Escócia: estilo (street style) pelas ruas de Edimburgo

SONY DSCNão tem…não tem UM estilo (street style) pelas ruas.  Esta cidade é o MAIOR potpourri que já vi de pessoas, idades e estilos.  Portanto aqui vai o meu potpourri!…

SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC

Tendões tomam posse das ruas do shopping com bares e discos até as 5 da manhã!

Tendões tomam posse das ruas do shopping com bares e discos até as 5 da manhã!

SONY DSC

Cor, cor, cor!!!  Em um clima acinzentado…

SONY DSC

 

SONY DSC SONY DSC

Interpretação dos uniformes de escola.

Interpretação dos uniformes de escola.

SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC

 

SONY DSC SONY DSC

Adorei a cena!!

Adorei a cena!!

Tanto quanto adoro os kilt usados com non-chalance e naturalidade...

Tanto quanto adoro os kilt usados com non-chalance e naturalidade…

em interpretações modernas...

em interpretações modernas…

SONY DSC

inclusive em jeans!!!

inclusive em jeans!!!

SONY DSC SONY DSC

Incrível!!!

 

Did you like this? Share it:
This entry was posted in Estilo, Viagens and tagged , , , . Bookmark the permalink.

63 Responses to Escócia: estilo (street style) pelas ruas de Edimburgo

  1. Cassiano Lopes says:

    A-DO-REI!!! Acho o máximo esse tipo de post! Eu me inspirei em você e fiz o mesmo nas minhas férias: parei o povo na rua para tirar foto dos outfits que achei incríveis. Amo a combinação ousada de cores e que TUDO as versões mais modernas dos kilts! É o máximo você brincar de “decifrar” a personalidade das pessoas pelo que elas vestem e pela forma como se comportam, pelos seus gostos e atitudes. SUPER CURTI! Bjocas. Cassi :-)

    • consueloblog says:

      Sempre digo que o estilo é a linguagem que alguém escolhe para se expressar…
      Q legal vc dando uma de street style fotografar!!
      Bjs
      C

      • Cassiano Lopes says:

        Pois é… Para me inspirar! Os holandeses tem um estilo muito bacana de se vestir. É um mix casual, moderno mas trendy, sabe como? Os cortes de cabelo são ultra modernos, o make das mulheres super natural, com muito rímel que dá um “tcham” naqueles olhos azuis que dá vontade de mergulhar! E os homens então? Super modernos tbm, com muitos acessórios e dourados do sol… “Passei mar” como dizemos por aqui rsrsrsrs Bjocas.

    • Janisete Miller says:

      Cassi, na India vi vários homens usando veshtis (também conhecidos como dhotis ou panchas) que lembram longas saias e achei muito legal – sem costuras como os saris – e de tecidos maravilhosos, inclusive o tradicional madras.
      Acho que você iria adorar as cores e tecidos espetaculares e também a culinária maravilhosa de lá!
      bjs.,

    • Andrea - Curitiba says:

      CASSIANO( nosso querido CASSI): de cara pensei em vc ao ler este post, mesmo antes de ver que vc foi o primeiro a comentar!! Como nos, os amigos virtuais, ja nos conhecemos bem!!! Amo isso!!! Eu fiz sapateado irlandes com um rapaz que sempre vestia kilt com botas pesadas e muita bijoux de tachas. Ficava o maximo!!! Super estiloso e com muita personalidade, assim como vc, inclusive dificil de ver hoje em dia…Por isso que amo N.Y. bem como o Rio, onde ninguem liga para os outros!! Eita provincianismo bobo em que vivemos, principalmente aqui no sul…..Mas voltando ao post, reparei que quase todos os fotografados, principalmente os nativos,com algumas poucas excecoes, estavam bem vestidos, inclusive vi sapatilhas Chanel, bolsa Hermes, bolsa Gucci, mas tudo ultra bem dosado e muito casual sem deixar de ter um ¨que¨ de sofisticacao! O primeiro rapaz, ve-se que eh motoqueiro e devia estar fazendo um entrega, reparem que belos sapatos ele esta vestindo!!! Europeu tem um charme a mais, sempre!!!Mas quem arrasou foi Robertao!!!!Sempre charmoso!!!!!!!!!Bjs………

      • consueloblog says:

        Oi Andy!! Mas quanta coisa já fizestes na vida!!! O Robertão é muito gato, né?… bjs c

      • Cassiano Lopes says:

        Andy! Que tudo seu comentário. Concordo com você como sempre. É sempre muito sábia em escrever as palavras certas1 Realmente o provincianismo é muito grande aqui no sul mesmo. Eu decidi simplesmente não dar bola pra ninguém e usar e abusar de tudo o que me cai bem. Como comentei em um post anterior, estou em fase de mudança e com isso meu olhar fica mais atento e procuro o que fica melhor em mim. Estou sendo bem sucedido nessa escolha até agora!!! Bjocas.

  2. Janisete Miller says:

    Achei muito interessante ver que os homens usam os kilts no dia-a-dia e não apenas em ocasiões festivas e também as “versões modernas”, como disse nosso querido Cassi.
    Sempre aprendendo com o Consueloblog e o Salotto!
    bjs.,

    • consueloblog says:

      Aqui realmente se vê neste estilo mais informal com essas botas. Eu acho muito macho!! Mas acho q n funciona para quem n é daqui… Pena!! Bjs c

      • Cassiano Lopes says:

        Pena mesmo… Os homens brasileiros ainda tem muito a aprender sobre estilo, unfortunately… Menos eu, of course! rsrsrsrs MODÉSTIA À PARTE! rsrsrsrs ;-)

      • Rosália Moreira says:

        Boa tarde Consuelo!
        A propósito do que foi dito, recordei a minha entrada para a Universidade, em Lisboa no ano lectivo 1978/79. Era o início dos oitenta e eu nem lá: sempre na minha. Franja e uma trança pelas costas abaixo ou duas tranças sobre o peito. Meus visuais favoritos eram construidos a partir de dois kilts de lã: um em xadrez azul e outro em xadrez bordeaux. Ambos foram feitos por medida. Embora também os usasse com mocassins e sapatos de atacadores, adorava mesmo era usá-los com umas botas de pele macia com uma dobra de pelo que me chegavam a meio do bucho das pernas. Como sou do Algarve, sul de Portugal, vivia numa residência de freiras e todas as meninas vestiam do mesmo modo, segundo os ditados da moda. Vim a saber que me chamavam a “americana” pelo meu modo de vestir. Hoje, felizmente, as coisas mudaram e tudo está na moda, desde que tenhamos a atitude certa ao vestir aquilo que realmente gostamos. E para mim kilt é para ser usado por homem e mulher, em qualquer parte do mundo … e com bota “da pesada” ainda melhor.
        Como já deve ter percebido … adoro kilts.
        Beijinhos.

        Rosália

        • Andrea - Curitiba says:

          ROSALIA: aposto que vc era uma gracinha!!Bjs..

          • Rosália Moreira says:

            Obrigada pelo comentário Andrea, mas só fui uma gracinha durante o meu primeiro ano de vida. Sou mais do estilo Rosália “a contestatária” (estilo a Mafalda do Quino).
            Beijinhos Andrea
            Rosália

          • Andrea - Curitiba says:

            hahaha Adoro a Mafalda!!!!!Bjs..

        • consueloblog says:

          Q legal conhecer um pouco mais de vc! bjs c

          • Rosália Moreira says:

            É outro dos milagres que a Consuelo e o salotto fazem: tirar o bicho do mato e fazer com que socialize.
            Cheguei a este mundo dos blogues à cerca de dois anos, devido a uma pesquisa que tive de fazer. Quando terminei o trabalho fiquei interessada em acompanhar alguns deles, menos de dez. O único onde senti vontade, e à vontade, para comentar foi no consueloblog.
            E até agora tem sido bastante gratificante e divertido.
            Obrigada Consuelo, obrigada salotto.
            Rosália

          • Andrea - Curitiba says:

            Legal, Rosalia!!!!!!!!!!!!! Viva o salotto!!!!!!!!!!!!!!!!!

          • consueloblog says:

            Nossa Ro, eu fiz parte de uma pesquisa… Conte mais por favor!!! Sempre tenho curiosidade de saber como vcs chegam até mim. Bjs c

          • Rosália Moreira says:

            Consuelo, lamento não poder divulgar o trabalho. Posso apenas dizer-lhe que se tratava de um estudo muito abrangente do mundo dos blogues. A minha parte, sem poder aprofundar muito, tinha a ver com a interacção entre os seguidores e visitantes esporádicos dos blogues e o autor do blogue.
            Só depois do meu trabalho terminado e já estar a trabalhar em algo completamente diferente é que resolvi, a título meramente pessoal e para meu belo prazer, começar a acompanhar alguns dos blogues, de que tinha tomado conhecimento. Posteriormente comecei a comentar no seu, e apenas no seu.
            Espero que saiba que o SEU trabalho como blogueira vai muito além do que é o blogue habitual. Penso que já se deu conta que a criação de uma comunidade com as características do salotto não é muito usual. O consueloblogue não é apenas mais um blogue. O consueloblogue é blogue + salotto. E tudo isso se deve apenas à Consuelo: a sua educação, delicadeza, generosidade, bom senso, profissionalismo e paixão pelo que faz, são a cola que une e mantém a harmonia entre todos os elementos deste sistema biplanetário: blogue (planeta primário, com movimento de rotação e translacção próprios) e salotto (planeta secundário, com movimentos de rotação e translacção próprios, gravitando em torno do planeta primário).
            Beijinhos.
            Rosália

          • consueloblog says:

            Ros, fiquei muito tocada, honrada e orgulhosa do q vc me conta aqui. E a analogia planetária é muito boa!!
            Obrigada!!
            Bjs
            C

          • Andrea - Curitiba says:

            ROSALIA: que maravilha o que vc escreveu!! Eu posso dizer ¨de cadeira¨ que tudo o que vc escreveu eh certo! Quando aqui entrei, nao sai mais!! Foi minha, alias, a ideia de nos reunirmos em S.P. O que temos aqui eh uma grande amizade, que comecou virtual e aos poucos esta se tornando real! Nao vivo mais sem o salotto, pois ele ja faz parte de meu ser! Eh uma bencao em minha vida!!!!Bjs….

          • consueloblog says:

            Querida!! É vc quem traz a gasolina pra abastecer os nossos tanques!! Bjs c

          • Janisete Miller says:

            Rosália, adorei seu comentário – foi perfeito e sinto o mesmo e relação à atenção, delicadeza e generosidade da Consuelo e dos amigos do Salotto. Sem dúvida, como bem colocou nossa querida Andrea, a gente entra aqui e faz morada…
            bjs.,

          • consueloblog says:

            O Salotto tá virando bairro!! ;-) !! Bjs c

          • Maria Vilma says:

            Com licença amigas… Não resiti!
            Concordo ipsi literis com tudo!
            Bjs!
            Vilma

          • consueloblog says:

            :-)

          • Rosália Moreira says:

            Andrea, Janisete, Maria Vilma, Consuelo!
            Abraços para todas.
            Rosália

  3. Ana Laura Rabelo says:

    Enquanto lia e via o post me perguntava se vc não teria fraglado alguém de saiote. Deixando o melhor para o final! Muito bem ! Adorei! bj,AL

  4. Alexandra says:

    Supimpa!!! Acho muito legal essa diversidade toda. Para mim, fica meio maçante ver todos se vestindono mesmo estilo….não sou chegada a tendências não….
    O que gosto mesmo é do jeito que cada um se expressa através do vestir….
    Como você, acho o kilt super masculino e sexy, mas acho mesmo que tem que ser um hábito de infância pra ficar bem natural, então só os locais mesmo…rsrsrs
    Essas pessoas tão diferentes tão tanta vida pra essa cidade linda…..pelo menos é o que sinto ao ver suas fotos…..
    Obrigada amore!
    Beijos.

  5. Maria Araci says:

    Gostei do estilo de um certo senhor de casaco de couro caramelo!!!! Conhecido teu?!!!!!!!!!

  6. Thássio Torres says:

    Adorei a interpretação do uniforme escolar!!

    Consuelo, te mandei um e-mail, ok? :)

    Beijo.

  7. Ro says:

    Consuelo, muito bom mesmo! Obrigada, beijos com carinho <3

  8. Você nos acostumou a um high level de elegância. Assim sendo, sinceramente, não curti muito o que vi, mas gostei dos homens em kilt, coisa bem local que não “cola” em outros lugares. Elegante mesmo, só o Roberto!
    Enjoy!
    AB

    • consueloblog says:

      AB, realmente n todas as fotos estão sensacionais…o mais legal são os kilts!! Mas se sente um grande interesse por um estilo próprio…bjs c

  9. Rosália Moreira says:

    Olá novamente Consuelo!

    Adorei este material.
    Embora adore kilt e seja pacifista, a roupa militar sempre me atraiu. Com sete aninhos apenas tenho fotos vestindo um casaco três quartos (abaixo da anca) azul marinho com corte militar e galões e botões dourados, só faltava medalha de mérito, e calçando botas tipo marine. Sinceramente minha mãe fazia magia para encontrar estas coisas para mim.
    Por tudo o atrás dito o meu visual favorito de hoje é o do rapaz louro, de cabelo longo, com o casaco comprido de botões dourados, estilo militar.

    Abraço

    Rosália

  10. Mirian dos Santos says:

    muito legal! gente com um estilo próprio e muito alegre! Adorei!

  11. Mateus Habib says:

    Que incrível. Acho uma coisa fascinante: por mais plural e “poutpourri” que sejam, os looks tem algum de comum ao meu ver. Tem um mood que amarra todos eles, algo de cool, descolado e despreocupado que funciona bem e com muito estilo. Não consigo associar esse “estilo” a nenhum lugar que não seja a Escócia ou UK, Londres. Legal essa “linguagem de moda” inconsciente das ruas, né?

    Minha opinião…

    Bjs!

  12. Mª Eduarda says:

    Adorei a foto da menininha com uma meia de cd cor, linda, linda! Já a da senhora com o urso achei meio “chata” :(

    • consueloblog says:

      “Chata”de Que forma?… Bjs c

      • M.Eduarda says:

        Ah…Pode ser imaginação ou hiper sensibilidade minha, mas assisti um documentário q retratava todo tipo de agressão silenciosa q os obesos sofriam nas ruas e uma delas era justo essa de se verem fotografados em situações em q eles ficavam evidenciados.É claro q quem fotografava achava q não era percebido, mas eles relatavam q sim e q essa situação de exposição a que eles estavam submetidos era muito dolorosa.Sei q vc é uma pessoa muito sensivel e delicada na relação com as pessoas e por isso achei q talvez gostasse de saber um outro pto de vista sobre sua foto. Bj

        • consueloblog says:

          Ah, entendi. Vc fala pela senhora que está segurando a mão da menina? Mas eu só vi a menina olhando para o urso!! Ela ficou completamente hipnotizada… e o urso estava usando o kilt que introduzi nas imagens seguintes… Foi este o meu ponto de vista, mas obrigada por mencionar.
          bjs
          c

  13. Maria Vilma says:

    Eu não tenho esse entendimento todo sobre esses assuntos… ainda estou engatinhando… porém adoro a diversidade a liberdade como as pessoas se expressam esteticamente… mas para falar a verdade, a meu ver quem “salvou a pátria” foi o Roberto! Aliás no quesito bom gosto e elegância, os italianos são imbatíveis! Não tem pra ninguém!
    Bjs!
    Vilma

  14. Sonia Heloísa Ferrari Scacalossi says:

    Oi Consuelo. Estou adorando todos os comentários e a interação entre todos no salloto. A idéia da Andrea de nos encontrarmos em S. Paulo eu já tinha te escrito anteriormente,vamos fazer acontecer.Sera demais .O comentário da Rosilete tenho certeza é como todos nós pensamos.Somos todos Seguidores fiéis. Bjs. Sonia

  15. Rafael Candotti says:

    Amei o street style ! Ja vou copiar o menino loiro todo em jeans e tenis NB !

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>