Maria Araci e todas as mamães que vivenciaram/vivenciam
    essas e outras dores...
    Que Deus abençoe e guie a cada uma de vcs e a todas nós!
    Bjs, MaVi

      Marina Di Lullo
      Reply 11 de May de 2015

      Amém MaVi!! Receba meu abração também Laíse!!

        Laíse
        Reply 11 de May de 2015

        Recebo com alegria Marina! Bjs

      Laíse
      Reply 11 de May de 2015

      MaVi, agradeço muito seu carinho. Adoro ler o que você escreve. Bjs

Luciene Felix Lamy
Reply 11 de May de 2015

E não é que foi um sucesso esse "meeting das Corujas"!!! \o/
É assim que vamos conhecendo um pouco mais da vida dessas distintas Almas que acompanham o ConsueloBlog, que frequentam o Salotto.
Gostaria de agradecer à todos vocês e também à Consuelo por, periodicamente, promover esse "approach", tão gostoso entre nós.
Uma semana e um mês de Maio glorioso para todos vocês, amigos!
E bora trabaiá que a divindade da vez é Marte (Ares), aquele para quem a chapa sempre tá quente. Ui! ;)
Zilhões,
lu.

    Marina Di Lullo
    Reply 11 de May de 2015

    Obrigada pela idéia Lu!! Seus filhos são lindos!! Já estou na expectativa para seu novo post, que será sobre Marte, não é mesmo? Bjão

      Maria Vilma
      Reply 11 de May de 2015

      Obrigada, Lu!
      Retribuo todos os bons desejos!!!
      Um abraço de mãe coruja!

      Luciene Felix Lamy
      Reply 11 de May de 2015

      Sim, amiga!
      Marte (Ares na mitologia grega), o período "Cinquecento" do renascimento, a análise da "Anunciação", de Leonardo Da Vinci e minha mais recente "novidade".
      Abraço de coruja para coruja, MaVi.
      Zilhões,
      lu.
      PS: Se não ficar muito extenso, posto tb a análise de um Rembrandt (canceriano) que tem tudo a ver com Marte (Ares).

        Marina Di Lullo
        Reply 11 de May de 2015

        Querida Lu, os temas são tão incríveis, que quanto mais extensos, mais aprendemos. Beijos

    Denise Luna
    Reply 11 de May de 2015

    Lu, suas fotos estão lindas. Parabéns pela família linda!
    Bjs

Ingrid Rosso
Reply 11 de May de 2015

Lindas,lindas emoções demonstradas por nossas mães. Adorei tudo. Minha amiga escreveu um texto lindo, sobre nossa culpa, por mimo demais, ou de menos, mas nossa culpa. E olhando tantos sorrisos, só confirmo o que nos conforta, nossa culpa e nossa honra. Feliz dias das mães.

Katita
Reply 11 de May de 2015

Não tem como não se emocionar , nessa data tão especial e com esses posts!
Bjs
Katita

iara
Reply 11 de May de 2015

Oi gente, não coloquei nenhuma foto pois o meu filho não queria que eu colocasse, graças a Deus ele já está saindo da depressão e cheio de planos para a vida! Mas Deus é tricoteiro está tbem renovando a minha vida e enchendo de alegria depois 3anos de muito sofrimento de ver um filho doente, ganhei um grande presente no dias das mães , a minha filha anunciou a sua gravidez que está com quase 4 meses, vou ser vó e minha casa voltou a ficar iluminada, estou muito feliz!!! Não aguentei e tive que compartilhar com vcs! Bjs e desejo essa sensação boa que estou sentindo a todos vcs!

    consueloblog
    Reply 11 de May de 2015

    Parabéns queridaaaa!! bjs c

      Maria Vilma
      Reply 11 de May de 2015

      Salve Iara! Parabéns!!!
      Bjs!

    Marina Di Lullo
    Reply 11 de May de 2015

    Parabéns Iara!! Bjs

    Luciene Felix Lamy
    Reply 11 de May de 2015

    Deus os abençoe, Iara! \o/
    Parabéns pela novidade, amiga.
    Zilhões,
    lu.

      iara
      Reply 11 de May de 2015

      Obrigada a todos pelo carinho!!!!!!!!!!!

    Andreia Mota
    Reply 11 de May de 2015

    Iara, vai por mim!
    Adoro quando você não se aguenta e compartilha suas emoções. A gente sempre acha que a grama do vizinho é mais verde que a nossa, né não? Você é um exemplo de mulher especial, que apesar das batalhas, tem sempre um olhar de esperança no amanhã, te adoro viu! E parabéns pela criança que vai chegar e te deixar completamente desarmada, rsssss. Estou muito feliz em saber que seu filhão já está fazendo planos, isso aí!!!! Beijo carinhoso ;)

      iara
      Reply 11 de May de 2015

      Obrigada Andreia, não estou me aguentando e me achando estranha, ha muito tempo que não me sinto tão feliz e renovada!!! bjus!

    anna monica
    Reply 11 de May de 2015

    Que alegria, tão bom ver que depois do inverno vem sempre a primavera!!!
    Que Deus abençoe esta gravidez e esta criança traga a toda família alegria e luz!!!

      iara
      Reply 11 de May de 2015

      Anna Monica , eu confio e acredito que sim, nas minhas orações o que eu mais pedia era renovação e alegria dentro da minha casa, só tenho que agradecer! bjus

        Maria Benincasa
        Reply 11 de May de 2015

        Quantas noticias incriveis! Seu filho superando uma grande adversidade e uma nova vida despontando! SAbe, o meu pai diz que nem precisava ter filhos, o importante mesmo é ter netos!!! Olha que safadinho!!!
        Tenho certeza que vc será uma avó hiper bacana!!!
        Parabéns e que Deus os ilumine!
        bjks da roça

    Denise Luna
    Reply 11 de May de 2015

    Iara, que depoimento mais lindo. Olha, respeita a vontade do filhão e não coloca a foto, só esse depoimento já valeu! Que ele se recupere totalmente!
    Parabéns, vovó, que presente de Deus, heim? Coroando toda a sua batalha.
    Bjs
    ps: Não posso deixar de citar um trecho dos Salmos que diz que "o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã"!

    Jovita Agra
    Reply 11 de May de 2015

    Que notícia boooooooa, Iara!!! São as bençãos do Senhor sendo derramadas em sua família. Que este bebê venha com muita saúde trazendo muita felicidade para todos vocês. Parabéns!

    Laíse
    Reply 11 de May de 2015

    Que felicidade Iara! Nem imagino o tamanho da nossa felicidade quando recebermos também uma notícia dessas. Há algum tempo que eu e meu marido sonhamos chegar esse dia. Bjs

      iara
      Reply 12 de May de 2015

      Obrigada a todas pelo carinho , vcs são ótimas e um dia quero conhecer cada uma! bjus

Tatiana Sampaio
Reply 11 de May de 2015

Consuelo, adorei ter participado do post e foi um prazer falar dos meus filhotes e conhecer a história de tantas outras mães! Fiz uma surpresa para eles ontem no almoço lá em casa (não só para eles mas para meu marido, mãe e irmãs) quando abri o computador e lhes mostrei o que escrevi e as fotos! Eles adoraram a surpresa e ficaram surpresos comigo, pois sou muito reservada para essas coisas. Mas me senti tão à vontade lhe escrevendo e acho que você e todos que contribuem com comentários e nos seus posts transmitem uma confiança e generosidade tão grandes que não me senti receosa em compartilhar a minha história! Beijos!!!

    consueloblog
    Reply 11 de May de 2015

    Vc ficou feliz?!!!! E a tua família?... Então valeu super a pena!!!! Obrigada por compartilhar! bjs c

    Denise Luna
    Reply 11 de May de 2015

    Tati, bem vinda!!!!!!!!!! e parabéns pelos filhotes!
    Bjs

      Maria Vilma
      Reply 12 de May de 2015

      Vc está em casa sim, Tati!!!
      Bjs!

Andreia Mota
Reply 11 de May de 2015

Ô Nina, onde eu estava que não vi seus filhos lindos? Querida, ser mãe é uma sensação maravilhosa, mas mãe de menino sei não, rssss. Acho que Deus escolhe a dedo. Essa sim, essa não, rsssss. Beijos minha querida;)

    Marina Di Lullo
    Reply 11 de May de 2015

    Obrigada amore!! É muito dengo, não é? Bjão

anna monica
Reply 11 de May de 2015

Ai que delícia este post!!!
Excelente idéia!!
Emocionante ler tantas histórias de mães e filhos!!!! Então vi que as outras mães também são tão babonas quanto eu!!!! kkkkkkkkkkkkk
Parabéns à todas!!!

Sandra Horalek
Reply 11 de May de 2015

Olá, corujas! Parabéns a cada uma por seus filhotes!

    Marina Di Lullo
    Reply 11 de May de 2015

    Parabéns a vc também querida Sandra!! Bjs

Daniela Giuliboni Coelho
Reply 11 de May de 2015

Um beijão Denise!!!!

Daniela Giuliboni Coelho
Reply 11 de May de 2015

Iara que felicidade dupla seu filho agora bem e a chegada de um bebê na família!!!!Fico muito feliz por vc e sua família!! Uma criança sempre traz alegria e vida a casa... Parabéns e um grande beijo!!!

    iara
    Reply 12 de May de 2015

    obrigada pelo carinho!!!!

Marcia
Reply 12 de May de 2015

Histórias alegres, histórias tristes, histórias de superação. Em todas elas, muito amor. Obrigada, Consuelo, por abrir espaço a tanta emoção. Obrigada, mães, por darem voz a sentimentos tão lindos e tão complexos. Um abraço a todas

    Maria Vilma
    Reply 12 de May de 2015

    Adorei o seu abraço, Márcia!
    Sinta-se abraçada também!
    Bjs!

Tatiana Sampaio
Reply 12 de May de 2015

Obrigada pelo carinho e acolhimento! Beijo grande!!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *