Domingo em Londres…

Boa pergunta!!

Boa pergunta!!

Em posts do ano passado vocês podem ver que tem vários mercados super bacanas para ir no fim de semana.  É só colocar na busca, acima à direita, “mercado Londres” e vão encontrar Bermondsey, Columbia Flower Market, Broadway Market e o Wapping Project.  Todos fantásticos!!  Mas neste domingo, quisemos fazer algo que considero mais local, mais tradicional (o tempo também não estava muito bom) e fomos a um brunch e galeria…além do meu restô de Udon favorito no final do dia!!!  Vamos lá!

O look para um dia frio e chuvoso...suéter de cashmere BP Studio, calça Banana Republic, sapato Pretty Loafers. Jóias H.Stern

O look para um dia frio e chuvoso…suéter de cashmere BP Studio, calça Banana Republic, sapato Pretty Loafers. Jóias vintage e H.Stern

Trench Burberry da minha filha!!  Já está virando meu por usucapião!! ;-)

Trench Burberry da minha filha!! Já está virando meu por usucapião!! ;-)

Adicionar a capa de chuva e echarpe para sair!

Adicionar a capa de chuva e echarpe para sair!

Começamos com o nosso brunch favorito no PJ’s Bar & Grill (52 Fulham Road T: 020 7581 0025).  Falei dele neste post AQUI.  É um lugar super tradicional, parece uma cena de publicidade do Ralph Lauren.  O lugar é lindo, cheio de boiserie, tem memorabilia de Polo para todos os cantos, as pessoas são lindas além de ter Eggs Benedicte, que são o meu prato preferido em absoluto para brunch.  Jurei a mim mesma que nunca irei aprender a fazer sauce Hollandaise senão eu viro um baú!  (Quem me conhece porém sabe muito bem que é impossível que eu aprenda a fazer sauce Hollandaise!! ;-))

SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC

Eggs Florentine com espinafre e Eggs Benedict com presunto.  O Bloody Mary deles é divino e vi que colocam um tantinho de Jerez!! Que dica!!

Eggs Florentine com espinafre e Eggs Benedict com presunto. O Bloody Mary deles é divino e vi que colocam um tantinho de Jerez!! Que dica!!

SONY DSC

Depois da comilança, adoramos caminhar por alí, no belo bairro elegante de Chelsea.

SONY DSC

Fazendo pose...com o vento...

Fazendo pose…com o vento…

...contra o vento!!! Rssss!

…contra o vento!!! Rssss!

SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC

Depois, o Roberto soube que havia uma exposição das peças de Dale Chihuly na Halcyon Gallery (144-146 New Bond St., T: 020 7100 7144).  Sempre admirei a peça no museu Victoria & Albert, e fiquei curiosa para ver.  Adorei!!  Agora, como aludia a explicação na galeria mesmo, ainda acho difícil considerar estas peças arte.  Para mim, são peças maravilhosas de decoração. Vejo o americano Chihuly mais como um grande artesão desta técnica italiana de como trabalhar o vidro.  Saibam porém, que esta minha opinião entra em contraste com vários críticos de arte.  Gostaria de saber o que vocês acham a respeito.

Na Halcyon Gallery para ver as peças de Dale Chihuly

Na Halcyon Gallery para ver as peças de Dale Chihuly

Olhando para cima...

Olhando para cima…

SONY DSC SONY DSC SONY DSCSONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSCSONY DSC

SONY DSC

No Barkley Square, bem próximo, tem mais uma...

No Barkley Square, bem próximo, tem mais uma…

A peça de Chihuly na entrada do Victoria & Albert Museum em Londres.

A peça de Chihuly na entrada do Victoria & Albert Museum em Londres. Eu acho linda!

Ainda deu tempo de ver as vitrines maravilhosas da Selfridge’s!!  Estão com uma “feira” da beleza, e as vitrines refletem esta filosofia!…

IMG_3725 SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC

Fantástico!!

Fantástico!!

SONY DSC

Para terminar o dia, fomos ao meu cantinho favorito para comer Udon, o Koya (49 Frith Street, Seg a Dom 12:00-15:00 / 17:30-22:30 (Dom até 22:00)).  Um espaço sem pretensão, onde fazem o melhor Udon (macarrão grosso oriental) e bouillon que eu já experimentei na minha vida!!  Falei dele AQUI e AQUI.  Fica no Soho e não aceita reservas.  Tem que esperar na fila para entrar.  Mas agora que abriram o novo Koya Bar ao lado, com o mesmo menu e com horário bem mais flexível (8:30-22:00), é mais fácil se encontra lugar.  Dizem que os chefe, em dia de folga, vêm comer aqui!!  Você vai deixar passar uma brecha destas?…

Udon frio com molho de gergelim

Udon frio com molho de gergelim

Sopa de curry com Udon.  O ovo poché dá textura.

Sopa de curry com Udon. O ovo poché dá textura.

O meu favorito, porco com miso, udon frio e bouillon quente!...

O meu favorito, porco com miso, udon frio e bouillon quente!…

Mais um dia delicioso!!!… E a nossa viagem está chegando ao fim…:-(… ainda tenho mais um ou dois posts de Londres…  Mas hoje vou ao Brasil para o evento amanhã da Diane Von Furstenberg às 15 no JK de SP !!  Quem vem me ver para um bate-papo super gostoso com comes e bebes e dicas de styling?!!

image001

Did you like this? Share it:
This entry was posted in Dicas, Viagens and tagged , , . Bookmark the permalink.

59 Responses to Domingo em Londres…

  1. Consu, de fato, a concepção do que é ou não considerado arte é muito complexa e subjetiva. Vai muito do background do artista, das suas intenções e técnicas, e também do olho de quem vê. Consigo entender perfeitamente seu POV, pois o trabalho em questão tem “cara” de decoração, mas em proporções “artísticas”, concorda? Parece um centro de mesa de uma casa chic de São Paulo, mas com proporções (físicas mesmo) dignas de ocupar outro lugar, como o de destaque em uma sala de estar que ocuparia uma escultura do Richard Serra, por exemplo. É como elevar uma peça de decoração a um tamanho onde ela deixa de ser décor e ganha outras significâncias, status de importância mesmo. Posso estar errado, mas é a minha perspectiva…e como eu gosto de exercitar esse lado!

    Merci.

    Bjs,
    MH

  2. Alexandra says:

    Bom dia Flor do Dia!!!!
    Ainda estou chorosa por não poder ir te ver amanhã…snif, snif….POR FAVOR tente gravar e postar pra gente….será um prêmio de consolação…rsrsrs
    Em se tratando de arte, não tenho grande experiência (estudei os movimentos artísticos, mas não me aprofundei em nenhum, apesar de ainda ter vontade de conhece-los melhor), mas a minha opinião é que são obras de arte sim…eu vejo da seguinte forma…a sensibilidade está ali, a criatividade também, além da genialidade e técnica….então…temos um artesão/artista. É como na moda…faz-se roupas, acessórios, calçados…..mas tem alguns estilistas que são artistas mesmo….suas obras são dignas de ser chamadas obras de arte. Neste caso em questão, estas peças em vidro me tiraram o ar (e posso imaginá-las ao vivo) assim como uma pintura de Portinari o fez quando a vi um tempo atrás, lá em Brodowski (interior de SP) sua terra natal. Não sei se consegui ser clara, mas para mim funciona assim….
    Super beijo.

    • Adrianne says:

      Que lindo, Ale, adorei!
      Traduçao perfeita que apenas poderia ter vindo da nobreza da sua alma.
      Por aqui tambem ando inexplicavelmente chorosa, sei que voce vai me entender… beijocas, Dri

      • Alexandra says:

        Dri, amore mio…como te entendo…rsrs
        Obrigada pelo elogio a minha alma, mas nobre mesmo é você, minha flor….de alma, coração e tudo mais que veio no pacote.
        Saudade imensa de você! beijos, beijos e mais beijos.

  3. Ro says:

    Bom dia, Consuelo !
    Especialmente especial!
    Adorei, obrigada, beijos com carinho pra voce ❤
    Rose

  4. Denise Luna says:

    Consuelo querida,
    Que PRAZER abrir seus posts e só ver informação bacana, fotos incríveis, dicas imperdíveis e essa estadia tão gostosa em Londres. Obrigada pela sua generosidade em compartilhar isso tudo com a gente. Isso me fez tão bem…
    Não conhecia esse artista fantástico, Chihuly e babei com tudo o que ele faz com vidro. Um verdadeiro artesão! Vou mandar para várias amigas que adoram artistas criativos como ele.
    Que você tenha uma estadia igualmente prazeirosa em Sampa e mostra para gente todo o ti ti ti, okay?
    Bjs queridíssima!

  5. Jovita Agra says:

    Consuelo, hoje vi os posts de ontem e este e fiquei maravilhada com tudo, desde os looks da bloger até o visual da cidade. Londres é Londres, chova ou faça sol sempre é maravilhosa.
    E acho que o casaco da filha, um show por sinal, já está com nova proprietária. Bjo e obrigada pelas ótimas dicas.

  6. Rose says:

    No verao do ano passado tivemos aqui no Museu de Belas Artes de Montreal uma expo do Chihuly. Logo na entrada do museu ficou exposto o seu lindo Sol.
    E agora o museu esta em campanha para que o “sol” brilhe em Montreal o ano todo. Algo que todos gostariamos muito. Em todo o sentido!!
    Deixo aqui o link do site caso vc queira dar uma olhada.
    https://www.mbam.qc.ca/en/soleil

  7. Juliana Toledo says:

    Esses posts de Londres salvam o meu dia! Obrigada por mostrar tudo isso. Para ser bem franca enxergar beleza e compreender arte moderna é difícil para mim rsrsrs….Desculpe se ofendi alguém. Agora enxergar um Leonardo da Vinci, Michelângelo, Monet, Manet, Matisse é de tirar o fôlego! Mas essas peças deste artista Chihuly são deslumbrantes! Você e o Roberto estão lindos! E adorei esta bolsa! Bjs.

    • Denise Luna says:

      Juliana, eu, como você, tinha muita dificuldade em apreciar a arte contemporânea, mas se você treinar o seu olhar e a não compará-la com às clássicas, vai começar a curtir também. Lembrei de Gauguin e deixo essas frases para você refletir. Bjs
      “Sometimes people accuse me of being incomprehensible only because they look for an explicative side to my pictures which is not there”. (Paul Gauguin)
      “Follow the masters! But why should one follow them? The only reason they are masters is that they didn’t follow anybody!” (Paul Gauguin)

      • Tatiana Costantinni says:

        De lindona, faco da Marcia e Juliana aqui, minhas palavras e sentimentos.

        E olhe que amo Gauguin……Eu ja vi en New York exposicoes de “artistas” modernos que, nem sob o efeito de LSD, conseguiria admirar ou perceber.LOLOLBjs.

      • Tatiana Costantinni says:

        Mas observar a Consuelo e o Roberto e um colirio para os olhos.E eu ADORO Chelsea…..Bjs

    • Marcia says:

      Juliana, eu também tenho uma baita dificuldade em compreender arte moderna e são poucas as obras que realmente me sensibilizam. Quando vejo um Michelangelo, um da Vinci, enfim, obras cuja beleza, engenhosidade e genialidade me saltam aos olhos, sempre me pergunto o que restará daqui uns 300/ 400 anos disso tudo que produzimos agora. Será que sou muito reacionária? Ou sou um caso de ignorância artística pura e simples? Preciso me aprofundar em conhecimento da arte. Só não sei se o conhecimento técnico será suficiente para mudar minha predisposição/ sensibilidade.
      Consuelo, quanto ao convite DVF, seria aceito de excelentíssimo bom grado se eu não estivesse trabalhando no horário e se não tivéssemos a expectativa, aqui em SP, de um dia confuso – greves, manifestações agendadas, enfim… A todos que puderem ir, que aproveitem ao máximo a oportunidade. E aguardamos um post bem detalhado a respeito. Um beijo

  8. Maria Vilma says:

    Este Poste, no meu entender (parco), está repleto de obras de arte …ahaha…
    Vc, o Roberto, as vitrines, os jardins, as construções… o PJ’s bar & Grill…a bolsa
    da Corello… ahaha… até arte comestível…!
    Agora respondendo a sua pergunta, eu penso que o artesanato pode ser um
    trabalho artístico, bem como, toda arte envolve artesanato…Há um texto de
    Mário de Andrade que explica melhor o que eu quero dizer:
    “Artista que não seja bom artesão,
    não é que não possa ser artista;
    simplesmente ele não é artista bom.
    E desde que vá se tornando verdadeiramente artista,
    é porque concomitantemente está se tornando artesão.”
    Consuelo, obrigada por nos trazer tantas informações…
    Um IMENSO abraço!
    MaVi

    • Denise Luna says:

      Falou e disse, MaVi, aliás, como sempre.
      Bjs

    • Alexandra says:

      MaVi amada, você é de uma sensibilidade ímpar, amiga. E de quebra é daquelas pessoas (que eu adoro) com a mente e o coração abertos, que não se prende a dogmas. Eu, humildemente acho, que em nada na vida existe certo e errado…existe a percepção de cada um, baseando em suas vivências, experiências, sensibilidade e tantas outras coisas que nos tornam indivíduos diferentes e únicos. Particularmente (pode até parecer ignorância pra alguns) eu não gosto de nada muito rígido e engessado. Mas é apenas a minha opinião.
      Super beijo, linda!

      • Maria Vilma says:

        Bonita a sua reflexão, Ale.
        Fico feliz por compartilhar com o seu modo singular de olhar o mundo…
        Beijos, obrigada por chegar sempre por aqui com sua precisão e limpidez!

  9. Achei belíssima a exposição, mas também não acho que seja arte, e sim peças pra decoração. Mas as cores são fascinantes. Bjs querida Consuelo, te acompanharei aqui no Brasil, através dos posts.

  10. Paty says:

    Bom Dia a todos,
    Bom, como moro em Seattle me senti na obrigação de colocar o link do Dale Chihuly http://www.chihuly.com/biography.aspx – Ele comecou seus estudos com Interior Design na University of Washington. Foi nessa época que ele foi introduzido a arte/tecnica do vidro. Depois disso ele se especializou no assunto. Aqui ele e veneradissimo!!!
    Cheers,
    Paty

  11. Célia says:

    Que dia legal, completo em tudo!! Mas o que mais invejo é a segurança de poder sair por aí usando um colar como esse da H. Stern (ou qualquer outra coisa de valor) e não ficar na neura de ser assaltada.
    Adorei o post, como sempre!
    Bjs

  12. Ceres Leda says:

    Olá Consuelo,
    Obrigada por dividir conosco seus passeios maravilhosos!
    Não conhecia este artista! Sim, ele faz Arte com o vidro. Algumas pessoas podem não
    gostar do material que ele utiliza por que o vidro lembra artesanato mas no caso dele
    o domínio da técnica extrapolou o artesanal e cada peça se tornou única tanto em
    expressão como em forma. Para mim, isto é Arte. Agora ,é uma expressão efêmera
    devido ao Vidro e estamos acostumados a associar a Arte como expressão perene.
    Bjs
    Ceres

  13. fatiminha says:

    que delicia de post hoje. adorei tudo. obrigada pelas dicas.
    ah meu bem murano da’ de 10000000 x 0
    bjs

  14. lili says:

    Sou boa cozinheira(e modesta).Ainda assim, acho necessário ter nervos de aço para fazer sauce hollandaise. Piscou, o molho desanda. Melhor comer, ocasionalmente, no restaurante e conservar o equilíbrio mental e a cintura.

  15. Carlo says:

    Oi, Andrea, como vai? Vou responder aqui o post passado (o lindo “sábado em Londres”). Eu pensei e penso a mesma coisa: a direção da marca COS está marcando bobeira ao não eleger Consuelo uma de suas mais interessantes representantes. E não seria aquela coisa artificial, quando a modelo não tem identidade nenhuma com a roupa. Pelo contrário, Consuelo dá mostras como usar com extrema elegância a roupa simples e de bom corte da COS. Eles só teriam a ganhar! Nós já fizemos a nossa parte e continuamos fazendo, mas caso alguém que passe, aqui, pelo blog e, conheça alguém da COS, por favor, mostre para eles a Consuelo usando tão bem e naturalmente essa marca. Ajudem-nos, queremos ver Consuelo Susan na COS. Bela modelo aos 50! Andrea, grande abraço e outro prá nossa queridona,
    Carlo

    • Maria Vilma says:

      Oi, Carlo! Não tinha visto o comentário da Andy, mas penso a mesma coisa
      toda vez que Consuelo refere-se à COS…
      Como dizia a minha avó, ” É nessa hora que eu queria ser gente.”
      Um grande abraço, Carlo!
      MaVi

    • consueloblog says:

      Amo vcs!!! Bjs

    • Alexandra says:

      Carlo querido, eu ainda não perdi as esperanças….um dia eles vão acordar pra vida e pra blogger mais, mais que é a Consuelo.
      Super beijo companheiro!

      • Carlo says:

        Andrea, MaVi e Alexandra, espero que um dia acordem mesmo! Como disse MaVi: “É nessa hora que eu queria ser gente.” Se alguém do salotto tiver alguma mágica mais eficiente, por favor, faça chegar as imagens da Consuelo usando COS. Grande abraço prá vocês camaradas,
        Carlo

  16. Natália Andressa Baffatto says:

    Love Chelsea! Amo os restaurantes escondidos, com cara mais londrina impossível. Adoro andar pela redondeza da Sloane Square!

    Não sei se chegou a ver a Harrods, mas a Prada comprou toda a vitrine para fazer publicidade, e as bandeiras tradicionais da Harrods viraram bandeiras da Prada. Demais!!! Parece que eles estão com uma exposição especial da Prada lá dentro….

    Sobre as peças de vidro, minha opinião é: dependendo de onde são colocadas, vejo como arte, não como decoração. Para mim, depende do propósito. Algo como de dentro pra fora.

    Peninha que já vai pro Brasil!! Espero que tenha tido uma estada bem agradável por aqui…. Baci baci

  17. Natália Andressa Baffatto says:

    Consu, fui procurar sobre a ação da Prada com a Harrods, e está tendo realmente uma exposição especial da loja com a Miuccia. Sei que uma de suas marcas preferidas é a Prada, e por isso repasso o tal de “Pradasphere”. Que chique, vou no fim de semana.

    http://www.harrods.com/content/misc/boutiques/designer-spotlight?icid=HP-AC-Box1-Pradasphere-090514

    Bj!!!

  18. Andreia Mota says:

    Queridos, passei rapidinho só pra dizer que o lugar é lindo! Você não percebe lixo, nem sujeira das calçadas, amei. Bj grande.

  19. claudia says:

    Arte com certeza! Lembrou-me o Belagio de Las Vegas.
    Bjs

    • Andreia Mota says:

      Isso mesmo Claudia, o teto da entrada principal e ao longo de alguns corredores. Eu cheguei a tirar fotos. Bj.

  20. janete barbosa says:

    Olá, Consuelo!

    Que delícia esta sua viagem! Que programação diversificada! Adoro isto!
    Aproveito para te pedir uma informação sobre o Restaurante La Loggia (Vila San Michele), pois estarei em Florença em breve e tive boas recomendações dele. O que vc acha deste restaurante? Gostaria de ouvir sua opinião.

    Obrigada!

    Boa viagem!

  21. Jairene says:

    Consuelo, na correria, passei só para desejar boa viagem!! E super super sucesso amanhã!!! Vai ser maravilhoso, tenho certeza… Bjosss!!! :)***

  22. Silvia Hahne says:

    Olá Consuelo, respondendo a sua pergunta quanto ao trabalho de “Dale Chihuly”, só sei dizer que eu achei lindíssimo! O que meus olhos vêem é muito encantamento, mas se é arte não sei…não tenho conhecimento para tanto. Continuo admirando as fotos e faço ideia que ao “vivo” deve ser muito mais ainda. Beijos e boa viagem.

  23. Ana Gonçalves says:

    Olá faz tempo q não apareço
    Por aqui mas sempre estou “viajando junto” Saudades !!
    Adorei Londres e me inspirei no look do dia para viajar amanha .. Vou igualzinha a C ☺️ Bjs

  24. Pingback: Londres...sempre abre os olhos e a alma | moda | estilo | afins | Consuelo Blocker

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>