Coisas que estranho de Florença…


Quando você chega em um país estrangeiro com 26 anos para casar sem conhecer bem a língua e os costumes… e ainda sem internet, a coisa pode pesar… Quem me conhece há mais tempo sabe que estou falando de mim!  Tem coisas com as quais nunca vou me acostumar nessa cidade!  Mesmo se com o tempo reparo que eles (os Florentinos, Italianos e Europeus) têm razão.  Aliás, aqui o digo e aqui o nego!!

Neste post AQUI conto algumas coisas que amo e aprendi a amar de Florença, mas tem tanta coisa que eu ainda chacoalho a cabeça enquanto repito pela 2,390,40,928,560,125,986 vez que nunca vou entender… Estas são:

  • Por que não pode-se tomar cappuccino depois das 11?!!!!  Eu adoro um cappuccio depois do almoço no lugar de uma sobremesa.  Me desculpo com o garçom dizendo que sou estrangeira, pois te olham mal!… Mas por que não?!! Bem… tem uma razão.  Me foi explicado.  Não ajuda a digestão.  1X0 Italianos.
  • Por que não pode-se colocar queijo ralado em pratos de pasta com funghi (cogumelos) ou peixe?  Bem, essa com os anos quaaaaase me acostumei… Pois do mesmo jeito que não se toma refrigerante com a comida (muda demais o gosto do prato e não harmoniza como um vinho), o queijo “roubaria” o gosto delicado do peixe e do funghi.  2X0 aos Italianos!  Uffi!
  • Por que insistem que têm os melhores dubladores do planeta e portanto ok se os filmes não são em língua original!  Ah essa não!!  Não importa o quanto alguém consiga imitar a voz de Rambo ou Woody Allen, do mesmo jeito que mudando a cor de um quadro de Picasso a obra muda, dublar sempre tira da essência do filme! 2X1!!
  • Por que para indicar qualquer coisa fazem cartazes rudimentares colados com scotch?  Até em prédios ultra novos e ultra modernos, basta dar dois dias e você encontra uma folha de papel com uma seta desenhada a mão em caneta BIC indicando o caminho a tomar.  Daí grudam com Scotch, assim quando mudam o cartaz fica aquela tira de cola na tinta novinha… 😬 2X2 🎉🎊🎈
  • Por que nas rotonde (aqueles lugares onde várias ruas se encontram em um círculo como no Arc de Triomphe em Paris) os italianos insistem em estar no centro do círculo cortando e blocando o tráfico?  Não tenho explicação!  4X2 para a Consuelo (esse vale 2 pontos!)
  • Por que eles são tão rígidos com certas coisas sobre a saúde?  Acho que eles são meio fraquinhos mesmo… Acham que entrando e saindo de ambientes com ar condicionado muito frio a temperaturas externas muito quentes se adoecem… que se tomarem frio na barriga da indigestão… que carpete é anti-higiênico e dá alergia… que se bate um vento ficam com torcicolo… Bem, essas não tem muita explicação, mas sei que com eles acontece e comigo não… Sou super?  Ou eles tanto acreditam que acontece?… Vou dar empate nessa… 5X3
  • Por que insistem em comer alimentos que vem de perto e estão na estação?  Aí eles ganham com gol de bicicleta.  Aprendi nos anos que quanto a comida, italiano ganha de longe!  Os ingredientes são a primadonna na gastronomia italiana, especialmente na Toscana, então que eles sejam frescos é importantíssimo, além de fazer toda a diferença.  Eles têm toda razão!  5X4
  • Por que o horário do comércio é tão enrolado? Essa é outra que nunca entendi e nunca aprendi!  Segunda de manhã as lojas estão fechadas, mas no verão é sábado à tarde.  Quarta à tarde, ao invés, é a vez dos floristas e alimentar (lojas que vendem comida).  Mas os supermercados estão sempre abertos.  As lojas fechavam no domingo, mas tenho que dizer que nos anos mudou muito e estão se habituando a horário “estrangeiro” para turistas e se vêm mais lojas abertas.  6X4 Essa eu ganho!
  • Por que os Florentinos nunca estão felizes?  Não sei por que, mas se você pergunta para um Florentino DOCG como vai, ele responde “Éeeeeee….”  com um chacoalhar da cabeça… Não tem explicação.  Se fizessem aqui como se faz no Brasil onde se pergunta como vai no início de qualquer mensagem, todo mundo viveria deprimido… rsss 7X4
  • Por que fecham no almoço e tiram um mês de férias?  Quando cheguei aqui achei que fosse uma grande vergonha, preguiçosos, sem ética e fervor pelo trabalho… Sabem o que?  Hoje acho que eles têm toda razão!  A vida é para ser vivida com os próximos, familiares, amigos e amores e para isso se requer tempo!  Viva a Itália! Gol de cabeça e ganharam tudo!! 7X100000000!

YOU MIGHT ALSO LIKE

Coisas que amo de Florença…
October 30, 2017
Palazzo Pitti: O Museu Efêmero da Moda: Efêmero e Maravilha
June 14, 2017
Uma tarde em Florença
May 24, 2017
Artigianato e Palazzo
Artigianato e Palazzo 2017
May 22, 2017
Joias vintage na Ponte Vecchio!
March 24, 2017
Perfumaria artesanal linda em Florença, Aquaflor
February 01, 2017
Shopping Florença: onde comprar sem furar o bolso…
December 15, 2016
O que fazer no ano novo em Florença
December 14, 2016
O emocionante Ospedale degli Innocenti em Florença
November 17, 2016