Escócia: primeiro impacto e Ayr (e curly hair report)


SONY DSC

Escócia é um sonho meu já faz muito tempo…nem lembro bem o por quê. Sempre achei que tinha um charme e uma alegria que queria conhecer. Foi a Márcia, minha irmãdrasta (como chamo minha step-sister), filha da segunda esposa do meu pai que reencontrei quase dois anos atrás, que nos convidou ao castelo de sua amiga, para onde vam hoje.

Aproveitamos esta maravilhosa deixa para conhecer este país (apesar de fazer parte da Grã-Bretanha, a cultura é tão forte que tem uma sua identidade própria) e o fabuloso festival de Edimburgo que dura o mês todo (vou falar mais disto a partir de domingo quando chegaremos lá).

Chegamos ontem com o famoso vôo low-cost (post anterior) de Pisa e como o nosso convite era a partir de quinta, pesquisamos onde ficar. Glasgow a maior cidade perto do aeroporto tem fama por não ser muito linda. Ayr, na borda do mar nos prometia todo aquele mistério e grande beleza que buscávamos.

Imagem lonelyplanet.com Ficamos em Ayr e hoje vamos perto de Lockerbie. Domingo prosseguimos a Edimburgo

Imagem lonelyplanet.com
Ficamos em Ayr e hoje vamos perto de Lockerbie (entre Glasgow e Edingurgh). Domingo prosseguimos a Edimburgo

Foi encontrar um bed & breakfast no bookings.com (Arrandale Hotel) e cá estamos.

Ficamos em um pequeno bed & breakfast a um quarteirão do mar e outro do shopping...

Ficamos em um pequeno bed & breakfast a um quarteirão do mar e outro do shopping…

A sala do café da manhã tem seu charme...

A sala do café da manhã tem seu charme…

Ayr é pequena e charmosa com uma costa maravilhosa.

SONY DSC SONY DSC SONY DSC

A parte residencial é um amor!

A parte residencial é um amor!

SONY DSC

SONY DSC

E tem uma praça linda!!

E tem uma praça linda!!

SONY DSC SONY DSC SONY DSC

Esta é uma escola!!

Esta é uma escola!!

Além do golf (a Escócia é conhecida pelo seu golf) também tem o carphone warehouse onde por 15 libras já estou dotada com o meu número de celular inglês com internet ilimitado (Instagram garantido!!)!! Almoçamos em um pub e depois fomos ver o mar. Encontramos uma paisagem maravilhosa!!!

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC

Clique duas vezes e as imagens aumentam.

 


SONY DSC

Fomos a um pequeno vilarejo que já foi de pescadores, Dunure.

SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC

Na volta...

Na volta…

...encontramos estas crianças treinando futebol.

…encontramos estas crianças treinando futebol.

Fomos jantar em um restaurante nas margens da água… The Waterfront

SONY DSC SONY DSC SONY DSC

Mexilhões deliciosos!!

Mexilhões deliciosos!!

Bom, depois do primeiro dia, estas são as impressões mais fortes que tive:

-Apesar que sempre estudei em inglês, o que falam aqui é a mesma língua mas com um colorido novo a mim. Me encontram com uma cara tipo: huuun?…
-Toda a música que tocam em restaurantes, pubs e lojas tem pelo menos 30 anos…e todo mundo animado do mesmo jeito!!
-Nem tentem perguntar como um prato típico é feito pois a única resposta que tive em três lugares diferentes foi: “é difícil explicar…” com olhar atônito…mesmo se a explicação seria: carne moída sobre purê de batata com molho bem temperado. rssss!
-O sal não salga
-Tudo vem com batata frita
-O tempo aqui passa de chuva a sol a chuva em cinco minutos!!
-Tá frio.

CURLY HAIR REPORT (relatório de cabelos crespos): incialmente aguentaram o tranco, mas depois de pegarem duas garoas, acordaram assim…

Bom dia?...

Bom dia?…É hora de recorrer ao gel…

Até amanhã!!

YOU MIGHT ALSO LIKE

E aí, a mala foi bem sucedida?…Looks da viagem para Escocia e Londres com uma mala.
September 05, 2013
Escócia: Edimburgo restaurantes e espetáculo.
August 23, 2013
Escócia: estilo (street style) pelas ruas de Edimburgo
August 22, 2013
Escócia: Edimburgo 21212, restaurante 1 estrela Michelin com quartos.
August 21, 2013
Escócia: o Festival e Fringe de Edimburgo
August 20, 2013
Escócia: campanha, Dumfries house e chegando em Edimburgo!
August 19, 2013
Escócia: Glasgow
August 16, 2013
Como fazer uma mala para o verão de Londres e da Escócia
August 14, 2013

55 Comments

Claudia - Curitiba
Reply 15 de August de 2013

Bom dia Consuelo! Caramba, que lindas as fotos! Sabe, eu e minha filha também temos um desejo danado de conhecer a Escócia. Acho que é por causa da paisagem mesmo...a costa rochosa, os lagos, castelos...a floração dos campos, ui..ui..ui....Adorei qdo vc nos "convidou" a ir com você e o Roberto! Prá fazer todo o roteiro vocês alugam um carro?
Com suas dicas vou abrir a pasta "Escócia", já pensando e planejando esta viagem! Vai ser o presente de pós vestibular do ano que vem para minha filhota que tbém morre de amores por Londres.
Teus cachos estão como devem estar, em ritmo de viagem, ao sabor das várias estações do dia! rsrsr
Doidinha prá ver os próximos posts! Aproveita muuuuito! Bjo

Célia
Reply 15 de August de 2013

Oi, Consuelo, acho que vou curtir bastante essa nossa viagem, rsrsrs tenho um casal de amigos escoceses, ele é responsável por alguns dos melhores campos de golf do país, ela é um amor,.... Quando conversamos entendo praticamente tudo o que ela diz, mas quando o Billy fala, fico perdida..... Ele brinca comigo que sabe escrever em inglês, mas que falar já é outra história. E adoro quando ele diz: este ano o verão foi na terceira quarta-feira de julho, por exemplo.....rsrsrs, os dias de sol e calor são tão raros que eles mesmos tiram sarro desse fato. Adoraria estar aí com vcs, poder ir a um pub escocês, encontrar esse meu casal de amigos.... Mas como não é possível, vou viajando de longe, acompanhando as suas aventuras. Bjs e divirtam-se!

    consueloblog
    Reply 15 de August de 2013

    Célia!! Hahha!!! Adorei o verão escocês!! Parece ser assim mesmo!! Rsss então, vâmu q vâmu nesta viagem, todos juntos! Bj c

Jessica Street
Reply 15 de August de 2013

Consuelo,

A Escócia foi um dos lugares mais lindos que já fui.
Espera até chegar em Edimburgo, é de capotar!!!!!!! Amei o Palacio de Holyrood
Enjoy

Flavio Key Miura
Reply 15 de August de 2013

Olá, Consuelo sou irmão da Tânia Miura. Também sou um dos apaixonados pela Escócia, onde já estive duas vezes. Numa das viagens aluguei um carro e fiquei zanzando pelas Highlands. algumas dicas de locais para visitar: Loch Ness (com as ruínas do castelo Urquhart), castelo Eilean Dul (onde foi filmado Highlander- guerreiro imortal) e se tiver tempo, Ilha de Sky (onde se fala predominantemente gaélico). Um bom hotel para se ficar em Edimburgo é o Motel One (preço bem razoável para a cidade e muito bem localizado ao lado da estação principal e próximo à High Street (área turística). Em Edimburgo não deixe de visitar os subterrâneos mal-assombrados da cidade: Mary King's Close.

    consueloblog
    Reply 15 de August de 2013

    Opa!! Obrigada Flávio!! Ja reservamos no 21212 em Maio pois durante o festival não encontra-se nada se não se reserva antes... Rsss
    Adorei as dicas!
    Bjs c

Andrea Ramos
Reply 15 de August de 2013

Ai ai ai... meu sonho de consumo, uma viagenzinha básica pela Inglaterra e Escócia e Irlanda e País de Gales rsssss Mas já que ainda não deu eu viajo através de você, como disse a Célia! Adorei as fotos... teus cabelos estão lindos - um dia eu consigo ficar em paz com os meus..... bjs

    consueloblog
    Reply 15 de August de 2013

    A minha virada foi encontrar produtos para o cabelo q ajudam a controlar o friz e um bom corte. Bjs c

teresa
Reply 15 de August de 2013

Não acredito que vc dispensou Glasgow!!! A cidade tem uma grande importância na historia da arte e da arquitetura, pelo movimento Art Deco, Mackintosh e galerias de arte contemporânea. Veja http://www.gsa.ac.uk/ e boa viagem!
bjs

    consueloblog
    Reply 15 de August de 2013

    Vc mandou tô indo agora!... Bj c

      teresa
      Reply 15 de August de 2013

      enjoy!

Myrian Del Vecchio
Reply 15 de August de 2013

Um dos mais lindos posts seus! Quanto aos cachos: qual o segredo dos seus? Mesmo depois de duas garoas, estão muito bons. Meus cabelos estão lisos e sem graça. Foram naturalmente crespos, mas agora depois de anos de escovas, não consigo mais um movimento natural...apenas arrepiam na umidade!
Passe a dica!
Um beijo e boa estada na Escócia!

    consueloblog
    Reply 15 de August de 2013

    Oi Mytian, fiz um vídeo aqui no blog q explica um pouco... Veja se o encontra (na busca em cima a direita). Mas eu deixo secar naturalmente penteados para traz depois de lavar com Mousse tomando o cuidado para que a Mousse não fique só na parte de cima. Quando estiverem totalmente secos, mas bem secos, os penteio com a cabeça pra baixo e deixo eles se "encontrarem". Depois de uma meia hora estão assim.
    Deu pra entender?... Bjs c

      Myrian Del Vecchio
      Reply 20 de August de 2013

      Obrigada pelas dicas: vou tentar, depois de um bom corte, é claro!

Maria Cristina Torquato
Reply 15 de August de 2013

Olá Consuelo! Te acompanho a um certo tempo, desde que procurava sites à respeito de Firenze e te encontrei dando dicas da Toscana, onde realmente estive no ano passado. A partir daí vejo seus pots regularmente porque são inteligentes, divertidos,e você é uma pessoa de "verdade". Não sei porque nunca tive coragem, vontade, tempo, enfim... de comentar nada a respeito,mas hoje foi inevitável. Que fotos maravilhosas!!Vocês mostram o que realmente o lugar tem de melhor !! Que sensibilidade no olhar!! Obrigada por compartilhar essas experiências com tanta qualidade....porque acho que precisa de muita disponibilidade, amor e esforço para tal!! Beijo grande e até breve!

    consueloblog
    Reply 15 de August de 2013

    Oi Maria Cristina, fiquei feliz q vc me deu um pouco do teu tempo para comentar!! Muito obrigada!! Te espero, quando der! Bjs c

Mauro Cavallini
Reply 15 de August de 2013

Consuelo, olá !
Fiquei simplesmente encantado com as primeiras fotos postadas hj sobre a Escócia, um lugar que sempre sonhei em conhecer... fico feliz de poder através de seu olhar
desfrutar de tanta beleza e conhecimento.
Beijos,
Mauro

Conceicao
Reply 15 de August de 2013

Viagem inusitada! Mas...cadê as pessoas?
Os lugares muito vazios...enfim...
Cabelos cacheados requerem muita experiência rsrsrsrs

Bjs e divirtam-se!

    consueloblog
    Reply 15 de August de 2013

    Nao é muito populoso... Rsss na cidade sim... Mas com a chuva... Rss bjs c

Mariana.
Reply 15 de August de 2013

A escocia é linda!! Agora a língua que eles falam é difícil de entender rs... Quando voltei da escócia conversei com um britânico e disse que não entedia o que falavam lá e ele comentou que nem ele! Rsrs...ah o humor inglês! E essa comida tipica deles, acho que chama napies (?) eu pedi em um lugar e não tive coragem de comer..... E olha que eu sou corajosa!

Andrea - Curitiba
Reply 15 de August de 2013

Amore, o que eh teu charme naquela foto!!!!!!!!!!!!Cachinhos ao leu!!!! Maravilhosa!!!!!! Alem das belas fotos, do cosy hotelzinho, da atmosfera....sabe do que eu mais gosto nas tuas viagens???? A super companhia do Robby!!! Tua cara-metade, certamente!!!!Vcs dois se completam!!!! Quanto ao accent, meu ingles eh super hiper mega americano, entao quando estive na Inglaterra e quando falo com ingleses, fico que nem uma bobona..hahahaha...mas a minha vinganca eh que eles tambem nao entendem ingles americano!!hahahahahahahaha........Uma pergunta:vcs alugaram carro?? O Robby se vira com o volante a direita?? Bjs.......

    Andrea - Curitiba
    Reply 15 de August de 2013

    Cons, esqueci de perguntar de onde eh essa tua echarpe bordada..?

Angélica Lima
Reply 15 de August de 2013

Que País lindo!!!
wwww.bestimport.loja2.com.br

Maria Vilma
Reply 15 de August de 2013

Nossa!!! Que Lindo!!!
Isso é um pedaço do paraíso, Cons! E olha que só estamos no começo... A Escócia é uma das minhas viagens de sonho, e estas imagens mostram bem por que!
Aos poucos a gente vai descobrindo de onde você tira tanta energia!... Dos seus cabelos!! Assim feito Sansão... Claro! Eles são tão fortes e resistentes, que continuam lindos e reluzentes! Mesmo expostos a todo tipo de intempéries! Rsrss...
Força de Sansão! Para conhecer e nos mostrar todas essas coisas lindas!
Bjs! Vilma

Marcelise Azevedo
Reply 15 de August de 2013

Lindas fotos Consuelo! O maridón ajuda a tirar, vcs dois tiram...como é? Pq lá em casa rola uma tensão com essa história de fotos em viagem...kkkk.
beijos e aproveite.

MARIA BENINCASA
Reply 15 de August de 2013

Lady Consu, estou adorando esse começo de viagem! Vc, como sempre, escolheu um lugar bem bacaninha pra gente ficar! Adoro sair do roteiro mais esperado! rsrsrs
Mas um puxão de orelha: eu sei que vc prefere teu cabelo de lady, mas esse da foto continua lindo, portanto, não deprecie!! ;) Um bj grande e vamos continuando nosso passeio!

RENATA DI PIETRO
Reply 15 de August de 2013

ADOREI ESSE CURLY HAIR. DE VERDADE!

Lucy in the Sky
Reply 15 de August de 2013

C,

vc sempre linda, no matter where.

;)

Ana Placido
Reply 15 de August de 2013

Oi Consuelo
Adorei o curly hair report (rsrs)...nossa, pelo que me informei a respeito, o festival transforma a cidade numa verdadeira festa cultural, fico pensando o quanto eu iria curtir se estivesse aí. É o tipo de evento feito pra mim, adoro! rs Ficará a dica, quem sabe um dia... Semana que vem vou pra Toscana, eba! Ótimas aventuras e muitos cliques por aí então...bjs

Isabella
Reply 15 de August de 2013

Ameiii a cidade! Juro, me apaixonei totalmente... Coisa mais lindinha!! Nunca tinha ligado muito pra Escócia não, mas vc já incluiu mais um lugar na lista dos que eu quero conhecer...
que "Tudo vem com batata frita" eu já sabia, rs. E inglês escocês eu também preciso dizer que detesto...

E a ultima foto ficou um charme. Meio still de filme bobinho francês, sabe? Hehe eu adoro ;)

Bjs

Ana Paula Monteiro
Reply 15 de August de 2013

Consuelo querida,
alguns anos atrás me apaixonei pela Escócia através dos romances da Rosamunde Pilcher. Você já ouviu falar dela?
A maioria dos seus livros retratam uma linda Escócia, especialmente as Terras Altas.
Vale a pena dar uma conferida.
Na época, meu maior sonho era conhecer este belo país, especialmente os lugares citados pela Rosamunde.
Mas aí, o tempo passou, veio a Lelê e as prioridades mudaram.
Assim, que bom poder passear pela Escócia através do seu olhar.
Beijos,
Ana Paula.

Maria Araci
Reply 15 de August de 2013

Consuelo: viajar é enriquecer, não é mesmo?!!!! Olha só o que tu viste e nos fizeste ver, só hoje!!!!!! Obrigada!!!!!!

    consueloblog
    Reply 16 de August de 2013

    É sim MA, e acredito q tem muito mais pela frente!! Bjs c

Mar
Reply 16 de August de 2013

Que delícia Consuelo,estou voltando a Escócia com vc!!! Tenho lembranças lindas de lá...as paisagens agrestes,castelos muito antigos,clima intimista...Acho que a gente revive imagens que vê nos filmes tb,tipo Mary Stuart.Vou atrás desses livros da Rosamunde Pilcher,que a Ana Paula Monteiro falou,ela escreve muito bem!Eu achei lindo o seu cabelo ao natural,vc é privilegiada!!!Enjoy :)
Bjsssssss

    consueloblog
    Reply 16 de August de 2013

    Obrigada!! Bjs c

Simone
Reply 16 de August de 2013

Consuelo taí um lugar que sempre foi meio romântico e mítico para mim....a gente passeia por tantos lugares e pouquíssimas pessoas falam sobre a Escócia, inclusive eu. Vou ficar atenta aos próximos posts, mas já bem contente e satisfeita com esse início do passeio. Vai lá por mim e me conta.... Bjs

    consueloblog
    Reply 16 de August de 2013

    Podexá! Bj c

Rossana
Reply 16 de August de 2013

Olá Consuelo,
Estou morando temporariamente no sul da Inglaterra e em abril viajamos 10 dias pela Escócia. Adorei tudo e, embora o inglês deles seja meio complicado de entender, eles são tão simpáticos que compensam esta dificuldade.
A comida típica deles chama-se Haggis e é feita de bucho de carneiro recheado com vísceras e aveia. Eu trabalho com alimentação, costumo procurar e provar tudo nas viagens, e gostei muito. Não é um prato para se comer todos os dias, mas para uma brasileira acostumada com feijoada e dobradinha (comida também na Itália), não é difícil experimentar e gostar.
Nós fizemos um passeio por destilarias na região de Speyside, mas a melhor degustação de whisky single malt foi em Edinburg na Scotch whisky experience http://www.scotchwhiskyexperience.co.uk/. O The gold tour, que termina com degustação orientada de Whisky de todas as regiões produtoras escocesas foi uma experiência memorável e recomendável.
Aproveite bastante, um abraço
Rossana

    consueloblog
    Reply 16 de August de 2013

    Ahhhhh Rossana!!! Adorei!!! Tanto a explicação quanto a dica!! bjsss e obrigada c

Eliana Romanis Diegues
Reply 16 de August de 2013

Oi, Consuelo, esqueci de dizer que moro em Peruíbe, uma praia do litoral sul de São Paulo. E que viajo nas suas viagens. Vc documenta tudo tão bem, posta tamanha variedade de fotos, que parece que eu estou aí junto. Como vc consegue ir a tantos lugares? Aluga carro?
Curta muito a Escócia e nos presenteie com mais fotos. Beijos.

Regina Ambrosio
Reply 16 de August de 2013

Que fotos linnnnnndas Consuelo, está ai um lugar que parece ser o que eu imaginava e muito mais. Vou colocar no planejamento de viagens. Paisagens belíssimas e eu também amo esse contraste de arquitetura que encontrei também em Portugal e Argentina. É o admirar estilos, respeitá-los e unir tudo conseguindo um diferencial de deixar a gente de boca aberta. Você tá linda....em poses inspiradoras e com jeito de muito feliz...afinal realizando seu sonho. Escócia parece ser bem romântica, deixa a gente se perder lá no fundão das fotos e de clima agradável. Boa pedida. Obrigada por partilhar conosco. Bjus mil!

    consueloblog
    Reply 17 de August de 2013

    Oh Regina, obrigada! Tô adorando!! Bjs c

Tatiana
Reply 16 de August de 2013

Mais uma vez você nos presenteando com lindas imagens e preciosas dicas.....sem deixar de nos mostrar seus looks! Amo as fotos!!!! Tudo lindo e perfeito, inclusive seus cachos!!! Amooooo as dicas de restaurantes e principalmente as fotos dos pratos...de dar água na boca, rsrsrs. Estou indo para Alemanha , Natal e réveillon....alguma dica? Amigos do Salotto, alguém tem alguma preciosa dica? Não decidi roteiro....chego por Frankfurt.....

    consueloblog
    Reply 17 de August de 2013

    Oi Tati querida! Alemanha n sei nada... Mas o Salotto é precioso!! Bjs c

      Tatiana
      Reply 22 de August de 2013

      Já fiz uma viagem à Itália: chegada à Roma 5 dias, depois seguindo de carro em direção à Milão, meio sem destino, passando por Florença, Siena, Montalccino. Pizza.....e vários lugarejos liiiiindos...AMEI

        consueloblog
        Reply 22 de August de 2013

        Q lindo!!! (só vou te corrigir, mas acho que foi um slip Freudiano, é Pisa, rssss) bjs c

carolina de oliveira
Reply 16 de August de 2013

Oi Consu!! Lugar lindo.. parece ser um lugar onde se ouve muito o barulho do vento hahaha silencioso... é tão bom viajar... eu adoro lugares onde há bastante verde! Aqui na minha cidade também tem... mas por ser "barulhenta" (não suporto barulho de trânsito) a gente acaba não reparando e também não aproveitando o quanto deveria...
Adorei o look e está linda na última foto!
Beijos, Carol

    consueloblog
    Reply 17 de August de 2013

    Oh Carol, obrigada!! Vc tem razão quanto ao barulho... Quando acostuma-se com o silêncio e a beleza, é difícil voltar pra trás...

    Bjs c

Dulce Mello de Menezes
Reply 17 de August de 2013

Consuelo,
Fotos como sempre lindas! Tudo tão arrumado e impecável que parece cenario em miniatura. Este acinzentado no dia a dia, não deve ser brinquedo não ...
Carinho cheio de Axé, Dulce

Cassiano Lopes
Reply 19 de August de 2013

Consu, que imagens lindas! Parece cenário de filme! Ao olhar as fotos dessas paisagens lindíssimas inconscientemente ouvi aquelas músicas típicas - um pouco louco né? Mas é isso que o blog faz conosco: nos transporta junto com você em suas viagens e faz com que tenhamos sensações deliciosas. talvez eu seja um pouco repetitivo nos meus comentários, mas tenha certeza que todos são sinceros. A sua foto com cabelos ao vento está divina e mexilhões são meus favoritos! Bjocas amada! Cassi.

Bruno
Reply 20 de August de 2013

"O sal não salga" kkkkk Essa foi ótima. Me fez lembrar de uma viagem a uma fazenda gaúcha, comi uma carne que não era carne, eu perguntava aos nativos o que eu estava comendo e ouvia como resposta "O que tu achas que é?" junto com um risinho debochado\intrigante, até hoje não sei o que comi.

    Bruno
    Reply 20 de August de 2013

    Esqueci de te perguntar, Consuelo. Tu já comestes black pudim(não sei se é assim que se escreve)? É bom? E haggis?
    Obrigado pela atenção.
    Bj

      consueloblog
      Reply 20 de August de 2013

      Comi os dois!! Foram estes q n sabiam me explicar...os dois de entranhas e boudin (tipo chouriço). N gostei muito do black pudding (pesado demais até pra mim) mas o Haggis tô adorando!! bjs c

    consueloblog
    Reply 20 de August de 2013

    hahahahha!! bjs c

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *