Dior Spring Summer 2014, o desfile


SONY DSC

O desfile da Dior foi uma surpresa.  As notas do show na cadeira e o mix de flores naturais e artificiais que decoravam divinamente a estrutura criada para o show no Musée Rodin em Paris, já indicavam que seria um mix de tecidos naturais e sintéticos em um mix de modelagens clássicas e contemporâneas.

Dentro uma maravilha!! Tinha até perfume!

Dentro uma maravilha!! Tinha até perfume!

Era um mix de flores naturais e artificiais, pois o desfile também era um mix de tecidos naturais e sintéticos e modelos clássicos e novos...

Era um mix de flores naturais e artificiais, pois o desfile também era um mix de tecidos naturais e sintéticos e modelos clássicos e novos…

Não consigo entender como o mesmo Raf Simons pelo qual havia reverência absoluta na Jil Sander com suas criações esculturais intelectuais, hoje me apresenta uma desconstrução dos modelos icônicos do Monsieur Dior em nota urbana absolutamente cacofônica. No final do desfile meu coração estava aos prantos!!!  Enquanto meu rosto arriscava uma neutralidade como as outras concorrentes ao Oscar quando não escutam o seu nome ser chamado.

SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC

SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC

Mas foi neste exato momento que ele faz sair do backstage, uma atrás da outra, em grande velocidade, vestidos e Bar tailleur (o modelo clássico da maison) de noite em preto e lamé de uma beleza e maestria técnica emocionante!!  Salvou o show, salvou meu coração, e espero as vendas também (apesar que todas as bolsas são maravilhosas, o qual em si já deve garantir a estação para a marca e o Sr. Simons).

SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC

Simons explica “Tanto ao redor de Dior é sobre a natureza e existe a idéia que ela não pode ser transformada.  Mas eu quis mudar exatamente isto; que a moda é um lugar de possibilidades, riscos e mudança.”

Raf Simons no backstage

Raf Simons no backstage

As modelos o abraçavam emocionadas e dizendo "foi tão lindo!!"

As modelos o abraçavam emocionadas e dizendo “foi tão lindo!!”

Bernard Arnault, proprietário da LVMH holding que tem Dior no seu portfolio.

Bernard Arnault, proprietário da LVMH holding que tem Dior no seu portfolio.

No backstage

No backstage

SONY DSC

As modelos esperando para serem fotografadas...

As modelos esperando para serem fotografadas…

SONY DSC

No backstage a frenesia e frisson estavam ao máximo.  A Raf-tribo é muito devota e fanática, mas lendo as críticas hoje de manhã, apesar da reverência ao talento de Simons e ao seu esforço de encontrar uma estrada inovadora para a Dior, senti um receio de soltar fogos de artifício…

Mais tarde foi a vez do coquetel da Glamour Brasil no elegante Hotel Fouquet

Thassia Naves, Monica Salgado e Adriana Bechara

Thassia Naves, Monica Salgado e Adriana Bechara

Chris Pitanguy e Vic Ceridono

Chris Pitanguy e Vic Ceridono

Seguido pelo jantar da Vogue Brasil no Mathi’s

SONY DSC SONY DSC

Ucha e Donata Meirelles, são primas.

Ucha e Donata Meirelles, são primas.

Pedro Lourenço e Giovanni Bianco

Pedro Lourenço e Giovanni Bianco

Moi-zinha com Thassia Naves

Moi-zinha com Thassia Naves

YOU MIGHT ALSO LIKE

Paris Capital da Criação é o incrível Roteiro em Paris pela Bem in Paris por Edis Lima
February 26, 2019
Paris
Expo Dior, endereços e dicas de Paris!
October 02, 2017
Highlights da minha Semana de Moda de Paris!
March 15, 2017
Descobrindo Paris através do Marais
November 02, 2016
Primeiro dia em Paris: como chego, onde fico e onde cortei o cabelo
September 30, 2016
Ótimas exposições em Paris, agora!
July 15, 2016
Passeando por Paris: Le Bon Marché, Iris Apfel, Ai Wei Wei e Granado! Chiqueria!
March 15, 2016
Alugar em Paris com À la Parisienne
March 10, 2016
Vida de Blocker- os lugares cool em Paris durante a semana de moda em Paris
February 09, 2016

27 Comments

Françoise
Reply 28 de September de 2013

Você ,super elegante ! Como o branco te cai bem ! Adorei o desfile Dior ! Deu uma mexida total,os casacos continuam, perfeitos ,o colorido e a irreverência fizeram bem .Que decoração mais linda ,lembra Monet ,e seus jardins .Giverny ? Bjks

Ana Laura Rabelo
Reply 28 de September de 2013

Acho que vou chorar com você, porque não gostei de nada.
E você linda no macacão Alcaçuz. Dando show de estilo e personalidade.

bj,AL

sonia gallo
Reply 28 de September de 2013

Os tecidos...interessantes, a moda totalmente duvidosa...sorry

Ceres Leda
Reply 28 de September de 2013

Consuelo,
Apesar de ser apaixonada por Paris, senti saudades de Milão ...
Sempre gostei mais da moda italiana.
Bjs
Ceres

Luciene Felix Lamy
Reply 28 de September de 2013

"No final do desfile meu coração estava aos prantos!!! Enquanto meu rosto arriscava uma neutralidade como as outras concorrentes ao Oscar quando não escutam o seu nome ser chamado." Mas tá inspirada, hein?
Olha, foi justamente no Rodin pra gente ficar pensando no socrático "Só sei que nada sei". Agora sério: num entendi nada, mas por mim, tudo bem. ;)
Mil beijos,
lu.
Em tempo: você está DESLUMBRANTE na foto ao lado dessa jovenzinha tão linda (Thassia Naves)!

Andrea - Curitiba
Reply 28 de September de 2013

Salvou teu coracao e o meu tambem , hahaha..... Apesar de que eu gostei do vestido plissado preto de um ombro soh...(sera que eh por que adoro o Issey ?!)....As bolsas e sapatos eu amei!! Mas talvez ele tenha razao, " A moda eh um lugar de possibilidades,riscos e mudancas.....Nao da para ficar sempre na mesmice, apesar da zona de conforto.....Dior sempre foi uma de minhas marcas preferidas, mesmo sob o comando do enfant terrible.... Palmas para minha diva sempre elegante e adequada, Chris Pitanguy e Donata. Vcs tres eram as mais belas! Bjs amore...
p.s. Estou aqui explicando para uma amiga americana quem eh vc. Ela esta amando ver as tuas fotos! Achou chiquerrimo vc estar em Paris somente para este evento! She says hi...

    Cassiano Lopes
    Reply 28 de September de 2013

    Ai ai ai... Esperava mais tbm... I miss Galliano... Assim como nossa imperatriz do Salotto, Andy Darling. gostei do plissado preto. Confesso que os sapatos me agradaram tbm. Porém, só isso! Acho a Donata super trendy. Bjocas à todos!

      Andrea - Curitiba
      Reply 28 de September de 2013

      Amore CASSI!! Thanks pelo imperatriz e darling!! Mal posso esperar para te conhecer pessoalmente!!!! Nosso encontrinho sera um bafo geral!!!!!!!!!!!!!Bjs.........

        Cassiano Lopes
        Reply 28 de September de 2013

        Encontro Bafônico amada! Se Consu é a rainha, tu só poderias ser...;-)

          Andrea - Curitiba
          29 de September de 2013

          Thanks dear! bjs..

Maria Araci
Reply 28 de September de 2013

Tu reparaste na cara desanimada da platéia????? Realmente nada emocionante este desfile a não ser estes tailleurs do final com estas "incrustações" de outros tecidos. Mas pensando bem é tudo coerente: flores artifiais são o ó do bodó, mas misturadas às naturais fizeram uma beleza de cenário!Assim são as roupas: uma não tão belas misturadas às belas fazem um conjunto que agrada! Isto é meu ponto de vista porque Simons deve achar tudo lindo, então põe abaixo minha teoria!!!!! Ou ele ama flores artificiais!!!! Olha eu não bebi, não, são delirios de um sabado de manhã preguiçoso!!!!! Tu estavas um charme só!!!!

sil
Reply 28 de September de 2013

Bom dia!
Parabéns pela cobertura do evento! As fotos do cenário e do ambiente estão ótimas. Foi muito bom observar a proposta italiana e logo a francesa.

Gostei da alfaiataria, porém parece-me que algumas peças precisam um pouco mais de ferro de passar nos bolsos e nas barras para destacar os ternos. Gostei das bolsas.

Observei muitos plissados interessantes nas saias e vestidos, particularmente interessante a combinação de plissê e o tecido liso.

Alguns acabamentos e/ou “nós” aparentam não estar muito bem finalizados para uma firma tão destacada como a Dior.

Enfim, sonhei muito mais com os Dolce e Gabbana. Muito obrigada por compartilhar estes momentos! Saludos para tod@s,
Sil/SP

virginia maia
Reply 28 de September de 2013

Tu estás LINDA,a mais charmosa da festa!!!!!!!O cenário fantástico,amei muito as bolsas!!!!Cada uma mais linda que a outra!!!!!Espero que a coleção venda bem,pois deve ter dado muito trabalho e preocupação.......Apesar de nao ter me empolgado......mas......como não sou muito de moda....Valeu demais a tua reportagem!!!!Parabéns e obrigado por nos proporcionar tudo isso!!!!!Amei poder ver tudo!!!!!!O lugar e decoração nao poderiam estar mais lindos!!!!!beijo

Ivo Viana
Reply 28 de September de 2013

Gente! Eu amei o desfile. Amei demais a parte "complicada". Os plissados são uma obra de arte. Tem vários looks de sonho pra mim, mas particularmente achei novo, novíssimo aqueles vestidos com as palavras Hyperrealness, Hyperrose.
E lembra q eu implicava no primeiro desfile dele pra Dior? Parece q ele leu todas as minhas críticas daquela época!!! Ahahahahahahah
Tudo que eu escrevi ele foi fazendo ao longo dessas últimas coleções.
Achei divino esse desfile. E acho q vai arrebentar de vender na Ásia.
Eu vou já arrumar minhas malas e ir embora pra Paris mesmo. Acho que é aí q tá minha tribo. :) Essa PFW tá um absurdo. Amando tudo, sem restrições.

No Style.com fala super bem desse desfile! Coloca junto da Prada e do Rick Owens como os que revolucionaram.

E a parte mais comercial tbm achei uma sacada de mestre. Mostrou uma coerência absurda com o que ele tinha proposto no começo e acredito q vai cativar todas as clientes: desde as mais clássicas às mais avant-garde.

Vc fotografou uma bolsa q ninguém mais fez foto. Eu só vi essa bolsa aqui. Aquela q parecem corais. Lindíssima.

Aliás, vc tbm estava lindíssima na night. Complimenti. Tava gatíssima.

Bjs.

    consueloblog
    Reply 28 de September de 2013

    Durante o desfile eu pensei, juro, o Ivo vai amar isto...rsss!
    Viu como te conheço bem!
    Esta é a tua tribo sim.
    bjs

    c

      Ivo Viana
      Reply 29 de September de 2013

      KKKKKKKKKKKKKKK!!! Arrasou. Fiquei emocionado agora. :)

      Bjs.

    Andrea - Curitiba
    Reply 29 de September de 2013

    IVO: viu como nossa diva conhece a todos nos??Bjs..

      Ivo Viana
      Reply 29 de September de 2013

      Pois é... olha que honra. Andrea. ;)

Sonia heloisa ferrari scacalossi
Reply 28 de September de 2013

Oi Consuelo. Realmente esperava mto mais da Dior .Mas valeu.,,, Belas fotos,cenario lindissimo! Parabens pela cobertura .Vc estava mto elegante...bjs. Sonia

Quiteria Franco- Visual (in) desejado
Reply 29 de September de 2013

Olhei e pensei!!!!!!!!!!!!!!!!
Olhei de novo, pensei de novo e conclui:
ÊLE ( Ralf Simons) DEVIA TER CHAMADO O SALOTTO PARA EDITAR O DESFILE.
Que tal?
Brincadeiras à parte, concordo com o Ivo Viana.
Em tempo teu visual está muito lindo: roupa, cabelo e brilho no olhar.
Bjos.
Bom domingo!
Já sabes a data do Salotto?

    consueloblog
    Reply 29 de September de 2013

    10 de outubro em BH E 17em Sampa!! Bjs

Dulce Mello de Menezes
Reply 29 de September de 2013

Consuelo, nada entendo... Mas dentro do meu universo tupiniquim fico aliviada em saber q vc q é mestra, também se decepcionou. Salvo o cenário que é um sonho, as bolsas - apesar da maioria dos modelos serem velhas conhecidas, valeu a nova estampa.
Concordo com Sil, faltou "ferro" e acabamento, eu não sairia vestida c estes "erros".
Lembro do último desfile dele antes de assumir a Dior que você postou. Naquele, o trabalho era Diorissimo! Acabamentos e cortes impecáveis! Também tinha flores, lembra? Não entendo tamanha mudança! Mesmo assim, tomara que Ivo que entende muito mais do que, esteja certíssimo e euzinha esteja erradissima e a coleção venda muito, para ele ter a chance de achar o equilibrio entre uma imagem clássica e moderna, a qual acredito que ele tenha condição de alcançar. Desafio não?
No post de ontem, me chamou atenção a quantidade de pessoas concentradas em seu celular! A pessoa digital ganhou relevancia sobre a verdadeira ao lado, que virou um nada! Acho esta atitude até um pouco grossereira! Será este comportamento um perigo para nossas necessidades tão vitais de trocas ou estou sendo muito conservadora e temerosa desta nova onda? Sei não... Só o futuro dirá!
Senti falta de fotos do BAR TAILLEUR , o clássico dos clássicos Dior, que é sonho da maioria das mulheres. Adorei aprender este novo termo p mim: BAR! Obrigada, vou usar daqui pra frente.
Você em noite de gala, vestida com este olhar de contentamento com a vida, e toda iluminada de branco, ARRASOU!
Carinho cheinho de Axé, Dulce

    consueloblog
    Reply 29 de September de 2013

    :-)

Alexandra
Reply 29 de September de 2013

Minha querida, estou confusa....já vi este post uma 4 vezes e ainda não sei se mais gostei ou desgostei....rsrsrs. Não sei se só efeito das fotos, algumas peças parecem muito mal cuidadas....parecem ter saído direto ma máquina de costura para o corpo da modelo (vide o blazer rosa sem mangas, entre outros). Gostei dos plissados, bolsas e sapatos, dos detalhes atrás dos blazers pretos com pregas em tecido florido (achei muito interessante), mas não me apaixonei.....
Fato é que o que há de melhor neste post é você....linda, elegantérrima, de cabelo novo e sorriso aberto....adorei!
Beijo grande.

Andreia K.
Reply 29 de September de 2013

Consuelo,
Essas bolsas fizeram meu coração palpitar mais do que a cafeína que tomo de manhã no meu nespresso!!!! Quanto às roupas, há muito tempo que esses desfiles não me inspiram. Com todo respeito ao trabalho técnico dos profissionais, mas parece que estas pessoas vivem no mundo da imaginação, sem contexto com a realidade! Boa Paris pra vc!!!!

Katiasp
Reply 30 de September de 2013

Bom dia Consu....
Bom... não sou uma expertise em moda nem ao menos critica... mas se a minha opinião vale de alguma coisa..... não gostei do desfile ( Bolsas a parte, lógico!).... e pelo visto nem a plateia!! Vc reparou na expressão das pessoas?!?!?!

Bjs

Kátiasp

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *