Entrevista ao blog Grazie a Te das amigas Denya e Isa fala como renovar o guarda roupa .


Obrigada Denya e Isa do blog Grazie a Te, pelo enorme carinho e por me ajudar a explicar como renovar o guarda roupa sem jogar tudo fora!! bjs!!

Consuelo Blocker em lindos looks com peças que habitam seu armário há mais de cinco anos

13JAN

Imagem

“Quem é que realmente precisa de alguma coisa hoje em dia? Os armários estão abarrotados!”. A autora dessa frase com a qual você também se identifica – apesar de dificilmente assumir – é a blogueira de bem com a vida Consuelo Blocker . Hoje ela nos encanta com looks preparados com peças que já estão em seu armário há pelo menos cinco anos.

renovar o guarda roupa

Acredito que muitos de vocês já conhecem esta brasileira radicada em Firenze que empresta seu charme aos  maiores eventos de moda do jet set internacional. Mas se (ainda) não ouviu falar dela e quiser saber um pouquinho mais sobre sua vida e lifestyle, pode conferir aqui a entrevista que fiz com ela na época em que a conheci, há quase três anos.

Imagem

Ser humano de coração enorme, inteligente, cativante, culta,  segura e com uma energia que contagia, é uma dessas pessoas com a qual eu passaria horas conversando.  E como se não bastasse tudo isso, outra qualidade que admiro em  Consuelo é a capacidade de reunir e promover encontros para compartilhar momentos agradáveis com amigos. Percebi isso na primeira vez em que estive em uma festa promovida por ela e seu namorado Roberto Leone, na Villa Tantafera, na convivência de amigos antigos e novos conhecidos, num ambiente acolhedor e divertido,  cheio de pessoas interessantes: este vulcão de simpatia anda de um lado para o outro cumprimentando, papeando e apresentando as pessoas umas às outras, buscando conectar seus amigos com assuntos em comum, promovendo assim novas amizades. Dom de poucas pessoas, que ela carrega com uma elegância nata e muita desenvoltura.

ImagemEngana-se quem pensa que o foco do seu papo limita-se à moda. Óbvio que ela tem uma bagagem invejável quando em pauta estāo questoes do universo fashionista, mas ela encara com muita propriedade discussões sobre economia e política, por exemplo

Consuelo é muito autêntica, brincalhona e preza demais por suas amizades. Driblando a correria e os compromissos que ela tem em vários cantos do mundo, a gente consegue esporadicamente agendar um café no meio da tarde, um almoço ou um jantar, em companhia de outras amigas, onde dedicamos algumas horinhas do dia a momentos prazerosos de boa conversa e muitas risadas.

Imagem

Desde que a exposição com looks do dia ganharam destaque nas redes sociais percebo a rapidez com que as pessoas trocam de roupa e propõem constantemente novos looks como se as peças fossem descartáveis. Resolvi preparar um post justamente para contrabalancear essa euforia consumista de fast-fashion. Eu adorei quando a Consu, assim ela é chamada pelos amigos, fãs e leitores de seu blog respondeu que sim à minha proposta de fotografá-la usando peças que já estão em seu armário há no mínimo cinco anos e que ainda são bacanas e atuais.  Ninguém melhor do que ela, que repete sem constrangimento as suas roupas – e faz questāo de frisar isso –, para nos fazer refletir e dar dicas preciosas de como ela lida e resiste a tantas tentações a cada estação. Ou vai dizer que principalmente nesse período de promoções você não compra por impulso?

Não quero ser mal interpretada, per favore, até porque confesso que sou fã de uma compritcha e me distraio horrores conferindo as araras das lojas. A ideia do post é apenas mostrar que não precisamos de roupas novas o tempo todo para nos vestirmos bem e com looks interessantes.

ImagemTodos os quadros de sua casa são de artistas estrangeiros que vivem no Brasil. As almofadas grifadas são Pucci e Etro

Pois bem. Marcamos a sessão de fotos em sua gostosa casa nas colinas de Firenze numa manhã ensolarada deste inverno. Imaginem a responsa? Povera me! Detalhe que recebi até alguns toques sobre fotografia seja da própria que de sua cara-metade, que apareceu por lá depois do seu jogging diário. O Roberto Leone, que é fotografo profissional, é autor de quase todos os clicks lindíssimos da Consu. Inclusive ele assina também a campanha publicitária de lingeries que ela protagonizou com fotos em seu blog.

Imagem

ImagemPassamos uma manhã deliciosa em sua casa nas colinas de Firenze, onde fizemos as fotos. Os looks que ela usou para as fotos foram escolhidos na hora mesmo. Ela foi pescando em seus cabides suas roupas, sapatos e joias, improvisando as lindas combinações que fez

E aqui vai uma mini-entrevista onde ela conta como é a sua relação com a moda e os critérios  que usa quando vai às compras:

1)Qual o critério para você adquirir uma nova peça?

Quando compro uma peça sempre estudo bem no espelho se ficou bem em mim, se é de qualidade para que possa usar por muito tempo, se segue o meu estilo e se vai combinar com o que tenho no meu armário em casa.

2)Muitas pessoas acabam comprando produtos na promoção por impulso. Qual conselho para evitar erros e arrependimentos?

O melhor conselho que ouvi quanto a isto é este: “Nunca compre em liquidação o que não compraria a preço total”. Se não é uma peça que você faria um sacrifício para comprar, ela não pertence ao teu armário!

3)Qual a peça ou roupa você tem no armário que jamais usou e se arrependeu de ter comprado?

Comprei um meio suéter/echarpe que era para usar sobre um casaco. O vendedor era ótimo e me convenceu, mas nunca usei… Guardei por anos na esperança que usasse, mas nunca deu certo…Eu não gosto de coisas complicadas, e esta era…

4) Você sabe resistir bem às novidades fashion? Qual a sua relação com as novas propostas lançadas?

Sei sim. Hoje só uso o que é meu estilo. Não me sinto bem tentando ser algo que não sou… Sempre experimento a novidade, pois até você não colocar no corpo, não dá para entender se funciona para você ou não. Às vezes uma novidade pode dar um total “lifting” no teu armário, outras vezes simplesmente não combina com você.

Imagem

ImagemEste lenço foi presente de casamento do próprio marquês Emilio Pucci. Reparem que com criatividade ele enfeita a cintura se transformando em um cinto

ImagemImagem

Calça Banana Republic, malha BP Studio, lenço Pucci e sapatilha Prada. Ah, essa sapatilha que foi recuperada depois de ter perdido a sola tem muita história pra contar… imaginem que a Consu embarcou com ela numa viagem que fez ao Brasil e devido a alguns imprevistos ela precisou pernoitar em Paris, onde estava nevando. O relato completo, que vale a pena conferir, você lê neste post aqui.

ImagemImagemImagem

Calça Banana Republic, mocassin Gucci, suéter BP Studio, jaqueta Top Shop, colar em pedras de artesā fiorentina

Imagem“Só compro quando me apaixono pelo produto. Chego a levar 20 peças para o camarim e só comprar uma. É assim que gosto de fazer shopping, sem exageros!”

Imagem

ImagemNo último dia 4 essa capricorniana comemorou 50 anos numa festança animada reunindo em Firenze toda a família e muitos amigos. Alguns inclusive vieram de outros países para abraça-la. Tudo, claro, documento em seu Consueloblog

Imagem

Nesta produção, calça e suéter das fotos anteriores, blazer com aplicações Prada, sandália Prada e brincos H Stern (os brincos sāo herança da avó Gabriella e a designer é sua mãe, Costanza)

ImagemImagemImagemImagem

ImagemVista panorâmica da sua sala com parede em vidro, que traz uma luz linda para sua casa

Imagem

ImagemConsuelo cuida com muito carinho de seus pertences. Estes sapatos, guardados numa confecção, foram recentemente reacomodados pois ela havia perdido algumas pedras. A Prada consertou e devolveu numa embalagem como se fossem novos

Imagem

Vestido Jill Sander, sapato Prada, brinco H. Stern e bracelete Mauboussin

Consu, obrigada pela disponibilidade! E grazie mille por dividir diariamente a sua alegria de viver  através do seu diário virtual. A gente adora te acompanhar!

YOU MIGHT ALSO LIKE

4 Hits que os brasileiros acham estranho…
April 13, 2018
Moda e Autoestima para a Voluptuosa!!
August 09, 2017
Nossos looks da viagem a Londres, três gerações!
July 05, 2017
Palazzo Pitti: O Museu Efêmero da Moda: Efêmero e Maravilha
June 14, 2017
O estilo de cada first lady americana nos últimos anos…
January 20, 2017
Pulseirismo, a minha tatuagem.
December 06, 2016
A Moda de hoje, por Costanza Pascolato e Consuelo Blocker (euzinha)
November 21, 2016
As minhas 10 peças must para este verão!
November 11, 2016
A importância da revolução Burberry…
September 20, 2016

75 Comments

Denya
Reply 19 de January de 2014

Bom dia! Vc é uma fofura mesmo! Que prazer enorme participar do seu espaço num dia tão especial pra mim.... Estou muito curiosa para saber o que o Roberto achou das fotos (me refiro neste caso à fotógrafa... Ele aprovou? Seja sincera, rs. Críticas tb são bem-vindas ). Obrigada pela sua amizade e apoio. Um beijo grande e um domingo iluminado, D

    consueloblog
    Reply 19 de January de 2014

    Tanti auguri querida!!!! O Robbie ainda está dormindo...depois te conto o verdict!! rssss!
    Porém eu posso dizer que a idéia e o resultado estão ótimos na minha opinião!! bjs c

      Denya
      Reply 19 de January de 2014

      Grazie Consu!!! Cheguei agorinha em casa e estou vendo que os seus queridos do salotto super curtiram. Q felicidade e grande satisfacao! Beijo pra vc, D

Cynthia
Reply 19 de January de 2014

Olá! Queria uma orientação sua.
Vou ser madrinha de um casamento em Trancoso. Será ao por do sol. Meu vestido é um kaftan cor de bispo com decote e final da manga bordado de dourado. Como devo usar os acessórios, acho que apenas um anel, mas me oriente bolsa, sandália e etc! Fico aguardando sua orientação. E se não devo ir com essa kaftan tb fale,ok? Obrigada! Bjssss

    consueloblog
    Reply 19 de January de 2014

    Adorei a idéia do kaftan!! Até colocaria um maiô por baixo se dá na telha de se jogar nas ondas!!
    Faria todos os acessórios dourados mas envelhecido ou opaco, dá para entender...quero dizer não muito brilhante. Estas na praia e tem que ser informal!
    A bolsa eu usaria uma clutch molinha de tricot dourado, um lindo anel, brincos (sem exagerar) dourados, ou se for prender os cabelos, um "broche" dourado nos cabelos e só um solitário nas orelhas. Nos pés? Rasteirinha dourada!
    Essa seria a minha opinião...o q vc acha? bjs c

      Cynthia
      Reply 19 de January de 2014

      Muito obrigada! Valeu de verdade ! Sem dúvida agora! Bjssss bom domingo!

        consueloblog
        Reply 20 de January de 2014

        Ótimo!! Bj c

    Andrea - Curitiba
    Reply 19 de January de 2014

    CYNTIA: vou me intrometer um pouco ...Tambem adorei a ideia do kaftan, pois eles sao sempre charmosos!! E a Cons te acessorou muitissimo bem! Esses acessorios vao ficar barbaros!!! Sabe, uma vez, em um casamento, uma amiga de minha mae foi com um belo traje marroquino. Era tambem um kaftan, todo bordado, maravilhoso. Poderia ter soado fora do contexto, principalmente para um casamento a noite, em uma festa bem formal, apesar de todos os bordados. Mas sabe que ela era a mulher mais linda da festa?? Um lindo traje faz a mulher se sobressair! Com certeza vc vai arrasar!! Bjs......

      Cynthia
      Reply 19 de January de 2014

      Andrea obrigada por sua atenção! Bjsssssss

Andrea - Curitiba
Reply 19 de January de 2014

Eu, como nao sou bobinha nem nada, ja tinha trocado figurinhas sobre este post ( via FB) com minha amada amiga Cons( sim, ¨apenas¨ eu e Mamisa a chamamos assim ..haha...)... E via FB tambem, houve uma ¨acalorada¨ discucao entre mim e as queridas Lu e Jairene sobre o casaco Prada bordado: seria ele Chanel ou Prada???? Nao importa, pois ele seria sim( e muito!) nosso objeto de desejo! Eu e Jai ate ¨tinhamos combinado¨ de irmos juntas as compras procurar por algo parecido...poderia ser na Prada mesmo, Gucci ou na propria Chanel..hahahahaha....ai como eh bom brincar nesse FB!!!! Mas o que eu disse a Cons foi de como eu aprendi com ela sobre a mistura de preto+ azul marinho! A principio soa dificil...mas ve-se o charme com que ela dosa bem essas duas cores basicas, sempre com um acessorio bacana e colorido junto! Agora povo, me digam: quem vcs conhecem que teriam ganhado do Marques Pucci um lenco por ele assinado???? Nao eh o luxo dos luxos??? Que baixelas de prata, aparelho de louca ingles, qual nada!!! Esse sim EH o melhor presente de casamento!!!!!!!! E eu, se fosse nosso querido Cassi, estaria mega orgulhosa em ver meu singelo presente, a nossa querida santinha brasileira, junto as fotos da familia e as almofadas grifadas!!! Parabens a Denya e a Isa pela otima reportagem e pela grande ideia do convite a nossa querida, elegante, charmosa, etc, etc, etc Cons!!!!!!!!! Bjs e bom domingo a todos!!!!!!!

    Isa
    Reply 19 de January de 2014

    Oi,Andrea,
    Que bom que você gostou do post. A Denya foi muito fera em conseguir reunir nesse post tanta coisa interessante sobre a Consu. Palmas pra ela. Hehe..Eu confesso que teria muita dificuldade, visto o personagem do qual estamos falando e o tanto de história que essa mulher tem pra contar. Obrigada e um beijo

      Andrea - Curitiba
      Reply 19 de January de 2014

      Clap clap clap for you too, Isa!!! Juntamente com a denya vcs fazem acontecer!!!!!!Bjs.......

        Denya
        Reply 19 de January de 2014

        Oi Andrea, a gente prepara tudo com um carinho enorme!!! Obgada pelo apoio e pelo seu reconhecimento.Bacione cara, Denya

          Andrea - Curitiba
          20 de January de 2014

          Bacione per te, anche!

        Isa
        Reply 20 de January de 2014

        Grazie, cara!!!!! A união faz mesmo a força. Um beijo grande

          Andrea - Curitiba
          20 de January de 2014

          Anche a te!!!

    consueloblog
    Reply 20 de January de 2014

    Já coloquei no meu testamento que este casaco fica para vc e a Jai. Um fim de Semana na casa de uma e outro na outra! ;-) bjs c

      Andrea - Curitiba
      Reply 20 de January de 2014

      hahahahahaha...Vou cobrar dos meninos!!!! Bjs........

Isa
Reply 19 de January de 2014

Consu!
A gente que tem que agradecer pela sua generosidade de deixar a gente entrar na sua casa e mostrar para o pessoal que nos acompanha seus objetos queridos, sua simpatia, sua simplicidade e suas dicas preciosas. A gente precisa, no meio desse consumismo desenfreado e dessas emoções eufóricas e efêmeras, parar, respirar, refletir e olhar para o que a gente já tem e dar valor a essas coisas. Um beijo grande e muito obrigada!

    Denise Luna
    Reply 19 de January de 2014

    Isa, concordo com você embora a nossa linda Consuelo esteja um pouco mais blindada desse consumismo desenfreado das Américas, pois tem o privilégio de morar na Europa, onde as pessoas cultivam mais o SER do que o TER. Entretando, como ela orbita num mundo fashionista, palmas para ela pelo self-control!

      Andrea - Curitiba
      Reply 19 de January de 2014

      DENISE: certissimo o que vc falou! Nos, daqui deste lado do mundo, estamos tao consumistas, tao sem controle de nada....realmente, os europeus levam anos com o mesmo casaco de inverno, o mesmo carro, a mesma bota pesada para neve.....No entanto, seu lado cultural eh sempre privilegiado...Bjs....

        Denise Luna
        Reply 19 de January de 2014

        Andrea, é uma pena que nós, brasileiras copiamos o modelo de consumo americano, só que lá, tudo é muito mais barato e às vezes, de melhor qualidade. Nossa moeda real virou SURREAL, pois tudo está caríssimo mas mesmo assim, continuamos comprando porque podemos dividir no cartão.... como se isso fosse nos dar mais satisfação e nos tornar mais importantes, não é mesmo?
        Tenho uma amiga querida que viaja e compra o que pode e o que não pode para os filhos crescidos mas depois que volta fica triste pq não pode comprar mais ainda. Pode?
        Enfim, se não nos cuidarmos, estaremos sempre nos sentindo insatisfeitas porque não temos isso ou aquilo, ao invés de nos sentirmos felizes e gratas pelo que temos, e contida nas compras como a linda Consuelo.

          Denya
          19 de January de 2014

          Meninas, endosso tudo o que disseram...bom saber que este assunto pode nos fazer refletir. Bjao, D

          Andrea - Curitiba
          20 de January de 2014

          DENISE: que tudo o que vc falou!!! Eh isso mesmo! Nos somos o unico pais do mundo em que o cartao de credito pode ser dividido em 3 vezes sem juros nas famosas lojas de grife!A gente ¨acha¨ que esta fazendo um bom negocio!!! Juros altissimos( sim, tambem o pais de maiores juros! ) estao embutidos por tras da compra.....Eu ja estou fazendo a minha parte, minhas amigas donas de lojas que me desculpem, mas vao ficar sem me ver por um bom tempo! Duas coisas verdadeiras vc escreveu: o Real passou a ser Surreal( adorei essa!!) e nos estamos ficando cada vez mais insatisfeitos...sempre queremos mais...ja saimos da loja insatisfeitos segurando a sacola, queremos ir a loja vizinha....Bjs De.....

          Andrea - Curitiba
          20 de January de 2014

          DENYA: teu post foi de muita propriedade!!!!Bjs..

        Katiasp
        Reply 20 de January de 2014

        Bom Dia... e lá vou eu me intrometendo novamente....rsrr

        Concordo com vcs em gênero, número e grau!! A nossa realidade consumista é muito diferente da europeia!! Claro que tudo mundo quer ter um casaco de inverno mais bonito este ano... mas entre um evento cultural e uma dose de consumismo desenfreado, o lado cultural ganha!!
        Hoje mesmo estava olhando meu guarda roupa lotado de coisas, (mas como fui passar as festas com meu irmão que mora na Alemanha e não me dei ao luxo de comprar nada para o nosso verão), fiquei advinhando o que iria usar para trabalhar com todo esse calor... resultado.... renovei um look básico de uns anos atras
        e modestia a parte acho que estou bem bonitinha!!:-)
        Tenho consciência que preciso exercitar esses dois lados..... menos consumismo e "novos olhos" para o meu guarda roupa!!

        Bjs a todas!!

        Kátia

          Andrea - Curitiba
          20 de January de 2014

          KATIA querida, quanto tempo! Apareca mais!!Bjs...

          consueloblog
          21 de January de 2014

          Parabéns Katia! bjs c

        Denya
        Reply 22 de January de 2014

        Andrea, estou vendo agora q vc falou que o post foi de mt utilidade. Que satisfação enorme! É bom a gente questionar e conhecer o ponto de vista de outras pessoas ... Assunto que rende bastante este de consumismo (reflexo talvez do país onde moramos). Beijo enorme e obgda , D

          Andrea - Curitiba
          22 de January de 2014

          Bjs Denya.......

    consueloblog
    Reply 20 de January de 2014

    Vcs são demais!! Bjs c

      Isa
      Reply 20 de January de 2014

      Queridas,
      Realmente aqui as pessoas procuram viver de forma mais simples. Claro que existem os consumistas, mas eu acho bom esse lado sem frescura dos europeus de fazerem a própria faxina, de cuidar da família, de prestar atenção nos preços no supermercado e saber ser crítico quanto a tudo isso. Temos muito a aprender. Abraços

        Andrea - Curitiba
        Reply 20 de January de 2014

        ISA: eh verdade! Tambem queria dizer que faco a caridade direto!! Da ultima vez levei em meu carro 22 sacolas para um bazar de caridade! Faco doacao sem pena!!!!!!!Bjs...

          Denise Luna
          21 de January de 2014

          Eu, também, Andrea, até pq é dando que se recebe, não é mesmo? E sempre digo para a minha filha de 22 anos que ter um armário abarrotado não é legal. Considero até pecado ter tanta coisa sem usar. Você já reparou que depois de tirarmos peças de um armário abarrotado, para doar, como a gente se sente melhor?
          Bjs

          Andrea - Curitiba
          21 de January de 2014

          DENISE: ha um estudo psiquiatrico que conta sobre os animais: quando um animal faz algo de bom por outro, eh liberado em seu corpo uma substancia que o faz feliz! Eh por isso que quando fazemos a caridade nos sentimos tao bem!Bjs..

      Denise Luna
      Reply 20 de January de 2014

      Não somos, Consuelo? kkkk
      E citando sua mamisa no Essencial:
      "É preciso escolher com mais informação e menos ansiedade. Comprar um original em vez de várias cópias, buscar distinção, versatilidade, vida longa: essa é a alma do produto."
      ps: Parabéns à Kátiasp por ter se controlado tão bem!

Denise Luna
Reply 19 de January de 2014

Que delícia essa entrevista e adorei os conselhos, principalmente:
“Nunca compre em liquidação o que não compraria a preço total”. Se não é uma peça que você faria um sacrifício para comprar, ela não pertence ao teu armário!
Aguardo um livro seu, heim? Para fazer cia com o da sua mamisa na minha mesinha de cabeceira!
Bjs

    Maria benincasa
    Reply 19 de January de 2014

    Ideia sensacional Denise!! Tambem aguardo o livro Lady Consu!!
    Bjs

      Sandra Pires
      Reply 19 de January de 2014

      Também espero...

        Denise Luna
        Reply 19 de January de 2014

        Movimento: Consuelo, escreve LOGO esse livro!!!!!!! kkk

          Denya
          19 de January de 2014

          Oba, tb entro na torcida para o livro. Mas falando sobre os conselhos, confesso q vou sempre adotar esta frase da liquidação. Preciso repeti-la a cada 3 min. Aqui praticamente tds os artigos estão com 50%... nada facil, socorro!!! Rsrsrsrs. Bj!

    consueloblog
    Reply 20 de January de 2014

    Oh querida!! Que honra!!! obrigada e bj!! c

Luciana Rodrigues
Reply 19 de January de 2014

Meninas, que maravilha! Parabéns à Denya e um super obrigada a Consu. Lá vou eu fazer um inventário das peças do meu armário. Achei muito bom essa coisa de usar o que já temos. Beijossssssss de Roma sob dilúvio

    Denya
    Reply 19 de January de 2014

    Querida Lu, obgada!!!! Eu tb iniciei o meu inventário neste final de semana... Ah, e nada de voltinhas para ver as coisas na promoção, vero? Hehehehe... Qta tentação... Um bj, Denya

    consueloblog
    Reply 20 de January de 2014

    Q bacana Lu!! bjs c

Maria Vilma
Reply 19 de January de 2014

Descobri a docilidade da Denia e da Isa aqui no Salotto, fiz o meu
cadastro no blog delas e desde então, recebo newsletter do "grazie a te"...
Portanto, já tinha visto este post...
Entre outras coisas, o Salotto me deu a oportunidade de descobrir outros
cantinhos especiais como o blog dessas meninas e o extraordinário blog da
querida Luciene Felix, por exemplo...
A Denia foi muito assertiva na escolha do tema e da protagonista!!!!! Adorei!!!
Obrigada Denia e obrigada Consuelo, pela efusão de charme elegância e desprendimento... Dicas valiosas...!
Um bom dia... excelente domingo!!!
MaVi

    Denya
    Reply 19 de January de 2014

    Maria Vilma, vc me deixou mt feliz com essas palavras carinhosas. Muito obgda pelos elogios... me sinto muito motivada! Bom demais saber q vc faz parte do nosso grupo de leitores, que grande satisfação! Te desejo uma semana feliz e produtiva. Bj de Firenze, D

      Maria Vilma
      Reply 19 de January de 2014

      Desculpe-me... escrevi o seu nome errado. Foi distração...
      O correto é Denya!
      Um grande beijo, querida!

        Isa
        Reply 20 de January de 2014

        Oi,Vilma!!
        Obrigada por acompanhar o blog. Como disse a Denya, isso nos motiva a continuar levando a vocês as coisas legais que a gente vê por aqui. E realmente o Salotto é um espaço que reúne um tanto de gente bacana e com as mesmas ideias e gostos. Um bacio

    consueloblog
    Reply 20 de January de 2014

    Elas são top!! bjs c

Conceição
Reply 19 de January de 2014

Delicia a escrita dela, as fotos, a entrevistada, o tema...adorei tudo!
Faz tem pó que você não aparece com cachos, madame...

Bj

    Denya
    Reply 19 de January de 2014

    Td bem Conceição? Mt obgada pela msg. Bom demais saber q vc curtiu. Bjs, D

    consueloblog
    Reply 20 de January de 2014

    Eu sei!! Mas de agora em diante vou!! O cabelo tá muito comprido para usá-lo liso... bjs c

Sandra Pires
Reply 19 de January de 2014

É um aprendizado, sabemos como é gostoso fazer umas comprinhas, mas depois acabamos por acumular coisas desnecessárias , e seu valor Consuelo é maior por conseguir ser seletiva vivendo no mundo da moda e fazendo tantas viagens, um grande abraço.

    Sandra Pires
    Reply 19 de January de 2014

    Ah! Outro dia vi você na televisão!

    Denya
    Reply 19 de January de 2014

    Oi Sandra, isso mesmo... um aprendizado e grande ex para tds nós. Abs, Denya

    consueloblog
    Reply 20 de January de 2014

    Jura Sandra, onde?... E obrigada pelo carinho...bjs c

Jovita Agra
Reply 19 de January de 2014

Valeu pelas dicas e saber que até a poderosa do Salotto guarda suas relíquias ( que são atualíssimas). Acredito que todos têm sempre ao menos uma peça que não se desfaz; acho isso pura elegancia. Parabens pelo post de hoje. Super valeu!

    consueloblog
    Reply 20 de January de 2014

    Jovita!! Tinha certeza q vc iria gostar!! ;-) bjs c

Alessandra Volpe
Reply 19 de January de 2014

Adoro lenços...comprei em Firenze em outubro passado uma peça muito bacana...são dois pedaços de couro com a fivela de cinto no meio...nas pontas opostas a fivela tem um buraco em cada tira de couro aonde passo o lenço ...como tenho vários estou sempre com um cinto diferente!!!

    consueloblog
    Reply 20 de January de 2014

    Wow! Q interessante!!! Onde vc encontrou isto!! Quero fotografar para o blog!! Bjs c

Ritinha Medina
Reply 19 de January de 2014

Gostosura de post - texto delícia e fotos lindas!!!
Grazie a Voi, Denya e Isa!!!
Mas preciso confessar bem baixinho q fiquei com uma certa 'invejinhona' (invejinha q ficou gordona) da proximidade de vcs com a nossa Musa.
É um tal de reunião em 'Tantafesta', um café no meio da tarde, almoço/jantar com outras amigas, altos papos e muitas risadas... Buáááá... Também quero...
Ainda mais agora q a nossa querida fêssoramiga está de mudança prá Santos... (Lu, já tô com saudades!!!)
#vaisercarentenacasadochapéuRitoka!!! rsss
Bjkas,

    Isa
    Reply 20 de January de 2014

    Oi,Ritinha!
    A gente podia era combinar uma festança pras bandas de Firenze. Imagina só que farra! Um beijão

    Denya
    Reply 20 de January de 2014

    Ritinha, calma, não fique com ‘invejinhona’... encontro a Consu mt raramente, menos de qto eu gostaria, rsrsrsrs. O que eu quis colocar é que a conheço pessoalmente e sei o quanto é DE VERDADE radiante, generosa e amiga. E principalmente que preza, se importa e promove amizades. Tenho muito respeito e estima por ela.
    Mas vem ca, gostei da proposta da Isa... q tal uma festança aqui em Firenze???? Bjs, D

    consueloblog
    Reply 20 de January de 2014

    Ritoka, esse teu amor e carinho é o que te faz tão especial!!! Mas pelo menos nos vemos todos os dias aqui!! Como vai vc?... bjs c

Cris Catta-Preta
Reply 20 de January de 2014

Consuelo vc é um show!!! Elegante demais!! Só que Vc deveria fazer uma recomendação na página inicial do blog: conteúdo perigoso e viciante, corre se o risco de descobrir que a vida pode ser mais bela e feliz!!! É só seguir.. Rsrs !! Eu viciei!!!Beijos E o bem atraí o bem... Sempre olho os comentários ...ótimos!! Turms muito legal!!!

    consueloblog
    Reply 20 de January de 2014

    Cris querida!!! Mas é só a primeira vez q vc entra no blog?... Seguia só o Insta? Rsss adorei o comentário!! Bjs c

Bruna
Reply 20 de January de 2014

Adorei esse post. Como estou no projeto de ficar um ano sem compras, a cada dia tomo mais consciência de que pra acertar na hora da compra precisamos nos conhecer, bem como pensar em peças atemporais, e não descartáveis. Tudo bem comprar coisas novas que são tendência, contanto que tenham a ver com nosso estilo!

Parabéns pela matéria!
Beijos!

    consueloblog
    Reply 20 de January de 2014

    Exatamente!!! E vc sente q já entendeu o teu estilo?... bjs c

    Denya
    Reply 20 de January de 2014

    Cara Bruna,
    Que satisfacao saber que vc gostou do post! Mas conta... tem conseguido cumprir o teu proposito? Vc começou qdo? Nao me diga que agora em 2014, hehehe! To brincando. De qq forma ta' valendo. Te dou o maior apoio! Um bj grande e obgada pela msg, Denya

    Denise Luna
    Reply 21 de January de 2014

    Bruna, você é uma "evoluída" kkkk, ainda chego lá!!!!!
    Parabéns!

Grazia Cardoni
Reply 22 de January de 2014

Denta e Isa , adorei conhecer o blog de vcs e parabéns pelo tema que abordaram justamente com a Consuelo , que super entende de como e o que comprar , cuidando de suas coisa e mantendo o estilo. Nossa querida tem sido uma orientadora e tanto! Mas que dá exemplo , que vive de acordo com suas idéias! .O consumo consciente é um tema atualíssimo e precisa mesmo ser refletido. Como já dizia Giorgio Armani , ao criticar a criação incessante de tendências pela industria da moda e ao mesmo tempo numa atitude realista ,ao saber que é preciso inovar sempre, que "roupa é para durar" e que deve ser usada "pelo maior tempo possível." E que "é triste aposentar um bom vestido com seis meses de uso." Principalmente se nos cai bem!
Ah, meninas vcs arrasaram e ...sao muitooo fofas!
Bj bj

    Denya
    Reply 22 de January de 2014

    Grazia, oba, que bacana receber esta mensagem tão carinhosa, obgda! Vc tem razão, acompanhar a Consu é um aprendizado. Nossa, esse assunto pode render muuuuito mais, é um tema interessante de discutir e o seu depoimento ajudou a enriquecer ainda mais este post.... Obgda! Um beijo pra vc, D

    consueloblog
    Reply 22 de January de 2014

    ótimo comentário! obrigada!!! bjs c

      Grazia Cardoni
      Reply 22 de January de 2014

      Obrigado a vcs meninas , por possibilitarem essa e tantas outras reflexões!!!
      Beijo no coração!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *