Fazer um pedido a uma força maior…não é que funciona?


primeira comunhãõ

Quando meus pais se separaram, nossa governante, a Blanche (fiz um post sobre ela AQUI), ficou preocupada com a nossa educação religiosa.  Foi ela então que tomou as rédias na mão e decidiu que teríamos que fazer nossa primeira comunhão o mais cedo possível.  Inclusive, a Alessandra que era pequena demais… Mas isto não era um problema para a Mademoiselle (Blanche era Suiça, Leão e bem cabeçuda)!!  Falou com as freiras da escola perto de casa e nos mandou sós ao catecismo, pois as lições já haviam terminado.

Destas aulas lembro de um caderno muito bonitinho com ilustrações de Jesus, de experimentar os restos da hóstia antes de serem consagradas, do medo absoluto na hora de ir confessar (“o que que eu digoooooo?!??!?!?” Cheguei a gaguejar!!) e algo muito especial, uma promessa de reza…

Foi assim.  Um dia chegamos ao catecismo, só Alessandra e eu de chofer, Seu Alonço.  Éramos menininhas bem comportadas e estes luxos pareciam normais naquela época.  De casa, nas nossas cabecinhas, trazíamos uma frase que a freira nos pedira como dever: “algo que vocês incluirão para o resto das suas vidas no final das suas rezas a cada noite.”  Pensei, pensei, pensei… foi difícil.  E este foi o resultado “Faça com que eu faça todas as pessoas ao meu redor felizes.”  Tarefa difícil, mas era a única coisa que eu poderia querer fazer e rezar para o resto da minha vida!!  Escrevemos a frase em um papelzinho, o dobramos várias vezes e o colocamos atrás da enorme cruz com Jesus no altar da capela da escola.  Achei tudo isto muito grandioso e emocionante.

Nunca acreditei muito em força maior.  Mas com os anos a vida me desmentiu.  Fazer um pedido, de coração, pode dar certo.  Noite após noite, ano após ano, aquela frase virou um mantra.  Acredito fazer meus familiares, amigos e filhos felizes (sem falar no Robbie ;-)). Mas nunca, até eu encontrar o Salotto, senti a força desta reza e seu resultado!!

Ontem me perguntaram, “o blog te pesa?”… Parei para pensar nas incontáveis horas que produzo e penso neste espaço e na responsabilidade de ir para frente.  Avaliei o peso que isto significa…mas não chega nem perto da satisfação do carinho, gentileza, ensinamentos, amizade e amor que o Salotto, palavra carinhosa para com todo mundo que segue o Consueloblog, me dá!

Sei hoje, que a minha reza foi linda mas incompleta, pois a felicidade não se consegue fazer sozinhas, mas só juntos.  Obrigada de coração a todos que a cada dia dão seu tempo, energia e carinho a isto aqui, o NOSSO blog!!

Para ilustrar este post, escolhi estas fotos da minha primeira comunhão com a Alessandra.  Nos unimos, após as velozes lições e graças à Blanche, ao grupo daquele ano.  Estávamos felizes.  O traje foi desenhado pela minha mãe, Costanza, com tecido da Santaconstancia.

001 (2)

Alessandra

Alessandra

primeira comunhão

Já no fim do dia, o meu véu tinha caído bem para trás…mas eu estava tão feliz!! Gorduchinha de dente quebrado… A Alessandra chamou estas fotos: “Dentes tortos e dedos rechonchudos!”

001 (6) 001 (3) 001 (5)

PS: Foto não oficial…antes da cerimônia, Alessandra estava bravíssima porque o seu véu era mais curto do que o meu… rssss!  Não sei o por quê disto.  Eu estava me achando tão lindinha!  Adorei a roupa.

Primeira comunhão unofficial 001

YOU MIGHT ALSO LIKE

Lançamento na Angela Motta!
September 07, 2017
Encontrinho Salotto em São Paulo!
May 05, 2016
Uma carta sincera…
December 18, 2015
Encontrinho do Salotto!!
October 23, 2015
Vamos fazer um #TBT do Salotto?
August 03, 2015
Visitando Praga e Viena
June 27, 2015
Encontrinho do Salotto em São Paulo!!
April 20, 2015
Encontrinho de BH!!
April 11, 2015
Coleções do Salotto!!! 2ª parte
February 01, 2015

149 Comments

Lisa de Trento
Reply 17 de November de 2013

Gostei muito deste relato e das fotos (principalmente a última com a cara aborrecida da tua irmã).
E que frase bonita voce preparou como dever cujo conteudo realmente se realizou nos anos que se seguiram. Frase bem profunda para uma menina daquela idade.
Bom domingo para todos do Salotto!
Beijos

    maria valéria de moraes
    Reply 17 de November de 2013

    Que lindo adorei o teu texto, e as fotos coisa mais querida as duas bem pequenas.
    O teu pedido, considerando a tua idade foi muito maduro! Parabéns guria, podes ter certeza eu fiquei mais feliz depois que descobri o salotto!

      consueloblog
      Reply 17 de November de 2013

      Maria Valéria te agradeço!! Acho q toda criança quer aqueles ao seu redor felizes, vc n acha?… bjs c

    consueloblog
    Reply 17 de November de 2013

    Oi Lisa, me pergunto se era profunda ou simplesmente profundamente ingênua… rsss
    bjs

    c

      Cris
      Reply 17 de November de 2013

      Consuelo vc nos da
      Alegria e inspiração!!! Acho q Deus naquele momento do seu pedido deu uma risada e pensou...minha Anjinha esqueceu por um minuto q a enviei para lá justamente para cumprir esta missão...levar alegria e inspiração para q quem cruzar seu caminho encontre ou rencontre mais facil a felicidade... E vc está conseguindo cumpri sua missão com amor, graça e carinho por todos que tem a sorte de cruzar o seu caminho! Obrigado Deus por enviar estes Anjos para conviver conosco!!!Cris Catta-Preta

        consueloblog
        Reply 17 de November de 2013

        Querida agradeçoooo!!mas anjinho…adoraria mas não mereço…rssss! bjs c

Jaqueline Müller
Reply 17 de November de 2013

Incrível você postar isso hoje... incrível. A força da oração, a responsabilidade nas mãos.
Estou em plena campanha de oração. São sete semanas todas as terças as 6h30 da manhã indo à igreja com um determinado propósito. Faz se uma pergunta a Deus e espera se que até o final da campanha Ele, de alguma forma responda. ..Estou na quarta semana e Ele me respondeu. Cuidado com o que pedes a Deus, Ele pode atender. Fui atendida de uma forma. Falta ainda o restante. Constatei coisas que não queria, mas era Deus me mostrando o que pedira, portanto daqui para frente é comigo.
Bem, ser livre tem um peso. .. não somos gatos portanto, temos este meio que peso.
Quando você pediu a Deus que pudesse fazer as pessoas ao seu redor felizes, você iria. .. mesmo não tendo o blog...mesmo não continuando ele... está em você. É seu, é sua missão, independente se há ou não rede social nisso, porque quem a conhece percebe isso. Você só canalizou para um meio e este meio amplifica sua missão. É como auto falantes do carro ou do estádio de futebol.
Portanto Consu, mais que linda, se um dia tudo isso passar, ainda assim sua missão vai continuar.
Com Muiiiiito carinho, desde da caixinha, abraço bem quentinho, até hoje sambando no açafrão, eu te dedico! !!
Muitos beijos.

    Dulce Mello de Menezes
    Reply 17 de November de 2013

    Consuelo, faço do pensamento de Jaqueline o meu. Este dom é seu! E como vc sabe usa-lo... Lindo post! Entrei no tunel do tempo... Minha mãe, tambem tinha como suporte a casa uma pessoa muito especial. Era uma pessoa simples mas de um amor incondicional excepcional. Foi ela tambem quem me mostrou o caminho da fé. Com suas fotos me vi em minha primeira comunhão. Até a roupa era bem parecida. Quem ficou brava foi minha irmã. Ela ja era crescidinha e não queria vestir esta roupa. Eu curtir a bessa e não entendia o porque do mal humor.
    Muito Axé, para que a sementinha que Blanche ajudou a plantar em seu coração seja um eterno girasol, a irradiar alegria, fé, força, a vc, Alessandra e Blanche. Dulce

      consueloblog
      Reply 17 de November de 2013

      :-) obrigada querida!

    consueloblog
    Reply 17 de November de 2013

    Minha missão nunca vai acabar!! Gostei!! Obrigada e um abraço cheio de açafrão! c

Ana Paula Monteiro
Reply 17 de November de 2013

Consuelo querida,
que linda história. E você tem conseguido fazer tantas pessoas felizes.
Acredito demais na força do nossos pensamentos. Desde aqueles simples até os nossos maiores desejos.
Quando te conheci vi uma luz em você que eu não soube explicar direito.
Agora sei de onde ela vem: do seu coração. E do seu genuino desejo de fazer as pessoas felizes. Talvez esta seja sua missão por aqui. E que privilégio que você a descobriu tão cedo.
Bom domingo para todos.
Bjs,
Ana Paula.

    consueloblog
    Reply 17 de November de 2013

    :-) Estes comentários estão aumentando a minha felicidade!!!… bjs c

Cecilia
Reply 17 de November de 2013

Que lindo post!!

    consueloblog
    Reply 17 de November de 2013

    SMACK!

M.Eduarda
Reply 17 de November de 2013

Meu filho teve dois batizados.Um na fé cristã, por mim, e outro na budista tibetana pelo pai.O lama tibetano é quem dá o nome de batismo e o do meu filho foi (traduzindo) Sol que irradia felicidade.Vcs são xarás!

    consueloblog
    Reply 17 de November de 2013

    Gostei!! bjs c

Mia Athayde
Reply 17 de November de 2013

Cara Consuelo,
Seu relato hoje, nesse domingo chuvoso e fresquinho em SP, me emocionou muito ....
Um compartilhar de Amor, de Alegria e muita Luz!
Que esses fluidos, vibes e energia reverberem cada vez mais e sempre porque, acredito, é assim que a gente contribui para que aquele seu desejo lá de quando vc era uma menininha linda (que se tornou uma mulher mais linda ainda), se converta a cada momento em realidade !
Um beijo cheio de carinho no coração!
Um ótimo e feliz domingo prá vc e para o salloto all over the world !

    consueloblog
    Reply 17 de November de 2013

    É com bons fluidos sim!! bjs c

virginia maia
Reply 17 de November de 2013

Lindo teu depoimento!!!!! Emocionei!!!!!! e ÊLE te atendeu!!!!! bjs

    consueloblog
    Reply 17 de November de 2013

    Me parece que sim!! ;-)
    bjs
    c

Conceição
Reply 17 de November de 2013

Belíssima historia. E eu que acordei hj pensando que queria acreditar nisso: na existência de uma força maior e que pedindo a ela recebemos. Não acredito, mas me sinto incompleta por não acreditar. E por isso vivo me esforçando pra acreditar e esperando que ela, a força maior, me surpreenda.

Sorte sua, por acreditar e receber. Que assim seja e que assim continue.
Bjs

    consueloblog
    Reply 17 de November de 2013

    Foi a vida q me mostrou…bjs c

Mia
Reply 17 de November de 2013

Domingo, dia de ir à missa, não?
Revivi, com alegria, minha primeira comunhão.
Acredite, vc nos faz, dia após dia, felizes. A todas nós, inclusive às "duronas".
Nada representa melhor a infância e a ingenuidade linda dessa fase do que a última imagem, em que Alessandra mostra seu descontentamento,hahaha........
E por que o véu dela estava mais curto?
Esses adultos.......
Bjk

    consueloblog
    Reply 17 de November de 2013

    Sabe q fiquei me perguntando…tenho q perguntar à minha mãe se ela lembra se foi uma questão de proporção ou porque acabou o tecido…rsss!!
    bjs

    c

Tania Sciacco
Reply 17 de November de 2013

Consuelo querida, você é muito especial e faz deste espaço um lugar mais que especial.
Entrar e ler um post tão lindo, que me emocionou e ao mesmo tempo me fez rir, foi uma delicia no dia de hoje!
Seu pedido, inocente de criança, com certeza foi atendido por Deus.
O meu pedido é que Deus continue colocando pessoas como você (e as pessoas deste salotto) no meu caminho, um privilégio! Beijos e bom domingo!

    consueloblog
    Reply 17 de November de 2013

    Querida, só juntos mesmo conseguimos fazer isto!! Boa sorte à abertura da sua expo. Salotto, o convite está no Instagram!!
    bjs c

maria Vilma
Reply 17 de November de 2013

Uma das coisas mais emocionantes que eu já vi/li aqui no CBlog!
Eu acredito numa força maior, seja lá qual o nome que quiserem dar... Deus?!?
Então, eu acredito em Deus! A meu modo, Eu acredito em Deus! Acredito também
em Seres Especiais, que vêm a esse mundo com missões especiais, com propósitos especiais... porque são Seres, que como bem disse a Jaqueline, estejam onde estiverem, sob quaisquer circunstâncias, fazem a diferença no mundo... Seres tão iluminados, que a sua luz serve de guia para todos que se achegam a eles.
Você é um desses Seres Especiais, Consuelo!
Por isso, em retribuição a diferença que vc faz na minha vida, eu peço a Deus que
continue lhe abençoando com muita saúde e felicidade e nos permita continuar celebrando a sua existência!
Bjs!

    consueloblog
    Reply 17 de November de 2013

    Querida obrigada!! Tá vendo que presente me dei com todos estes comentários maravilhosos!!??!!!
    Mas a minha celebração quero fazer em grupo, ok? Então todos juntosssss!!! bjs c

      Maria Vilma
      Reply 17 de November de 2013

      Querida, este presente é merecimento!!... Então, vamos celebrar sempre juntos... pois juntos, somos mais luminosos!!!
      Bjs,

Maria Araci
Reply 17 de November de 2013

Manter a fé as vezes é difícil!!!!!! Mas um desejo assim, tão inocente de uma criança, com certeza tem uma força que o mantem vivo para sempre!!! E neste caso este Salotto é a prova viva que esta alegria continua sendo compartilhada, senão não estariamos aqui todos os dias!!!!!!!!!!! Obrigada, Consuelo, por trazer este teu dom para a minha vida!!!!!!!!!

    consueloblog
    Reply 17 de November de 2013

    Querida MA!! E obrigada a vc por fazer parte da minha!! bjs c

Roberta
Reply 17 de November de 2013

Olá Consuelo,

Você é absolutamente adorável. Descobri seu blog há menos de um ano e simplesmente amo lê-lo exatamente pelo amor que coloca em suas palavras. Você é uma mulher a se admirar, pela beleza e elegância, mas principalmente pela atitude e o modo como vive a vida... Tenho 31 anos e quero ser assim.... você me inspira a ser uma Mulher melhor. Obrigada!!!
Abraço de uma fã.
Roberta.

    consueloblog
    Reply 17 de November de 2013

    Obrigada a vc pelo carinho!!!! bjs c

Andreia K.
Reply 17 de November de 2013

Ti liiiindas!!!!!

    consueloblog
    Reply 17 de November de 2013

    ;-)

Ana Frost
Reply 17 de November de 2013

Que post lindo! Tu eres uma querida mesmo ne!? Domingo preguicoso aqui, cinza, nublado, tao gostoso ficar na cama ate mais tarde e poder ler um texto meigo assim. Obrigada por compartilhar com os teus leitores esses momentos e fotografias. Have a lovely day! xxx

    consueloblog
    Reply 17 de November de 2013

    You too!! #lazysunday!
    bjs
    c

kareen terenzzo
Reply 17 de November de 2013

Adorei Consu!
Quando criança acreditava "numa força maior". Depois, durante "a minha fase comunista/socialista", cheguei a duvidar. Mas por pouco tempo. Logo voltei atrás e voltei a acreditar nessa força maior, no que eu chamo de ter fé. Independente da crença religiosa. Pra mim, ter fé é isso, algo que você acredita no seu coração. E quando é do coração, é atendido.
Bjs

    consueloblog
    Reply 17 de November de 2013

    Acreditar no coração!!! O sentimento mais puro, forte, verdadeiro e lindo! bjs c

lygia durand
Reply 17 de November de 2013

ADOREI LER SUAS RECORDAÇOES ,E PERCEBER QUE NAO DIFEREM MUITO DAS MINHAS NO TEMPO DA MINHA PRIMEIRA COMUNHAO...GRACAS A DEUS ,RECEBEMOS UMA EDUCACAO CATOLICA
POR UMA IDEIA INFANTIL,E POR CAUSA DA DECEPCAO ,COM O FATO DE QUE PAPAI NOEL NAO EXISTIA, BRIGUEI COM A IGREJA ,POIS ACHEI QUE HAVIAM MENTIDO PARA MIM...E COMO DEUS TAMBEM TINHA BARBA, COLQUEI TODOS OS VELINHOS NO MESMO PACOTE E DESPACHEI...
NO ENTANTO UMA EXPERIENCIA QUE SEMPRE TIVE NA MISSA,NA HORA DA ELEVAÇAO DO CALICE,MEU CORACAO FAZIA''TLIM'' E EU SENTIA UMA PONTADA PROFUNDA NO CORACAO...
E ISSO ME FEZ PASSAR A VIDA BUSCANDO DEUS ,EM TODOS OS LUGARES QUE DIZIAM QUE ELE ESTAVA....BUDISMO ,HINDUISMO E TODA SORTE DE LUGAR , MENOS NA IGREJA EM QUE HAVIA SIDO BATIZADA!
EM NOME DO PAI ,DO FILHO ,E DO ESPIRITO SANTO...
ANOS MAIS TARDE FOI ESSA LEMBRANCA ,DA PONTADA NO CORAÇAO ,QUE ME FEZ ENCONTRAR O QUE TANTO BUSCAVA!
O DEUS QUE ME CRIOU!QUE ME AMA E POR ISSO ,COM PACIENCIA E AMOR ME ESPEROU DAR A VOLTA AO PLANETA PARA PODER SE REVELAR ,NO MOMENTO MAIS DIFICIL DA MINHA VIDA!
EU NAO SO ACREDITO NESSA FORÇA MAIOR ,COMO EXPERIMENTO TODOS OS DIAS ,O QUE E VIVER DE MILAGRES TODOS OS DIAS!
A ORACAO E O MEIO DE DIZERMOS E AUTORIZARMOS DEUS A AGIR NA NOSSA VIDA!
ELE NAO ARROMBA PORTAS ,MAS QUANDO DIZEMOS POR FAVOR JESUS! ,ENTRA QUE A CASA E SUA! OS MILAGRES E A RESPOSTAS AS SUAS ORÇOES COMEÇAM A ACONTECER...
E QUANDO SUAS ORAÇOES NAO SAO ATENDIDAS,PODE TER CERTEZA QUE RESPONSABILDADE NAO E DELE....POIS ,NIGUEM ,NEM DEUS ,PODE ENTRAR EM PORTAS TRANCADAS,EM CASAS SUJAS OU CORACOES QUE NAO TEM AMOR...A FE E A BASE DA MINHA VIDA ,DA MINHA ALEGRIA ,E DAS MINHAS
VITORIAS: EU COLOCO O PE ,E DEUS COLOCA O CHAO!

    consueloblog
    Reply 17 de November de 2013

    Minha Lygia linda! Obrigada pelo teu comentário!! Lindo, lindo!! Que todos nós encontramos sempre o chão seguro e compacto! bjs c

    Andrea - Curitiba
    Reply 17 de November de 2013

    Lyginha, que texto mais lindo!!!!!!!Bjs...

    Ana Laura Rabelo
    Reply 18 de November de 2013

    Lygia! Amei seu depoimento. Me identifico. Bjs, AL

Teresa
Reply 17 de November de 2013

Acredito firmemente que a gente está nesse mundo para aprender a ser melhor a cada dia, e quanto mais pessoas a gente puder arrastar pro lado "iluminado" da força, melhor. Bom domingo, salotto!

    consueloblog
    Reply 17 de November de 2013

    É isso mesmo! bjs c

Mayse Regal Maia
Reply 17 de November de 2013

Adorei as fotos e as caras rechonchudas das duas.
Parece muito com a minha foto de Primeira Comunhão, também com "cara de lua".
Bjs
Mayse

    consueloblog
    Reply 17 de November de 2013

    Lua!!! sim!! bjs c

Michelle Moltini
Reply 17 de November de 2013

Lindo!!
Sua força e fé toca os corações de quem está ao seu lado. Sua alegria é absurdamente contagiante!!!
É um sorriso sincero com uma leve timidez que encanta e cativa ainda mais!! Seu sucesso no blog é resultado de sua humildade e carisma com cada um que passa aqui p/ deixar um pouquinho de si..
saudades de ter mais tempo pra me perder nos papos do salotto! bjo grande

    consueloblog
    Reply 17 de November de 2013

    Oi Michelle!! Faz tempo q n te vejo por aqui!! Obrigada pelo carinho querida!! bjs c

Ana Laura Dimas de Freitas Rabelo
Reply 17 de November de 2013

Sem palavras. Bendita seja a Blanche.
E quanto a você, sempre dentro do meu coração, 4ever.
Um beijo cheio de gratidão e carinho. AL

    consueloblog
    Reply 17 de November de 2013

    Beijo querida e sweetest AL!! bjs c

Andrea - Curitiba
Reply 17 de November de 2013

Cons querida....lindas as fotos, com toda a inocencia das criancas! Fofas demais! Quanto as tuas belas palavras, nem sei o que dizer...estou muito emocionada....vc sabe que este blog ja faz parte de meu ser, eh uma bencao em minha vida! E vc sabe tambem que todos juntos fazemos o melhor! A tua felicidade eh a nossa tambem! Bjs querida amiga.....

    consueloblog
    Reply 17 de November de 2013

    Todos juntos nesta felicidade!! Que lindo domingo! bis c

      Andrea - Curitiba
      Reply 17 de November de 2013

      E vc duas estao com as mesmas carinhas, os mesmos sorrisos...nao mudaram nada!!! Bjs as duas.......

        consueloblog
        Reply 18 de November de 2013

        Ai espero que mudamos um pouquinho…rssss!!! bjs c

Carla
Reply 17 de November de 2013

Lindo o post! Você fez comunhão no Colégio São Marcelo no Rio de Janeiro? Eu estudei lá e parece demais o pátio interno de lá.

    consueloblog
    Reply 17 de November de 2013

    Não estou lembrando o nome, era aquele indo à Escola Americana, subindo uma ladeira. bjs c

Cláudia Prado Reis
Reply 17 de November de 2013

Simplesmente, lindo!!!!

Vc me faz muito feliz diariamente!

Bjss

    consueloblog
    Reply 17 de November de 2013

    E vcs também!! bjs c

Luis Italo Paolucci
Reply 17 de November de 2013

Gratidão Consuelo! Obrigado por dividir tantas experiências e informações com todos nós! Bjs no coração.

    consueloblog
    Reply 17 de November de 2013

    Beijão!! c

Alexandra
Reply 17 de November de 2013

Aha! Segredo revelado! Só podia ter o dedo de Papai do Céu.....
Esses olhos cintilantes, essa sorriso fácil e aberto, essa vontade que a gente sente de ser sua amiga e estar sempre perto......agora eu sei...sempre soube, aliás. És uma pessoa especial, minha linda. Acredite!
A alegria que você irradia é tanta que ultrapassa a barreira virtual e nos contagia a todos. Por isso que o salotto é essa maravilha.
Porque não somos pessoas perfeitas, totalmentes alegres o tempo todo (todo ser tem seus defeitos, seu lado sombrio), mas você consegue acessar e tirar de cada um o seu melhor. O seu desejo torna-se o nosso desejo, e aí todos nós espalhamos felicidade, amizade, amor, carinho e generosidade.
Coisa linda isso. Serei grata sempre pelo dia que encontrei o ConsueloBlog.
Te levarei sempre em meu coração.
Um beijo grato, menina bochechuda!

    consueloblog
    Reply 17 de November de 2013

    Oh Ale!! De vc sabia q ia vir tal mensagem!! ;-) Sabe q n lembro se vc já me falou como chegou ao Cblog?…
    bj
    c

      Alexandra
      Reply 17 de November de 2013

      Já me conheces bem, né? Que bom.....
      Sabe que eu não sei muito bem como aconteceu, mas acho que foi uma Googlada e então vi aquela mulher linda com um sorrisão cativante. Pensei...vou entrar nesse blog (achei que seria mais um)....gostei....me apresentei.... Quando voltei uns dias depois eu vi que você havia respondido (desse seu jeito lindo de escrever, como se falasse a uma amiga), mandou uma mordida na Lelê....e eu me apaixonei de vez.....kkkkk
      De lá pra cá (quase 3 anos heim!) não desgrudei mais, e só tenho colhido bons sentimentos por aqui.
      Por isso amo você e amo o salotto. E procurar outros blogs....ahhh isso não foi mais necessário.....
      Beijos sempre.

        Maria Vilma
        Reply 17 de November de 2013

        O Salloto também te ama, Ale!!!

          Alexandra
          18 de November de 2013

          Ahhh...que lindo isso MaVi querida!
          Muito obrigada por seu carinho. O sentimento daqui é recíproco.
          Beijos

Heloisa Urbano
Reply 17 de November de 2013

Amei!!!!!!!!

    consueloblog
    Reply 18 de November de 2013

    :-)

Wania
Reply 17 de November de 2013

Acho que Deus ouviu suas preces...
Quando estou triste e sem vida, ligo o notebook e vou nos favoritos...procuro o moda, estilo e afins por Consuelo Blocker e... pronto, um sorriso novamente!
Obrigada sempre...
waniadooutroladodoatlantico

    consueloblog
    Reply 18 de November de 2013

    q delícia!!! #desteladodoatlantico!!!! bjs querida c

Antonia
Reply 17 de November de 2013

Querida Consuelo,
Você personifica um conjunto de qualidades que consegue gerar felicidade em torno de si !! Nasceu com essa vocação e por isso seu Blog é uma fonte de alegria.
Agora me diga,quem pode resistir a isso ?
Eu,pessoalmente,devo confessar : You make me happy!!
E como disse a leitora acima , a Wania ,quando estou desanimada ... leio o Blog da Consuelo. Funciona como remédio... me põe para cima e o único efeito colateral é o vício !! Não dá para deixar de acompanhar !!
Por isso, aqui estou. Algumas ocasiões escrevo,em outras só leio mas continuo on line !! Suas palavras soam tão próximas que as vezes nos sentimos em seu lugar.
Essa parceria nos faz feliz !!

    consueloblog
    Reply 18 de November de 2013

    Parceria!!! Palavra mágica a almejar!! Obrigada querida! bjs c

Maria Benincasa
Reply 17 de November de 2013

Lady Consu! O que dizer que ja nao tenha sido sabiamente dito pelas queridas do Salotto! Sempre tive uma certeza, desde pequena e não sei porquê, que Deus existe! Acho que sempre foi a minha maior certeza. E então comecei a enxergá-lo em tudo de bonito e alegre ao meu redor: a lua, flores, minha familia, meus amigos e o ápice, o sorriso das minhas crias! Enfim, em tudo que, de alguma forma, recebi de presente. Fazer parte desse grupo é um deles!
Obrigada e que essa força maior continue te iluminando e protegendo sempre!
Bjs da roça

    consueloblog
    Reply 18 de November de 2013

    O que gosto da roça é a simplicidade que nos faz ver as coisas com mais facilidade, clareza…talvez por isso vc sabia de algo que me demorou tanto para entender… bjs c

Sonia heloisa ferrari scacalossi
Reply 17 de November de 2013

Oi Consuelo fiquei emocionada com suas palavras Cada dia que passa fico conhecendo pouquinho mais vc.Sinto tanta sinceridade e honestidade em tudo que vc posta.Porque a essa altura da vida não tenho paciencia com pessoas que não tem nada a acrescentar. É por tudo isso que te sigo E mais aprendo mto com todos.bjs

    consueloblog
    Reply 18 de November de 2013

    E nós com vc! bjs c

Clarice Zaleski Fernandes
Reply 17 de November de 2013

Você é uma linda e me fez pensar se não devo me esforçar um pouquinho mais a tornar meus próximos mais felizes!!! Obrigada!
Beijos.

    consueloblog
    Reply 18 de November de 2013

    Meu conselho é: lógico que sim!! Quem vai ganhar é vc!! bjs c

marisa sampaio de almeida
Reply 17 de November de 2013

Acompanho o blog diariamente a mais de um ano. Vc é realmente uma pessoa muito especial, os mais religiosos diriam "abençoada".
Parabéns!!
Marisa

    consueloblog
    Reply 17 de November de 2013

    Obrigada Marisa querida!! Bjs c

Luciene Felix Lamy
Reply 17 de November de 2013

“Faça com que eu faça todas as pessoas ao meu redor felizes.”
Desconfio que Ele tem seguido à risca seu humilde e sincero pedido.
Zilhões de bênçãos à você e todos que lhe são caros, donzela! ;)
lu.
PS: Que post, hein? Lembranças à Blanchinha, toda orgulhosa lá no Céu.

    consueloblog
    Reply 18 de November de 2013

    Gostou querida!!! Vindo de vc fico super honrada!! bjs c

Fatima Casagrande
Reply 17 de November de 2013

Ahh que lindo! Emocionante ler suas relembranças - adoro essa palavra -, acho que ela sempre transmite uma carga de emoção. Hoje suas relembranças trouxeram as minhas à tona, quase chorei, sem exageros, juro! Até me deu vontade de fazer um post pro meu blog (eu tento mantê-lo, não consigo me dedicar tanto...rsrs) embalada pela emoção de reviver algumas lembranças da minha infância.
É incrível o alcance que um texto verdadeiro e delicado como esse pode provocar. Imagino que cada leitor do seu blog foi transportado para um canto muito particular nas relembranças pessoais.
Parabéns, Consuelo! e obrigada pelas boas coisas que me fez sentir especialmente hoje.

Um beijo!

    consueloblog
    Reply 18 de November de 2013

    Fatima minha linda!! Obrigada!! Acredito que os textos mais fortes são aqueles q trazem a realidade de cada um à tona!! E me parece que este o fez… Fiquei feliz!! bjs grandes c

Maria
Reply 17 de November de 2013

Amei este post,Consuelo.
A Primeira Comunhão é emocionante e inesquecível.
Parabéns Blanche, por tão importante empenho.
Qto à frase,alegria é o q tu passas para as pessoas.
Deu certo a oração.Deus sempre nos ouve.
Bj
Maria

    consueloblog
    Reply 18 de November de 2013

    Q sorte a nossa, não é?… bjs c

Laíse
Reply 17 de November de 2013

Acompanho seu blog há aproximadamente 2 anos e me considero sua fiel seguidora, mesmo sem nunca ter comentado antes, embora lendo sempre todos os comentários do salloto. Chegou o dia. Fiquei emocionada com seu depoimento, com a pureza de seus pensamentos de criança e preciso lhe dizer que realmente você foi atendida. Consigo ver nos comentários de outros fiéis seguidores o quanto você faz feliz um grande número de pessoas que admiram seu jeito sincero e cativante de ser e se identificam com você. Espero que você possa continuar nos brindando com seu blog, que tanto nos agrada, Um abraço.

    consueloblog
    Reply 18 de November de 2013

    Oi Laíse, Amem!!! Espero mesmo nunca perder esta forma genuína de escrever pois me aproxima a tanta gente especial, como vc, que me enriquecem demais a vida!!! Volte mais! bjs c

Linda
Reply 17 de November de 2013

Que lindo!! Amei o post, e posso dizer que nós temos a sorte de ter você : ) e sim, mesmo sem conhecer a todas,você faz a gente muito feliz.
As coisas lindas, práticas, informativas e carinhosas que você sempre compartilha conosco, não tem preço.
Meu muito obrigada !!! Bjos
*** mesmo que você não leia, fiz questão de escrever ;)

    consueloblog
    Reply 18 de November de 2013

    Leio tudo sempre!! Posso n responder sempre, depende das outras cositas mas que acontecem na vida, mas leio tudo!! :-)
    Querida Linda, obrigada por ter escrito. Fico realmente feliz por ter este espaço para dividir com todos. É um privilégio e em dias como este, onde todo mundo participa com emoção, é um privilégio!!
    bjs
    c

      Linda
      Reply 18 de November de 2013

      Obaaaaa!! Pensei que meu comment iria ficar muito longe e não chegaria a ler. Puxa, fez meu dia feliz!!! :D Bjos

        consueloblog
        Reply 18 de November de 2013

        Que bom!! bjs c

Quiteria Franco- Visual (in) desejado
Reply 18 de November de 2013

Querida amiga,
Acredito numa sincronia universal: esta postagem neste domingo, em que estou muito triste, chegou bem a tempo.
Parece um pesadelo, mas a casa da minha filha Helena, ao lado da minha , na Praia do Rosa em Sta. Catarina, incendiou na noite do dia 14.
Ela mora em Florianópolis e por um desígnio superior estávamos lá e pudemos socorrer os cachorros da casa.Foi tão rápido que ainda não consegui realizar bem o ocorrido.
Só queria te contar, ainda estou trancada!
Vão-se os anéis, mas ficam os dedos e a certeza de que tudo aquilo que o dinheiro compra não é o mais importante.
Bjos. e obrigada pelo consolo de tua postagem.

    Alexandra
    Reply 18 de November de 2013

    Quitéria querida, me desculpe chegar primeiro que a amada Consuelo, mas não poderia deixar de prestar-lhe minha solidariedade pela tua dor. Mas como tão bem disseste....tudo aquilo que o dinheiro compra não é o mais importante...então, passado o susto, tudo se encaixará no devido lugar.
    Um beijo carinhoso.

    Cassiano Lopes
    Reply 18 de November de 2013

    Quitéria amada. Assim como a adorada Ale, sou solídário à você nesse momento de sufoco... É triste quando coisas assim acontecem, mas tudo vai dar certo, tenha certeza disso!!! Um grande abraço, que Deus e Nsa Sra Aparecida lhe abençõem e iluminem seu caminho. Bjo grande.

    consueloblog
    Reply 18 de November de 2013

    Querida!!! Que susto horrível!!! E que força a tua de estar de pé e segurando a mão dela neste momento! Vc é uma pessoa super especial! Obrigada pelo exemplo!
    Te abraço forte, forte e conte conosco no que pudermos ajudar!!!
    Consuelo

    Andrea - Curitiba
    Reply 18 de November de 2013

    QUITERIA: que Deus esteja com vcs!! Como isso foi acontecer? Lamento muito...Bjs...

    Sonia heloisa ferrari scacalossi
    Reply 20 de November de 2013

    Quiteria so hoje abri o I Pd.estava fora .Força a todos tudo se supera.A saude é fundamental. Bjs

Rogéria
Reply 18 de November de 2013

Emocionante, Consuelo!
Beijo carinhoso!

    consueloblog
    Reply 20 de November de 2013

    Obrigada Rogéria!! bjs c

Maria Aparecida Holtz de Campos
Reply 18 de November de 2013

Muito linda sua historia.
Que bom que assimilou o aprendizado e pode espalhar sementes de alegria,meiguice e muita ternura.
Vc tornou-se uma pessoa especial e iluminada.Adoro seu blog e seu jeito de contar as historias.
Beijos

    consueloblog
    Reply 18 de November de 2013

    Obrigada Maria Aparecida, faço tudo isto com muita paixão, e não seria nada sem vcs! bjs c

Livia Salgado
Reply 18 de November de 2013

Consuelo, você é especial mesmo!
Alem de chic e muito bom gosto, tem uma alma linda e iluminada.
Parabéns! Esse post foi lindo e um relato bem interessante, que mostra que sem isso, a vida as vezes fica sem sentido.
Bjs

    consueloblog
    Reply 18 de November de 2013

    Dar sentido à vida é um privilégio que pode ser a nossa motivação por muito tempo!! bjs c

Cassiano Lopes
Reply 18 de November de 2013

Querida Consuelo. Que "presentaço" esse depoimento seu que inspirou reações lindíssimas do nosso amado Salotto. Fiquei emocionado assim como muitos e concordo com tudo que já foi dito acima. O Salotto mudou a minha vida como já lhe disse várias vezes e tenho certeza que você não cruzou a nossa vida por acaso. Eu sou muito apegado às minhas crenças e tenho fé naquilo que eu acredito. Sou abençoado por ter pessoas magníficas ao meu redor, sejam essas de longa data e new best friends, como é o seu caso e o caso do Salotto. Portanto, obrigado mais uma vez por fazer parte da minha vida. Um beijo e sucesso sempre Consu!

    consueloblog
    Reply 18 de November de 2013

    E obrigada à vc por fazer parte da minha!! bjs c

ROSANA MOLINA
Reply 18 de November de 2013

Bom Dia Consuelo. Lindo! Amei e me emocionei. Beijoabraçado

    consueloblog
    Reply 18 de November de 2013

    :-)

Claudia - Curitiba
Reply 18 de November de 2013

Só posso ratificar o que já foi dito e deixar o coração liberar doces energias prá você Consuelo, e me juntar a familia Salotto prá dizer que ficamos felizes com e por você! Boa semana querida. Bjo

    consueloblog
    Reply 18 de November de 2013

    Que lindo!! Que delícia!! bjs c

Grazia
Reply 18 de November de 2013

Consuelo querida! Após um breve recesso, sinto-me presenteada com este texto sobre sua "primeira comunhão"! Isto confirma o nosso acesso diário ao seu blog e minha entrada no Salotto . Também fiquei um bom tempo só acompanhando à distancia, mas ao perceber o quanto vc coloca sua alma nas suas postagens e como consegue reunir pessoas que vivem nessa mesma sintonia e que a cada dia estão mais tocadas pelo clima de afeto, simplicidade, elegância, naturalidade ,que vc espalhou por aqui...pensei que deveria retribuir-lhe com algumas palavras de afeto e gratidão. Não a conheço pessoalmente, mas o que há por trás desse olhar puro, sincero ,infantil , da sua foto maior , é o mesmo que consigo captar hoje, mesmo através de imagens! Também confio na turma que te conhece bem e que falam desse "olhar especial"! Seu singelo e grandioso pedido a Jesus foi atendido! Aqui estou eu retomando tb a lembrança da minha primeira comunhão, com toda a força do simbolismo que ela trás e insistindo p/não perder o brilho e a esperança do meu olhar , o que pode fazer alguma diferença por ando passo! Enfim, estou tb emocionada com a atitude da Blanche, com a beleza das duas irmãs juntas num evento marcante , na sua generosidade em partilhar tudo isso conosco e na resposta amorosa de todo o Salotto!
Beijo no coração de todos vocês!!!!

    consueloblog
    Reply 18 de November de 2013

    Grazia, fiquei tão feliz com a reação de todos tão bonita, simples e cheia de amor!! bjs c

Claudia
Reply 18 de November de 2013

Querida Consuelo,

Andava triste com meus 40+, me sentia fora do contexto e sem energia para novos projetos isso até entrar no seu blog. Seus posts me fizeram lembrar que a feminilidade pode ser encontrada em todas as idades, que novos projetos podem ser iniciados a qualquer tempo e que sorrir é fundamental.
De forma simples, elegante e delicada vc expõe ideias e sugere caminhos.
Fazer os outros felizes é um dom que vc tem. Obrigada!

Beijos
Clau

    consueloblog
    Reply 18 de November de 2013

    Clau, q delícia ouvir isto!!! Deixe-me te contar um segredinho…os 40 e 50 e mais pra lá, são maravilhosos!!! A consciência que vem com a experiência é uma vantagem que vale qualquer ruga!! Não é mesmo?!!!… bjs c

Ana Placido
Reply 18 de November de 2013

Que lindinhas..tenho fotos quase iguais de 1ª comunhão, rosto rechonchudo e totalmente angelical rsrs . Rita Lee, na adolescência (segundo leituras) escreveu um poeminha que depois seria transformado na canção "Saúde". Num trecho ela diz: "...se por acaso morrer do coração, é sinal que amei demais, mas enquanto estou viva e cheia de graça, talvez ainda faça um monte de gente feliz..." Taí, o mesmo sentimento seu, puro e verdadeiro, como só as crianças sabem traduzir tão bem. Beijos, Consuelo!

    consueloblog
    Reply 18 de November de 2013

    Que lindo!! Obrigada por falar disto!! bjs c

Grazia
Reply 18 de November de 2013

Quitéria, sinto muito pela situação extremamente difícil que vc e sua família passaram no inicio do feriado! Que proteção vcs tiveram!!!! Que benção que a casa estava vazia e ainda salvaram os cachorros!!! Imagino o sufoco !!! A Alexandra tem razão. Os fatos acontecem, mas devagar as coisas retomam e a gente vai entendendo a fragilidade da vida , a força que temos diante dos acontecimentos e a importância das pessoas em nossas vidas. Acredito que a postagem da primeira comunhão da Consuelo acalmou mesmo seu coração ! Todo o bem , carinho da Grazia

Grazia
Reply 18 de November de 2013

Ana, amei sua lembrança do poema da Rita Lee! Ilustra mto bem o pedido da Consuelo! Vamos que vamos nessa onda...bj bj

    Ana Placido
    Reply 18 de November de 2013

    É isso! ;-)) bjos

irene
Reply 18 de November de 2013

fiquei emocionada lendo isso, de arrepiar!
bjos

    consueloblog
    Reply 18 de November de 2013

    Oh querida!! Obrigada!!! bjs c

Alessandra Blocker
Reply 18 de November de 2013

Muito lindo seu post, Consu, parabéns! Só não lembro nada dessa coisa de pedido. Eu era muito pequena. Pena não saber o que pedi, mas como deve ter sido um cachorro, mesmo, acho que as forças lá de cima me ouviram. ;-)
bjs

    consueloblog
    Reply 18 de November de 2013

    Saaannnnn!!!! Rsssss!!! Acho q foi mesmo um cachorro!! rssssss!!!! Mas vc lembra das outras coisas, Seu Alonço, comer as hóstias e o medo da confissão? bjs c

      Alessandra Blocker
      Reply 18 de November de 2013

      Lembro do Sr. Anúncio, lembro das hóstias, lembro que vi o pai nosso escrito no papel e parecia tão pequeno...
      Bjs

        consueloblog
        Reply 18 de November de 2013

        Beautiful memories!!! E vc sabe por quê o seu véu era tão menor?…
        PS Dever ser Seu Alonso, né?…

          Sonia heloisa ferrari scacalossi
          20 de November de 2013

          Alessandra vc é uma fofa.Adorei qdo conversei com vc na Valisiere.bjs

Sandra Pires
Reply 18 de November de 2013

Querida Consuelo, fiquei emocionada ao ler o seu relato, além de sentir uma sintonia muito grande com o seu blog, me fez voltar ao passado , lembrar da minha primeira comunhão, do vestido branco cheio de rendinhas feito por uma prima do meu pai, mas o que mais me emocionou mesmo foi a questão de querer fazer a felicidade das pessoas, este é o meu maior sonho!!!!
Grande abraço!
Sandra Pires

    consueloblog
    Reply 18 de November de 2013

    E é um lindo sonho q, no fundo, enche à nós de grande felicidade!!… bjs c

Dany- São Paulo
Reply 18 de November de 2013

Fotos lindas e palavras maravilhosas!!
Certamente suas orações foram ouvidas, pois você nos faz muiiiiiito felizzzzzz!!
Obrigada, querida amiga
bjos
Dany
PS: E que rostinho meigo vcê já tinha desde pequena....

    consueloblog
    Reply 18 de November de 2013

    Rsss!! Vc é muito gentil…esta foi uma das piores idades!!Rssss! Mas muito obrigada amiga!! bjs c

Stephanie Soares
Reply 19 de November de 2013

Consuelo querida,
Fiquei emocionadíssima com suas palavras. Estudei a vida toda em colégio de freiras, mas sempre questionei o catolicismo, assim como a existência desse 'algo maior'. Passados os anos fui me tornando mais e mais cética e hoje me considero uma agnóstica. Por coincidência ontem fui questionada sobre esse assunto (crença, fé, religião) e sobre o que eu acreditava e de repente soltei um : 'eu acredito em forças do bem e do mal', o que me levou a refletir que acredito em algo não tem explicação e por isso meu ceticismo é deveras fajuto.
Quando comecei a segui-la, há cerca de 2 anos e um pouquinho, estava em um período muito difícil, sem muita 'vontade' de ser feliz - apesar de coisas maravilhosas que eu tenho: filhos lindos e que me dão orgulho, marido apaixonado, família unida, realização profissional e estabilidade financeira - . Quando me perguntavam a razão desse ar absorto que tomou conta de mim e eu procura a explicação não encontrava respostas. Descobri que tinha um problema fisiológico mesmo e fui me tratar.
Desse período pra cá, faço a relação da minha 'ressurreição' ao que o Salotto representa pra mim: VIDA. Vai muito além de qualquer medicação e terapia que faça. Me dá realmente a sensação de que a vida vale muito a pena ser vivida, estimula-me a planejar, a sonhar e a ter milhares de expectativas de futuro e um presente mais saboroso.
Se existe energia boa emanada não sei de onde, é através de você que ela vem se dissipando para milhares de pessoas que lhe lê diariamente. Eu, claro, sou uma delas. Não consigo começar o meu dia ser ler o seu post. Virou uma espécie de 'pé direito' para que eu enxergue a vida pelo lado bom.
Muito obrigada por fazer parte da minha vida.
Beijão

    consueloblog
    Reply 24 de November de 2013

    Querida, querida Stephanie, é por causa de palavras e sentimentos como estes que eu fiz este post e que continuo este blog!! Vc vê, foi vc quem me fez feliz!! É um dar e receber!!! bjssss c

Tania Mara
Reply 19 de November de 2013

Consuelo, fiquei encantada com o seu post. O seu blog me capturou principalmente pela forma leve e alegre que escreve. Agora entendo de onde vem toda essa boa energia que passa através de um computador frio.
Adorei ler (atrasada) sobre a Blanche, e da atitude dela em colocá-las no catecismo devido a separação de seus pais. Você estava triste e desejou fazer o mundo ao seu redor feliz? Você carregou o mundo nas costas? Eu carreguei, da forma mais ingênua que uma criança carrega e amadureci cedo demais, ou seja fiquei velhinha cedo.
Hoje acredito na força do universo e que todos somos anjos em determinado momento. Hoje você foi o meu anjo.

    consueloblog
    Reply 19 de November de 2013

    O querida q lindo!! Honrada por ser seu anjo por um dia!
    Sou capricorniana, e nós sempre carregamos o mundo nas costas!!
    Sabe q talvez isto q vc diga seja verdade... Quem sabe foi está a razão da frase... O salotto é realmente incrível!! Bjs c

      Tania mara
      Reply 20 de November de 2013

      eu também sou capricorniana, então carregamos o mundo!

Luciana Verrastro
Reply 19 de November de 2013

Consuelo, entrei no seu blog por acaso, e nunca mais deixei de te acompanhar. Adoro tudo que vc posta, a energia boa q vc passa, esse seu sorriso sincero, q aparece na sua boca, e principalmente nos seus olhos, é tudo tão "vida real".
Tenha certeza q vc me faz muito feliz! Seu desejo está sendo realizado.
Obrigada,
Bj
Luciana Verrastro

    consueloblog
    Reply 20 de November de 2013

    Que maravilha!! Obrigada por passar para me dizer! bjs c

Monica Pena
Reply 20 de November de 2013

Querida Consuelo.
Lindo seu desejo de criança que se torna - acho que vc sempre tocou as pessoas!, realidade p/ um número maior de pessoas através do Salotto!
Pessoas como vc enobrecem os nossos caminhos.
Parabéns mais uma vez e obrigada pelo 'convívio'.
bj's e abraço carinhoso
Monica

    consueloblog
    Reply 20 de November de 2013

    Obrigada a vc! bjs c

Ana Abate
Reply 23 de November de 2013

Querida Consuelo,
Tenho alguns hábitos diários que me tornam mais feliz como acordar, olhar o céu e agradecer mais um dia, almoçar em família e visitá-la diariamente. Os seus comentários carinhosos para todos te eleva mesmo à condiçāo de "amiga", tipo aquela que todo mundo gostaria de ter para rir, chorar e contar os segredos! Eu acredito 100% que os pedidos vindos da alma sāo atendidos e o seu foi messsssmo!
Bj, bj, bj!

    consueloblog
    Reply 24 de November de 2013

    Ana, obrigada pelas lindas palavras!! bjs c

Adrianne
Reply 23 de November de 2013

¨Bisogna avere un caos dentro di se per generare una stella danzante¨ NIETZCHE E tu, carina mia, sei veramente una stella fantastica.

    consueloblog
    Reply 24 de November de 2013

    Nossa fiquei tão orgulhosa com isso! Obrigada!! bjs c

      Adrianne
      Reply 24 de November de 2013

      Voce merece. E muito.

DOROTÉA SILVA MENDONÇA
Reply 26 de November de 2013

Que lindo, Consuelo!
A atitude com que a gente vive faz toda diferença quando olhamos pra trás....
Muito lindo, muito feliz pelo que você vê hoje ao seu redor!

    consueloblog
    Reply 27 de November de 2013

    Obrigada querida!! bjs c

Patrícia Salomão - Belém/Pa
Reply 17 de October de 2015

Fiquei emociona com seu post Consuelo, vc é muito, muito especial!

    consueloblog
    Reply 19 de October de 2015

    Esse foi um post especial mesmo!! bjs c

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *